Notícias

Vazam de fábrica na China protótipos de um iPhone com 64GB de capacidade (vídeo)

É sempre interessante quando encontram um protótipo de um produto da Apple, não é mesmo? Desta vez foi o de um iPhone 4 com a inédita capacidade interna de 64GB. Atualmente, apenas o iPod touch possui esta característica, que é o dobro do que possui o maior iPhone.

Alguns protótipos teriam sido desviados de uma fábrica da Foxconn e revendidos no mercado cinza chinês. Um deles foi comprado pela M.I.C, a mesma empresa que ficou conhecida por fazer bonecos de Steve Jobs.

O protótipo funciona normalmente e está rodando o iOS 4.1 oficial, que foi lançado em setembro de 2010. Porém, o número de série do aparelho indica que ele foi fabricado no início de 2010. Ou seja, a ideia de maior capacidade era de antes do lançamento do atual iPhone 4.

O aparelho se assemelha muito com aquele encontrado em um bar e divulgado pelo Gizmodo em abril do ano passado. Na traseira, a inscrição XXGB de capacidade e os botões de volume não possuem os sinais + e -.

Veja um vídeo com mais detalhes dele:

Não foi divulgado o valor que a M.I.C pagou por ele, mas provavelmente os advogados da Apple deverão contatar mais uma vez a empresa, para pedir o protótipo de volta (como já fizeram no ano passado com o Gizmodo).

Mas o que significa um protótipo de 64GB? A teoria mais provável é que o futuro iPhone 5 (a ser lançado em junho/julho) deverá vir com opção de modelo de 64GB. Porém, é muito cedo ainda para afirmar isso, pois depende de vários fatores, como capacidade de produção e custos.

E você? Acharia interessante um iPhone de 64GB?

AppleInsider

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Alex iPilot

    Bom dia. Não ouço músicas nem assisto a filmes nele… Para mim 8Gb são suficientes… Mas aguardo pelo iPad de 128 ou 256Gb!

  • Marcelo Zaninotto

    Eu gostaria muito de ter uma maior capacidade visto que os 32 gb atuais são pouco para os filmes e músicas que tenho.

  • Gabriel

    Faria todo sentido do mundo um iPhone 5 com 64GB… ja ta na hora, alias, aposto todas minhas fichas nisso

  • Walney

    Vixe… jaja vai passar meu notebook. rssss

  • @rhobsonv

    Final-FUCKING-mente!!

    Arrependi-me totalmente de ter comprado a versão 16gb, e vejo que 32gb também não seriam suficientes…

  • marcos augusto

    Bom dia ! eu acho que depende se vc usar o iphone no trabalho pra vc tem maior capacidade de armazenamentos de dados e coisa parecida, ai sim eu diria que é legal mas e for so pra usar como telefone e jogar nao acho legal nao , agora pode ser tb que a apple ja tenha pro futuro proximo planos de usar um iphone com 64 gb

    • Felipe

      Ai que está o problema, o meu tem 16gb e eu jogo, os jogos são muito grandes (Os jogos da EA por exemplo) e eu tenho apenas 2gb livres, isso porque eu tive que deletar um monte de jogos =/
      O de 16gb pra mim está bem limitado, eu quase não possuo musicas, tenho poucos aplicativos e alguns poucos videos, um de 64gb ia ser sensacional, meu IPad é o de 64gb e acho otimo.

  • po, pra mim 32 gb tambem é pouco, não cabe nem minhas musicas… tem que ficar podando tudo pra por os aplicativos… mas pelo que vi… muito provavelmente será apenas um upgrade no “hd” da criança em… acho que pra um iphone 5 de verdade a gente vai ter que esperar mais…

  • Roney Cezario

    Para mim não acrescenta muito, porque não consegui nem colocar 10gb de arquivos no meu de 32gb.

  • Mamede

    Seria interessante. 16gb da conta. Essas pessoas que dizem que nao conseguem colocar suas musicas em 16 ou 32 GB. Vcs ouvem todo o acervo ou as musicas ficam la mofando ate serem ouvidas um dia quem sabe?.

    • Anderson

      É isso aí. Eu tb me pergunto a mesma coisa… Pra mim 16gb ta ótimo.

      • Penso o mesmo.
        Eu costumo criar listas inteligentes no iTunes que separam as musicas aleatoriamente em categorias para mim, assim posso determinar o tamanho de cada lista que vou colocar no iPhone e a cada vez que sincronizo as musicas são trocadas.

    • Joey

      Cara, tem uma coisa chamada shuffle. Com isso, não tem essas de ficar escolhendo a musica, elas simplesmente ficam lá prontas para serem executadas.

      Mas o lance é que tem gente que tem muita musica mesmo. E geralmnte é legal poder levar todas com vc, tanto pra voce poder passar um grande periodo de tempo sem repetir musica quanto para caso queira ouvir determinada música, ela esteja lá.

      Simples =]

    • Rodrigo

      Eu tenho um iPhone de 32GB e um iPod Touch de 64GB.
      Os dois estão cheios! O iPod só com música e o iPhone com música, app, jogos e videoclipes.
      Eu assisto tudo em shuffle no carro (que conecta ipods), seja do ipod (numa viagem por exemplo) ou do iphone, no transito do dia a dia.
      Fora o uso do ipod em academia, corridas outside, trabalho…

      De boa, não vejo a hora de sair o iPhone com 64GB. E ainda assim eu só vou combinar com o iPod, hehehe, fazendo 128GB.

      Nos fórums dos States, é normal vc encontrar alguém dizendo que a biblioteca do iTunes tem mais de 100GB.

  • Daniel

    iPhone 4S vem aí? XD

  • Walter Junior’

    eeh…
    meu iTouch d 64 jah tah qse lotado…
    axo q deviam era fazer com mais d 64, pq aii eu(e outras pessoas)nao teria q se preocupar com faltaa d espaço…
    axo q tendo um iPod d 64GB, um iPhone d 16 dah pra brincar um pokinho…(meu caso)

  • Bruno Maciel

    Mesmo tirando todas músicas, podcasts e vídeos, os apps passam dos meus 32GBs 🙁
    Preciso dos 64GB e muito.

  • Francisco junior

    O protótipos é igual encontrado pelo gizmodo. Se prestar atenção a lentejes câmera é diferente. O original tem uma argolinha em volta a lente.

  • Bruno

    O meu iPhone 4 é de 16GB e na boa, precisaria de mais espaço, no momento tenho 2 DVDs inteiros que ripei pelo iksoft media converter(The best) e coloquei nele, tenho tbem muitas musicas e apps. Acho que um de 32GB me atenderia de boa.

  • EuricoPinheiro

    Guarde seu acervo de musicas no seu iPod, seus filmes e jogos no iPad e deixe seu iPhone pros aplicativos e use como telefone.

  • Jeferson

    Eu acho que seria ótimo ter as 3 opções 16, 32 e 64GB, mas como eu não consigo encontrar nenhum modelo aqui no Brasil até o de 8GB no meu caso já serviria. Pelo jeito vou ter que migrar do 3GS diretamente pro iPhone 5.

  • Algus Helm

    Seria mais que natural essa opção no iPhone 5…. mas eu continuaria com o meu de 32GB…

  • Beaguinho

    32GB pra mim é pouco.

    iLex, abre uma enquete.

  • rodrigo

    Acho que a Apple vai continuar com mesmo aparelho so que fara upgrade. De repente um flash na frente tb para facetime no escuro. Aumentar tamanho GB obvio, colocar um processador mais potente. Porque esse aparelho esta mto bom mesmo. Agora so esperar o Ipad 2

  • Toda vez que vou atualizar um app mais pesado tenho que ir on iTunes, tirar as músicas, atualizar e transferir as músicas de volta. 16GB não dá pra nada na minha mão.

  • Marcus Malacarne

    Eu tenho um iPhone de 16gb, uso pouco mais da metade, pois não assisto filmes nem ouço musicas nele. Apenas um podcast que acompanho. Os pouco mais de 8gb que eu uso, é quase que exclusivamente com app. Portanto, para mim não teria tanta utilidade um de 64gb, ao menos não nas condições atuais de uso.

    • Mauro Elias

      O meu de 16gb está com 1gb de espaço, só tenho uns 5 álbuns e uns 5 vídeos nele, a maioria do espaço esta ocupada por Apps, jogos como FIFA e driver são muito grandes e ocupam muito espaço

  • Claudio Bauer

    Para mim 16 Gb são mais do que suficientes. O meu iPhone 4 tem 16 Gb de capacidade dos quais 9 estão disponíveis. Isso com mais de 250 músicas armazenadas.
    Além disso acho que o custo para o consumidor, aqui no Brasil, de um iPhone de 64 Gb seria estatosférico.

  • Julius Cardoso

    só não troquei meu 3GS 32GB (que anda com 2,1GB livres) por um iPhone 4 por que só tô achando de 16GB

  • O vídeo treme demais e eu acho que ninguém consegue mexer o iPhone com um dedo só mexendo normalmente…

    Ou seja, tem grandes chances de ser fake, mas eu não sei. Só sei que um iPhone de 64GB seria realmente interessante…

  • Adroaldo

    Se a diferenca de preço fosse pouca, eu pegaria sempre o maior.

    Mas com a diferenca que existe hoje, eu prefiro pegar sempre a opcao menor. Mas cada um é cada um, quem gosta de pagar caro p ter gbs que talvez ou dificilmente nao use dentro do celular estão todos liberados;)

  • Ravem

    ¬¬ eu tenho mais de 40 GB só de música… Não é uma questão de querer ou não um iPhone de 64 GB. É uma necessidade básica.

  • Edu

    16 GB tá beleza pra mim pois não uso iPhone como HD.

  • JanjaBoy

    Ainda tenho espaço no de 16GB.
    Melhor um iPad com 1TB! 😉

  • Érico

    bom, quanto maior a capacidade de armazenamento, melhor para quem grava filmes em HD e baixa aplicativos e jogos cada vez maiores. torço para que os números cresçam a cada novo modelo.

  • Tenho um de 32 giga e falta muito pra completar ele. Acho que a tendência é aumentar cada vez mais, mas pra mim não vai fazer muita diferença. Até um de 16 me serve

  • Diogo Lucena

    Um iPhone 64 iria muito bem.

  • ivolanski

    Não tenho música
    Não tenho vídeos
    Não tenho fotos
    Tenho 20 jogos preferidos e
    Uns 10 apps

    Resultado
    Nem consigo filmar pq os 14 gb disponíveis estão ocupados

    Será q quem não sente falta de espaço realmente conhece os melhores jogos ?

    Duvido !

    Se vc não escuta música não joga FIFA nem NFS não tem um álbum de fotos completo entre outras coisas tenho certeza q o de 16gb atendem tão bem quanto um Nokia 3200 com 2mb de memória.

    • Fabrício Torres

      Mato a charada

  • Pedro Alberto

    Acharia perfeito um com essa capacidade, mas se para os tupiniquins conseguir um de 16, Ja ta de tornando uma aventura (esperei quase 3 meses para a Mapfre me restituir um k foi roubado), um de maior capacidade eh utopia!

  • ivolanski

    Se vc não escuta música não joga FIFA nem NFS não tem um álbum de fotos completo entre outras coisas tenho certeza q o de 16gb atendem tão bem quanto um Nokia 3200 com 2mb de memória.

  • Diego

    Eu não enchi os 32 do meu iPad com músicas e vídeos quando eu viajei por 3 semanas! 64, num celular? Meio desnecessário, na minha opnião. Mais fácil trocar os vídeos uma vez por semana de um de 32GB

  • Felype Delfino

    iLex, acho que 64 GB seria ótimo ou até exagero para a maioria das pessoas.

    Mudando de assunto, ví em alguns sites que o novo iPhone poderia ser com trazeira de alumínio assim como a primeira geração. Será que é verdade ??

    Ps.: O Blog está ótimo com mais vídeos, assim como eu sempre quis \o/

  • Felipe Cruz

    Pra ver como são as coisas. Tenho iPhone Classic de 4 GB e cabe tudo, agora comprei um iPhone 4 de 32GB e parece q ta sempre cheio. Que venha o de 64GB

  • Seon Augusto

    Pera aí, tio Steve! Tem gente aqui no meu prédio que tem PC de 40 gb! Isso vai acabar de vez com eles! rs – brinkis 😉

  • Para mim, não é suficiente o de 32 Gb porque gosto de ver filmes, tv shows, musicas, etc. Seria muito bom se tivesse a versão 64 Gb. Sempre imaginava isso no iPhone.

  • Marcos F

    O problema é que a cada dia os app ficam maiores, e vamos tend cada vez mais fotos musicas e app. Mutes dos meus app sao do tempo do iPhone de segunda geracao. Tambem você nao precisa colocar todos os seus app e fotos no iPhone, pode deixar bastante coisa no Mac. Mas a nessecidade de maior capacidade é nítida. Alias essa tendência esta em tudo, pendrives, discos rígidos, cartões de memória. Que venham os 64GB.

  • Ederlon Soares

    Com essa capacidade toda, o preço do iPhone que já é estratosférico no Brasil iria causar falência múltipla do bolso.. Por isso não acho uma boa ideia tem 64GB… Seria melhor para o iPad3 😉

  • Adriano

    Parabens pelo Blog, é a minha primeira referência quando se trata de credibilidade nos assuntos discutidos.

    Acho 16gb bom, 32gb perfeito, 64bg fantástico, só não vale o valor cobrado conforme vão dobrando a capacidade.

    Vou trocar o meu por um de nova geração, mas com o lançamento do novo Ipad 2, mudei meus planos, vou esperar sair aqui e comprar um com wifi de maior capacidade e compartilhar com o iPhone novo e tomara que seja o 5, parecido com o iPod e bem fininho (sonho de consumo).

    Abs…

  • Júnior Felippe

    Caramba, eu tenho um 3G 8GB e o máximo que cheguei a usar foi uns 5,5GB. E olha que é muita música, aplicativos e videos. Eu não consigo imaginar alguém que tenha um iPhone 64GB e usar 60% dele… uhaushasuas sei lá, deve caber um universo dentro do aparelho! =)

  • Quantas vezes alguém consegue ver o mesmo filme, e ainda por cima no iPhone? No carro tenho um pendrive de 8Gb que nunca ficou cheio. Isso que eu tenho 13.000 cds. Depois de um tempo satura, e de cada cd você tira umas 3 ou 4 musicas realmente boas, deixar o cd inteiro só se for coletânea.

    “A eu uso pra ir de bus pro trabalho, ja que fico 3h por dia dentro de um bus/metro” (economize dinheiro e compre um veículo, e não um fone de 2K pra escutar música) 😛

    O meu é de 32Gb e tem dezenas de jogos e outro aplicativos, muitos jogos já zerei e nem jogo mais, e ainda tem 20Gb livre.
    Claro que se vier de 64 será bem vindo.

  • Juan Veiga

    Eu não uso nem os 16 GB do meu e olha que tem coisa pra caramba nele, acho que é bem vindo mas é mais pro usuário hardcore. Também não sabemos a capacidade de hardware do novo aparelho e se for mesmo um dual core, vai poder rodar jogos bem mais pesados que os atuais, o que talvez faça ele precisar de um maior armazenamento mesmo, pois os jogos e apps irão aumentar de tamanho

  • Digoloureiro

    Seria uma boa alternativa para evitar de levar meu iPhone 4 e mais um iPod Classic de 80GB! No carro seria um volume a menos e um risco de roubo menor, mas depende muito do valor que ficaria o iPhone! Outro ponto seria o uso exagerado de material, versus a durabilidade de bateria, mas isso eu não manjo!

  • guidson

    Comecei com iphone de 8G, depois peguei um ipod de 16 e Agora peguei um ipad de 32gb… a cada dia que passa preciso de mais espaço… por isso acho que seria bem vindo os 64gb

  • Otávio Augusto Lavagnoli

    Bom, pelo que eu sei, desde que o iPhone foi lançado, a cada novo iPhone seu armazenamento aumentava ( Classic 4 ou 8gb, 3G 8 ou 16gb, 3GS 16 ou 32gb ) e com o iPhone 4 isso não aconteceu.
    E acho que seria muito bem vinda essa melhora, para quem precisa, e para acabar com a concorrência.

  • ThiGimenes

    Não aguento mais ficar fazendo faxina no iPhone pra liberar espaço.

    Ainda mais fazendo vídeo em HD, eu precisaria de um de 128GB, no mínimo.. rs

    Outra coisa que não seria má idéia era poder fazer perfis de utilização no iTunes, por exemplo um perfil “Viagem” onde sincaria TODAS as músicas e vídeos e TV Shows e os apps de navegação; Um perfil “Eventos” onde sincaria menos músicas e Apps, para deixar mais espaço livre pra tirar fotos e fazer vídeos.

    Não custa sonhar né?

    • Fb

      Vc são doidos

  • Giovanni

    Considero imprescindível esse avanço. Com a constante evolução de processamento do aparelho, os aplicativos, e em especial os jogos, tornam-se mais pesados. No meu i4 de 16GB faço malabarismos para manter o que preciso.

  • ivolanski

    Essa idéia de perfil no itunes é fantastica, mas acho que isso não é tão interessante pra Apple como forçar os hard users a comprar modelos mais caros com mais armazenamento.

    • ThiGimenes

      O grande problema é que a Apple não disponibiliza aparelhos com mais armazenamento. Hoje eu tenho um iPhone 4 de 32GB e se tivesse um de 128 ou 256GB eu com certeza compraria, mas simplesmente não há.

      Esse lance dos perfis seria uma forma de amenizar isso justamente para os heavy users, enquanto a Apple não disponibiliza esses aparelhos.

      Abraço

    • ThiGimenes

      Não conheço as maravilhas do Cydia, mas será que pra quem faz jailbrake existe algo parecido com esses perfis?

      Obrigado!

  • victor

    é muita coisa para um smartfhone corporativo quem que usa isso é viciado em músicas mais é muito mesmo !

  • Thy

    Eu não entendo pq a diferença de preço é tão grande de um 16 pra 32….se a memoria é flash não deveria ser tão cara…realmente não entendo…

  • Marcio

    eu com certeza compraria um de 64 gb. Odeio ficar monitorando minha “bagagem”!

  • André Henrique

    Seguinte, eles deveriam fazer como no iPod Touch, aposentando o modelo de 16GB e disponibilizando apenas o de 32GB e de 64GB no lugar dos de 16 e 32. Mantendo os mesmo preços respectivamente claro.

    Eu acho q a apple nesse ano vai ficar nisso, pro iPhone 5 será anunciado modelos de maior capacidade, melhor processador principal (A5) e gráfico e só.

  • Lucas Guedes

    16 GB realmente NÃO DÁ! Visto que 2 GB já são do sistema, nem dá pra curtir, tenho que colocar somente o extremamente necessário :// 64 GB é uma boa opção (Y)

  • Agnes Pauli Inox

    32 não dá para mim, trabalho como advogado de empresas e portanto recebo e gerencio muitos dados de processos ao mesmo tempo, sou músico (sim eu ganhei e ganho dinheiro tocando e cantando), portanto minha biblioteca de músicas, shows e video clipes já vai em uns 2 teras, além disso, sou expedicionário e preciso treinar longos percursos usando o serviço de iPod (todo dia eu ouço em torno de duas horas de música)

    Por tudo isso, não rola usar um ipod e um iphone, para mim um iphone de maior capacidade será ideal…

    já testei todas as combinações possiveis para o uso, e a praticidade me indica deixar os videos no ipad e as musicas e app no iphone, assim aposentei (vendi) o ipod..