Notícias

Apple faz doação milionária para organização que cuida de vítimas de enchente na China

A Apple enviou uma doação de cerca de US$ 1 milhão de dólares (7 milhões de yuans) para a organização não governamental chinesa The China Foundation for Poverty Alleviation. O dinheiro será revertido para as vítimas das enchentes que assolam o país. A companhia de Cupertino é a primeira empresa americana a enviar dinheiro para o desastre.

Nossos pensamentos estão com todos aqueles devastados pelas inundações ao longo do rio Yangtze“, disse o CEO da Apple, Tim Cook, em postagem na rede social chinesa Weibo.

O sul da China vem sofrendo com fortes chuvas e inundações desde o final de junho. Até o momento, levantamentos do governo indicam que há 31 milhões de pessoas afetadas em mais de 500 cidades. O número de mortos já chega a 164 pessoas e existem cerca de 26 pessoas desaparecidas. Para evitar mais mortes, cerca de 2 milhões de pessoas foram movidas para locais seguros.

A Apple tem histórico em colaborar em ações humanitárias no país. Em 2013, a empresa doou 50 milhões de Yuans para ajudar vítimas de um terremoto na China. Anteriormente, em 2011, ela fez campanhas na iTunes Store para que usuários enviassem dinheiro para a Cruz Vermelha Americana, que cuidava de vítimas do Tsunami que atingiu o país.

via Cult of Mac

Botão Voltar ao topo