Notícias

Como comprar nos Estados Unidos um iPhone 6 que funcione no Brasil

Mesmo com nosso artigo de Perguntas e Respostas sobre todos os detalhes do iPhone 6, muita gente continua nos perguntando sobre a compatibilidade dos iPhones comprados nos Estados Unidos. Ele funciona no Brasil? E o 4G? O aparelho vem bloqueado?

Por isso, resolvemos criar um artigo especificamente para leitores que pretendem comprar o aparelho nos Estados Unidos, para que todas as dúvidas sejam sanadas. ;)

Aparelhos desbloqueados

A primeira regra para quem procura comprar o iPhone nos Estados Unidos é procurar sempre os modelos desbloqueados (unlocked). Nestes, você obrigatoriamente pagará o preço cheio (full price), que lá custa a partir de US$649 (+ taxas locais). Esqueça aqueles preços que aparecem no Facebook, de US$199, pois estes são apenas para residentes do país, com contrato de 2 anos de fidelidade.

Evite comprar o aparelho em lojas da operadora, pois mesmo pagando o preço cheio, eles podem vir bloqueados. Prefira sempre comprar em alguma Apple Store, onde todos os que são vendidos por preço cheio são desbloqueados de fábrica.

É possível que na loja da Apple o vendedor lhe afirme que aquele aparelho não funcione fora dos Estados Unidos. Dependendo da cidade onde você está, os funcionários são instruídos a dizer isso para tentar evitar que os estrangeiros acabem com os estoques antes do povo local garantir o seu. Mas a verdade é que, se você comprar qualquer modelo da T-Mobile, AT&T e Verizon com preço cheio, todos funcionarão perfeitamente no Brasil.

Não aconselhamos a compra do modelo da operadora Sprint, pelo motivo que explicaremos mais abaixo.

Rede 4G brasileira

A boa notícia é que todos os modelos vendidos do iPhone 6, não importa o país que você comprar, serão compatíveis com a frequência de 2.600MHz usada pela rede 4G no Brasil. Portanto, você conseguirá usar a rede 4G no seu iPhone 6, seja ele qual for (desde que seu plano com a operadora disponibilize a rede).

iPhone 6

Garantia no Brasil

Apesar de, na teoria, a garantia do iPhone ser internacional, no Brasil a história não é bem assim. Como a Apple manda apenas um modelo para a Anatel, a empresa só cobre a garantia dos modelos homologados pela agência nacional. No ano passado, o único modelo compatível com o 4G brasileiro era o europeu e foi este que a Apple mandou homologar por aqui. Com isso, quem tinha aparelhos de outro modelo, não conseguiu assistência no país. Alguns usuários até foram para a justiça e ganharam, mas a maioria precisou levar seu aparelho para outro país para que ele fosse coberto pela garantia.

Para evitar este tipo de dor de cabeça, procure sempre comprar o mesmo modelo que foi homologado no Brasil, que no caso, foram os modelos A1549 (iPhone 6) e A1522 (iPhone 6 Plus). Três operadoras americanas usam este mesmo modelo: AT&T, Verizon e T-Mobile. Portanto, qualquer uma das três que você escolher será do mesmo modelo (provavelmente) homologado pela Anatel. Mas não esqueça de pedir o “preço cheio” (full price) para ele vir desbloqueado e poder ser usado com qualquer operadora nacional.

Não compre o modelo chamado “SIM-Free” (que não possui nenhum vínculo com operadora), pois ele é de um modelo diferente, usado na Europa (A1586 e A1524) e por isso pode dar problema caso você precise da garantia no Brasil. A operadora Sprint também usa o modelo europeu (A1586 e A1524), então não aconselhamos investir em um aparelho Sprint.

Onde comprar um iPhone 6 sem viajar?

Se você não quer viajar e não conhece ninguém que esteja de viagem, mas quer ter já o novo iPhone, aconselhamos procurar por vendedores confiáveis pela internet. O preço não será tão baixo quando comprar diretamente, mas você pode garantir o aparelho bem antes de chegar no Brasil, por um preço equivalente ao que ele custará. Mas tome sempre cuidado onde e com quem comprar. No nosso fórum temos uma área de vendas onde você pode encontrar algumas ofertas.


Com as informações deste artigo, você já tem condições de saber qual modelo comprar em sua viagem, sem ter problemas para usá-lo no Brasil. Se tiver outras dúvidas, poste aqui nos comentários ou então procure em nosso fórum se alguém já teve a mesma dúvida que você. ;)

Conteúdo original © Blog do iPhone

Botão Voltar ao topo