iPadNotícias

Para variar, concorrentes já começam a mudar seus planos depois da apresentação do iPad 2

Chega até a ser engraçado. Quando dissemos aqui que os concorrentes atuais não inovam e só “correm atrás” do iPad, teve gente que achou o texto “limitado”. Mas a história continua mostrando que, mais do que nunca, todos esperam a Apple agir antes de propor algo. Todos.

A Samsung anunciou em janeiro, na CES 2011 (isso lembra alguma coisa?), que pretendia lançar um incrível iPad killer: o Galaxy Tab de 10.1 polegadas. Todos acreditaram, pois ela tem competência para encontrar soluções próprias para a inovação e o avanço da tecnologia, não é mesmo?

Pois hoje, o vice-presidente da empresa, Lee Don-Joo, anunciou que o projeto foi adiado, para arrumar “partes inadequadas” do Galaxy em comparação ao iPad 2. O preço também poderá sofrer alterações.

É difícil não parecer um fã da Maçã ao constatar mais uma vez a dura realidade: a Apple continua ditando os rumos do mercado, graças a uma concorrência incompetente que não é capaz de buscar soluções inovativas próprias. Eu me pergunto como seriam hoje os smartphones se a Apple não tivesse entrado na briga.

Por tudo isso, terei que concordar com Jobs: 2011 deverá ser, mais uma vez, o ano do iPad.

Engadget

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Daniel

    E eu nem ligo kkkkk

    • Fabrício Torres

      Tem q ligar sim, concorrência é bom para nos, o q acontece hoje não é concorrência e sim covardia, não há ninguém pra forsar a Apple, acho q prova disso é o iPad 2, se a Apple tivese concorrentes ela teria feito o iPad 1 já com câmera, A5 e etc.

      • maria aparecida

        Eh isso ai Fabricio, pessoas com esta mentalidade, eh q fazem o globo girar!!! Valeu!

      • Andre

        realmente ninguem pra forssssar mesmo . rsrsrs

  • Alexandre Jensen

    iLex, eu não tenho nenhuma ação da Apple na bolsa de valores, mas tenho um orgulho que parece que eu sou o dono kkkkkkkkkkkkkk

    • Daniel Belini

      Cadê o botão “Like”? Tem gente que é fanática por este ou aquele time, nós somos “torcedores” da Apple FC. Heheh

      • alex

        Agora faz olaaaaaaaa \o/ Apple vai e marca mais um \o/!!!

  • Cassio Rissi

    Concordo plenamente.. APPLE é pró d+… os produtos dela tem muito requinte e detalhes que o transformam e magico.

    cara o q é aquela capinha? achei muito loco… uma coisa simples que faz toda a diferença.

    qquer uma das concorrentes poderiam ter inventado uma “smart cover” da vida, mas ninguem o fez… agora correm atras

    • Se eu não me engano, tinha um Blackberry que vinha com uma capa que quando colocava ele dentro dela, ele apagava a tela.

      A idéia não é tão inovadora assim.

      • Takashi

        eu me lembro dessa capinha tb.
        Mas o diferencial, não é a idéia, e sim a menira que ela é apresentada ao consumidor.

    • Reginaldo, Santos

      Só ela por sí só já me faria comprar o iPad 2 , não seria necessário nenhuma outra mudança !

  • Haytham

    Sem dúvida…e os fans que podem pagar percebem isso e preferem comprar um produto que em nossa mente é o ”verdadeiro”.Uma vez um amigo meu e eu estávamos conversando sobre isso.Ele n gosta tanto assim da Apple.Mas quando ele veio me falar o quanto esses outros tablets eram cheios de funcionalidades,eu perguntei se ele iria querer imitações ou o que ditou a moda,que começou,que todos querem,o ”verdadeiro”.Ele disse ”Ipad,claro”…meio envergonhado!

  • JackT

    Descordo um pouco.

    O primeiro ipad poderia ter vindo com camera e video conferencia.

    Foram os concorrentes que colocaram primeiro.

    • Isso, e o Flash também. Nossa, eles realmente revolucionaram. De novo.

      • Yves

        KKKKKKKKKKKKKKKKK!!!
        #eurimuito

      • kkkkkkkkkkkkkkkk
        eurimto tbem!!
        Bem lembrado iLex… Lembra quando os jornais (e comentaristas de blogs e site) viviam criticando a falta do Flash no iPhone.. Hoje ninguem fala mais nisso.. o iPad foi a mesma coisa no comecinho..

        Cade os saudosistas do Adobe Flash? Onde foram?

        • Léo Simas

          Eu sinto falta de flash no Ipad, porque desenvolvo aplicativos web em flash. Quem só pensa em banners e vídeos para o flash, tem uma visão muito limitada. Seria excelente desenvolver aplicativos em flash para o Ipad. Uma pena o jobs ser tão gênio para algumas coisas e tão cabeça dura para outras.

          • Ryus

            Prefiro as 10h de bateria do que aplicativos em flash. Aliás, não sinto falta.

            • Lokk88

              Eu prefiro as 10hrs de bateria, o flash e uma interface customizavel de verdade, por que ai o meu tablet seria meu e nao igual ao de todos.

              O Ipad2 inovou com que?? O peso? É mais fino? nossa.. to impressionado..

              Ainda prefiro o Xoom da motorola.. até agora só ele me atrai..

            • Frederico Mezencio

              Ei Lokk88, se o XOOM da motorola fosse tão bom, as outras fabricantes nao atrasariam seus lançamentos mediante ao FRACASSO do mesmo em relação ao iPad 2!! Think about. 😉

          • anderson

            Flash? HTML5, JavaScript e CSS3 meu jovem. Com isso vc faz animações legais e que não agridem o meio ambiente… (onde o iPad vive) rsrsrsrs

    • Né por nada, não, mas o que faz a diferença na Apple não é o hardware. Nunca foi. Eles até dão ateção ao hardware, porque sabem que tem os geeks fanáticos que chiam e que acabam influenciando o mercado dizendo que o trem é inferior.

      O que a diferencia é o conceito. Sim, os concorrentes já tinham câmera e conferência. Mas havia nome para isso? Como se chamava antes do FaceTime?

      A Apple vende um conceito de simplicidade. E parte desse conceito envolve dar nome aos bois. Sem isso, a coisa não gruda.

      Antes até havia vídeo conferência, mas ninguém fazia. Agora as pessoas querem fazer. É isso que a Apple faz de melhor.

      • Muito bem colocado. O que eu vi que a Apple faz de esperto é colocar nome e dizer que é revolucionário. Face Time existe mas não com esse nome a tempos.

        Claro, que agora ela dita as regras pois é cool, e tem o iOS que ai sim é o forte dela. de Hardware não vi nada de inovador não.

        E eu imagino o que seria da Apple se a RIM não tivesse criado o Blackberry, ou o Symbian ter abrido o mercado para que os Smartphones começassem a ganhar notoriedade?
        O que quero dizer, que td faz parte de um processo evolutivo, nada que temos hj em dia é obra de uma empresa só.

      • Vitor Sá

        Perfeito.

      • Frederico Mezencio

        É isso aí!
        Porque as pessoas não queriam fazer video conferência antes?? Ops, não se chamava Facetime!!

    • SamuEX

      To rindo ainda… hahaha
      Ah sim, os “concorrentes” colocaram TV em seus produtos. Uauuu….

      2011, o ano que a Apple rirá mais uma vez.

    • Guilherme Gomes Nogueira

      Sei lá..
      Falar que o concorrente revolucionou o mercado de tablets só pq colocou uma câmera ou o recurso para rodar flash nos aparelhos é pensar pequeno demais.
      A Apple deixa de colocar muita coisa nos seus aparelhos por puro marketing.
      Se eles forem colocar tudo o que os usuários querem de uma vez, ninguém mais vai precisar comprar nda pq vão ter um aparelho “teoricamente” perfeito pra aquela época. 😀

      • Eu acho que a Apple não coloca milhões de recursos só para perfumaria, mas quando coloca, tudo funciona como deve funcionar. Esta é a diferença.

    • Marcus Malacarne

      O que os concorrentes colocaram de novo, não tinha nada de inovador. Câmera é algo que tem em qualquer celular.
      A Apple optou por não colocar no primeiro, não por incompetência, ou porque não pensou nisso. Mas sim por uma questão comercial. A 1 ano atras, ela simplesmente não tinha concorrentes nesse segmento, o iPad era o único. Se pensarmos apenas no lado consumidor, seria infinitamente melhor se ele tivesse vindo “completo”. Porém analisando o lado da empresa, cortar algumas funções, faria com que o iPad 2 tivesse mais novidades, pois esse sim precisaria, já que a concorrência estaria em peso em cima da Apple. Tenho certeza que ela tem mais cartas na manga, que não foram implementadas nessa versão do iPad, e serão liberadas apenas no próximo, daqui a um ano. Fazendo isso, quando os concorrentes estão chegando perto, ela lança o próximo e dispara novamente.

      Se nenhuma empresa pensar diferente, a tomar uma atitude diferente. Eles serão sempre a copia, correndo atras e tentando se igualar ao original.

  • Iago Andreucci

    É tão claro que os concorrentes seguem a Apple que é só perceber que eles começaram a apostar nos Tablets somente depois da Apple apostar! AUSHUAHSUAHS Gentiiii… Que limitação é essa?! Quem perde somos nós que ficamos esperando uma atitude da Apple só. Mas pq mim ta tudo ótimo! kkkk APPLE S2

    • Essa é a questão: enquanto for a Apple que dominar o mercado é ela quem manda. E as limitações que ela impõe continuarão existindo.

  • Ravamor

    É notável a necessidade de se desculpar quando se torce pela Maça para não parecer fã, é como todos agem, quando se pergunta.. Você está assistindo a novela? E todo mundo diz: “Eu? Eu não assisto novela.. KKKKkkk..!!

    • “… só estava passando na sala bem na hora…” 😛

      • Marcos F

        Ahahahahaha bem isso!

  • Henrique

    vou seguir a Apple até Jobs morrer!!!

    ok, talvez um pouco mais além disso…

    😉

    • Eu

      Jobs Já morreu kkk

  • Luiz Alexandre

    Particularmente não achei inovações suficientes no iPad 2, tirando obviamente a câmera (sem flash e provavelmente de baixa resolução), para trocar o mau atual modelo.

    Porém, comparando as inovações tecnológicas do Galaxy Tab 1 e o Galaxy Tab novo (10.1), dá vontade sim de experimetá-los e pensar numa troca ou soma de equipamento.

    Sei lá, essa mania de conta-gotas da Apple para funções realmente funciona para a maioria adquirir anualmente seus produtos, mas se parar pra pensar logicamente, não vale.

    Muito se fala da obsolescência do Andróid devido a falta de atualização das empresas, porém quando se troca anualmente de gadget da Apple devido a uma função que deveria ter no anterior e não veio, dá no mesmo.

    Sei lá!! Me senti um pouco frustrado em relação ao IPad 2, e por mais Macmaniaco de 10 anos que eu seja acho que não vale o upgrade quando comparo com a tecnologia dos outros.

    • Boa sorte com sua tentativa com o Galaxy Tab, Luiz. Quando decidir voltar para a Apple, estaremos esperando você aqui de braços abertos. 🙂

      • Frederico Mezencio

        Então iLex, abra os braços bem rápido, porque pode ter certeza.. não vai demorar!

    • PG

      Amigo, se vc ja tem um iPad e vai “testar” um tablet Android (pre-Honeycomb) entao: MUITO BOA SORTE, VC VAI PRECISAR!

    • Marcus Malacarne

      Eu não faria isso se fosse você. Comprar um tablet com android anterior ao honeycomb não é boa idéia. Pra falar a verdade, nem por um com o honeycomb eu trocaria.
      Principalmente depois dos reviews do xoom que li na internet.

    • Alex

      Desconsiderando a questão de quem é melhor, se Apple ou o sistema Android, seu sentimento é bastante justo. Dá até a sensação de estarmos sendo enganados por produtos mais fracos sendo que poderíamos ter algo bem melhor em nossas mãos……

    • Frederico Mezencio

      Huum.. passar de 100 mil opções de apps para apenas 100. Não sei porque, mas não me parece uma boa idéia!!

  • Lucas ramos

    Foi e está sendo assim com o iPhone e agora com o iPad e assim vai…O ruim de tudo são as imposições da Apple que para um fã como eu não faz mt diferença. Mas se tiessemos concorrentes a altura, a briga seria bem mais interessante, veriamos ipads mais baratos, mais avançados seila… cópia de uma coisa que a gente já sabe, não tem graça, isso não é concorrencia é imitação!

  • Madmediphone

    Uma pena que as Empresas de tecnologia se preocupam mais com os números que com as inovações pois é difícil acreditar que todas as cabeças criativas estejam somente na Apple. Os bonos milionários deveriam ser pagos aos setores de criação das empresas.

  • É verdade, parece que nós usuários do mundo Apple. Temos orgulho do mesmo. E em minha opinião, a Apple ainda vai reinar por muitoooo tempo =] ela tem uma tecnologia incomparável. Sem falar dos criadores que tem umas idéias surpreendente para criar os produtos. As criações revolucionam o nosso cotidiano =)

  • and®é

    Lnaçamento do iPad 2 e enquanto isso, meu iPhone parou de funcionar sem mais em menos. Nem água, nem tombo. O melhor smartphone do planeta não faz uma simples ligação. Parabéns Apple.

    • Gerson Vargas

      Seu iPhone me parece precisar de um hard reset. Não está ruim ou quebrado.

      Faça um teste aí; segure o botão Home + botão power juntos por uns 20~25 segundos e solte.
      Se tudo der certo, vai aparecer a maça na tela e seu aparelho vai reiniciar.

      Não sei se vc já tentou isso. Tomara que dê certo

  • Bruno

    E é por isso que eu digo #Chupem Galaxy tabs, Xooms, e o resto!!!!!!! O iPad vai continuar absoluto…quem viver…Verá!!!! 🙂

  • Tomaz

    “..Eu me pergunto como seriam hoje os smartphones se a Apple não tivesse entrado na briga…”

    Sei não, mas o meu antigo e velhinho HTC Touch com Wndows Mobile 6.5 era pré iPhone e tinha além de quase todas as funcionaildades do iPohne 4, tantas outras que a apple insite em nao colocar no iOs.

    Agora, claro, não vamos comparar Hardware já que são alguns anos de distância entre aquela época e agora, né?

    • Cleberson

      Nossa, cara, esse celular só era comparável ao iPhone Classic ou iPhone 3G, eu lembro muito bem porque meu amigo tinha um iPhone Classic e eu morria de vontade de comprar esse HTC.

      Assim que saiu o 3GS esse HTC Touch foi pra cova, amigo. iPhone 4 então, vish.

    • Tomaz, até mesmo esse seu exemplo de celular que funciona com canetinha, não é “pré- iPhone”. Ele foi lançado depois do anúncio e tentava justamente correr atrás. Por isso o nome Touch.
      Ah, e sabe porque não existe mais, né? Porque era uma droga.

      • Jose

        O HTC Touch era tão ruim que o rosto desligava ele, por não ter sensor de proximidade.

        Outra coisa, quando um amigo meu comprou ele veio me pedir para ajudar a configurar o Iphone dele.

        • Digoloureiro

          E os programas de tornar a tela do HTC com os ícones do iPhone? Tinha um tutorial para mais de uma hora! Estava nos EUA a trabalho e qdo cheguei na lj da Apple em Chicago foi informado q não tinha mais iPhone pq estaria sendo feito o lançamento do 3G deposito de alguns dias, por isso tive o desprazaer de ter o HTC que quebrou em um mês, aí ao chegar o 3G no brasil comprei e hj é praticamente um membro de meu corpo!

      • Tomaz

        Não né iLex, não existe mais é por que a HTC também evolui, né? Apesar de na verdade ele ainda exitir e ser encontrado à venda (que por sinal inexplicavelmente é caro pra encartir).

        Veja os HTC,s atuais com inerface sense, seja no Winphone seja no Android. Eu mesmo tenho um Desire.

        Cleberson, estou falando de funcionalidade e não hardware, como disse, passaram-se anos já.

        Antes que atirem pedra do tipo: Se tem um HTC Desire, o que está fazendo aqui? Eu tenho, uso e gosto um iPhone 3G, iPod touch e um iPad, mas realmente prefiro o HTC Desire para uso diário como SmartPhone.

        • Acredite, Tomaz, conheço bem o caso. Não vou entrar em detalhes, mas eu estava “próximo do caso” no lançamento mundial do Touch (pela Orange). Aquele primeiro foi sim baseado no iPhone, não há o que discutir. Antes, era inconcebível um smartphone sem teclado físico, a Palm estava tentando algo do tipo, mas sem sucesso.

          Você pode desvirtuar nossa conversa e querer defender o quanto você gostava do seu antigo HTC, mas lembro que sua primeira afirmação foi para rebater uma frase que usei no texto, na qual eu a mantenho: não sei o que seriam dos smartphones hoje se a Apple não tivesse entrado na briga.

          • Paulo Moreira

            É como o Collor para os brasileiros que gostam de carros…..
            O que seria dos carros brasileiros, se ele não abrisse o mercado para importados?
            Estaríamos de Corcel XX, Fiat 147 New Generation, Chevette, Opala, e Kadett Século XXI, e os bons e velhos Fusca e Kombi 2012 Olympic.

            Particularmente, quanto mais gente pensando e inovando melhor.
            Realmente o conta-gotas tecnológico, e a prisão que a Apple nos impõe, me irrita as vezes.
            Quem já passou uma semana full com um Galaxy S?
            A 10 meses atrás ele já compartilhava sua rede 3G com 5 equipamentos, via WiFi.
            Pena que vou ter de continuar utilizar o MyWi drenador de bateria, pois o novo firmware da Apple, não funciona o Hotspot no 3GS.

    • Alle

      Concordo !

      Eu tenho um dispositivo HTC Desire e durante muito tempo vi os fãs do iPhone vibrarem de alegria por recursos que a Apple disponibilizava e que já tinha no Android e até no Windows Mobile (HTC touch) a tempos…

      Hoje uso um iPhone4 e acho os dois igualmente bons.

      Pessoal que vem falar mal de tudo que não é Apple, fala sem pesquisar direito… Todos são muito bons e tem vantagens e desvantagens. Cada um sabe o que precisa.

  • E agora corre corre das concorrêntes rsssrs

  • Eu não acho que estes outro tablets sejam revolucionários pois que o galaxy tab tem de diferente para o iPad somente a TV que não acho um recurso legal já que um tablet chama muito atenção sem contar que a antena da uma cara de tv ching ling já a função telefone nem irei comentar e simplesmente ridícula o galaxy tab é realmente um galaxy s grande pronto falei!!

    • Walter Junior

      ah, e vc eskeceu q a resoluçao da tela eh a mesma pro galaxy(4”) e pro galaxy tab(7”)

      uhsuashauhs
      #dódasamsung

  • Marcos F

    Eu acho que um dia problemas da concorrência é o preço. Pegue um MacBook pro por exemplo. Ele é melhor que a maioria dos notebooks de sua classe, mas tambem é mais caro. O iPad por outro lado alem de melhor, tem a partir de U$ 499. Ai nao tem pra ninguém, 2011 será o ano do iPad too.

  • Max

    hehehehe eu lembro que cogitei comprar um HTC Touch… ainda bem que fui pro iPhone. Mas a concorrência é ridícula. Aliás, vindo de Coreanos, Chineses e Japoneses não pode vir nada a não ser cópia. Historicamente suas indústrias sempre copiaram, nunca inovaram. Talvez aperfeiçoaram, mas nunca inovaram. Desde automóveis a televisores. O que me surpreende são empresas como a Nokia que sempre investiram milhares de dólares em pesquisa e desenvolvimento serem tão passivas nesse mercado. Talvez a única que entendeu o recado e inovou realmente foi a Microsoft com o Windows Phone 7. Pode não ser tão bom como o iOS, mas ela criou uma interface própria e inovadora, não há como negar isso. Talvez a parceria com a Nokia faça nascer algo realmente diferente para fazer frente à Apple. Até lá, a Apple reinará suprema, pois criar demanda onde nunca existia como ninguém.

  • Thiago

    Com certeza, dia 11 estarei na fila na 5th Ave para comprar. 😉

    • Reinaldo

      Tem mais de uma loja da Apple em NY. Se vc mora por aqui, encomende online.

      • Marcus Malacarne

        Ah… Mas eu concordo com o Thiago, se eu tivesse em NY também iria querer comprar na loja da 5th Ave, aquele lugar é uma espécie de Meca para os fãs da Apple. Ficaria na fila e tudo. Pena que estou a alguns milhares de milímetros.

        • Marcus Malacarne

          Maldita correção ortográfica.
          Onde tem “mililitros”, leia-se “quilômetros”

  • Leonardo

    Se eu pudesse comprar um macbook pro ja teria feito… Mas como nao sou milionario vou me contentar com o iPad2 rs…

  • Gerson

    A concorrencia faz bem a todos, principalmente a nós, consumidores.
    Ipad2 foi lançado para manter a liderança da empresa da maçã, em um momento em que os consumidores já começavam a olhar o Xoom e o Galaxy Tab com outros olhos.
    Assim como a Apple correu atrás, agora chegou a vez da concorrência, principalmente em relação a expessura do IPad2 q é impressionantemente fino e trará mtas dores de cabeças ao CEOs das concorrentes

  • iLex, se você me permite postar um link, neste o repórter da BBC confirma tudo que você disse, além de acrescentar que o iPad criou uma categoria a parte da “concorrência”.
    http://www.bbc.co.uk/worldservice/emp/pop.shtml?l=pt&t=video&r=1&p=/portuguese/meta/dps/2011/03/emp/110303_videoipad2ebc.emp.xml

  • Alle

    A Apple vai lançando aos poucos as tecnologias que já tem pronta e ela está certa pois tem uma legião de seguidores que aceita a canibalização de seus dispositivos a cada ano. Pra que mudar ?

    Ela tá fazendo a parte dela, é uma empresa que tem que dar lucro e está fazendo isso de maneira exemplar. Compra quem quer…e muitos querem, então pra que mudar essa fórmula ?

    A Apple é assim porque seus clientes gostam, incentivam e pagam.

  • geoerge h.

    o ponto mais forte no ipad2 e seu preco baixo em comparacao com outros como o xoom.

    • Só isso? Esqueceu do iOS e suas 65 mil aplicações, todas elas compatíveis de imediato com o iPad 2?

      Sério. Deixei no meu facebook e twitter a seguinte frase: O que está acontecendo? A Apple é tão suprema assim ou as outras empresas são tão incompetentes mesmo?

      Sério… tão de brincadeira, só pode! O que dá a impressão real é que a Apple nos mostra uma qualidade real. A Apple chegou onde ela chegou por ter uma filosofia forte em qualidade e design. Não foi simplesmente o marketing, como todos pensam. Depois que a pessoa conhece a filosofia dela, experimentando os dispositivos dela, ela percebe que o marketing em si nunca foi nada. Marketing só chama atenção para experimentar e não para segurar. O que prende e amarra é a qualidade do produto. Um exemplo básico aqui: quantos dos usuários MAC já voltaram para onde estavam? Pouquíssimos.

      Complicado isso. E com esse Android se fragmentando cada vez mais, pior! Tudo isso é ruim, porque temos só uma empresa que segue a filosofia da qualidade. A Google também é uma dessas, vide GMAIL e o buscador, mas tem feitos apostas que não está dando retorno, como a admiração exagerada pelo código livre. Gera fragmentação, e isso nunca é bom no aspecto da qualidade.

  • DMML

    Corre atrás concorrência!

    Off topic:
    Sygic Aura está por U$ 21.99 na app store

  • Diego

    HTC Touch? Ta louco! Quando tive um, prometi para mim mesmo, que só compraria outro Smartphone se fosse um iPhone!

  • Pablo Pohlmann

    Acho um grande exagero os termos usados na matéria. Adoro a Apple, tenho 3 iPhones na minha casa, vou comprar o iPad 2… Sou fã mesmo da Apple. Agora, texto arrogante, falando que os concorrentes são incompetentes, aí é demais. Pode até ser que exista intenção de alfinetar os concorrentes pra ver se eles pedalam mais rápido, mas acho que foi forte e cria antipatia nas pessoas.

    • Pablo, digo e repito: em termos de inovação e criatividade, os concorrentes são incompetentes.
      Se ter uma opinião diferente da sua é ser arrogante, então tá bom.

    • Alex iPilot

      O termo “incompetente” não é ofensivo, apenas significa que os concorrentes não tem capacidade semelhante, em bom português. O que é verdade no assunto aqui.

      Curioso como acontece a mesma interpretação equivocada com “ignorante” e “medíocre”.

      • Pablo Pohlmann

        Exatamente, iLex. Não é por que os concorrentes não inovam as inovações que você gostaria, que eles podem ser taxados de incompetentes. Existem coisas no Android que não existem no iOS. Inclusive coisas que todos gostariam que tivessem no IOS, no entanto não foi a Apple quem criou, mas sim a concorrência que não é incompetente. Tenho certeza que a Apple jamais ia se referir assim a qualquer concorrente, mesmo que fosse incompetente. Por essas e outras é que existe a besta rixa de fanboys.
        Que a Apple está na frente, isso não se discute. Apenas acho um grande exagero se referir dessa forma aos concorrentes, pois é por causa deles que a Apple se supera sempre.

        • Paulo, se me permite destacar, seu erro é igual a todos os concorrentes: achar que colocar algumas características óbvias é o que faz um produto vencedor. Concordo contigo que a Apple é chata em alguns pontos, mas não se iluda em pensar que o que ela não libera é por limite de visão. Muito pelo contrário: não colocando câmera no primeiro iPad (entre outras coisas), ela conseguiu um preço até hoje imbatível.

          Escuto esse discurso desde 2008 e vários iPhone-killers já apareceram. Morreram todos.

          • Alex iPilot

            Concordo. Se a Apple não colocou um flash no iPad 2 foi por causa da bateria. Percebe-se que a duração da bateria é o “gargalo” da implementação de mais recursos nos aparelhos.

            Ficou bem destacado pelo Jobs na apresentação e concordo com ele que a bateria é mais importante do que flash, resolução de tela, rádio, tv, etc…

            Se tiverem encontrado uma solução até lá, com certeza o flash da câmera estará no iPad 3… Notaram o TAMANHO da bateria do iPad 2? Tem um momento no video onde ela aparece.

            • Juliano

              Na verdade alem da bateria Jobs fala q o flash é uma tecnologia ultrapassada, pois com HTML5 vc fará a mesma coisa q faz com flash. Eu concordo com ele. O Safari já suporta HTML5, e agora com esse nitro no JS do Safari será possível fazer mtas animações com html5 sem problemas!

  • Rafael oliveira

    A concorrência só vai mudar quando parar de se preocupar com a apple e criar seu próprio DNA.
    Se eles pararem de fazer o copy e se preocupacem apenas em duas idéias e tecnologias , eles seriam bem melhores

    • Carlos

      é isso ai concordo plenamente

  • Luiz SF

    “…a Apple continua ditando os rumos do mercado, graças a uma concorrência incompetente que não é capaz de buscar soluções inovativas próprias.”

    Disse tudo iLex. A concorrência só é ultrapassada por causa da incopetência na inovação, porém, acho que o objetivo dos concorrentes não é inovar, mas sim, o lucro certo, e eles usam a Apple como laboratório para isso (talvez até invistam as escuras na Apple, vai saber). A sorte da Apple, é que eles tem um CEO que dá tiros certos.

    E complementando: a incopetência das empresas concorrentes não se limitam apenas à inovação, mas também ao marketing/publicidade. É impressionante ver o estardalhaço que a Apple faz quando lança recursinho nada demais que os concorrentes já tinham e exaltam aquilo como a inovação absoluta, mesmo não sendo, como o exemplo da câmera no iPad 2, e pior, todos caem na conversinha como fanáticos de uma seita. Sem contar a quantidade de propraganda gratuita que rola na mídia porque é o aparelhinho queridinho do diretor de arte ou do presidente executivo de algum veículo de comunicação.

  • Digoloureiro

    Alguns recursos que a Apple demorou para lançar e que em outros dispositivos já eram feijão com arroz foram mais um motivo para a concorrência correr atras, afinal todos já filmavam, mas em HD, com edição, por exemplo? E fora a facilidade de digitação e manuseio dos app’s que isso? Ate hj não há nada igual!!!

    • Alex iPilot

      O que eu já comi de “feijão com arroz” ruim… Mas quando é a Apple que cozinha, fica igual ao de mamãe, hehehe… 🙂

  • Alex iPilot

    Depois de assistido ao vídeo da apresentação, chamar o iPodão 2 de FANTÁSTICO é lugar comum, hehehe…

    Gostei:
    Do preço – em dólares, claro;
    Do desempenho de vídeo – no iPad 1 (Classic?) o NFS Shift é sofrível (embora o Pursuit seja bom);
    Da câmera frontal

    Não gostei:
    Do preço – em reais, claro;
    Da quantidade de memória – os novos apps devem ser maiores, assim como os videos com melhor qualidade de imagem que iremos assistir pelo HDMI, em 1080p. 64Gb ainda será pouco…;
    Da câmera traseira sem flash – nem mencionaram na apresentação qual a resolução dela…

    A Smart Cover tem a cara da Apple: simplicidade, funcionalidade e inteligência. Eu continuaria usando minha capa traseira emborrachada, com melhor “grip”. Tenho mãos e dedos grandes e sendo mais fino o iPad 2 deve ser ainda mais difícil de segurar.

  • Bauhaus

    Concordo com vc iLex! Por isso o slogan da Apple é Think different.

  • Tiago

    O que eh considerado inovação pelos concorrentes?
    Coisas que o iPad não tem, propositalmente, como o flash e TV digital.
    Ah, o hardware dos concorrentes se potencializaram primeiro que o do iPad, mas de que adianta um hardware potente com um software medíocre.

  • Eu acho que a Apple não inovou no iPad2. Tudo que ele ofereceu, todos os concorrentes tem. Processador dual core, duas cameras. A única coisa que me prende a Apple é, como naquela divertida “tirinha”: Os aplicativos.

  • Thomas

    Em regra eu fico mais perplexo com a incompetência dos concorrentes do que com a genialidade da Apple.

  • francisco junior

    o mais barato que o concorente seja IPAD é IPAD. eu pensava que eu era o unico a pensar que o iphone foi o pai dos concorrentes.

  • Zenas

    Acredito que o maior problema não é tanto as inovações tecnológicas, mas sim o trabalho que foi feito na marca da apple. Sou um grande fã da apple e acho que além de inovar eles vincularam a marca ao excelente design e inovação. Eles claramente escutam o que as pessoas querem, as outras empresas deveriam escutar o mercado ao invés de fazer algo melhor que o ipad, certamente teria um nicho para ser atendido.

  • Raphael

    O que seria dos smartphones se não fosse a Apple? Sinceramente, mesmo com a Apple mostrando como se faz tecnologia para mim os melhores smartphones ainda não conseguem alcançar nem de perto nossos queridos iPhones. Com os tablets é e será a mesma coisa. Pode rodar Windows ou Android. Quem utiliza um MacBook, iPhone e iPad sabe bem o que eu estou falando. A Apple virou um estilo de vida não só pela beleza inquestionável dos seus produtos, mas pela facilidade, integração e confiabilidade. Simples assim.

  • Bom minha opnião é q seguinte… A apple não foi a primeira a ter um tablet, mas partiu dela a disputa de colocar um tablet no mercado com recursos superiores aos que ja existiam. A dell tentou sem sucesso, a hp ate lançou um notebook que girava a tela e esta se transformava em touch.
    O que acontece foi que a apple melhorou (e muito) os tablets do mercado da época oque forçou o resto a correr atras do prejuizo, cada um luta com as armas que tem, e usa o que tem de melhor e diferencia dos outros, com o iPad a concorrencia se apegou em algo que o iPad nao tinha que era camera, flash, tv, usb etc. todos nos sabemos que a apple limita algumas coisas só que ela nao impoe a compra a ninguem e se ela está no topo quer dizer que quem compra esta satisfeito pela aquisiçao, quem nao qr ficar nessa situacao tem todo o direito de escolher as outras marcas, mas que a concorrencia espera o primeiro passo da apple pra (tentar) contra-atacar ta bem na cara. Agora vai dizer que nao irao copiar a smart cover tao logo? Pq eu particularmente achei algo super bem bolado. A soberania da apple so mostra que ela inova e a concorrencia nao consegue alcançar, a parte do hardware eu chego a acreditar que possa ser tao bom quanto, mas o Sistema Operacional ainda precisa ser melhor aperfeiçoado para se igualar ao iPad.

  • Allan

    Acabei de ler no UOL, uma materia super agressiva falando mal do ipad, tem gente que nao aceita que o ipad faz sucesso, ridículo isso. Pra quem quiser ver tá na parte de tecnologia, fiquei revoltado.

  • Érico

    para falar a verdade, nunca tive vontade de gastar um centavo no ipad original. já este novo modelo me pareceu mais interessante. posso até trazer um quando voltar de uma viagem ao exterior, mas já sei desde já que o flash fará falta, pois a maioria dos sites que visito diariamente faz uso desta tecnologia.

  • Mário

    Vocês não acham que o Ipad 2 branco confirma que o Iphone 4 branco só não saiu por causa do flash (da câmera)?

    Parece isso pra mim porque o Ipad 2 branco está disponível desde o primeiro dia, e a câmera traseira não possui flash, apesar da resolução ser boa (grava em 720p).

    Aquele vídeo dos alemães que mostravam um iphone 4 fake branco com problemas nas fotos parece ser verdade.

    • Francisco junior

      O iPhone 4 branco foi anunciado igual ao iPad 2. O iPhone não foi a venda, quem disse que o iPad branco vai a venda? Mais eu concordo com você. a Apple não correria esse risco de novo.

  • O mais engraçado foi saber que embora todo mundo construisse tablets, ninguém está vendendo em larga escala e principalmente, nao estão vendendo mais barato que o iPad.

    Desse jeito a concorrência só captura quem realmente odeia a Apple.

    • Dario, eu realmente gosto dos seus comentários, mas infelizmente você desrespeita um de nossos termos de uso. Por favor, não quero ter que moderar mais o que você diz, pois na maioria das vezes é bem relevante.Não desrespeite mais as regras, por favor. 😉

  • Eu concordo com os poucos aí que disseram que essa dominância da Apple é prejudicial. Não adianta, as novidades serão aos pingos, já que ninguém a força a fazer algo revolucionário mais.

    Torcia muito para que o Android lançasse algum modelo arrasa-quarteirão agora, mesmo que não vendesse tanto, mas que fosse inovador. O Honeycomb até tem umas coisinhas legais, mas a forma como ele nasceu não foi das melhores. A performance não é boa e os bugs, irritantes.

    Aí com certeza a Apple teria de correr atrás, mesmo tendo o enorme market share que já possui com o iPad.

    • Juliano

      Concordo contigo!

  • renann

    não estou dizendo que o ipad é ruim mas a unica inovação dele foi ser mais fino, fora isso tudo que ele lançou neste tablet ja tinha nos outros exemplo o processador dual core as cameras e o giroscopio.
    AH outra coisa por que a apple diz que revolucionou alguma coisa com esse face time se a muito tempo a existia chamada de video?

  • JanjaBoy

    Quando o iLex escreveu que:
    “Graças a uma concorrência incompetente que não é capaz de buscar soluções inovativas próprias.”
    Acaba a discussão. 😉

  • Reinaldo

    Meus amigos, existe uma coisa chamada business strategy e posicionamento do produtp em relação a certos consumidores target. A Samsung é notariamente conhecida por copiar todos os produtos e ser um second mover. Os consumidores target não são os mesmos da Apple.

  • Rodrigo

    A falta de concorrencia fez da Microsoft o que ela é hj. Uso produtos apple iPad e iPhone mais sempre soube das limitaçoes impostas pela apple. Nao fechem os olhos devemos ser agradecidos pelo bom produto por eles feito mais cobrar liberdade para podermos usar da maneira que quizermos. Que os concorrentes venham e que a apple melhore ainda mais seus produtos

  • Santana

    Infelizmente e asim q funciona as coisas Apple vai ser sempre a melhor para mim nao tem comparação os outros estão dez passos a traz

  • ifire

    Sou incondicionalmente Apple, a história mostra isso, com jobs mesmo disse, 84 com mac revolucionou o mercado de computares com sistema em janelas copiado até hoje pelo windons (7 copiou o dock na cara dura que vergonha), depois o ipod que levou a Sony a copiar, veio o iphone e depois ipad, pergunto aqueles que ainda reluntam contra a Apple, POR QUE A APPLE LANÇOU TUDO ISSO NA FRENTE EM DIFERENTES AREAS, POR QUE AQUELES QUE ESTAVAM NA FRENTE NÃO O FIZERAM, simples eles não pensam nos consumidores só no dinheiro, existem mais produtos como o magic mouse que já foi copiado pela microsoft, trackpad para desktop, Apple TV. NÃO VENHAM COM ESSA DE QUE A CONCORRÊNCIA É NECESSÁRIA PARA APPLE MELHOR O SEU PRODUTOS, ELES NÃO FAZIAM TELEFONES NEM TABLES NEM TOCADORES DE MP3 E MESMO ASSIM LANÇARAM ALGO REVOLUCIONÁRIO SEM TER A CONCORRENCIA.

  • Helbert

    As vezes o excesso de fanboyzismo me deixa atônito aqui.
    Nessas horas que eu torço pra algum concorrente lançar um ipad-killer pra baixar a bola.
    Mas a vida continua e a apple continua a ditar regras… é a lei do “quem pode” e não do “quem quer” …

    Eu ainda não consigo ver o Ipad 1 ou 2 como um produto excepcional, necessário para o dia a dia. É limitado demais.

    Ah sim, o ipad-killer já existe. Se chama mac-book air 11″.

  • A Apple é uma empresa obvia e infelizmente as outras empresas não pararam para pensar que nesses seguimentos a Apple será imbativel porque ela fabrica poucos produtos e tem tempo o bastante para trabalhar a melhoria desses produtos, vejam os concorrentes que não tem mercado específico, fabricam desde lâmpadas a tudo que pode ter no mercado. Eu não conheço uma empresa que poderia concorrer de verdade com a Apple.

  • Mario

    A Única coisa, ÚNICA, que eu queria que a Apple parasse de frescuras, seria com o Bluetooth… Somente isso…. Bluetooth de “enfeite” é de lascar… essa é a minha única reclamação como usuário de iPhone “4” e futuro usuario de iPad “2”

  • Fred Figueiredo

    Antes de comprar meu iPhone 4 eu achava coisa de fanboy vários comentários que via aqui, mas depois da experiência com o uso do hardware e da plataforma iOS, tudo fez sentido. Pra mim, o diferencial da Apple é o de lançar produtos ótimos para algumas tarefas específicas e não um faz tudo que não é realmente bom em nenhuma tarefa específica. Outra coisa que eu acho realmente tosco é que o tempo gasto no desenvolvimento dos produtos é muito curto, não existe uma preocupação em fazer o hardware e software serem um só como a Apple faz. Além disso tudo, a questão da fragmentação também atrapalha bastante, acredito que uma Apple um pouco mais aberta e um Android um pouco mais restritivo tornaria a concorrência bem mais interessante.