AppleNotícias

Apple nega Bumpers para brasileiros e diz que responsabilidade é das operadoras

Na noite desta terça-feira, a redação do Blog recebeu uma verdadeira enxurrada de emails por parte de vários leitores, a respeito de uma resposta que a Apple estaria enviando a todos os brasileiros que tentaram usar o aplicativo iPhone 4 Case Program (que dava de presente uma capa).

Até aí nada demais: já foi ótimo o fato de centenas de brasileiros terem conseguido receber gratuitamente no Brasil suas capinhas usando a dica do Caio de enviar por Portugal. Mais cedo ou mais tarde ela acabaria descobrindo a artimanha e mudando seu esquema.

Mas também abusaram: foram muitos os brasileiros que pediram a capinha depois do prazo limite de 30 de setembro, o que provavelmente chamou a atenção da Apple inclusive para quem fez o pedido no tempo certo. Com isso, quem ainda não recebeu, pode não receber mais.

A atitude da Apple é até bem compreensível (o fato de interromper a remessa, não o de não expandir o programa para o Brasil), mas o que chama a atenção no email é uma frase bem intrigante, que já despertou a curiosidade de quem recebeu.


Os links na mensagem levam aos respectivos portais das operadoras

Apesar de alguns erros de português e de grafia (comuns da filial brasileira), o email claramente dá a entender que as operadoras darão um “bumper preto do iPhone4“. A precisão das palavras deixa pouco espaço para segundas interpretações.

Pelo número impressionante de emails que recebemos em poucas horas, relatando o caso, é de se esperar que as teles brasileiras tenham pela frente um grande problema com vários clientes pedindo a capa que a Apple “prometeu”.

Da parte da Claro, Vivo, TIM e Oi, nenhuma ainda sabe de nada. Nos contatos feitos por nós e por vários leitores, os atendentes foram unânimes em dizer que desconheciam o fato. Os coitados deverão sofrer nos próximos dias…

Entenda o caso

Em julho de 2010, a Apple foi forçada a criar uma promoção para abafar a repercussão gerada pelo que se chamou de “Antennagate“. Ela então decidiu dar capinhas protetoras a todos os compradores do iPhone 4. Quando o aparelho foi lançado no Brasil, descobriu-se que nosso país não fazia parte do programa, e por isso, vários brasileiros participaram de um manifesto coletivo (iWantMyBumper.com) que teve repercussão nacional e internacional.

Até hoje, centena de leitores conseguiram receber sua capinha gratuita através das dicas dadas aqui no Blog, como por exemplo, o Fábio:

Esta é uma verdadeira batata quente que a Apple joga no colo das operadoras. Resta saber se elas irão ou não acatar esta determinação (aparentemente) unilateral da Maçã, que no fundo reconhece o direito que os brasileiros têm de receber as capinhas.

Reconhece, mas diz que não é com ela. Assim é fácil.

Conteúdo original © Blog do iPhone

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Tenso, recebi esse email também… hehe

    • Gabriel

      Abram uma reclamação pelo site da Anatel e anexem esse e-mail.
      Em uma semana você recebe.

    • Robson

      Olá a todos do blog.

      Recebi um e-mail igual a esse hoje pela manhã, dai resolvi ligar pra minha operadora (TIM).
      A atendente muito educada como sempre, me pediu um minuto para entrar em contato com a central de relacionamento (uma parte exclusiva para usuarios de iPhone), retornando com a seguinte conclusão.

      “Passe em uma loja própria da TIM e faça o pedido seu produto direto na loja….”

      Vou passar na loja no meu horário de almoço e a tarde volto aqui pra contar o que foi me dito..

      Abraços a todos e sorte pra nós.

    • Rafael Nunes

      Bom eu não fiz não cheguei nem a solicitar a capinha pelo programa, acharia legal se todos que tentaram conseguissem de fato, mas não acho que as operadoras tenham responsabilidade sobre algo que o Jobs prometeu.

      A atitude da Apple é completamente compreensivel, com medo das vendas do iPhone 4 frearem por causa de todos aqueles rumores, eles ofereceram uma solução paleativa que inspirava aos clientes certa confiança e preocupação por parte da compania dele. “Não vamos deixar nenhum usuário insatisfeito”.

      Como eles viram que provavelmente muita gente comprou o iPhone e não solicitou o bumper, perceberam que os rumores sobre a antena não estavam prejudicando as vendas, e então manteram a promessa pra quem já haviam prometido, e deixaram o Brasil de fora.

      Acho que vai ser muito difícil vocês conseguirem com a operadora, mais fácil pegar e comprar do bolso mesmo, e a partir de agora pensar duas vezes antes de acreditar em tudo que o Steve Jobs fala.

    • Mauricio

      Ontem também recebi o email com essa mensagem. Pediram para procurar a operadora.

      Alguém tem idéia de como conseguir?

      Grato.

  • Também recebi e no primeiro contato a operadora da Vivo disse que também não sabia. #comofaz?

  • Fabiano Cruz

    Eu só sei que eu vou querer a minha! 🙂
    Vou ficar ligado no Blog para saber mais detalhes. Isso vai dar o que falar… rs.

  • Eu recebi o e-mail de confirmação da Apple falando que a capa que escolhi foi enviada, pedi no meio do ano passado. Espero que chegue. =]

    • Jonas

      ok champs!

    • Marcos Paulo

      Como assim no ano passado se o bumper só existe desde julho deste ano?

    • Felippe

      Como assim? o iPhone 4 existe desde 2009 e eu não sabia =O.

      Ntaum esse ano foi lançado o iPhone 5? e eu estou com um modelo atrasado

      OMG =/

      • Casemoder

        Acredito que ele quiz dizer “no meio do MÊS passado”

    • Marcio

      Bem acredito que ele quis dizer que foi no meio do mes passo, mais num deve ter percebio o erro na hora da digitação !!!!!

      • Claro que ele quis dizer que foi esse ano.

        Tem gente que cria polêmica por coisa besta, hein?

  • Bom, como estamos no Brasil, é mais fácil o Pelé voltar a jogar do que as operadoras assumirem a responsabilidade pelos bumpers. Agora, que vacilo da Apple também, hein?

    • Thiago

      Dude, vcoê por aqui?!

    • Sergio Rossini

      Como o blog disse: a decisão é da Apple e unilateral – se houve um acordo entre a Apple e as empresas brasileiras, tudo bem de jogar a responsabilidade para cima delas. Mas a gente não sabe nada sobre isso.

      Pelas informações que temos, destaca-se aí a falta de clareza dos dois lados, a maior vilã continua sendo a Apple, que subestimou os consumidores brasileiros e não é capaz de dar uma informação satisfatória.

  • Luis Fernando

    E agora o problema fica pra quem? Eu mesmo estou só na expectativa!!! Mas não tem outro jeito Ne, fazer o que?

    • Victor Sabioni

      O famoso né que vira Ne.

  • Luis Fernando * Goiás *

    De novo, estamos na mão do sistema, minha mãe dizia: ‘ Manda quem pode, obedece quem tem Juizo’. Esperando minha capinha:/

  • Vladimir

    Eu recebi a minha capinha na ultima segunda! veio de Portugal.

  • Lucas Fzt

    + 1 que recebeu o e-mail

  • Eu recebi o e-mail também, é lamentavel o fato, afinal, não compramos nenhum produto baratinho ou xing ling, mais lamentavel ainda é saber que as operadoras não vão dar a minima para isso ! O lado bom é que as operadoras vão ficar lotadas de solicitação de bumpers, eu mesmo vou pedir o maximo que eu puder, até eles ficarem pirados rsrs um tipo de vingancinha pelas horas de espera para ser atendido nos call centers e pelo serviço manco que oferecem !

  • Gustavo T.

    É um jogo de responsabilidades. Vai dar dor de cabeça sim.

  • Marcus Vidon

    Deve ter sido um estagiário que redigiu esse email.

    • MCKoe

      Hehehehe, maldito estagiário… 😀

  • Marcos Paulo

    Eu comprei meu iPhone 4 antes do dia 30 de setembro todo feliz em receber o bumper e somos excluídos desta maneira.

  • Huang

    puts…eu esperando o bumper bm de boa e recebo esse email tb. e agora?? ;/

  • Paulop /sem FT

    pensei que o azarado era só eu, infelizmente também recebi este email.

  • Max

    Putz é f… Gosto muito do meu iPhone 4, mas não tem como negar a grande sacanagem da Apple com o Brasil. Ela joga tudo no colo das operadoras, e nós consumidores ficamos a ver navios. Segundo a Apple é de responsabilidade das operadoras o suporte técnico e o bumper. Isso é ridículo! Ela como fabricante do aparelho é que deveria se responsabilizar. Leio no Fórum da Apple diversos usuários norte-americanos relatando problemas com aparelhos e esses mesmos problemas sendo resolvidos no Genius Bar dentro das Apple Stores. Troca de bateria, de tela de LCD, tudo feito no Genius Bar. Por que nós brasileiros não temos direito a esse tipo de suporte? Temos que ficar dependendo das operadoras trocarem o aparelho na garantia, isso quando o mesmo está disponível. É muita sacanagem!

    • Ryus

      Por falar nisso, a tal assistència técnica para iPhone fora da garantia terceirizada à Itautec é para a Anatel ver, pois fui verificar quanto custa a bateria para o 3GS e descobri que é $$$ 850!!!! para “consertar” (???) independentemente do problema. O que muda é o valor para cada modelo de iPhone. Assim, é melhor comprar um novo em vez de trocar de bateria…

      • Vitor

        Pelo que eu fiquei sabendo vc paga esse valor e recebe um aparelho novo

  • neto mancine

    mandei a minha para a espanha em um primo e ele despachou pra mim….rsrsr…….ufa…ainda bem que consegui 😛

  • Roberto Sinay

    Eu recebi o e-mail e mandei pro Blog. Comprei capa pro meu aparelho, minha esposa comprou umas 3 para usar só uma, ou seja, não preciso de capa, mas acho que temos direito, pois recebi meu iPhone antes do dia 30/09.

    E a capinha da Griffin me interessava muito. Agora, se for para receber aquele bumper que danifica o aparelho, pulo fora. Engraçado é que a Claro nem sabe quando vai regularizar o Face Time, imagine se posicionar com relação a esse programa….

    • Jérôme

      Sou cliente Claro de SP e o facetime funciona perfeitamente! Testei o próprio e o Tango, os dois normais.

    • Gustavo

      Olá amigo o bumper não danifica o aparelho a questão é que alguns foram feitos um pouco maiores e não encaixavam perfeitamente, se movimentando com uso e podiam arranhar as laterais de metal ( não danificar, arranhar), eu achei uma solução para isso basta botar uma fita isolante dentro do bumper nos 4 cantos e uma bem no topo dentro do bumper, assim ele fica bem firme e não se movimenta. Digo é uma excelente case, pois não tira a estética do aparelho e proteje o ponto fraco do iphone 4 que são as bordas de vidro na lateral. Antes dos bumper tive uma incase slider e digo de antemão estas que tapam a traseira prejudicam a qualidade das fotos com flash, por causa do recorte da traseira onde fica a câmera que provoca o efeito fantasma das fotos ( ficam enbaçadas), isso qdo se usa o flash. A bumper é muito boa , não é perfeita , mas fazendo isso com a fita isolante ou etc, vc elimina a chance de riscar as laterais, pois como disse o iphone fica firme e a bumper não se movimenta mais.

  • Eu comprei uma capa da Griffin (no site da Griffin) e encomendei outra pelo programa gratuito para ser entregue para minha prima em Londres (que já me enviou). A capa que eu comprei já chegou e o gratuito vou pegar este fds.

    Assim que eu estiver com os dois farei um review conforme eu havia combinado com o Ilex.

    • Ué Sr. “Leio contrato”, o seu permitiu isto?

      Shiiii… acho que isto vai ficar grande!

      • Comprei no site da Griffin e chegou aqui, não houve nenhum coisa errada.
        O gratuito foi enviado para a Europa, isso é permitido.

        • Leonardo

          Boa tarde Versuri,

          estou pensando em comprar direto do site da Griffin também. Qual a forma de envio q vc solicitou? Te pergunto isso pq no site deles tem as opções de envio e os valores respectivos. A forma de entrega q mais vale a pena é a sem rastreamento (o q eu acho arriscado).

        • Ah táh!

    • Leandro

      To com uma Griffin tb. Griffin Reveal. Show de capa!

  • Algus Helm

    Ainda bem que recebi o meu via terras lusitanas no mês passado. Mas que é uma sacanagem da Apple é verdade.

  • Antonino Ferreira

    Mais um que recebeu o e-mail.

  • Roney Cezario

    O 0800 que sai há 8.000.000.000.
    Difícil é reinvidicar alguma coisa no Brasil…

  • Eu achei estranho não terem bloqueado antes.

    Muita gente recebeu.

  • Renan Rinaldi

    Lá fora a Apple é toda paz e amor, troca equipamento de todo mundo e tal. No Brasil a Apple é EVIL!

    • Paulo

      Isso por que lá o pessoal não é falcatrua como no Brasil (não que eles sejam mais honestos, mas sim que se eles mijarem fora do pinico a justiça pega)… O clássico exemplo é o do seguro. Lá ele cobre estravio do aparelho, se eles começarem a cobrir aqui no Brasil tem nego que vai tornar isso negócio e perder um por mês.

      E não vem com mimimi de que nem todo Brasileiro é assim. Se tu já passou no sinal amarelo/vermelho na rua ou furou uma fila em qualquer lugar, então tu faz parte da turma que poderia fazer isso também 😛

  • Sera que a Anatel não se pronuncia sobre isso? Pq ela não homologou o Iphone 4? Se o problema eh evidente, alguem tem que resolver ou cobrar quem resolva, certo?

    • mckoe

      Concordo TOTALMENTE. O sinal no meu i4 cai MUITO, aqui no centro de Curitiba cai de 5 para apenas UM palito.

      Em bairro com sinal fraco, fica sem sinal, consigo derrubar ligação encostando no “lugar proibido” do aparelho.

      To Puto!

      • Eduardo Valença

        Somos dois, velho!
        O meu cai sempre também. Minha namorada tem um Nokia, aonde o dela ta com sinal normal o meu ta com duas barrinhas! É foda né, paciência! Mas tirando este problema, estou muito satisfeito!
        Não tenho bumper e nem a intenção em comprá-lo, porque acho feio, mas que é falta de respeito não recebermos, isso é!

        • Jrbs

          [2]

          O sinal do meu está um lixo.

  • Rafael Rodrigues

    Eu fiz o meu pedido do bumper gratuito no “iPhone 4 Case Program” usando o país como Portugal. Na época recebi o e-mail de confirmação do pedido e que o prazo estipulado para chegar o produto (em Portugal) era dia 10/11/2010. Até então não recebi nenhum e-mail da Apple dizendo que não posso ou não vou receber. Isso quer dizer que ainda tenho uma chance de receber o bumper gratuito?

    Por via das dúvidas, comprei um bumper oficial na Apple Store e só estou esperando chegar. Porém também quero o meu gratuito, não é justo que os demais países recebam e nós brasileiros tenhamos de ficar de fora.

    • Victor Sabioni

      Provavelmente ele já foi enviado e chegou em Portugal. Agora, se foi ou vai ser despachado pra ca é outra história.

      • Rafael Rodrigues

        Se os Correios de Portugal despacharem para o Brasil, isso demora quanto tempo para poder chegar aqui?

        Não dava para eu esperar ver o que ia acontecer, se eu ia ou não receber o bumper. Por isso comprei o meu na Apple Store, apesar do preço lá ser completamente fora da realidade. Paguei R$ 99,00 no bumper e R$ 23,00 do frete. Além de nós brasileiros ficarmos de fora do programa de bumpers gratuitos, o preço aqui é completamente sem noção.

        • Gabriel

          O meu demorou um mês e 10 dias +/- vinde de Portugal, de graça! =D

          • Tales

            O meu foi despachado no dia 10/10 para Portugal e recebi aqui no Brasil em 05/11

  • Leo

    Apple Fail.
    só uma palavra pra Apple “RIDÍCULA”.

  • Renan

    Eu vou enxer o saco da Vivo e vou ver se consigo alguma coisa através da Anatel com esse email.

  • Creio que a Apple tem como obrigação dar as capas.

    Qual a diferença do nosso iPhone 4 para os outros ?

    Recebi tb o email. E no email fala que a operadora dará a capa.

  • Fabricio Fontes

    Tb recebi esse email

  • A Apple só vai ter paz quando começarem a vender o iPhone 5 com nova engenharia.

    Achei ótima a atitude de todos de pedirem o bumper desta maneira pra Apple ver que não somos palhaços.

  • Também recebi esse e-mail ontem. Esperançoso, cheguei até a clicar no link da Vivo que eles colocam no final, maas… no bumper for you.

  • André

    Essa história já rendeu. Na boa, sem desmerecer a questão, mas o bumper nunca foi anunciado como um brinde a todos os compradores. Até onde me recordo a Apple sempre se colocou da seguinte forma: se você tem problemas de sinal, peça um bumper.
    Todo mundo aqui tem problema de sinal? Eu nunca tive. Acabei pedindo o bumper para testar o envio “português”, mas até me arrependi, pois já tinha comprado uma capa. Não por problema de sinal, mas para proteger o aparelho.
    Não vejo responsabilidade da Apple na minha situação.
    De todo modo, minha capa belkin chegou e não preciso dela. Estou disposto a doá-la. Se o blog quiser fazer uma promoção e outros quiserem doar também, poderia rolar um grande sorteio.
    É possível, iLex?

    • Cleberson

      Steve Jobs disse: “1 free bumper for EVERY iPhone purchased through September 30th.”

    • mckoe

      Vc é de Curitiba? O meu cai muito o sinal, vou colocar no youtube uma demonstração.

      • André

        Não, estou em Brasília, operadora Vivo. Sem problemas de sinal.

    • jgue-boy

      caro amigo eu uso o iphone 4
      e navegar na internet sem um capa e qualse impossivel
      gosto da apple mais que o iphone 4 , tem problemas isso tem.

    • Claudio Bauer

      Eu moro em SP e sou cliente da Vivo (?)

      O sinal do meu iPhone4 é o pior possível.

      • Rafael Rodrigues

        Sou cliente da Claro e dependendo de como seguro meu iPhone 4, vejo que a barra de sinal começa a cair. 🙁

      • Max

        Também sou de SP, e tb sou Vivo, o meu sinal 3G é pessimo no iPhone 4. Minha esposa é TIM e é um pouco melhor, mas ela também reclama da qualidade da ligação.

    • MSiqueira

      A questão não se refere a ter ou não o problema de sinal.
      O problema de sinal suscitou o início de todo o barulho. culminando com a famosa conferência de imprensa de 16 de julho.

      A questão, meu caro, se resume a uma palavra: DIREITO

      A Apple prometeu um bumper (ou um case) grátis para todos os proprietário de iPhone4 que solicitassem, dentro dos critérios estabelecidos (data de compra, data-limite do pedido, etc.)

      DIREITO de um , DIREITO de todos, e ponto final.

      Não há, nos critérios estabelecidos, menção nenhuma a condicionamento do envio do bumper à qualidade do sinal que o usuário que solicitou enfrenta. Há apenas um aviso dizendo que, APÓS 30 DE SETEMBRO (data do fim do programa), “se você continua enfrentando problemas de sinal, entre em contato com a Apple e ainda assim ela providenciará um bumper.”

      A intenção da Apple não foi resolver problemas de sinal (lembre-se que a Apple sequer reconheceu que houvesse um problema de sinal específico do iPhone4).

      A intenção da Apple foi criar um “cala a boca”, colocar uma pedra sobre o assunto, ou, nas palavras de Jobs, “deixar todos os clientes felizes”….

    • Rafael Duarte

      André, se você for mesmo doar sua capa, eu aceito de bom grado 😀

      • André

        Se vc pagar o envio, pode ficar.

        Abs,

        André

  • Biaggio

    Eu particularmente, não gosto de capinhas e meu iphone não tem problema com recepção, só com facetime rsrsrsss, que ja foi resolvido infelizmente,trocando o numero do celular.

  • Gummy

    Mais um descontente da Vivo…
    Continuarei acompanhando o caso por aqui.

  • Hugo

    Isso já tá pior que uma novela mexicana.
    Tudo bem, é direito do consumidor, blá blá blá.
    Mas eu prefiro comprar um do que ficar esperando por toda essa enrolação por um bumper, que nem é, de longe, a melhor opção pra proteger o aparelho.

  • Diego Resende

    Esqueçam essas benditas Bumpers e sejam felizes, quem ainda não comprou, escolhe uma mundo afora e seja feliz!!!

    Apple não vai dá mais nada, muito menos as Tele Brasileiras.

    mas acredito todo já saibamos deste fato.

  • iPh

    Recebi os emails de confirmação do envio para Portugal e ontem também recebi o email informando o cancelamento do pedido.

    Acabei de enviar um email para Vivo, inclusive anexei o email da Apple, solicitando informações de qual é o procedimento para o recebimento gratuito do bumper preto, agora é aguardar qual será a resposta deles !

    Vai ser no mínimo divertido !

  • Adoro meu bumper da 25, que comprei por 5 reais!

  • Felipe

    Eu com medo de nao receber , coloquei um endereço de um parente na europa..mas pensando no lado do brasileiro, é bem lame tavel a situaçao..as operadoras num cumprem nem o que elas mesmas prometeram, qnt mais o que a apple prometeu!!isso vai dar M€%#*!!

  • Wilson

    É muito simples: comprou iPhone 4 até aquela data especificada pelo Steve Jobs, tem direito de receber o bumper. Não importa o país. Cada iPhone vendido = bumper grátis.
    Contentar-se em não receber é aceitar uma sacanagem e bater palmas.

    • Leandro

      Então, diz aí como fazer a Apple ou quem quer que seja enviar definitivamente o bumper pra moçada do Brasil. Até agora parece que as negociações não resolveram… Então diz aí qual é o procedimento correto pra receber esse bumper!

  • JP

    Eu consegui o meu colocando Bulgaria como país. E chegou ontem. Uma coisa q me intrigou foi que eu coloquei “Brazil” no final do endereço como ensinaram aqui e o email de confirmaçao veio sem “Brazil” no endereço. Até achei que nao chegaria por causa disso.

    No envelope realmente não veio “Brazil”. Acredito que o pessoal dos correios entendeu que era pro Brasil por causa do “Rio de Janeiro”.

    Agora ninguem me tira o case! rs

  • Puding

    Eu pedi 2 capas (tive q trocar o iphone) apos o prazo mas coloquei endereco de um parente na alemanha, e jq recebi. Uma eh uma capa, e a outra uma bumper preta.

  • Rodrigo

    Também recebi.. :/

  • Elias

    O meu foi despachado tem alguns dias. Ainda posso receber. Sacanagem da apple.

  • Giron

    Acabei de receber o e-mail da Apple…fu…hehe

  • Cássio

    Bom dia, pessoal… tentei contato via chat com a Vivo, e pelo que percebi não sabem absolutamente nada sobre bupers.

    Para ilustrar ( e rir, apesar de ser trágico..), segue abaixo a conversa via chat que tive com a atendente agora pela manhã.

    Minha sugestão é enviarmos este e-mail da Apple para o “fale conosco”, como a atendente sugeriu…

    Quem sabe depois de uma enxurrada de e-mails eles acabem com esse empurra-empurra entre a Apple e a Vivo, e no mínimo tenham alguma informação a dar.

    —————————–
    Marizete 09:59:56 – Olá CASSIO, em que posso ajudar?

    CASSIO 10:01:18 – Bom dia.. adquiri um iPhone 4, e havia solicitado um bumper da Apple, e hoje recebi um e-mail da Apple falando que deveria solicitar este bumper à Vivo. Como faço isso?

    Marizete 10:01:32 – Bom dia Cassio.

    CASSIO 10:02:50 – Olá, Marizete, tenho um iPhone 4, e havia solicitado um bumper da Apple, e hoje recebi um e-mail da Apple falando que deveria solicitar este bumper à Vivo. Como faço isso?

    Marizete 10:04:02 – Cassio,a Vivo não faz venda de acessórios de aparelhos. Nesse caso você tem que procurar uma revenda de acessórios autorizados da Apple.

    CASSIO 10:04:24 – não é venda.. este bumper é fornecido pela Apple aos clientes que compraram o iPhone 4 antes de 30 de setembro… só que aqui no Brasil ela está orientando os clientes a entrarem em contato com as operadoras.. este bumper é gratuito.

    Marizete 10:07:04 – Os acessórios que acompanham o aparelho são:Carregador (Adaptador de energia USB)
    Manual do usuário (Documentação)
    Fone de ouvido estéreo com controle remoto e microfone integrado
    Cabo com conector dock para USB (Cabo USB)
    Ferramenta para ejetar o SIM CARD (Vivo Chip).

    CASSIO 10:08:27 – Este bumper foi fornecido pela Apple após um problema encontrado no aparelho, e é distribuído para clientes no mundo inteiro.. só que aqui no Brasil a orientação da Apple é solicitar o mesmo às operadoras.

    Marizete 10:10:40 – Cassio continue aguardando por favor.

    CASSIO 10:10:51 – ok..

    Marizete 10:14:37 – Cassio,fiz a consulta no sistema e não tem nenhum procedimento referente ao fornecimento do bumper.

    Marizete 10:14:53 – Informa apenas que a Apple não disponibilizou nenhuma capa protetora para ser distribuída entre os clientes Vivo.

    CASSIO 10:16:25 – certo, mas como recebi isto por e-mail, a quem posso encaminhar para verificação? Pois a Apple diz pra ver com a Vivo, e a Vivo com a Apple… e os clientes ficam sem saber o que fazer…

    Marizete 10:17:41 – Você pode encaminhar esse e-mail através do “fale conosco”. Selecione essa opção de atendimento,e envie o e-mail para que eles possam fazer uma analise detalhada,e após isso você irá
    receber um retorno.

    CASSIO 10:18:44 – certo… Obrigado então..

    Marizete 10:18:58 – Eu que agradeço o contato e tenha um excelente dia!Sempre que necessário estaremos a sua disposição.

    ————————————————–

    Enviei um e-mail…vamos ver no que dá..

  • Marcelo

    As operadoras não tem nem a capacidade De fazer funcionar o face time, o que dira dar um bumper para os clientes… Tsc

  • Jéferson

    Também recebi. ¬¬’

  • Thiago

    Eu pedi a minha capinha da Griffin, ja mandaram para Portugal…
    Já deve estar vindo para o Brasil, pois o dia da entrega era dia 25/10…

    E nao recebi nenhum e-mail do tipo… 😉

  • yes!

    Fiz o pedido e se receber o bumper case farei uma doação para o blog. Odeio capas! Mas registro minha indignação quanto a esse atitude da Maça.

  • @raphaeldiniz

    Meu iphone 4 chegou dia 17/09 e fiquei esperando uma resposta da apple até o dia 29/09. Acompanhei o manifesto ‘I WANT MY BUMPER” e quando vi que não ia dá em nada foi tomei a iniciativa sugerida pelo BDI, foi aí que baixei o app do programa de case do iphone 4 e cadastrei um endereço de entrega em MURFREESBORO no TENNESSEE onde uma amiga minha mora. Em 8 dias o bumper chegou no endereço dela, e assim que chegou ela me enviou. Quando foi ontem onde eu já achava que a encomenda teria extraviado, chega uma encomenda pra mim. HEHEHE o meu bumper chega. Levizinho, parece uma pena, não abri ainda, estou na dúvida se uso ou não.
    Mas é isso, a dica do BDI foi extremamente útil e estou com meu Bumper na mão.

    Abraços

  • Alexandre de Farias

    Agora que recebi esse e-mail dizendo que tenho direito à capa, alguém vai ter que me dar uma, só digo isso.

  • Claudio

    Bom, o “Tio” Jobs prometeu tem que cumprir !!
    Ou entao infelizmente a Apple e o “Tio” Jobs sao todos mentirosos !!

  • Tiago BH

    O meu chegou semana passada,veio da alemanha,dpois com o carimbo de Lisboa hehe
    Ainda bem que recebi…

  • Eu fiquei com medo desse esquema e pra garantir fiz por redirecionamento.

  • iPh

    Resposta da Vivo ao email que enviei solicitando o bumper preto para Iphone 4, conforme email da Apple informando o cancelamento do pedido para Portugal… rs

    Olá Paulo, bom dia!

    Meu nome é Danielle, sou analista de atendimento da Vivo e fui designada para dar tratativa ao seu email encaminhado no dia 10/11/2010.
    Agradeço o contato! Informo que para adquirir acessórios para aaparelhos celulares terá que dirigir-se a uma Revenda Credenciada do fabricante. Devo salientar que atualmente não temos campanhas ativas ou distribuição de brindes para Iphone 4.
    O protocolo deste atendimento é 201047975XXXX e será encaminhado via torpedo SMS para o telefone indicado em até 24 horas.Se precisar de algo mais, por favor, envie um novo email.

    Contamos com a sua participação para avaliar o atendimento que acabou de receber de um dos analistas do Fale Conosco.

    Por favor, acesse nosso portal de avaliação: http://www.vivo.com.br/portal/atendimento_avaliacao.php
    Atenciosamente,
    Danielle Santos
    Equipe Fale Conosco
    http://www.vivo.com.br
    VIVO Conexão como nenhuma outra

    Conheça o Meu Vivo, seu novo canal de auto-atendimento na Internet. Acesse: vivo.com.br/meuvivo

  • TiãoGavião

    A Apple é muito sem vergonha!! Empurrar para as Operadoras a porcaria que fez no seu aparelho, ela é totalmente responsavel pelo seu produto. E não vem ao caso se é verdadeiro ou não o caso do antenagate, fato é que vários tiveram o problema, tanto que o Iphone5 provavelmente terá mudanças esteticas e posicionamento das antenas para resolver isso, outra coisa boa né?? Eu que já comprei tenho que comprar outro?? Ela deveria dar um Iphone5 para cada proprietário de Iphone4, isso sim!!

    • Iwell

      Tb recebi esse email e ate mandei pra o blog ak. Kro meu bumper!!!!

  • Henrique

    Tb recebi o e-mail cancelando o meu pedido.

  • Geovane

    Já recebi a capinha, pedi da Griffin. A capinha é sensacional, ficou muito bonito no iPhone.

  • Vcs acham que a Apple tem o “poder” de apenas mandar um e-mail com link das operadoras e passar a bola para elas ou teve contato prévio entre ambas as partes para chegar nesse tal acordo da operadora fornecer o bumpers?
    Bom, seja lá qual for o acordo não faço muita questão não de capas, nunca fui de usar, e acho que não será agora que usarei mas confesso que segui os passos do tal endereço com país “portugal”!

  • Ricardo

    Sempre defendi a hipótese de que a Apple é quem deveria ser a responsável pela distribuição de iPhones, assim como já faz com todos os seus produtos. É ridículo você chegar em uma loja de qualquer operadora e o atendente não saber resolver seu problema.
    Se assim tivesse acontecido, teríamos respostas claras e diretas, não ficaríamos dependendo de terceiros que são totalmente descapacitados.
    O que pode e deve acontecer daqui pra frente, vai ser um distanciamento maior da Apple com os seus clientes de iPhone aqui no Brasil. E as operadoras, responsáveis pela distribuição dos aparelhos ira evitar no máximo qualquer beneficio que venhamos a ter, ira sempre dizer que não sabe de nada, como sempre fez.
    Teriamos muito mais prostatividade se fossemos atendidos diretamente peels funcionários do Mr. Jobs.
    Dura realidade, mas é o Brasil

    • O que acontece é que em países onde a Apple não tem uma Store física, a responsabilidade do iPhone é mesmo da operadora. Foi assim na Itália e França, no começo, e só mudou quando estes países começaram a abrir suas lojas.
      Não é “privilégio” do Brasil não.

      • Aldrius

        E existe algum(a) rumor/previsão para se abrir uma store BR??

        • Há anos… 😛

      • Max

        Pois é, não temos uma Store que nos possa dar suporte técnico, não temos jogos na App Store brasileira, não temos iTunes Store com músicas e filmes… Fogo ser brasileiro, viu!!!!

      • Leonardo

        iLex a a2you é revendedora ou é Store fisica da apple?

        • Não existe “store” física da Apple no Brasil, apenas revendedoras.

  • Chilá

    Olha que estranho, pedi o meu para ser entregue em Portugal mesmo, na casa de uma amiga.

    Recebí confirmação da Apple com o número do pedido e avisando que nos próximos dias seria despachado e ontem a noite, recebí a mesma mensagem reproduzida acima.

    Como desenvolvedor, procurando pela lógica disso, só posso acreditar que realizaram o cruzamento do meu aparelho, usando o número de série e/ou telefone para saber se o mesmo havia sido habilitado em um dos países participantes do programa.

    Fiquei chateado claro, mas devo dizer que tentei usar um outro case estilo bumper da case mate e não gostei acabei vendendo. O iPhone 4, diferente dos anteriores tem um design muito mais limpo (não gosto da traseira curvada e da borda prateada) e somente com o uso de películas InvisibleShield ele tá bem protegido…. Na verdade eu iria revender o meu Bumper hehehe

    Agora, é esperar as providências que as operadoras irão tomar… Acho que um bumper genérico apareça aí… mas seria bom mesmo que eles dessem um Bumper original da Apple né?

    Bem é isso..

    Abraços a todos e parabéns iLex, o blog é uma fonte de informação muito boa e além disso, os fórums que pouca gente visita também são muito bons… já tirei muitas dúvidas por lá…

    • marcelo

      Nossa!

      Vai acabar montando uma revenda de Bumpers usados!

  • monoska

    nao sei pq tando bafafá por parte dos donos de iPhone.. caso simples e facil de se resolver e que ainda com ctz rende uma boa grana. basta processar a apple e a operadora. isso é causa ganha que pode ser aberta em juizado especial. vou ate chutar o valor de indenização: R$ de 4 a 8 mil por processo. nao sei se estou mais ancioso pra comprar meu iphone 4 pela vontade de ter o aparelho, ou se pra nao perder essa mamata de processar e ganhar dinheiro facil das empresas que “pensam” que nos fazem de trouxa.

    • Robinson

      Não querendo desanimar mais ai vai!!!

      A indenização vai ser em torno de R$ 2.000 à 5.000 e olha lá.

      Um processo HOJE no juizado especial leva em torno de 6 à 8 meses para a audiência de conciliação e depois disso se não houver acordo, leva mais 1 ano à 2 anos para ser julgado!!

      Se ainda houver interesse…
      Ah e talves ate na audiência de conciliação a vivo ou o representante da apple levem a capinha para vc xD!

      • monoska

        ai que vc se engana. 2009 entrei com processe contra a vivo, demorou 6 meses recebi R$6.000 danos morais, meio de 2009, entrei contra a antiga BRT, 5 meses, ganhei R$8.000 reais por danos morais, final de 2009, entrei contra a Dell, recebi em junho de 2010 R$4.000 por danos morais. entrei com processo contra a OI a 60 dias atras, hj foi a aldiencia, acabei de chegar de la. todos processos corridos em juizado especial, em todos os processos ja ate gastei a grana. agora eh soh esperar esse da OI que pelas minhas contas vou receber em junho de 2011. se todo cidadao brasileiro descobrise como eh facil ganhar dinheiro dessas empresas que tratam os clientes como lixo, o brasil era outro, pois a maior intencao dessas indenizacoes eh justamente moralizar as empresas. o problema eh que sao poucos como eu. nao deixo mais nada passar batido, assim eu sempre ganho, o brasil ganha e meu advogado ganha, ja que ele levou 30% de cada uma dessas causas recebidas. 😉

      • Digo mais, você teria que ter pedido dentro do prazo estabelecido pelo Steve Jobs e ainda por cima usando uma conta na Appstore brasileira, pois se fosse em outra Appstore seria fraude…
        O tempo de processo está correto, mas eu acho que não chegaria a um valor tão alto a indenização, se chegar a dois/três salários dê-se por satisfeito…
        Devo incluir que se você estiver dentro desses detalhes que eu disse e processar e numa audiência receber o bumper, ainda ganharia uma indenização por danos morais, pois você teve que acionar o poder judiciário para conseguir o seu direito…

  • Lancelost

    Talvez a Apple tenha repassado os bumpers diretamente para as operadoras para elas oferecer aos seus clientes.

    Até faz sentido, ja que quem vende o aparelho diretamente ao cliente é a operadora, então a própria ja repassaria os bumpers.

    Outro detalhe importante a se analisar é a questão do PRETO. No email tem PRETO porque é o bumper que o cara do email tinha solicitado, ou todos os emails estão exatamente iguais?

    Bom, enquanto isso, eu fico aqui na espectativa da vivo entregar o meu iphone 4. Fiz plano empresa mas nada do aparelho ainda, out of stock! =[

    • Creio que todos e-mails são iguais, pois eu solicitei uma transparente, mais precisamente a BELKIN SHIELD MICRAS iPHONE 4, CLEAR CAF e recebi o e-mail exatamente igual a este !

  • TiãoGavião

    Boa!!
    Isso mesmo, vou ganhar uma $$$ em cima da Apple!!

  • Edguitarra

    iLex
    Foi o que tinha concluído, aqui não há um lançamento oficial do iphone pela Apple. As operadoras que se encarregam de trazer os aparelhos de fora. Então o que temos que fazer é exigir delas mesmo, pois elas tinham como solicitar o case para Apple.

  • Anderson

    Eu recebi esse e-mail da Apple.

    Quem é cliente da Vivo já conseguu alguma coisa ou só “Senhor, não temos conhecimento desta informação…”?

  • Thyago

    Rapaz, se a apple pediu para falarmos com as operadoras vamos fazer isso, vou mandar esse email para o suporte da tim, e ver oq eles respondem. ta foda

  • Teresa

    Quem vende iPhone nos EUA, é a AT&T, e quem resolve qualquer pepino é a APLLE!!!
    o grande problema somps nós mesmos… TÃO BONZINHO… aí respeito ao consumidor que é bom, NADA!

    • Lancelost

      Na verdade quem vende o iphone la nos EUA é a própria apple.

      La voce compra na loja da apple, aqui só compra em operadora (nem na apple store br vende)

      Não estou defendendo, só que PODE SER que a responsabilidade seja mesmo das operadoras, e inclusive que a apple passe os bumpers pra elas (TALVEZ)

  • marcelo

    Brasileiros!

    Quando a maioria de vcs terminarem de pagar as parcelas do iphone 4 talvez a Apple mandem as capinhas.

    • Felipe

      se paguei à vista já posso receber ? :p

    • Robinson

      se paguei à vista já posso receber ? :p (2)

  • Lucas P.

    Como a Apple tem coragem de nos tratar assim? Decepção mesmo.

  • André

    Havia comprado meu Iphone 4 pela TIM, entretanto viria antes do dia 30 de setembro, data final para pedido do bumper. O que fiz foi baixar o programa via itunes e faz umas duas semanas que efetuei o pedido via Iphone e enviaram para um amigo nos EUA. Consegui!

  • Pool

    Não quero puxar sardinha para o lado da Apple, mas não posso deixar de comentar a ironia do assunto, afinal, lê-se muito por aqui pessoas falando de “direito”, mas não vejo reclamação de ninguém sobre falta de sinal! Parece a meu ver que todos estão satisfeitos com seu i4 no q se refere a sinal. E mesmo q vc recorra a promessa feita pelo mr. Jobs, cabe salientar q a entrega estava condicionada aos q se dizem “sem sinal”, ele não falou q era a festa da capinha.
    Acho q temos q ser coerentes, vc ja teve problemas com a assistencia técnica da Apple? Ou vc quer apenas receber uma case 0800?

    • Guilherme

      Tenho problemas de sinal com o iPhone 4 em São Paulo/SP com a Claro.
      Lugares em que meu velho motorola com 5 anos de uso funcionava perfeitamente, meu iPhone é só o “i”, nada de “phone”. O problema do antennagate também sofro, tenho que tomar cuidado onde coloco a mão para não ver meu sinal despencando.
      Não estou reclamando nas operadoras e nem na Apple pois solicitei minha case e ela já está na Itália, vindo para o Brasil no final do ano. Mas apoio totalmente a causa e recomendo que as pessoas que estão recebendo o email abram um protocolo em suas operadoras e registrem uma reclamação na Anatel, em pouco tempo a questão deve ser solucionada.
      Do restante estou bastante contente com o aparelho, mas sinto um pouco por temer que algum dia ele me deixe na mão no momento em que precisar fazer alguma ligação importante.

  • mano uma capinha daoha na SARAIVA é 20 reais velho

    pelo amor néé !!

    se tiveram dinheiro pra comprar um celular de 1200 $
    pq ñ vao tirar pelo menos 100 conto
    ou 20 pra comprar uma capinha ou bumper

    mercadolivre.com.br

    pode ir lá tbm !

    • Robinson

      Amigo nao é questão de comprar, se for pra comprar eu tenho dinheiro sim e imagino que a maioria tenha para comprar uma capinha de R$ 20,00 reais.

      A questão e que pq outros países receberam de graça e nós nao!? temos que fazer isso para forçar a apple a reconhecer o mercado brasileiro!!!

      Eu fiz a manha dada aki no blog, por conhecidência recebi a minha capinha ontem, imagino ate que posso ter sido o ultimo a receber tal aki no Brasil, pelo menos via esquema de Portugal!

      Porém eu tenho 2 iphones 4 em casa o que comprei por ultimo fiz o mesmo esquema, mas na supresa de ontem ter recebido minha capinha GRATIS!!! tbm recebi o estranho e-mail!!

      Não sei quem vai se responsabilizar: Apple ou VIVO que foi a operadora que adquiri os Iphones 4, mas alguem vai ter que se virar!!! xD

  • Profeloy

    Vou arriscar um palpite: a Apple não iria empurrar pras operadoras algo assim do nada…. Obviamente existe todo um contrato entre a Apple e cada operadora, regendo tudo que forem direitos e deveres de ambas as partes…. Ou será que alguém acha que não? Pois bem, nesse contrato deve constar algo que a responsabilidade é das operadoras, e por isso o Brasil nem foi incluído no App de pedir as capinhas.
    É também evidente que as operadoras vão se fazer de tontas até o momento que isso se tornar impossível. Com o envio desses emails, creio que esse momento está chegando.
    Resumindo: tenho certeza que há um contrato regulando a responsabilidade das operadoras brasileiras nesse caso. Só que elas vão tentar se fingir de tontas até quando der….

  • Rodrigo Rosenthal

    o meu consegui da Alemanha, tenhos familiares que moram la mandei pro endereco e me mandaram pelo correio quando chegou

  • Willian Bahia

    Uma coisa e certa se a Apple ou as Operadoras for dar mesmo as capas e uma boa .
    Mais se nao derem pó pra quem deu de 1799. A 2099 no seu aparelho pagar 30,00 em uma capa nao vai fazer falta alguma ne,

    Vamos parar de reclamar de tudo quando decidimos comprar o iPhone 4 todos já estavam sabendo que tinha problema na antena.

    Enato vamos tirar ums centavos do bolso e comprar logo essa capa.

  • augustolf

    Caros amigos.. sei que é importante falar da capinha do iphone

    Mas alguem sabe me dizer sobre a atualização do itunes…..10.1

    caso alguem saiba se ja saiu… responda….

  • tiago albuquerque

    Postei ontem o e-mail que recebi da Apple. Primeiro eu recebo um mail falando que a minha capinha seria entregue em Portugal no dia 01-11-2010 . Ontem eu recebo um e-mails mandando procurar a minha operadora que eu ganharia a capinha! Ó céus !!! Anatel neles ??? Porque não fazemos uma petição conjunta para enviar para a ANATEL ?

  • Lucas Miranda

    Recebi o e-mail também (sexta) e hoje(quarta) fui na minha operadora, Vivo.

    Lá abri o meu e-mail e mostrei a resposta da Apple, eles informaram que não tem orientação nenhuma da Apple e não tem nem o material (case) para entregar.

    Acho que vamos ficar sem nada.

  • Eduardo

    Não é questão de gastar pra comprar. A questão é que temos esse direito. Ja comprei meu bumper por R$ 99 na FNAC, mas nao vou deixar de requerer algo que é direito.

  • álysson Teodoro

    Conversei por chat com a Claro agora. a resposta foi a mesma da Vivo (acima). Nada de Bumper! 🙁

    “(10/11/2010 14:44:56) Tamara C Senhor Álysson, verifiquei em meu sistema e realmente a Apple está enviando comunicados referente a capa (Bumper). Porém a Claro não disponibilizará esta capa, por tanto o senhor terá que entrar em contato diretamente com a Apple.”

    Heeeee Brasil… Heeeee Apple…

  • Binho

    recebi o e-mail . droga!

  • Victor Lucena

    Na minha opinião o que o Profeloy é a total verdade. A Apple não iria mandar um email para centenas de pessoas, falando que devemos comunicar a operadora sem a operadora saber de nada. EU NÃO ACHO QUE ELA FARIA ISSO! Na minha opinião as operadoras sabem sim disso, mas devem estar querendo fazer um “lançamento” disso, uma “promoção” exclusiva; sei lá. Mas na minha opinião sabem sim! Afinal a Apple não iria sujar seu nome falando mentiras. Ou ia?

  • Victor Lucena

    Profeloy falou*…

  • eu consegui!!! meu bumper chegou semana passada!!! \o/

  • Rodrigo Rascher

    CHEGOU !!!!!!!!!!
    CHEGOU !!!!!!!!!!
    CHEGOU !!!!!!!!!!
    CHEGOU !!!!!!!!!!

    Acabei de receber HOJE 10/11/2010, pedi a capa pelo APP pouco antes de dia 30 que era o prazo !!

    Estou com a embalagem em mãos LACRADA AINDA !

    iLEX você quer que eu faça algum vídeo para divulgação ?

    Abraço !

  • Alexandre Rodrigues Lobo

    Recebi meu bumper ontem, segui as orientações do Blog.
    Pena que agora não dá mais certo.

  • Leonny

    Também recebi o email mandando procurar a Operadora !! q:D

    Na verdade, nem estou tão chateado, pois já havia comprado 2 capas no Brasil, assim como a maioria.

    E mais: o medo do bumper da Apple arranhar o Iphone4 !! q:D

  • Gabriel

    O problema no Brasil e no Mundo é que mesmo o iPhone 4 com problemas como várias pessoas puderam comprovar pessoalmente, elascontinuam comprando o aparelho, pagando caro e ainda ficam esperando mais de 1 mês a operadora disponibilizar o aparelho para venda.
    Claro, assim fica tranquilo para a Apple e para as operadoras, todo mundo quer ter.

    Não sou mais um revoltado com a Apple. Sou fã da Apple, tenho o iPhone 3gs e mais 3 aparelhos da Apple, mas até agora não vejo motivos para trocar por um iPhone 4 problemático que precisa ser usado com Buper.
    Aí vão me dizer: Mas o iPhone 4 é muito bom e inovador, tem camera de 5 mp, flash, Face Time (que não funciona), o que mais mesmo?
    Tenho um Nokia E71 há quase dois anos, já tinha camera de 5mp, Flash, video chamadas (que na minha opiniao é melhor que o face time pois posso fazer para outros celulares de outras marcas), é 3G e garanto que a bateria dura muito mais que o iPhone.

    Resumindo: Se as vendas do iPhone 4 tivessem sido fracas, a Apple resolveria o problema do iPhone 4 de uma vez, queira sendo lançando o iPhone 5 ou talvez um iPhone 4gs.

    Ah! Quer ter o aparelho da moda?
    Pague caro por um aparelho problematico que você tem que usar uma porteção ao redor do mesmo para não prejudicar o sinal.

    • Rodrigo Rascher

      Gabriel,

      Com todo respeito, mas já “desrespeitando” você deve tá bêbado ou fumou algo estragado para comparar qualquer NOKIA da vida com Iphone 4 !!!

      Só dou entre VÁRIOS… só dou 1 item que faz o Iphone ser INCOMPARÁVEL !

      FILMAGEM EM HD !!!!!!!!!!!

      O Nokia Faz isso ?

      Face Time não funciona ? FICO LOUCO ? FUNCIONA E MUITO BEM !!! O problema está com as OPERADORAS DE TELEFONIA NO BRASIL RELACIONADO A SMS INTERNACIONAL E AO NÚMERO EM SI !! Leia mais pois você está BEM desinformado !

      NUNCA que o seu NOKIA tem condições de se colocar em comparação com um iphone 4.

      Até o Iphone 1 geração é melhor que esse NOKIA SEU AI !

      Sem mais.

      • Gabriel

        Comparei apenas as funções, eu não uso mais o Nokia, prefiro o meu iPhone 3GS.

        Abraços!

        • Marco S. Junior

          Então não entendi nada !!!!!!!!!

  • Bruno

    Eu recebi a minha capinha coloquei portugal sou de curitiba mas isso foi antes dia 30 e recebe dia 22 de outubro
    vlw

  • rodrigo

    O meu bumper chegou ontem em casa aqui em Campinas !!!!!

    Fiz como a dica do video.Coloquei o cep de Portugal, porém nos dados opcionais coloquei todos os meus verdadeiros dados…….Demorou quase um mês mas chegou.

    E por sinal é uma bosta……é xinguilingui……não sei porque tanta frescura com isso, por parte da apple.

    • Guilherme

      Nao sabe? Entao voce nao deve entender nada de estrutura de mercado… As empresas nao existem para filantropia… existem pelo lucro… elas abrem instituicoes e promovem eventos filantropicos… nao por serem bonzinhos… mas pra abonar impostos… a “frescura” é pq vc tem nocao do custo pra empresa? q o custo de producao seja 1 centavo… se vc distribui 1 milhao de case (sem contar custo de frete, logistica e etc) a empresa gastou 10mil dolares… pode nao ser muito… mas vc prefere 10mil de lucro ou prejuizo? pois eh a empresa tb… e sao esses 10mil de lucro q a empresa q vc ou o chefe da sua familia trabalha q pagam suas contas, inclusive da internet q vc acessa pra falar barbaries…

  • Daniela

    Também recebi o email!!! Sem sorte nenhuma!!! = (

  • William

    O mesmo aconteceu comigo esta semana, e com meu amigo na faculdade…

  • Sergio

    recebi o e-mail hj a tarde tb…

  • Makila Crowley

    O meu iphone 4 de 32gb veio desbloqueado e já com capinha de borracha 🙂

  • Marlon

    A apple jogou a merda no ventilador e não ta nem aí kkkk. Eu não recebi esse e-mail porque eu pedi a capinha e mandei entregar no canadá aonde tenho parentes, por sorte a capinha chegou lá tranquilamente, só estou aguardando o envio aqui para o Brasil.

  • Sem palavras pra essa “capinha” hehehehe viva a beleza do nosso iphone!

  • jean

    Olá!! Gostaria muito de está contribuindo com o assunto…. no entanto, sse quer consigo comprar um Iphone 4. Alguém sabe o que está acontecendo?? Qual a previsão para normalizar o estoque??

    grato!

  • Alex freitas

    Alguem tem a dica aonde comprar ? No ml esta cheio de espertalhao querendo ganhar em cima dos outros ! Isso sim que é ruim quantas pessoas deve estar querendo fazer isso !

  • Acabou de chegar pelos correios meu bump. Foi postado no dia 02/10. Mandei para Portugal e deu certo. Viva aos nossos patrícios.

  • Ricardo Freire

    Ufaaa! Acabo de receber a minha .Fiquei muito apreensivo de não receber mais ,pois fiz meu pedido no dia 08/10, dando Portugal como país e Brasil nas observações.

    Obs: Meu amigo da minha cidade que pediu dia 15/10 recebeu hoje também…

  • Portucci

    Recebi o meu hoje! Enviado para portugal… Acho que fui o ultimo a receber hehehe