Resenhas

Testamos o Uber, o aplicativo de motorista particular que está incomodando os táxis

Ultimamente tem-se falado bastante de um aplicativo que mudou a maneira de muita gente se locomover pelas cidades. O Uber, que disponibiliza um serviço diferenciado de motorista particular que, além de geralmente ser muito mais confortável que um táxi comum, em muitos casos também custa menos.

Nós testamos o serviço em São Paulo e contaremos agora como foi nossa experiência.

O serviço

No princípio, o conceito assusta. “Como assim motorista particular? Eu não sou rico!“. Mas com o tempo, percebe-se que a proposta é bem mais simples do que parece ser.

O objetivo do Uber é transportar pessoas de um ponto a outro da cidade, com um conforto e qualidade que não estamos acostumados a ver normalmente em transportes públicos no Brasil. E por um preço bem acessível.

O diferencial é que os motoristas não são funcionários do Uber e sim parceiros; são profissionais geralmente que já trabalharam na área de transportes e que agora querem viver de forma autônoma, transportando passageiros. Mas não pense que é fácil ser aceito pelo Uber: os motoristas que solicitam fazer parte do serviço precisam primeiro passar por um rigoroso controle de avaliação.

Pelo que nos contou o André, o motorista que nos levou durante nosso teste, o Uber é extremamente “chato” com diversos detalhes referentes ao motorista. Antes de tudo, ele não pode ter nenhum antecedente criminal e precisa estar em dia com seus impostos e documentação. Além disso, se ele acumular muitos pontos na carteira, é automaticamente desligado do serviço. O veículo, que é de propriedade do motorista, também deve seguir alguns requisitos mínimos para ser aceito, como conforto e segurança.

O padrão de qualidade

Uber

Além das exigências do serviço, a qualidade também é incentivada pelo sistema de avaliação no aplicativo. Após a corrida, o cliente deve dar uma nota ao motorista, com estrelas de 1 a 5. Se o profissional receber muitas avaliações baixas, ele é desligado do Uber e não poderá mais pegar passageiros, o que demonstra a preocupação da empresa com a satisfação do cliente.

Não há um uniforme obrigatório, mas o próprio Uber sugere aos motoristas que estejam bem vestidos, para causar uma boa impressão ao cliente. Acessórios extras, como água gelada, revistas e até iPads (em alguns casos) também são artifícios para incentivar o usuário a dar nota máxima, e quem ganha com isso somos nós, consumidores.

O Uber exige que todos os carros sejam de determinada categoria. Precisam ser do modelo sedan, novo, com ar condicionado e bancos de couro. Nós viajamos em um Hyundai Azera, bem confortável, e pagamos menos que um taxi por isso. Mais adiante eu explicarei isto com mais detalhes.

A polêmica

O Uber nasceu em 2009 com a pretensão de oferecer um serviço rápido de motorista particular com um simples toque no aplicativo. E desde então gerou polêmica por onde passou.

Isso porque seu objetivo briga diretamente com uma categoria presente no mundo inteiro: os taxistas. Praticamente em todas as cidades em que o Uber foi implementado, houve protestos contra ele. No Brasil, não foi diferente.

Têm-se ouvido muito ultimamente notícias sobre a polêmica que o Uber está causando em algumas cidades brasileiras. Isso porque os taxistas estão revoltados com a perda de clientes, alguns infelizmente partindo para a violência e ameaçando os motoristas dos carros pretos. Eles alegam que o serviço é ilegal, o que não é verdade.

Na realidade, não há no Brasil uma lei que regulamente serviços como o Uber. A legislação prevê exigências para o transporte público (taxis), mas não para transporte privado. Enquanto não houver leis regulamentando isso, o aplicativo não está irregular.

Enquanto isso, uma parte dos taxistas tenta fazer terrorismo, espalhando histórias distorcidas. Se ouve comentários do tipo “No Brasil isto não funciona, pois não dá para saber quem está dirigindo. Pode ser qualquer um“. Na prática, vimos que não é bem assim e a empresa seleciona muito quem pode ou não trabalhar com eles. Se formos analisar, em determinadas cidades do país corremos mais riscos ao pegar um táxi na rua, em que realmente não sabemos quem está dentro. No Uber, você fica sabendo a ficha do motorista antes mesmo dele chegar.

É claro que há muitos taxis que prestam serviço de qualidade nas principais cidades brasileiras. Em São Paulo mesmo já presenciamos uma ótima experiência com taxis que tinham conforto e agilidade no transporte, realizando o trajeto de forma rápida e eficiente. Mas como tudo depende exclusivamente do motorista que pegarmos, acaba virando uma questão de sorte. Já o sistema de controle e avaliação do Uber faz com que a tendência seja sempre ter uma ótima experiência.

Vantagens

Além do conforto que geralmente é maior, há diversos detalhes que fazem a diferença no Uber. O fato do aplicativo gerenciar tudo é ótimo, pois ele realmente facilita a vida do passageiro. Através dele, você sabe exatamente o trajeto que irá realizar e mais ou menos quanto vai pagar pela viagem, sem surpresas. Você sabe também o modelo do carro em que irá viajar, assim como os dados do motorista, antes mesmo do carro chegar.

A qualidade dos carros também é um fator a ser considerado, pois para taxis com o mesmo padrão, os preços geralmente são mais caros.

Você fica com um histórico no aplicativo com todas as viagens que fez, com detalhes de pagamento. Isso é ótimo para comparar corridas e trajetos.

Além disso, como o aplicativo registra os dados do motorista, se por acaso você esquecer alguma coisa dentro do carro, poderá entrar em contato com ele, podendo assim recuperar o objeto facilmente.

Se você está em São Paulo e precisa ir ao aeroporto de Guarulhos, o Uber não cobra a taxa de 50% sobre o valor total por mudança de município, como acontece com os taxis.

Desvantagens

Tentamos pensar em desvantagens do Uber em relação ao taxi, e conseguimos encontrar apenas uma: corredores expressos. Em grandes cidades, como São Paulo, em que o trânsito muitas vezes fica parado por vários minutos, ter a vantagem de ir pelos corredores de ônibus muitas vezes faz a diferença entre chegar no horário ou perder o avião, por exemplo. E na capital paulista, apenas os taxis podem andar pelos corredores quando estão com passageiros. Por isso, dependendo do horário que você quer se locomover, avalie este quesito no momento de escolher.

Como funciona

Uber

O Uber hoje está disponível no Brasil em apenas 4 cidades: Brasília, Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro. Em São Paulo, há duas modalidades de serviço: o uberBLACK (os clássicos carros pretos) e o uberX, que são automóveis mais simples e com tarifa mais baixa. Optamos neste caso pelo BLACK, por ser o modelo mais comum nas outras cidades brasileiras, além de querermos experimentar o melhor que o serviço pode nos dar.

Nosso teste foi simples. Tínhamos como missão ir do Terminal Rodoviário do Tietê, em São Paulo, até a Apple Store, no Morumbi Shopping. Se optássemos ir de taxi comum, o custo do trajeto sairia por volta dos R$65. Há uma opção no próprio terminal para um serviço mais sofisticado (taxi Vermelho e Branco), com um preço ainda maior.

Saímos do terminal e procuramos um ponto de referência para chamar o carro e escolhemos um hotel ali próximo. Não é necessário ficar em um ponto de referência para ser atendido, pois o aplicativo localiza você por GPS. Mesmo assim optamos pelo mais simples.

Tiramos o iPhone do bolso e abrimos o aplicativo do Uber, o qual já tínhamos feito os ajustes iniciais. Você precisa se inscrever no serviço, coisa que demora uns 3 minutos e é totalmente gratuito. Você precisa ter um cartão de crédito para cadastrar, pois todo o pagamento é feito através dele, de forma automática. Pode confiar, sem medo.

Uber

No aplicativo, informamos para onde queríamos ir e ele na hora traçou o trajeto e disse a estimativa de custo (uma faixa de preço entre R$53-70), que era mais ou menos parecido com o valor estimado do taxi normal. O preço final só pode ser conhecido no fim da viagem, pois depende das condições de trânsito e do tempo que levará. Mas no nosso caso, ficou mais próximo do preço menor do que do maior.

Uber

No momento da confirmação da viagem, o aplicativo indicou um motorista e já informou o tempo que ele levaria para chegar. Mostrou uma foto dele, assim como o nome (André), a placa do carro e a avaliação que os outros usuários deram para ele. Há também a possibilidade de ligar para o motorista, caso você precise passar algum detalhe mais específico de onde você está.

Uber

Quando ele está chegando, você recebe uma notificação pelo iPhone ou até mesmo pelo Apple Watch, caso tenha um.

Uber

Uma funcionalidade legal que resolvemos experimentar: você pode dividir o valor da corrida com quem for com você. Na hora adicionei o Chrystiano, que estava comigo, que foi perguntado no seu iPhone se aceitava dividir a conta.

Uber_8

O carro chegou e nós entramos, e só então o motorista foi informado pelo sistema para onde iríamos. Tudo é quase automático, você só conversa com o motorista se realmente quiser. Em nosso teste, ele não ofereceu nenhum outro benefício, como água ou escolha de música na rádio, mas há casos em que você pode escutar uma playlist sua do Spotify assim que entra no carro, isso graças à integração do dois serviços.

Desde o início, o motorista já traçou o trajeto pelo aplicativo Waze, para determinar a rota mais rápida. Tudo é feito de forma clara e transparente para o passageiro saber exatamente para onde está indo.

A viagem foi tranquila e as únicas vezes que conversamos com o motorista foi para fazer perguntas para este artigo. Ele se mostrou confiante a respeito de toda a polêmica gerada com o aplicativo, e disse que nos mercados em que o Uber foi forçado a se retirar, ele voltou um tempo depois e hoje todos vivem em harmonia. Em Nova York, já há mais taxis do Uber do que os amarelinhos pela cidade.

Quando chegamos ao nosso destino, bastou nos despedirmos e sairmos do carro. Nenhum pagamento em dinheiro é feito na hora, tudo é feito automaticamente pelo cartão de crédito cadastrado no aplicativo. Eu, a princípio, achei estranho não saber ali quanto custou a corrida, pois no Brasil nós sempre ficamos com um pé atrás para este tipo de novidade. Mas a surpresa foi positiva: foi debitado apenas R$9,60. Além de eu ter dividido o custo com outra pessoa, ainda tive um desconto de R$ 20 por ter usado um código promocional. Nunca paguei tão pouco por andar em São Paulo.

Uber_9

Ganhe um desconto

Você também pode ganhar um desconto na sua corrida, usando nosso código promocional uberdescontoBDI. Ele é válido para quem está se inscrevendo agora ou nunca usou antes nenhum outro cupom. Se você mora em uma das cidades que possuem Uber, faça já a sua inscrição usando este link ou usando o código acima. Você ganhará R$20 na sua primeira viagem, que viram créditos caso o trajeto custe menos. É uma ótima oportunidade de experimentar o serviço e tirar você mesmo as suas conclusões sobre ele. 😉

Conclusão

Ficamos com uma impressão excelente do Uber. A extrema facilidade em chamar o carro pelo aplicativo, que também permite o controle de tudo que acontece, é algo que não estávamos acostumados a ter. Tudo é transparente e muito claro para o cliente, eliminando qualquer dúvida ou receio que ele possa ter.

Em viagens, é uma alternativa a se considerar. Geralmente em cidades que não conhecemos é onde ficamos mais expostos a taxistas não muito honestos que se aproveitam da situação para darem voltas desnecessárias e cobrar mais de turistas. Com um aplicativo que já calcula o trajeto e diz quanto vai custar, este tipo de problema passa a não existir. Portanto, fica a dica para a sua próxima viagem.

Independente do que irá resultar toda esta polêmica com os taxistas, uma coisa é certa: os taxis deverão fazer um esforço extra a partir de agora para aumentar a qualidade e cativar os clientes. Com o Uber, a régua aumentou, e quem sai ganhando somos nós, consumidores.

Vale a pena testar o serviço. Experimente e depois nos conte aqui o que achou. 😉

Conteúdo original © Blog do iPhone

Tags
Mostrar mais

Ale Salvatori

Applemaníaco desde 1995, quando precisou aprender a usar um Mac em uma semana para conseguir um emprego em uma agência de publicidade. Acha que a Apple não é mais a mesma depois da saída do Gil Amelio.

Artigos Relacionados

  • Leduar Staniscia

    Mto bom! A riqueza de conteúdo das matérias do BDI é impressionante… Parabéns pelo tabalho de vcs 🙂

    • Larissa Gama

      Por isso o BDI é meu site de tecnologia preferido! (sou sincera)

  • Fábio

    Que venham mais serviços de qualidade como o uber. Muito triste ver taxistas querendo tirar o serviço de circulação ao invés de melhorar o serviço que eles oferecem para se tornarem competitivos nesse novo mercado.

  • Lucas Loureiro

    Moro em Brasília e no sábado utilizei o Uber após sair de um show, foi a primeira vez que usei o serviço e ele é muito melhor que um taxi, mais seguro, claro e com uma qualidade superior, espero que o serviço continue funcionando, como dito no texto, quem ganha somos nós.

    • Rafael Raposo

      sem contar que é mais barato

    • VW20vT

      Moro em Brasília também! Você foi de onde pra onde? E quanto ficou?

      • Lucas Loureiro

        Fui do eixo monumental ali no Mc até o começo da asa sul, trajeto pequeno, ficou barato, não vou lembrar agora de cabeça, mas saiu mais barato do que se fosse de taxi e o serviço foi bem prestado.

    • Thiago Matos de Sousa

      Moro em Brasília também. Utilizei o app essa semana e foi uma surpresa. O motorista abriu a porta para mim, quando entrei no carro o descansa-braço do banco de trás estava para baixo com água e balinha e pude também conectar meu celular ao som. Tudo perfeito. Andei no carro por 12km e paguem pouco menos de 30 reais. Ótima experiencia!

      • Thiago Buccos

        Em Brasília só tem o black né?

  • Cansei de procurar artigos explicando sobre como funcionava o Uber na prática, e nenhum chegou a 30% do que vocês fizeram.
    Fico muito agradecido e confiante, agora posso sem problemas solicitar um Uber.

    • Gerinho Faustino

      faço das suas as minhas palavras.

      • Gabriel Guimarães

        Eu tb!

  • Patrick Rademaker Burke

    Ótimo artigo.
    Sem querer ser chato, no subtítulo “A Polêmica” no quarto parágrafo, o correto é “enquanto não houver leis” e não “houverem”.
    Pena que ainda não há Uber aqui em São Luís, gostaria de experimentar.

    • Tens razão. Texto arrumado. Obrigado pela correção, Patrick. 🙂

    • Giovane Freire

      É verdade, seria muito bom ver um serviço desses aqui em nossa cidade, é uma pena que sejamos uma capital de certa forma atrasada se comparada às outras.

      • Thiago Martins

        O que dizer de Florianópolis então? capaz dos taxistas botarem fogo é nos clientes! hahaha.

  • Junior Santos

    E hoje o Uber foi liberado em Brasilia! 🙂

    • Piantino

      Na verdade ele “não foi proibido”, é que se não há proibição então já é liberado.

      • Junior Santos

        Na verdade, os taxistas agora não vão poder brigar mais com os Ubers, como o que aconteceu estes dias, quando um casal foi obrigado a sair de um carro do Uber e entrar em outro carro (Taxi), para prosseguir a viagem.

    • Lucas Loureiro

      Mas segundo fala do próprio governador “Até lá, os motoristas do Uber estão sujeitos a multa. Continua valendo a legislação atual, em que qualquer transporte individual precisa de autorização estatal para funcionar”. Veremos como ficará por enquanto

  • Daniel Ventura

    Vou pontuar minhas opiniões:

    1. Os dois deveriam se unir e passarem a se preocupar é com os carros autônomos, hoje a batalha é entre Uber e Taxis. Mas em um futuro próximo a batalha será contra os carros autônomos onde os teste estão insanos e será sim uma batalha desleal ( e acredito que perdida) contra AMBOS.

    2. Hoje sou completamente a favor do Uber por todas qualidades já citadas acima

    3. Ao menos em Belo Horizonte e RJ já passei por diversas situações onde o taxi fede a cigarro, e algumas vezes onde a corrida do motorista do taxi não era interessante para ele e então literalmente dispensavam a corrida.

    4. Uber é um concorrente muito superior aos taxis, se os taxis querem e devem continuar no mercado deveriam a melhorar todos os pontos negativos existentes hoje, pois de longe temos um serviço de taxi como de outros países de primeiro mundo onde não há tanta diferença entre Uber e Taxis.

    5. Sim, acredito fortemente que é o início de uma época de mudança na forma como a economia opera e principalmente, mudanças em muitas profissões. **

    ** Fora do tópico, mas sabem qual outra profissão que passará por várias mudanças? A área da saúde com os fortes investimentos da empresa BOX (box . c o m).

    E eu sou a favor de todas essas mudanças e evoluções.

    • RACLA

      Uber já está investindo em carros autonomos. Eles estão nessa jogada. Os taxis é que vão sair perdendo e serão erradicados.

      • Daniel Ventura

        Sim, mas o grande investidor do Uber que é o Google tem investido nessa tecnologia fora do Uber também. Eis que traduzindo e resumindo o que li na TechCrunch alguns meses atrás. “Será se o Google apostou no Uber para entender o mercado e ganhar uma parcela para depois investir sozinho nos seus carros autônomos junto à tecnologia do Google Maps e Waze?”
        Claro que tudo é especulação, mas afirmar que o Google vai direcionar seus carros autônomos para o Uber? Não sei não.

        Bom, mas de toda forma concordo, o Uber investindo também terá chances nessa batalha e os táxis com motoristas serão erradicados.

  • RACLA

    Agora tem que avaliar o 99Taxi e similares.

    • Você tem razão, já estamos fazendo isso. 🙂

      • Roger Dat.

        Muito maneiro esse post, que venham outros testando aplicativos de uso no dia-a-dia… minha dica fica para os varios aplicativos de transportes que temos por ai, mesmo os mais famosos como o waze… Sinto falta de artigos assim para explicar para familiares como funciona e tal… parabens

  • O Mundo é evolutivo, as pessoas largaram locadoras e programação de TV paga pra novos serviços como Netflix e até mesmo o youtube. O que aconteceu? As programações procuraram uma forma de fisgar esse público ao invés de unir aos concorrentes para tentar proibir o YouTube e o Netflix por que eles não têm concessão de TV. Provavelmente foi isso o que os cocheiros fizeram quando os carros começaram a substituir as carruagens: eles aprenderam a dirigir!
    Por que tem que ser diferentes com os taxistas?

    • Thiago Martins

      Não querendo ofender ninguém da classe dos taxistas (até por que muitos são bons), acho que é um pouco de ignorância e falta de conhecimento eles se revoltarem dessa forma. Claro que concordo que é revoltante e se eu fosse taxista, não gostaria muito da concorrência gerada pelo Uber… mas agora eles vão ter que arrumar um jeito de sair por cima ou menos mal nessa história e pra isso acontecer, só usando a cabeça que é o contrário do que eles estão fazendo.

    • Larissa Gama

      Verdade!

  • Daniel Corrêa

    BDI . Vocês sabem como funcionam os lucros do Uber e dos Motoristas? Quanto fica para cada um? Eles disponibilizam a corrida a um valor mais barato que taxi, dão desconto, pagam motoristas de carros bons (que gastam mais gasolina)… Fiquei curioso para saber quem paga essa mordomia toda!

    • Felipe Dias Cardoso

      Segundo um motorista de Uber que peguei, 20% de todas corridas no mundo vão para empresa e 80% para os taxistas. Esses 20% todos é quem dá a lucratividade da empresa e permite dar esses descontos.

    • Pelo que sei, 20% do valor da corrida vai para o Uber, o resto fica com o motorista.

      Acho que o modelo de facilitar as coisas com o aplicativo acaba gerando mais corridas, o que torna sustentável os valores.

    • Diego Azevedo

      O que mais encarece o taxi é que o motorista raramente é dono do carro. Ou seja, quando alguém consegue registrar o veículo como táxi (consegue a placa vermelha), o cara nem precisa trabalhar. Ele vive de alugar o carro para outros motoristas pegarem passageiros. Ano passado, na época da copa, o preço do aluguel do táxi foi para as estrelas, porque o número de taxistas é muito maior que o número de táxis.

      Quando vc pega uma corrida de Uber, você paga: gasolina (maiores que os táxis), manutenção (muito menores, os carros são todos novos), a taxa Uber e o salário do motorista

      Quando vc pega uma corrida de Taxi, voce paga: gasolina (menor que o Uber), manutenção (geralmente maiores, tem muito taxi caindo aos pedaços), a taxa do radiotaxi, o salário do motorista e o aluguel do carro ou o preço da placa vermelha (vendida ilegalmente na casa dos 10k)

  • Davi Reis

    Excelente reportagem! Um pouco de concorrência não fará mal, ao meu ver. Desse jeito, os taxistas que realmente se empenham em oferecer um bom serviço vão continuar tentando ou até mesmo se esforçar mais. E todos ganham. Além disso, o transporte executivo sempre existiu, apenas não existia essa conexão mais rápida e prática. Do jeito que falam, até parece que a categoria surgiu da noite pro dia.

  • Felipe Dias Cardoso

    Para ficar mais completa ainda, a reportagem poderia falar sobre o Preço Dinâmico, que o Uber oferece.
    Segue o link, da própria Uber, explicando.

    Sucesso !

  • Giovani Coelho

    Então os motoristas de taxi também não podem usar WhatsApp que, praticamente, substituiu o SMS! Faz a mesma coisa, só que melhor e pegando menos.

  • Fernando Marques

    Bom, sou filho de taxistas então posso olhar os dois lados:

    Realmente o serviço de taxi está obsoleto. O valor da bandeirada, considerada cara, está a quase 5 anos sem reajuste. Com isso, a qualidade do serviço caiu consideravelmente, pois não há estimulo para manter a frota mais nova, e nem investir em máquinas de cartões de crédito que roubam um pouco do valor de cada transação. Esse custeio, ou comodidade, não tem como ser repassado ao cliente pois o valor é tabelado.

    O Uber possui carros mais novos, de alto padrão. Mas o custo da corrida é muito barato em detrimento do veiculo muito caro. Os donos deles depois de uns 3 anos, não conseguirão manter as despesas desses carros. O padrão irá baixar…

    Acontece isso com o taxi. Há Unos e Corollas. O valor da corrida é o mesmo para ambos. O custo para mantê-los são muito diferentes. Geralmente o dono do veiculo caro é muito penalizado depois de rodar 100 mil km, chegando a 400 mil como foi em um corsa em minha casa. Imagina isso num Azera…

    Seria resolvido se o taxi tivesse seu valor reajustado, fosse obrigado a oferecer outras formas de pagamento como padrão e oferecesse GPS aos olhos dos clientes. O serviço precisa de fato evoluir…

    • Felipe Falconi

      Mas cara o Uber tem agradado a maioria dos passageiros no mundo todo, não só no Brasil. Nos EUA, Europa, Canada a qualidade dos taxis são duvidosas e muitos odeiam. Eu mesmo ja peguei um Taxista louco de tudo nos EUA e Canada (um inclusive estava indo tão loucamente que arrancou a porta de um carro que estava estacionado na calçada).

      Tem um episódio de South Park em que fazem uma parodia com os taxistas de lá, e eles são retratados exatamente como são os do Brasil. Ou seja, não é um problema exclusivamente nosso. É um problema global, assim como há uns anos era problema de acesso a conteudo de entretenimento (Netflix, Spotify, Steam etc…), veio a pirataria para “salvar”.

    • iCardeX

      Um ponto de vista intessante, porém até onde se sabe as corridas do Uber geralmente são mais caras ante os taxis. É mister lembrar que taxistas:

      *Taxistas são isentos do pagamento de IPVA.

      * Taxistas são isentos de pagamentos de ICMS – Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços. (17% do valor de um automóvel são refentes ao ICMS

      * Taxistas gozam de isenção de pagamento de IPI (Imposto Sobre Produtos Industrializados).

      *De maneira geral, a categoria recebe descontos que variam entre 11% a 20% do valor do veículo, de acordo com a política do fabricante e concessionária.

      Em tempo: veículos novos alcança um percentual de impostos que varia de 22% a 25%, levando em conta apenas o IPI e ICMS. Veículos da categoria do Uber, comprados pelo cidadão comum, pagaram cerca de 60% do seu valor integral apenas em impostos. Se pensarmos no IPVA, seguro e manutenção, o negócio vai ficando cada vez menos interessante para o cidadão comum que vai disponibilizar o veículo para serviços via Uber. Entre 2009 e 2015 eu gastei R$13.050,00 com seguradora, R$ 15.039,68 com manutenções programadas e R$ 7.403,25 com IPVA e licenciamentos.

      p.S: Eu sou apenas um cidadão comum que pegou um taxi lixo (quebrou antes de terminar o percurso) no aeroporto de Salvador, 7 meses atras. Por aquela corrida em trânsito livre, de menos de 12km, paguei R$ 92,00.

  • Táxi no Brasil é uma máfia, no Distrito Federal não há distribuição de novas licenças há décadas. Não existem licitações, não existe fiscalização… Vários taxistas não são taxistas, são diaristas que pagam um taxistista pra usar a licença dele. É uma vergonha. Uber não paga carro mais barato, diferente de táxi, Uber paga IPVA, táxi não. Fora os taxistas agredindo e humilhando passageiros e Uber, como criminosos. Tem que se respeitar a vontade do consumidor por optar pelo melhor serviço. Eu digo para todos, se puder não use táxi, use Uber. Eu ia sugerir justamente uma matéria sobre isso. Parabéns!

  • Arthur Dias

    Eu uma vez tive uma incrível experiencia com o UBER, numa noite cai da escada e torci meu tornozelo direto, fiquei 1 semana com o pé engessado, não podia dirigir, não dava… Só que tive uma reunião no shopping e não poderia faltar então resolvi chamar o UBER, foi onde começou a minha grande experiencia.
    Fiz a chamada pelo app.
    O motorista chegou na porta da minha casa e o aplicativo avisou…
    Estava de muletas, de pronto o motorista uber veio ao meu encontro pegando a mochila que eu carregava me ajudou a entrar no carro e seguimos viagem.
    O mesmo perguntou se eu precisava de água ou bala… (demonstrou estar super preocupado com meu gesso)
    Agora vem a parte mais legal, como tinha que entrar dentro do shopping veio a pergunta…
    O Sr.deseja que entre dentro do shopping para que você desça o mais perto possível do shopping?
    E eu em tom de se não for incomodar por favor, ele entrou passou pelo semparar e parou na frente da porta onde divide shopping e estacionamento, desceu rapidamente e me ajudou a sair do carro.
    Fiquei super feliz pelo serviço… e fui para minha reunião.

    Porem não acaba aqui…
    Saindo da reunião começou a chover muito e eu chamei o Uber novamente…
    E fiquei pensando quando ele chegar vou entrar totalmente molhado no carro dele pois vou ter que andar até a parte de fora do shopping, engano meu logo apos que chamei ele me ligou no celular perguntando onde eu estava dentro do shopping e que não precisava sair ele entraria e me pegaria na parte coberta do shopping.

    Ai eu falei meu deus do céu ganharam um cliente.

    E por final como moro em condomínio eu ainda abusei da boa vontade do motorista e entrei com o carro no subsolo para não pegar chuva.

    Ele fazia tudo aquilo com o maior sorriso do mundo, e com um super carro.

    Desde então como eu tenho carro não sou muito frequente do aplicativo…
    Porem balada e feiras tenho utilizado muito o uber para evitar de pagar estacionamento ou ser pego pela lei seca.

    Fui ao DegustaBeer no Anhembi onde tínhamos milhões de rótulos a ser experimentados e gastei 50 reais de Uber ida e volta onde gastaria somente 40 de estacionamento foram o risco de acontecer algo.

    Eu recomendo a todos….
    Deixo a todos um código de R$20,00 para vocês usarem na primeira corrida 9akcv
    Colocar o codigo e ter R$20 reais na primeira corrida.

    Abraços!

  • Gabriel JM

    “…se ele perder muitos pontos na carteira, é automaticamente desligado do serviço.” A carteira de ninguém tem ponto ‘-‘ cada infração sendo leve, media, grave ou gravíssima que vai adicionar os pontos para a carteira. Se atingir 20 pontos, a pessoa perde a carteira. Mas ninguém tem pontos sem cometer infração.

    • Alan Patrik

      O que provavelmente ele quis dizer, é que se estiver com muitos pontos na carteira perde o UBER. Serio mesmo que tu não conseguiu entender o que ele estava tentando dizer?

  • Douglas Cauê

    UBER é a revolução do transporte metropolitano de qualidade, sem preços abusivos e com total transparência.

    Alguns taxistas se sentem incomodados pois ira acabar com a mafia dos preços abusivos entre outras.

  • Tiago Lima

    Postagem patrocinada pra quê?
    E não adianta mete o loko e dizer que não há uma parceria, pois ninguém consegue cupom de desconto assim do nada!
    “Nada vem de graça, nem o pão nem a cachaça”

    • Detesto parecer o intrometido, mas todos os que criam conta no Uber ganham um cupom de desconto para dar para outra pessoa.

      • Tiago Lima

        Se for esse o caso, ok.
        Mas acho justo dar, também os créditos para a empresa, caso seja patrocinado.
        Os caras estão “comendo dobrado” para conseguir se firmar, nada mais justo que mostrar as ações que eles têm para fidelizar clientes.

        • Olá Tiago, Você parece ser novo por aqui.
          Deixa eu te apresentar: este é o Blog do iPhone, um site que há 8 anos sempre foi correto e transparente com seus leitores. Quando a postagem é patrocinada, sempre há um aviso no post, além dos comentários serem fechados. Quando não é patrocinada, não há nenhum aviso.

          Você foi grosseiro, chegando com o pé na porta e apontando o dedo, sem nem saber como a coisa funciona. Tudo bem, a gente perdoa, pois você é novo aqui. Desde que isso não se repita. 🙂

  • Welison Rodrigues

    Parabéns pelo matéria, sempre tive vontade de testar o serviço, vou aproveitar e testar dessa vez, eu apesar de não usar muito táxi em são paulo, uso somente para viagens, no Rio de janeiro fiquei com medo de pegar táxi, porem tive uma boa experiencia.

  • Mais_um_atoa_do_ES

    Ótima Matéria!!!!, aqui na minha cidade ainda não tem, mas existe grande polemica sobre o assunto, já fiz uso do 99taxi que já facilita muito a vida de quem pega táxi e ainda dá bons descontos…

  • Lu Lu

    Isso se chama “Evolução”. E muitas virão… Hoje em dia,temos muita tecnologia e temos que usá-la em nosso favor e em nosso benefício. Os tempos mudam. Daqui alguns anos não existiram muitas coisas que são tradicionais hoje,para dar lugar a tecnologia. Isso é ótimo !

  • Ailton Firmino

    Moro em Belo Horizonte e uso o Uber Black com frequência. Nada a reclamar… excelente serviço!

    • Thiago

      Já andei duas vezes de UberX em BH e também foram ótimas viagens, uma numa Tucson (a viagem toda ficou por apenas 8 reais) e outra num Honda City (onde no mesmo percurso já paguei 25 reais, no UberX paguei 18 reais).

  • Felipe Falconi

    Engraçado, quanto chegou o Uber no Brasil eu baixei e fui fuçar. Logo de cara ele pedia meu número do cartão de crédito, e eu (e assim como a maioria) desinstalei na hora e fui dar um review de 1 estrela (Inclusive está la até hoje logo no começo, quando você ordena por todos os reviews). Passou um tempo, e começaram os Taxistas a falarem desse tal de Uber. Eles falavam tanto do que o Uber fazia e o que era, a midia começou a destacar tanto que eu e milhares de outras pessoas voltamos ao serviço.

    Valeu Taxistas, se não fossem por vocês eu jamais teria usado o Uber e ficado fiel ao serviço. E provavelmente jamais o BDI teria feito essa materia. Continuem atirando no próprio pé!

    • Luiz Thiago de Souza

      Você deu 1 estrela porque pedia cartão de crédito??? PQP eim parceiro???

      • Felipe Falconi

        Já tinha ouvido falar do Uber na gringa, mas não sabia direito o que era. E o app chega pedindo cartão de crédito, sem deixar ver como é o que esquema funciona. Qual sua reação? Pode ver que a maioria dos primeiros reviews é tudo de 1 estrela pois pede cartão.

  • Rafael

    Valeu pela matéria.
    Eu só estava ouvindo falar do Uber, dessa polêmica toda, mas não sabia ao certo como funcionava.
    Vou testar na próxima corrida.

  • Ramón Nervioso

    eu ja usei o uber e o Lyft variassss vezes nos USA… é um serviço excelente, de qualidade.. realmente algo espetacular.. voce consegue acompanhar o trajeto do motorista ate chegar onde voce está.. Taxis aqui em SP nao pego JAMAIS!… bando de mal educados, grosseiros e aproveitadores… prefiro busao e metro!… TAXI JAMAIS!!

    • O problema é que em alguns horários e em algumas cidades somos obrigados a usar o táxi.

      • Ramón Nervioso

        sim, mas cmg é so na exceção da excecao da excecao… a maioria dos taxistas nos ja sabemos muito bem como sao.. bandidos!.. so ver as reportagens de taxistas nos aeroportos do rio, enganam turistas, agridem quem vai la competir e ate matam…

        • O fato é que táxi aqui no Distrito Federal é uma máfia nojenta e asquerosa, intocada e perigosa! As permissões são alugadas, sublocadas, toda a atividade corre sem fiscalização nenhuma. Os sindicatos são feudos, que recebem no mínimo 30% de corridas, sem prestação de contas. Eles estão há décadas mamando sem prestar um serviço decente e são muito poderosos e influentes. Aqui no DF pelo menos 3 conselheiros do Tribunal de Contas do DF era do sindicato de taxistas. Achei interessante a vinda do Uber, pois os taxistas acabaram chamando a atenção pra muita sujeira deles que estava embaixo do tapete, na verdade estava na nossa cara, cuspida. Aqui no último ano três taxistas já estupraram passageira. A situação é caótica… A quantidade de táxi e tarifa é outro problema grave, praticamente desde a fundação da capital não se distribuem novas permissões… Sim, são bandidos e eles sim vivem sem fiscalização e sem controle algum e ainda gozam de vários benefícios. São uns nojentos.

  • Wagner Vasconcelos

    Muito bom o post. Estava mesmo com dúvidas em relação a esse serviço do uber. Quando chegar em minha cidade com certeza irei experimentar.

  • Gui

    Uma outra desvantagem é ele não ter taxímetro. Durante a corrida você não sabe o quanto está gastando. Sim, ele tem uma estimativa antes de começar a corrida, mas numa cidade como São Paulo tudo pode acontecer. Sei lá, não é uma grande desvantagem mas me causa um pouquinho de ansiedade sempre rs

  • eu não sei como postar um video aqui nos comentários, mas acho que todos deveriam ver essa matéria de 4 minutos que passou no Jornal Nacional sobre os UBERS. Muito boa tmbm, assim como esse review aqui do BDI.
    http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2015/07/polemica-entre-uber-e-taxistas-chega-orgao-de-defesa-da-concorrencia.html

  • Raphael Ferreira

    10x Melhor que Taxi. Qualidade, Segurança e Praticidade.

  • Denys Volpe

    iLex muito boa a reportagem. Eu sou usuário de Uber e Taxi em SP e dizer que o Uber é mais barato não pode!!! Não sei se isso foi uma matéria paga, mas falar para os leitores que é mais vantajoso andar de ubere não é não. A única diferencia do Uber é o conforto e quando temos uns mimos dos motoristas e não é todos que tem os mimos. Eu acho fantástico essas novas tecnologias e acho que tudo tem seu preço. Eu sempre uso Uber a noite ou quando vou para o Aeroporto de Guarulhos. ( aliais essa é a única corrida mais barato que um taxi. SP para aeroporto de Guarulhos ).
    E vamos lembrar que 99 taxi, Easy taxi estão sempre dando descontos nas corridas como o Uber com esses cod promocionais.

    Bem fica meu registro de um usuário dos dois meio de transportes e espero ter ajudado nossos colegas leitores.

    E que venha mais Ubers, 99 por ai!!!

    Valeu.

    Abs

    • Alex Chiaranda

      amigo Denys, o Uber é sim, por estratégia da empresa, um pouco mais barato que o Taxi, isso é proposital e se não me engano é só em Sâo Paulo que isso acontece.
      O valor total da corrida pode até ficar um pouco maior se contar o fato bem pontuado pela matéria sobre os corredores, mas mesmo a utilização dos corredores é restrita em alguns horários, os taxis não podem andar pelo corretor de ônibus o dia todo.

      O valor por KM rodado e pelo tempo é ligeiramente menor que o valor cobrado pelo taxi.

      De tudo que foi pontuado, para mim, o que faz a maior diferença é receber o recibo da corrida por email com todos os detalhes, se fosse igual ao taxi só com essa funcionalidade para mim já valeria a pena.

      Última coisa, você pode pedir para o motorista fechar a corrida antes de descer do carro, aí você fica sabendo o valor antes de descer, não demora mais do que 10 segundos para o aplicativo finalizar a corrida

      Abs,

      • Denys Volpe

        Alex, estou respondendo só agora. e fiz duas corridas. O Uber é mais caro.

        Eu moro em frente ao parque ibirapuera ( republica do libando perto da brigadeiro ). Da minha casa até congonhas de taxi da R$ 32,00 no Uber R$ 40,00 ( 99taxi da 20% de desconto tb) então nesse caso ir de taxi é mais barato. Não sei se de rotas em rotas o preço melhora. Mas o que vale é ter toda essa alternativa. Eu por exemplo so uso o Uber a noite depois de alguma balada ou festa.

        abs

    • Denys, a gente relatou o que vivenciou, e no nosso caso foi mais barato sim.
      Se “não pode dizer”, ninguém nos falou nada, afinal, a matéria não é paga, apenas um relato de uma experiência que realmente aconteceu. 🙂

      • Denys Volpe

        Muito bem!!! Mas vcs poderiam fazer uma segunda corrida com o Uber. Por que a primeira sempre é mais barato. As de mais não são. Eu como disse sou usuário do Uber e 99 e cia. Só acho que tem q passar essas infos corretas. Mas ótimo trabalho.

    • Japa

      Mais barato foi, pq teve 20 reais de bônus e ainda dividiu. No total foi quanto? se o preço mín é 53 reais e um taxi comum 65? diferença é muito pouca, como o Denys falou: só quando se vai de SP pra Guarulhos. Não sou contra, sou até a favor em certos pontos, mas pra uma pessoa normal se cadastrar, só pode carros para um padrão brasileiro muito acima da média, coisa que me faz ser contra nesse ponto ao aplicativo. Nunca me cadastraria, pois não tenho vontade e nem carro apropriado, mas nisso tira muita pessoa que gostaria de fornecer o serviço. Mas essa reportagem foi muito tendenciosa, isso foi, menos né? imparcialidade

      • Japa, custou 59 a corrida.
        No mundo onde eu vivo, 59 é menos que 65. Mostro o comprovante, se quiser.
        Isso não é parcialidade, é MATEMÁTICA.

        Se você quiser insistir na tentativa de nos atingir de forma gratuita, terá que ser muito mais inteligente nos seus argumentos, porque até agora você só demonstrou que sua raiva o impossibilita de fazer conta.

      • E sim, chamei você de burro. Caso não tenha entendido.

  • João Paulo

    Eu utilizo o Easy Taxi regularmente, e digo que, em relação ao serviço da empresa, é bem semelhante ao Uber. Falta apenas o recurso de dividir a conta – bem bacana, por sinal.
    Já em relação à prestação do serviço pelo transportador em si, aqui em Goiânia ainda não tem Uber. Mas pela própria experiência narrada por vocês, comparar é bem difícil. Taxista é um bicho meio doido. Tomara que os carros pretos cheguem por aqui.

  • Marcos Tulio

    Quem quiser desconto em corrida, é só cadastrar utilizando meu código: ubermarcostulio

  • Carlos Costa

    Li a materia e logo fiz o cadastro, porem ja me foi cobrado 3 reais. A materia não informa sobre este pagamento ao contrario, diz que é “totalmente gratuito”. Operação lava jato entre BDI e uber já

    • JPaC

      É para confirmar o cartão, esse valor será extornado

    • JPaC

      Olha:

    • Opção 1: o BDI ganhou milhões do Uber para mentir no artigo e enganar seus leitores. Com esses milhões, montaremos outro site, pois o BDI já teria perdido toda a sua credibilidade com a falcatrua.

      Opção 2: o desconto de 3 reais no cartão é algo que acontece com algumas empresas (inclusive a App Store) somente para confirmar a validade do cartão e este valor é estornado depois de poucas horas, sem prejuízo para o usuário.

      Carlos, apesar de você já ter pressuposto que o que está acontecendo é a opção 1 “com certeza”, leve em consideração que existe uma segunda opção que também pode ser verdadeira. 😉

      • Paypal também faz um débito de 1 dólar e depois devolve.

      • Carlos Costa

        Só acho que uma matéria com este grau de detalhamento “se esquece” de apontar este detalhe que é importante para evitar este tipo de questionamento. Apesar de serem Applemaniacos, como eu, e não jornalistas a matéria ficou ótima, talvez por não serem jornalistas este detalhe passou desapercebido. Fica a dica somente.

        • Eu concordo que a informação pode agregar ao artigo e ajudar mais pessoas. Aceitaremos a sugestão.

          Porém, ela foi dada de forma agressiva, insinuando que somos mentirosos e ladrões (ao nos comparar aos réus da Lava Jato). Você agiu de forma imatura, como fazem os haters de internet que soltam sua violência verbal cobertos por um computador.

          Você nos deve, no mínimo, um pedido de desculpas.

  • Na verdade, ao contrário que diz o texto, o serviço é sim ilegal, pois o transporte remunerado de pessoas requer licença especifica, conforme prevê o Artigo. 231. inciso VIII, do Código de Trânsito Brasileiro, destacado abaixo.

    O que precisa ser feito é regulamentar, pois sem dúvida se trata de uma evolução, como tantas outras, à exemplo da própria internet, que mudou a forma que por exemplo, vemos filmes, ouvimos música, lemos e assistimos noticias, etc…

    Não há como voltar para trás, e os taxistas devem se adaptar a essa nova realidade, se modernizarem e assim, serem mais competitivos, já os governos por sua vez, devem regulamentar logo, esta nova forma de transporte de passageiros, alterando a legislação vigente.

    —–

    Art. 231. Transitar com o veículo:

    VIII – efetuando transporte remunerado de pessoas ou bens, quando não for licenciado para esse fim, salvo casos de força maior ou com permissão da autoridade competente:

    Infração – média;

    Penalidade – multa;

    Medida administrativa – retenção do veículo;

    • paulotutu

      Então se eu der uma carona e pedir R$ 10,00 pra gasolina meu carro vai ser retido? kkkkkkk

      • Paulotutu, se você responder a pergunta abaixo, que é baseada na sua indagação, concluirá por si próprio, se seu carro poderá ou não ser retido.

        Ao dar carona para alguém, e esse alguém por isso, o ajudar a abastecer seu carro, estará você efetuando transporte remunerado de pessoas?

  • Fernando Miranda

    Os vereadores de BH estao interessados em proibir o Uber. Ao inves de fazer o melhor pra populacao pensam em satisfazer uma mafia. Ja eh inaceitavel q em BH a placa do taxi passa de pai pra filho. Oras, eu sou funcionario publico e nao posso passar a vaga do meu concurso p meu filho.n

    • Na verdade os vereadores estão na folha de pagamento dos taxistas e também dependem do curral eleitoral deles.

  • Sensacional a matéria, a nível de Revista iThing! rsrs. Parabéns! É uma pena que em nosso país tudo é pensado para que o malandro se dê bem, e nunca o cliente. Acho muito difícil o Uber acabar conseguindo seu espaço por aqui com o tempo, mas eu torço por isso. 😉

  • Rodrigo Rodrigues

    Que coisa feia, fazer uma matéria com o objetivo de ganhar indicações e assim ganhar 20 reais cada indicação que se cadastrar, imparcialidade pra que né!

    • Rodrigo, tem uma gota de recalque escorrendo pelo canto da sua boca. Limpa, pois está feio.

  • Anderson Campos

    Utilizo muito taxi para me locomover e sofro bastante com a
    qualidade do serviço prestado. Já perdi a conta de quantas vezes tive que
    discutir e até fui ofendido por causa de 50 reais inteiro em uma corrida de 15
    reais. Sem falar quando o taxista dispensa a viagem que não o agrada, dentre
    tantas outras situações. Foram pouquíssimas as viagens tranquilas e de
    qualidade. Pra mim, essa confusão toda é que a classe de taxistas quer
    continuar prestando um serviço ruim sem que sejam incomodados. Dá trabalho
    melhorar, dá trabalho ser educado.
    Espero que o cidadão de bem que busca por bons serviços defenda
    a concorrência, já que até o momento não há jurisprudência para o caso. E
    quando estiver, que seja com base no bom senso.

  • Lucas Alcalde

    Moro numa cidade que nao possuiu Uber da cidade e posso me inscrever e quando vou em SP e já posso usar esse desconto?

    • O desconto vale por 3 meses. O ideal é você esperar para quando tiver uma viagem para São Paulo e aí sim se cadastrar e usar o código. 🙂

  • Rodrigo Rodrigues

    Nossa apaga meu comentário depois de responder de forma tão amadora e me bloqueia porque achei uma matéria so para ganhar dinheiro em indicações LOL

    iLex

    Rodrigo, tem uma gota de recalque escorrendo pelo canto da sua boca. Limpa, pois está feio.” , esperava mais de vocês, não esperava uma resposta tão de criança mimada lol, se não sabe receber criticas então fique dentro da caixa;

  • George Porto

    Tentei usar em buenos Aires no aeroporto do centro ( aeroparque) e recebi a nada grata surpresa de que não estaria disponível naquela localidade… Provavelmente não pra não haver maiores problemas …

  • Mr. Moa

    Estamos vendo um lado da moeda.
    O que acontece se um Uber pegar um passageiro mau intencionado?
    É um grande risco que eles correm também.

  • Só uma correção: o Uber não é serviço de transporte privado porque não é estabelecido como empresa desse tipo no Brasil. Ele é estabelecido como empresa de tecnologia, portanto está prestando um serviço ilegalmente.

  • Thiago Martins

    Pois é, na verdade acho que ele só se confundiu entre já ter pontos disponíveis para serem gastos ou não ter, e eles serem adicionados pelas infrações.

  • Henrique Imperial

    Pra mim é um retrocesso querer proibir o Uber ao invés de encontrar formas de regularizá-lo. Todos sabem que a concorrência melhora o serviço para o consumidor… Esse “monopólio” dos taxistas antes do Uber aparecer, era uma porcaria… Se você precisasse chamar um taxi, tinha chances de pegar um carro de cada jeito desagradavel… Já peguei taxi cheirando a cigarro, taxi em que o motorista cobrou 5 reais por cada mala que eu carreguei, e só me avisou no final so trajeto, taxi com musicas horrorosas e o taxista nao tá nem aí, sem contar que é raro pegar um com ar condicionado e com um taxista agradável.

    Parabens BDI pela materia! Ansioso para o Uber chegar aqui logo!

  • Felipe

    Muito boa a matéria , uma riqueza de detalhes incrivel , excelente aplicativo!!!

  • Victor Zavecz

    Show de bola, parabéns pela matéria!

    Sempre acompanhei as polêmicas que o Uber gerou e achava que não era tão bom… Fico feliz de estar enganado… Quando precisar de um táxi, darei uma chance ao Uber.

  • João Luis

    Excelente resenha! Não utilizo muito o serviço de táxi, mas deu vontade de testar o Uber agora.

  • Victor Hugo Lazari

    taxistas com medo e soltando sujeirinha na calça em 3, 2, 1…

  • André

    Testei no Rio de Janeiro e saiu mais caro do que táxi. O UBER vale muito a pena nos Estados Unidos, onde uso com frequência.

  • Carlos Zahlouth Júnior

    O UBER é muito bom mesmo. Ainda não usei no Brasil, mas em outros países a experiência foi muito boa. Evita sermos enganados e não há obstáculo na comunicação.

  • Alysson Douglas

    Fiz meu cadastro no uber e fui cobrado em 3,00 reais, no texto fala que é gratuito.

  • gabriel henrique

    Cara tem um erro quando você fala “Na realidade, não há no Brasil uma lei que regulamente serviços como o Uber.” mas tem, ele se enquadra perfeitamente no capitulo XIV do Código Civil que trata sobre transporte. Ou seja ele devera seguir no mínimo as regras ali presentes.

  • João

    Matéria muito boa e esclarecedora. Parabéns e espero ver mais como está.

  • Muito boa análise. Conhecia o Uber, mas nunca usei, vou experimentar. 🙂

  • lands

    Ainda não usei o serviço no Brasil mas fico feliz em saber que está dando bons resultados . Usei o uber em Los Angeles e pelas experiências de lá pude notar não só a qualidade e economia que você descreveu no artigo como tb esses serviços quanto à escolha de música , água e chicletes durante a corrida …

  • sinceramente, pra mim não tem nem dúvida, se eu puder é Uber na certa.
    usava quase que toda semana Uber e Lyft nos EUA a não pude estar mais satisfeito. Geralmente mais barato que taxi, cobra direto no cartão, e não precisa de deixar tip pro motorista.

  • Thales Carneiro

    Pelo fato de em BH os táxis não poderem usar faixa de ônibus, então não existe desvantagem até o momento do UBER em relação aos táxis. Fiz uma viagem de uber na semana passada, paguei muito mais barato do que pagaria de táxi, tive mais conforto, fui mais bem atendido e ainda um colega que me indicou o UBER ganhou 20 reais de bônus com minha viagem. Em resumo, vale a pena conferir, o serviço é excelente, espero que continue podendo ser oferecido a população e que logo esteja em outros lugares do país.

  • Marcos Canedo

    O melhor review do aplicativo que já li. Parabéns!

  • Fábio Laurindo

    Ja usei do metro Tucuruvi ate minha casa, trabalho no reclame aqui e muitas vezes saio tarde da edição e um taxi normal pago em media bandeira 2, R$ 26 reais com o uber e todo conforto fica uns R$ 17 reais

  • Ricardo

    Depois de efetuar o cadastro eu tenho um prazo pra utilizar o desconto?

    • Parece que é de 3 meses, Ricardo.

  • Larissa Gama

    Ale Salvatori,

    Excelente texto! Até me deu vontade de ir em São Paulo só pra experimentar esse novo serviço… porque taxista está longe de oferecer tanta eficiência quanto a que você nos contou sobre o Uber aqui no site!

    Abraços

  • Larissa Gama

    Queria saber se em outros paises é necessário leis que regulamentam especificamente o tipo de serviço do Uber assim como se está a exigir no Brasil… O.o

  • Diego

    Usei o Uber em Paris há alguns dias. Pedi um UberX e ao chegar, o carro tinha o padrão do UberBlack. A experiência foi pra lá de excelente e conversando com o motorista, vi que as coisas na França também estão tensas. No final, paguei menos, por um serviço muito melhor. Tenho amigos que já usaram aqui em São Paulo e só elogiaram também. Uber, Netflix, Airbnb e outros apps estão mudando muito a forma como estamos consumindo serviços. Que esta safra de inteligência não acabe!

  • Douglas T Fo

    Ontem utilizer o uber pela primeira vez. Do aeroporto de Guarulhos até a Lapa. Posso afirmar então que é um serviço excelente. Utilizei o Uber black e paguei no final R$ 110,00. No aeroporto o mesmo trajeto ficaria por R$ 149,00. Motorista muito educado, ofereceu água gelada, perguntou sobre a temperatura do ar e sobre a música preferida. Recomendo a utlização do Uber sem receios. Excelente serviço.

  • Estanis Garcia

    Ja existia a cidade desse aplicativo no Brasil faz é tempos se chama UBERlandia kkkk!

  • Cleydson Silveira da Cruz

    Nao podemos esquecer que os taxistas pagam um alvará, que nao é barato, para poder rodar e o UBER no meu ponto de vista não passa de transportes clandestinos e ilegais como vemos em todas as grandes cidades do pais!

    Eu sou totalmente contra, va voce hoje procurar comprar uma placa vermelha e veja quanto custa?

    A materia sai muito em defesa do aplicativo, muito tendenciosa!

  • Sr_Peralta

    Nunca usei o serviço, mas precisarei usar no mês seguinte, uma dúvida que me surgiu é: o uber pode pegar o passageiro nos terminais de aeroportos em São Paulo (Congonhas)? Certa vez fui pro rio e nem os taxis pedidos pelo 99Taxi podiam pegar o passageiro no terminal de desembarque, somente no terminal de embarque. Se alguém puder informar, ficaria grato.

  • Maria Consuelo Pardo Carballid

    Fantástico esse artigo!!! Muito esclarecedor!! Com riqueza de detalhes!!!

  • Aline A. C.

    Ganhe R$10 De Desconto Em Cada Uma De Suas Próximas 2 Viagens com o UBER!!
    Já testei e deu certo!!
    Coloque este código no campo promoções, é só isso!
    CÓDIGO PROMOCIONAL EXCLUSIVO: U2QW9NPJUE