Rumores

O que poderá vir no próximo iPhone 5?

Imagem meramente ilustrativa, com o intuito de atrair leitores

No meio a tantos rumores sobre o futuro iPhone, nada melhor do que separarmos o joio do trigo e analisarmos o que realmente a Apple pode nos apresentar na metade deste ano, com seu novo modelo de iPhone.

Calendário Apple

Apesar da empresa não confirmar nenhum calendário de lançamentos, sabemos que é costume dela lançar novas versões em um ciclo de 12 meses. Por isso, entre as diversas informações que circulam por aí, a aposta mais provável da época de lançamento pelo menos já se pode arriscar: entre final de junho e começo de julho. Foi assim nos modelos anteriores e deve se repetir este ano também. No Brasil deve demorar um pouco mais: setembro é a data mais provável.

A apresentação do novo aparelho sempre é feita na WWDC, conferência de desenvolvedores que acontece na primeira semana de junho (nesse caso, chutamos o dia 6). Antes disso, em março/abril, um evento especial revela o que trará o sistema operacional (iOS), com boa parte de suas novidades.

Novidades

O que mais a Apple pode inventar no iPhone que supere a versão 4? Realmente, o atual aparelho já é bem completo, mas algumas novidades podem surpreender, como sempre. Uma delas é a implementação de um sistema de pagamentos NFC (Near Field Communications), que transformaria o aparelho em um cartão de crédito que funciona por proximidade. Inicialmente cogitou-se a possibilidade disso ser implementado somente no iPhone 6 (leia “Apple pode estar preparando sistema de pagamentos móveis para o iPhone 6“), mas como a concorrência já está pensando em apresentar suas soluções para este ano, o projeto pode ser adiantado. Leia o link acima para mais detalhes.

Apesar de muitos estarem apostando em telas maiores e menores, o iPhone 5 deve permanecer externamente muito parecido com o atual modelo: contorno em metal, funcionando como antenas. Talvez o material traseiro é que mude, com o vidro sendo substituído por algo diferente e mais resistente.

Por fora, o iPhone 5 deve permanecer muito parecido com o atual modelo.

A tela deverá receber alguma mudança, sem alterar suas atuais proporções nem sua definição (Retina). Há anos há quem insista na adoção pela Apple de uma tela OLED, então sempre é uma possibilidade.

A grande mudança deve ser mesmo no interior do aparelho. Muitos apostam em um novo processador A5, mais potente que o atual A4 de 1GHz. Pode ser que ele seja multi-core, se a Apple conseguir resolver o problema do elevado consumo de bateria que este tipo de chip tem. Uma maior memória também é esperada, para dar mais poder ao aparelho junto com um novo chip gráfico.

Tudo isso só saberemos provavelmente no dia 6 de junho. Até lá, muitos rumores cabeludos ainda aparecerão. O importante é ter consciência de que não se deve acreditar em tudo o que se lê e saber que, enquanto a Apple não anunciar nada, tudo pode mudar.

A não ser que encontrem outro protótipo esquecido em algum bar por aí… 😉

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Nickk

    Massa… Mas eu to msm esperando pelo iPod touch 5g (prefiro iPod do que iphone)

    • Isabela Marana

      pq? eu tenho um ipod mas é por falta de grana… vc prefere ipod?

      • Diego

        Quando eu pegava mto ônibus, preferia o iPod tbem…
        Que usava meu dumbphone pra atender ligações sem medo de ser roubado, mas tinha musicas, apps e as vantagens do iphone (exeto 3G)

      • Thalles

        Não faz sentido dizer que prefere o iPod. Ladrão não tá nem aí se é iPod, iPhone, HiPhone, XiPhone, Droid ou whatever, até mesmo esses celulares mais baratos eles roubam. o iPod não tem vantagem nenhuma sobre o iPhone, só a expessura, mas até parece que isso faria alguém mudar de idéia.

      • Wendel Chausse

        iPhone é bem melhor, alem de Tudo vc tem iPod no iPhone

    • Rafael Barros

      Acredite em mim cara: iPod é maravilhoso, mas compre um iPhone se puder. É mais caro, ok, mas é muito mais delicioso. Eu tenho 2 iTouchs 4g, poderia ter um iPhone de boa, vou esperar pelo próximo, mas jamais comprarei um iTouch novamente se puder comprar um iPhone.

      • João Pedro Vianini de Paula

        Apesar de ser a mesma coisa, até o touch do iPhone é melhor. Assim, bem melhor. Até melhor do que o iPad que é meu favorito da Apple

        Apple iPad 2 vs. Apple MAC PRO iPad 2 ganha….

  • Wasgner

    Na expectativa!

  • Overlord

    Queria que a Apple, com seu histórico de grande inovações (App Store, Retina Display, vidro “blindado”, Liquid Metal, etc…) focasse mais em tecnologias para prolongar a duração da bateria.

    • Rodrigo Maziero

      Estou totalmente de acordo contigo.

    • SamuEX

      Cara, dá uma olhada (certeza que já viu) num video do iPhone apresentando pelo Tio Jobs.
      Ele fala exatamente disso:
      Tem uma equipe focada só na bateria, pensando o tempo todo como deixá-la com maior autonomia.
      Por outro lado, as equipes de hardware também tem como um dos objetivos trabalhar com componentes melhores mas que consumam menos.

      Se você comparar com a concorrência, verá que estamos no céu com nossos brinquedinhos.
      Já usou um Samsung Galaxy ou Galaxy tab? Vc tem que ter carregador até no banheiro… 🙁

      • Olha, se analisarmos bem, mais cores significa menos pressão pro processador realizar as tarefas, isso significa mais autonomia da bateria!!

    • Ednilson Rosa

      Claro que todos querem um aparelho com uma duração de bateria maior. Mas não acho que a atual do iPhone 4 dure pouco. O “problema” é que quem tem um iPhone acaba usando ele muuiito, principalmente por causa da grande quantidade de ótimos aplicativos e da excelente experiência que ele proporciona para web e e-mails. Minha mulher, por exemplo, tem um Motorola Defy (Android) e, apesar de usar bem menos do que eu, tem a bateria esgotada bem mais rápido…

    • Sim. Meu iPhone sempre me demonstrou fraqueza nisso, e a Apple deveria investir nisso, e muito. Muitos amigos meus que vivem na rua 24 horas por dia, reclamam disso, e é fraco pela parte da Apple isso. Eu que passei essa temporada mais em casa, reclamei, imagine quando eu ficar na rua direto :S

      • Felipe

        não acho que a bateria seja tão ruim assim. A minha dura 3 dias se eu usá-lo só como telefone. Tem gente que não sabe conservar a bateria, aí reclama do aparelho. Descobri que meus amigos (3 caras) não sabiam fechar os programas!!! Ficavam todos rodando em background, aí botavam a culpa na bateria.

        • Samuel

          Você tá brincando!! Usa o iPhone só como telefone???? Como assim??!

        • Marcelo BsB

          Cara, esse backgroud não gasta bateria ou memória. Justamente por isso a Apple demorou pra lançar.

        • Samuel

          Você usa o iPhone só como telefone? Como assim??????

    • Ruter Jr

      já estão providenciando isso, descobriram registro de patente feita pela apple de uma bateria de ion lithion capaz de dobrar sua capacidade de energia sem aumentar o tamanho!

      apple é foda

    • Alan

      Amigo, se vc tiver um iphone neste blog que por sinal é muito útil existe uma configuracao que seu iphone dura muito mais a bateria, procure. Abraço

  • Allan

    Ilex, eu sei que a materia e sobre iphone, mas estou muito interessado nas novidades do Ipad que esta as vias de ser anunciado, voce tem ideia de quando isto vai acontecer??? Acho que um processador multicore ou uma melhoria grafica seria muito mais util para o Ipad pois sinto que o atual da umas engasgadas em certas situacoes… esse ano promete

  • Nathan Cordeiro

    Tem tempo até lá. Mas o iPhone 5 e o próximo iPad, já estão na minha lista :D.

    • MarcioF

      [2]

  • Gustavo

    Outra coisa possível seria radio FM

    • André

      Tb espero por isso.

    • Allan Anderson

      Duvido muito! Radio FM não combina muito com o estilo da Apple.

    • Rodrigo Maziero

      Fm não seria ruim mesmo não ^^

      • MarcioF

        Podia ter TV e dual chip kkkkk
        Calma! É brincadeira!

    • Sidney Ricardo Medeiros

      Receptor de TV digital também seria uma boa em!
      Mas quero ver como a Apple resolve o problema de um único hardware e software funcionar como receptor de todos os padrões de TV digital do mundo! Brasileiro, japonês, europeu, americano, chinês, etc…
      Deve ser por isso que não tem até hoje…

    • Leandro Romeiro

      Com certeza FM!!!

      Deveria existir desde o primeiro iPhone e especialmente com RDS!

  • Rodrigo Maziero

    ***UMA GRANDE DESVANTAGEM O IPHONE 5 VAI TER COM CERTEZA*** Isso para quem ja tem o 4, a desvantagem é ter q desfazer do iPhone 4 que é PERFEITO. Por isso eu acho q muita gente vai continuar com o iPhone 4 e investir no iPad 2. Pq este sim tem muita coisa para ser explorada e melhorada. Abraços.

    • Ednilson Rosa

      Se eu trocar meu iPhone 4 por um iPhone 5 e ainda comprar um iPad 2, tudo no mesmo ano, minha mulher pede divórcio de mim! Então, pela manutenção do matrimônio, vai ser só o iPad mesmo… 😉

      • A Apple NÃO TEM o péssimo costume, comum em quase todas as outras empresas de tecnologia, de fazer com que cada lançamento destrua o modelo anterior fazendo o seu próprio consumidor / cliente se sentir com algo ruim ou outrapassado nas mãos. Eles sempre acertam a mão entre inovação na medida certa, de modo que ao mesmo tempo vejamos vantagens óbvias no upgrade, mas sem passarmos a odiar nosso produto anterior, que continua funcionando bem – e, inclusive, com valor de revenda, especialmente nos Macs. Quem tem um iPhone 3GS continua muito satisfeito, o 4 seria ainda melhor.

        Não vejo SALTOS incoerentes na Apple. O próprio 4 só veio após o 3 evoluir para 3GS. Notem que eles poderiam mudar a aparência e resolução do 3GS, mas preferiram dar a idéia de que ainda era o 3, só que melhor ainda. Só depois veio o 4. Nesse sentido, não me surpreenderia se o novo 5, mesmo se de fato se chamar 5, seja na verdade uma espécie de 4GS com funções inovadoras que adoríamos ter, mas que não morreríamos se não tivermos. Aliás, nem creio que se chame 5, não é a cara da Apple essa sequência eterna de números que poderia dar a idéia de que os de menor numeração seriam obsoletos.

        • Vitor Sá

          Eu posso estar enganado, mas q eu saiba o único motivo da Apple ter chamado o 3º iPhone de 3GS foi pra numeração do iPhone ficar de acordo com a geração dele, a Apple tem o costume de colocar o nome dos seus produtos de acordo com a geração (3g, 4g, 5g…). Por isso acho q os próximos vão sim dar continuidade a numeração, sendo o desse ano o iPhone 5.

        • Thalles

          Falou tudo. A Apple sabe dosar a inovação, todo iPhone é um salto mas nunca o anterior fica obsoleto. Prova disso é que estou até hoje com meu 3GS e o único celular que considero melhor que ele é o iPhone 4.

      • Idem, minha esposa quer um fogão novo (prioridades né).

      • Bruno Leite

        Estou na mesma situação, se trocar adeus casamento.

      • Gel

        Ainda bem que as esposas de vcs controlam seus gastos.
        A minha é fan apple total, se eu não controlar, teriamos apenas iphones, ipods, ipads e macs aqui em casa!!
        e olha que cada um tem o seu iphone e o seu mac!!
        Geladeira que é bom, nada…
        trocar o fogão que ja ta meio caido, nem pensar, ainda mais agora com o ipad 2!!
        Microndas ta bom demais. melhor seria se tivesse uma tela retina e pudesse comprar apps pra eles!

      • Durepox

        [2]

        • Fabiano

          [3]

      • Dr. Branco

        [2]

        Kkkkkkk !

        • Dr. Branco

          Ops…. [4]

      • Mauro Elias

        Eu fui comentar em comprar um celular de 2 chips por 200 contos quase eu apanho, imagina se eu falar que quero comprar um iPad 2

    • Sândalo Jhony Gomes

      Vc diz isso agora. Quero ver qdo sair o 5…

  • @Leandro71

    Eu to muito afim de comprar o 4, + tbm to muito afim de esperar pelo 5…

  • SamuEX

    [OFF]
    O que gostei mesmo é de ver o Blog voltando à sua agilidade normal, com os posts carregando rapidamente e os comentários funcionando como esperado.
    O conteúdo dispensa comentários…

  • Andre

    O que me parece é que esse iPhone 5 vai ser bem sem graça. Ainda mais sem o tio Jobs. O único defeito do iPhone4 é a bateria. Eu adoro ele.

  • Marcus Malacarne

    Eu acho que o iPhone 5 não vai ser muito diferente do 4.
    mais ou menos como foi do 3G para o 3GS. Porém não acho que a Apple adote uma nomenclatura de 4gs, acredito que isso so foi feito no 3GS para poder igualar a nomenclatura com a versão lançada do aparelho.
    Eu, como tenho um 3GS, com certeza comprarei o 5 (se tiver condições financeiras). Já o iPad 2, já esta ate com o dinheiro guardado, so esperando ser lançado.

    • Concordo plenamente com a questão do nome. Você entendeu direitinho a lógica da Apple. 😉

      • Ednilson Rosa

        Mas e se o próximo iPhone tiver suporte às redes 4G? Neste caso, por esta lógica, não poderia ser um “4GS”?

        • Rafael Nogueira

          Justamente pq o objetivo não é se igualar as redes, mas sim a geração. iPhone 5, pq é quinta geração.

          • vomity

            na verdade,alem de ser a terceira geraçao,o 3gs tinha esse nome porque o S significava SPEED….
            isso porque ele era beeeeem mais rapido que o 3g….

  • Octhavio

    Galera insiste nessa estória de radio FM, se vc espera um celular com FM, compre um MP89878 que tem até TV 3D.

    A Apple não vai colocar radio no iPhone. Apple = elitista. E outra radio no iPhone seria concorrente da iTunes store, ou seja, esquece radio no iPhone graças a Lu.

    • Carlos

      Não sei se vcs sabem mas a placa de rede do iphone tem capacidade de receber e enviar sinal de rádio…
      A apple só não implementou o rádio porque não quer, e se algum dia ela adicionar isso no ios até os iphones 4 vão ter 🙂

  • Adriano

    Eu como todos espero pelo novo iPhone, mas confesso estar MUITO satisfeito com o iPhone4.
    Na minha opnião o iPhone4 pra ser perfeito teria que ter dois altofalantes ao inves de um, e não ter o bluetooth bloqueado para troca de fotos e contatos. Mas sei que isso dificilmente eles vao fazer no proximo aparelho.
    Para o iPhone5, na minha opnião, só precisava de um processador mais rapido, mais memoria e um botão home mais resistente. De resto não mudaria em nada (a não ser o que falei acima).
    O botão mais resistente é porque depois que colocaram a multitarefa acionando o botao home duas vezes, ele não ta mais preciso como antes. Comprei o meu iPhone4 há 06 meses e o botão tá falhando, por conta do acionamento da multitarefa.

    • Antonio Paulo

      No meu 3GS o botão home tb não tem mais a mesma precisão.

    • O botão Home do meu iPhone 4 já foi pra roça, solicitei a troca do aparelho junto à Vivo e estou aguardando o aparelho chegar, não sei se foi uma boa idéia a Apple colocar a ativação da multi-tarefa nesse botão.

      • Rafael Nogueira

        Poisé, tipu, sempre tive iPhone (classic e 3G) e nunca deu problema.. Agora no 4 ele já está falhando, fato que estou tendo que apertar mais forte que o habitual. Vou esperar p/ ver se piora mais e levar p/ garantia também…. aproveitar enquanto é tempo!

      • vomity

        bem que eles deveriam adotar os GESTOS MULTITAREFAS no 5 e no lugar do botao colocarem um disco analogico igual ao do psp
        seria maravilhoso para quem gosta de games e tbm poderia ser usado para outras funçoes….
        mas,é só um sonho…..kkk

      • zigfrid

        se vier aqueles gestos multitoque q foram mostrados no ipad para o iphone 5, acho q nem vou mais usar jailbreak

        (no meu caso eu inicio o app switch a partir de apertar duas vezes a Hora no topo dos progs)

      • Fabrício Torres

        ” Reinaldo Versuri ” o meu com três meses já ta ruim. O q vc fez, é só pedir pra vivo trocar o aperelho ?????

    • Macacodoido

      Isso que você falou do botão é bem real mesmo. Aconteceu com o meu 3GS.
      E acho que você matou a charada, só pode ser por causa do multitarefa mesmo.

  • Daniel Lucena

    a imagem e a legenda no final estao muito boas. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

  • Macota

    De verdade, to na ansiedade é pelo iOS 4.3

    • Ednilson Rosa

      [2]

  • Aaaaah…. quando li “calendário apple”, achei que eles fossem finalmente consertar o bug que ocorre com as timezones no iphone 🙁

  • Diego

    Concordo com o comentário do Adriano aí em cima. Tenho o iPhone 4 à 5 meses e o botão home não tem mais a mesma precisão como antes, deve ser pelo constante acionamento dele por causa da multitarefa.
    [OFF]
    Como eu deixo um comentário sobre um comentário lendo o blog pelo iPhone? Pq pelo computador eu consigo. Valeu

  • Não vou trocar meu iPhone 4 pelo 5, acho que as mudanças que poderão vir não serão tão interessantes a ponto de fazer essa troca (com foi do 3GS para o 4). Prefiro esperar pelo iPad 2 (se eu tiver $$$ para comprar).

  • Ricardo Luiz

    Pra mim o iPhone perfeito seria bateria que agüentasse pelo pelo menos 2 dias inteiros. Saída hdmi para ligar no monitor do comp ou tv,radio, tv digital e 3D. ( vai sonhando)

    • Walter Junior

      ah cara, na boa…
      axo q o iPhone tem sim um problema com a duração da bateria…
      mas isso se deve ao fato d ser um telefone mto fodastico, oiq faz com q vc mexa mto mais nele doq mexeria em qqr outro ‘nao-iphone’…

      se a o ipohone eh d uma maçã, o android eh um abacaxi…

      • iGustavo

        Não, abacaxi é Jailbreak, Android Gingerbread é pão de gengibre =D

  • Ricardo guilherme

    Tenho um 3GS 32gb para vender novíssimo!pois comprei um 4! Chegando o 5 e o iPad 2 comprarei! Acho que vou fazer coleção de iPhone, pois não consigo vender o 3GS !

    • Ellen

      Olá !!

      Qual o valor do 3GS ?

      Tenho um amigo interessado…

  • quem quiser me add no game center ASJ 97

  • Mário

    Se a Apple melhorasse a câmera (principalmente com estabilizador de imagem), permitisse a customização dos dicionários e resolvesse de vez a atenuação do sinal, tava de bom tamanho.

    O Iphone da Verizon parece que resolveu o último ponto e o segundo por vir com a atualização do firmware. E todos sabemos que algumas atualizações vêm somente com um novo aparelho

  • Paulo

    A tela poderia ser maior para as laterais (não como na foto), deixando com proporção de tv digital (16:9). Os apps antigos só ficariam com uma tarja preta até se adaptarem.

  • Felipe Orita

    e eu que tenho o 3G ainda….to esperando o 5 ser lançado pra comprar….o iPad2 tbm…vou pegar os dois juntos se der…o meu 3G ainda funciona que é uma beleza,pena que não vai ser mais atualizado…e aguardando o 5 pela frente!!! 🙂

  • Marcos

    ” mas como a concorrência já está pensando em apresentar suas soluções para este ano, o projeto pode ser adiantado”

    E desde quando a Apple sr preocupa em lançar uma feature só pra sair na frente da concorrência? Vide câmera frontal, flash led…

  • Na verdade os chips mult-core gastam MENOS energia que os single core… O problema na adoção dos dual-core é muito mais a adaptação do sistema pra usar os dois núcleos do que diminuir consumo de energia. Sem essa adptação, o SISTEMA acaba usando só um core, o que invalida os benefícios do novo chip.

  • Roney Cezario

    Aguardando as novidades.

  • Marco

    Concordo com as opinioes de muitos aqui, eu como alguns, nao vou trocar meu iphone4 Pelo 5, pq nao vai ter MUITA diferença, Prefiro esperar o iPhone 6 pra ai sim, trocar. Esse ano, o esquema é o iPad 2!

  • Juarah

    Na duvida se compro um iPad hoje, ou se espero a próxima versão! Ó duvida cruel!

    • Eu esperaria

    • Bruno

      Há dois ou três meses atrás eu diria: compre com certeza! (eu mesmo comprei e tenho certeza que acertei). Mas a tão pouco tempo do lançamento… A questão maior que acho que tem que levar em conta é se vai trazer de fora ou esperar chegar aqui. Na primeira hipótese, eu aguardaria o 2. Na segunda, compraria hoje o 1.

    • Bruno

      Sem o home button, tecnicamente tem como a frente ser 100% tela? Aí ficaria sensacional, realmente inovador!

  • Será que ele não vem com suporte as redes 4G não?

    😉

  • Nestor

    Para evitar o desgaste do botão home e sleep utilizo o Activator e backgrounder reabrendo cada vez que precisar o aplicativo em Background. Para home coloco presionar o centro da barra de status e para desligar igual só que deslizo para abaixo. Acredito que ese problema da labilidade do botão home persista ate no iphone5.

  • Ivo

    To nem aí pro iPhone 5 fora o botão home não tenho motivos pra trocar o 4

  • Diego

    Não acredito que a Apple vá mudar a tela para OLED, pois notícias recentes informam que ela está contratando especialistas nessa área. Talvez essa mudança só ocorra nó próximo ano, ou até mesmo depois.

  • Murilo Vilela

    Espero sempre novidades da Apple, sei que em cada evento tem grandes surpresas, como usuário de Mac estou ansioso para o mac os lion, pois o OS de Macs ficaram um pouco desligado pela empresa no ano passado quem mais ganhou destaque são seus aparelhos movel

  • João Paulo

    com toda essa história do antennagate e di sanduíche de vidro que quebra fácil, acho que eles vão mudar o design sim…

  • Ilex,

    Saindo do assunto,

    Vc nao acredito na historia do CEO com 6 semanas?

    Vi que vc nao publicou nada sobre, quando nao publica é pq nao confia na fonte…

    • Claro que não acreditei. Vai dizer que você confia em um tabloide sensacionalista que tira uma conclusão médica baseada em uma foto de costas????

      É por isso que é fácil fazer sites de notícia no Brasil. O povo acredita em tudo.

  • Luciano Vieira

    Algo que eu espero já há um bom tempo da Apple é que lance iPhone’s, iPad’s e iPod’s touch com mais memória.
    Não entendo porque eles insistem em limitar a 64GB, quando a maioria das pessoas que eu conheço tem bibliotecas de músicas bastante superiores a isso, e ainda tem os app’s para ocupar a memória.
    Ficar selecionando quais músicas você vai ou não colocar em um ou em outro gadget é um saco!
    Espero que aumentem em muito essas capacidades.

  • Caio

    Ilex

    Eu faço aniversario em abril e estou afim de comprar um iphone 4, gostaria de saber se vale a pena comprar um iphone 4 ou se espero o lançamento do 5.
    obrigado

    • Você sabe que tem iPhone 4 no mercado, você sabe que virá o próximo iPhone 5 a partir de julho (EUA), a decisão é somente sua, comprar ou aguardar, você quem decide.

  • Nem acostumamos com o iphone4 e ja há possibilidades do 5. Inovação sempre é a marca da apple.

  • Allan

    vou comprar o ipad 2 ou o iPhone 5. o que for mais inovador!
    Se bem estou mais pro ipad porque ja tenho o iPhone 3GS

  • Willian

    Perdi meu iPhone 4 em NY em Janeiro, estou passando por uma fase de abstinecia braba, a fase não esta boa para comprar pois estamos perto de atualização tanto do iPhone quanto do iPad.
    Saindo o iPad 2 vou comprar e depois o iPhone 5 para compensar esta minha fase ruim. 🙁

    • Walter Junior

      asbtinencia d iphone…
      sei cm eh…
      meu 4 d 32 morreu num #failbreak e agr to kebrando o galho com um d 16 e meu querido e primero iTouch d 16(da primera geração com iOS 3.1.3 jailbroken)…
      mas n eh a mesma coisa
      meus pesames aee pra vc…

      • Allan

        failbreak? o jailbreak deu pau? ja tentou restaurar?

  • filipi

    ‘Pode ser que ele seja multi-core, se a Apple conseguir resolver o problema do elevado consumo de bateria que este tipo de chip tem.’
    Errado!! Um processador mult-core, tem um menor consumo de bateria (energia), pois ele exigem bem menos esforços para chegar num nivel mais aulto de processamento.
    Exemplo: rodando Infinity Blade, usa 60% do processador A4, enquando do A5 (se for mult-core,quad-core, ou se existir) sera de mais ou menos 35% [estimativas aultas ;p].

  • Willian

    Alguem sabe se existe Unlock para 3GS 4.1.2 com Bootroom 4.15.02 ??

  • estou na expectativa!

  • filipi

    Porque tem um banner do windows 7 no blog do iphone?

    • Vou explicar: manter um blog grande custa dinheiro. 😛

  • Érico

    pode não ser muito viável uma tela maior (de 4″ pelo menos), mas nunca é tarde de mais para se estabelecer um novo padrão. na hora de escolher um aparelho na loja, uma tela maior seria um atrativo poderoso para novos usuários e um grande estímulo para usuários antigos. no mais, uma tela maior seria tudo de bom, ao menos para mim!

  • Marcos.garcia

    6 de junho.. Dia do meu aniversário e dia ‘D’ da segunda guerra mundial. Só curiosidade. 🙂

  • Roberto

    Pra mim a única coisa q falta no iPhone eh a possibilidade de usar 2 chips.. Mais como o aparelho eh preso com a at&t dificilmente vai acontecer -.-

  • Acho que a Apple poderia alterar o software para 2 cliques ativar o Voice (uso é mínimo) e com pressionando por 2 segundos o multi-task, acho que assim o botão Home poderia ter uma vida útil maior.

    Nota: Aguardo a troca do meu iPhone pelo Vivo pois o botão Home não funciona mais, o problema é quando!!!!

    • Fabrício Torres

      “Reunaldo Versuri” o defeito do botão Home é por causa do uso excessivel. A garantia da vivo cobre isso. ???????????

  • Falam mal do Win… Mas sempre abrem as pernas pra ele…

    • vomity

      vc vive de ar por acaso????

      assim como vc todos aqui precisam de dinheiro para comer e sobreviver.
      que comentario mais tosco,hein?!

  • @IgorBeduin

    “A não ser que encontrem outro protótipo esquecido em algum bar por aí…”

    HSUAHSUAHUSAHUS ri demais xD

    mas pra mim desde q melhore o processador dele eu ja to feliz….

  • Lucas

    Tem gente querendo transformar o iPhone 5 nesses hiPhones: 2 chips, Tv dgital, rádio FM, Shake Control, etc. Será que seria uma boa coisa, ou iria descer o nível do iPhone? Bom por um lado teria mais funcionalidades.
    Mas oq eu acho q devia ter no iPhone 5 é o facetime tbm no 3G, pq as vezes queremos usar e não tem wi-fi por perto =/

    • zigfrid

      podia ter chamadas de video do 3g pra usar com qualquer outro celular 3g

  • Lucas

    Seria legal, se tirasse o botão home abriria espaço para tela aumentar (e de OLED), e ao msm tempo ser mais leve e fino, porém bem resistente.
    Com uma ótima bateria, mais memória, e processal dual-core.
    Mas ai é mais pro iPhone 6 heuheueh

  • Outra vez a concorrência ira correr atras da apple com seus novos lancamentos !

  • Rafael Linhares

    Finalmente consigo comprar um iPhone 4 depois de 2 meses de CAÇA ao TESOURO, amanhã viajo até Blumenau para comprar um de 16GB que ta reservado para mim, e ja ta se falando no iPhone 5? vou ficar uns belos 2 anos com o 4…ja tive todas as versoes, mas paro por aqui!!! Dificuldade pra comprar enjoa o usuario e eu enjoei…

  • carlos

    Quando a apple colocar o famoso slogan “iPhone X. This changes everything.”

    é pq a projeção das imagens serao em 3D, sem a necessidade de oculos.

  • Eduardo Miranda

    Imagem meramente ilustrativa, com o intuito de atrair leitores

    Euri muuito

  • Bruno Araujo

    Mas aí é que “tá” !
    Disseram que o iPad 2 seria divulgado em janeiro e distribuído no mercado em abril, o problema é que estamos em fevereiro é até agora só sabemos os rumores. Quem garante que realmente será em junho a divulgação do iPhone 5 como os outros anos? Quem faz este evento é o Jobs, mas ele não esta afastado por um período indeterminado?

    Obs. Makila mas este é um blog relacionado somente para este assunto, ou seja, aqui só acessam usuário que estão interessados somente pelos produtos da maçã, não faz sentido eu entrar num site de música por exemplo e ter conteúdo de culinária!

    • Bruno Araujo

      Mais uma obs. Se a apple esta preocupada com a concorrência, então a versao 5 do iPhone tem que ser em 3D, isso se deve ao fato de que em junho vários fabricantes de celular irão lançar seus aparelhos celulares com tecnologia 3D. Quem duvidar do que estou falando é só fazer uma pesquisa na internet e encontrará artigos com este assunto!

    • Bruno, acho melhor você comprar o iPhone 4 e ser feliz. Estressa menos.

  • Mario

    Eu quero é que tenha um Bluetooth 100% Funcional, e não de enfeite ¬¬

    • Daniel Ricarte

      Bluetooth do iPhone é pra compartilhar diversão e não dados… funciona 100%, nunca deu problema comigo.
      Pra que pegar aquela música com o “amigo” sendo que tem tudo na internet? :S
      Acho que nunca vou entender isso, pq pegar uma música do amigo com uma velocidade tão pobre por Bluetooth sendo que se pode pegar a coleção pela internet com muito mais velocidade!

      • Rob

        Pra música acho totalmente dispensável, e duvido que a Apple algum dia libere, até mesmo por causa das questões envolvendo a pirataria, já que quem tem uma loja vendendo músicas não vai querer que seus usuários compartilhem essas músicas.

        Mas não entendo porque não posso transferir por Bluetooth uma foto que eu mesmo tirei ou um áudio que eu mesmo gravei no aparelho.

        • Para transferir fotos por Bluetooth existe app para isso.

          • Rob

            Sei disso, mas eu quero transferir fotos para qualquer celular e não somente para outro iPhone.

  • Rob

    De todos os recursos de aparelhos concorrentes, a única coisa que eu gostaria que existisse no iPhone seria a TV Digital. Sei que não é a cara da Apple e que é praticamente impossível que coloquem essa função no iPhone, até por causa dos diferentes padrões, mas acho que seria bem a cara da Apple lançar algo inovador.

    Vejam bem, não existem muitos padrões de TV Digital no mundo. Bastaria que incluissem no hardware algum dispositivo capaz de captar os sinais dos diferentes padrões de TV do mundo. E depois, um software, um app nativo, onde o usuário escolheria o país onde se encontra, ou o padrão de TV que quer sintonizar, ou o app poderia identificar automaticamente também. Poderia somente oferecer suporte aos padrões americano, europeu, japones e brasileiro que já cobriria grande parte do mundo.

    Sei que isso tudo pode parecer uma grande bobagem, mas nunca vi nada parecido e seria inovador, pois voce teria TV digital em seu iPhone ou iPad em qualquer lugar do mundo que tivesse TV digital.

  • Guih

    Pow um dos maiores problemas eh a falta de iphone nas lojas… Deixei cair meu iphone 4 no mar no reveillon, ia aguardar o lançamento do 5, mas como não deve haver mta diferença e a demora p/ chegar no br vai ser grande resolvi comprar outro iphone 4g, pois o valor do ipod n compensa comparando aos beneficios do iphone, tive q esperar 1 semana ateh chegar 2 unidades na loja.. Alem d ser caro, eh mto limitado a qtde, acho q devia ter mais unidades no estoque das lojas aki no Brasil….

  • Beto

    Muito se fala em Bateria e é claro que poderia durar mais, eu particularmente acho que deixaria muitos usuários satisfeitos.
    Mas se sou ber usar flâmulas durar até 3 dias.
    Deixa a tela com pouco brilho, dados sempre desligados, não uso Push, e ativo dados apenas quando necessito…
    Enquanto não aparecer uma nova tecnologia de consumo de bateria ou baterias com capacidades maiores vou utilizando desta forme.
    Sei que pra muitos não é viável ter um Smart e ter que usar desta forma, mas é o preço que se paga pra ter o melhor aparelho com as melhores funcionalidades.
    Que a Apple continue evoluindo
    Salve Jobs…

  • Interessante que APAGARAM meu segundo post sobre a propaganda, cadê o meu direito de resposta? Magoei o namorado de alguém? Ou seu Windows deu bug e deletou minha msg?

  • Carlos Marchezani

    esse iphone parace de pelúcia… kkkk