Curiosidades

17 de setembro: há exatamente um ano, o iPhone 4 chegava oficialmente no Brasil

Parece mentira que faz apenas um ano que aconteceu o maior lançamento que um iPhone já teve em nosso país. O dia 17 de setembro de 2010 foi marcado por filas e filas na frente das lojas em todo o país, a espera do início das vendas do iPhone 4 no Brasil. Um lançamento que ficou na história por vários motivos: operadoras enviando antecipadamente aparelhos para clientes, enorme falta de estoques e recordes de vendas.


Foto de Luciano Oliveira

Nunca imaginaríamos que, um ano depois daquela data, ainda teríamos o iPhone 4 nas mãos, esperando o 5. Isso porque a Apple sempre foi muito metódica com seu calendário, nos permitindo prevê-lo com certa antecedência. O iPhone que teve a vida mais longa no mercado foi também o que mais chamou a atenção na história da companhia, se transformando no mais vendido até hoje.

Seu lançamento no Brasil também foi histórico. Pela primeira vez, os brasileiros tiveram a oportunidade de formar filas na frente das lojas, esperando a meia-noite de sexta para começarem a comprar seus aparelhos. Um ‘privilégio’ (ou loucura nerd para muitos) que só outros países tinham.


Foto de Celso Martins

Leia: Festas de lançamento do iPhone 4 são marcadas por filas em todo o país

Uma outra coisa inédita no país: pré-venda do iPhone. Na tentativa de garantir clientes (o iPhone sempre foi um grande motivador de troca de operadora), algumas operadoras começaram a vendê-lo uma semana antes do lançamento. Mas a coisa começou conturbada. Furando qualquer protocolo e fugindo das rígidas regras da Apple, alguns clientes acabaram recebendo antecipadamente o aparelho em casa, se transformando nos primeiros brasileiros a receberem o iPhone antes mesmo do lançamento oficial.

Leia:
BDI Investiga: Vivo já faz pré-venda do iPhone 4 no programa de pontos para clientes PÓS
Incrível! Clientes da Vivo já começam a receber o iPhone 4 em casa

O número de compradores iniciais foi enorme. Já no primeiro final de semana os estoques se esgotaram, deixando muita gente sem poder comprar por diversos dias.

Ao mesmo tempo, uma das novidades mais atrativas do iPhone 4, o FaceTime (comunicação telefônica via vídeo), não funcionou para muitos usuários brasileiros. As operadoras enfrentaram centenas de casos de incompatibilidade, dando muita dor de cabeça aos seus clientes.

O Blog do iPhone, na época, mobilizou vários leitores no Brasil inteiro para a realização de um vídeo com a nova função, no qual você pode relembrar a seguir:

Depois disso, os brasileiros brigaram pelos Bumpers que a Apple prometeu. Ela excluiu nosso país do programa de capas, o que fez milhares de leitores colocar a boca no trombone. Muitos acabaram conseguindo, via Portugal, através de uma dica dada aqui no Blog.

Hoje, vários brasileiros fizeram a sua introdução no mundo Apple por terem conhecido e comprado o iPhone 4, que foi o que mais vendeu até hoje no país. Um novo modelo está prestes a ser apresentado, mas a versão 4 ficará marcada na história dos usuários brasileiros.

Que o 5 seja tão marcante quanto. 😉

Conteúdo original © Blog do iPhone

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Thiago

    Lembro q corri ao shopping na hora do almoço para comprar meu precioso 😉

    • Danilo Ferreira Gomes

      Idem rs fui no shopping almoçar e passei na TIM… E já faz um ano!

  • Danilo Fonseca

    Eu adorei o vídeo com o pessoal usando o FaceTime… ahh… eu tava na fila nesse dia!!!!

  • Tercio Santos

    Eu lembro!!!

  • Arthur_Gabriel

    Estranho o símbolo da Anatel no iPhone da 1ª foto… O meu além do símbolo da lixeira com X, tem o da FCC e o da Anatel, o meu é nacional, o de vcs é igual o meu? Ou igual ao da foto?

    • Macosxlion

      O meu e igual ao seu 

    • Os primeiros lotes eram assim mesmo. Depois em novembro mudou.

    • Oxiela

      Preocupa não! O meu é igual ao seu!

      • Roney Cezario

        Sorri muito neste dia, comprei o meu 2 semanas depois.

    • Henrique S. Baloneker

      O meu é igual ao da foto…

      Quanto ao vídeo do facetime, eu estava com meu novo iPhone 4 na mão e não pude participar, pois meu iPhone ainda não funcionava facetime…

      • Meu iPhone tbm tem o FC, eu nem sabia o que significava, ai li aqui no BDI que era o lote mais recente, mais eu comprei o meu iPhone 4 no final de Outubro de 2010.
        O FaceTime eu fui testar acho que em Março de 2011 só, quando meu primo comprou um iPod Touch 4ª geração, ai testei o FT 🙂

        • Lfgodoy

          O meu é igual ao da foto, sem o símbolo da FCC. Comprei ele no dia 19 setembro 2010. Não deveria ser do primeiro lote com o logo da FCC?

  • Lucas Sandoval

    Quando o mago Jobs subiu ao palco e disse “hoje a apple está reinventando o telefone”, ele não estava mentindo.

  • Acho que sou muito pobre mesmo. Acho que sou o único do país inteiro que ainda tem o 3GS. Ainda é muito caro pra mim, apesar de não ganhar pouco. Realmente, hoje sinto que foi um sucesso de vendas mesmo. Como já comentei em outros posts, as vezes me sinto um ET, pq todo mundo que conheço migrou ou comprou um iPhone4.

    Tomara que o 5 seja mais um sucesso de vendas, assim vou lá e compro o 4 que estará mais barato.

    • Alex iPilot

      Eu tenho um 3G, o segundo que possuo, e me atende MUITO bem! Coloquei uma traseira nova, original, e tenho uma bateria zerada que nem instalei ainda… Não tem um arranhão!

      Já passei faz tempo da neura de ter sempre o último modelo, desde o tempo que montava meus micros placa a placa, hehehe… Hoje, se me atende funcionando bem e custando menos, porquê pagar mais caro? Posso esperar sossegado pelo 5, 6, 7, … 😉

    • Tepple

      Relaxa amigo o 3GS é um aparelho top também, nao fica muito atras do i4 e anos luz a frente da concorrência.

    • Luiz Paulo

      Adriano, vc não tem nada de pobre. Se o seu 3GS (igual ao meu) te atende perfeitamente, por que migrar para outro modelo? Já pensou q desperdício de $ trocar de smartphone a cada ano? Vira um vício e nada saudável, na minha opinião e beira o fanatismo, vamos ser sinceros. Enquanto, principalmente, as atualizações contemplarem o 3GS, é com ele que vou ficar (até macho mais bonito, se vc quer saber). Acho muito sensata a sua atitude. Apoio totalmente.

      • Claudia

        Concordo. Eu costumava trocar de aparelho todo ano, mas pq a Claro vivia me dando um aparelho novo cada vez que passava o prazo de fidelização.

        Daí ela parou de fazer isso, e, logicamente, não faria isso com o IPhone. Comprei, ainda estou pagando, e não pretendo pegar o IPhone 5.

        O IPhone 4 serve perfeitamente para o que eu quero. Agendamentos, jogos e telefonia. Fora que a Apple mantém a atualização para modelos antigos. O IPod de segunda geração do meu sobrinho continua atualizadíssimo.

        • Emanuel

          Concordo plenamente. Vamos usar a tecnologia e não sermos usados por ela.
          3GS feliz!

  • Henrique

    Espero

  • Felipe Domingues

    Fui comprar meu iPhone 4 faz 2 meses atrás!!
    Emoção sem igual!!!

  • Leandro Gomes

    1 Ano que o iPhone 4 … e agóra que vou poder comprar o meu ….
    hsaushauhsuahsuahs ….
    Hehe ….

  • Eu recebi um iPhone 4 no dia do lançamento, com a traseira idêntica à da foto e, depois, recebi um outro, quando o anterior deu o famoso problema do botão Home, com a traseira nova. Nesse aspecto, a Vivo faz um esforço pra manter seus clientes. Meu irmão é da Claro e nem teve prospecção pra saber se ele tava interessado em ter um iPhone.
    De qquer forma, é legal saber que faz um ano de iPhone 4 no Brasil, as o que me incomoda é essa mania da nossa ANATEL de atrasar o lançamento de tudo, e ficarmos pra escanteio na maioria dos lançamentos mundiais (isso quando eles vêm pra cá)…

  • João Paulo Canário

    Há exatamente 1 ano, eu estava doido ligando para todas as operadoras da minha cidade e colocando o nome em todas as listas de espera! Lembro que consegui o meu no sufoco, só tinha chegado 1 na loja, o meu! 🙂

    • Naelson

      O mesmo aconteceu comigo, deixei meu nome em todas as lojas da Cidade em que moro e nas lojas das Cidades vizinhas, quando o iPhone chegou e efetuava a compra ainda no balcão, chegaram umas 10 pessoas a procura e não tinha mais, o meu era o último, me lembro da cara de decepção e desespero das pessoas querendo saber quando o estoque normalizaria, e os vendedores friamente diziam: Estamos sem previsão.
      Espero que o iPhone 5 não repita a história do iPhone 4 e os estoques atendam a todas as pessoas que queiram comprar sem ter que colocar o nome em listas de espera.

    • Claudia

      Comigo aconteceu o inverso. Eu tinha acabado de comprar um Omia Pro da Samsung (aquele que não tem tela de toque).

      A moça da loja da Claro tentou me empurrar o IPhone. Disse que tinha acabado de chegar, que a fila estava grande mas que, como eu estava alí, ela poderia me vender.

      Na época, umas duas semanas após o lançamento, eu nem pensava em ter um IPhone. Tinha um IPod que me servia, só que não fazia ligação, obviamente.

      Até o dia de comprar o bendito IPhone, eu ainda estava na dúvida se ficava com o IPod e um Galaxy, ou se vendia o IPod e pegava um IPhone. Acabei fazendo isso por causa dos aplicativos que já tinha baixado.

  • Cleo

    O meu ganhei de presente. foi logo no início e super difícil de achar.
    E foi um dois melhores presentes que já ganhei !!!

  • Eu sempre fui reticente com os produtos da Apple, por puro preconceito. Mas, no ano passado, comecei a seguir diversos fãs do iPhone no Twitter e após os muitos depoimentos que lia, resolvi me permitir a compra de um iPhone 4. Nos primeiros dias, eu ainda pesava as vantagens e desvantagens junto ao aparelho que eu tinha (Nokia E71), mas logo isto foi esquecido. Acho o produto fantástico e depois disto já comprei um iPad 1 e um iPad 2. Agora, nem preciso dizer que indico os produtos da Apple a todos os que me perguntam.

  • Thiago

    Que com “tão marcante quanto”, você não queira dizer problemático!
    Fila pra comprar um aparelho de R$ 1.800,00 que se esgota como água é dose.

    • Aqui em Rondonópolis – MT o iPhone 4 chegou no final de Outubro, e não era tão escasso o estoque. Eu comprei o meu iPhone 4 na TIM.

  • Francisco junior

    O vídeo do FaceTime foi feito com um iPod touch?

    • Francisco junior

      Já percebi que sim(em 8:43).

  • Francisco junior

    Ilex, no vídeo do FaceTime em 8:43(que o iPhone esta vertical) aquele que aparece pequeninho é você?

  • Vinicius Nunes

    faz exatamente 1 ano que tenho um iphone 4.

    que venha o 5

  • Homero Machado

    Há um ano atras, estava esperando o Shopping abrir pra comprar o meu. Feliz aniversário iPhone. Como comprei um iPad2 se o 5 não tiver muita mudança vou esperar o 6

  • Sergio Ito

    Esse foi o meu primeiro IPhone e me lembro que comprei dois dias depois do lançamento, num domingo e só tinha uma unidade do aparelho. Muita emoção ao desembalar para enfim tocar no aparelho. Maravilhoso!

  • Ederlon Soares

    Mesmo depois de tanto tempo, ainda ri com o vídeo do FaceTime com nós brasileiros.. #divertido

  • Ronan Oliveira da Silva

    Minha pergunta é: Depois do lançamento oficial do Iphone 5, quando começam as vendas oficiais no Brasil?

    Ansiedade aqui é mato!

  • Italo

    O meu completaria 1 ano hoje senão fosse o bendito botão home.

    Peguei, na vivo, um novo aparelho há 2 semanas.

    • Carlos Arcas Neto

      Graças ao home voce esta de aparelho novo. O mru com riscos no vidro.

  • Cara o iphone e fodastico acho que Usuarios de android falam mau do Iphone pois nunca tiveram 1 kkkkkkkkkkkk

  • Wilsians Humphreys

    Engracado , na caixinha do meu , esta escrito 16 de setembro !
    Eu fui pega ele 6 horas da manha no dia 17 na tim aki de sorocaba … E o vendedor falou :

    “Parabens , o primeiro iphone dos QUATRO que recebemos é seu”

    Demorei 20 minutos na loja… E ja tinha gente na frente reclamando que os outros 3 tinham acabado !

  • Minuleo

    Um ano se passou e eu só fui comprar o meu no mês passado. Mas não me arrependo de não ter esperado o 5. Mais pra frente ainda pretendo adquirir o 5 e, quem sabe, continuar sempre atualizando a família. =P

    Mas é isso aí. Quem ainda não comprou, pode comprar que é um produto excelente! =)

  • JP

    Eu lembro que a vivo e a tim estavam preparando uma grande festa, com filas para iniciar as vendas meia noite. Tudo muito badalado e a claro Nao fez nada.
    Fiquei meio chateado com isso, mas durante a tarde fui na claro e eles já estavam vendendo na surdina, sem anunciar nada..
    Comprei o meu e passei tirando onda com o pessoal da vivo que estava na fila..

  • Arthur

    No dia 18 fui ao Patio Brasil em Brasília, na Claro e sem fila nenhuma comprei meu iPhone. Não teve stress, show, chiliques etc. Ainda paguei 90 reais, pois estava cheio de pontos, aí foi emocionante.

    • Claudia

      Meus pontos me renderam um desconto de 150 reais :/

      Quem sabe agora que a conta ficou maior, eu não consiga uma pontuação grande e acabe pegando o IPhone 5 por 100 reais 😀

  • Serginho

    e eu até hoje nao consegui atuar o FaceTime na TIM! =/

  • Anderson

    Comprei o meu nesse dia 🙂

  • 2L

    Comprarei o meu 5 com muito prazer. Mesmo c/ meu 3GS tirando onda ainda.

  • Tiago

    No dia do meu aniversário, queria ter comprado um.
    Agora só esperar o 5 ou 4S

  • Francis

    Olhando agora, parece atė que foi ontem. Como o tempo passa ligeiro!!

  • Carlos Arcas Neto

    Parece que foi ontem. Comprei o meu dia 16/set/10 na Vivo pelo meu 3g e recebi em 5 dias. Desta vez eu quero é ios5.

    • Eu to feliz com meu iPhone 4, só pretendo trocar ele no iPhone 7 ou 8, que é quando o iOS vai ser incompatível com ele.. ^^

  • Awnnnnnnnnnnnnnnn, meu iPhonezinho, tão lindo, tão cobiçado, tão foda. *-* Muito amor envolvido!

  • Milena

    Já?? 1 ano com meu! Sinal q garantia já foi pro espaço e todo cuidado agora é pouco demais!rs. To ansiosa pelo iOS novo isso sim!rsrrsrs

  • Daniel

    Realmente iLex, depois que comprei o iPhone, comecei a me tornar um applemaniaco.
    Adquiri um mac, depois um iPad, e agora estou querendo o iPhone 5 *-*

  • Sonia

    iLex para comemorar vc poderia fazer o teste do Face Time de novo agora tem muito mais gente com um iPhone 4 e também com IPod Touch com Mec…….#ficaadica.

    • Sonia

      * Mac

  • Gustavo Zanandrea

    O meu eu comprei a meia noite no shopping Praia de Belas em Porto Alegre na loja da vivo, eu me lembro que estava muiiito cheio e tinha gente brigando para comprar na loja da vivo mas não tinha cadastrado o o nome na lista. Foi uma noite tensa , mas eu sai com meu precioso. Hehe.

  • Cristian

    Como é bom relembrar esses momentos! 🙂

  • Franklin

    O pessoal de Bangu com wifi free é ótimo… Kkkkk

  • TiãoGavião

    Comprei o meu no lançamento a meia noite no Shopping 🙂

  • Michel

    Essa data me faz lembrar que a garantia do meu iPhone 4 está acabando 🙁

    • TiãoGavião

      🙁
      Vc me fez lembrar tbem!!!

    • TiãoGavião

      Compra do iPhone4 na Claro, dia do lançamento 🙂

  • AnaC

    Meu precioso faz 1 aninho!!!

  • Estanis

    Pois é galera esse sonho pra mim de ter um iphone só foi possivel morando no exterior (pois aqui é bem mais barato q no nosso explorante brasil), tudo começou qdo eu comprei um iphone 3 g 8gb pra um amigo e por consequencia esse iphone passou uns 15 dias sendo meu amei o aparelho, e logo em seguida comprei um 3gs 16gb e a exatamente a um mes atras consegui comprar o 4 16gb e to amando e impressionado com tudo que se pode fazer com esse magnifico aparelho, e agora continuo envolvido ate os pés com os dois nao consigo me desfazer de nenhum dos dois, meus parabéns que assim continue nos impressionando a Apple.

  • Estanis

    Ah e adorei as imagens do face time,kkkkkk eu ri demais do tô aqui em bangu 1 hausahsauh.
    Eu sou bem novo aqui no blog acho q tem mais ou menos um mes q acompanho e de la pra ca nao perco um dia se quer de acesso, muito bom mesmo o blog e essa iniciativa de desfrutar os recursos foi maravilhosa, ta de parabéns ilex. Sucesso irmão

  • Neendj

    Um ano de iphone 4 e eu nem se quer peguei um na mão até Hoje:(…

  • Nossa! Só agora vi!

    Aquela foto lá da fila no Rio de Janeiro, fui eu q tirei com meu velho iPhone 3G! Rsrsrs…
    1 ano que passou voando!!!

    Viva a tecnologia! =)

    • Créditos colocados. 🙂

  • Saulo

    Foi no meu aniversario e desde então fiquei louco por um desse mas só em junho consegui verba suficiente para comprar. Estou adorando este iphone e já estou com disponibilidade financeira para comprar o 5… que sejá o melhor!!

  • Tepple

    Um ano que nao sei o que é travar um celular!
    Chega logo i5!

  • Lucas Ramos

    Nossa como passou rápido! Lembro que para comprar o meu foi uma loucura, pois não se encontrava iPhone em mais lugar nenhum entrei em varias filas de espera até conseguir um umas 2 semanas depois de ter sido lançado!!! Mas tudo isso valeu apena!!! Que venha o iPhone 5

  • Mario

    Eu me lembro levei quase 6 meses para comprar o meu lembro que revirei os shopping da regiao para achar um,como não achei fiz a imbecilidade de comprar um Galaxy S o arrependimento agora sou feliz tenho um iPhone 4 e vou dizer uma verdade vou passar o 5 talvez eu troque o aparelho quando sair o IPhone 6 estou mais ancioso pelo o IOS5 dique o IPhone 5.parBens Apple por um ano de IPhone 4 no Brasil.

  • Muito legal iLex, queremos ver o 5.

  • E esse arranhão aí, na película no iPhone da primeira foto? HUASHSAUASHU

  • Wtsubouchi

    Passou voando 1 ano!! Nao fui ao lancamento na loja, mas as 6:30 jah estava ligando para a TIM para a compra via telefone, porem nao estava liberado ainda, mas depois de umas 3 tentativas, consegui fechar a compra no carro indo para o trampo, umas 7:30 e 3 dias depois chega o precioso em casa!! ehhh passa rapido!!

  • Nickcs

    Lembro como se fosse ontem. Comprei o meu no dia do lançamento mas não fiquei em filas, comprei diretamente no atendimento da TIM. Em 4 dias recebi o aparelho. Mesmo já sendo usuário antigo do iPhome, fiquei encantado com o modelo. Enfim, um modelo marcante como dito no post e, se confirmado o design do modelo 5, continuará sendo o iPhone mais bonito e elegante já lançado!

  • Nicolas Umaras

    Me lembro que pretendia comprar o iPhone 4 no lançamento aqui, mas foi o Atennagate que não permitiu, fiquei com o pé atrás. Fiquei com meu iPhone 2G até Junho de 2011 quando passei a precisar do tethering e a falta do 3G começou a pesar, esperei a WWDC, mas como a Apple não apresentou nada, fui à caça do 4.
    Mesmo depois de tanto tempo, tive problemas para encontrar o aparelho:

    Na primeira loja eles tinham somente o modelo de 16GB.

    Na segunda loja eles só tinham o de 16GB, sabia que os iPhones estavam em falta e decidi comprar lá, mas a atendente insisitiu comigo que eu precisaria comprar uma nova linha (já tinha um plano do iPhone, mas os 12 meses já haviam passado). Acabei saindo sem o iPhone.

    Já havia desistido quando minha mãe precisou ir no shopping perto de casa, enquanto andava pelo corredor mais deserto do shopping, passei por uma autorizada da Vivo, pequena e vazia, mas quando olhei na vitrine, não acreditei: eles tinham uma única unidade do iPhone 4 de 32GB! Por sorte o atendente era bem treinado e passou a linha que eu tinha para o micro-sim (que segundo ele era o único da loja já que eles também estavam em falta) sem inventar nenhuma taxa ou qualquer outra coisa que a atendente da outra loja disse que existia. A pior parte foi ter que esperar chegar em casa para ativar o iPhone.

    Sobre o antennagate, vi vários iPhones com ele, mas não tive problemas com o meu 😀

    Vida longa ao iPhone 4 \o/

  • Leandro Souza

    Ilex faz uma enquete sobre oque ta sendo mais aguardado; Se o iPhone 5 ou IOS 5
    Pra mim tem tanta expectativa no IOS 5 que tira um pouco o foco do iPhone 5

  • Hil

    Neste dia eu passei nesta loja da TIM a tardinha e pra ,inha surpresa tinha ainda disponíve, sem fila , sem nada. Copmprei o meu nesta loja da TIM e hoje Acabou a garantia. garantia que eu tento usar há dois meses e a tim só me enrolou. Agora com toda papelada, só me resta entrar na justiça. Infelizmente comprei na TIM, se soubesse tinha comprado na itouch ( loja que vende apple dentro do barrashopping) teria pago o mesmo preço e treria tido uma atenção digna, coisa quye a TIM não fez nem tem interesse em fazer.
    Se posso dar uma dica é :
    NUNCA COMPRE SEU IPHONE NA TIM !!!

  • Hil

    ah, as lojas “autorizadas” estão trocando o botão home pela bagatela de R$ reais, mas graças a DEUS encontrei uma pessoa que conserta por R$100,00 e só meche em iphone. A Tim que me aguarde, é só ter um tempinho que vou tirar tudo que puder deles na justiça. Deposi de varios chamados, protocolos, Anatel e informações de empresas que supostamente davam assist~encia, minha garantia hj se foi.
    Vou comprar o iphone 5.
    SE VC ESTÁ QUERENDO COMPRAR O SEU, COMPRE EM LOJAS QUE VENDAM APPLE, AQUI NO RIO: FENAC, SARAIVA,FAST SHOP, ITOWN.
    AGORA SE VOCÊ CAIR NO CANTO DA SEREIA E COMPRAR NA TIM…
    TORÇA PARA NÃO PRECISAR DELES

    • Hil

      desculpe, nâo saiu na digitação, o preço da troca do botão home está em torno de R$350,00 nas lojas que fazem este serviço

  • Rob

    Muito legal. Lembro que às 00:01 do dia 17/09/2011 eu liguei para a VIVO solicitando um iPhone 4 através do programa de pontos. A atendente confirmou a compra e com o desconto dos pontos o preço ficou em uns 1.600 que foram parcelados em seis vezes na fatura do telefone,

    Achei que foi tão fácil comprar que não acreditei e fiz a atendente confirmar que era mesmo o iPhone 4 e não um modelo anterior. E foi ainda mais fácil do que eu pensava, pois no dia seguinte, na manhã do dia 18, chegou aqui em casa uma encomenda da VIVO com o iPhone 4, apenas um dia depois, sem estresse, sem filas. Hoje meu iPhone 4 faz um ano de vida nas minhas mãos.

    Eu até tentei comprar na pré-venda que a VIVO fez para clientes especialmente selecionados e não liberaram de jeito nenhum. Mas no fim deu certo. Foi meu primeiro aparelho da Apple e fiquei tão satisfeito que comprei um iPad pouco depois.

    Espero que nesse ano eu possa fazer a mesma coisa e comprar na VIVO parcelado na fatura, pois esse ano ainda vou comprar um iPad 2 e um Mac (ainda não decidi qual) à vista e a grana não vai dar pra tudo.

  • ooo telefone bunito sow…. pqp.. xD

  • Alvaro

    Aposto que a MAIORIA está MUITO FELIZ por estar PAGANDO a ÚLTIMA PARCELA. Hahahahahahahaha… E o melhor, já não espera saor logo o iPhone 5 para novamente parcelar em 12x após lançamento.

  • Juliana

    Olá,

    Perdi meu iphone 4 em um evento com diversas pessoas conhecidas. Nao realizei o bloqueio da minha conta pois ainda estou tentando localizá-lo via “find my iphone”, mas aparentemente ele está desligado e nao funciona. Estou na esperança de alguem que conheço ter achado, por isso vou esperar a pessoa ligá-lo para eu tentar fazer uma chamada ou localiza-lo. O que gostaria de saber é o seguinte:

    tem como alguem pegar esse chip do iphone, colocar em qualquer telefone normal e utilizar minha conta, ou u o chip do iphone 4 nao é compativel com outros aparelhos?

    Meu aparelho tem senha para entrar. Quem achou consegue desbloquea-lo facilmente?

    Penso que o melhor a fazer é bloquear a conta e apagar o conteúdo via “find my iphone”, mas ainda estou na esperança de encontra-lo. Se puder, gostaria de uma certa urgencia nas respostas para saber qual procedimento é melhor tomar.

    Dese já agradeço a atençao