Eventos

Apple anuncia finalmente seu tablet, de nome iPad

Depois de tanto tempo e expectativa, finalmente a Apple anunciou seu tão esperado tablet, chamado de iPad. Mas muitos se perguntam se as novidades apresentadas realmente correspondem ao que se esperava.

O produto, como vários rumores indicavam, é na prática um grande iPod touch, com tela de 9,7 polegadas e resolução de 1024 x 768 pixels. O sistema operacional é o iPhone OS, com ícones e apresentação de tela de início iguais ao do iPhone. A única diferença é a imagem de fundo (wallpaper).

Aplicativos

Os aplicativos são quase todos os já existentes na loja online (que já são mais de 140 mil), podendo rodar com o tamanho da tela de um iPhone ou então, caso seja adaptado para o tablet, em tela cheia. Mas o que foi mostrado é que, quando rodado em tela pequena, o resto fica tudo escuro, deixando claro que ainda não temos mais de um aplicativo rodando ao mesmo tempo (multitasking).

Processador e tela

O processador terá 1GHz de velocidade e será o novo Apple A4, a estréia da maça no mundo dos chips. A tela é oleofóbica (antigordura), como o iPhone 3GS, mas não é OLED.

Conectividade e internet

Como seus primos mais velhos, o iPad será vendido em dois modelos, um com Wi-Fi e outro também com possibilidade de conexão 3G (via chip de operadora). Mas o modelo de negócios será como o do iPod: será a Apple que irá vender o aparelho desbloqueado, não as operadoras. Em contrapartida, não haverá nenhum subsídio no preço.

Preço

Para os modelos somente com Wi-Fi, três capacidades diferentes: 16GB (por 499$), 32gb (por 599$) e 64GB (por 699$). Os que vierem com 3G custarão 130$ a mais cada.

eReader

Um dos concorrentes diretos sem dúvida é o Kindle da Amazon. A Apple lançou uma nova loja chamada iBook Store, que venderá livros de forma fácil e rápida. Resta saber se o brilho da tela conseguirá substituir a agradável leitura do Kindle.

Desenvolvedores

Para quem cria aplicativos para o iPhone OS, este será mais um novo brinquedo com amplas possibilidades. Apesar de ainda ser um produto novo, os desenvolvedores terão mais espaço para a criatividade, principalmente com a grande tela multi-touch do iPad. Imaginem as possibilidades de crescimento do aplicativo Photoshop, que já existe na App Store, mas que poderá ganhar novas funcionalidades.

 

Este evento abalou com boa parte da internet hoje. A ferramenta CoverItLive, usada por vários sites no mundo inteiro para a transmissão de eventos ao vivo (usada também por nós) chegou a ficar fora do ar por vários minutos, pela primeira vez em sua história. Por sorte, já tínhamos planejado uma outra forma de transmissão, através de áudio. Com isso, fomos um dos únicos blogs brasileiros que manteve a cobertura sem interrupções, graças à narração ao vivo.

O iPad é um ótimo produto e tem muito ainda que crescer e mostrar a que veio. Mas também é verdade que a falta do multitasking e de outras pequenas coisas foi um pouco decepcionante para alguns. Mas vamos esperar para ter um em mãos para poder fazer o julgamento final. 😉

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Gabriel

    Sim, é um iPod Touch gigante.

    • Edu

      Diria mais, é um iPod touch deluxe

  • Como eu disse, pra livros não vai virar, por mais legal que os efeitos e a loja tenham ficado. Pra jornais e revistas, o aplicativo do NYT mostrou como tudo pode ser sensacional. Atividades de criação, como edição de imagens e desenho terão destaque no aparelho. O iWork ficou bem legal, podendo servir como um substituto pra quem usa funções básicas de suítes de produtividade. E Games não é necessário falar.
    Mas meu problema com o iPad é que o combo iphone+notebook já faz tudo isso. O iPad não é mais portátil que um note/netbook. O que ele oferece a mais? A tela multitouch. Só.
    Ainda é uma icógnita, mas vamos esperar alguns meses depois de lançado pra emitir mais opiniões.

  • Fantomas1123

    Horrível… Esperava muito mais… Imagine assitir filmes HD nesse formato… vai sempre sobrar uma barra grande em cima e embaixo.

  • Beto

    LOL…

  • Daniel Eto

    Parabéns ao pessoal do Blog do iPhone pelo belo trabalho de cobertura do lançento do iPad.
    O iPad é Simplesmente Fantástico!!!
    Pirei!!!
    Assim que estiver nas lojas vou comprar.

  • Marcelo Ghellardi

    não superou as expectativas!! é um itouch com a grade especialidade em ser leitor de livros! não sei se vai “pegar” igual aos imacs, ipods e iphones…

  • Luis Henrique

    Gostei do iPad, mas e o OS 3.2 com novas funcionalidades? Ou mesmo uma previa do 4.0? Nada?

  • Ricardo Gomes

    Ok, o nome é “IPad”, mas cadê o produto revolucionário? não tem camera? nem GPS? nem chamada por voz? cadê?

    • Guilherme

      Tem GPS, sim . Nos modelos que vem com 3G.

    • Edu

      Tu deveria ler as especificações do aparelho antes de soltar asneira. E pensar que fazer chamadas num telefone de 9,7″ deve ser um tanto quanto embaraçasoso.

      • Pandaloko

        principalmente q ele nao faz ligaçoes né filhote

      • CJ

        Mas daria para usar o skype ou o telefone para video-conferencia, se houvesse 1 cam.
        vou esperar a próxima versão do iPad com camera….

      • lucio

        É verdade, deve ser muito embaraçante fazer ou receber uma chamada do ipad, eu ja tive a infelicidade de ter um Ngage, que ao tem nada a ver com o este ipad, mas quando tocava o meu ngage tinha que tirar do lugar que estava geralmente na mochila ou na mao, pq aquele trambolho na cabia no bolso da calça, depois colocar o fone no ouvido rapidamente, isso se o fone ja estivesse no ngage, e depois atender, mas ate completar toda essa façanha, ja esta no minimo no quinto toque, e geralmente com todos meus amigos rindo da minha cara, me deram ate um apelido por causa deste aparelho. mas se eu nao quisesse usar o o fone de ouvido eu poderia usa-lo diretamente no meu ouvido, mas com ele de lado, que ficava mais comico ainda, menos mal que eu morava em londres nessa epoca, e la ninguem da bola para o que as outras pessoas estao fazendo, nem se quer notam nas pessoas que passam ao seu lado, certamente esse sim card 3g será mais para se conectar a internet que pra usar como um celular.

      • Gar.ga.lha.das
        Seria a versão telefonia daqueles rádios de ombro black-power!

  • Alexandre Santos

    Achei a proposta bem interessante, mas, eu não compraria hj pois aqui no Brasil não tem iTunes Store. Que eu acho que o diferencial do iPad é esse, assistir um filme, ler um livro, e a tela do iPhone é pequena pra isso. Gostei muito do que ele propõe, mas só compro quando chegar iTunes Store completa com filmes, seriados, músicas, livros e etc. Do resto um iPhone já serve.

    • Beto

      Concordo plenamente com você Alexandre, você falou tudo, tirou as palavras de minha boca (ou melhor, de minhas teclas, rs)!

    • Gustavo

      É só se cadastrar na loja americana e comprar redeem codes no mercado livre ou ebay, eles te enviam na hora por email. Se vc for esperar a loja itunes store brasileira ficar completa, vc vai ficar parecendo Noé , só falta montar arca. Barba vc já tem né…….

    • RESUMINDO: Eu adoraria ter um, SE eu já não tivesse iPhone e notebook.

    • Pedro Ruivo

      Alexandre, e agora? ainda tem aquele pensamento? só comprou mesmo o seu ipad agora que já têm itunes ou foi já a algum tempo? há coisas fantásticas, não há???

  • Marcelo Turolla

    Ahhhhhhhhhhhhhhhhhh! Vai ser duro esperar chegar aki! Desculpe a falta de respeito, mas falaram alguma coisa sobre o novo OS 4 para iPhone?

  • Igo

    Não muito atrativo….. com o iPhone e o iPod touch circulando, não vejo a mínima novidade nesse iPad.

    • Pedro Ruivo

      e agora? já vê algo de interessante no iPad?!?!? hahahahaha

  • iPod Touch Modelo GRANDE
    kkkkkk
    (mas que faltou mta coisa faltou! xD~)

  • Andre

    Parabéns ao blog pela cobertura. Eu fico impressionado com o capricho e seriedade desse blog. Adoro esse blog.

  • GRM177

    Se melhorou algo foi só para gamers, o aparelho é um lixo.

    • Pedro Ruivo

      até hoje é um lixo, hein!=!=!=!

  • Bra_tac

    Frustrou-me a ausência de webcam.

    Fiquei na dúvida a respeito do funcionamento do 3G. Parece que o iPad usa um tal Micro Sim Card, em lugar do Sim Card usado no iPhone e nos demais celulares. Que diabos seria isso? E, porque não usar o padrão usado pelo próprio iPhone?

    Será que ela não é mesmo Multi-tarefa? Tenho minhas dúvidas. O próprio iPhone permite rodar aplicações nativas umas sobre as outras (iPod, Safari e e-mail). Capacidade de processamento e bateria para isso ela tem de sobra. Talvez por usar a versão atual do iPhone OS, isso ainda não está totalmente disponível.

    Quem sabe num futuro próximo upgrade?

    Afinal, usar o iWorks e o Safari ao mesmo tempo é básico. Enquanto executa uma playlist, você está redigindo um texto, então precisa pesquisar algo na Internet ou consultar um iBook e talvez checar o e-mail.

    Tem que fechar um para executar o outro? Nada a ver.

  • MPC

    Fiquei decepcionado… deram biotonico fontoura pro iPod touch.. esperava algo mais proximo de um computador.. pelo menos uma web cam poderia ter.. vamos ver quando tiver oportunidade de usar ele pra ver se mudo de opiniao…

    • Guilherme

      Também esperava algo mais como um Mac OS multitouch.
      O grande problema é as limitações do iPhone OS.

  • Max

    Apenas um iTouch gigante, e com tela 4:3 ainda. Poderiam ao menos ter feito widescreen. Pra quem lê muito, está na faculdade e tem acesso ao iTunes store, pode até ser interessante. No mais, qualquer notebook faz melhor. Pior que no início ele disse que os netbooks são ruins. Podem até ser, mas esse tablet só se compararia a um netbook se ao menos tivesse o MacOS X. Se tivesse ia ser killer. Mas iPhoneOS em tela grande não cola.

  • Daniel Taiguara

    ILEX acho que o iPad pelo menos por enquanto não vem para o Brasil.

    Olha a pagina de especificações do produto ! Não aparece Português para o aparelho !

    http://www.apple.com/ipad/specs/

  • Bruno Paris

    A Apple decepcionou-me!!!!!
    Não trouxe praticamente nada de novo.
    Se o iPad tiver sucesso será só e somente porque é da APPLE.

  • Pandaloko

    eu ouvi ao vivo com os loukos no chat huahsuahsuas foi muito bom o chat e os cometariso com voz de narrador de filme porno sueco do Ilex haushau

    porem o aparelho em si foi brochante demais =/

    • Pedro Ruivo

      o que vc acha do ipad hoje?!?1

  • Andre

    Agora que eu percebi que o iPad não tem câmera nem frontal nem traseira. Que porcaria de produto é esse gente ? Deus me livre. Broxou todas as minhas expectativas.

  • Paulo Roberto DF

    Fiquei com um q de decepção! Vamos aguardar o q virar mais pra frente! 🙁

    • Marcelo Carvalho da Silva

      Olha a foto do cara agora…

      • Windsor Pereira

        auaHuiahiaHiuahIAhia verdade! BOA!

    • Mauricio

      isso na sua mão é um ipad? hauahuhauuah

    • Luiz Paulo

      Essa foi boa,o cara se decepcionou e olha só a foto dele!
      rachei agora!!

  • Paulo Henrique

    É pelo visto meu dinheiro ficara pra um futuro iPhone…

    Me decepcionei

  • IPODÃO seria o melhor nome…

  • Bruno Monin

    É, não me agradou muito. Vi produtos na CES 2010 bem mais empolgantes.

  • Elizandro Bueno

    Realmente só senti a falta da camera frontal para voip.

  • HB

    Faltou no mínimo a camera para video chamadas, as bordas poderiam ser bem menores e com isso teria uma tela maior e o modelo com 3g poderia fazer ligação como um celular através do mesmo fone e microfone do iPhone. Acho que assim valeria mesmo a pena, mas, é apenas o primeiro modelo da linha.

  • Carlos Cola

    Prá mim deu a lógica. No fundo todos jah sabiam que era isso mesmo.

  • Dinnosan

    Parabéns ao blog pela cobertura.

  • Max

    imaginem esse aparelho, com essa interface, porém com o OSX???? Ia matar a pau… Mas não, eles colocaram o iPhone OS, que no iPhone fica excelente, mas nesse aparelho fica capadão… Porém, o processador de 1GHz não deve aguentar bem o OSX, portanto, a tecnologia tem um futuro promissor, assim que sairem processadores mais potentes e que caibam em um aparelho tão fino. Daí sim, isso com OSX ou Windows7 ia ser matador. Portanto, teremos que dar mais uns dois anos pro negócio evoluir melhor…

  • Dudu

    concordo ai com a galera, no minimo uma camera pra uso pela net msn o skype ao menos seria muito show

  • RafaelVaccariN

    Esperava + da gerigonça tela de OLED, camera integrada, GPS??? Seria um Ipodão ou um Iphonão hehhehehehe

    Obs; Não poderia faltar o nome “I” na frente do nome !!!

    iPod
    iPhone
    iMac
    e agora iPad

    Gostei muito do nome !!!

  • Janja Boy

    Muito tempo e muito blá, blá, blá para nada!!!
    🙁

  • Junior

    Realmente é um iPod Touch sarado… nada de novidade, nada demais, realmente a espectativa foi muito maior que o resultado do lançamento. Aliás, cadê o iPhone OS 4.0? Cade o multitask? Mais uma vez a Apple se destacou pela mídia entorno do lançamento e não pelo produto em si.

  • Como toda v1 de produto da apple o iPad tá realmente bem crú. Ou vc não se lembram do iphone primogênito, sem 3G, sem GPS, sem suporte a Apps de terceiros… O mesmo eu digo do iPod inicial, só firewire e mac.
    Acho que o negócio é dar tempo ao tempo, um OS 4.0 não deve estar longe, e daqui uns 10 meses provavelmente uma iPad 2G chega, tem tempo ainda.
    Compraria somente se morasse nos EUA, pois por 499 dolares até que vale dar uma de early adopter.
    Mas como aqui ele não vai sair por menos de 800 dólares, vale a pena esperar ver o que esse aparelho vai virar…

  • Gabriel

    Gente essa feira só pra isso?

    – Nada de novos firmwares no Iphone OS, atualização de Macs ou etc?

  • Marco Aurelio

    Alguém sabe informar se ele é multi-tarefa ? ou seja pode rodar mais de um aplicativo ao mesmo tempo ? Se nao for pecaram feio nisso tb…

  • ArmagedonNGB

    Pra mim o iPad foi uma grande bosta, desculpem o palavrão mas sinceramente foi mais lixo do que o último iPod Touch não ter câmera.

  • Rdogohan

    É…. tipo…. :p rumores demais para ser só isso kkk

  • LFCR

    Nossaaaa! ¬¬ Foram tantos rumores…. decepcionante!!!! Pensei que iria trazer algo realmente revolucionário, nunca visto antes…! Em pensar quee esse ”IPAD”, antes de ser lançado, causou um corre corre danado! Não que o produto seje ruim, mais para se manter no mercado e fazer o que o iphone fez, é preciso muito mais que isso! WebCam seria algo prioritário! Concordo com oq o EDU falou, é um aparelho semi-acabado que ainda falta alguns retoques básicos!! Mais essa é Apple, para que montar um produto completo se ela pode lançar mais uma geração e causar mais um corre corre nas industrias concorrentes?

  • Douglas

    Broxante!!!

  • B0lacha

    Inovação pra mim foi zerooo!!!
    Nao agradei nao

  • JOAO

    um ipod desse tamanho ficaria legal para usar no Carro ..

  • Beto

    Gente, isso é típico da Apple, ela não lançaria um produto novo com todos os recursos que ele um dia poderia oferecer… vejam o iPhone e o iPod touch… faltam várias coisas neles. E por que fariam? Eles estão anos luz na frente dos concorrentes… se a concorrência encostar, aí sim a “revolução” acontece. E nós deixamos de comprar? E outra: não tem como fazer um upgrade nestes equipamentos, aí cada vez que sai um modelo novo todo mundo corre pra comprar novamente o mesmo produto. Vocês já pararam para pensar quantos iPhones, iPods, e agora iPads comprarão na vida? Pois é… A Microsoft tem um tipo de estratégia, a Apple outra, sabem vender inúmeras vezes o mesmo produto para o mesmo cliente.

  • André Amaral

    Primeiramente gostaria de agradecer ao iLex e aos outros comentaristas pela excelente iniciativa de transmitir o evento por áudio, foi muito mais emocionante! Estão de parabéns mesmo!
    Achei que vai ser uma boa oportunidade para a Apple ver como serão as vendas deste primeiro iPad para então no próximo modelo poderem melhorar o produto e colocar as outras funcionalidades que eram tão esperadas para esse lançamento! Acho que seria pedir demais que a Apple colocasse tudo num aparelho que pode não vender nada, gastariam dinheiro à toa! E além disso, como todos os anos eles atualizam seus produtos, eles esperaram pra colocar o que faltou nos próximos modelos, pelo menos é isso que eu acho! Valeu galera, abraço

  • Juarah

    Gostava mais do modelo hipotético apresentado algumas vezes aqui mesmo no blog. Quadradão , nãoooooooo !!!

  • Everton

    Maaaaas… E o IPhoneOS 4.0???

  • AJ

    Calma, pessoal! Esse é ainda o iPad Classic!
    Quem sabe quando sair o 2G, depois o 3G e depois o 3GS, todas as nossas expectativas não serão satisfeitas? 🙂

    Quem deve estar rindo sem parar a essa hora é o cara que registrou a URL http://www.ipad.com 🙂

    • AJ
    • AJ

      Será que vai ter como configurar os ícones e as telas?
      Porque, se só puder alterar a posição dos ícones, vai ser uma porcaria…
      Uma tela daquele tamanho e somente 4 ícones por linha!!! Parece que ou os ícones ficaram pequenos demais, ou estão muito espaçados uns dos outros… Desperdício de área de tela…

      • RIQUE

        justamente essa parte que pego mau pra apple, parece que nao teve tempo de mexer com o software heuhue, bom pelo menos axo que e isso pq se ainda usa um firm 3.2

    • AJ

      É impressão minha ou o reconhecimento de digital ficou só no boato?

      Já vi que não vai ter Previsão do Tempo, Bolsa/Ações, Calculadora, Gravador de Voz. Nem Relógio/Despertador… pelo menos os ícones não estão ali…

    • AJ

      http://images.apple.com/ipad/specs/

      Somente 10 horas de bateria para escutar música?
      Como iPod, o iPad não se deu bem… 🙁

    • AJ

      Deve ser “uma beleza” a sensação de derrubar um iPad no chão sem querer… 🙂
      Já pensaram o estrago numa tela de 10 polegadas?

  • bruno

    INACREDITAVEL!!!!! INCRIVELLLL!!!!!! CONCERTEZA TEREI O MEU iPad!!! VALEUU APPLE… FANTASTICO

    • rodrigo

      Fanático hein……….Se a Apple colocasse um startac com a maça na traseira vc compraria, não compraria? RSRSRSRS……..

  • …”essa, senhas e senhores, foi a maneira cara de re-invetar a roda”!

    e tenho CERTEZA q sera MUITO vendida!

    vc assistindo a keynote acha uma mer**.

    vc assistindo o video master marketeiro da Apple:
    http://www.apple.com/ipad/

    vc vai achar q ëra tudo q precisava na vida”.

  • Maicon

    decepcionado!!!!! nada de câmera, nada de inovador, nao compensa ter algo grande, e com o custo disso aqui no brasil, mil vezes um macbook…

    resumindo: iPad = iPod Touch gigante

    pffff

    dessa vez APPLE FAIL!!!!

  • Júlio Gasparoni

    é um imac sem teclado, sem mouse, sem drive óptico e claro, sem cérebro!!!!! cara, que merda é essa, steve jobs??? que merda é essa??

  • RIQUE

    Poxa, os cara podia pelo menos ter mudado a posição dos icones em linha pois desse jeito que tá deixou muito espaço pra pouca coisa provando que esse negócio ai ficou muito mau feito (software) e em hardware ficou meio feinho, as fotos dos rumores eram muito mais bonitas que esse trambolho ai, realmente eu desanimei com essa mega novidade ;x reinventou um ipod touch gigante com opção 3G

  • Frederico

    É uma ferramenta interessante, mas ela faz parte de um universo totalmente novo, não acredito nme que concorra com um semelhante mas com Windows 7 embarcado.

    Faltou mesmo a camera frontal.

    Ele não substitui nem o iPhone, nem o PC, nem o iMac.

    O fato dele poder ser utilizado com um teclado fisico, é uma idéia interessante.

    Uma coisa legal é que você pode comprar um adaptador USB para descarregar cameras nele ou um adaptador para cartões SD. (Veja no site a Apple.com).

    Mas ele ainda obriga a pessoa a ter um PC ou Mac em casa.

    É ai que está o problema.

    Mas eu acredito que a Apple sabe que está estimulando um mercao novo.

    Com o tempo, começarão a aparecer ferramentas novas para o iPad, ainda é cedo para criticar o produto, ele pode ser bem aproveitado de várias formas diretentes.

    Só o tempo dirá.

    Mas de fato, concordo que muitos aqui esperavam mais recursos de hardware.

    Chateia não ter uma camera frontal para video chamadas.

    Mas não ter multitasking (ou tem?) é de fato o maior pecado do iPad.

  • Hugo

    Eu acho que a idéia de um tablet é mto válida, principalmente para desenvolvedores de visão. A questão é que mtos acharam decepcionante pela quantidade de informações que vazaram dessa vez!! A Apple vacilou quanto à isso… eles deveriam ter feito mais suspense e sem rumores ia ser uma estréia bombástica!! Agora é esperar pelas análises do iPad pra ver se vale a pena comprar né?? ;D

    Acompanhei a transmissão aki pelo blog e achei mto legal!! Parabéns aos que se esforçaram para que pudéssemos ver quase que em tempo real!!

  • Iphone em grande… nao vejo alguma vantagem num Ipad… mesmo com um photoshop por exemplo.
    Pelo que estou a ver o hardware é fraco, nem webcam nem nada…

    A unica vantagem seriam jogos de strategia.. mas so por isso comprar um ipad? para mim nao faz grande sentido se uma pessoa ja tem por exemplo um iphone!

  • Elísio

    A Apple que vai vender a versão 3G? Então a Apple Online Store Brasil vai vender os dois modelos?

  • Edu

    Resumidamente: achei o aparelho semi-acabado.

    • Felipe Drumond

      Eu já falei várias vezes aqui no blog: OBSOLESCÊNCIA PROGRAMADA, que a Apple tem praticado em seus gadgets.

      Como você fala para o usuário que ele tem um aparelho com uma tela grande, wi-fi, 3G e um processador de 1GHz mas não tem uma câmera frontal para video conferência (Skype e afins), nem multitask para usar a video conferência e trabalhar algum documento, ou outra coisa, como navegar, falar no msn, ou deixar um jogo em background enquanto faz tudo isso?

      COMO?!

      Como que vc entrega um aparelho de tela luminosa para alguém ler livro? A última coisa que esse produto vai prestar é pra ler livro! No máximo, vai causar vista cansada e dor de cabeça. Imagina ler um livro de 700 páginas em 3 ou 4 dias…

      Se eu estiver sentado no puf da sala brincando com o aparelho e quiser sincronizar algo eu vou ter mesmo que ir lá no PC e fazer isso por um cabo? Wi-fi serve pra quê?! Aliás, isso já falta no iPhone, já no mercado há 2, 3 anos.

      Achei muito legal o aparelho, mas passou LOOOOONGE, LONGE das expectativas. NÃO VALE O PREÇO. Por este preço podemos comprar um netbook (ou notebook, dependendo da versão do iPad)que vai entregar muito mais hardware e muito mais funcionalidade.

      E acho bom a Apple criar vergonha na cara, e entregar mais em seus produtos. Meteram uma bússola e um processador melhor e mais memória e chamaram o iPhone de 3GS. Só não foi decepção porque o 3G é lerdo, então fez uma “diferençazinha”. Nem as funcionalidades de software a Apple teve coragem de colocar no 3G. Sobre o iPad , como o Edu disse: “produto semi-acabado”.

      Steve Jobs diz: “Vamos enfiar esse negócio goela abaixo no consumidor, porque NÓS SOMOS A APPLE, vamos vender que nem água e, daqui a 1 ano, a gente entrega umas 2 ou 3 funcionalidades e vende mais”.

      Não dou 2 anos pra gente muito forte entrar bonito no market share e fazer a Apple suar frio.

      • Juliano Rossi

        discordo… oq usuários de netbooks querem? bem, vamos listar:
        1- navegar na internet
        2- bateria de longa duração(ainda faltam testes, mas ao que tudo indica a bateria do ipad é superior ao dos netbooks)
        3- ser leve, e se possível, fino
        4- rodar aplicativos básicos como leitor de pdf, word, uns joguinhos clássicos do windows…
        5- assistir vídeos
        6 – ser barato

        agora, vamos lá…

        1 – iPad faz isso melhor do que QUALQUER netbook no mercado… falta flash,mas de resto? nem dá para comparar.
        2 – vamos esperar os testes, mas enfim, Asus promete em média 8h… o iPad promete 10h.
        3 – netbook sempre é leve… mas normalmente são grossos… o iPad pode ser considerado o “notebook” mais fino do mundo… superou o Air e Adamo!
        4 – o iPad tem a appstore a seu dispor… que netbook tem a seu dispor uma LOJA DE JOGOS?????? Netbook convencional sente calafrios quando ve alguém tentando instalar um jogo nele.
        5 – precisa de comentários sobre quem humilha?
        6 – ok… um Asus de 10″ sai por 350 dólares, o iPad, 500 dólares… mas ainda assim, é um preço que pode ser considerado uma “pechincha”. lembre-se que o iPhone sem subsidios sai por 600 dólares.

        além disso? iPad HUMILHA em desempenho… netbooks convencionais sequer conhecem essa palavra… jogos em netbook? nem pensar… o iPad pode parecer ter configurações inferiores, mas é aquela história: oq 1ghz faz no iPhone OS, 2ghz não fazem no Windows XP, ISSO É FATO.
        Isso sem contar a interface do iPad que detona qualquer XP desses Netbooks. Adcione ainda:
        – estabilidade
        – segurança(NO VIRUS!)
        – experiencia multitouch(coitados dos netbooks)
        – appstore
        – ibookstore
        – design(netbooks sabem oq é isso??? será que algum dia eles poderão sonhar com estrutura unibody em alumínio?)

        sem a menor sombra de dúvida… iPad é simplesmente o MELHOR Netbook já criado… e vai detonar a concorrênca, pode escrever.

      • Felipe Drumond

        Tá bom… o “melhor netbook” já criado não tem muitas coisas que os netbooks “convencionais” possuem desde suas primeiras versões: usb, bluetooth, leitor/gravador de mídia (isso reconheço que seria um exagero num iPad), teclado físico, câmera, sistema de arquivos, e-t-c!

        Resumindo: este netbook da Apple tirou o teclado físico e colocou uma tela multi-touch. Que mais? Chamou de iPad!

        Este iPad é simplesmente um iPhone de Itú. Se o iPhone tivesse uma tela de 9″, daria na mesma coisa. A única novidade são aplicativos que precisam de tela grande, e claro, o preço. Mais nada.

        Como ganhar dinheiro: basta um tijolo e uma maçã.

        Sorte da Apple ter gente que vá conseguir usar o iPad e se sentir satisfeiro. Só acho que ficou muito longe de ser novidade. Reinventou a roda, apenas. Compro não.

      • Leandro

        Tudo bem. Já estamos em 2012. Dois anos depois de seu comentário. Quando a Apple começa a a suar frio, como você disse?!!? QUEIMARAM A LÍNGUA, TODOS VOCÊS! 🙂

    • Rodrigo Pera

      Todos neste tópico pagaram com a lingua o que escreveram, ao menos 70% dos que aqui escreveram, tem um ipad em casa! FATO

      • Guilherme Scarinci

        HAHA! Queimaram a língua!
        Garanto que se colocassem um Novo iPad e QUALQUER tablet concorrente se tu pegaria a concorrência!
        Quem não viu vantagem, hoje não se vê sem.

  • André luiz

    O iPad não tem português.
    Mas as línguas que ele suporta são modificadas no software , certo ?????

  • Gog

    Vixi fodaaa o ipad e em relasaoas funcoes q faltaraoooo em jahhh comoo e um iphone Os rodando neleeee simples meus bons do blogggg CYDIAAA nos Ipad e jah era queroo ve se ele nao vai fica Turbinadooo

  • Clavius

    senti o iLex desgostoso neste texto. Acho que todos estávamos esperando um notebook sem o telhado, cheio de recursos híbridos de iPhone e MacBook. Bem, a Apple teria condições de fazer isso, mas a gente sabe que maçã sempre deixa um recurso ou outro pra trás pra lançar num próximo produto ainda melhor. Acho que são tão confiantes que podem se dar ao luxo de lançar um “iBob calça quadrada” e esperar o resultado! PArabéns ao blog que visito todo dia. Abraço iLex

  • Kengon

    Não foi tão revolucionário qto o iPhone ou iPod foram, mas os kindles e netbooks q se cuidem! A proposta é obvia, e vai alem da capacidade destes outros produtos. Os netbooks e Kindles não me interessam, pois meu iPhone já resolve minhas necessidades de mobilidade acesso a conteúdos em geral. Mas se eu precisasse de algo parecido, tirando a questão do preço, mão evitaria em escolher este iPad ao invés do kinlde ou das porcarias de netbooks. Mto mais interessante esse iPad!!! Fim.

  • Marcel Souza

    Prefiro investir ainda num Macbook de 13″ ou 15″. Um iPad desse ficaria melhor com o Snow Leopard. Ele também não vai sincronizar com o iPhone, que seria uma excelente alternativa para levar em viagens ao invés de um macbook.

    iPad: um produto revolucionário para quem não tem ou não conhece o iPhone!!

    iPad: um gadget desnecessário para quem tem um iPhone!!

    • Bruno

      to contigo, cara….prefiro pagar um pouco mais num Macbook…a Apple sempre teve resistencia em lancar um netbook e lancou “isso”? tomara q eu esteja errado, mas no momento NINGUEM precisa de um iPad…

  • Thiago

    Criamos muitas espectativas e acabamos nos decepcionando em termos …parece ser um bom produto, mas poderia ser muito mais.
    “um itouch deluxe”

  • Juliano

    Eu esperava MUITO mais… Incrível como não sou o único!!!
    Não inovaram nem no OS!? O mesmo estilo do iPhone, mesmos ícones que ta todo mundo enjoado… Foi preguiça de pensar?
    Uma pena…

  • Rafael Nogueira

    Eu estava tão animado com a notícia anterior do Twiiter do Jason Calacanis que já estava agoniado de comprar o iPad antes do lançamento. Ele realmente apresentou novidades surpreendentes… e derrepente tudo afundou!!

    Valia muito mais ele ter ficado quieto… Ele aumentou absurdamente as espectativas, aumentando consequentemente a decepção.

  • Rafael Nogueira

    Eu estava tão animado com a notícia anterior do Twiiter do Jason Calacanis que já estava agoniado de comprar o iPad antes do lançamento. Ele realmente apresentou novidades surpreendentes… e derrepente tudo afundou!!

    Valia muito mais ele ter ficado quieto… Ele aumentou absurdamente as expectativas, aumentando conseqüentemente a decepção.

  • Paulo Henrique

    A Apple consegui lançar um produto inovador com menos funções que o iphone…

    Vai entender essas coisa né…

  • Bruno B.

    Eu não podia ficar mais feliz com o iPad (iPodão) da Apple. Já que não me interessou em nada, uma coisa a menos pra comprar. 😛

  • Thales

    Minha aposta:

    o ipad sairá por 1500 reais no brasil (todo produto da apple, exceto iphone que é vendido por operadoras, chega no brasil pelo triplo do preço em reais do que qualquer produto em dolar na apple store americana)

    o ipad tem tudo pra ter multitasking… menos sistema operacional! o iphone os 3.0 não suporta multitasking. Porém, a apple só lança versão nova do iphone os no meio do ano, ou seja, provavelmente o ipad deve ter multitasking no meio do ano com o lançamento do iphone os 4.0, assim como possivelmente um iphone 4 (ou quem sabe até versões anteriores…)

  • Fernando

    Acho q esse ipad é um “iphone killer”, mas no sentido literal da palavra, agora a apple não pode lançar um iphone com processador de mais de 1GHz, rádio e outras funções q fazem falta, senão o ipod jumbo aí vai ficar pra trás
    preferia que o sr jobs tivesse anunciado o ipod lima… 🙁

  • GUT

    facil criticar, dificil é elaborar. Alguns de vcs, parece nem saber diferenciar as propostas oferecidas por diversos equipamentos revolucionários. Então sugiro a alguns: quer um celular? quer um micro? quer um notebook? quer netbook? quer um smartphone? quer um video game? afinal, porque nao procurar entender as propostas de cada um deles…
    melhor ainda porque nao demostrar os feitos conquistados atraves deles
    ou melhor… porque nao apresentar algo semelhante a qualquer um desses
    bem acho que por aqui nem um radio de pilha BRASIL

    parabens ao blog pela cobertura nota 10 (iniciativa)

    • “eu num intendi o q ele falou?!”

      É sério que o seu comentário foi: num tá satisfeito faz melhor ou eu que entendi errado?

  • kkjf02

    Coitada da Apple … Decepção total
    vamos lá:
    1 – Não suporta multitask. Impossível usar msn e digitar um texto no pages por ex.
    2 – Não possui câmera frontal pra vídeo conferência.
    3 – Não suporta sites em Flash
    4 – Não suporta ligar pendrive e não tem gerenciador de arquivos
    5 – Tela padrão 4:3. Hj o mundo é 16:9 wide
    6 – Apenas 64gb de memória. Netbooks tem até 250gb de HD.
    7 – Fraco suporte do iWork para arquivos do office.
    8 – Preço superior ao preço de netbooks
    9 – Tudo que foi citado acima os netbooks fazem.

    • Thales

      1 – netbooks não tem multitouch nem o design que o ipad tem
      2 – netbooks não rodam o iwork, enquanto o ipad roda não só o iwork como também abre arquivos do office.
      3 – netbooks não são feitos para ler livros confortavelmente deitado na cama.
      4 – netbooks não tem acelerômetro
      5 – netbook não é apple, nem se encaixa na mesma categoria do ipad 🙂

      • Silvio

        Se não são da mesma categoria, então não os compare de maneira igual, como se devessem fazer as mesmas coisas.

        No momento, enxergo o iPad como decepção. Mas demos tempo ao tempo…

    • Cara, você disse tudo.

      Mas como dizem, lançam breve, acrescentam sempre.
      Se lançarem tudo agora, o que vão deixar para ano que vem?

      Acho que apostaram tudo nos iBooks e no iWork…
      Creio que no futuro a idéia irá melhorar, mas hoje virou um g$ Cube pra mim!

      Até mais,

    • Achei um bom aparelho, com potencial para desenvolvimento. No início, o iPhone também foi muito questionado, principalmente por aqueles com raízes profundas ligadas ao windows mobile.
      Creio que com o desenvolvimento de programas, com suporte a Flash iminente e uso do iWork para tarefas de Office o aparelho se tornará atrativo, de acordo com a necessidade de cada usuário. Quem precisa editar planilhas ou criar aulas por exemplo usará um “netbook” que demora 5 minutos para inicializar ou um iPad que em poucos segundos está disponível para uso?? Outra coisa que não tem comparação é o desing de um netbook (escolha qq marca) e do iPad. Outra: qual netbook é touch? (pra não dizer multitouch).
      Quanto ao pendrive eu particularmente não uso. Um dos piores carreadores de vírus e outras formas de infecções. O último que espetei em meu computador apresentava apenas 68 variedades de vírus, trojans e worms, detectados e eliminados pelo Kaspersky. (E tem gente que se diz satisfeito com o AVG…). Prefiro utilizar a nuvem pra transportar arquivos e acho que está será a tendência futura em detrimento aos meios físicos). Vejam o exemplo dos filmes em VOD substituindo DVD’s e até Blu-Ray’s.
      E esta tela, realmente é 4:3 deitada??? Acho que não cara. Devemos conderir
      Para amantes de leitura será uma tarefa difícil esta transição para o e-book. Entretanto, os tais “e-readers” já são considerados por alguns “ecochatos” (sou um deles) grande avanço em termos de questões ambientalistas, principalmente no que se refere ao destino do lixo (não estou falando sobre o questionado aquecimento global). Tb acredito que será a tendencia da evolução do palpel para os livros eletronicos, como foi o da fotografia de papel para a digital.
      Outra coisa já conhecida da apple é o lançamento de aparelhos “capados” inicialmente para melhorias em novas edições. Por exemplo, pq o iPhone não têm ainda rádio FM? Pq iPod nano demorou cinco gerações par este recurso (FM) ser incluído e seu tamanho continua o mesmo?PQ o iPhone teve inicialmente uma câmera tão lenhada e só agora se cogita uma de 5megapixels? Para os viciados em tecnologias, sempre um pequeno incremento de função é motivo pra um upgrade, e para a apple, como qq empresa capitalista isso significa $$$$$. Vejam o vídeo http://www.youtube.com/watch?v=lgmTfPzLl4E os interessados pelo mundo. Gosto muito de tecnologia mas tenho um pouco de receio pelos exageros.
      Enfim, achei o iPad interessante, tem muito potencial de desenvolvimento. É necessário um pouco de parcimônia ao condená-lo como decepção, pois poderá ser o próximo comprador. Acredito que em pouco tempo haverá melhorias como câmera embutida, programas da microsoft como o office, multitasking, etc., tornando uma alternativa aos netbooks, talvez mujito melhor que eles.
      Everton Barbosa

    • Max

      Adicione a sua lista a falta de um FILE MANAGER!!!!!! Vc não pode acessar nenhum arquivo dentro dele a não ser pelo iTunes!!!! Somente isso mata completamente e torna qualquer netbook melhor que ele.

  • Acho que todo mundo esperava mais, pelas apresentações anteriores (lançamento iPod e iPhone) que revolucionaram uma maneira de ser.
    Agora, depois de tantas patentes, tantos rumores e nada. Somente um iPodão? 🙁
    Só se tiver por vir, como disse alguém aqui, logo virá o 3G, depois o 3GS . . .

    Cadê o OS4.0? Era o que mais interessava, ou seja, mais real. Era só fazer up-grade e pronto, não precisaria esperar e muito menos comprar. 🙁

    Quanto a aplicabilidade do iPad, vamos aguardar para ver se teremos revistas e/ou jornais brasileiros interessados.
    Uma revista semanal ou um jornal diário de grande circulação nacional poderia subsidiar um aparelho na assinatura de um ou dois anos, sei lá! 😉
    😛 Decepcionado . . . 😛

  • Bruno

    Hoje anunciaram o Newton do seculo XXI…. A Apple acha que a gente é bobo

  • Pedro

    Olha, decepção é pouco. Foi tanta expectativa criada em torno desse treco que eu esperava muito, mas muito mais. Realmente achei um fiasco esse iPod Touch gigante.

  • Waldomiro

    OK, bonitinho mas ördinário” diante das possibilidades esperadas.
    Creio que o problema foi a campo de distorção da realidade que criamos diante do aparelho.
    Provavelmente a Apple vai investir na idéia do iPad e da iBookstore (acho) enquanto espera o GeoHot fazer um jailbreak e liberar um monte de funções para todos maldizerem a Apple e eles irem implementando essas funções aos poucos e as pessoas irem comprando novos produtos para não terem de fazer o Jailbreak.
    Teoria da Conspiração Cupertina.
    Simples assim.
    Este ano vou investir no novo iPhone. Mais de 1 ano com o 3G. Provavelmente virá um com processador de 1GHZ, mais memória. Pronto, tô bem servido. 😀 😉 😛

  • alexis

    eh um iphone grande e menos funcional ?

    esse nao precisa de killer, ele jah nasceu morto !

  • Sj

    1 palavra: Decepçãoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo.

  • Mpires

    Bem… O que eu tenho a dizer é que é um produto mais ou menos, por quê? Simples, quem não tem dinheiro para comprar um iPhone bizarramente caro e não quer uma tela pequena do iPod Touch com certez pode optar or um iPad, porém digo isso pensando nos preços sem adicionar taxas que criam um problemão… Talvez eu até me interesse depois de ver vídeos como o que já está rolando no Youtube da Apple, com certeza um MultiTouch numa tela de 9,7 com toda a dinâmica que tem ficou bem legal, ainda mais que as fotos, músicas e outros arquivos que apesar de serem acessados da mesma maneira que um iPhone/iPod Touch pelo visto reagem de forma diferente com o usuário, não é 100% idêntico! Enfim, posso dizer que dependendo do preço o modelo de 32GB até me atraiu, quem sabe o de 64GB mas é só vontade, tenho o iTouch e por isso não me mostrou evolução, só mesmo a nova interatividade dos aplicativos com o usuário numa tela maior!
    Prós:
    – Aplicativos com nova interação com o usuário
    – Tela 9, com o maravilhoso MultiTouch e interatividade da Aplle
    – Probabilidade de vir um Sistema e App’s que sejam compatíveis com o aparelho e o tornem bem melhor
    – É bonito de certo modo
    – O teclado apesar de feio parece ser bem agradável
    – Deve ser lindo usar no escuro! xD
    Contra:
    – Faltou Câmera
    – É mais um sistema de SmartPhone, com aplicativos próprios da Aplle do que um Pc com os seus próprios arquivos e jogos online
    – Falta de conectonres USB, se não me engano ele só tem o Dock de entrada de como se ele fosse o dispositivo portátil que irá entrar no PC
    – Acho que essas mémorias ai não vão aturar o público que comprar
    – eBook/iBook, 100% será tudo pago como a iTunes Store, por isso nem a uso
    – Entrada dos fones na parte de cima, certo? Lá vem cabo caindo na tela!
    – Nenhum aumento nos ícones, os tornando minúsculos numa tela daquela!
    Veredíto Final:
    Hoje em dia para mim a vontade que dá de ter é porque é novidade e é legal, mas não compraria por ter quase a mesma funcionalidade do meu iPod Touch…
    Enfim, primeiro comentário no Blog gigantesco… Olá ai? ;D

  • ok,o iPhone 3g é uma revoluço ,uso de forma profissional,edito até imagens e controlo minhas lijas online,tenho minha app ( DJ Branco official app ),vivo dentro do meu iPhone,indispenssavel a minha vida atual……..mas este treco ai,me parece mais LIXO eletronico que outra coisa,vamos tomar cuidado antes de consumir cegamente,o planeta ja tem muitos problemas……Antes de tudo,pergunte a voce mesmo em frente ao espelho,EU PRECISO DISSO????? e repita 5 vezes…………………………………………..E ,agora,qual foram suas 5 respostas???????

    pra mim nao serve.
    prefioro esperar o iPhone 4 pra ver no que da.

    • Felipefp

      As duas primeiras foram SIM e as outras três NÃO…heheheh

      Não gostei da idéia de precisar sincronizar o iPad. Eu gostaria de poder baixar minhas musicas e salvá-las diretamente no aparelho, assim como assistir filmes online. Mas como eles querem vender os deles…
      Além disso, tem a dificuldade de imprimir um arquivo criado no aparelho, falta webcam, ou até transferir arquivos para ele.
      Muita gente está comparando c netbook e notebook, mas esse é um produto totalmente diferente.
      Até achei interessante, mas hj, talvez pelo fato de ter um iPhone, eu gostaria de algo mais parecido com um mac e não com um ipod.

      Só falei das caracteristicas que me fizeram não optar pelo iPad, mas tem várias coisas maneiras nele.

  • Omarbh

    Bom, a Apple mesma não mentiu, pois não adjetivou sua criação (“Come to see our latest creation”). Nada de Fantastic, Great, Cool ou coisas do gênero. Parece que só nós esperávamos algo que até mesmo a Apple já sabia não ser grande coisa…
    Aliás, e as cores do convite, têm algum sentido?

  • Marco

    Aconselho a todos verem o video, todos que veem o video, mudam de ideia, e multi-tarefa, esperem por uma atualização, a única coisa que faltou mesmo foi a camera, essa só para a próxima 😀

  • claudia

    To chocada, como pode alguem ter coragem de comentar algo como; decepçao total, coitada da apple… é muita pretensao… coitado de nos, que nao produzimos nem um telefone celular (com funçao somente de celular) … ou um tocador de musica .. e assim por diante.. parem de criticar e caiam na realidade.. a Apple é boa no que faz.. agora gosto e gosto…nao se discute. lamenta-se.

  • Mateus

    Espalhei pra todo mundo que hoje a Apple lançaria um produto revolucionário. Amanha vou ter que desmentir para todos. Sem multitask, sem câmera para vídeo conf, apenas 64gb de armazenagem, e sem tudo o que já disseram nos outros comentários… Para quem já possui iPhone, o iPad não tem utilidade. Hoje a Apple decepcionou. Vamos aguardar as próximas versões pra ver se realmente vão conseguir dar uma utilidade única aos tablets. E parabéns ao blog pela cobertura.

  • Nat

    Sabe pq td mundo se decepciona? Pq cria uma expectativa enorme em cima dos lançamentos. Tinha gnt falando em carregador de energia solar, e mtas outras coisas q seriam ótimas, claro. Mas não necessariamente viável qto ao custo. Poderia ter coisas melhores, como multitasking e câmera frontal? Sim. Mas no geral, achei o aparelho 1 tablet q eh oq ele se propõe e oq ele eh. Se eu tivesse $$ e não tivesse medo de ser roubada rs, compraria soh p/ navegar, Ver filmes e ler livros. Ja q são a coisas p/ q uso meu iPhone. Mas como não nasci em berço de ouro, o iPhone eh suficiente p/ mim.

  • Ronaldo

    Ainda acho que sairá um Iphone OS 4.0

  • Carlos Adller

    Achei o máximo esse iPad, já que graças a ele a Apple não vai ver meu dinheiro 🙂

  • estevao

    Amigos, entendo a decepção inicial, não por conta do produto em si, mas por contas das expectativas, então após o trauma inicial (meu mundo não mudou!? E agora). Comecei a pensar o que o tio Jobs disse do elo que faltava entre o iPhone e o Mackbook ou iMac, realmente não é um aparelho para substituir o iPhone como celular (isto parece óbvio), nem mesmo substituir seu computador pessoal, ele é o meio termo. Você está assistindo Tv folheando um jornal ou revista, a porposta é substituir estes pelo iPad, está assistindo uma mesa redonda e que mandar sua opinião, manda um email na comodidade do sofá sem ter que ir ao iMac ou ligar o MB, que mostrar suas fotos para a família sem estadalhaço ai vem meu iPad. Acho que é um novo seguimento, talvez ainda não o consideremos viável, mas o computador pessoal já foi considerado inviável, e um celular que faz tudo também. Então, acho uma aposta corajosa, mas só os gênios apostam tão alto.

  • Claudio Zago

    Vou com a maioria que esta decepcionada. Podia rodar um SO de verdade, aceitar USB e navegar nos arquivos. Não passa de um grande iPhone.
    Vou guardar meu dinheiro para trocar de iPhone.

  • Junior

    um ipod bombado….eh até bacana….mas deveria vir com pelo menos uma câmera para video conferência via ichat ou skype……ah e um fone de ouvido tbm…pq nao??
    mas eu compraria senão tivesse um iphone….

  • Overlord

    Também fiquei decepcionado.
    Para mim, a única coisa que vale no novo iPad é o multitouch numa tela maior.
    De resto, meu iPhone faz tudo e aínda telefona!

    Mas entendo a Apple: o iPad nada mais é do que um “caderno” ou uma prancheta futuristica.
    E o que o Jobs queria mesmo era lançar um produto PARA ABOCANHAR PARTE (mesma que talvez mínima) DO MERCADO MILIONARIO DE E-BOOKS

  • Fábio Leite

    Alguma alma explica direito pra que serve isso? Essa joça tem até Iwork, pra que vou manipular arquivos se posso usar um computador normal mesmo( algum mac) para fazer isso? Isso não presta para fazer apresentação. Ouvir ipod neste trambolho?!? Usar como interface de mídia center? O ipod touch e o iphone resolvem muito melhor isso! Se for usar para que a Apple pretende, prefiro usar um livro mesmo…

  • Overlord

    Esqueci de perguntar uma coisa: como o iPad será vendido desbloqueado e sem ligação com as operadoras de telefonia SERA QUE A LIMITACAO DE DOWNLOAD DE APLICATIVOS MAIORES QUE 10 Mb VIA 3G CAIRÁ?

    Porque pagar 130 doletas a mais por um 3G capado é sem noção!

  • Victor

    Pessoal,
    hoje foi show de bola de vocês!!! PARABÉNS!!!
    Achei o produto “legal”, para quem é usuário de netbook, e um excelente produto, para mim é bom… Sou usuário de iPhone 3G e 3GS, na minha análise, o que limita a Apple em produto é a bateria, se ela coloca muitos recursos, é um tiro no pé, porque todo mundo sem excessão, vai critica-la do tempo de duração da bateria, se vier com aquela estória que já existe tecnologia para baterias de longa duração, a resposta é “economia de escala”, o preço final do produto fica inviável.
    Sou administrador e trabalho com projetos em Web e TI.
    Abraços
    Victor

  • RicLk

    Mossa aqueles ícones minúsculos naquela tela ficou muito feio… Um espaço gigantesco entre os ícones.

    Eu não esperava muito dessa iPad mas pelo menos esperava uma atualização para o iPhone!
    Droga! Eu via tanta atualização e agora que comprei um não tem! (comprei em dezembro)

  • sarlacc

    Estou decepcionado também ! O iPAD não faz pipocas, não frita batatas, não bate milk-shake, não descasca laranja, não imprime, não toca fita K-7, não passa roupa, não fatia presunto e o mais inaceitavel foi a APPLE não ter colocado uma boca de mulher inflavel junto com o acelerometro com controle de velocidade. É como diz o ditado… o otimista inventou o barco e o pessimista o salva-vidas.

    Bom mesmo é netbook shoni, eiser , celular herickoson, nokla, sunsun feito nas coxas em shenzen.

    • Christian Di Palma

      hahahahahahah
      ÓTIMA!

    • Christian Di Palma

      Tudo bem, não foi uma criação revolucionaria como o lançamento do iPhone, mas que a Apple lançou o melhor Tablet e ainda quebrou os netbooks ela lançou, heheh

      Por favor, não metam o pal no brinquedo comparando com outros produtos, para o que ele foi designado a fazer ( mesmo com as limitações ), provavelmente ele faz muito bem..

  • Alemão

    Natimorto!!!

  • Victor Mello

    Não obrigado..
    Fico com o iPhone e o iPod touch.

  • Pandaloko

    Mac cube 2 o retorno

  • Bruno

    Eu gostei do aparelho em si, so nao gostei dos apps no tAmanho da tela do iphone e da tela inicial…alias, quanto isso tem de ram?
    Netbooks tem ate 3gb, e a apple criticou tanto durante a keynote

  • Saiu a keynote no site da Apple… Enjoy it 😉

  • Eduardo

    Quem deu bola fora foi o Rei do Copiar e Colar do MM que ganhou um jabá, foi para lá e nada fez. parabéns ao Blog do iPhone pela cobertura. Nota 10!

  • Homero

    Eu vou comprar. Não sei porque se fala tanto em flash, se até o YouTube ta fazendo testes para aboli-lo.

  • Érico

    A falta de alguns aspéctos bem básicos, porém importantes, como flash, suporte à conexão usb e principalmente a capacidade de armazenamento limitadíssima é algo que escapa ao termo “broxante”.

  • Júnior

    Aqui TODO mundo reclama do produto… mas na hora que estiver a compra disponível aqui no Brasil todo mundo vai querer comprar!

    • José Bernardo

      Com certeza… 12 x sem juros de 200 pilas… galera vai se matar.

      Mas…

      Eu particularmente achei um ótimo produto.

      Vamos dar tempo ao tempo… é difícil para um empresa evoluir um produto e ao mesmo tempo escondê-lo totalmente, muitas vezes até dos próprios funcionários.

      Agora com a milhares de opiniões ele vai evoluir, mais em software do que em hardware.. mas irá evoluir.

      Sem contar que é comum as empresas de ponta na tecnologia lançarem produtos próximos ao que o mercado já possui.

      Você não vê a Intel lançado processadores com 5Ghz e 10 núcleos ainda vê? Pode ter certeza que já estão lá.. prontinhos… mas esperando a hora certa para serem lançados.

  • Bruno Cordeiro

    Agora pelomenos sabemos que o fundo do Os do iphone nao vai ser mais preto! espero pelomenos!

  • Julio

    Pra min

  • Julio

    Pra mim, decepçao, pois eu realmente esperava coisa mais… inovadora…. claro que a real experiencia de usuario eu so vou saber quando botar as maos em um desses, mas…..

    Pra mim que ja tenho iphone, qual a vantagem ?

    PODE SER que eu compre quando sair.., mas SOMENTE SE eu puder utilizar tethering via BT com o iPhone e compartilhar a conexao 3g…

    Pagar outro plano de dados?? fala serio!!

  • Cléber Oliveira

    O maior fiasco da história da Apple

  • iMarcos

    hummmm… da pra jogar pingpong com ele, imagina levar esse trambolho so pra ouvir musicas e o restantes que o proprio iPhone e Itouch faz…. Vai por onde no bolso da calça?? nao troco meu iphone por ele não, serio. Pensei que iria entrar na linha de notbooks, mas nao e nada demais, e como citado a cima… ” ipod com biotônico ” TRISTE… : / esperava mais de Steve…

  • Julio

    … Uma analise mais fria, passado o impacto:

    1 – A apple nao quis fazer um novo “PC”. Eles ja tem o melhor pc do mundo, que se chama MAC.

    2 – Iphone é um telefone, MAC é um PC, e o iPad é um…. E-READER com funçoes multimidia. Diretamente alvejado para tirar mercado do Kindle DX.

    3 – Todo o hype e expectativa criado por inumeros blogs mundo afora ( que sempre aparecem com esses leaks, claro, de olho no tráfego que vai gerar ) contribuiu para essa sensaçao coletiva de frustração.

    4 – E como E-READER posso dizer que o iPad é excelente produto, mesmo sem te-lo manuseado.

    5 – Se for bom e confortavel para ler livros, aposto que será um sucesso.

    • Como eu já disse, ele não pode ser encarado como um e-reader. No máximo, pode competir no mercado de distribuição de jornais/revistas. Leituras longas são inviáveis em telas reflexivas, é como ficar olhando concentrado pra uma lâmpada durante 3 horas seguidas. Não só vai te deixar com uma enorme dor de cabeça como vai ferrar com sua vista.
      O Kindle, o Nook e Cia continuam soberanos em seu mundinho.

  • Cássio

    Que iPad… Pra que?

    É só dar um zoom no meu iPhone e pronto…rs

    Fraco!

  • iPrest

    Engraçado. Nove em cada dez comentários neste post estão baixando o sarrafo no iPad. Só quero ver daqui há uns seis meses quando as vendas começarem aqui no Brasil, se vai ter gente sustentando a mesma opinião. Certamente as duras criticas serão diluídas quando colocarmos as mãos no gadget “mágico” da maçã. O encanto logo tomará o lugar das supostas limitações do aparelho. Lembro-me bem de um amigo que vivia dizendo que não pagava mais de R$100 num celular. Não resistiu aos encantos do meu 3GS e foi correndo comprar um. Sociedade de consumo é isso aí.

  • Eu quero um ;x

  • Luciano

    Não achei referência ao assunto em nenhum site, mas pelo jeito o Ipad, para vídeos, continua preso ao MP4, nada de dvix com legenda externa. Será isso mesmo?

    • Continua a mesma coisa que no atual iPhone, pois o OS é o mesmo.

  • Gomero

    Como sempre o povo mete o pau, como fizeram no lançamento do iPhone. Só o tempo dirá se o produto vai crescer como o iPhone ou não… é um outro nicho, não tenho idéia se vai vingar, eu compraria se custasse R$ 900, melhor que um netbook vagabundo. Ah, alguém fala pro tio Phil tirar aquelas bicheiras do rosto, coisa feia! 😀

    • AJ

      Hehehe! Pior que é…
      Pelo salário que os caras devem ganhar, bem que poderiam dar um trato no visual…
      Um tem umas 5 “berrugas” do tamanho de um besouro na cara…
      O outro, você não sabe se ele está olhando pra câmera ou pra alguém do lado dela…
      Um outro bem que poderia entrar numa academia ou comprar um Ab-shaper…

  • AJ

    Pra quem tava em dúvida sobre o formato da tela:

    http://www.apple.com/ipad/specs/

    É 4:3, com resolução de 1024×768.

  • Lu

    Alguem me esclareça uma dúvida por favor.
    Este Ipad vai rodar arquivos pdf e word? Ou se eu quiser colocar um livro vou ficar sempre escrava da apple?

  • Alex iPilot

    Estou sem acesso web decente…

    Decepção total. Uma vergonha a Apple fazer tanto alarde e suspense para lançar um iPod tamanho grande. Por que o chamaram de iPad? Sem razão.

    Também penso que QUALQUER netbook dá um banho… Inteface USB, gerenciador de arquivos, HD, CD, DVD, BluRay externos, câmeras, impressoras, etc…

    A Apple conta MUITO com os fã boys da marca…

    • Olha, quero que você me diga que netbook é esse que tem HD, CD, DVD, BluRay… Claro, pelo preço de um netbook.
      Ou pelo menos pelo preço do iPad. 😉

      • Alex iPilot

        Qualquer netbook PODE ter, meu caro iLex, usando uma porta USB (coisa mais antiga do que a “posição de cagar”)… coisa ignorada no iPad…

        Quanto ao custo extra, claro que aumenta, mas em “qualquer netbook” VOCÊ PODE TER, enquanto no iPad NEM PAGANDO…

        Mas você entendeu o que eu quiz dizer, hehehe… 😛

  • matheusjat

    Acho que a Apple terá que engulir esse fracasso. Não tem como esse produto dar certo. Essa borda ficou horrivel e ainda precisa de mais recursos para pegar.

    Resumindo….esse trambolho ficará para a história.

    • matheusjat

      Completando…Como um grande fracasso!

      • João Pedro Vianini de Paula

        Cara, se liga…

    • Gabriel Cecilio Ferreira

      e Steve Jobs faz todos morderem a lingua de novo

  • iPc

    Eu acho que para quem não tem um iPhone e um Macbook ou iMac (como eu) é um ótimo produto, mas ainda estou pensando que não substitui um notebook (que é como eu o usaria), mas mesmo assim eu indo pros Estado Unidos, com ctz compraria um invés de um iPhone e usaria um cel vagabundo qualquer pq achei fantastico um iPhone com tela grande!

  • Issacar

    Esperava muito mais! Pensei que fosse rodar o Snow Leopard nele… achei legal, mas parece que falta mais liberdade pro usuário pra um equipamento desse nível, e preço também!

  • Oli Junior

    Podem anotar oq vou dizer:
    ano que vem eles ja lançam uma versão do IPad com camera, multitask e etc..
    dai quem ja tem esse vai querer trocar pelo outro… Assim eles vendem bem mais!!

  • Rogério R Faria

    Não vou discutir a respeito das novidades pois ao meu ver não houve novidade alguma. Pelo menos por enquanto. Até se desenvolverem aplicativos que realmente farão a diferença sobre o iphone e ipod touch lá se vão de 1 semestre a 1 ano. A conectividade é a mesma software também, exceto pelo A4 (novo chip da apple). Não e empolgou muito. Fiquei mais empolgado com o lançamento do novo nano que apresentou uma série de novidades como a câmera que nem mesmo o ipod touch tem até hoje.

  • Daniel Lucena

    olá, eu sou do futuro e o iPad é um sucesso estrondoso.. eu ja tenho e o meu e é muito FODA.. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • KkkkkKkkk. … Melhor impossível!

      • Eduardo Grolli

        Eu sou MESMO do futuro!
        Falo aqui de 05 de junho de 2012 e o iPad é sucesso!!!!

  • ^
    RISOS

  • Que coincidência eu também sou do futuro e o iPad é muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito foda e ele ganha mais valor ainda quando os concorrentes tentam copiá-lo kkkkkkkkkkkkkkk coitados

    • Kkk.. Seu comentário também é uma cópia fake??… Não deu pra resistir.

      • Marcelo Carvalho da Silva

        Esse é um Deus.

  • Xay

    É iLex… Lendo agora os comentários do dia do lançamento comparando com o sucesso de hoje heim rsrsrs… “um iTouch tamanho família” hahahaha
    Todo mundo pagando a língua kkkkkkkkkk
    Adoooooooooro rsrs

  • iEduardo

    Meu, vocês (a turminha aí do iPod gigante) fechem o portão, pois o iPad é um super tablet que está arrasando com o mundo hoje.

  • Mauricio

    Essa foi engraçada.. como o pessoal gosta de reclamar… Tem um cara ali, reclamão demais e que HOJE tá com uma foto de um ipad na mão! hahahaha

    • Jacson de Tarso Carneiro Ferreira Júnior

      Ri mto desse cara!

  • Dixie

    AUHAUAHUAHAUHAUAHUHAUHAUHAUHUAHUAH

    Muito engraçado ler esses comentários hoje.

    Esse povo, que tinha CERTEZA que o iPad iria ser um fracasso, podia voltar aqui para se explicar agora.
    Iria ser mais engraçado ainda.

  • Marco

    Os comentários deste tópico são a prova da visão diferenciada da Apple sobre o mercado (ou a falta dela, no caso de alguns “comentaristas” que se julgam experts).

  • Luiz Paulo

    Esse pessoal que esculachou o iPad queimou a lingua hein!
    Aposto q hj estao vendendo os rins pra comprar um!

  • Gabriel Pinheiro

    Quem diria….depois de 4 anos como o iPad e o mercado de tablets mudou….