2011ARQUIVONotícias

Análises e prognósticos BDI: E o iPhone 5, quando será lançado?

Passada a euforia da descoberta do iOS 5 apresentado na WWDC, as perguntas que começam a circular são a respeito do futuro iPhone 5. Quando ele virá? Será lançado ainda este ano? E quais as novidades que serão apresentadas?

Até o momento, não há nada confirmado pela Apple, mas podemos, como sempre, fazer nossas previsões baseadas nos hábitos históricos da empresa. Confira.

Anúncio em setembro

Este ano, a Apple alterou um pouco seu calendário de lançamentos, não anunciando o novo iPhone na WWDC. Rumores afirmam que a causa pode ter sido o terremoto do Japão e o problema de produção de componentes que a tragédia provocou.

Por isso, a tendência é que o anúncio do novo telefone seja feito no tradicional evento musical que é feito sempre em setembro, normalmente na primeira ou segunda quarta-feira do mês. Neste ano, é muito provável que este evento aconteça no dia 7 de setembro (data mais do que óbvia, por ser a primeira 4ª). Hoje, um site pouco conhecido começou a afirmar que o lançamento seria nesta data, mas é muito mais provável que seja feito apenas o anúncio, visto que em agosto a Apple não fará nenhum evento (pois é época de férias ainda no hemisfério norte) e ela não costuma lançar um produto importante no mesmo dia do seu anúncio público.

Anúncio feito no início do mês, o lançamento do novo aparelho poderá ser algumas semanas depois (duas, talvez), junto com o iOS 5.

Mesmo design

Falamos isso em fevereiro e continuamos com a mesma opinião: externamente, o iPhone não deverá receber grandes modificações em seu design, continuando parecido com o atual modelo.

No início do ano, foram divulgadas peças internas do que seria um protótipo vazado de um iPhone 5, com poucas diferenças (veja-as em vídeo). Um teórico projeto do novo modelo também teria vazado.

Processador A5

Internamente, um processador A5, mais moderno que o atual, deve dar mais velocidade ao aparelho, apesar de alguns apostarem em um núcleo único (e não dual core, como o iPad 2).

Câmera de 8 megapixels

Há boatos de uma câmera de 8 megapixels, mas ainda é incerto. Não é absurdo pensar que a câmera atual de 5 megapixels continue, talvez com uma lente melhorada.

Modelo com 64GB de capacidade

Já foram encontrados alguns protótipos com 64GB de capacidade, o que indica que tecnologia a Apple já tem, basta apenas uma decisão comercial.

Mais memória RAM

O atual iPhone 4 possui 512MB de memória RAM. O futuro modelo poderia ter mais, para aumentar a velocidade do sistema, principalmente se for confirmado o processador de núcleo único.

Modelo híbrido GSM/CDMA

O iPad 2 já possui antena híbrida, mas por alguma razão a Apple fez dois modelos, um para a AT&T e outro para a Verizon. O iPhone 5 deverá finalmente vir com um modelo único que poderá ser habilitado para as redes GSM ou CDMA.

Sistema de pagamentos NFC

Rumor antigo, a Apple poderá incluir um sistema de pagamentos por proximidade (NFC). Em algumas de suas lojas pelo mundo, ela já está adotando isso, mas com o uso de acessórios externos.

Sistema avançado de reconhecimento vocal

A Apple ainda não revelou no iOS 5 a causa de suas pesquisas de sotaques regionais que fez no Brasil. Esta nova função (a de reconhecimento vocal) poderia estar destinada somente ao novo iPhone.

O que não deve acontecer

Vários rumores furados (segundo nossa opinião) não devem ver a luz do dia. O nome iPhone 4S não tem sentido nenhum e já apostamos que não deverá acontecer. Um iPhone mini, muito falado no início do ano, sempre foi uma ideia ridícula. Uma tela maior de 4 polegadas também é algo pouco provável, segundo a opinião deste Blog.

 

Sempre sugerimos que nossos leitores guardem nos favoritos nossos artigos em que fazemos previsões, para nos cobrar no futuro e ver o que acertamos ou não. Na maioria das vezes, chegamos bem perto. ;)

Imagens: Nowhere Else

Botão Voltar ao topo