Rumores

Coincidentemente, rumores sobre iPhone mini aparecem na mesma época da MWC de Barcelona

É realmente difícil ir contra a maré quando a imprensa em peso está afirmando como verdade, por todos os lados, que a Apple “vai lançar iPhone menor e mais barato“. Para reforçar o coro, ontem, logo após publicarmos a nossa opinião, uma fonte com um bom histórico de credibilidade entrou para a lista: The Wall Street Journal.

Mas na Apple, nada é por acaso. Ainda mais quando a história parece se repetir.

Para quem não sabe, esta semana está acontecendo em Barcelona, Catalunya, o Mobile World Congress (MWC), evento onde vários fabricantes estão lançando novidades na área de smartphones e tablets. Mas, por ironia do destino, o mundo prefere dar destaque a um suposto iPhone mini.

Já falamos aqui da teoria do “vazamento controlado” (leia “E se fosse a Apple quem criasse os rumores?“), há um ano, quando acontecia a CES 2010. Na época, os boatos sobre um futuro “iSlate” da Apple fizeram balançar os concorrentes e virou assunto dos corredores da feira, mesmo que a Maçã não estivesse oficialmente presente. Fez até mesmo a Microsoft anunciar um futuro “Slate PC” (leia “iSlate killer: concorrentes já correm atrás de um produto que ainda nem existe“), que estranhamente nunca viu a luz do dia…

Mesmo não estando presente em Barcelona, o iPhone divide hoje as manchetes dos jornais junto com os últimos lançamentos dos concorrentes. Coincidência?

Só temos que tomar cuidado, pois a mídia está repassando a informação sem nenhum filtro. Cabe a cada um de nós absorvermos as notícias e separarmos o que é verdade e o que pode ser apenas manipulação de marketing. 😉

via Fortune

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados