Notícias

Entortagate: um novo escândalo para um novo iPhone (atualizado)

Entortagate

Todo o ano é a mesma coisa: quando a Apple lança um novo iPhone, surge pela web algum “escândalo” tentando provar que aquele modelo “é o pior já feito” e que a Apple deveria “fazer recall imediato de todos os aparelhos vendidos”. Foi assim com todos desde o iPhone 4 e nós descrevemos muito bem isso na última edição de nossa Revista iThing.

Agora, um novo “escândalo” é estampado em manchetes sensacionalistas pela internet: o iPhone 6 entorta!

Mas ele entorta? Bem, provavelmente sim, mas não da maneira que estão dizendo. Quem lê os artigos que estão circulando pela internet tem a sensação que basta colocar o iPhone no bolso da calça jeans e ele entorta sozinho depois de alguns minutos. Eu posso afirmar que isso não aconteceu com meu iPhone 6, mesmo eu estando em viagem e ficando com ele durante dois dias inteiros no bolso da frente de minha calça jeans. Mesmo em uma apertada poltrona de avião, durante 9 horas!

Vejam bem, estou falando de experiência real e não de achismos: nosso iPhone 6 não entortou usando ele por dois dias no bolso da calça. Então, a coisa não é tão fácil assim de acontecer, como estão dizendo.

Mas e se usar ele no bolso de trás e sentar em cima, entorta? Não sei, porque eu não coloco ele no bolso de trás e nem aconselho ninguém a fazer isso, porque o iPhone (assim como outros celulares) é um corpo material que está sujeito às leis da física: se você sentar sobre ele, é provável que entorte. Isso acontece, aliás, com outras marcas também.

entortagate3 entortagate2

Mas alguns vídeos da internet, para chamar a atenção e aumentar visualizações, estão fazendo força para entortar o iPhone 6 e, óbvio, estão conseguindo. A lógica é clara: o aparelho é mais fino e sua base é alumínio permite que, se você aplicar uma força dirigida, ele não seja tão resistente e entorte. Mas veja bem: fazer força propositadamente para entortar o aparelho não significa que isso seja um defeito de fábrica.

A mesmíssima discussão que se está tendo hoje ocorreu com o iPhone 5. O sensacionalismo foi tanto que tinha-se a impressão que era um defeito de todos os iPhones e que eles não deveriam ser usados por causa disso. Mas o mais bizarro é que estes mesmos sites nunca falaram nada do iPhone 5s, que manteve exatamente a mesma arquitetura e sofria do “mesmo problema”. Claro, ninguém falou nada porque já tinha outro escândalo na época que chamava mais cliques: “o Touch ID que era tão inseguro que podia ser desbloqueado pelo nariz“. Tudo besteira para atrair cliques.


Mas a intenção aqui não é defender a Apple cegamente e nem dizer que o iPhone 6 é infalível. Só queremos que você, leitor, pense por você mesmo: este novo “escândalo” é igualzinho aos dos outros anos. E o que resultou no passado? O iPhone não prestava? Você comprou e se arrependeu porque os escândalos eram verdade? Acho que não, senão você não estaria aqui lendo um blog sobre um péssimo aparelho. Há uma boa parte da mídia que é financiada pelos concorrentes da Apple e que tem interesse que as pessoas não comprem o iPhone; e depois do estrondoso sucesso de vendas do primeiro final de semana, eles devem estar apavorados. Além disso, falar mal de produtos da Apple atrai uma quantidade enorme de cliques e isso é dinheiro. Provavelmente nós aqui ganharíamos muito mais se montássemos um site contra a Apple do que a favor de seus produtos.

É claro que se notarmos que o nosso iPhone 6 entortou de forma fácil sem muito esforço, seremos os primeiros a falar aqui e avisar nossos leitores. Foi por isso que fizemos questão de ter o aparelho já no primeiro dia, para que testes do tipo pudessem ser constatados imediatamente por nós. Mas por enquanto, não estamos percebendo nenhum motivo para pânico e desespero, como alguns sites tentam fazer pensar.

Por isso, relaxe. Esta semana ainda aparecerão diversos vídeos e notícias de mais casos de “iPhones tortos”, mas é muito provável que daqui duas semanas ninguém mais fale disso. Todo o ano é a mesma coisa. 😉


ATUALIZAÇÃO:

O mesmo que fez o vídeo acima usando a força para entortar o iPhone Plus tentou o mesmo teste com o iPhone 6 menor, confirmando o que já tínhamos dito: a versão menor é realmente difícil de entortar. Confira:

Parece mesmo que o problema seja mais evidente no iPhone 6 Plus, que tem uma área maior e por isso pode ser mais maleável. Mas continuamos com o alerta: não se deixe influenciar com a paranoia gerada pela internet, que passa a sensação de que o aparelho é imprestável e não vale a pena ser comprado. Tudo é muito exagerado, como aconteceu na época do iPhone 4, quando diversos leitores achavam que o aparelho “vinha com defeito” e não podia ser utilizado, mas depois de lançado no Brasil puderam comprovar que não era bem isso e o modelo foi um sucesso com muitos usuários felizes com ele. Por isso, fique esperto com o sensacionalismo. 😉

Tags
Mostrar mais

Ale Salvatori

Applemaníaco desde 1995, quando precisou aprender a usar um Mac em uma semana para conseguir um emprego em uma agência de publicidade. Acha que a Apple não é mais a mesma depois da saída do Gil Amelio.

Artigos Relacionados

  • Celso F. Araujo

    Nenhum celular é projetado para ser acondicionado em bolsos apertados de calças, muito menos nos de trás.
    Tive, um 4S, um 5 e tenho um 5S, todos coloco no bolso da frente da calça e nunca aconteceu anda.

    • Leonardo Negrisoli

      Somos 2… Nunca rolou nada com nenhum dos meus iPhones por ficarem no meu bolso

      • Bernardo Wermelinger Perazio

        Somos 3 então !

        • Victor Pilar

          Somos 4 então !!

      • Cadu Nunes

        Sempre deixei meu celular no bolso, as vezes no bolso de trás porque uso aquelas carteiras da Twelve South, a Book Book, mas nunca tive problemas de quebrar o iPhone.

    • Guest

      Somos 3 então !!!

    • Juliano

      Legal que o cara conseguiu voltar no tempo. Quando ele começa o teste da pra ver o iPhone marcando 2:26. Mais pro final do vídeo marca 1:59.

    • Kenedy Tominaga

      E quando a calça não tem o bolso da frente?!
      Eu sempre coloco meu i5 no bolso de trás, mas sem um boa hard case, nunca.

    • Dupas

      Tive um iPhone 4, um 5 e hoje tenho um 5s. Meu 5 entortou, mas porque eu joguei ele na parede…rs

    • Eu também sempre tive esse cuidado, desde o meu primeiro iGadget que foi o 3G, sempre nos bolsos da frente, seja em casaco, mochila ou calça jeans. Nunca aconteceu nada, com a chegada do 4 e do 4S eu fiquei mais cuidadoso ainda, por serem de vidro. Minha única decepção veio no 5, mas nunca com amassados… e sim com o “descascar” no decorrer do tempo. Acredito que, com o 6 Plus não terei esse problema.

  • Vinícius Viegas

    Bah. NadA a ver

  • Valter Dias Ribeiro

    Quanta bobagem! Não dá pra consumir alguma coisa seguindo esses fofoqueiros!

  • Marcus Matsutani

    Isso é uma coisa que eu não entendo.
    Nego usar telefone no bolso de trás, sentar no aparelho e querer que não entorte.

    Lógico que alguns modelos podem ser mais resistentes mas isso pra mim é chatice de quem só quer falar mal de alguma coisa.

  • Johnathan Reis

    Falaram a mesma coisa do Iphone 5, o meu fica o dia todo no bolso e tbm nunca aconteceu nada.

  • GiganteBA

    Eu ri quando li essa noticia ontem a noite, pensei logo: “olha o escândalo desse ano, nem foram criativos”

  • obitow

    Tenho um iPod touch 5th gen (que é ainda mais fino que o iPhone 6) há quase 2 anos, já usei ele em bolsos apertados e o mesmo continua retinho. 😉

  • Lindomar Filho

    Nossa. Nada a ver. Se fosse assim o iPod touch 5 da minha irmã já estaria cheio de curvas porque é tão fino quanto o iPhone 6 e também é de alumínio. E ela passa o dia inteiro com ele no bolso da calça dela.
    Obviamente se você colocar qualquer celular no bolso traseiro da calça e aplicar uma força que seja maior do que a resistência dele pode aguentar, ele vai entortar sim. Na pior das hipóteses, quebrar.

    • Andrew Greenspan

      Como disse o Jobs: o problema não é a antena do iPhone 4; é você quem está segurando errado!

  • Braian Elesbão

    Meu 5s entortou no primeiro mês de usar no bolso da frente. Em função de outro problema que teve consegui trocar com a Apple hoje cuido pois verifiquei o quão frágil é…

    • Rodrigo Aquino B

      Não sei como não falaram pra você “colocando no bolso de trás, com certeza vai entortar”. Me parece que ninguém leu direito o que está circulando. O sujeito que foi ao casamento e entortou o iPhone 6 PLUS (o PLUS e não o 6), colocou no bolso da FRENTE e não atrás. Colocar qualquer celular no bolso de trás está passível a sofrer danos. Mas na FRENTE? Vale salientar que a calça que ele usava era social, ou seja, o tecido é bem mais fino do que uma jeans.

      • Steiner Jardim Neto

        isso prova que algo de errado ele fez, pois o mesmo, estava com uma calça social que é mais fina e larga que as jeans costumam ser.. não entortaria do nada, até mesmo por que meu amigo comprou um Plus e já passou grande parte do dia com ele na calça justa e não aconteceu nada 🙂

        • Rodrigo Aquino B

          Jamais era pra ter acontecido isso, até mesmo pelo fato dele estar usando uma calça social. O que eu vejo é que a maioria dos sites especializados em produtos Apple, tem uma tendência a sempre achar que o usuário é que foi descuidado, o que nem sempre é verdade.
          O que devemos ter em mente é que isso já aconteceu também com outros fabricantes (Sony Xperia Z1), não é exclusividade do iPhone. Como os celulares estão cada vez mais finos, é comum que eles tenham problemas do gênero. Talvez por ser tão fino, de alumínio e grande, o iPhone 6 Plus seja ainda mais propenso a esse tipo de problema. Só o tempo nos dirá se é um problema recorrente.

  • Erick Silva

    Toda vez o mesmo mimimi. Qualquer aparelho em que seja feito o mal uso, irá entortar, quebrar, trincar. Eles fazem esse drama por puro sensacionalismo em cima do iPhone. O meu i6 fica no bolso o dia todo, trabalho sentado, e nada disso acontece! Frescura da mídia.

  • Everton

    O que posso dizer que entortar são casos extremos já que nenhum dele foi projetado para ficar nos bolsos de calças apertadas e com movimento de torção constante.
    E entre entortar e quebrar é melhor entortar, sem dúvida nenhuma, já que o plástico e vidros tendem a quebrar mais fácil que o alumínio.
    Mas isso é sem dúvida nenhuma uma manchete ridícula, já que são casos que normalmente acontecem com todos os aparelhos, independente da marca e num percentual desconsiderável.

  • Victor Franco

    A concorrência inventa cada uma. Kkkk

  • Ricardo Sakai

    Eu coloco meu bom e velho iPhone 5 no bolso de trás e ele continua reto até hoje. E quase sempre esqueço de tirá-lo de lá antes de sentar! ;D

  • Rafael Gustavo Gali

    Por isso eu prefiro esperar as versões “S” dos devices, tanto que tive o 4S, tenho um 5S e vou pegar o 6S, pois em teoria eles acabam tendo os problemas descobertos nas versões anteriores corrigidos. #NaMinhaOpinião

  • Leandro Fonseca

    Entortando ou não, não comprarei esses iPhones gigantes.

  •  P. Tognetti Vassão

    Eu tenho um iPhone 5 – torto ._. Sei que a culpa é minha e não da Apple.
    Basicamente, mesmo “tortinho” é melhor que 90% ou mais; dos atuais “smart”phones do mercado.

  • William Fernando Lima

    Quando fabricarem um iPhone que não entorta as noticias serão: Jovem

    • rafaelpz

      “Jovem machuca a bunda sentando em um iPhone”

  • Fernando

    não é o 6 Plus que estão dizendo que entorta com mais facilidade?? O seu é o 6 normal, certo Ale Salvatori?

  • Danilo

    Isso acontece porque o corpo é de alumínio.
    Se fosse Policarbonato resistiria durante um tempo e depois quebraria, com o Xperia Z1 foi a mesma coisa.

  • Filipe Gibson

    Quando li essas notícias, confesso que fiquei preocupado… Mas depois me veio na cabeça que o iPhone 5 que teve a mesma repercussão. Quando assisti o vídeo, reparei a força descomunal que ele teve que fazer para entortar o iPhone. Daí que desencanei dessa besteira toda. Isso só vai acontecer com gente que tem a intenção de quebrar o aparelho ou quem é muito descuidado. Mas é muito bom saber que existe um blog que explique as coisas com clareza e que não sai “vomitando” tudo o que aparece por aí como acontece na maioria dos outros sites e blogs. Parabéns e obrigado BDI. =)

  • Thales

    Na verdade os relatos foram com o iPhone 6 Plus, e não com o iPhone 6, devido a suas dimensões maiores.

  • Vinicius Perez

    Lembrei imediatamente do que falaram sobre o i5 quando vi o video kkk isso só da mais ibope pra apple 😉

  • Grande PHD

    deve ter gente por aí ganhando alguma coisa da samsung por isso

  • Marcos Kitazawa

    Bom pessoal, se vocês utilizarem a carteira no bolso de trás de suas calças, e ela for fina, o que acontece com os seus cartões de crédito/débito? Vão entortar, daí quem vai dizer que os cartões do banco não prestam, etc, e tal. A inveja da Apple é notoriamente favorável a ela, pois estas matérias e informações infundadas fazem com que a marca alcance cada vez mais recordes de vendas.

  • Marcus Alcazas

    Os relatos são do 6 plus e não do 6.

  • Jonathan Rasch

    NOTÍCIA INÉDITA: Novo Volvo (o carro mais seguro do mundo) amassa ao sofrer uma colisão!

  • Felipe Passos

    Não entendo esses caras, reclamaram que não veio com tela flexivel e agora reclamam que a tela esta entortando !? Ah vá !

  • Leonardo Negrisoli

    E volta o cão arrependido…

    Nossa, é muito chato ler essas coisas todo ano… Mas o pior é ter que aguentar os haters seguindo cegamente o que a mídia sensacionalista escreve.

    Gente sem filtro ou mente fechada não permite diálogo… É até chato tentar mostrar que isso é pra atrair cliques, etc… Da preguiça

  • Giuliano Almada Jr.

    Daqui a pouco vão reclamar que se jogar o iPhone na parede com uma determinada força ele vai se quebrar!! kkkkkkk

  • Danilo Melo

    Irei processar a Apple! Joguei o iPhone da sacada do meu apartamento ele quebrou ! Mancada Apple!

  • Luiz Felipe

    sinceramente, acredito mesmo que de pra entortar o aparelho com a mão igual no video , ate porque, esse designer do iPhone 6 é muito frágil por si só, ele realmente da a impressão de fragilidade.
    Mas é o tipo de esforço que você não fará contra o seu aparelho se você tiver o mínimo de amor ao seu suado dinheirinho.

  • Georges Machado

    Não ligo para o que dizem, se eu quero vou é compro, sem dó nem piedade, as besteirada que eu vejo as pessoas fazendo com um iPhone so pra aparecer.

  • Danilo Cunha

    Há um erro de avaliação na matéria, pois os casos que tenho lido são de iPhone 6 Plus e não do iPhone 6 e mesmo que aconteça em poucos casos, é sim um absurdo pelo porte da empresa e pelo valor pago no produto!! E se o meu for um dos que vai entortar?? Estou aqui com um iPhone 5C nacional que não consegue manter uma conexão com o wi-fi após a atualização e quando consegue, navega com uma velocidade inferior ao 3G!!! O problema já foi relatado em diversos fóruns na internet e quando entrei em contato com o suporte avançado no Brasil me mandaram, pasmem, simplesmente restaurar o aparelho!!! Já fiz tudo e nada adianta…

    É revoltante a queda de qualidade dos serviços e produtos da Apple e hoje, a exceção dos MacBooks que realmente são excelentes e diferenciados, fico com a sensação de que não vale a pena mais pagar caro em iPhones e iPads, pois a concorrência entrega produtos semelhantes ou até mesmo melhores e pela metade ou as vezes até 1/3 do preço!!

  • Gustavo Duran

    O mais legal, é os amigos do lado negro da força, te mandando as manchetes sobre esses escândalos. Dá até uma preguiça…

  • Ricardo Matos

    Aproveitando o artigo, existe um problema bem mais evidente e sério com o iOS 8 que não vi ninguém aqui comentando até o momento.

    O emparelhamento via bluetooth dos dispositivos com iOS 8 está dando problemas com milhares de usuários e até o momento a Apple não admite e não dá nenhum parecer em seus fóruns.

    Seguem alguns links de discussão a respeito disso:

    https://discussions.apple.com/thread/6538777?tstart=0
    https://discussions.apple.com/thread/6546237
    http://money.cnn.com/2014/09/24/technology/mobile/iphone-bluetooth/index.html
    http://www.evdoinfo.com/content/view/4890/64/

    Gostaria muito que o blogdoiPhone comentasse isso aqui. Isso realmente é um problema e que estou vivendo na pele.

    A propósito, que estiver com esse problema, basta reemparelhar o iPhone com o dispositivo do carro e dar um soft reset (Home + Power) que ele volta a funcionar por mais algumas vezes.
    Voltando o problema (sim ele vai voltar a acontecer) basta dar o soft reset de novo.

  • brenopeck

    Vocês falaram a matéria toda em iPhone 6. Só que o entortagate é com o iPhone 6 PLUS!

    • Ricardo Marcílio De Britto

      É que eles estão considerando a geração todo como 6, mas assim como você, acho interessante fazer essa diferenciação. Aparentemente o iPhone 6 é mais resistente a essa “maldição, esse defeito monstruoso e terrível” que a Apple nos deu… Sim, eu estou sendo irônico, ou melhor, estou incorporando o espírito dos blogs da concorrência.

  • Ricardo Marcílio De Britto

    Como dito na reportagem, todo ano é a mesma coisa. Parei de ler alguns blogs/sites de tecnologia, não só do Brasil como do exterior. O tanto que estão falando mal do iPhone e da Apple chega a ser absurdo, total falta de profissionalismo. Em nenhuma dessas matérias eu vi um comparativo com outros celulares… e olha que é só dar uma procurada de 5 minutos no google… http://www.iphonehacks.com/2014/09/video-samsung-galaxy-s4-bends-cracks-bend-test.html

  • Pelo que eu entendi, o vídeo em questão é sobre o iPhone 6 Plus, que por ser maior, deve ser mais fácil entortar do que o iPhone 6.

  • Jorge P.

    E tem gente que ainda cai na besteira de ficar lendo certo comentários infundaveis.
    A inveja da Apple é maior do que admiração!!
    Chupa Sam………..

  • BY6574

    As vezes dá a impressão que o BDI é acionista da Apple. As informações nem foram apuradas pela própria Apple e o BDI “afirma categoricamente” que o Iphone 6+ não entorta. De qualquer modo, ainda ficarei com meu 5 até o lançamento do 7 ou 6 air, já sem o “defeito”.

    • Ricardo Marcílio De Britto

      Foi isso que você percebeu lendo a matéria? Melhor ler de novo…

      • brenopeck

        Foi. A matéria deliberadamente ignorou dois fatos: 1. A crítica é sobre o iPhone 6 PLUS, 2. O defeito ocorreu em situações normais de uso na maioria dos casos.

        • Danilo Cunha

          Excelente análise, do jeito que a matéria está escrita parece que para entortar tenho que bancar o He-Man e colocar “a maior força do mundo para conseguir tal proeza”!!!! Na verdade, no texto original que circula pela internet, o usuário foi apenas dirigindo a um casamento e voltou, num intervalo de cerca de 04 horas, e isso já foi suficiente para causar uma deformação… O cara do vídeo que resolveu fazer o teste de estresse por conta própria, mas os relatos na interne são de situações cotidianas!!!

          • Alexandra

            Não, o intervalo foi bem maior do que esse.

            Não estou defendendo que o celular está passível de entortar por causa do tempo no bolso. Só penso que, nesse caso, o intervalo de tempo influi bastante…

            Relato dele “Ontem, eu saí de casa às dez da manhã com meu iPhone no bolso dianteiro esquerdo da minha calça social. Eu dirigi quatro horas até um casamento, que também envolveu ficar sentado um tempo durante o jantar etc além de duas ou três horas de dança. Eu saí às duas da manhã e fui pra cama, dirigindo de volta quatro horas. Então, no total, o 6 Plus esteve no meu bolso por cerca de 18 horas, a maior parte deste tempo sentado. Eu o coloquei na mesinha de centro e sentei no sofá para descansar um pouco (sim, sentar de novo), vi no reflexo da janela que o iPhone estava ligeiramente distorcido. Agora, eu coloco ele com a tela para baixo na mesa. Dê uma olhada. Será que ele é fino demais para 5,5 polegadas?”

        • Ricardo Marcílio De Britto

          “Mas ele entorta? Bem, provavelmente sim, mas não da maneira que estão dizendo.” Ele não afirmou categoricamente que o celular não entorta. 1. Concordo com você, ele diz iPhone 6 quando é iPhone 6+. Ele faz isso pq diz que fala sobre a geração toda, mas eu também acho que ele deveria fazer essa separação e inclusive já comentei sobre isso em outro post, como você pode ver aqui (http://blogdoiphone.com/2014/09/apple-confirma-4-milhoes-de-iphones-6-vendidos-antes-do-lancamento/#comment-1590108817). 2. Situações normais de uso? Sentar em cima é situação normal de uso? Tentar dobrar o celular com a mão é normal? Se você colocar qualquer celular no bolso de trás da calça e sentar em cima a probabilidade de entortar é muito grande e isso não é situação normal de uso. Nem tentar entortar o celular com as mãos, não há nada de normal nisso. Posso aplicar mais força ou menos força, mas a verdade é que qualquer celular vai dobrar/quebrar se eu fizer isso. Essa utilização aqui é normal? https://www.youtube.com/watch?v=vAiiSDkP3Kk&rel=0

        • André Silva

          Foi exatamente o que li por ai também, nao vi nada sobre o 6, apenas sobre o PLUS e com usuários usando no bolso da frente.

        • Diego Azevedo

          Cara, vendo a força que esse cara usou para dobrar o iPhone 6+ no vídeo, concluindo que sim, ele entorta, eu realmente acho que minha definição de situação normal de uso seja diferente do dono do aparelho.

          E acho que a história de “amassou depois de 18h no bolso da frente, onde não ocorreu nenhuma força extra” muito difícil de engolir. Por mais frágil que esse iPhone fosse, ele não dobraria sem uma força externa aplicada a ele, isso é física básica. Mais provável que esse iPhone tenha amassado antes por causa de um vacilo e o cara só foi perceber quando voltou do casamento.

          • barbazul

            Pensei exatamente isso e comentei no Gizmodo. Resultado: ódio, enxofre e ranger de dentes pra cima de mim.

        • Fab

          Só eu que achei ou o teste é de brutal infantilidade? Olhando de forma fria, a pergunta que o vídeo se propõe a responder é: “O alumínio entorta?”. Alguém achou que a resposta seria diferente? Proponho então o seguinte teste: “Submeter o iphone e um outro celular de plástico ao teste da fornalha para saber qual derrete primeiro.

    • Omar Alrai

      Às vezes, os leitores do próprio BDI não leem o artigo (ou leem e não sabem interpretar) e eu afirmo isso categoricamente.

    • Danilo Cunha

      Concordo… Nem a Apple se pronunciou ainda e aqui já afirmam que o fato é produto do sensacionalismo da mídia!! Não importa se é um lote ou vários, se o problema for confirmado, é um absurdo de qualquer jeito ou o pessoal do BDI esquece que pagaremos aqui no país, possivelmente, mais de R$3.000,00 em um aparelho desses!!!

      Aliás, nem queria divulgar isso aqui, até porque é boato e sem ainda uma confirmação oficial, pois os modelos ainda não foram nem homologados pela Anatel, mas já circulam informações através de portarias internas distribuídas na operadora Vivo de que o modelo de entrada do Iphone 6 será comercializado pela empresa com valor entre R$2.999,00 e R$3.099,00 e o modelo mais básico do iPhone 6 Plus chegará entre R$3.299,00 e R$3.499,0…

      Se isso for verdade, o absurdo nesse país terá ultrapassado qualquer precedente!! Imagina pagar R$3.499,00 em um aparelho de apenas 16GB???

    • BY6574

      6+ (como postei) = 6 plus. Videos na net falam do 6+ (ou plus, para os desavisados). Aguardemos o pronunciamento da Apple.

    • Por que você esconde seu nome real para comentar?
      E seu email, por que é falso também?

      Sabe a importância que dou para comentários de trolls frustrados? NENHUMA. Então, desista de tentar nos atingir, pois você não vai conseguir. 🙂

  • roja Awakening

    Tudo bla,bla,bla…
    É sempre a mesma ladainha.
    Gostam de botar defeito em todo iPhone.
    Minha esposa tem o iPhone 5s coloca no bolso de trás, senta e nunca entortou.
    Carinha pra entortar tem pular e sentar ou ter uma Buzanfa” avantajada.

  • Gabrielle Nery

    Quero saber QUEM vai comprar um iPhone pra ficar forçando pra ver se entorta ou não entorta?

  • Luciano Espinola

    Caramba, que legal! Entorta mas não quebra a tela. Continua funcionando. Vou comprar um.

  • André Silva

    Os relatos que vi foram do iPhone 6 Plus, não do iPhone 6 e de uso no bolso da frente:

    http://www.macrumors.com/2014/09/23/iphone-6-plus-bending-pockets/

  • Francisco Panis Kaseker

    Esse site esta cada vez mais cego pela Apple. Defender o antenna gate? E outra, esse problema é só com o iPhone 6 plus e acontece mesmo sem forçar com a mão. Quando vamos temos mais jornalismo e menos babação?

    • Rodrigo Flausino

      aconteceu com o seu? “só com o iPhone 6 plus e acontece mesmo sem forçar com a mão”

      • Guest

        Que coisa né! E esse blog esta cada vez mais acessado por leitores do tecmundo, um dos veículos mais “imparciais”. Cara pelo amor de Deus, nós já desistimos de dialogar com vocês e deixamos o tecmundo todinho pra vocês, fans de Samsung! Volta pra lá vai.

    • Tom Martins

      Que coisa né! E esse blog está cada vez mais acessado por leitores do tecmundo, que é o veículo de comunicação mais “imparcial”. Cara pelo amos de Deus, nós já desistimos de dialogar com vocês e deixamos o tecmundo todinho para os fans da samy! Volta pra lá vai!

  • Tatiane Domingues

    Gente, os relatos de gente que passou por isso, foram com o gigante do 6 Plus, faltou prestar atenção nisso aí.

    De qualquer maneira, alumínio, a gente sabe que é frágil, nunca vi ninguém falar que celular era pra ser super resistente pra lidar com gente desajeitada. Quer coisa resistente, compra um celular que usa fibra de carbono ou kevlar, e não enche, né.

  • David

    Isso vale para o iPhone 6 plus também? Me refiro a ele por ser maior ainda. Bom, desde o iPhone 4 que surgem estes rumores. Lembro que no caso dele era a antena que falhava. Comprei um na época e nunca tive problemas, minhas ligações sempre foram normais. O que acho estranho é que a tela não quebra. A tela dele é de vidro, não de plástico e vidro não entorta, vidro quebra, então como ele consegue ser entortado sem quebrar? Gostaria mesmo de entender isso. De qualquer maneira ainda assim quero o plus quando ele chegar por aqui.

  • Flavia Danielle

    Uma das pessoas que teve seu iPhone 6 entortado foi um cara que ficou 18 horas com o celular no bolso, quase 1 dia inteiro, outro é o do video acima, ele faz força pra entortar o aparelho, se eu for ter um celular como um iPhone 6 pra deixar 18 horas no bolso, ou ficar fazendo força pra entortar ele, melhor eu nem comprar! COISA DE GENTE ATOA.

  • Fabrício

    Andei pesquisando e lendo alguns sites estrangeiros e o problema relatado são nos iPhones 6 Plus, não achei relatos do problema no iPhone 6.

  • Carlos Eduardo Strauch

    É… Deve ser uma porcaria mesmo, muito frágil… Deram um tiro de .50 nele e não sobrou quase nada…
    Quem estiver insatisfeito com o seu iPhone6 e não quiser mais, avise… Pago 50% do valor para salvar o prejuízo…. 🙂

    • Danilo Cunha

      Comentários desprovidos de qualquer utilidade como esses é que fazem as empresas lançarem produtos defeituosos e depois comprarmos por preços absurdos e ainda sairmos com um sorriso no rosto!!!

      • Carlos Eduardo Strauch

        15cm de comprimento, 7mm de espessura, feito de alumínio e esperam que resista a uma força considerável aplicada especificamente para entortar, no ponto mais frágil possível, onde há recortes… E o meu comentário é absurdo… Certo…

        • Alexandra

          Tbm não vi nada de absurdo no teu comentário.
          Inclusive, se mais alguém estiver insatisfeito, tbm aceito comprar p/ ele não ficar com essa bomba nas mãos. 🙂

          • Paulo

            2

        • Don Victor

          Carlos se achar mais de um, me avise, que comprarei também!

          • Alexandra

            Fazemos o favor de comprar essa bomba, né? *—*

        • Tom Martins

          Também aqui ó! O pessoal q está com essa bomba ai na mão, pode me vender, eu faço esse sacrifício de tirá-los dessa enrascada!

      • Tom Martins

        Mano vc é duente? O cara fez uma brincadeira! Interpretação de texto esqueceu em casa?

  • Marlon Santos

    Não cheguei a ver vídeos mas pela foto parece que o asno comprou um iPhone pra entortá-lo com a mão. Pra mim isso não é sinal de defeito no aparelho e sim um teste de resistência, igual aos que fazem derrubando iPhone, martelando a tela, etc. Uma hora vai quebrar/entortar, campeão! Não foi feito de titânio. Preguiça desse tipo de coisa!

  • Paulo

    Pra mim é sensacionalismo para gerar views, o “entortamento” aconteceu com um usuário da França, Alemanha e dos EUA ( 1 de cada país) e as fotos se espalharam como se fossem muitos. Enfim o mesmo carinha faz um teste com o Note3 e ele não entorta, só da uma leve ondulação quase imperceptível, talvez pela traseira de plástico envolvida em um bumper de alumínio, enfim isso pra mim não interessa por dois motivos:
    -Não vou comprar um Andriod por causa disso.
    -Não sei o o que os usuários reais fizeram ou a qual condição eles submeteram o iPhone para acontecer isso.

    Só sei que entortar com a mão não é um teste justo.

    • Alexandra

      Falei tudo! 3 casos (sendo que um for forçado – e BEM forçado com as mãos), num universo de 10.000.000 de aparelhos vendidos, sendo uns, sei lá, 4.000.000 de 6+.
      É muito irrelevante mesmo!

  • Vasques

    Ilex, acredito que as matérias sensacionalistas falam apenas do 6 PLUS.

    • Heder Soares

      É verdade os videos que vi e comentários sempre tratam do iPhone 6+.

    • Correto! Ainda não ví nenhuma matéria ou vídeo falando do 6.

      • Paulo

        Na França foi o iPhone 6

  • Leonardo

    Achei legal q mostrou outra coisa… A tela parece estar mais resistente… não trincou e o display continuou funcionando

  • Mas até onde entendi o problema está no plus e não no 6.

    • Don Victor

      Não há problema… estão querendo achar um.

  • Gustavo B

    Use uma capinha então… aí ajuda a não entortar…

  • Douglas Oliveira

    Ótimo artigo do BDI como sempre, parabens iLex!

    Ps.: iLex, posso estar errado mas acredito que em “este novo “encândalo” é igualzinho” , seria “escândalo” não?

    Parabéns ao BDI! ;D

  • Henrique Mafra

    Quase ele entorta o dedo pra sempre com o iPhone. Com essa pressão que ele fez eu não faço com meu iPhone no bolso. Vou comprar um e to nem ai.

  • Fabricio

    É sensacionalismo demais, como sempre, o que tentam fazer com os novos iDevices…não entendo porque não fazem isso com todos os produtos lançados,assim faria mais sentido o teste. Aff,cada um querendo atenção gratuita.

  • Um artigo interessante sobre isso: http://www.wired.com/2014/09/iphone-6-plus-bendgate/

    Muitos fazem escândalo por pouca coisa…

  • Rai

    Pela força que ele fez era para a tela ter no mínimo trincado, não?

  • Hades666

    Vixi….esse filme já vi e já esta velho, rsssss

  • Flavio

    Há casos e casos… Se vc é uma jamanta enorme que adora aquelas calças apertadas que penetram todos os orifícios, não recomendo colocar em bolso nenhum!!
    Realmente há um sensacionalismo nessas matérias “gates” da vida…
    Quer Scandallo? Recomendo aquela na Cel Lisboa!! Huahauha

    Parabens ao Blog!!

    • Tom Martins

      Kkkkkkkkk

  • Bruno Piassentini

    A tela de vidro nao deve ser tão flexivel quanto a carcaça. Concorda comigo que então era pra ter danificado a tela?

  • Luciane Fernandes

    Sucesso alheio incomoda! Um absurdo isso ser levado em conta por sites de notícias e publicarem como se fosse problema. Mesma coisa que fazer um teste deixando ele cair de uma certa altura e falar que o celular não é bom o suficiente. Como disse, sucesso alheio incomoda.

  • Lucas Ramos

    Uma coisa que eu não vejo em nenhum desses testes.
    Se você dobrar ao contrário, ele volta?

  • Gabriel Felipe Kuhn

    eu eu sabia só o iphone 6 PLUS que estavam falando que entorta, o iphone 6 de 4.7 nem foi comentado…

  • Max Carvalho

    iLex, não estou conseguindo postar no Forum, desculpe misturar os assuntos aqui.
    Tenho um 5s e um 5c e ambos estão com problemas pra acessar a App Store. Já conversei com outras pessoas que também tem iPhone e elas estão com o mesmo problema.
    Não encontrei em lugar nenhum relatos do mesmo problema. Esta acontecendo com mais alguém?
    WhatsApp e Facebook também tem fechado do nada. Isso já seria o iOS 8 ou algo específico dos meus aparelhos?

  • Sergio Ito

    Adoram polemizar para ganhar audiência e isso nunca vai acabar. Para ser sincero eu rio pq esses vídeos são claros que usam força desproporcional para comprovar a tese e como se todos que comprassem os gadgets e fizessem isso para provar que o aparelho é ruim. Pode acontecer, mas meu 5S vive na calça e nada, nada aconteceu, mas vai que desejo fazer isso e provocar essa situação para ganhar uns likes no youtube e provar que sou forte e ao mesmo tempo querer fama de ter encontrado a caixa de pandora. Me divirto com isso, mas nunca vai acabar essas teses

  • Marcus Alcazas

    O problema neste caso vem desde o iOS7, sem solução por enquanto, mas gostei desta tua dica do soft reset, tenho um video no youtube relatando o problema e embora isso não seja uma solução definitiva pode ajudar algumas pessoas a contornar provisoriamente o problema.

  • Ticiano

    No vídeo, antes de iniciar o teste o iPhone já estava torto, pouco mas estava. Creio que ele já tinha testado antes.

  • Antonio Frederico

    A minha preocupação continua sendo: onde vou arrumar dinheiro pra comprar um iPhone 6 que entorta??? Quando o iPhone que entorta chega ao Brasil? Será que as operadoras vão fazer um plano legal pra gente poder comprar esse tal iPhone que entorta?

    Não vejo a hora de entortar o meu!! kkkkkkkkk

  • Varella

    #ficadica – não ponha o celular no bolso se estiver usando calça de cantor sertanejo (aquelas que de tão justas aparece até as “dobras”)

  • Ogro da Floresta

    Concordo com o artigo e o “alerta” com relação aos ataques aos iPhones na época de lançamento. Mas o foco tem sido muito mais no 6 Plus do que no 6 “Puro”. E os problemas tem rolado com o aparelho no bolso DA FRENTE da calça.

  • daqui a uns 2 meses ninguém vai mais lembrar disso, e todo mundo vai comprar do mesmo jeito. eu não acredito de um aparelho feito em alumínio vai entortar facilmente, mas também não peguei, não usei e não tenho como provar que ele não entorta. mas com certeza tem muito exagero nessas matérias e nesses vídeos.

    • Pior que lembra, viu? A mídia faz questão de lembrar, sem falar dos usuários que sentem isso na hora da utilização. Lembro que um pouco antes do iPhone 5 ser lançado no Brasil a mídia já dizia que ele descascava (o Grafite) e ainda assim eu o comprei e na cor do problema. Pois bem… O meu com 1 mês de uso já aparentava estar descascado nas laterais… Fiquei muito frustrado… E confesso a ti que estou com receio desse modelo novo amassar, sou muito cuidadoso, mas nunca se sabe se o teu Gadget levará um tombo ou nesse caso, amassar por algum movimento brusco. Fiquei triste, viu?

      • quer um conselho? compre o 6S. eu sempre espero a versão 6, pq ela sempre vem ‘melhorada’ em todos os aspectos.

        • Puts, te contar que esse 6+ tá me tentando? Eu comecei a ver a tela maior com outros olhos… Tô querendo pegar esse e encarar todos os problemas do mundo, assim como fiz com o 5 grafite na época, hoje eu uso um 5S Gold e acho ele lindo, lindo! Pegaria um 6+ Gold.

          • tb uso o 5S gold e só troco ele pelo 6, se rolar uma viagem pros EUA, ou pelo 6S, daqui a 1 ano.

            • Entra pro bonde do 6+ Gold! Só falta você dizer que o teu 5S é de 64GB também.

          • Tom Martins

            Faz assim, compra, e se ficar com medo, eu compro de vc pela metade do preço pra vc se livrar dessa enrrascada amigo!

  • Elton Fabricio

    O meu iPhone 5 deu uma leve entortada sim, mas eu pisei na bola, confesso. Ia pra academia com ele no bolso de traz da bermuda.. então provavelmente entortei ele ao sentar em um banco inclinado. :'(

  • André Allegri

    E digo mais….se entorta, desentorta também! 🙂

  • Elton Fabricio

    Discordo do artigo, pois estão relatando que o problema está no 6 Plus e não no 6. O Salvatori trouxe um 6 dos EUA e não um 6 Plus, logo, os “testes” feitos não valem.

    • Tom Martins

      Que problema cara? Desde quando existe um celular indestrutível, e onde nas especificações do iPhone esta escrito que ele é feito de adamantium, aço valiriano ou mesmo pó de diamante para que possa aguentar a força descomunal que o cara esta fazendo nesse video editado? No video é peceptivel o cara tremendo tentando coloca força! Já na foto vemos os dedos dele avermelhado pela força que o mesmo faz! Sem mais viu.

  • Dian de Paula.

    Se entorta ou não, pelo menos a tela não quebra!
    ao contrario de outras marcas xing-lings….

  • Billy

    Cara, quanto mais fino mais vai entortar, enquanto insistirem em alumínio vai entortar do mesmo jeito… Volta pro vidro Apple! Não me importo em usar um aparelho um pouco mais grosso ou mais pesado, se ficar mais resistente, pra mim tá tranquilo.

    • Paulo Getirana Cotta Junior

      Vidro é mais resistente? Na primeira queda significativa você perde a parte traseira ou frontal.

      • Billy

        Meu antigo 4S caiu umas 4 vezes, inclusive uma vez da altura da mão do cara que foi aplicar a película e não quebrou, sequer arranhou… Por isso meu apreço ao antigo material.

        • Tom Martins

          Cara não tem nem comparação vidro com aluminio. É bem mais facil o vidro trinca/quebrar, que entortar o aparelho. Visto que no video o cara sofre pra entornar o iphone, percebe nitidamente que ele treme, pena que não foi filmado a cara dele ao entortar o iphone. O meu finado iphone 4s tive que trocar por duas vezes o lcd, pois minha namorada em uma briga tinha tacado ele na parece. Pena que eu não sabia desses macetes, se não ja teria acionado a garantia, pois parece que era defeito que projeto, que nem o iphone de aluminio que entorta…rsrsrs

  • Rafael Barros

    Tenho o iPhone 6 ja e uso todo dia no meu bolso da frente sem nenhuma preocupacao. Aqui na Australia a materia ja saiu nos 4 cantos e eh mta idiotice. Um video besta demais, que eh claro procurando cliques. Que nem uns idiotas que cairam na “new Wave technology” que pedia pra colocar o iPhone com iOS8 no microondas por 1 min e meio que ele carregar por completo a bateria e logico que explodiu dezenas deles como mostra fotos no twiter… ou seja, tem loko pra tudo e mtos pra acreditarem nessas coisas.

  • Douglas Malvares

    Flamengo e iPhone dão muitos views em qualquer matéria. Quem quer ter ibope arruma qualquer merda pra falar. Claro se você sentar sobre qualquer telefone fino e de alumínio ele irá entortar. Mas a Blackberry e a Samsung nunca irão dar tanta repercussão.

  • Dorinhavasc

    Li essa matéria ontem, e logo vi que era um i6 Plus, considerando um i6 junto.
    Talvez com tamanha pressão no vídeo (os dedos do cara ficam roxos) feita nos dedos ele empene sim, afinal ele é de alumínio né? Pensei mais um pouco é o vidro que trinca.
    Agora risco de usar no bolso de trás tem, e eu não vi em nenhum lugar a Apple dando seu aviso: para usar aqui e não ali, por que até isso cabe a cada um escolher onde usá-lo e a Apple não tem nada com isso.
    O cuidado tem que partir do dono, agora a preferência, até por uma questão de comodidade e segurança o usamos nos bolsos da frente, se mulher muitas vezes na bolsa.
    Agora só uma coisa:
    Usar o i6 Plus no bolso? … Hummmm….Esse bolso tem que ser gigante… E usá-lo na frente o cara deve andar mancando não?! ….sentar nem por reza brava…

    • Tom Martins

      Vedade Dorinhavasc. É tão doido isso, as pessoas esquecem que aluminio entorta ou memso amassa. Parece que aqui ninguém nunca teve uma panela de aluminio em casa, uma frigideira. Parece que só si deram conta agora desse fato, acho que eles pensaram que o iphone era feito de adamantium, aço valiriano, ou mesmo diamante… O povo parece ter ficado burro derrepente ao ver as machetes…ou será que eu queperdi a parte da key note em que o john ive fala que o iphone é inquebrável!?

  • Rodrigo De Souza Oliveira

    mas o irônico mesmo é ver alguns sites falando que o iphone é frágil e por isso deve-se comprar um samsung de plástico
    outro dia um desses sites postou uma matéria de um cara que deu um tiro em um iphone e ele quebrou, e finalizou o artigo dizendo que seria interessante adquirir um samsung S5. Claro, tiro nós tomamos todos os dias e claro, plástico aguenta mais que alumínio

    • Isabel

      gostei; e o que podemos ver no video é que o cara faz bastante força par entortar e ainda vemos o iPhone funcionando! mostra a hora 1:59hs! E que achar ruim que compre um de plasticos

  • Marco Faria

    Montagem muito mal feita. O aparelho que o cara usa não é o mesmo, já que o horário na tela diminui no decorrer do tempo, o que é simplesmente inviável

    • Isabel

      isso mesmo primeiro mostra 2:26 e depois 1:59

      • Marco Faria

        Então, só com isso nem precisa dizer mais nada né? Não estou aqui para defender ou meter o pau em marcas, já tive galaxys e iphones e posso dizer que ambos são ótimos aparelhos, só não acho legal ver essas injustiças que aparecem na mídia.

  • Marcel França Santos

    Confesso que ate ler essa materia eu nao sabia que o mesmo tinha sido “dito” sobre o iPhone 5 mas em nenhum momento (mesmo a principio ficando chateado por tal acontecimento) eu pensei em nao comprar. Abrindo um outro parenteses aqui, eu acho que a maior parte das reclamacoes eram a respeito do iPhone 6+ mas eu via logica nisso. Olha o tamanho da placa de aluminio que aquele corpo apresenta. Junte isso a um corpo muito fino. Entao existia sim a possibilidade dele entortar, nao tao facilmente como alguns sites querem passar a imagem. De toda forma, meu iPhone 6 Silver sera adquirido independente do que site A ou B diga.
    A proposito, tem um sitezinho por ai de tao baixa qualidade que sabe copiar tudo que os sites americanos postam, mas nao postaram nada a respeito do desempenho do iPhone 6, principalmente em relacao a bateria.

  • Eder

    BDI sempre a frente, vi esse comentário hoje pela manhã em um site e mal podia esperar o horário de almoço pra entrar aqui no site pra ver se falava algo, e não deu outra, BDI já espantou toda dúvida que eu poderia ter, pra variar é só mais um boato de realidade “bem aumentada” do que realmente é. Parabéns ao BDI, acesso todos os dias…

  • Hades666

    Apple tem uma excelente pos venda que nem me preocupo se “realmente entortasse”, era só levar para ela e pegar um novo.

  • Tine Bellucio

    Verdade! Isso acontece demais! Eu gosto muito dos aparelhos da Apple e não os troço por nada! Por mim já estaria com o 6 nas maos, mais minhas condições não me deixam! Belo texto! Parabéns!

  • Ricardo

    HSAUHSAUSHAU que video ridículo…!!! com essa força que o cara está fazendo, qualquer aparelho e não apenas aparelho, a maioria dos materiais desse tamanho aconteceria o mesmo ou ainda se ROMPERIAM… eu até gostei do resultado, ele entortou um pouco apenas e continuou funcionando, mesmo depois de toda essa força imprimida no aparelho.

  • Carol Rosell

    Bom, como todos já comentaram, era esperado esse tipo de noticia após o lançamento da apple, (lógico que eu esperava mais criatividade dos “Haters” esse ano”…)
    mas acredito que ngm compra um aparelho caro, pra não cuidar bem dele, se for assim, estão comprando Iphone, querendo resistência de um Nokia 3310…
    Normalmente, levo meu 5S no bolso de trás da calça, tendo conciência de que se sentar em cima, ou fazer uma força maior ele pode entortar.. Mas em nenhuma dessas situações a responsabilidade é do fabricante.
    Enfim, deu dó.. Pessoa tem nada pra fazer, e vai forçar desse jeito aí, pra estragar…
    judiação!
    hahahahahahahahahaha
    =P

  • A mídia em geral tem que aprender muito com o BDI

  • Marcelo Mayo

    Acho cômico como o vídeo é cheio de jump cuts, e também que no final o cara mostra um iPhone todo torto com um horário diferente, como se tivesse “voltado no tempo”, e a tela dele não tem nenhuma animação quando tocada. Em qualquer iPhone a tela bloqueada da um salto pro lado quando você toca na tela, tipo como se mostrasse a direção para desbloquear o aparelho… Mas, o desespero por thumbs up e pageviews faz isso com as pessoas… Depois quem gosta da Apple que é cego.

  • Luiz Jorge Bolognesi

    Cada merda que esse povo relata. Desde quando um smartphone tem que ser INDESTRUTÍVEL? Cara quer sentar nele, jogar na água, praticar esportes com ele no bolso….

    • Cadu Nunes

      Nenhum smartphone precisa ser indestrutível, apenas o iPhone, afinal de contas os celulares da Motorola, da Samsung, Nokia, aquela empresa chinesa que o brasileiro é presidente também, são todos indestrutíveis… hahaha, senão da chance pra comentários deste tipo.

      Agora se a Apple criar um celular indestrutível alguém vai criar algum rumor que use isso de forma depreciativa, pode apostar.

  • Luciano Carvalho

    O mundo nojento das notícias de tecnologia. Mais uma vez a história se repete e os papagaios, como sempre, saem repetindo, sem um mínimo de ponderação, análise ou crítica (muitas vezes propositalmente, na busca sedenta de causar impacto, sem se importar com a qualidade ou mesmo veracidade do que postam).

  • Fabricio

    A mídia hoje em dia, tanto a escrita, quanto na TV, radio, internet, etc, oferece muito lixo para quem lê, vê e ouve. Por isso, acho que temos que estar preparados para esses “jornalismo” que quer chamar a atenção a todo custo, atrair cliques, etc. Isso acontece com a Apple e com tudo que chame a atenção das pessoas, infelizmente. É o sensacionalismo in natura. Acho que nós temos que estar preparados e temos que ter sempre cautela quando nos depararmos com esse tipo de “informação”.

  • Arleyasm

    Pow teste de entorta o iphone, e o teste do tiro, ninguém fez ainda?
    E teste de coloca um elefante pisar em cima alguém fez?
    Alguem ja soltou o iphone de cima de um avião a 5 mil metros de altura pra ver se quebra??

    Kct neim, cada teste idiota e os críticos estão esquecendo que é um equipamento eletrônico fragil que não pode cair no chão, senta em cima ou molhar. Pow é um telefone celular pra falar e mandar msg, acesso a internet e tirar fotos. Povo alucina mto.

  • Deep.Blue

    Interessante saber que o problema da antena do Iphone 4 não existia.

    Era só uma ilusão.

    Falando serio, é claro que problemas os aparelhos da Apple tem. Tem bastante limitação, que os Androids não tem a anos.

    Tive um iphone 4 e ele realmente não tinha uma recepção boa. Mas, a função que menos usava no aparelho é a de telefonia.

    Agora, tenho um iphone 5s. Apesar das limitações em relação ao Androids, adoro ele, pois ele é bem mais rapido e estavel.

    É isto, gosto do meu aparelho, pois as qualidades que ele tem superam os defeitos que eu sei que ele possue.

    Falar que “o meu iphone 6 plus não entortou e estou usando a uma semana”, é uma afirmação falaciosa, pois se “todos” entortassem, obviamente o produto nem seria lançado.

    Acho que foi prematura a sua “defesa” da apple.

    Não ouvimos mais falar do “antenagate” porque o aparelho é antigo e o assunto já cansou. Não porque o problema não existia.

    Acho que devemos esperar mais que uma semana para avaliar se existe ou não este problema com um numero significativo de telefones

  • Fabio

    Quando lançaram o iPhone 5 foi a mesma história de entortar no bolso.
    O fato é que falar mal da Apple da ibope.
    Diferente de falar mal da Samsung que é apenas constatar a realidade.

  • Gabriel Lotero

    Que gente mais chata! Caramba, a primeira coisa que vem na minha mente é pq a pessoa compra um celular pra ficar entortando, amassando… Que povo chato!

  • Leonardo Negrisoli

    Beijo pro recalque! =*

  • rodrigojoker

    Meu Pai! Como a pessoa tem coragem de fazer isso com um iPhone…

  • CarlosM

    é mais fácil falar de algo que da Ibope , do que falar de um que não da Ibope..normal …teremos isto em qualquer telefone, tablet, laptop etc..mas só um é capaz de chamar a atenção do mundo..o bom e velho iPhone …então não me espanto quando leio isto …

  • Marcos Coelho

    boa… mandou bem! todo celular ou gadget eletrônico está sujeito as leis da física!

  • Jefferson Soares

    Na verdade, o iPhone 6 Plus tem mais facilidade a entortar do que o iPhone 6.
    Isto não quer dizer que seja fácil entortá-lo, mas que entorta, ah entorta.

    • Leonardo Negrisoli

      Com certeza, mas não só os iPhones né? Essa é a questão

      • Jefferson Soares

        Acredito que qualquer aparelho do tamanho do iPhone 6 Plus, fino como ele é e feito de alumínio, também entortaria dessa forma.

  • Thaís Martins

    Desculpa, mas eu acho a discussão muito válida, e dispensá-la dessa forma, como se fosse só algo inventado pela concorrência pra diminuir o todo poderoso iPhone, é pra mim até um pouco irresponsável. Tudo bem… O seu iPhone não entortou. Mas o iPhone do cara entortou, e não aplicando força, nem sentando em cima, como vocês quiseram que parecesse. Entortou usando normalmente, como todos nós usamos. Acho que essa cegueira seletiva que vocês tem quanto à Apple às vezes afeta bastante a qualidade do blog. Amo o meu iPhone e não trocaria por nenhum outro celular, mas vamos parar de agir como se Apple fosse Deus na terra?

    • Seu erro é ter afirmado que somos cegos pela Apple, só porque você não concordou com o que dissemos.

      Isso é tão agressivo e baixo como se eu te chamasse de BURRA por não ter entendido o que foi escrito. Claro que não é o caso, mas você se sentiria magoada se fosse isso, não ficaria?

      Então deixe esta preguiça de PENSAR e argumente como adulto, como gente grande. Exponha seus argumentos lógicos que mostram as razões do porquê você discorda do texto, mas sem tentar desqualificar o autor ou o blog. Só os medíocres precisam fazer isso.

      • Thaís Martins

        E você? Precisa dar patada pq a minha opiniao é contraria à do blog? Medíocre é insinuar que eu sou “burra” e que tenho “preguiça de pensar” pq manifestei uma crítica bem válida quanto ao teu artigo. Tu falas de argumentos lógicos, mas os teus se resumem a ofender, diminuir e taxar de estúpida qualquer crítica aos artigos tendenciosos do blog. Irônico.

        • Thaís, até então eu não estava achando que você é burra e nem insinuei isso. Mas você não entendeu o que escrevi e se descontrolou. Aí fica difícil discutir com você. Quando você crescer e for mais madura para uma discussão adulta, volte aqui, terei o maior prazer em discutir com você. 🙂

          • Thaís, eu já ultrapassei a minha cota de polêmicas do mês, mas me adiciona no insta! 😉

          • Daniel Alencar

            Ai, ninguém merece essa gente, que chega de paraquedas no Blog sem nem conhecer e ja vai soltando os cachorros. E como sempre: o iLex expõe esse grande fato das pessoas virem criticar sem argumentos. E elas nunca entendem! Complicado isso… :/

  • abelchiaro

    Bendgate, então?

  • Will

    IOS 8.0.1 disponível e instalado … hahahahaha

  • Aurélio

    Eu tenho um 4S e uso sempre no bolso de trás, é comum esquecer-me e sentar em cima dele sem tirar do bolso. Sei que não se deve usar assim, que é descuido, etc… mas nunca tive nenhum problema e ele continua como novo. Se não é possível fazer um telefone fino e resistente não se faça. Sempre foi essa a filosofia da Apple. Primeiro a qualidade. Também por isso, e sempre que posso, tenho optado por produtos da marca. O preço alto era justificável por essa obssessão de fabricar os melhores produtos.

    Não significa que deixarei de trocar o meu 4S pelo 6 na mesma, porque adoro o SO e outras coisas. Se calhar sou otário, vou passar a ter mais cuidado. Mas estas opções da marca, a continuarem, farão com que eu venha a abrir os olhos um dia e olhar para a concorrência.

  • Rodrigo Teixeira

    Ainda esperando a foto de um Lumia 1020 entortado 😀

    • Angelo Pascutti

      Sou seu fã! HAUAUHAHUAHUAHU Nokia > All

  • Gostei do esclarecimento do autor sobre o iPhone 6, ainda mais por ser o modelo que eu estou mirando. Pelo que eu entendi essa suposta tentativa de sensacionalismo está tendo como foco o iPhone 6 Plus, não?

  • Daniel Alencar

    Ai q vontade de soltar um palavrão de alegria!! EU AMO VOCE ILEX! Esse artigo devia ser espalhado pelo mundo inteiro em todas as línguas, pra esse povo chato parar de perturbar. Mas nao adiantaria… Voce disse tudo. É tudo sensacionalismo. É exatamente isso: “fazer força propositadamente para entortar o aparelho não significa que isso seja um defeito de fábrica” Ah, para né? Chega de frescura!

  • Daniel Alencar

    Não entendo porque tem tanta gente com a estória de que os iPhones por aí, das “noticias”, amassaram em uso normal. Onde isso? Não tem fundamento nenhum, eu aposto que simplesmente tem um monte de gente aí repetindo que o iPhone deles amassou em uso normal pra causar polêmica. Não faz sentido, nem tem como, não é possível isso, o que eles definem uso normal????? Você está em uma ligação e quando termina ele ta amassado?? HAHHAHA faça-me rir!

    Editado: Como disseram em um comentário abaixo: “Situações normais de uso? Sentar em cima é situação normal de uso? Tentar dobrar o celular com a mão é normal? Se você colocar qualquer celular no bolso de trás da calça e sentar em cima a probabilidade de entortar é muito grande e isso não é situação normal de uso. Nem tentar entortar o celular com as mãos, não há nada de normal nisso. Posso aplicar mais força ou menos força, mas a verdade é que qualquer celular vai dobrar/quebrar se eu fizer isso. Essa utilização aqui é normal? https://www.youtube.com/watch?v=vAiiSDkP3Kk&rel=0

  • Daniel Alencar

    Concordo contigo! Sentar em cima do celular é situação normal???

  • Fabio Conde

    Esse vídeo é fake, feito com um mockup.

  • Marcelo Julião

    A questão é toda em torno do 6 Plus e não do 6… Um aparelho grande como o 6 Plus, fino e de alumínio, deveria sim ter um reforço na parte de dentro da carcaça, para que não fosse tão fácil de ser entortado, mesmo que isso fizesse com que o aparelho ficasse um pouquinho mais pesado e mais grosso. Tenho iPhone desde o 3G, todas as gerações, e adoro, atualmente tenho um iPhone 6 64 cinza e não tenho do que reclamar! iPhones são sem dúvida a melhor experiência em um smartphone, mas com certeza a Apple bobeou em não fazer o 6 Plus um pouco mais resistente, afinal ele é muito grande, fino e de alumínio, o que faz com que seja fácil de entortar.

  • Diego Oliveira

    nao tem como um celular entortar no bolso, sinto muito, agora fazendo a forca que ele fez em um aparelho de alumínio pode sim entortar, pega seu carro desce a bica na porta e volta aqui e me fala

  • FaBiTo O

    A PERGUNTA É. SERÁ O FIM DO REINADO DA APLLE ??
    SERÁ QUE A GRANDIOSA APLLE ESTA SE IGUALANDO A SAMSUNG ? E ESTA SE TORNANDO APENAS OUTRA FABRICANTE DE CELULARES ???
    ACHO MELHOR ESPERAR O IPHONE 7 PRA TROCAR MEU 5… rsrsss

  • Tiago Feitosa

    Triste ver essa grosseria desnecessária do iLex com uma leitora que ousou discordar do texto. E pior: solta as ofensas e depois tira o corpo com esse papinho de “não disse isso, se você entendeu assim foi porque quis”. Você insinuou sim que poderia chamar a menina de burra por não entender o que escreveu, e depois disse com todas as letras que ela tinha preguiça de pensar. Ainda pediu para que ela argumentasse como adulta, apesar de ter sido exatamente o que ela fez desde o início. Achei o argumento dela totalmente coerente, apesar de entender que, sim, a mídia aumenta os casos envolvendo falhas em iPhones para atrair cliques.

    Apesar disso, porém, como Thaís disse, não podemos ignorar os casos de consumidores que tiveram seus aparelhos entortados apesar de usá-los corretamente. Não aconteceu com todos, mas aconteceu com alguns quando não deveria ter acontecido com ninguém. É uma falha e deve ser resolvida sim, mas pelo que eu li a Apple não está muito disposta a assumir a responsabilidade pelos casos.

    • Marcelo

      Eu sempre disse que o Salvatori é grosso e se acha dono da verdade por ter um blog aclamado pelos leitores. Mas daí não aceitar críticas quando elas realmente fazem sentido como a da leitora e responder com prepotência, me dá vontade de dar porrada nesse gordinho.

  • Marcelove

    E todo ano é a mesma coisa: BDI defendendo/tentando justificar as características negativas do aparelho para poder fazer propaganda de que o iPhone é o melhor aparelho existente… Cegueira e babação de ovo sem limites, com uma pitada de cara de pau…

  • Guest

    Problema resolvido:

    • Marcelo

      KKKKKKKK

  • Lívia

    Nenhum celular vai suportar a pressão dos dedos gordos desse cara do vídeo o esmagando, né?
    Nunca tive um iPhone, mas minha amiga tem o 5S e isso nunca aconteceu com ela que aliás deixa seu celular no bolso de trás – claro que não é muito seguro, mas isso nunca aconteceu.
    Pode, claro, ter ocorrido uma falha e o alumínio de um ser um pouco menos resistente do que o do iPhone de outra pessoa, porque mesmo que seja indústria é impossível que tudo saia idêntico e pode, sim, ter ocorrido uma leve falha na peça, mas isso não dá ao consumidor um papel de vítima pois nem o pior dos celulares pode magicamente começar a entortar sem que sofra de uma força externa. Com toda certeza houve, senão um grande, um leve descuido desses consumidores.

  • Douglas

    No mínimo ele se encontrou com o Thomas Green Morton e o mesmo aplicou no iPhone o seu famoso “RÁ” e entortou…(https://www.facebook.com/ThomasGreenMorton)

  • Felipe Munhoz

    iLex, o iPhone 6 que vcs possuem é o o de 4.7″, certo? Pois os relatos são sobre o PLUS!!! Lí todos os comentários, mas não vi sua resposta… :/

  • Nelson

    pelo que vi o cara faz muita forca para entortar o iphone a mão chega até a dar uma tremida, Thaís Martins vc conhece o cara q usou normalmente o telefone no boldo da frente, ou vc leu isso em um site? não entendi algumas coisas no vídeo, quando ele mostra o iphone pela 1 vez de perfil em 1 minuto e 20 ja parece estar um pouco torto o telefone, depois ele faz mta força e o celular marca no relógio q são 2:26 ai depois q ele já esta torto q ele esta conversando com a câmera ai o relógio volta e marca 1:58 parece editado.. ou já ter sido entortado e depois ele arrumou e entortou de novo com as mãos…. conclusão não podemos confiar em tudo que vemos na net, se conhece alguém que tem um iphone 6 pergunte veja se só de colocar no bolso ele entorta coisa que acho muitooo pouco provável

  • Fausto Paiva

    Não é escândalo… O cara do Unbox Therapy já postou outro vídeo mostrando que o iPhone 6 é mais resistente que o Plus. Ele também fez o mesmo com outros aparelhos. Isso é fato, como foi demonstrado. Da pra perceber que o Plus é sim mais suscetível a ser entortado que os demais.

    • Angelo Pascutti

      E o note 3, que tem display maior e é feito de ‘plástico-lixo’, não fica zuado assim. Cadê seu deus, seus iManíacos?

  • Robinho Simões 

    Masé uma coisa ridícula mesmo. Todo ano é a mesma coisa. No dia da Keynote eu já estava imaginando qual o próximo escândalo que inventariam para o iPhone 6.

    Na época do iPhone 4 houve o caso do antennagate, aquela palhaçada. Pois eu tive um iPhone 4 por um ano e dois meses, sempre usei sem capa, e nunca tive qualquer problema de recepção.

    No iPhone 5 foi uma farra então, além de entortar, diziam que ele tirava fotos roxas e arranhava fácil. Pois eu tive um iPhone 5 PRETO por um ano, nunca tirei uma foto com luz roxa, nunca entortou (e sempre usei no bolso), e nunca teve um arranhão. O cara pra quem eu vendi ficou bobo de ver um iPhone 5 preto com um ano de uso sem um arranhão.

    Ano passado com o iPhone 5s foram as inúmeras reclamações sobre o Touch ID, que funcionava com o nariz, que “hackers” europeus conseguiram burlar a segurança, etc, etc. Pois bem, em um ano de uso só preciso colocar a senha quando reinício o aparelho. Nunca deu qualquer problema.

    O mais ridículo são os sites fazendo sensacionalismo com isso e o fato dessa palhaçada ter surgido no Mac Rumors.

  • Dim Carvalho

    Uso meu i5 desde Setembro passado sempre no bolso da frente e nada aconteceu. Acho que isso pode variar de usuário e tbm o tipo de calça que usa.

  • Pedro Henrique

    Penso o mesmo, nada contra mas na caixa há instruções explicitas para não o colocar em calças apertadas apesar de fazermos isso, porém colocar no bolso de traz já é burrice, todo mundo sabe que não se deve botar qualquer smartphone em bolsos de traz de uma calça ou calção.

  • Marcio Torres

    Vejam o lado bom, a tela esta mais resistente, e não esta quebrando com os amassos provocados por descuido ou pura vontade de quebrar os idevices, isso que deveria ser observado. rsrsr…

  • Renan

    Se comprar o iPhone 6 nos EUA, ele vai funcionar normalmente no Brasil?

  • Fabio P

    Pergunta: se você chutar seu carro ele amassa? Pois é…

    Cada baboseira.

    Óbvio que se você fizer força para amassar o celular ele vai amassar. Tenta fazer isso na sua tv, rádio, braço, orelha….

  • Se engana quem acha que o 5S não pode entortar também, eis um vídeo que prova a “falha” no projeto do aparelho. https://www.youtube.com/watch?v=b80X_cj1TpU

  • Sergio Sevilhano Junior

    Com a força que ele fez ali eu entortava ate uma barra de ferro!!! Chega de bla bla bla é simples quem não gosta não compra!

  • Guest

    E tambem na foto postada ai no post, o cara está colocando uma puta pressão, pois os dedos dele estão bem vermelhos, e o dedo em cima da tela está roxo!

    • Angelo Pascutti

      Mas já que a pressão é puta, quanto ela cobra? Sem falar que ela merece respeito, pois a profissional sabe o que faz!

      • Olá!
        Nosso sistema acaba de identificar você como um hater frustrado que em vez de ficar feliz com seu aparelho de outra marca, prefere visitar sites sobre Apple para criticar usuáriosde Apple, diminuindo assim um pouco a sua frustração interna.

        Nossa dica: as Casas Bahia está com uma promoção muito boa, para permitir você de comprar seu primeiro iPhone. Você verá que será uma pessoa muito mais feliz depois disso e nem sentirá mais necessidade de ir em blogs da concorrência incomodar os outros. 🙂

  • Angelo Pascutti

    A questão na real não é se o iPhone entorta ou não. A questão é que a fã-boizada fala que o iPhone é perfeito, e vemos nitidamente que não é. Se bem que ele ficou até legal com essa dobra ai, parece aqueles quadros surrealistas do Salvador Dali.

  • Angelo Pascutti

    Sim, ele vai dobrar normalmente, tanto faz se for aqui ou se for lá.

  • Guest

    Já resolveram isso. Acho que aqui vai chamar iRolo.

  • Andrew Greenspan

    iPhone é uma piada (de muito mau gosto)

  • André Luiz Silva Ferreira
  • Lucas Lira

    O engraçado é que quando ele começa a entortar o iPhone a hora no visor é 2:26 e quando termina 1:59 acho que além de entortar o iPhone também está voltando no tempo… 😀
    https://www.youtube.com/watch?v=znK652H6yQM

  • Rodrigo Rocha

    como é que é isso? o cara compra um iphone (ou qualquer outro aparelho) pra quebrar, é? ou são doados por possuírem algum defeito?

  • Tai Hyuuga

    O Cara Faz uma Força Da porra Para Entortar o Aparelho Isso Dai E um Fandroid Pra Mim