AppleNotícias

Confira os detalhes revelados sobre o Apple Watch

Tim Cook apresenta o Apple Watch

A Apple acaba de anunciar todos os detalhes que faltavam a respeito do Apple Watch. Preços, disponibilidade e novas funções pintaram no evento. E você confere todas as informações aqui.

Desde setembro do ano passado, quando Tim Cook apresentou oficialmente o Apple Watch no que se mostrou um grande teaser de pouco mais de 1h de duração, as especificações do novo produto da Apple vem sendo alvo de especulações diárias. Mas com o evento de hoje, todas as grandes perguntas foram finalmente respondidas.

Relembrando o primeiro evento

No anúncio de setembro, descobrimos que existiam 3 opções (o que a Apple chama de coleções) diferentes de Apple Watch: o Apple Watch Sport feito de alumínio nas opções prateado ou cinza espacial, o Apple Watch feito de aço inoxidável e com a opção de cinza espacial, e o Apple Watch Edition, feito de ouro ou ouro rosa, ambas opções com 18 quilates.

Tim Cook apresenta as coleções

Para que fiquem bem em todos os tipos de pulsos, os relógios podem ser comprados em 2 tamanhos: 38mm e 42mm. A diferença pode parecer pouca, mas será determinante para a escolha de muitos usuários.

Tamanhos

Para acompanhar os relógios, a Apple apresentou uma grande quantidade de pulseiras que cobrem diversos estilos e aplicações. Desde o que ela chamou de esportiva, feita de um material chamado fluoro-elastômero, até uma pulseira de elos planos que leva 9 horas para ficar pronta e tem cada um de seus elos escovados à mão, as opções buscaram agradar a todos os gostos.

Pulseiras

Por fim, as funcionalidades apresentadas pela Apple incluíram um acompanhamento bastante abrangente das atividades físicas do usuário, contando desde o quanto ele andou, até mesmo os seus batimentos cardíacos.

As funções sociais marcaram presença, com a possibilidade de você enviar desenhos ou uma pequena vibração para o relógio de um contato, e também enviar o seu batimento cardíaco para alguém. Em conjunto com o iPhone, a Apple disse ser possível ver fotos e ouvir músicas.

Interações

No entanto, isso foi tudo o que ficamos sabendo a respeito do Apple Watch, o que nos deixou bastante ansiosos por mais informações . Mas o mistério acabou hoje.

Começando a falar do Apple Watch

Cook e Christy

Antes de nos tirar da nossa miséria e começar a falar sobre as especificações do relógio, a Apple separou uma parte do evento para mostrar as aplicações práticas que ele terá para quem é fisicamente ativo. Ao chamar a atleta e modelo Christy Burlington Burns ao placo, Cook conversou com ela sobre a preparação para uma maratona que ela fará em breve.

Antes disso, foi exibido um vídeo sobre como o Apple Watch tem ajudado Burns a se preparar para as maratonas e acompanhar seu desempenho durante as provas. Eles anunciaram que o site da Apple contará com um blog especial, que irá registrar o acompanhamento da preparação de Burns para a meia-maratona do Kilimanjaro. O blog pode ser acessado por meio deste link.

Interface e funções

Kevin Lynch

Para falar das possibilidades do relógio e as funções que podem ser exploradas, Kevin Lynch (que lembra  um pouco o Bill Gates) subiu novamente ao palco e exibiu algumas funções como uma consulta com a Siri, notificações que servem para ajudar o usuário a se manter ativo, checou a agenda do dia, deu Like em uma foto no Instagram, respondeu uma ligação direto do relógio, etc. Isso já havia sido mostrado no evento anterior, e não empolgou muito a plateia.

Ligação pelo relógio

Uma função legal que também já havia sido adiantada mas arrancou aplausos da plateia foi quando Kevin mostrou como seria possível utilizar o Apple Watch para abrir a porta de um hotel, sem sequer precisar passar pela recepção. Outro momento legal foi quando ele abriu a porta da garagem de casa de forma remota, com direito a um stream em vídeo do que estava acontecendo, direto no relógio.

Garagem

Bateria

Uma informação importante que faltou no último evento foi a duração da bateria. Hoje Tim Cook revelou que ela irá durar 18 horas, sendo o suficiente para aguentar o dia inteiro. Isso significa que, como muitos temiam, o relógio terá de ser recarregado todos os dias. O recarregamento será feito por indução, como já havia sido adiantado no evento de setembro.

bateria

Preços

Este deve ter sido um dos assuntos mais discutidos e explorados desde o evento de setembro. Tim Cook disse que o modelo mais barato do Apple Watch custaria U$349, mas não deu maiores detalhes, deixando a imaginação do mundo inteiro correr solta.

Preços

Finalmente, o mistério acabou e agora conhecemos os preços de cada modelo. O Apple Watch Sport irá custar U$349 para o modelo de 38mm, e U$399 para o modelo de 42mm. O Apple Watch custará entre U$549 (38mm) e U$1099 (42mm), dependendo da pulseira escolhida. Já o Apple Watch Edition, de ouro, será uma edição limitada, e custará a partir de U$10.000. Ele só estará disponível em algumas lojas.

Ainda não existe qualquer informação a respeito dos preços no Brasil. E com a imprevisibilidade da cotação do dólar, é bem possível que nem mesmo a Apple tenha batido o martelo em relação ao preço dele por aqui.

Pré-venda, início das vendas, e disponibilidade

Vendas: 24 de abril

A pré-venda irá começar dia 10 de abril, e o relógio estará à venda nas lojas de alguns países do mundo a partir de 24 de abril. Os países que irão receber a primeira leva do relógio são os Estados Unidos, Austrália, Canadá, China, França, Alemanha, Hong Kong, Japão e Reino Unido. Ainda não existe uma previsão para a chegada do Apple Watch no Brasil.

Botão Voltar ao topo