Notícias

Estoques do iPhone 4 começam a se normalizar no país, mas operadoras cometem irregularidades

Conforme se previa, os estoques de iPhone 4 no Brasil parecem que finalmente estão se normalizando para as vendas de Natal. As lojas estão recebendo novas remessas desde o início do mês, conforme vários relatos que o Blog vem recebendo. Porém, as operadoras estão aproveitando a grande procura para impor algo irregular segundo a legislação: só vendem o aparelho para planos pós. Algumas ainda vão mais além, exigindo a ativação de um novo número.


Foto de Raphael Rondelli

Nenhuma operadora pode obrigar o cliente a adquirir um plano se ela possui o aparelho disponível na loja (a chamada “venda casada”). Mas o que muitas fazem é esconder que possuem o aparelho, só revelando-o quando percebem que o cliente quer adquirir um plano pós-pago.

Como não há fiscalização para este tipo de coisa, a única arma que o consumidor tem é a denúncia. Caso você presencie uma situação como esta, denuncie para a ANATEL (telefone 133, nos dias úteis, das 8h às 20h).

O que vários leitores estão fazendo para garantir o seu direito é o seguinte: eles chegam na loja e pedem diretamente pelo iPhone 4 com plano pós. Depois que o vendedor mostrar a caixa e se preparar para finalizar o pedido, aí é só dizer que mudou de ideia e decidiu comprar pelo plano pré. O vendedor não tem como não vender, ou estaria assumindo a irregularidade. Se ele colocar problemas, é só pedir para falar com o gerente e ameaçar ligar para a Anatel. Se não resolver, aí sim tem que ligar mesmo (não basta ficar só na ameaça), pois a loja deve ser denunciada.

Comprar celular sem contrato é um direito seu. Se você quer um iPhone sem fidelização de plano, brigue por ele. 😉

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Eduardo

    Boa iLex… agora só seria bom para completar o post o número da ANATEL – Central de Atendimento 133.

    • Boa, vou incluir no post. 😉

    • Anderson Freitas

      Acabou de acontecer isso comigo na TIM. Liguei na ANATEL e mesmo explicando a questão da venda casada, a atendente disse que preciso procurar outro orgão (PROCON) pois ela não regulamenta a parte da venda de bens, apenas dos serviços prestados pela operadora.

  • Ricardo F Bega

    Em Curitiba, isso é fato confirmado; na hora de comprar o meu (plano pós) eles tinham, ja pra minha irmã, que estava esperando ser atendida na mesma loja e dia, já “não tinha mais” pois ela pediu o pré…. há, deu maior confusão…. mas acabamos com os dois aparelhos em mãos

    • Leonardo Ribeiro

      Aqui em Maringá foram mais diretos,uns 15 dias depois do lançamento aqui no Brasil eu fui em uma loja da TIM e perguntei se tinha o iPhone 4 a atendente falo que tinha dai eu falei que queria um pré e ela disse que eles não vendiam ele pré apenas pós, além de ser muito arrogante na hora do atendimento, Resultado, fui na claro e comprei, fui atendido super bem e apenas renovei o meu plano por mais um ano :D, ah ia me esquecendo lá nesta loja da Claro a atendente me deu a opção de comprar ele pré mais como ia continuar com o plano antigo comprei pós mesmo apenas acrescentando um maior pacote de dados.

      • Aqui em Apucarana perto de Maringá foi a mesma coisa, encontrei na VIVO, mas a mulher me disse que só vendia pós, ela me disse que todos os smartphones da VIVO só são vendidos com planos, e que não faz sentido comprar um pré-pago, ai eu falei assim:

        – Mas se eu já tiver um plano pós de outra operadora?
        Ela – Então vai comprar na loja dessa operadora.

  • Vitor

    O estoque esta mesmo se regularizando, comprei o meu aqui em Ourinhos, uma cidade do interior de SP

    • O Vitor, eu fui aí em Ourinhos uns anos atrás, muito bonita a cidade.
      Tenho parentes em Piraju, Ipauçu e Chavantes.

  • Na a2you e a Vivo do Shopping Paulista estão fazendo exatamente isso, só vendem com o plano pós. O iPhone sai 1300 com o plano Vivo 60.

  • daniel pissaia

    fiz um levantamento de preço do iphone 4 na Claro pelo chat do site (canal oficial da claro) e a atendente me passou que o valor do aparelho ficaria em 119,00 (cento e dezenove reais) se eu fizesse um plano sob-medida entre 146,00 e 220,00 reais + um plano de dados de 1Gb. Pois bem, foi isso que fiz.

    Fui ate uma loja para comprar o aparelho e o valor para esse mesmo plano é simplesmente 1.000,00 mais caro do que o informado pelo chat da claro.

    Quem eles querem enganar? é um isca para atrair o cliente ate a loja e passar vergonha, pois todos os outros clientes ficam te olhando e parece que a loja esta certa e você é o pecador da era mobile.

    mesmo tendo um protocolo gerado pelo chat, oque faz com que a loja possa consultar essa situação, o gerente da loja do shopping iguatemi em SP nao fez nenhuma questão em falar com a claro por telefone ou consultar o protocolo.

    tenho a conversa do chat salva e já fiz uma reclamação na ANATEL essa segunda feira dia 06/12/2010.

    a claro tem até 5 dia uteis para responder e ate agora nada.

    • PedroCarvalh

      Eu comprei o meu iPhone 4 no dia do lançamento na claro em um plano de aprox 220 reais (300min + 1gb) e o aparelho saiu por 600 reais, mas pq incluia o desconto da portabilidade.

  • Sempre tive uma curiosidade: Como ligar para Anatel?
    como proceder?
    qual o numero e qual o setor deve ser contatado?
    até mais – e parabéns pelo blog!
    Heleno

  • Fabio Perrotta

    Isso é Brasil il il…

    • Pool

      A mania aqui é dizer isso é Brasil, mas tenta comprar iPhone nos EUA pra ver o pepino que dá. Pelo menos aqui te,os opções, e nada que um pequeno barraco não resolva.

    • Não, em grande parte do mundo é assim mesmo – ou você acha que as operadoras iam dar mole e perder mais um assinante novo? 😉

  • Sabem me informar qual o nº da lei direitinho ou onde eu encontro mais informações sobre leis da Anatel?

  • Marcel

    Comprei o meu até que enfimmmmmmmmmmmm!!

    Shopping Barra VIVO e TIM tinham bastante!

    • Marcel

      Isso em Porto Alegre!

  • Malcazas

    Eu ainda acho que isso se enquadra como venda casada, e isso é crime.

  • Exatamente o que aconteceu aqui em Sorocaba na “primeira leva” de iPhones em setembro. Entrei, perguntei se havia iPhone 4, o vendedor respondeu que sim. Disse que queria um, ele perguntou em qual plano, eu disse, em plano nenhum já sou cliente Claro e quero no pré.
    Aí começou a discussão, pois o aparelho não poderia ser vendido no pré.
    Gerente não estava. Liguei na Anatel na frente do vendedor, expliquei o ocorrido. E a pessoa da Anatel disse, pelo viva voz do celular quais artigos e leis a loja estava infringindo.

    O funcionário ligou pro Gerente. E em 5 minutos o aparelho apareceu e eu comprei.

    Simples, façam valer seus direitos. Pelo menos pra isso, a Anatel funciona.

  • Eu comprei o meu na Comm Center do Shopping ABC em Santo André, duas semanas atrás.
    O vendedor queria de todo jeito empurrar a garantia estendida deles, o que aumentaria o preço do iPhone em uns 250 reais.
    Depois de muitos “nãos” da minha parte o cara me fala que só poderia vender COM a garantia.
    Eu falei com todas as letras que era venda casada isso e o vendedor quis me engrupir dizendo que não era.
    Ai ele pegou um telefone, foi pro fundo da loja e fez que ligou pra alguém, pra ver se podia vender sem a garantia.
    Enquanto isso entrei no Google, pelo meu iPhone 3G, e procurei venda casada só pra esfregar na cara do safado, mas nem precisou.
    Fiquem atentos a isso pessoal!!

  • Caique L

    É exatamente isso que fazem na Vivo do Iguatemi Fortaleza, mas é ainda pior.
    Eles só vendem com plano pós, e ainda exigiram que eu adquirisse o plano iPhone 1000, porque só ‘tem saída’ assim. Não comprei, claro.

  • Quando fui comprar o meu quiseram me empurrar um número novo. Até enviei um email pro iLex comentando o fato.
    Antes de recorrer à Anatel, entrei em contato com o 1052 da Claro, que afirmou não ser uma prática da operadora (e alguém acredita ??) e iria notificar as lojas que fizeram isso.
    Acabei conseguindo comprar em uma dessas lojas “notificadas” depois.

  • Cara ! Bom Saber disso !
    Esses dias vi uma loja que está vendendo o iPhone 4, mas só com plano, e essa o aparelho está na vitrine. Ainda bem que eu já tinha o meu, senão iria ficar muito puto com isso.

  • Helbert

    Comprei na TIM em novembro. So vendiam com plano novo. Peguei um plano de 19,90 e já cancelei.

    Claro que gostaria de não ter tido este trabalho.

    Culpa dos estoques baixos. Com eles normalizados em breve (após o natal) poderemos comprar só o aparelho.

  • Paulo Renan

    Só complementando o excelente post do iLex. Isso é caso de não somente se acionar a Anatel, mas também o Ministério Público. O Código de Defesa do consumidor veda expressamente a venda casada, conforme mencionado. Geralmente o MP têm promotorias especializadas em direitos comunitários e coletivos, é só ir lá que eles resolvem o problema bem rápido e ainda determinam uma bela multa. Já basta ter que pagar os preços mais altos do mundo e nós ainda temos que nos submeter a isso.

  • Carol

    Fui “obrigada” a comprar o iPhone pelo plano de pontos da vivo… estava acontecendo a mesma coisa, queria um para o plano pré e eles não vendiam. Consegui alguem que comprasse pra mim pelo plano de pontos e eles venderam sem problemas (demorou5 dias até ter no estoque, mas venderam)… pior pra vivo, já que acabou saindo mais barato pra mim!!

  • Lucas Henrique

    Na VIVO eles só querem me vender com plano IPHONE60 ai sairia por 1800 e no plano IPHONE100 sairia por 1500.
    Além disso falaram que só podem vender o aparelho com 2anos de garantia.

    • JanjaBoy

      Chama a ANATEL!!
      no plano 60 sai por R$1299,00!
      Comprei o meu por esse preço!

      • Overlord

        Ou R$ 1599,00 o iPhone 4 de 32 Gb.

  • Jr_aily

    iLex , isso não acontece somente para compra de iphone, fui na VIVO adquirir um micro sim para utilizar em meu iPhone desbloqueado (inglês) e só me venderam ele no plano pós (não havia a possibilidade de ativá-lo no plano pré) ! essas operadoras não tem uma que salva !

    • marcel

      aiinda q te venderam o micro sim…

      aqui nao vendem o micro sim separado do iphone + plano

      • Pablo

        Sim, isso é uma vergonha. Eu fui na Argentina e quando tentei comprar um microsim pré, “o sistema não permite”, somente pós. Aí eu falei para eles que eu já tenho um pano pós, mas no Brasil, porque moro… Não teve jeito em nenhuma operadora. Lástima que não sabia o número ou endereço de nenhum órgão competente, senão teria ido reclamar o que é certo.
        O único jeito é cortar o sim, uma atendente até me deu um chip de graça para teste, porque estava falhado…

  • Lucas Henrique

    Uma dúvida se no plano IPHONE100 sairia por 1500 no pré-pago eles deveriam vender por 1500?

    • JanjaBoy

      No pre sai por R$1799,00

    • francisco junior

      quanto maior o plano, menor o preço do aparelhos

  • Daniel

    outra irregularidade está no preço.. na tim por exemplo anunciaram a 1899,00 e fui a loja e o preço do iPhone 4 16gb ta 2.449,00 Á VISTA.. e na loja da oi tambem..
    ABSURDO.. isso em Belo Horizonte

    • nuclearma

      Em Barbacena o valor pela TIM também foi significativamente maior que o anunciado no site… e só no pós-pago (no pré pago – se eles fossem vender – seria beeem mais caro, segundo a vendedora).

    • Adriano Assis

      Cara, comprei o meu em BH na loja TIM da Praça da Savassi em início de Outubro, quando os estoques ainda eram escassos.

      Meu pai comprou o dele ja mesma loja, semana passada.

      Só que, em ambos os casos, “tivemos” que contratar um plano pós pago para podermos comprar o aparelho (o de 16GB me saiu a 1800 dinheiros).

      Eu não tive a perspicácia de sacar a venda casada e ligar pra Anatel, mas fiz um plano Tim Liberty pos pago de 20 conto e já cancelei.

      Em outras palavras, meu iPhoda 4 saiu a 1820 dinheiros, 20 conto a mais do que o preço do site, mas to muito feliz com ele.

      Quem quiser comprar em BH nessa loja, recomendo procurar a vendedora Ludmila.

  • Amigos, ter o produto e não querer vender é crime contra a ordem financeira e da até 2 anos de detenção!

    Façam o seguinte, cheguem na loja , e peçam o iphone 4, tente gravar o audio, pelo menos, ou até filmar com o celular, depois quando a vendedora disser que não pode vender pré-pago, chamem o gerente e apresente estes 3 artigos da Lei N 8.137

    Dos crimes Contra a Economia e as Relações de Consumo
    Art. 5° Constitui crime da mesma natureza:
                   II – subordinar a venda de bem ou a utilização de serviço à aquisição de outro bem, ou ao uso de determinado serviço;
            III – sujeitar a venda de bem ou a utilização de serviço à aquisição de quantidade arbitrariamente determinada;

    Pena – detenção, de 2 (dois) a 5 (cinco) anos, ou multa.

    Art. 7° Constitui crime contra as relações de consumo:
            I – favorecer ou preferir, sem justa causa, comprador ou freguês, ressalvados os sistemas de entrega ao consumo por intermédio de distribuidores ou revendedores;

    Se mesmo assim o gerente se recusar tente ligar para o 190 e peça uma viatura no local, ou se dirija a uma delegacia e faça um Boletim de ocorrência.

    Temos que lutar pelos nossos direitos, além de pagar o iPhone mais caro do mundo, temos que aceitar esta palhaçada que as teles fazem no Brasil ?

  • Marcus

    Nossa, que sacanagem dessas operadoras….

    Uma dúvida meio fora do tópico.
    Alguem sabe como estao os estoques de iPad? Está tranquilo para conseguir, ou estão em falta?

  • Victor Carneiro

    Eu desisti de comprar o meu pela TIM quando nas minhas ultimas ligações, (depois de quase uma centena) para a central a fim de comprar com desconto e parcelando nas faturas, a atendente disse que a previsão de chegada era pra depois de um mês, na epoca 6 de novembro.

    Comprei o meu no inicio de Outubro em uma loja fisica da Claro perto de onde moro, tive que trocar de operadora, mas como minha prioridade era o aparelho não pensei duas vezes.

    Hoje estou parcialmente satisfeito com a Claro, só peca na velocidade 3G e o seu plano de maneira geral (voz, dados e torpedos) é mais caro.

    Espero não passar por esse sufoco na compra do próximo modelo do iPhone.

    • Marcel

      Victor,

      comigo foi assim, saí da claro para ir para a Vivo pois eles me venderiam se fizesse Portabilidade.

      Até agora estou gostando o plano da vivo é excelente!

  • Lucas Henrique

    Na VIVO eles só querem me vender com plano IPHONE60 ai sairia por 1800 e no plano IPHONE100 sairia por 1500.
    Além disso falaram que só podem vender o aparelho com 2anos de garantia.

    Uma dúvida se no plano IPHONE100 sairia por 1500 no pré-pago eles deveriam vender por 1500?.

    AJUDA =D

    • francisco junior

      não. quando voce faz um contrato pôs-pago o aparelho sai mais barato. quanto mais alto o plano, mais barato o aparelho.

  • Renée

    Sou a favor da Apple vender os aparelhos e explodir com essas operadoras.

    • Ramon

      concordo… minha felicidade foi ver o ipad 3G no site da apple store, deviam por o iphone 4 tb

    • Opa, assino embaixo!!

  • Ramon

    Comigo aconteceu parecido.

    Fui na loja da Vivo em Araguaina/to na mesmo cidade do Rafael Rondelli e falaram que tinham o iPhone 4 em 16 e 32gb, falei que queria comprar, eles falaram que só vendiam com nova ativação de linha.

    Sai da loja e liguei na central Vivo, eles me falaram que esse procedimento nao existe e me mandaram de volta a loja com um numero de protocolo.

    Voltei a loja e falei com o vendedor, mas ele mudou a historia, disse que tinha apenas 4 iphones mas ja estavam reservados.
    Falei que isso nao existe, se tem o produto a pessoa que chegar primeiro compra.

    Entao fui falar com a gerente que tentou me fazer mudar de ideia e disse que me ligaria no outro dia, mas eu disse que tambem era cliente e que tinha direito de comprar o aparelho e transferir minha linha.

    Foi entao que a gerente mudou de ideia e liberou a venda do iphone 4 pra mim… Só nao entendo porque tive de passar por todos esses problemas.

  • Rodrigo

    Nossa… eu não sabia dessa!!!

    Dias atrás quando fui numa loja da Vivo aqui em Rio Claro, me disseram que só vendiam com plano pós!!!

    Por favor iLex, complemente o post com informações a respeito dessa lei e os números da Anatel, como já sugeriram…

    Se for isso mesmo, vou cair matando em cima daqueles vendedores que me trataram muito mal!!!

    • Rodrigo

      Ok, post já atualizado =P

  • jalex

    A loja da vivo do iguatemi de Fortaleza está fazendo isso. quando cheguei lá e perguntei, falaram de uma fila de espera, mas qnd viram q eu estava realmente interessado, perguntaram se eu já queria sair de lá com o aparelho.

  • Fernando

    É exatamente o que vem acontecendo. Como os estoques já se normalizam há pouco mais de uma semana aqui na cidade de São Paulo, eu, claro, fui na última segunda-feira, dia 29 de novembro a loja da VIVO do Shopping Eldorado.

    Tinha o iPhone 4. Só que, por uma questão de convicção em não ficar refém de operadoras, sempre bato o pé em NÃO aceitar planos pós. E as operadoras, às vezes de forma impressionante, fazem o impossível para “mudar de idéia” quem pensa como eu.

    Não deu outra, falei com a mocinha da entrada e ela me disse que “só havia iPhone4 no pós”. Que “o último iPhone4 pré tinha acabado na sexta-feira anterior”. Como estava tranqüilo, resolvi ir então até a loja da VIVO do Shopping Market Place para uma nova tentativa.

    Pois bem, a mocinha da entrada, mais uma vez, como já era de se esperar, me disse que só tinha o aparelho no pós. Então, já meio revoltado com a situação de não ter conseguido o iPhone4 desde a data do lançamento, disse a ela insistentemente que queria no pré. Com a nova negativa, eis que disse a ela:

    – Quer dizer então que se eu ligar agora ao PROCON, eles dirão que vocês tem o direito em não me vender o aparelho, porque não aceito uma “compra casada” com um plano que não quero.

    Diante disso, a mocinha já então com os olhos arregalados, me disse que ia falar com a gerente. Nem dois minutos depois eis que ela retorna dizendo-me: “Nossa gerente disse que resolveu abrir uma excessão ao senhor.”

    Ah, então tá, né!!! Direito mudou de nome para excessão. Mas o melhor de tudo foi mesmo sair da loja, finalmente, com meu iPhone4.

    Mas claro que todos devem exigir seus direitos, caso contrário não rola. E informação é fundamental. Parabéns pela dica e fiquem de olho VIVO (sem qualquer trocadilho). Pois isso aqui é BRASIL!

  • Guilherme

    Engraçado pra mim ler os relatos do pessoal…
    Aqui na minha cidade (Nova Serrana -MG) eu comprei o meu 3GS desbloqueado numa loja da Tim, fui muito bem atendido e consegui um belo desconto á vista (de 150,00)
    Ok, ja estava perto da data de lançamento do 4 mais depois que voltei na loja pra ver o iPhone 4 o gerente da loja que acabou se tornando meu amigo me ofereceu o iPhone 4 por 1849,00 sem venda casada nem nada disso aí…Transparência total!

  • Andre

    Aqui no Rio de Janeiro ainda não encontrei para vender na Oi nem na TIM. Só encontro na Fast Shop com venda casada pós-pago da Vivo.

  • Pessoal, até pela central da Vivo a informação padrão é de que não tem em estoque.

    Eu tive que falar com uma amiga minha que é gerente lá e um contato me ligou em 2 horas, enviando o iPhone para a minha casa em 24 horas com tudo certinho.

    Na loja é a mesma história. Se você falar que quer continuar com o plano atual, dizem que não possuem nenhum no estoque.

  • Ricardo Andraus

    Pois é amigos, fui ao Shopping ibirapuera em SP e todas as operadoras tinham o iPhone 4, sou cliente Oi (lixo) recebi uma carta da Oi para buscar o iPhone 4 mas na loja da Oi só vende o aparelho se habilitar uma linha nova, mesma coisa na Tim, Vivo e Claro porém descobri que isso ocorre com as lojas que são franqueadas. Como??? Fui em uma franqueada Claro e o vendedor muito sem jeito disse que não poderia vender o aparelho sem levar uma fidelização de um ano de brinde mas se eu quisesse realmente o aparelho que procurase a loja Claro Serviços que é da própria Claro. Chegando la peguei aquela filinha básica, porém me venderam o aparelho pré sem problema nenhum a R$ 1,789,00 o 16Gb. Fica a Dica!!!

  • iGil

    Minha situação é a seguinte:
    nunca consegui trocar meus pontos (operadora vivo), sempre que ligo, e olhe que ligo desde o lançamento,
    Sempre a resposta é a mesma, o sistema está indisponivel ou em manutenção, já falei até com a ouvidoria, e fui orientado a procurar uma loja para fazer o resgate do aparelho, coloquei meu nome em 3 lojas, nas cidades de Mossoró RN, onde moro, e nas cidades de Fortaleza e Natal.
    Acerca de um mês recebi a ligação do vendedor da loja de Natal me avisando que o aparelho tinha chegado, pedi Pra ele ver quanto ficava para o resgate dos meus pontos, o mesmo me informou que a remessa que tinha recebido não poderia ser usada para resgatar pontos, solicitei então a compra do aparelho e também foi informado da impossibilidade, pois os aparelhos eram apenas para novos planos.
    Semana passada foi a vez da loja em minha cidade, e mais uma vez não consegui ter êxito, só vendiam em planos novos.
    Vou ligar para a Anatel e fazer a reclamação
    Abraços.

    • Hv

      Minha irmã tb mora em Mossoró e ja é cliente Vivo. Queriam vender pra ela somente no Vivo 400. Depois falar q podiam vender no 200. Por fim, depois q fiz ela insistir, venderam pra ela no plano 100 que o atual dela.
      Faça cumprir seus direitos, se quiser no Pré, exiga e compre da maneira q quiser.

  • Beto

    Comprei meu segundo iPhone4 (pra patroa) ontem (07/12), na loja VIVO MEGASTORE do Barrashopping… tinham vários…

    • Beto

      Esqueci de falar… paguei R$ 1.049,00 (3x sem juros) no 16Gb plano 200 minutos da VIVO (já tinha o plano, apenas renovei por +1 ano)

      • Marcel

        Isso em Porto Alegre?

        Se for eu tb comprei lá nessas mesmas condições!

  • Pedro henrique

    Esse foi o motivo pelo qual saí da TIM, aind na época do lançamento aqui no Brasil. Eles só vendiam para novos clientes pós-pago. E eu, como já cliente, não poderia comprar, a não ser que fizesse novo número. Fui embora, comprei na VIVO e pedi portabilidade. No dia seguinte, uma atendente da TIM, educadíssima e bem preparada, me ligou querendo saber o motivo de eu ter pedido portabilidade de outra operadora. Alias, só esse setor do telemarketing deles é preparado, porque dado o problema, liguei pro atendimento dentro da loja e me ofereceram o produto por 2500,00 (na loja estava a 1800,00) e ainda desligaram a ligação.

  • Raphael Rondelli

    Eu acabei caindo nessa de ativação de 1 novo número, porém foi logo após o lançamento oficial. No dia 21 de setembro cheguei na loja oficial da Claro de Palmas, capital do Tocantins, o vendedor foi esperto, me disse que só tinha o aparelho da vitrine e que não poderia utilizar meu número, que para o da vitrine especificamente ele só poderia vender com a ativação de um novo número. Eu no calor do momento de ter encontrado um iPhone 4 em estoque, pra sair com ele na hora da loja, nem discuti.
    Mas depois de ver meus amigos com números antigos, tentando comprar o aparelho, mesmo meses depois de lançado, comecei a observar isto não só na Claro, mas na Vivo também, como relatou nosso amigo Ramon logo acima.
    Pelo que apurei na Claro, na ativação de um número novo, o bonus recebido da operadora para a loja é de R$ 1500,00 no caso do iPhone 4, e como a procura é grande, a maioria dos clientes nem liga em pegar um número novo.
    A dica é fazer o seguinte já que eles obrigam a isso, é pegar um chip pré pago de outra operadora e fazer portabilidade, pois dessa forma eles aceitam porque também conta como nova ativação, e o desconto por ser portabilidade chega a R$ 350,00 ou mais dependendo do plano escolhido.
    Eu ainda vou comprar um desses pré pago, mas como a cidade é pequena a gente acaba ficando queimado numa das únicas lojas que ainda tem bons aparelhos.

  • Lucas Henrique

    Se eu comprar o aparelho pré na VIVO eu consigo usar na operadora TIM?

    • Heleno

      Com certeza, porque comprei o meu na TIM e de imediato coloquei o chip da VIVO e e funcionou de boa… os aparelhos são desbloqueados!!! abraço a todos…

    • JanjaBoy

      Tem que pedir no ato para desbloquear.
      Os vendidos na Vivo são bloqueados mas você tem o direito de pedir para desbloquear.

  • Fernando

    Ah, perdão. Eu quis dizer EXCEÇÃO. Perdoem-me pelo erro de ortografia. Em todo caso, as operadoras que agem como nos relatos acima é que não tem perdão.

  • Yan

    Eu tive esse problema numa loja da vivo semana passada e infelizmente não soube o que fazer na ocasião. O vendedor disse que se eu quisesse levar o iPhone teria que adquirir um plano pos.Parabéns pelo ótimo post. Agora posso ate voltar na mesma loja e brigar pelo direito de comprar o meu iPhone.

  • Indico também esse post que eu fiz, sobre como fazer uma reclamação pelo site da Anatel: http://tech3.blog.br/2010/11/como-fazer-uma-reclamacao-na-anatel/

  • Cara aki onde moro o proço sem plano é de 1.800 com o plano sai por 1.200, o plano é de 80 reais por mes oque darioa 960 reais por um ano que é o tempo de contrato do plano. o iphone saira por 2.160 reais, uma diferença pequena de proço mas co ma vantagem de ter internet e 60 minutos de ligaçao, se comprar o iphone sem plano, no final saira a mesmo coisa, pois ainda iria ter que ter um plano o recarregar os creditos todo mes!

    • Fernando

      OK, eh fato. Mas aqui, ñ estão em discussão as vantagens e inconvenientes de cada plano ou em relação a pré ou pós (até pq convenhamos q os serviços de internet móvel no Brasil são de qualidade duvidosa se comparados com os europeus, por exemplo). Trata-se aqui de uma discussão + ampla a respeito de direitos do consumidor que vem sendo desrespeitados “na surdina” por lojas de operadoras. Se os preceitos de liberdade de escolha a que todo consumidor tem direito ñ vem sendo respeitados, pouco interessam os apelos de cada plano oferecido pelas operadoras.

  • Nefertine

    Parabéns iLex! Por ter citado essa malandragem que as operadoras estão fazendo justo nessa época de fim de ano!

    No Shopping Paulista a VIVO já esta realizando essa prática de “empurrar” todos os modelos do iPhone 4, para o plano pós.

    Realmente fica o aviso do iLex, sobre essa prática apelativa das operadoras.

    🙂

  • Elaine

    Esse post é muito util!
    Estou a procura do Iphone 4 desde o lançamento do mesmo, aqui na minha cidade Macaé/RJ. E não está disponivel em loja nenhuma, de nenhuma operadora, o descaso com que os funcionarios nos atendem é pra deixar qualquer um louco!! Vou me valer das dicas do post e se necessário denunciar mesmo!!!!
    Esse blog é muito bom! Sigo há pouco tempo e tem ajudado e esclarecido muito! Valeu!

    • Diogo

      Elaine, vá correndo ao Shopping Macaé quem tem lá.

  • alexandre

    um amigo estava pensando em comprar um iphone, chegando na loja a vendedora falou pra ele que só se fosse com um novo número.
    ai ele desistiu da compra.

  • Albino

    Comprei o meu 32GB (na verdade saiu a custo zero pelo valor das minhas contas e também pela fidelização) pela TIM. O drama é que está sendo insuportável esperar pelos “de 15 a 20 dias” pela entrega!

  • Fabiano

    iLex, sabe algo de como está a situação da venda com planos de pessoa jurídica? A TIM diz que só pode comercializar o iPhone 4 16 GB por venda facilitada e o preço é igual ao do pré-pago R$ 1.799,00 parcelados em 24x na fatura, mas o preço independe do plano, não tem desconto algum e ainda por cima não têm estoque.

  • Lucas Henrique

    Acabei de ligar, me falaram qe conseguem somente com ativaçao de uma no linha, pedi para ela verificar e perguntou ql é plano qe eu queria.

    Disse IPHONE 60: Sai por 1800
    IPHONE100: 1599

    Fiquei de ligar para confirmar, irei confirma mais qe tarde qe passarei lá, e ao chegar e ver o aparelho, pretendo ganhar ainda um descontoh e qndo tiver vendo aparelho falarei sobre adquirir sem o plano !

    • JanjaBoy

      Comprei no iPhone 60 por R$1299,00 na Vivo do Shopping Eldorado.

    • Leandro

      Adquiri o meu na loja da Vivo no Shopping Dom Pedro em Campinas, de 16Gb no plano 60 (que custa R$80 por mês) e também paguei por ele R$1299 em 3x sem juros.

  • Saulo Ferraz

    Aqui em Recife-PE fui a dois centros da Claro (em dois grandes shoppings da cidade) e a conversa foi a mesma…
    Nas duas ocasiões estava com um pouco de pressa e não quis insistir muito mas, ao ver esse post, liguei para a Anatel e vou voltar a um desses centros para comprar o meu iPhone 4 sem plano pós!
    Parabéns ao blog!

    • Gabriel

      Não sei dizer em relação a claro mais na tim do plaza tem dos dois modelos.

    • Rafael

      na tim do shopping recife a mesma coisa, só com plano pós

  • Rodrigo

    Eu comprei o meu, na própria loja da Apple, no caso aqui é chamada de iPlace, e foi em Outubro e, por conta dos problemas de estoque, cada vez que eu ligo eles falam ‘semana que vem’… até já virou piada pra mim e pro meu pai… e ainda não recebi, liguei ontem e eeles disserama que ia chegar semana que vem!

    • Rafael Brasileiro

      Amigo, estava na mesma que você, comprei na iPlace aqui em BSB no dia 17 de outubro, e eles disseram que o prazo era 30 dias. Até hoje nada de receber meu iPhone. Tinha comprado um de 16 e outro 32 para meu irmão. Eu desisti de esperar e acabei fazendo um plano pós na Vivo e pegando o meu (plano iPhone 60 e o de 16 saiu por 1299, se a loja cobrar mais é golpe). Meu irmão resolveu esperar e até agora nada.

      Agora vem o fato mais engraçado da história: como já sabia que os estoques estavam normalizando, fui no ParkShopping hoje procurar na loja da TIM, chegando lá perguntei se tinha o iPhone 4 e o atendente da porta já ligou o modo automático: “Não temos e nem temos previsão de chegada”. Perguntei se ele não tinha nem no pós e ele disse que não e não havia previsão. Desolado fui no quiosque da telecel que é revenda da tim e perguntei, o vendedor disse que acabou mas iria chegar hoje a noite. Andando mais um pouco achei a loja da telecel no shopping e sai de lá com um de 32gb na mão no pré-pago sem complicação nenhuma. Conclusão, além das lojas quererem vender só no pós, tem loja que nem vender quer porque eu duvido que não tenha iPhone naquela loja da Tim, já que até revenda recebe estoque todo dia (o pessoal da telecel confirmou isso dizendo que chega estoque todo dia agora).

      Ah, e mais incrível ainda é a iPlace aqui estar esperando 30 aparelhos a mais de um mês e até as revendas das operadoras já tem pra vender.

      • Rodrigo

        Bem que eu queria comprar da operadora, meu plano é de empresa e dai vou só trocar o chip!
        Aqui em Porto Alegre eles estão dizendo que o problema é no envio dos aparelho lá dos EUA, ou algo assim. Também me surpreende não tem na loja oficial revendedora da Apple e ter nas operadoras, e por um preço mais barato.

  • Boa! Ótima informação!

    Ontem mesmo fui a uma loja da Vivo aqui de Ribeirao Preto e só venderiam o iPhone 4 com planos… Mesmo eu dizendo que era um direito meu comprar só o aparelho….. não adiantou, acabei comprando na claro sem plano, e ainda ganhei um microSIM…. Estou ligando agora para a Anatel e vou denunciar!

  • Marcio

    rayman 2 de graça somente hoje!

  • Marcio

    Paguei a vista também e ganhei um desconto, no Extra.com.br…

    iPad Apple c/ 32GB, Wi-Fi, Bluetooth, Tela 9,7″ e iOS 1 R$ 1.709,10

    • Marcel

      É, estamos falando sobre o iPad aqui! eheheh

    • iOS 1? LOL.

  • Lucas Henrique

    Alguem aí ja comprou o aparelho 32gb sem plano na VIVO ou no plano IPHONE100 ?

    Quanto que ficou??

  • Gabriel

    Esta semana fui a uma loja da TIM para comprar um micro-chip com linha pré-paga para testar a cobertura da operadora… se negaram a vender, informando que só vendem o micro-chip quando é habilitado uma linha pós-paga.

    achei um absurdo, mas fazer o que, estas lojas são uma merda!!!!
    será que eles podem se recusar a vender o micro-chip?
    se eles nao puderem fazer isso, vou ligar na anatal de dentro da loja mesmo!!!!

    ;D

    • Denis

      Cara eu passei pela mesmíssima situação, cansado de esperar o iPhone que nunca chegava nas operadoras comprei via ML mesmo, paguei mais caro mas paguei contente pois estava com o bicho na mão… Legal né, a princípio cortei meu Chip e consegui ativar o iPhone, porém na pressa de ver funcionando acabei cortando demais o chip e me fu…d.ss Estou há 1 mês com uma linha provisória “emprestada” pois na TIM o Micro SIM só é ativado no plano PÓS. Depois de bater boca e nada pensei, vou comprar no Chip normal e agora eu corto direito….Quem falou que encontro a mercadoria do SIM normal para Pré ? Eles não falam mas perguntam “Pós ou Pré ?” Quando respondo já vem a famosa frase…. “não temos”….
      O pior é que ficamos sem ter a quem recorrer, abri via site uma reclamação na Anatel e até hoje nenhuma resposta, não sabia do telefone da Anatel e estou pensando em tentar mas só de pensar em passar por isso tudo de novo meu estômago até dói….
      Quer dizer, o fato de eu ser um cliente Pré não me dá direito algum, pq as operadoras não param de vender chip pré e investem apenas no Pós ? Mas aí teriam que oferecer um serviço decente né ?…
      É ridículo o que fazem, sei que é ilegal e tudo mais mas quem fiscaliza ? Anatel ?´
      Parabéns ao iLex pelo Blog e por esse POST, pois nos abre espaço na mídia para dizer como é tratado o consumidor aqui no Brasil, espero que este post em específico repercuta tanto até alguém parar com essa palhaçada. Gosto dos serviços da TIM mas não quero me aprisionar em um plano com despesa mensal, prefiro colocar R$ 50,00 de crédito todo mês mas não admito receber uma fatura se quer… Depois se quero cancelar ou trocar de operadora é aquele parto…..
      Desculpem o desabafo!

  • Juba

    Boa iLex, é sempre importante informar o leitor. O blog é excelente, mas me decepcionei com ele hoje. Você, que é tão duro com o fail dos outros e com informações erradas, simplesmente deletou o primeiro post de hoje e nem se explicou ou pediu desculpas pelo seu fail.
    Tenho certeza que o blog é muito maior que isto.

    Abraços de um leitor interessado.

  • Cesar

    Some a isso, “pequenas” irregularidades.

    Na última 3a feira, percorri todas as lojas e revendas da TIM em Brasília para comprar um microsim. Em todas a resposta foi a mesma: não vendemos microsim individual, apenas acompanhando alguma aparelho.

  • Bruno

    Eu fui comprar na Loja da OI na minha cidade (Catanduva, interior de São Paulo), mas quando cheguei lá, tive uma surpresa: 16GB = R$1999,00 e 32GB – R$2299,00 … Eles podem colocar esses preços???

  • Filipi

    Pois é, tive que comprar no pós e ainda nem recebi o desconto do plano. peguei o médio e paguei 2.160 dilmas no aparelho. Mesmo se eu pegase o total não iria ter desconto, nem uma dilminha de desconto.

  • Ronnie

    Peguei o meu esta semana aqui em Maringa. Era cliente da TIm no pós (isto há 6anos). Eles não quiseram me vender o Iphone para manter o meu antigo número (tinha que adquirir uma nova linha). Fui na Claro, fui super bem atendindo, pedi portabilidade e meu cel saiu por R$700,00. Infelizmente eles só tinham o 16g (queria o 32). Mas foi show de bola…

  • Chuck

    Hahahaha, Eu achei meu iPhone 4 no metrô, e vcs se matando pra obter 1 !!!

    • Seria digno se você tivesse procurado o dono. Não se esqueça que alguem trabalhou para pagar esse iPhone que você chama de seu.

    • Helbert

      Que comentário idiota!

      Devia ter vergonha.

      Pra vc não desejo nada de bom.

      Aposto que a pessoa que perdeu ficou desesperada e vc tirando onda.
      As vezes custou a juntar a grana, de muito trabalho ….

      Que babaca ….

    • R/SP

      Vc deveria devolvê-lo ao proprietário deste iPhone. Há várias maneiras de identificar o proprietário. Honestidade faz bem à saúde!

  • Leonardo

    Infelizmente é triste ler uma notícia dessa em nosso país, no qual ficamos “reféns” de operadoras telefônicas além do preço abusivo praticado pelo aparelho (e olha que nem estou comentando sobre o iPad). Adquiri meu iPhone 4 a cerca de uns 15 dias atrás em Toronto – Canadá – na Apple Store Eaton Center, uma loja sempre muito bem movimentada e frequentada e o principal (conheço bem algumas Apple Store pelo mundo) , todas com atendentes que entendem o que estão falando e principalmente, conhecem o produtos vendidos por eles. Ao solicitar pelo iP4 desbloqueado a atendente me informou e pediu desculpas por “só ter no momento a versão de 16Gb”, exatamente a que estava procurando, pois preferir dias depois em NYC pegar um iPAD 3G de maior capacidade. Sem burocracia, demora, ou qualquer tipo de transtorno, em menos de 10 minutos a compra foi finalizada, bastanto apenas eu comprar um micro-sim local (operadora ROGERS), para testá-lo, e perceber também que ainda temos muito o que aprender em velocidade 3G para um Pré-Pago.

  • MP

    Minha gente, basta ir na TIM e comprar o aparelho com o plano liberty e, quando sair da loja, ligar pra central e pedir pra transformar a linha em cartão ou mesmo cancelá-la. Eu fiz isso. Minha fatura chegou hoje: R$ 1,38 (UM REAL E TRINTA E OITO CENTAVOS)… E ZERO de aborrecimento! 😉

  • Djair Casado

    Pois é comprei meu iPhone 4 e me impuseram um plano infinity na TIM. O plano nao foi ativado e caso seja irei no procon al. Boa dica!

  • Lisandro

    Eu não tive essa sorte de encontrar na loja. Comprei o meu iphone 4 no site da TIM (loja virtual)plano pré-pago, pois em minha cidade interior da Bahia não tem loja da Tim. Isso foi no dia 22-11-2010, no site está claro que no máximo após confirmação de pagamento que foi feito no dia seguinte, o prazo de entrega em 7 dias.
    Estou esperando e ate o momento não recebi.

    O contato com o site só via e-mail, o chat não funciona. Algum leitor chegou a comprar via loja virtual? Não sei mais o que fazer.

  • Tiago

    pois é..eu trabalho na claro e os estoques estão sendo renovados essa semana (aliás, ancioso pela chegada do meu =D)
    a coisa tava “braba” mesmo, muitos clientes, pouco estoque…
    inclusive recebi ordens pra vender o galaxy S no lugar do iphone…haha, perdi uma venda por causa disso.
    Quem quer iphone tem que ser iphone.

    dica:
    “só vendemos no pós”….
    ligue Anatel
    as operadoras morem de medo dela…

  • Antonio

    TUDO ISSO É VERDADE SIM!AQUI em NATAL na loja da tim só estão dividindo em 2 veses para cliente pre-pago e para client pos-pago estão dividindo até em “12 veses”. E tem uma loja da vivo também que nem se quer quis vender no pre-pago.

  • Rafael R.

    Pessoal,
    Aqui em Fortaleza a vivo cometeu o cúmulo do absurdo ! Acabei ir la no shopping iguatemi e eles me falaram que só vendem no plano pós pago. Falei que isso era venda casada e que isso era proibido, e que eu iria fazer uma reclamação na anatel e no procon. A vendedora cretina simplesmente falou que a anatel era ciente das condições de venda da vivo e que isso nao era proibido coisa nenhuma ! HAHAHAHAHHAH
    palhaçada viu… amanha vou ligar na anatel pra fazer a denúncia!

  • stella

    isso me ocorreu tambem… no shopping ibirapuera… eles só me disseram que não iam vender aparelhos caso eu ativasse algum novo plano ou mudasse de operadora OU AINDA, comprasse uma nova linha…
    que bom que agora eu já sei dos meus direitos e vou lutar por eles!

  • Gabriel

    Acabei de comprar um iPhone 4 de 32gb e o meu primeiro iPhone gostaria de saber comomsai dosmaplicativos abertos pois quando aperto o botão central ele sai e quando eu aperto 2 vezes o aplicativo continua na mesma ou duvida e quanto a capacidade de memória que era para ser de 32gb mas no iTunes só aparece 29.06gb.

  • Gabriel

    Poderia resolver a minha duvida anterior ialex.

  • Thalles Sales

    É, só não me levem a mal mas, quem compraria um iPhone pra usar plano pré-pago? Seria a mesma coisa que comprar uma BMW e não colocar gasolina suficiente nela. Planos pré-pagos te deixam na mão e, sem querer colocar qualquer preconceito, quem não pode pagar por um pós não deveria buscar um iPhone, até porque não há motivo em querer optar pelo pré, o pós só tem vantagens.

    • Tiago

      Caro Thalles…
      bonus de 35 reais todo dia, internet a 0,39 centavos o acesso ilimitado, mais ligação DDD a preço de local no pré da claro…
      absurdo é o cliente ficar pagando MB excedente de plano pós e ir na loja reclamar depois…haha
      inclusive, as operadoras atualmente estão com boas promoções para o pré pago…
      mas enfim, fica a critério do cliente ver o que é vantagem para ele.
      Grato, Tiago.

      • Fernando

        É isso aí. Discute-se aqui o direito a escolha que o cliente tem. Vantagens ou desvantages de planos pós ou plano pré, discuta-os em outro tópico.

  • Mthadeu

    Consegui comprar o meu depois de 2 meses de espera, só consegui comprar pq conhecia uma atendente da loja pois só quem estava na lista de espera podia comprar, e nesses termos, apenas no pós pago .

  • iLex, essa é a mais pura verdade, hoje mesmo eu fui em um grande shopping aqui de São Paulo, fiz questão de visitar todas as lojas oficiais das operadoras Vivo, Oi, Claro e TIM, nenhuma delas vende o iPhone 4 no plano pré-pago, todas querem amarrar a algum plano com contrato de 12 meses… a unica que eu consegui alguma coisa foi a TIM que me fez de qualquer forma assinar um plano pós pago de ao menos um mês, (sem contrato de fidelidade), que eu vou poder cancelar daqui a trinta dias em compensação o iPhone 4 de 32GB saiu por R$ 2239,00. achei um absurdo mas fazer o que estamos no Brasil!

  • Luís

    Eu fui em uma operadora comprar o celular no pré e me falaram que ja tinha esgotado. Entao fui em outra onde o aparelho ja vinha desbloqueado e comprei ele sem chip. Voltei a outra loja (pois ja era cliente da operadora e nao queria mudar meu numero). Pedi o chip e eles falaram que nao podiam pedir pois o microsim ja vinha junto com o iphone deles e nao tinha como pedir separado. Deu o maior rolo, liguei para o atendimento da operadora parq q confirmassem que a loja podia sim fazer o pedido de um chip. Voltei la, expliquei para uma atendente ( que ja ia me falar q nao podiq fazer o pedido) fui atendido e encomendei o chip que chegaria dentro de uma semana e a loja me ligaria avisando. Nao me ligaram nunca mais, peguei o chip antigo, cortei e esta funcionando perfeitamente. [:

  • R/SP

    No Shopping Santa Cruz, (São Paulo), na 6ºf passada, apareceram alguns iPhones na Oi, com a opção de adquirir um plano pós, se quiser e sem fidelidade. Eu portei o meu nº da Claro, cujo plano é de 2GB e passei para o plano oferecido pela Oi, 10GB, pagando praticamente o mesmo preço, em 12m uma média de R$ 90,00/R$100,00, achei bem conveniente e interessante e o adquiri. Na Claro, tb apareceram uns 3, mas foram vendidos rapidamente, em emnos de uma hora. Como curiosidade, segundo a atendente, os vendedores não ligam para a lista de espera que possuem, pois até conseguirem falar com os interessados que deixaram seus nomes e telefones p/ contato, perde-se tempo e ligações e a incerteza de que ele irá comprá-lo ou não.

  • Carlos

    Muito obrigado Blog do Iphone!

    Vocês me ajudaram a conseguir o iphone em Curitiba depois de 3 meses sendo enrolado em listas de espera e coisas do tipo.

    Vou contar como eu consegui na loja VIVO do Muller: (sem avisar q estava na lista de espera e pulando todo mundo)
    “oi moça, não tem o iphone 4 né?”
    “não não tem, a gente está recebendo muitas poucas unidades por semana e está em fatla. estamos trabalhando com lista de espera”
    “ahh não tem mesmo nenhnum na loja??”
    “infelizmente não”
    “é que eu sou da oi é queria fazer um plano novo com a vivo… e ta difícil conseguir o iphone”
    “bom, tem uma esperança, lembrei bla bla bla tem um iphone q tava reservado pra um cliente bla bla bla espere um pouco que vamos ligar para ver se ele nao vai querer mais”
    (pouco tempo depois a moça volta):
    “voce está com sorte, temos um iphone 4 16gb para voce!!!!”

  • Felipe

    Blz povo?
    Uma dúvida bem simples, um aparelho iPhone eu consigo colocar um chip pós ou pré sem problema nenhum?
    Abraço!

  • Consegui o último iPhone 4 da loja da TIM no New York esse fim de semana.

  • Glauco Santiago

    Cheguei do almoço hj p da vida.

    Fui ao BH shopping e cai nessa ladainha aí, tem iPhone 4 na VIVO e na CLARO, porém com esse blá blá blá de plano, e pra piorar descobri que a iPlace no Diamond Mall vai vender o iPhone 4, só que, vinculado a planos da VIVO.

    Mais uma prova do tanque que brasileiro é otário, paga imposto e ainda é enganado por essa cambada.

    Até hoje não consigo achar uma explicação do porque a Apple Store online no Brasil não vende o iPhone sem plano já que a Anatel liberou isso.

    Pra mim a Anatel tem conchavo com isso e não vai adiantar nada a gente denunciar, viver no Brasil é bom só pra quem tem dinheiro. Porque pro resto é essa merda ai…

  • Alexandre

    Meu Iphone 3GS 16gb foi roubado, tinha seguro da Porto Seguro e em menos de uma semana estava com o valor na conta. Dei azar e sorte ao mesmo tempo, logo na primeira leva de Iphone 4 no Brasil eu fui na loja da TIM em Porto Alegre e não quiseram me vender. Sou cliente Pós … mas o vendedor me disse que havia na loja do Iguatemi .. fui até lá e tinha mas não quiseram vender. Como o do Centro me garantiu que era chegar lá e levar, me indignei, disse que ia chamar o Procon, cancelar plano e tudo mais .. O Gerente me atendeu baixando a poeira, disse que ia “tentar” me conseguir, três dias depois me ligou que tinha um 4 de 32gb a minha espera .. fui lá e comprei, sem fidelidade e desbloqueado. Em resumo, eles tem mas não querem vender …

    Abraços

  • Okubo

    Fui no Shopping ABC (Mappin) e nao tinha na loja da Vivo, não me importo qto a venda casada, pois quero fazer um upgrade de Pré para Pós mesmo…porém não tinha, a previsão é para amanhã (segundo a vendedora, para suprir a demanda do final de semana) lembro me em outro post q era na sexta feira que costumavam receber mesmo…

    • Eu tava pensando em ir no abc agora de manhã. Vamos ver se chegou.

      Você chegou a olhar na Fast e naquela loja autorizada da Vivo no segundo piso tbm?

      Abs

    • Galera a fast shop ta com estoque de iphone4. Acabei de comprar o meu no shopping ABC.

  • Juliano

    COMPREI O MEU ONTEM IHULLL O MELHOR CELULAR DO MUNDO !

  • DuRoma

    Passei pela mesma situacao hoje no shopping piracicaba-sp a vendedora ellen me mostrou o aparelho mas quando disse que era no plano pré guardou o aparelho e disse que nao podia vender, pq todos os aparelhos pré pagos ja tinham sido vendidos. Falei pra ela se ela sabia que era um crime ela quase morreu afogada com o chiclete e me mandou embora. Anatel amanha cedinho. (133)

  • Tiago

    O MEU CHEGOOOUUUUU!!…HAHA

  • Léo

    Estive numa loja da vivo hj 11/12/2010 (shopping salvador perto da C&A) e na mesma tem i iphone 4 16g com os seguintes preços:
    Habilitado no plano iphone 60 R$1299; no iphone 100 1149 e no iphone 200 1049 no plano pré-pago 1849 sendo que a vendedora me informou que a gerente havia passado que somente para habilitações novas e em planos pós-pagos, ela informou que era uma determinação da própria vivo e que desconhecia qualquer lei que proíba isso, simplesmente segunda-feira estarei fazendo uma reclamação na ANATEL e não comprarei mais nada nessa loja. ABS

  • Julio

    Aqui em Brasília esta do mesmo jeito eu cheguei na loja de todas as operadoras tentando comprar um aparelho pre pago. Eles sempre respondiam que o sistema pre pago estava fora do ar ou que o aparelho necessitava de um grande plano de dados para poder “funcionar”, enfim reclamei e chamei a atenção dizendo que eu não sou obrigado a isso, pois isso êh venda casada. Pessoal não fique calado reclame muito, pois êh o nosso direito.

    A melhor coisa que a Apple fez foi lançar o iPad no varejo nos livrando dessas operadoras sangue sugas.

  • Rachel

    Minha amiga foi na TIM, Recife, outro dia e eles se recusaram a vender o iPhone 4 para pq ela já era cliente.
    Segundo eles, o iPhone 4 estava com bom estoque, mas só para novos clientes.
    E o plano dele é, sempre foi, Pós pago.

    O meu eu comprei na Vivo do Shopping Eldorado (SP), sem nenhum problema e com um super atendimento. De umas 8 cabines de compra, 6 estavam levando o iPhone 4.
    Acho que, pelo menos SP, os estoques estão realmente se regularizando. Ninguém quer perder o boom de Natal/13o, né?

  • Okubo

    Shopping ABC (mappin) nao encontrei em nenhuma loja so na vivo 16gb (porem senti um descaso em vender, acredito piamente que tinha mas nao quiseram me vender mandaram voltar la no dia 16 q terá), ja no Shopping Metropole a MCS TIM tá com um estoque enorme de 16gb porem so vendem com o Tim Liberty

  • Em Curiitba, nenhuma loja Claro exclusiva para a venda do iPhone quis me vender o iPhone no Controle 35. Segundo eles os que haviam eram pra vender no Pós-pago e em planos acima de 100 reais.
    Não adiantou nem choro nem vela, não adiatou ter dinheiro pra pagar à vista. Saí sem meu iPhone e me senti lesado.

  • Okubo

    Conforme indicado fui na Fast do Shopping ABC peguei um lá, O Iphone 4 32gb ta saindo 10x 159,90 no Iphone 60 (R$79,90/mês valor do plano), desci até o andar terreo e logo fui na Vivo solicitar o desbloqueio, cujo qual fui pela primeira vez bem atendido e foi super rápido e descomplicado, agora to tentando vender meu americano….

    • rodolfo

      como assim ????????????????????????????????
      vc comprou seu iphone de 32 G por 10 x 159? ta certo isso ?
      vi pelo mesmo plano q o seu na vivo ta 1.800

  • Regis

    Na verdade eu li todos esses comentários trabalho com vendas e ja trabalhei em shopping (não na area de telefonia), e não tiro a razão dos vendedores que fazem isso pq grande parte dos Brasileiros não sabe de seus direitos e tem vergonha de reivindicar, o pessoal que está comentando aqui é a minoria que busca orientação e todo o conhecimento antes de efetuar uma compra. As leis estão ai para ser usadas, só depende de todos deixarem a preguiça e o “jeitinho” brasileiro de lado.

  • rique

    Hehehe, obrigado blog!!
    graças as dicas daqui fui na tim e consegui o meu, tive que entortar a gerente da loja e mostrar o topico do blog e ligar na anatel e passar pra gerente a ligaçao da atendente da anatel, resumindo to com meu novo filho (o primeiro eu quebrei no descuido em um acesso de raiva 🙁 ) em casa

  • Alexandre

    Também consegui o meu com a tática do pós pago…. hahaha
    Mas tive que chamar a gerente… pq a vendedora ficou furiosa! hahaha problema dela!
    valeu!