2011ARQUIVO

Fininho, levinho e rapidinho: página da Apple atualiza informações em português sobre iPad 2

É sempre bom ver a Apple atualizando sua página brasileira e portuguesa com os novos produtos, até para entender como ela traduz sua comunicação. Nesta madrugada, o site ganhou uma atualização, com informações em português sobre o novo iPad 2.

Interessante perceber que, na versão brasileira, ela está se adaptando mais ao nosso público, adotando um estilo quase coloquial. Enquanto que em Portugal ela traduz literalmente as frases da filial americana (“Mais fino. Mais leve. Mais rápido“), no Brasil o novo tablet é chamado de “fininho e levinho”.

Mas quem acha que esta mudança pode significar uma chegada mais rápida do aparelho ao Brasil, é melhor não inflar muito as expectativas. Na Apple Store, ainda continua a venda o iPad de primeira geração, que aliás baixou de preço. Mesmo em Portugal, que receberá o novo modelo já no dia 25 de março, também está com o iPad 1 com desconto temporário.

No Brasil, é necessário primeiro que o novo dispositivo receba a homologação da Anatel, que tem aprovado razoavelmente rápido os produtos da Maçã (em média 40 dias). Se levarmos em consideração o calendário do iPhone, no que depende da parte burocrática, os produtos da Apple poderiam ser comercializados em nosso território até dois meses e meio depois do seu lançamento mundial; o que passar disso é responsabilidade da Apple e seu planejamento mundial de lançamentos.

No ano passado, a briga pela marca i-Pad no Brasil pode ter sido um dos motivos do atraso no início das vendas, mas isso parece estar se resolvendo.

Dica do Vinícius Túlio

Botão Voltar ao topo