Notícias

iBookstore ainda é a campeã de vendas de livros digitais no Brasil

No início do mês, as opções de compras de livros digitais no Brasil aumentaram consideravelmente, com as gigantes Amazon, Google e Kobo entrando no mercado. Mas nem mesmo esta acirrada concorrência fez a Apple perder o posto de líder de vendas no país.

Muita gente depositava na Amazon uma grande expectativa, mas suas vendas decepcionaram nas primeiras semanas. Já o Google começou bem, apesar dos números estarem bem atrás dos da Apple. Isto pode significar que o consumidor prefere lojas integradas ao sistema operacional, com facilidade de compra e de uso. Na Amazon, você não baixa o livro que compra, ele fica atrelado à conta. Se um dia você fechá-la ou trocar de país, perderá todo o conteúdo que pagou.

A Apple vem fazendo um grande sucesso na sua loja de livros desde que abriu, vendendo mais do que os sites da Saraiva e Livraria Cultura somados. E com o aumento da concorrência, ainda lidera com folga o mercado, mesmo cobrando em dólar. Imagine se ela tivesse conseguido transformar seus preços em reais…

Por isso que há tempos reclamávamos da posição das editoras nacionais, que tinham medo do formato digital e não facilitavam em nada a leitura de livros no iPad e no iPhone. Os números agora demonstram que elas estavam erradas com o seu pensamento arcaico. Ponto para o consumidor.

Se você ainda não sabe como comprar um livro na iBookstore, siga nosso tutorial. Se comprou livros digitais em outro lugar, aprenda aqui a adaptá-los ao iBooks.

via Folha de S. Paulo

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados