Notícias

Mais da metade dos smartphones vendidos nos Estados Unidos são iPhones

O iPhone 5 está fazendo um grande sucesso entre os americanos. Segundo uma recente pesquisa, 53,3% dos smartphones usados no país são iPhones. Este é o maior market share do aparelho desde o lançamento da versao original, em 2007.

O dado é interessante para nós, porque vivemos em uma época em que a mídia, em peso, tenta denegrir a marca, principalmente no Brasil.

Qualquer revista ou site brasileiro de tecnologia que não é especializado em Apple, adora repetir o mantra: “a Apple não é mais a mesma, seus produtos estão perdendo qualidade“, dando a entender que a concorrência passou a frente e está com produtos muito melhores. E bem fácil dizer isso, principalmente quando se ganha presentes das mesmas empresas. E como a Apple não dá presentes e nem faz agrados para jornalistas brasileiros (a única coisa que nós aqui já ganhamos da Apple foi um boné, bem legal, inclusive), dificilmente ela será a queridinha da imprensa aqui no país.

O resultado disso são as matérias que vemos por aí, enaltecendo a concorrência, o que faz todos acharem que ela é mesmo melhor que o iPhone e que a Apple está perdendo qualidade. O preço maior (e absurdo) do aparelho aqui no país também contribui para muita gente criar uma certa antipatia pela marca.

Mas o ponto onde quero chegar é que o mercado americano nos dá claramente uma visão mais realista das coisas, pois lá a competição de preços é bem maior. Todos os smartphones lá custam em média o mesmo valor e, por isso, o pessoal escolhe o aparelho pela qualidade. E a maioria dos consumidores estão escolhendo o iPhone.

O Android está crescendo bastante no resto do mundo, mas não por ele ser melhor, mas porque muitos celulares de menor qualidade o estão adotando. Hoje, qualquer celularzinho com dois chips tem o sistema do robozinho, pois não custa nada para o fabricante, o Google fornece de graça o sistema. É normal que, com uma fórmula comercial desta, o sistema se espalhe feito mato em vários países. Inclusive no Brasil (vá em qualquer camelódromo e você entenderá o que estou dizendo).

Sim, a Apple perdeu um pouco a sua magia e acabou tomando algumas decisões estranhas este ano. Mas isto não quer dizer que o iPhone 5 não seja o melhor iPhone já feito e que tenha mais qualidade que qualquer outro. Pelo menos esta parece ser a opinião dos americanos, que não sofrem influência negativa da mídia e nem precisam se preocupar com preços altos.

Dica do Patrick Gouy – Fonte: All Things D

Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Nuno

    Enquanto isso aki kkkkkk

    • Carlos

      Estou no EUA ha 1 semana, ficarei mais 2. Tenho notado exatamente isso, tem MUITA, mas MUITA gente que tem smartphone tem o iphone, 90% das pessoas que vi aqui em NJ e em NY tem alem do iPhone, o 5 ainda. Poucos sao os de geracoes anteriores e menos ainda, os de outra marca…

      Comprei o meu hoje! 🙂

      Sobre o preco, de acordo com o plano que vc pega, tem 1 colega que falei ontem que acabou saindo por 120 dolares o dele. O meu saiu por 800 com as taxas e ainda assim eh mais barato do que comprar no nosso querido Brasil!

  • Lucas

    Aqui os mais usados são os nokias kkkk nem smart é !

  • Alan

    Os americanos tem bom gosto e sabem fazer uma boa compra.

    • Filipe

      A diferença é que enquanto aqui por 400R$ você compra um celular comum,
      lá por 200$ você compra um iPhone =)

      • Francisco Vorcaro

        Curti ! =p

      • Alan

        Não vem ao caso. Com o custo do iPhone eles poderiam comprar outro Smartphone, como por exemplo um Galaxy, um Razr, mas eles optam pelo iPhone.

      • ricardo

        perfeito, pois a gra de diferenca do o sucesso de venda nos Estados Unidos e que la os americanos compram se guiando apenas pelo gosto, no resto do mundo as pessoas tem que levar em cosideracão o bolso.

  • Nuno

    E olha que a midia ficou chocada quando o iphone 5 foi lancado , devido ter vazado muita informação passou a impresao de nao ter tantas novidades ai forum e sites da vida so se lia os comentarios – a eu q nao compro , nao mudou nada- o resultado ta evidente , claro q aki pelos preços nao podemos nos dar ao mesmo luxo , mas no meu ponto de vista depois de usar um iphone experimentar um IOS meus caros amigos nao da pra usar outro

    • Alex Retamero Dias

      Realmente, não dá para usar outro.

    • Renato

      Realmente, não dá para usar outro. (2)

      • Kelly Maris

        Realmente, não dá para usar outro. (3)

        • Castor

          Realmente, não dá para usar outro. (4)

          • Marcos

            Realmente, não dá para usar outro. (5)

            • Philip

              Realmente não dá pra usar outro (7)

          • Fabr dan

            Certeza. Quem já tentou usar os sorvetes (icecream) da vida sabe.

          • João

            Realmente dá pra usar outro.

            • Armando Salles

              Realmente, dá pra usar outro (2)

            • Philip

              Sou do android pro iPhone e tesite todas as versões e digo android nunca mais! só trava além de ter que buscar roms

    • Guilherme

      Realmente, não da para usar outro (7)

    • Marcos

      Reamente não da pra usar outro (n)

      • Anderson Pereira

        Realmente não da para usar outro mesmo.

        Tive 2 semanas o tal Samsung Galaxy 3 na mão, porque infelizmente depois de uma tempestade elétrica que caiu aqui, acabei perdendo meu Macbook Air e meu iPhone 4.

        Como o Mac era ferramenta de trabalho, tive que comprar outra placa mãe no desespero. Agora o iPhone teve que ficar para outra.

        Meu sogro tinha o Galaxy e me emprestou. O telefone ficava muito lento, praticamente impossível de se usar. Como moro no exterior necessito o Viber / Skype / Line / Whatsapp rodando em background e o celular não consegue fazer o básico.

        Para falar com minha família no Brasil era um inferno. Toda hora o Viber travava. Ia executar o Tunein Radio, ou Sky.fm o celular ficava “inmexivel”. Era toda hora ir no gerenciador de tarefas fechar uma caralhada de serviços.

        Usava meu iPhone 4 muito para tirar fotos. Trabalho com sites. A qualidade era excelente para o básico. Agora as fotos tiradas pelo tal celular “fodão”… são uma completa merda. De noite então… deixa pra lá.

        Resumo da história: entreguei para meu sogro o Galaxy e comprei no “Mercado Libre” um iPhone 3G usado. Fiz jailbreak e consegui instalar algumas aplicações velhas… como o Viber, Whatsapp, Facebook, Twitter e Skype. Estou com a 4.2.1 e me serve muito bem. Infelizmente a câmera, não tem como fazer milagre.

        Uma vez que se mexe no iOS, não tem como mexer no robozinho. Pode ser o do sorvete, o do bolo, o achocolatado… mas no final o sabor é bem amargo.

        Posso resumir essa história toda. Usar Android é a mesma coisa que usar Windows. E ainda repito com as mesmas palavras de um amigo do Facebook que era ex-Androidemaníaco o seguinte:

        “Eu aceito as pessoas gostarem do android se tiverem um dos motivos:

        1- nunca ter tido iphone
        2- nao ter grana para comprar o iphone
        3- ter odio da apple sem saber pq (maioria dos casos)”

        Abraços,

        • Daniel Filho

          Sempre usei iPhone e continuo usando, pois, para mim, é o celular que tem um equilíbrio perfeito entre software e hardware, mas tenho a sensatez de dizer que existem muitos celulares bons com android, e o Galaxy S III é sim um desses aparelhos.
          Não tem como comparar o hardware do S III com o do iPhone 4. Desculpe-me, mas o S III é muito superior. Eu não o compraria somente por causa de seu tamanho. Do mesmo jeito que não compraria um iPhone, se ficava grande como o S III.

          Quando você afirma que “ter odio da apple sem saber pq (maioria dos casos)”, é bom você repensar se esta afirmação não serve pra você também. 😉

          • Masio Padilha

            Tive iphone 3gs, 4 e 4S, hojr tenho um ‘ipad 3’ e um S3. Vou me fingir de inocente e dizer que vc teve muito azar com o seu s3, nunca tive nenhum tipo de problema com o s3, o cel é ótimo e o android 4.1.2 está muito bom MESMO. Vamos ter cuidado com esse ódio todo do android, tive iPhones, tenho ipad, tenho dinheiro e continuo gostado da apple. Fotos do celular FODAO ruins no escuro foi demais pra mim, me desculpe. Continuo sem entender pq pra se usar um o outro necessariamente precisar ser um lixo, essa guerrinha eu nao entendo, todo mundo gasta rios de dinheiro pra comprar um e outro e mesmo assim ficam um bando de moleques defendendo tal marca como se fosse da família.

            • Márcio

              Onde assino ?

            • Jayme

              Faltou só a linha para eu colocar minha assinatura

        • Lucas

          Concordo com você! Tinha um iPhone que caiu na água e acabou quebrando. Comprei um SIII para experimentar e tirar minhas próprias conclusões e não cair no hall de pessoas que falam mal do Android sem conhecer. Sem dúvida o aparelho é bom, a câmera é ok (foi nessa parte que senti a maior diferença entre Apple e Samsung) e o Google Play é incompleto.

          Mas no período de duas semanas usando um e outro, você claramente percebe que a experiência com o iPhone é muito mais fluida e intuitiva. Por exemplo, não entra na minha cabeça um celular precisar de um botão “reiniciar” como acontece com o SIII (Android). Celular não é computador: não precisa reiniciar, não precisa ter XXX Ghz, não precisa de nada disso… basta ele funcionar sempre que você precisa dele.

          Por diversas vezes tive que fechar todos os aplicativos abertos no SIII pois muitos deles não estavam funcionando corretamente (fato que nunca aconteceu com o meu iPhone). Posso até ter tido azar, não sei…

          Um ponto que incomoda muito (e muito mais ainda para quem utiliza Mac) é o iTunes. Transferir e organizar as músicas no Android é um saco, além de o amplificador do aparelho para fones de ouvido ser bem precário.

          Outra coisa ruim é o tamanho da tela. Ela é exageradamente grande e diversas vezes quando você tenta tocar em algum ponto na parte superior do visor você acaba apertando o botão voltar com a parte inferior da palma da mão.

          Enfim, não critico quem tem SIII e achei um bom aparelho. Mas os defeitos (por menores que sejam) são muito mais evidentes e os erros muito mais constantes do que no iPhone.

    • DENILSON

      Com certeza não da para usar outro (n)

  • jeff

    Eu continuo achando que o iPhone é o melhor disponível. Mas tenho que ser realista, pois esperei para comprar um iphone 5 mas desisti, vou continuar com o meu iphone 4. O preço de 3mil me assustou e me fez pensar em outras possibilidade. Comprei um Motorola Raz i com Android 4.0 (R$ 1.150,00)
    Vou experimentar esta nova ferramenta, acho até legal para que eu possa ter minha própria opnião sobre o robozinho do google.
    Mas garanto, jamais iria comprar outro celular se o iphone 5 33gb fosse até 2mil..

    depois conto o que achei..
    ps- vou manter meu iphone 4 na ativa, ao menos até quando ele aguentar !!!! 🙂

    • Thiago Sousa

      Depende muito do plano da operadora (e do seu uso/necessidade, claro). Paguei 1.800 no de 32GB na vivo no plano de 200 minutos. Ainda caro, mas não tão exorbitante quanto 2.500 reais.

  • Roberto

    Se o iPhone fosse algo mais acessível aqui no brasil, tenho certeza que a porcentagem também seria grande. Os androids podem ser encontrados em preços mais baixos tornando-os mais popular entre as pessoas, mas muitas ainda predominam o sonho de ter um iPhone, como eu sempre tive. E comprei o iphone 5 agora e estou super satisfeito. Porem tive de guardar quase 3 mil reais, e se isso não fosse algo que eu tanto queria, teria optado por um android.

  • Victor

    Se isso é estar na pior.. PORRA!

  • André

    Está fazendo um grande sucesso mesmo, eu comprei o 5 em Miami e precisei colocar meu nome na lista de espera por 5 dias.

  • Julio morbeck

    Falou e disse, a maior parte da imprensa nacional é medíocre e falam mal e muito da qualidade do iPhone. Não é por falta de conhecimento não, pois estes caras lêem nos blogs especializados Apple inclusive este blog e pesquisam para conhecer um pouco sobre os iProdutos, mas como a Apple é uma empresa que não paparica estes caras eles ficam se mordendo de raiva buscam uma forma de difamar a maçã. Os fatos mostram que eles estão super errados.

    • Também não é assim. Eles não falam mal porque “tem raiva” da Apple, mas por desinformação mesmo. Eles ganham aparelhos de graça das outras marcas e só testam eles. Aí a avaliação fica comprometida mesmo.

      • Luiz

        iLex poderia mostrar a foto desse bone pra gente(ou pra mim)?

  • John

    Amem alguem falou o que sempre falo para meus amigos! Comparar a espancao do android com o iphone é ridiculo! Android tem mais de 200 modelos de smarts… A apple tem 1! ;/

  • Lucas Leite

    “Hoje, qualquer celularzinho com dois chips tem o sistema do robozinho.” E digo mais, isso só piora a imagem do próprio Android, porque consumidores que não entendam a fundo do assunto, vão achar que todo Android é “bugado” como aquele. Claro, não existe comparação entre um Android num celular popular, e um Android num Galaxy S3. Mas, será que se o Google liberasse o sistema apenas para celulares “top”, o Android seria o que é hoje?

  • Bruno Pedro

    Devo dizer que fui um dos decepcionados com o iPhone 5… Porém uma semana depois, eu olho pro 4S e ele ficou com a cara do 3GS.

    • Philip

      Sem sentido o que você falou o.O

    • Fabiano de Oliveira

      Entendo o que vc quis dizer..mas meu 4S ta aquicom minha esposa, e ainda acho melhro que o galaxy tab 2 que tenha qui e ta encostado…porque tenho um Ipad..

  • Diogenes

    belas palavras. Excelente texto

  • Beaguinho

    Estou com o iPhone 5 faz uma semana e me acostumei totalmente com ele que agora quando vou mexer no iPhone 4 que está com a minha esposa, além dele parecer um tijolo a tela é minúscula…

    • Kelly Maris

      Tbm tenho essa mesma impressão do iPhone 4/4s agora que tenho o 5.

    • Thiago Sousa

      Que bom que não sou o único

    • Jesse

      Então te aconselho a nunca experimentar um S3…

  • izaias

    O android nada mais e do que uma copia do ios, existe muita reclamacao sobre travamento

  • Lucio

    É o que eu sempre digo para os outros, mas eles fingem nao entender. Minha namorada tem um S3 e acho muito desconfortável na mão, o touch é pior e o acabamento não dá(aquela carcaça de plástico nem se compara a traseira de vidro do iPhone). Ainda sobre isso, acho que meu iPhone é blindado pois tenho a 11 meses e ele ja deu vários mortais duplos carpados de cara no chão e nunca quebrou. Quanto ao preço, pouco me importo, pois dos dois iPhones que tive ate agora, esperei amigos irem ao exterior e eles trouxeram para mim, jamais compraria um celular aqui. K

    • Philip

      Meu iPhone já caiu da extratosfera e não fez um arranhão, e olha que está ativado a função de cara no chão kk

  • Thiago

    É fato que todo iphone lançado vai ser o melhor que o antecessor senão não justificaria sua criação.
    Aqui no Brasil a Apple vem aos poucos perdendo seu mercado pelos bons smartphones com Android exemplo ao S3 da Samsung que apresenta grandes evoluções comparadas as versões anteriores e também pelo preço ultra mega abusivo que é praticado aqui devido aos impostos.
    Várias pessoas reclamam que está caro mas na madrugada do lançamento já estão formando enorme filas para comprar o novo iphone e pagar o preço abusivo que sempre é praticado e enquanto for assim o preço será esse absurdo.
    Tenho um iphone 4, sou fã de Apple e acho também que é o melhor SO para smartphone, mas não acho que o Brasil será tão cedo uma referência sobre o marca Apple como tenho acompanhado nos últimos anos, pois a Samsung vem ganhando seu espaço com produtos tão bons e até melhores pela metade do preço e aí pergunto, se a Samsung consegue porque a Apple não?
    Enquanto tiver pessoas pagando pelo preço que pedirem vai ser sempre assim, como é feito com os carros que compramos aqui pagando o preço de um básico o mesmo valor que compraríamos um carro de luxo em outros países.

    • jeff

      Concordo pelamente com o seu pensamento.
      Continuo achando o IOS um sistema ótimo, pois tenho mac e a sincronização é perfeita por ser nativa, mas senti a necessidade de experimentar o tão falado andróide (comprei um motorola Razr I – andróide 4.0) não significa que deixerei meu iphone 4 de lado.
      Vou usar os 2 e tirar minhas próprias conclusões, o que quis dizer é que como eu existem milhões no Brasil que estão experimentando a concorrência (devido ao valor alto do iphone 5), e todos sabemos que isso para uma marca é atirar no escuro e arriscar muito.
      Como disse no post antes, vou experimentar e ver no que dá para tirar minhas próprias conclusões sobre o andróide , só isso.!!!
      Encorajo a todos os frustrados pelo preço a fazerem isso!!
      Campanha: “Experimentar o robozinho não mata !!! “

      • Jesse

        hummm..sei viu..foi experimentar hein?

    • Humberto

      Concordo com tudo q vc falou…realmente é isso mesmo que acontece!!! Enquanto o povo “burro ” continuar comprando os preços nunca irao cair,se todos parassemos de comprar ,iriamos provocar um baque na economia que com certeza iria surgir efeito!!

  • Leonardo Cezar

    O design do iPhone 5 (prata e branco) é belíssimo, ele passa uma imagem de leveza.Já o preto e chumbo,é totalmente o oposto,a imagem que ele passa é de robustez,aparenta ser pesado e esquentar muito…É só minha opinião,não levem a sério.Ótimo texto iLex!

  • João

    Mas na Europa o preço também é competitivo. Nunca tive um celular andróide sou feliz com o iOS, mas acho sim que a Apple precisa fazer outra revolução.

    • Fábio Luiz

      Diria que na Europa é até mais justo avaliar, pois lá sim é “território neutro” e tem preços competitivos.

  • João Pedro Vianini de Paula

    Adoro a habilidade do iLex de transformar uma notícia em um artigo de opinião de qualidade.

  • Alexandre

    Não sei a a meios de comunicação você faz referência, mas lugares sérios não é permitido acietar nenhum tipo de presente.

    Não se pode generalizar o fato de que são por presentes que a mídia fala bem dos produtos Apple e nem que o mundo está contra a empresa.

  • petosco

    Eu ate hoje não entendo como comparar Android com iphone, um é o sistema operacional e o outro o aparelho em sí.
    Logo o sistema operacional esta, como foi dito na matéria, em qualquer aparelho.

  • Binho Andrade

    Podem falar bem ou mal da Apple, mas eu não troco meu iPhone por outro celular.

    • Marcos

      Meu 4s da páu no s3

      • Philip

        Até meu iPhone 4 barra o S3 e só ver qual trava mais iPhone 0 x S3 556789…..

  • salles

    Fui com meu amigo no lançamento no aqui no Brasil no shopping Eldorado , ele comprou , eu , não! achei muito lindo em tudo ,bem acabado , todo remodelado mesmo , e o que impressiona realmente é a leveza desse smartphone ,e sistema dele roda perfeito ,demais esse aparelho da apple .Vou aguarda o próximo o 5s , ae muitos dizem é caro ,mais basta fazer as contas , um iphone passa 3a lindo rodando sem problemas.

  • Ramon

    Parabéns iLex pelo materia.Perfeito! Eu não troco meu iPhone por outro nunca, fala mal do iPhone quem não pode ter um. Mas nada se compara a beleza do iPhone e a qualidade de seu iOS com os robozinhos que vc encontra por ai feito a facão que muitos nem cabem no bolso quanto mais na mão altamente desconfortavel e cansativo e nada utilizavel.

  • Max

    Pena que o lançamento do iPhone 5 no Brasil foi um fiasco. Estoques baixíssimos, impossível de encontrar um pra comprar. Uma vergonha! E pelo jeito o segundo lote só virá no ano que vem! Estou angustiado de não ter conseguido comprar o meu. E pra piorar as coisas começam os rumores do iPhone 5S.

  • André Lyrio

    A imprensa brasileira é manipulada, imprensa comprada. Eu mesmo já tive oportunidade de testar o iPhone e Galaxy com o mesmo chip, ou seja, mesma operadora, no mesmo local. Enquanto o iPhone apresentava uma barrinha de sinal (e se conseguia falar) no galaxy o sinal já tinha ido embora. Só um leigo (ou alienado) mesmo para achar um galaxy melhor que o iPhone. Não precisa ser nenhum expert em hardware para perceber o alto padrão de qualidade dos produtos Apple. O iPhone 5 é uma obra de arte da tecnologia, o que há de mais sofisticado. Eles são tão incríveis que conseguiram fazer um processador de 2 núcleos ser mais eficiente e mais rápido que o de 4 núcleos que equipa o galaxy SIII. ACORDE CONSUMIDOR, “MARIA VAI COM A MÍDIA”!!!

    • Vinicius

      Veja bem. Eles só conseguiram fazer o processador de 2 núcleos ser mas rápido que o de 4 por causa da integração com o sistema, por exemplo:
      Enquanto o android roda em vários aparelhos o iOS roda só em aparelhos da Apple, ou seja, eles conseguem “otimizar” o processador com o sistema operacional, enquanto a samsung nao consegue fazer o mesmo com o android.

    • Fernando Varaschin

      Muito bom! Mesmo!

  • Pedro HH

    Realmente. o pessoal fala que quem tem iPhone é para status, pois é mais caro, mas lá é quase tudo oferecido por 199 doletas.

  • Elienay

    Ta uma luta pra comprar o iPhone 5 aqui no Espirito Santo. Já tentei em 3 lojas da Oi (que é a minha operadora, preferencialmente). Primeiramente fui ao Shopping Praia da Costa, lá não tinha. Fui ao Shopping Vitória e fui informado que no Shopping Mestre Alvaro tinha, ok. Despenquei em uma “viagem” de 45 minutos para a Serra, e o iPhone 5? Esgotado. Frustrante.

    • Elienay

      Até pensei em comprar o Galaxy Note II, o que me impossibilitou foi a tela de 5,5″ (parece um monstro)

    • Kj.

      Cara, telefone pra loja antes de perder seu tempo…
      Quanto a postagem: Tenho um iPhone 4s e não aguento mais o design no aparelho, o iPhone 5 veio a mesma coisa. A Apple com certeza está perdendo das outras operadoras em quesito de design (não de qualidade dos materiais)!

      • Elienay

        A questão é que eu fui informado pela própria operadora que lá havia o aparelho, rsrs. Cheguei lá e nada!
        No quesito design, acho certo a Apple não ter mudado ainda, design é um coisa que deve ser pensada com MUITA paciência, se não o celular vira um monstro, como o Galaxy Note II :/

    • Mark Nas

      infelizmente aqui no Brasil além de ser caríssimo vc ainda tem q “esmolar” pras lojas te venderem um iPhone no lançamento… ano passado fiquei uma semana rodando várias lojas tentando comprar um 4s mas só consegui em janeiro… (dica: se vc chegar perguntando se tem eles negam, mas se vc for procurando um plano e “por acaso” mencionar o iPhone rapidinho aparece um)

    • Mark Nas

      o mais triste é q a maioria dos portadores de iphone no Brasil são posers… ostentam pra dizer q tem mas não usam nem a metade dos recursos por falta de interesse e preguiça… mas infelizmente são as pessoas q tem grana pra comprar um (isso qdo não compram a preço de banana por conta do valor q gastam na operadora) #Brasil

  • Jahdson Peixoto Quintino

    Vendi e entreguei meu iphone 3GS cinco dias antes de chegar o meu iPhone 5 dos EUA. Me senti totalmente dependente do iPhone devido a quantidade de informações que armazeno nele. Só quem tem um sabe como é ficar sem ele. Vale cada centavo (de dólar!)!!!

  • Felipe Teodoro

    ”a única coisa que nós aqui já ganhamos da Apple foi um boné, bem legal, inclusive”
    Fiquei curioso, coloca o boné ai para a gente ver iLex. rs

  • Anderson

    iLex
    Eu acho que todas as comparações que fazem São irreais, se vc compara um iPhone com um aparelho de 400 reais não existe comparação, e quanto ao preço nos EUA a diferença realmente e o subsidio das operadoras pois o preço lá São 700 dólares com Tax as operadoras subsidiam por um plano que custa 50 dólares por mês +- 110,00 e vc fala ilimitado para fixo e celular inclusive de outras operadoras, enquanto aqui as operadores dão um subsidio ridículo com um plano todo limitado com uma internet 3G ridícula, acho que antes de nos revoltarmos com a Apple o pior de tudo acho que São as operadoras!!!

  • Anderson

    E tem mais a Apple ainda não esta vendendo no site numa ação de protecionismo para com as operadoras, depois que a Apple começou ela própria vender iPhone no BRASIL nunca mais comprei um telefone de operadora!

  • Marcelo

    E se vc olhar os números completos dessa mesma pesquisa vai ver que no Brasil o market share caiu de 3.2 pra 1.6…
    Espero que pra 2013 a apple comece a olhar melhor pro Brasil.. Pq se continua com preços altos e não trazendo as novidades (Siri / turn by turn) vai ser difícil continuar na plataforma…

    E pros que gostam da “exclusividade” pensem que menos gente usando a plataforma é mais difícil das empresas investirem nela… E os serviços exclusivos como FaceTime e iMessage se tornam inúteis…

  • RudiMac

    Eu faço dos produtos Apple um complemento perfeito ao meio dia à dia! Todo o desenvolvimento e projeto é baseado nisso, a sua usabilidade, sua perfeiçao técnica! Não tem nada que se compare ao prazer de usar um iPhone, iPad ou iPod! Agora ver essa mídia vendida querer dizer o contrário é dose!
    Qdo surgiu o iPhone era essa mesma mídia que se rasgava em elogios, agora ganhando presentinhos da China, sem embasamento algum, muito menos conhecimentos técnicos, falam tanta bobagem que chega a dar raiva!

    Parabéns ao iLex e sua perspicácia nessa matéria! Eu só troco meu 4S por um iPhone 5, que me darei de presente em Fevereiro, na Apple Store da 5ª Avenue em Nwe York City. Pois aqui nessa república bananeira, não compro mais nada!

  • Adriano

    Li em algum lugar que o galaxy SIII era o smartphone mais vendido do mundo. Isso é verdade? Pois se for aí sim é uma comparação boa 1 x 1. S3 x iPhone e não andróide (200 modelos) x iPhone (1 modelo)

  • Ale

    Engana-se vc quando dia que a Apple não faz agrados para jornalistas.

    Tenho dois amigos próximos que são jornalistas de em um grande site de notícias aqui no Brasil e ambos foram para o último evento da Apple na Califórnia, a convite da Apple.

    Passagens hotel, alimentação…

    Tudo

    • Elienay

      Apple, sou jornalista! Venha me buscar, abraço.

    • Não é deste tipo de agrado que o texto se refere. E nem é para encarar de forma pejorativa como alguns interpretaram.
      Para alguns jornalistas de peso nos EUA, a Apple presenteia os aparelhos uma semana antes do lançamento, para eles fazerem reviews. No Brasil, se qualquer jornalista (ou blogueiro) quiser testar os produtos da Apple, tem que comprá-los com o dinheiro do próprio bolso.
      Enquanto isso, empresas mais focadas no mercado brasileiro possuem representantes aqui que presenteam o produto, para que se possa testá-lo e avaliá-lo. Microsoft, Nokia e Samsung são bons exemplos disso.

      É errado? Claro que não. Errada talvez seja a Apple em não fazer o mesmo, pois muitos jornalistas não irão pagar o alto preço do iPhone para avaliá-lo. E aí eles só podem falar do que conhecem, daquele que tiveram a oportunidade de testar.

      O problema disso é que a informação acaba ficando distorcida. Com todos falando de outras marcas, a sensação dos leitores é que elas realmente são melhores.

      Financiar viagens para as keynotes é um bom começo, mas um bom jornalista não se impressiona tanto com apresentações quanto com o próprio teste do produto. E neste ponto, as outras marcas acabam tomando vantagem.

      • Daniel Filho

        Não concordo.
        A maioria desses jornalistas, que publicam em jornais, sites, blogs… de grande circulação, possuem iPhone. E mesmo que não tenham dinheiro para comprar o modelo de lançamento, ele ganham de outra forma (através de patrocinadores, ou da editora, dos próprios sites pra quem eles trabalham…). E ganhando um aparelho da concorrência, nunca não falar mal do iphone, ou mesmo deixar de fazer um comparativo com o iPhone (enaltecendo a qualidade do iphone), ou seja acabam fazendo marketing sim do iphone.

        Então eu acho que vocês querem apenas é ganhar aparelho de graça, principalmente os da Apple por saberem que é o melhor.

  • Francis

    Impressionante os números dessa pesquisa. Enquanto isso, no Brasil, com ou sem ajuda da imprensa tupiniquim – a que adora receber presentes – o Iphone continuará sendo para poucos.!

  • Alberto

    Eu já tive a oportunidade de experimentar o s3 de um amigo. O aparelho tem diversas qualidades, mas o iphone é mais completo!

  • MarceloP

    Artigo perfeito, parabéns iLex!

  • patrickgouy

    iLex, valeu pelos creditos da noticia!

    Abraço

  • TiãoGavião

    É tão ruim o iPhone, tão caro no Brasil que perguntei em todas as operadoras e lojas que vendem e todas: “esgotado o estoque que foi renovado e saiu no mesmo dia!!” Ruinzinho né!? 😉

    • Kelly Maris

      Ruim…horrível!!kkkk

    • Miquéias Coutinho

      Sou fã e usuário dos aparelhos da Apple, mas comparar a qualidade com o poder de venda de um determinado aparelho nem sempre traduz a realidade.

      Muitas pessoas compram por impulsos, por status, imputando determinados valores que as empresas emitem para a sociedade. Valores que são bem explicados em “Coaching Financeiro”…

  • Marcus Malacarne

    Eu enrolei pra decidir se comprava o meu, até que decidi que me daria este presente de fim de ano, porém quando fui comprar, tinha acabado o modelo que eu quero. =(
    Agora o negócio é esperar reporem os estoques.

  • Fabricio

    Realmente, só vai entender que pegar e tiver um…o iPhone 5 é o melhor que a Apple já fez, isso sim é um iPhone, é engraçado como que pensando nos outros eles ficam tão feios….outro dia peguei um iPhone 4 que achei tao feio que pensei que ele fosse xing ling mas era original,huahuahuaha! O 5 veio com força, virou mais ainda um artigo de luxo!

  • Adriano

    VENDA CASADA: Fui em 2 lojas da Claro em Brasilia, e em ambas recusaram a me vender o iPhone 5 pois falaram que só estão vendendo para quem é de outra operadora, ou para novas ativações. Ou seja, atrelam a venda do aparelho a compra de uma nova linha, mostrando total desrespeito com os seus clientes. E deixam claro que só tratam bem o cliente enquanto ele ainda não é da claro, pois para clientes antigos como eu, eles não importam.

    • Max

      Esse problema na Claro está generalizado. Está na cara que estão limitando a compra do aparelho no pós pago. Estou revoltadíssimo com essa operadora!

      • Francis

        Acho que nunca chegará um belo dia em que seremos respeitados por essas operadoras brasileiras. Cada uma pior que a outra.!

  • Jesse

    Achava que americano era esperto…

  • Luis Cesar

    Fui numa loja da vivo hoje e mexi num S3. Fui direto no app Flipboard pois é um dos que mais uso no meu iPhone 4S. Ele é muito ruim no Android, é perceptível a falta de fluidez do app na transição de páginas. Engasga demais. Isso mostra que só ter um bom hardware não adianta se o software e as apps são mal programadas. O iOS pode ser engessado como profetas dizem por aí, mas é integrado ao hw e super fluído e as apps estão lá p/ dar conta (e muito bem) do recado. Soma-se tudo isso e vemos o porque da preferência do americanos pelo iPhone.

  • Victor

    Os americanos compram bastante por que lá são tratados com respeito pelos vendedores e o acesso ao produto é fácil. Hoje fui em 4 shopping e não achei o iPhone 5 em nenhuma loja, e além de tudo os vendedores agem como se estivessem fazendo um favor. Mas como quero muito um, amanhã continuo a procura.

    • Victor

      shoppings*

  • Guilherme

    iPhone 5 é tão ruim, mas tão ruim, que as pessoas se abarrotam em filas madrugadas a fora em shoppings (lançamento) para conseguir comprar um. Estoques esgotados em apenas um dia. Não importa o quão caro o iPhone chegue no Brasil, sempre veremos filas e listas de espera por um

  • Fernando Varaschin

    “O Android está crescendo bastante no resto do mundo, mas não por ele ser melhor, mas porque muitos celulares de menor qualidade o estão adotando. Hoje, qualquer celularzinho com dois chips tem o sistema do robozinho, pois não custa nada para o fabricante, o Google fornece de graça o sistema. É normal que, com uma fórmula comercial desta, o sistema se espalhe feito mato em vários países.”

    Simplesmente, adorei. Muito bom.

  • Joshua

    Alienação e falta de senso crítico,

    Troco todo ano de iPhone, porque ganho de graça da minha prestadora. Tenho acompanhado a evolução desse aparelho desde 2008, porém é incrível como os dados mostrados pelas compras do americanos desse aparelho tornam-se mais um motivo para torná-lo “artigo de luxo” aqui no Brasil. Como se opinião de consumidor americano agora virasse “ISO 9000 alguma coisa”- nos brasileiros e nosso eterno complexo de inferioridade- Não quero entrar no mérito da questão da qualidade do iPhone, ele é muito bom mesmo. Não daria 2 reais se eu não o ganhasse de graça, imagina ficar em fila no Brasil ou nos EUA para pegar um celular??? (Oi??? Quantas filas pegamos esse ano para ajudar alguém???) e sim, eu já fiquei meses sem um iPhone e não morri. Consumir e mostrar o que se TEM é a palavra de ordem. Não importa a que custo a exploração de trabalhadores, a má prestação das operadoras e a carga tributária brasileira são colocadas em segundo plano. Sério mesmo que o objetivo é esbanjar um iPhone novo todo ano e não compreender que apesar da qualidade superior do aparelho, estamos todos pagando para sustentar uma cadeia de exploração e lucros absurdos, que não são minimamente divididos entre os empregados e terceiros da própria empresa??????????? E nessa roda de samba ou melhor, roda de música americana (para não ofender os leitores que acham que nasceram na gringolândia) continuamos pagando papelão e pagando caro para esbanjar. A vida deve estar muito miserável mesmo, para que tenhamos como fonte de status somente um iPhone.

  • Andre

    Acredito que metade dos IPhones vendidos nos EUA sao comprados por brasileiros. Em todas as lojas que vi da Applestore a maioria era brasileiro comprando, mesmo em cidades menos populares.

    • Francis

      Será? Essa sua crença prejudica a pesquisa em pelo menos metade, ou seja, 26,65% de IPhones foram comprados lá e trazidos para o Brasil. Talvez seja isso que faz a Apple mandar um número limitado de IPhones pras operadoras porque grande parte já veio de forma clandestina. Será ?

  • Leandro

    nas lojas é notavel que os vendedores empurram o cliente para outras marcas que não são apple!

    já vivenciei esse momento desagradavel na vivo!

    muito provavelmente eles ganham comissão das outras marcas!

    😉

  • A3Alex

    Tenho iPhone desde 2007 e passei por todos os modelos… Fui incentivado pelo telefone a ter Macbook, Apple TV, iPad, Time Capsule e Mac Mini… Estou muito FELIZ com eles!!!!
    Quanto ao iPhone 5, realmente é surpreendente, o melhor de todos!!!

  • Max

    O Android pode se tornar o melhor OS da história, mas nunca vai ter a integração entre dispositivos que o iOS tem. O dia que eu conseguir comprar uma música ou um filme em uma online store mais completa que o iTunes e ainda tiver um serviço como iTunes Match para compartilhar essas compras entre TODOS meus gadgets, posso começar a pensar num android. O fato é que quem critica o iphone não usa todo o conteúdo de mídia que a Apple oferece. Como não baixo mais MP3 pirata, não utilizo aplicativos genéricos, o Android pra mim não faz sentido. Eu nunca mais pluguei meu iphone no PC para colocar musicas nele, ou qualquer outro conteúdo de mídia. Fora que pelo simples fato de ter que aguardar meses para a Samsung disponibilizar uma atualização para a ultima versão do Android, ou ter que usar custom ROM se não quiser aguardar, para mim já é suficiente pra não sair do iphone.

  • Luccas

    Peguei meu iPhone 5 ontem e realmente é um aparelho mto bom. Estou fascinado com a tecnologia q a apple nos fornece

  • MCH

    A questão é que nem todas as funcionalidades de lá funcionam aqui e os lançamentos chegam com um pouco de atraso.
    Diante de um cenário competitivo o mínimo que poderíamos esperar seria um aparelho com as mesmas funcionalidades.

  • BimboCaraDePau

    Comparar o consumidor americano com o brasileiro é covardia, a começar que lá o aparelho realmente “funciona”, o custo ñ é absurdo como aqui, brasileiro compra IPhone pelo simples fato que o aparelho dá status na mão do cidadão mesmo sabendo que ñ irá poder usa-lo totalmente por isso vem a critica, ao mesmo tempo que ele reclama do preço e funcionalidade aqui no país ele ñ abre mão de ter uma peça de desejo da maioria.

  • Wendell Leon

    Isso ai iLex! Brasil um dia quem sabe né ..

  • Alessandro Neiva

    Eu venho observando como as pessoas reagem à chegada do novo iPhone no brasil em relação aos aparelhos da Samsung. Eu estou viajando e estou em uma cidade pequena e estou na presença de pessoas que não são peritas no assunto de tecnologia, mas eu pude chegar a algumas conclusões: o iPhone aqui no brasil, é um celular EXTREMAMENTE caro. Isso é fato. Um outro fato também que eu percebi quando eu estava conversando com a minha tia: ela me disse que queria um Galaxy, aí eu disse pra ela: mas tia, o iPhone é bem melhor que o Galaxy. Ela olhou na minha cara e riu e disse: Helloooo, Eu não tenho grana pra comprar um iPhoneee. E é uma verdade: não é qualquer pessoa que pode tirar 200 reais por mês da carteira durante 12 meses para bancar um celular deste porte. Outro agravante, a Samsung DERRAMA no mercado celulares de tecnologia super inferior por preços que uma pessoa que recebe 1000 reais por mês possa pagar até a vista: A maioria destes aparelhos custa uma parcela do iPhone (Daria pra comprar 12 Samsungs com o preço de 1 iPhone em um ano) daria pra presentear a familia inteira com celulares que atenderão às necessecidades deles que na verdade são somente Eviar\Receber SMS, Fazer\Receber ligações e entrar na internet de vez em quando, porque hoje a “Inclusão Digital” faz até mendigo andar com um notebook na mão e reclamar que não existem Wi-Fi aberto pra eles usarem internet. O que eu quero dizer é que essas pessoas tem um computador em casa e elas não necessitam de internet no celular. E se elas necessitam, o pouco que esses celulares oferecem já é bom, pois elas não PODEM comprar um com tecnologia superior, então elas se contentam com o que elas têm. A fatia de mercado que a Apple perde pra Samsung e outros lixos por aí, são de pessoas desinformadas e que ficam à mercê de seus salários e seu poder de compra limitado. Grande prova disto é que nos EUA mais de 50% dos smarphones vendidos são um Apple. Nosso país retira alguns impostos sobre produtos produzidos em nosso território, o que chega a influenciar em cerca de 30% o preço final dos produtos. Mas a nossa constituição deixa a brecha para que a empresa decida se ela repassa esse preço aos consumidores ou se ela transforma esse “descontasso” em lucro. O que me assustou é que a Apple aqui no Brasil preferiu manter os preços gritantes e manter o lucro em cima de um dos iPhones mais caros do mundo, sendo que ela poderia ter repassado essa baixa de impostos para criar competitividade e consequentemente fazerem a concorrência abaixar seus preços também. O que é bom para os consumidores, mas ruim para o lucro das empresas, embora esta concorrência seja saudável para o desenvolvimento de novas tecnologias.
    Uma coisa é fato, se nós ficarmos sentados lendo horrorizados com a EXPLORAÇÃO que eles fazem com nosso país, esta situação não vai mudar NUNCA. Procurem saber como nós podemos unir nossas forças e fazer com que a exploração e as barbaridades que eles fazem conosco sejam minimizadas. Nós não somos couro a ser curtido.

  • Daniel

    Comprem muito produtos da Apple, brasileiros, para vermos se aparece um siri em português (mesmo em português brasileiro). Vá lá, brasileiro, voc~es são 2000 milhões, nós portugueses, 10 );.