Notícias

[Você Sabia?] Como procurar palavras em uma página do Safari no iPhone, iPod ou iPad?

Já aconteceu a você de entrar em uma página internet no seu iPhone, iPod touch ou iPad e desejar buscar uma palavra nela? Desde o iOS 4.2.1, isso é possível. Veja como:

1. Abra a página desejada no Safari do seu aparelho. Toque no campo de busca normal dele (por padrão, é o Google).

2. Digite a palavra que você quer procurar. Irá aparecer uma lista de sugestões do Google para buscas na internet. Não é isso que queremos, por isso você vai arrastar o dedo até chegar ao final da lista.

3. No fim da página você encontrará uma divisão chamada “Nesta Página“, com a indicação do número de vezes que ele achou a palavra na página aberta. Toque em Buscar “palavra”.

4. Ele então destaca, em amarelo, onde a palavra aparece. Um botão Seguinte aparece abaixo da tela, para você pular para a próxima palavra encontrada.

Veja em um vídeo como funciona o processo:

A função está disponível apenas em dispositivos que possuam o iOS 4.2.1 ou posterior.

A coluna Você Sabia é destinada a usuários iniciantes no mundo iOS. Conheça outras dicas do tipo em nossa seção especial.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Diego

    Já sabia xD
    Uso sempre

  • Estava realmente precisando disso, valeu iLex !

    • Tiago Albuquerque

      Nunca tinha reparado tbm… :O

  • Eu não sabia, apesar de me considerar um usuário “avançado”.

    • Eu não sabia, apesar de me considerar um usuário “avançado”. [2]

      • Fabio

        Eu não sabia, apesar de me considerar um usuário “avançado”. [3]

        • Remi Barros

          Sou usuário do iPad a dois dias e descobri SEM QUERER outra forma de buscar palavras.
          Quando a gente clica no buscador, que já está pre-configurado para Google, não precisa rolar até chegar no buscador da pag. Basta olhar o Teclado do iPad que já aparece um pequeno campo de digitação (busca) com a descrição: buscar na página.
          Muito prátrico.

      • Jorge

        Eu não sabia, apesar de me considerar um usuário “avançado”. [3]

        • Eu não sabia, apesar de me considerar um usuário “avançado”. [4]

          • Maurício

            Eu não sabia, apesar de me considerar um usuário “avançado”. [5]

            • Bruno

              Eu não sabia, apesar de me considerar um usuário “avançado”. [6]

            • Fernando Augusto

              Eu ja sabia, apesar de me considerar um usuario ”leigo”! Haushaushaush

            • Tiago Albuquerque

              8

            • Eric Soares Goulart

              Eu não sabia, apesar de me considerar um usuário “avançado”. [7]

            • Victor

              Eu não sabia, apesar de me considerar um usuário “avançado”. [8]

    • Diego de Giarulhos

      [9] nem eu

    • Eu já tinha visto em algum lugar anteriormente aqui no blog.

  • Vlwww,

    Estava me perguntando como fazer isso a poucos dias atrás!

  • Paulo

    Gente… Essa eu não sabia e olha que tenho iPhone desde dezembro de 2007… Agora tenho um iPhone 4 com o 4.2.1… Bom saber disso! Obrigado!

  • Denny

    Incrível, eu nunca tinha usado, é impressionante como ele encontra a palavra rapidamente!

    Mais uma grande função no iOS

    Valew pela dica iLex

  • Tarcisio

    Sempre pensei que essa era uma falha do Safari do iPhone!
    Vlw iLex

  • Benner

    Excelente dica, nunca tinha percebido isso.

  • Fabio

    Essa função está disponível também no Safari para Mac OS X?

    • Está sim. Basta apertar as teclar Cmd e F ao mesmo tempo…

  • Braúna

    Putz iLex, preciso consultar extensas páginas de legislação como a de códigos e essa função é essencial. Sempre há um termo que é repetido em determinada área do código, mas que inexiste em outra área. Isso economiza um tempão. Lembro do blogdoiPhone trazer a informação de que essa novidade viria no iOS4.2.1, mas me frustrei. Estava ela aí e eu não sabia. Demais a dica. Vcs arrebentam. Sou leitor diário do blog, pra minha sorte. Abraços!

    • leo

      alguém tem um dicionário?lol

      :p

  • Excelente dica. Assim que eu tiver um tempo vou colocar no meu site citando que tirei daqui. Muito bom mesmo!!!!

    Pra adiantar já vou retuitar.

  • Essa dica aí também é novidade para alguns veteranos hein!!
    hahaha

    Abs

    • Lucas ramos

      Essa dica aí também é novidade para alguns veteranos hein!! [2]

  • Diego

    Excelente dica, também não conhecia essa.
    Parabéns pelo blog.

    Na App store o Aura da Sygic ainda aparece como weekend sale. U$29,99 é o preço normal dele ou ainda está com desconto? Alguém sabe?

  • Eduardo Soares

    Tenho essa versão mas não aparece para mim, não seria somente para 3GS e 4? no meu 3G não funcionou.

    • Tiago Lamborghini

      Também tenho o mesmo problema.
      Tenho um iPod Touch 2G IOS 4.2.1 e não funciona a busca na página, somente no google. Não seria somente para os aparelhos mais recentes ???

      • Arthur

        Também estou com o mesmo problema no meu iPod.

      • Arthur

        Também estou com o mesmo problema no meu iPod 2G

      • leo

        cara minha situação é a mesma até a versão do ipod(2g)

  • Neto

    Nao sabia disso, muito util
    Valeu ilex

  • Braz

    Eu já sabia mas nem usava/ lembrava!

  • Nathan Cordeiro

    Essa eu sabia, muito útil 😀

  • Fábio Gonçalves

    Boa Ilex, valeuuu eu não conhecia.
    abraços

  • Vinicius Covre de Assis

    Essa eh a primeira “[Você Sabia]” que eu não sabia ;D

  • Bruno berchielli

    Lembrando que que é só do 3GS pra cima… Meu 3G não tem… =(

  • Luan Carlos

    essa eu ja sabia desde que eu isntalei o ios 4.2.1 no meu 3gs
    eu tinha me lembrado aki do blog di testei e funcioou
    essa ja sabia 😀

  • Maycon Deboer

    No meu 3G tbm nao funfa….

    Pqq??

    • Mauricio Lanner

      Tenho um 3G e a função nao funciona

  • Christian Tavares

    Excelente dica. Aconteceu comigo esse fim de semana e achei que não tinha como fazer.
    Valeu!!!

  • Hebert Falcão

    boa dica!

  • Enzo

    iLex, você esqueceu de colocar que isso não vale para versões do iPhone 3G e anteriores e para os iPod Touch antigos tb. Atualiza o post ai!
    Valeu!

  • bogod

    No 4.1 não rola isso nem com alguma soluçao Jailbreak??

  • charlesrubowski

    Bela dica!

  • Edguitarra

    Valeu pela dica! Achei que não tinha essa função no Iphone.

  • McKoe

    Eu uso e acho muito mal implementada! Por que diabos colocaram no FINAL? Q coloquem na primeira linha!

  • Miguel

    Só tem usuário avançado aqui…

    • hebert a.k.a. hbt

      Só tem usuário avançado, que não conhece as funções.

  • Luís Felipe Tomazini

    No meu iTouch 2g não funcionou.
    OBS.: iOS 4.2.1

    • leo

      o meu tb ñ!

  • Thiago

    Obrigado pela ajuda

  • Anderson

    Ótima dica, que eu não sabia!

    Valeu, iLex

  • D4ni3lXclio

    Eu nao sei por que to com a versão 4.1 ainda Rsrsrsrsrs…Em breve atualizarei o meu iPhone…

  • Ricardo Miranda

    Sao dicas como estas q fazem um iniciante em iOS seguir o blog. Parabéns!

  • Amaury

    Valeu pela dica, eu não sabia dessa.

  • Érico

    valeu ilex pela dica! realmente não sabia dessa!! abss

  • Marshal

    Caraca esse blog me impressiona cada dia mais…

    Alguem saberia me dizer qando sobe o teclado para digitar, vamos supor no email… só q ai vc qer revisar o email como faz para sumir o teclado?

    Valeus…

  • Cláudio Viana

    Poxa iLex, se não for pedir de mais, gostaria sugerir algo que seria de muita utilidade para muitos usuários do Blog: sempre que você postar um assunto desse tipo, coloca pra gente em quais modelos de iPhone funciona. Não sei se é muito trabalhoso pra vocês fazerem isso, mas se desse seria ótimo. Inclusive quando a matéria trata de algum App, pois temos que ficar tentando, pra, só então, sabermos se dá no modelo que temos. Desculpa a exigência. Um abraço.

  • Cláudio Viana

    Poxa iLex, se não for pedir de mais, gostaria sugerir algo que seria de muita utilidade para muitos usuários do Blog: sempre que você postar um assunto desse tipo, coloca pra gente em quais modelos de iPhone funciona… Continua…

  • Cláudio Viana

    Inclusive quando a matéria trata de algum App, pois temos que ficar tentando, pra, só então, sabermos se dá no modelo que temos. Desculpa a exigência. Um abraço.

  • Cláudio Viana

    Postei duas vezes porque deu erro no envio da primeira mensagem e achei que não tinha ido. Aí mandei dividida em duas pra ver se ia: foram todas. rsrsrsrsr

  • Juda Benhur

    Putz… Algo tão nítido para a maioria de nós, que certamente o detalhe (de verificar na parte de baixo da tela) passou desapercebido para uns… 99,3%, apenas.

    Valeu!!!

  • Érico

    descobri que NÃO ROLA EM IPHONE 3G. mais um feature que ficou de fora naquele modelo…

  • leandrolopesp

    pqp hein. eu comprei o skyfire por que não sei mexer no safari. O safari tem então a função que eu mais queria e eu não sabia.

    Continuo com o skyfire. Bem mais legal.

  • Valew a dica, eu realmente não sabia desse recurso !!

  • Luiza

    Isso que dá quando não se lê direito as coisas… eu não tinha reparado este detalhe e já sofri muito querendo procurar palavras!!! Valeu

  • Excelente dica! Já passei por dificuldades várias vezes por não saber que existia esse recurso no Safari.

  • fernando

    obrigado nao sabia alem de entrar tanto no safari no meu iphone.

  • fernando

    cara nao sabia

  • Rodrigo Brito

    Você não tem a menor ideia que como eu queria saber fazer isso! Comprei meu iPad 2 faz menos de duas semanas… daí, estava eu numa página e quis procurar uma palavra |o.O| COMO FAÇO ISSO???!!! Procurei, procurei, e nada. Mas agora vai, rs.

    Obrigado!

  • leo

    a versão do meu IOS é 4.2.1(eu comferi)e não tenho esse recurso!

    • leo

      a versão do meu ipod touch…

  • Com o iOS 5, isto está BEM mais simples, hehee

  • Rodrigo

    Parece mais um easter egg. Vai contra a ideologia da Apple de tornar toda a interface amigável e intuitiva.

  • Lili

    Puxa, muito obrigada pela dica! Salvou a minha pele!

  • Anderson

    Muito bom! Ajudou muito!

  • Guilherme

    E no iOS 7, como faz?

    • Lucélia

      Estou com a mesma dúvida! Não gostei do Ios 7, não aparece o campo de busca…

      • Guilherme

        Concordo, Lucélia! Eles deveriam ter pensado bem e rever os bugs possíveis. Já foram liberadas duas atualizações e mesmo assim encontramos bugs que põem em risco nossos aparelhos e privacidade. Custava muito rever todas as ferramentas nos apps nativos, e perceber bugs? Acho que a apple tem funcionários suficientes e dinheiro para motivá-los a fazer este trabalho. Mas quem entende a Apple, não é?

      • Guilherme

        Ah, Lucélia, o campo de busca é o mesmo que o de navegação. Onde digitamos o endereço.

  • Luiza

    No iOS 7… Não tem essa ferramenta, está um saco, tenho necessidade de utilizá-la diariamente alguém tem sugestão?

  • Lucas

    Acabei de comprar um iPad mini Tela Retina também não estou encontrando uma maneira de fazer isso. Alguém sabe como se faz isso no IOS 7???

    Valeu.

  • Fernando Rocha

    Eno iOS 7, como fazer isso???

  • Fernando Rocha

    NO iOS7 TAMBÉM DA PARA FAZER ISSO!!!

    Pessoal, é só fazer assim:

    Clicar no browser aonde esta o link da pagina q vc esta digitando,
    ai vc escreve a palavra que deseja procurar
    ai vc espera aparecer a opção “Nesta Página” que é a ultima das opções
    Pronto, ele vai te dar o resultado da Busca. 😉