AppleEnquetes

Retrospectiva 2010: Para você, qual foi o maior #fail da Apple neste ano?

Este ano talvez possa ser considerado como um dos mais produtivos e lucrativos para a Apple. Nunca ela apresentou tantas novidades importantes em 12 meses (iPad, iPhone 4, Magic TrackPad, AppleTV 2, iPod nano com touchscreen, MacBook Air novo, FaceTime, iPod touch com câmera e tela Retina), o que faz de 2010 um ano mágico para ela.

Porém, proporcionalmente, também foi o ano que ela mais cometeu falhas e mancadas ou, na linguagem da internet, #fails. Vamos reunir aqui uma pequena lista destes “acontecimentos fora do roteiro” que certamente deram um pouco de dor de cabeça para Steve Jobs. Você nos ajudará a eleger qual foi o mais significativo deles.

Fail #1 – Atraso no lançamento mundial do iPad

Quando anunciou o iPad, em janeiro, a Apple prometeu lançá-lo nos principais países no final de março (inclusive no Brasil), mas por um problema de produção, teve que atrasar o lançamento para o início de abril, apenas nos Estados Unidos. A Europa e outros países só o viram em maio e o Brasil, só em dezembro…

Fail #2 – Protótipo perdido em um bar

Se no começo do ano alguém dissesse que um engenheiro da Apple esqueceria um protótipo de um novo e remodelado iPhone em uma cervejaria, com certeza qualquer um aqui acharia que a pessoa estava delirando. Mas de fato, este se tornou um dos maiores vazamentos de produto da história, sendo comentado no mundo inteiro. E tudo por culpa de uma falha humana.

Fail #3 – Adiamento do iPhone 4 branco

Uma das novidades no novo iPhone era o modelo totalmente branco, inclusive na frente, que despertou o interesse de vários consumidores. No lançamento, em junho, ele não apareceu, sendo anunciado para final de julho. Depois foi empurrado para dezembro e, finalmente, adiado para o segundo trimestre do ano que vem (quem sabe?). Nunca a Apple prometeu tanto lançar um produto, sem conseguir.

Fail #4 – O caso Antennagate

O iPhone mais divulgado da história (por causa do vazamento no bar) chegou ao dia de seu lançamento em grande estilo. Filas quilométricas nas lojas e muita expectativa com a reformulação de seu design. Mas bastaram alguns dias para que vídeos aparecessem na internet mostrando que, quando se tocava em determinado ponto da antena, o sinal caía. Foi o suficiente para a mídia toda ter o que falar por semanas, e mesmo quem nunca tinha pego um em mãos já pedia recall de um aparelho que nem tinha comprado. Foi preciso Steve Jobs voltar de suas férias do Havaí para explicar que isso acontecia com qualquer celular. Para ver se deixava todo mundo mais calmo, a Apple criou um Programa que dava de presente capas protetoras.

Fail #5 – O caso bumpergate no Brasil

O Programa de capinhas foi uma maravilha e realmente conseguiu abafar todo o fuzuê feito com o antennagate. Mas um fato manchou a boa vontade da Apple, pelo menos no nosso país: os brasileiros não tinham direito ao benefício, mesmo pagando mais caro que o resto do mundo. Graças a mobilização de muitos, vários clientes conseguiram obter esse direito, por vias semi-oficiais.

Fail #6 – O bug do despertador do iOS

O iOS 4 veio com grandes novidades, mas trouxe também dor de cabeça para milhares de brasileiros que usavam o aparelho como despertador. Devido a um bug bizarro, o relógio do iPhone e iPod touch despertava uma hora mais tarde. Isso aconteceu em outubro, época do início do horário de verão. Demorou para a Apple consertar o problema.

 

Agora é com você: qual foi o #fail da Apple mais significativo do ano de 2010? Vote. 🙂

[polldaddy poll=”4307700″]

 

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • JanjaBoy

    O iPhone perdido foi o máximo da irresponsabilidade!

    • r4ph43110w

      Totalmente. Fico feliz em ver que os votos até agora indicam isso memso 🙂

    • Nathan

      Concordo plenamente.

    • Iran Beloto

      perdido nada. marketing puro.

      • PattyBraga

        Também acho que essa “perda” do iPhone foi uma bem ensaiada jogada de marketing.
        O mico da Apple pra mim foi a papagaiada do tal Dia Inesquecível e aí os caras me vem com Beatles… Francamente…

        • Henry

          Se foi marketing ai sim foi um grande fail nao deu nem 2 semanas eu acho, e ja tinha copias na china rodando feito louco, aqui no brasil ja tem disponeivel até versões “mini” do aparelho

      • Michel Pilla

        Concordo plenamente q foi marketing, alguem aki já perdeu seu precioso? Esquece a mãe, a mulher…mas o iPhone…NUNCA!! 🙂

        Ainda mais uma novidade dessas….

        • TokitoFS

          Kkkkkkk disse tudo!

        • Pierre

          Realmente, perco toda semana meu pagamento mais meu iPhone fica colado no bolso.

          Porém onde eu trabalho um cliente perdeu iPhone dele, pena que não foi eu que achei pra ter 2*

          aushduashduhasudhuashduahsd

      • Mar

        [2]

    • Marcel

      Nem perdido nem puro marketing. Esse protótipo foi roubado.

      • Iran Beloto

        é fabricado na china. vazamento por lá é o que não falta. bem, todo lugar tem vazamento, o que varia é o preço.

    • Thiago

      O Iphone perdido foi a maior estratégia de marketing da apple desde o filme 1984.

  • iNando

    Eu ia votar no caso Antennagate, mas por se tratar de um problema existente em outros aparelhos, o vazamento do protótipo foi o fail da Apple esse ano.

    • McKoe

      Sério? Qual celular?

      • Cleberson

        Qual celular? Deixe-me ver… TODOS.

      • PG

        A lista seria grande demais

        • McKoe

          SÉRIO? Um celular q encosta e cai ligação? Só conheço UM e tou escrevendo nele agora…
          NAO EXISTE outro celular com antenas expostas q faz isso! Eu sou fã, comprei mas acho um grande #fail sim!

          • Ednilson

            Antes do iPhone 4 tive vários Nokia. Com todos eles, no local em que eu trabalhava, onde tinha problemas de sinal com todas as operadoras, bastava deixar o telefone no bolso para as ligações irem todas pra caixa postal, pois o sinal ia pra quase zero. E era só tirar do bolso e deixar em cima da mesa pra funcionar sem problemas, sempre. Com o iPhone 4 não notei nenhuma piora nesta comportamento. Se o seu está assim, então deve estar com defeito! Eu sempre soube, desde a época dos Motorola PT 550, que celular, quando em contato com o corpo, tem atenuação do sinal. Alguns menos, outros mais. O fato da antena do iPhone ser externa só chamou a atenção para um problema que acontece com todos!

  • William

    #PING

    • Paulo

      Ping foi a coisa mais inútil que já vi. Antes tivesse uma função como o Scrobble, interação com as “estrelinhas” que colocamos nas músicas, mas esse de “Gosto/Não gosto” manual foi ridículo.

      • Pedro Milano

        se tivesse itunes store no brasil ajudaria o ping a crescer por aqui :/

  • Antônio Carlos

    Francamente, eu não queria acreditar que era verdade, ainda mais vendo da Apple.

  • José Bernardo

    Não que seja mais importante que outros porém na minha opinião a rede social Ping! deveria fazer parte dessa lista.

    • Boa lembrada.. foi tão #fail que eu nem lembrava que ele existia.. 😛

  • Jonas

    Oi
    Nao esta ca o maior fail do Ano…
    http://blogdoiphone.com.br/2010/11/humor-o-dia-inesquecivel-da-apple/
    http://blogdoiphone.com.br/2010/11/apple-prepara-grande-surpresa-para-amanha-prometendo-um-dia-inesquecivel/

    [img]http://blogdoiphone.com.br/wp-content/uploads/2010/11/inesquecivel41.jpg[/img]

    • Ó, esqueci desse dia. Agora é tarde para incluir, pena. :/

    • Guilherme

      Foi culpa da mídia lançar vários rumores, fazendo que o público ficasse convencido do que tratasse o evento.

      • Thiago

        O dia inesquecível foi realmente inesquecível. Vale lembrar q nos USA a maioria das pessoas não baixam MP3 sem pagar. Junto a isso, as negociações do catálogo dos Beatles, considerados por muitos, a maior banda de todos os tempos, no itunes foi bastante complicada e demorada. Acabei de vir dos USA de NY e SF, em ambas as cidades haviam milhares de outdoors dos beatles no itunes espalhados, todas as lojas da Apple tocavam Beatles nas alturas e as pessoas correspondiam completamente. Logo foi e está sendo um dia inesquecível para aqueles que não roubam os seus cantores preferidos baixando a sua obra gratuita e ilegalmente na internet.

        • Eu comprei umas musicas pelo iTunes pela 1ª vez na 6ª passada, paguei $ 7,99 e valeu a pena.

          • R/SP

            Na verdade nos EUA se baixam muitos mp3, os maiores índices de tráfegos de provedores de arquivos estão nos EUA, acontece que nos EUA o americano possui qualidade de vida suficiente que permite consumir e tb as vendas de CD’S e música digital são significativas. Vide tb que grande parte de blogs de pirataria são ameticanos mas entenda-se que não é pirataria e sim visão de que é direito de compartilhar a música tal como antigamante, de gravar uma fita de um vinyl e dar p o amigo, parente etc… e nunca foi acusado de piratear…

        • Pedro

          E você diz que “nos EUA a maioria das pessoas não baixam MP3 sem pagar” com base em que?
          Não viaja! Download ilegal de música, vídeos e softwares ocorre em todo lugar e dizer que nos EUA ocorre com menor frequencia é ser ingenuo. Não é atoa que a maioria dos serviços de transferência P2P tem origem norte americana =D

          • Thiago

            Digo com base em pesquisas Nielsen que tenho acesso. O número de pessoas q baixam mp3 de sem pagar não chega a 1/3 dos que pagam por isso. Pedro se fosse assim a itunes store ( sem os apps) já teria falido há muito tempo. E olha q ela é uma das responsáveis por matar o modelo de toda uma indústria fonográfica. Então não argumente as coisas com base na sua realidade, tenha uma visão holística, fora do seu eixo social.
            Mas foi como o amigo aí encima disse: lá eles têm acesso, um ótimo salário mínimo, baixos impostos e isso possibilita que todos paguem por suas mp3 sem grandes problemas.

  • Pra mim foi o iPhone branco.
    Anunciar, ficar atrasando o lançamento,.. e no fim ‘desistir’ do lançamento…

    Se ‘não sabe fazer’, não anuncie.

    #fail

  • Ana Paula

    Um enorme fail para mim também foi toda a propaganda sobre o “dia inesquecível” em que a Apple resolveu lançar… lançar… Mas o que foi que ela lançou mesmo? ; )

  • Guilherme

    O Nexus Two vazou, vários outros smartphones vazam, mas só o da Apple gerou algo grande na mídia.
    Para mim o iPhone Branco é o fail.

  • Luiz SF

    Concordo que o maior Fail foi a perda do protótipo em um bar, pois isso deve ter acelerado o lançamento do Iphone 4, resultando nos demais fails citados, inclusive do Iphone 4 branco, pois a Apple se obrigou a prometer sem testar.

    Acho que o Iphone 4 Branco vai virar lenda urbana.

  • Junior

    Na minha opinião, para a Apple o maior #fail de 2010 foi o vazamento do iPhone 4 antes da hora. Mas para os brasileiros um #fail que marcou bastante foi o caso do “bumpergate”, que mostrou que a Apple não se importa nem um pouco com seus consumidores brasileiros…

  • guidson

    Quer apostar que em breve veremos algo parecido com o episódio do bar?
    Tomara …. hehehehehhehee

  • Fernando Tinoco

    Esqueceram do keynote do iPhone 4 em que a internet nao funcionou!?

  • Rodz

    Antennagate, com certeza. Erro FEIO de projeto. E não me venha com esse papo mole de Steve Jobs de que todo celular tem isso porque não é bem assim. O sinal de nenhum outro celular é tão afetado quanto o do Iphone 4 é. Tanto é que a Apple botou a viola no saco e teve que distribuir capinhas grátis por aí. #HoldDifferent

    • Estranho, no meu iPhone 4 não tenho problemas de recepção, mesmo tocando na antena. Vou pedir recall.

      • francisco junior

        o meu NÃO perde sinal quando coloca a mão la

        • Paulo Renan

          O meu perde sinal e muito. Eu que sou canhoto sinto na pele esse problema. A internet para de funcionar, pessoas do outro lado da ligação não me ouvem, etc. Vou providenciar a troca do meu iPhone 4 em breve.

          • Ednilson

            O meu só perde um pouco do sinal em locais onde ele já é fraco. Mas isso também acontecia com meu Nokia E71 (e antes dele com outros aparelhos da marca) e nem por isso a mídia ficou falando em Antennagate dos telefones da Nokia. Se este problema fosse real, então Steve Jobs seria realmente o maior gênio da Terra, por convencer milhões de pessoas a comprar um telefone que não faz bem o básico de qualquer telefone, que é fazer e receber ligações com qualidade!

        • McKoe

          Coloque a mão lá e espere 1 minuto.

          • McKoe, acho que aqui no Blog conseguimos provar que isso depende da força do sinal telefônico da sua região. Não generalize, pois o FATO é que a maioria não tem este problema.

            • Tenho um iPhone4 que tem problema de atenuação de sinal e TODOS(mais de 10) iPhone4 que tive contato também percebi o problema. O meu antigo iPhone3G não tinha esse problema tão evidente quanto o meu atual iPhone4. Mas mesmo com esse incomodo(não chamaria de PROBLEMA) JAMAIS vou querer outro telefone. É O MELHOR TELEFONE ATUALMENTE(na minha opinião, hehehee). Mesmo porque só vejo o sinal cair, mas a ligação continua normal. Nunca caiu a ligação em si.

            • Se você vive em uma região de sinal fraco, é normal que as pessoas que estão perto de você também sofram o problema, por isso a sensação de que é uma “falha generalizada”. 😉

        • Francisco junior

          Eu fiz o teste e pela primeira vez eu vi cair um ponto no sinal

  • Rafaelpereira

    Pra mim foi o magnânimo dar aquela declaração: “vocês estão segurando errado o aparelho”.

    • Aquilo foi em um email que ninguém sabe se é real ou não.

  • Marcos

    Acho q foi o dia inesquecivel. Quando foi mesmo?

  • GUTO FERRARI

    Sinceramente a perda do protótipo não parece um #Fail. Note que após o caso, a Apple ficou por muito tempo na mídia e os fanáticos por iPhones (eu por exemplo) ficaram em polvorosa, ainda mais na expectativa pelo lançamento.
    Seria este caso uma jogada de marketing?
    Sinceramente não parei para pesquisar, mas acredito, inclusive, que as ações da Apple subiram após o acontecimento.

  • HL

    O maior fail foi com o IPHONE 3G
    Tenho vontade de comprar o Iphone 4, mas acho que vou ter medo pro resto da vida de fazer as atualizações!

  • tatah

    na minha opiniao, fail mesmo é um iphone quadrado… nossa, juro acho ele muito feioo!!!!!!

    • Lucas

      Retangular, quadrado tem os 4 lados iguais
      Just Sayin…

    • Ednilson

      Gosto é gosto. Eu, pessoalmente, prefiro o design do 4 ao dos anteriores, apesar de achar todos bonitos…

  • Thiago S.

    Para mim s maior falha do ano da Apple foi essa péssima empresa de logística e entrega eles arrumaram para a Apple store online do Brasil.

    Só atraso!

    • Luiz SF

      Perfeita colocação!

  • Edguitarra

    iLex
    O caso Antennagate não é só mídia, realmente o problema existe. Sei que acontece com outros celulares, porém fiz o teste aqui em casa e no iphone 4 o sinal cai rapidamente até desaparecer, os outros celulares demoram muitos mais. Entre outros problemas de recepção que não tinha com o outro Iphone…. Estava conversando com um amigo que tem o Iphone 4 e ele disse que é bem comum a ligação cair, então ele também carrega o 3GS dele para poder retornar a ligação.

    • LFGodoy

      Engraçado isso, não tenho esse problema… De fato o sinal diminui, mas não chega a ficar zerado… Nunca tive problema de ligação cair ou não conseguir falar direito. Todos os meus amigos que tem o iPhone 4 também me falaram a mesma coisa… Nunca conheci nimguem que tivesse esse problema da antena tão serio.

  • TiãoGavião

    O perdido!!
    Conhecendo como os Americanos são cachaceiros, não me surpreende o aparelho perdido.

  • @nerdbu

    Steve Jobs é um Genio.
    Apple é a Fábrica de Chocolates do Sr. Wonka, só que na vida real. Isso todos nós sabemos.

    Mas a maneira como foi tratado O caso Antennagate, e eles tentando remendar e alegrar a todos distribuindo bumpers para a população, me fez lembrar aqueles roteiros de filmes de tiranos que quando se veem encurralados pela maioria do povo, fazem algo que nada mais é que simples desculpa política…

  • Mtorres

    A melhor estratégia foi o celular perdido. Quem iria sair com protótipo por aí? Protótipo não é automóvel pra ficar circulando, e mesmo quando acontece, enchem de coisas pra ninguem entender as verdadeiras formas.

    O vacilo foi o Antenagate, pq trouxe um grande prejuízo que não foi previsto. Distribuir esses milhares de Bumpers deve ter sido complicado$$$

  • Ederlon Soares

    Oi pessoal, fugindo um pouco do assunto.. Ganhei um iPod Touch 4, ativei o FaceTime e queria testar..
    Alguém pode ligar pra mim? Se alguém se dispuser ficarei grato. Meu endereço de email: [email protected] Obrigado! 😉

  • Mario

    e o lançamento do ios 4.2 ?? aquele que nunca saiu…

  • Waldomiro Reis

    #fail foi do bumpergate no Brasil. Este me doeu. Ser desconsiderado como consumidor por uma empresa que admiro…Isso maculou a imagem da empresa para mim.
    Antenagate, iphone branco, protótipo perdido, não termos jogos no Brasil ainda, dia inesquecivel (para o tio Jobs) nada tirou o brilho do aparelho ou da empresa, pois falhas acontecem, mas este do Brasil não ter direito à capinha foi mesquinho e ignobel (#ódio).
    PS: Consegui minha capinha mandando para um conhecido nos US…

  • Matias

    Lí os comentários por cima.

    Como que ninguém achou o fato da Apple virar as costas pro nosso país (bumpers) o maior fail da empresa?

    • Como assim, ninguém?
      Deveria ter lido o seu comentário “por cima”, também. 😛

  • Danilo Fonseca

    Pior foi ver a cara dos Beatles no site da Apple!!!! Em pensar q eu quase morri de tanta curiosidade!!!!!

  • Claudia

    Não rola um “todas as alteranativas anteriores”? 🙂
    Mas p/ mim ficou faltando o dia inesquecível e o iOs4 no iPhone 3g.

  • Wendel Castanhato

    E que tal o iPhone acessar a agenda mesmo quando bloqueado? Ou não ativar o FaceTime nas operadoras brasileiras? E o carregador monstrengo tipo “brasileiro”? Pior, a falta de estoque… 70.000 aparelhos para 200 milhões de brasileiros… Beatles- é algo pessoal do tio Jobs? 3G travadasso no 4.2?
    Tudo isso faz concluir que problemas sempre vão existir, mas no Brasil tudo acontece de forma maior. Mas tudo bem, vou pensar como todo mundo- é culpa do sistema. Hellooooo uncle Jobs!!! We’re real people!!! Look 4 us!!!

  • Gustavo F. G. Moreira

    hahaha Eu ganhei o Bumper gratuito, quase não acreditei hehehehehehe
    Ainda foi um dia depois do meu niver… Presentão da Apple!!! =D

  • Alex iPilot

    Dentre as opções eu votei no caso do protótipo… E ainda penso que parte do problema com a antena foi devido ao fato do disfarce utilizado nos protótipos impedir o fenômeno… Daí vieram os bumpers… Se não houvesse problema a Apple não teria feito tamanha mobilização…

    Penso que o FAIL maior, no entanto, é a sensação de que algo vai de mal a pior no Pomar… Há falhas desde o cuidado com protótipos até a distribuição e controle de estoques… Falhas de hardware (tá bão, a antena é discutível, mas o iPhone branco é inegável) e falhas de software (bug do despertador, indicação do sinal celular, redes wifi, HORAS de backup do iPad,…). Parece já ter havido dias melhores no Pomar…

  • ieaf

    a perda do prototipo foi o final dos tempos, se foi marketing ou nao, sabe deus… mas que foi uma cagada e tanto, isso foi.

  • Pra mim foi o dia inesquecível do Beatles, adoro as músicas deles, mas não queria que fosse isso o motivo de tanto alvoroço da maçã… Esse foi #fail com F maiúsculo!

  • Júlio Vieira

    Concordo com o Thiago S., a entrega dos produtos da Apple Brasil é no mínimo péssima.

  • Marcio Rodrigues

    Votei no “Fail #6 – O bug do despertador do iOS”, e minha justificativa é a seguinte:

    – Fail #1 – Atraso no lançamento mundial do iPad
    > Já aconteceu atrasos de lançamento com diversos fabricantes de software e hardware, e isso é algo aceitável, visto que pode haver diversos imprevistos. Além de tudo, o iPad em si compensa o atraso.

    – Fail #2 – Protótipo perdido em um bar
    > Pra mim isso não passou de um grande golpe de marketing da Apple para aumentar a ansiedade e expectativa de seus consumidores.

    – Fail #3 – Adiamento do iPhone 4 branco
    > Pra mim foi um ato um tanto honroso por parte da Apple em não lançar o iPhone 4 Branco por achar que ainda não estava “perfeito”.

    – Fail #4 – O caso Antennagate
    > Conversinha de concorrência com dor de cotovelo. Já abaixou a poeira, e só vejo gente procurando iPhone 4 como zumbis caçando cérebro, ao passo que não vejo ninguém reclamando de problemas com recepção de sinal e sim da Ativação do Facetime.

    – Fail #5 – O caso bumpergate no Brasil
    > Não é pelo “Fail #4” que eu utilizaria o bumper, e sim para aumentar a proteção contra queda do aparelho. Achei uma injustiça excluir o Brasil da distribuição dos bumpers, mas isso não merece meu voto.

    – Fail #6 – O bug do despertador do iOS
    > Esse sim é inaceitável e merece meu voto. Pois num sistema tão rigoroso onde a Apple impõe tanto limite, um erro tão grotesco no despertador é algo até engraçado, pois até um iniciante em programação consegue criar tarefas fáceis, como reproduzir um som num horário especifico. Isso é obra de um estagiário desatento, só pode. E outra coisa inaceitável foi o bug que permitia que um indivíduo acessasse informações do iPhone passando pela senha de bloqueio sem digitá-la.

    São minhas opiniões!!!

    • Alex iPilot

      Ao meu ver, quando se juntam todos os “feios” da Apple se tem uma visão mais próxima da realidade, sendo assim que deveriam ser avaliados… Por exemplo, no caso do atraso do iPad, concordo que poderia ser normal, mas juntando com os outros fatos, examinando o contexto, talvez se possa concluir que não foi um “atraso normal”…

      O caso do protótipo DIMINUIU as expectativas na medida que revelou um segredo, talvez o “charme” do lançamento: o design do iPhone 4… O próprio Steve Jobs perdeu a graça na apresentação…

      O iPhone 4 branco era RUIM mesmo, a respeito das fotos com flash estourado e da descoloração, MUITO longe de “por não ser perfeito”…

      O Antennagate foi assumido pela Apple com muito mais estardalhaço do que pela concorrência… Parece que varia de pessoa para pessoa, conforme a carga estática de cada um ou sei lá o quê, mas tem MUITA gente que ainda reclama. A distribuição dos bumpers foi meio que um “recall branco”…

      Um bug “simples” de software é a “cereja do bolo”… Ou torta de maçã, hehehe…

  • V!tor

    O pessoal do blog se esqceu do 7# fail, akele do dia inesquesivel da apple, quand todo mund achou q era o lançament d iOS 4.2, mas na verdad, era só os beatles chegand ao itunes, p/ mim esse foi o pior!!!

  • Arthur_Gabriel

    CAra, pra mim, o iPhone “deixado” no bar foi de propósito :/

  • Luigi

    A Apple teve muitos #fail nesse ano, mas acho que o descaso com o Brasil o pior. Teve o caso Bumpergate e somos nós que pagamos o iPhone mais caro do mundo, além dos MacBooks com o dobro do preço, não temos uma iTunes Store(mesmo que “justificável”), sem Apple TV, recebemos o iPad bem atrasado.

  • O Gizmodo já declarou ter pago pelo aparelho 🙂

    Pra mim, os piores FAILs foram o Antennagate (falha de design horrível) e “O Dia Inesquecível” (Beatles? Fala sério).

  • R/SP

    Pode ser que fail #2 tenha sido proposital mas a história continua sendo ridícula e absurda, para começar, uma empresa de alta tecnologia como é a Apple jamais permitiria que um funcionário sai com um protótipo e ainda, vai a um bar… trata-se um produto que envolve pesados investimentos em tecnologia, em segredos e imagem da própria empresa. Há regras rígidas de segurança, as comunicaçōes são monitoradas, o que carrega ao entrar e sair deve ser informado. Alguma fato notável aconteceu e não foi p criar expectativa ou marketing, a Apple não precisa disso.

  • Fernando Itocazo

    Pra mim a falha de segurança que permitia (ou permite a quem ainda não está no iOS 4.2) acessar toda a agenda de contatos e albúm de fotos do IPhone mesmo com ele bloqueado foi um #fail maior ainda.

    E o protótipo esquecido no bar a meu ver ajudou muito na publicidade e aumentou a espectativa de todos.

  • Astolfo Silva

    O maior e mais constante #fail da Apple é o ITUNES!!!!!

  • gabriel

    achei a falha mais grave o da antena que ele podia ter colocado uma mais potente embora parte da culpa seja das operadoras mais o que mais me aborreceu foi o fato da apple não ter dado nenhuma assistência as operadoras brasileiras para a ativação do facetime do iphone 4 o que decepcionou muito pois comprei um iphone 4 e a tim simplesmente diz que a apple não deu nenhum preparo técnico ou enviou um funcionário para solucionar os casos como o meu que toda vez que eu tento ativar aparece a mesma mensagem “esperando ativação” mas por que para ativar esse serviço eu preciso da operadora? pois no meu mac o demo do facetime funciona normalmente.

  • DarkSide

    Antenagatter seria um FAIL se o iPhone 4 tivesse vendido menos, mas acho que ele vendeu 14 milhões de iPhones em 3 meses… eu não chamaria isso de fail, NUNCA

  • Carlos Arcas Neto

    Caso Antenagate.
    Sou de Taubaté-SP (sinal do Iphone 4 é pela metade).
    Viajo constantemente eixo SP X Rio.
    Na cidade de Cruzeiro-SP o sinal é 100% o dia todo.
    Pode segurar Iphone com uma ou duas mãos, não importa o sinal é 100%.
    A operadora Vivo precisava era rever seu equipamento e ver melhorias para os clientes que ja pagam
    uma das tarifas mais caras.

  • Emiliano mazzetto

    Meu, e o PING?

    Esse sim foi um fail.

    O PING é tão tosco que foi esquecido na pesquisa! Hahaha

  • EDST

    Poucos votaram no despertador porquê poucos perderam aulas importantes.

  • Raquel Brandão

    Sem sombra de dúvida, o Antennagate. Mas, o Steve Jobs é gênio demais para deixar se abalar. Criou capinhas milagrosas, ahuahau !

  • Roberto

    Todos os outros casos foram “contornados”. O do bumber no Brasil não foi…

    • Não entendi como que o protótipo do bar foi contornado.
      E o bumper foi contornado sim. Centenas de leitores ganharam seu bumper grátis com a dica de enviar por Portugal.

      • O contorno do bumper brasileiro foi beeem parcial, muita gente não recebeu mesmo mandando para Portugal (como eu).

    • Lucas Claro

      Falou besteira hein Jonas Brothers;

  • Talvez ter perdido o protótipo do iPhone em um bar não tenha sido assim tão #fail. Como o artigo mesmo diz, rendeu o lançamento mais badalado de todos os tempos do iPhone. Agora, esperar tanto por ele e ter um celular que perde sinal quando vc segura…. isso sim não da pra entender 🙂

  • Lucas Claro

    Ei, eu descobri um #fail nao citado.
    Ele nao é de se “descabelar” mas é um bug no minimo “chato”;

    Percebi desde o iOS4.

    Façam o teste:

    Abre o calendário.Cria um evento em um determinado dia qualquer, Beleza, salva.
    Volta pra spring e abre de novo o calendário, clica no evento como se fosse editá-lo e deixe o gadget de lado(horizontalmente) e apague o evento.

    Se liga…travou tua tela;
    Fica o calendário do lado esquerdo e um traço preto do lado direito.

    Aperte o Home e continue usando na boa;

    Nao me faz tacar o meu iTouch 2G na parede, mas…fala sério Apple ¬¬

  • Pra mim, o maior fail da Apple 2010 é esse bug:
    http://forumdoiphone.com.br/index.php?showtopic=6336&hl=iulo

    Tive que parar de usar contas exchange por conta disso.

  • leandrolopesp

    O do dispertador, mas disparado, o pior problema. Não que tenha um puta impacto, mas é um erro primário.

    Se já funcionava quem é que foi meter o dedão lá? Como que isso ainda não foi corrigido?