Notícias

Quem não reservou um iPhone 7 terá problemas em comprar na loja durante o lançamento

Quem deixou para comprar o novo iPhone 7 apenas no dia do lançamento, corre o risco de não conseguir o seu exemplar. Pela primeira vez na história do iPhone, alguns modelos do novo aparelho não estarão disponíveis no dia do lançamento mundial, por problemas de falta de estoque.

Em uma declaração ao site TechCrunch, a Apple afirmou que não há mais nenhum aparelho do iPhone 7 Plus para a venda, nem qualquer modelo da cor Jet Black (Preto Brilhante). E já avisa que a disponibilidade do iPhone 7 menor será bem limitada nas lojas.

Não podíamos estar mais felizes com a resposta inicial ao iPhone 7 e iPhone 7 Plus e estamos ansiosos para começar as vendas através de nossas lojas de varejo e parceiros ao redor do mundo. Com início na sexta-feira, quantidades limitadas do iPhone 7 em prata, dourado, ouro rosa e preto vão estar disponíveis para clientes sem reserva nas lojas da Apple. Durante o período de pré-venda on-line, as quantidades iniciais de iPhone 7 Plus em todos os acabamentos e iPhone 7 em preto brilhante esgotaram e não estarão disponíveis para clientes que forem à loja. Os clientes podem continuar reservando os modelos em todas as cores pelo site apple.com. Agradecemos sinceramente a paciência dos nossos clientes e estamos trabalhamos duro para oferecer o novo iPhone para todos o mais rápido possível.

O fim dos estoques já tinha sido anunciado aqui por nós logo no início da sexta passada, quando iniciou a pré-venda. Já na primeira hora não havia mais disponível quase nenhum modelo do Plus e nem da cor preto brilhante. E isso já aconteceu em outros anos. O que é novidade é lançar o iPhone sem ter modelos disponíveis para quem quer comprar na loja, visto que a empresa sempre reservava uma parte para a compra presencial.

Isso pode ser a mudança de estratégia que começou em 2015, para aos poucos eliminar as problemáticas filas em frente às lojas e dificultar o comércio do mercado cinza chinês em todo o mundo. A cada ano, a Apple incentiva mais a compra pela internet.

Cadê a fila

Resumo da história: se você tem viagem marcada nos próximos dias e pretendia ir comprar diretamente seu iPhone 7 direto na loja, sem reservar, infelizmente terá bastante dificuldade em encontrar um aparelho durante as próximas semanas.

No Brasil, ainda não há nenhuma previsão de quando ele começará a ser vendido.

Botão Voltar ao topo