Aplicativos

Polaroid lança aplicativo para iPhone e iPad que captura momentos de um segundo

Um novo aplicativo para iPhone lançado nesta terça-feira (12) chega à App Store com o nome da lendária fabricante de câmera Polaroid. O Swing, que foi desenvolvido em parceira com uma startup, promete inovar o mercado de soluções em fotografia para dispositivos móveis.

Como diferencial, o Swing usa a câmera do iPhone para captar 60 exposições e mesclá-las em uma única imagem em movimento de um segundo. O efeito oferecido (similar ao Live Photos do iPhone 6s) pode produzir imagens interessantes. É claro que tudo depende da criatividade do usuário.

O aplicativo funciona como mais uma rede social de fotos onde é possível seguir pessoas e ganhar seguidores. Para ver o movimento das imagens, é necessário girar o aparelho ou deslizar o dedo sobre a tela. Quando incorporadas em sites, as imagens ganham movimento quando passamos o ponteiro do mouse sobre elas. Experimente:

O Swing foi idealizado por dois empresários britânicos, Frederick Blackford e Tommy Stadlen, donos da startup Grasscrown. Isso mesmo, ele não foi criado oficialmente pela Polaroid, trata-se de um produto licenciado. Segundo o a revista Fast Company, essa é a primeira vez que a Polaroid investe dinheiro em um produto licenciado. “Eles têm dado um apoio incrível“, afirma Stadlen.

Esse não é o primeiro aplicativo com esse tipo de recurso de imagem. Há opções similares como o Boomerang, do Instagram, e o DSCO, da VSCO. No entanto, o segundo cria GIFs animados de dois segundos e meio.

Para baixar o Polaroid Swing, clique neste link. Não se esqueça de deixar sua opinião sobre ele nos comentários.

Tags
Mostrar mais

Marvin Costa

Jornalista carioca apaixonado por cultura pop, fotografia, instrumentos musicais e produtos da Apple. Sempre que pode toca guitarra com amigos e utiliza seu iPhone como segundo instrumento.
  • Bernardo Côrtes

    tambem existe o “PHHHOTO”, que o instagram copiou pra fazer o Boomerang 😉

    • @AnibalSegundo

      Nesse mundo de Ilusões nada se cria, tudo se copia.

  • Henrique A.

    Corrigir: App Store em vez de Apple Store. 😉

  • Danilo

    TO aqui até agora procurando no app o botão pra tirar foto hahahahaha

    • Charles Tommasini Dauinheimer

      somos 2

    • Márcio de Jesus

      somos 3

  • Alan Patrik

    Nem vou testar, pois me parece o Telegram, que é melhor que o Whatsapp mas quase ninguém usa!

    • Anderson

      Ótimo argumento, o seu…. Continue assim.

  • Douglas knewitz

    Como eu sou chato, não vi utilidade alguma pra isso …. Nem pro Live Photos, ??