Notícias

Apple teria enviado somente 70 mil iPhones 4 para o mercado brasileiro em setembro

Segundo matéria do site Folha.com, a Apple só teria mandado cerca de 70 mil iPhones 4 para o lançamento no Brasil em setembro, o que explica a grande falta nos estoques desde a segunda semana de vendas.

Não é nenhuma surpresa: o nosso artigo que denunciou por primeiro o problema, bateu todos os recordes do Blog, com quase mil comentários, tamanho o estresse de muitos que procuram inutilmente por aparelhos em todas as lojas do país e raramente o encontram. Isso porque a Apple parece ter subestimado o mercado brasileiro, justamente no ano em que obteve o lançamento de iPhone de maior sucesso no país (leia “Festas de lançamento do iPhone 4 são marcadas por filas em todo o país“).

Segundo algumas informações que tivemos, os estoques estão aos poucos sendo alimentados e poderão se normalizar até o final de novembro.

O iPhone 4 sempre sofreu de graves problemas de estoques no mundo inteiro, a ponto de cogitarmos várias vezes aqui que ele poderia ter seu lançamento adiado no Brasil. Não foi, mas os estoques acabaram sendo pequenos, com algumas operadoras vendendo tudo que tinham ainda no primeiro final de semana.

Com o iPad é diferente: ele não passou pelos mesmos problemas do seu irmão menor e hoje em dia os estoques mundiais estão normalizados. Apesar de alguns países receberem uma remessa inicial pequena (leia “Rússia começou a vender oficialmente nesta terça o iPad, com estoques muito limitados“), a Apple poderia compensar a falta do iPhone mandando uma quantidade mais generosa de tablets. As vendas só estariam comprometidas por causa da aproximação do lançamento do futuro modelo (entre março e abril de 2011).

Todos os modelos de iPad já foram homologados pela Anatel.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Roney Cezario

    Descaso, será?

    • Rodrigo Barros

      Certeza’nn

      • Cara não vejo como um descaso…

        A Apple a alguns anos não era uma empresa Mundial como é hoje e os caras ainda estão reciosos em fazer um mega investimento e não terem retorno… Um bom empresário sempre pensa nisso…

        Além do mais essa falta de aparelhos pode gerar fúria, mas com certeza aumenta mais ainda a vontade de ter um dos Gadjets 😉

        • Junior

          Não me pareceu falta de oportunidades e nem de medo do mercado, apenas um profundo e desrespeitoso “bug” na Apple para com o Brasil. Eles devem pensar que somos pobres miseráveis que dependemos todos os dias dos EUA.

          Apple, um recado: não é a toa que temos os mais cotados hackers à toa.

          Sabemos investir em tecnologia.

          Outro grande aspecto é que a Apple e outras empresas estrangeiras nunca valorizaram o mercado brasileiro. Prova disso está justamente nos números.

          Envio medíocre e sem noção de administração. Isso sim.

  • Alexandre

    Sabe que de um mês pra cá fiquei fã desse Blog.
    Congratulações ao iLex.
    Essa notícia de NORMALIZAÇÃO DOS ESTOQUES me deixou mais motivado.
    Estou usando um sub-celular da LG enquanto tive que entregar o meu 3GS que vendi, e não chegou o meu iPhone 4.

    Realmente a vida é muito mais difícil sem um iPhone…

    Alguém aí quer fundar o IA? Iphoners Anonimous???

    😀

    Abs a todos.

    • Marcio Prussiano

      Nossa fico feliz que normalizem os estoques esse mes!!

      o pessoal das lojas jah devem estar loucos comigo pq todo dia eu ligo pra 500 mil lojas pra saber
      c ele chegou !!!

      Vendi meu celular pra poder comprar um iphone 4 e quanto fui na loja para comprar tive a surpreza
      q num tinha mais pra vender em nenhuma loja !!!

      fiz a besteira de trocar meu iphone 3g por um outro da samsung que diziam ser melhor e me arrependi !
      agora estao me oferecendo o samsung galaxy s mais num caio mais na besteira de comprar celular
      da samsung !!!

      virei fã do blog agora entro mil vezes por dia pra saber as novidades heheh !!!!

      • André Menezes

        Marcio, nao se sinta tão chato em ligar todos os dias para as lojas à procura do tão esperado iphone 4; também faço o mesmo e há dias que nao consigo nem dormir pensando em quando irá chegar esse maldito aparelho.
        Mas é isso aí, nas lojas que nao priorizam ou não fazem as monstruosas filas de espera – como a oi e algumas lojas da vivo – a solução é ligar todo dia na esperança de um dia responderem que o celular chegou. Isso fora colocar nome em umas 10 listas diferentes.
        São pessoas como eu e você que refletem a impaciencia e a perseverância dos brasileiros para conseguir serem donos de um bem tão cobiçado.
        Boa sorte na sua procura.

    • Fernando

      Hehehe… Aí Alexandre, tô na mesma de sub-celular…

      Vendí meu 3GS e… cade o 4?

      Sou o membro de numero 2 do IA. Pode fundar… hehe…

      Abs.

    • Julia

      Estou na mesma situação, mesma mesma. Vendi meu 3GS para poder comprar o Iphone 4 e até agora nada!
      E me vi obrigada a usar um pseudo-celular da LG enquanto meu querido Iphone 4 não chega !
      Mais um membro pro seu clube ! ;D
      Espero mesmo que tudo se normalize esse mês, ou pelo menos antes do ano novo !

      Xxx

  • Gabriel Levcovitz

    Mas, só pra ter uma noção, aproximadamente quantos iPhones foram enviados para países que a Apple “se importa”, como os europeus? Só pra comparar…

  • William Lopes

    Bom, estou na lista de espera da Vivo em Campinas/SP desde 18/09/2010, ou seja, desde 1 dia após o lançamento e nada ate agora. Mais de 50 dias….

    • Gabriel Levcovitz

      Acho que eu dei bastante sorte, comprei no primeiro dia (17/09/10), na primeira loja que fui. Tenho certeza que se eu não conseguisse logo de primeira, não iria conseguir comprar…

    • Daniel

      Olha carinha sinto lhe informar mais com toda certeza muuuita gente na sua frente já comprou e voce ainda tá na “fila”…

    • Eu estou na lista de espera da vivo em campinas desde o dia 5/9 quando começou aquela demonstração… :/// No inicio só venderam para clientes premium… 2 meses sem o iPhone 4… Pra quem está a esse tempo todo se desdobrando e perdendo tempo indo nas lojas da vivo… uma semana a mais não faz diferença nenhuma… Sem contar que os vendedores tentam empurrar o Galaxy S quando vou reclamar da demora…

      • Bernal

        Comprei o meu na TIM do Shopping D. Pedro em Campinas na tarde do dia 18/09… O vendedor me disse que ainda tinham umas vinte unidades.

  • Vitor

    Sacanagem da apple.

  • Um deles é meu, quem não correu atrás no dia de lançamento ficou pra trás.

    • Yugo

      Na iTown no dia seguinte ao lançamento ainda tinha. xP

  • That’s just… sad.

  • Fernando Ferrari

    Ufa… ainda bem que consegui então! 😀

  • Ediardo

    Ae galera, sou novo nesse mundo d iPhone mas quase desisti d ter o meu pela falta nos estoques, passei uma semana na procura até q encontrei no ultimo dia 30/10. Agora graças a esse blog cada dia aprendo mais e é o site a mais visito. A apple não deveria subestimar os brasileiros e tenho certeza q no próximo lançamento vão ver o Brasil d uma outra forma…

  • Lauro

    No Brasil temos que comprar iPhones através das operadoras, em paises que podemos comprar direto da Apple a gente consegue em 3 semanas, alguns até em 2 semanas. Já que no Brasil as operadoras já vendem iPhones desbloqueados, deveríamos também ter a opção de comprar direto da Apple, acho que não ficaríamos tanto tempo esperando.

  • Nathan Cordeiro

    Já liguei diversas vezes para a TIM da minha cidade, perguntando quando que chega mais iPhones 4, e eles não tem previsão, deixei meu nome e telefone para pegar assim que chegar aqui, não aguento esperar mais. :/

  • Marcio

    Cara, fui em todas as lojas de celulares de Ponta Grossa – PR (cidade com 350 mil habitantes) e não consegui encontrar nenhum iphone 4, liguei na apple store de curitiba também mesmo problema, ta realmente muito dificil compra-lo no parana, to ficando chateado com esse problema, se souber de novidades na minha região fico grato!

  • Alex

    Pessoal ,
    Fiquei correndo atraz do iphone4 quase três semanas depois do lançamento , fui em quaze todos os shoppeng de SP , e NAo encontrava , e até que enfim encontrei Ne um shoppeng menos provável ARICANDUVA , a dica que dou á em shoppeng com menos movimentos , Não em shp como morumbi ou eldorado , que NAo tem nenhuma certeza de entrega.

  • Gabriel quadros

    Tive a sorte de comprar o meu iPhone 4 pelo televendas da Vivo antes do lançamento, graças a dica aqui do blog!
    Quanto ao iPad, vou esperar a próxima versão, vou estar na Europa em abril e espero conseguir comprar o meu.
    Se alguém quiser um, posso trazer um e vender BEM
    SUPERFATURADO! KKKKKKKK

  • O meu foi comprado na loja da TIM, felizmente tinha um de 16GB e 3 de 32GB na loja, eu tive que levar o que estava na vitrine, o de 16GB, isso foi em outubro, hoje não tem mais a placa do iPhone 4 na loja. Só sei que desses 70 Mil, 1 é meu.

  • Então quer dizer que eu sou um desses 70 mil brasileiros apenas? Nossa que quantia pouca eih ;x

  • Ainda bem q comprei o meu no dia do lançamento e de manhã hehe
    Ja suspeitava que haveria falta de estoque

  • Paulo Técnico SP

    Uma correção…; no Brasil sempre pudemos comprar iphones nas lojas oficiais da Apple (em SP encontram-se nos principais shoppings); antes eram vinculados a VIvo, agora desbloqueados; porém a fila de espera também é grande…

    • Correção da correção: se vendem sem vínculo da operadora no Brasil, não é oficial, é “importado”…

      • Daniel Taiguara

        Não é sem vinculo !
        Eles vendem como pré pagos !
        A MyStore vende como pré da Claro
        A A2You vende pela Vivo

        Só pq vc nem faz contrato não quer dizer que seja totalmente sem vinculo !

        • Rafael Brasileiro

          Sim, é vendido com vínculo sim, pelo menos nas APRs são assim.

          Só para complementar o post de cima, na iPlace é vendido pré-pago da vivo.

          • Paulo Técnico SP

            Vcs têm razão…; são vendidos com vínculo pré-pago, porém o desbloqueio oficial é um direito adquirido por lei aqui no Brasil…; é só pesquisar nos sites das operadoras.

    • Saulo Benigno

      Eu não sabia que tinha loja oficial da Apple no Brasil.

      Tem? Sério? Onde?

      • (em SP encontram-se nos principais shoppings);

        • Saulo Benigno

          Eu não acho aquelas lojas são oficiais da Apple não.

          Quem poderia confirmar isso? Apple Store no Brasil?

          • André

            Não tem loja oficial da Apple no Brasil.

            As lojas oficiais são as ‘Apple Store’. No Brasil, tem Apple Premium Reseller, ou seja, são lojas como a A2YOU, iTown, etc, que são representantes oficiais da Apple.

            Apenas isso!!

    • Saulo Benigno

      Eu quero meu iPad. Só falta o iPad ser homologado para ser lançado aqui! vamos vamos! DEMORA!

      • Daniel Taiguara

        Cara o iPad já foi homologado faz tempo !
        Pode procurar aqui no blog que vc acha a matéria !

  • edson moraes

    o que eu acho um absurdo é ter que comprar o meu iphone 4 (provavelmente em dezembro, pq ai sim tudo esta normalizado) e em 5 meses no maximo, chegar um novo aparelho! quem adora o iphone vive em constante mudança.

  • Rafael Rodrigues

    Para conseguir o meu, passei por todas as lojas de operadoras (TIM, Oi, Claro e Vivo), deixando meu nome na fila de espera para quando chegar me avisarem. Mas eu dei certeza que eu ia comprar. No dia seguinte, a Claro me ligou dizendo se eu queria o aparelho, pois só tinham chegado DUAS UNIDADES (É brincadeira?). Mas aí fui e comprei, fiz um plano com a Claro e graças a Deus consegui o meu iPhone 4! 🙂

  • Elder Lima

    Só tenho uma coisa a dizer, e com total certeza: DESCASO!!!!!! Como sempre, Sr. Jobs pouco se lixa para o Brasil!

  • Roberto

    Tem iPhone 4 na Vivo em Brasília – Edifício Varig Center.
    O único problema é que eles só vendem com o plano.

    Abraços.

    • Willian Bahia

      So conseguir comprar o meu aqui em Brasilia no Pátio brasil e olha que a atendente Me vendeu um que já Tava reservado para um cara que falou que ia no domingo ai eu peguei fui la na no sabado antes do shopping abriri ai pedi pedi e ela Me vendeu o que Tava reservado. Kkkk
      So tem 8 dias que to com o meu

      Mais antes fiquei uma 40 dias na lista de espera uma mais de 15 lojas.

    • Carlos

      Roberto, de quando é essa informação? Vou passar hoje ou amanha lá para conferir.

    • Carlos

      Roberto,
      Que data você viu que tinha lá?

      Vou passar hoje ou amanã por lá para comprar o meu.

    • Carlos

      Roberto,

      Em que data vc viu disponível lá?
      Vou passar amanha cedo pra ver se ainda tem.

  • TiãoGavião

    O negocio é se adiantar, o aparelho vale a pena!! Estou satisfeito com a compra do Iphone4, tanto quanto a do Ipad, esse recomendo até mais que o Iphone4.

  • Sonia

    Consegui comprar o meu de 32gb utilizando os pontos da VIVO, não tem muito tempo, foi no dia 21/10 e chegou no dia 28/10 estou muito satisfeita, não tenho problema com perda de sinal, sorte minha.

  • Só de pensar nessa falta de iPhone 4 já começo a suar frio só de pensar no lançamento do iPhone 5!

    • Willian Bahia

      Eu acho que seria uma baita sacanagem da Apple lancar um novo iPhone agora em abril ou junho como tão falando.

      Po Nao vou net ter terminando de pagar o atual e já ter q partir p outro.

      O certo era lancar um outro lá por final do ano em novembro de 2011

      • Todos os anos ela faz isso, lança em junho. Porque seria sacanagem só agora que você comprou?
        Um pouco egoísta de sua parte, não?

        Você não é obrigado a comprar. Quanto mais ela inovar, melhor para todos. Querer que a humanidade não evolua por causa da defesa de nossos próprios interesses é de uma limitação tamanha da mente humana, comum em 80% da população terrestre. É por isso que esse mundo está assim.

  • TiãoGavião

    E quem disse que precisa trocar o Iphone4?? Se fosse o 3G ou o 3Gs concordo, eram muitooo defasados em relação aos outras marcas, já no lançamento. Já o 4 me atende bem no que gosto e preciso em hardware e software. Tbem não vejo o que a Apple possa acrescentar de tão importante em nova versão de Iphone em tão curto espaço de tempo, que já não tenha no 4. Só coisas que beneficiam a Apple e não os consumidores, provável. Ou vem banhado a ouro, kkkk

    • Mystery

      Vc vai descobrir que o que a Apple vai lançar no IPhone 5 é justamente o que vc precisa e não sabe, ou pelo menos não sabia até o lançamento dele!! Kkkkkk. Anote isso aí.

  • rudy

    Eu infelizmente estou na lista de espera na vivo de curitiba,ja vai fazer 1 mes e nada de me chamarem e nunca tem uma previsão de quando chegará novas remessas,o pessoal ainda acha que no final de novembro vai normalizar?sendo que estou no numero 40 da lista e tem mais de 200 pessoas já…
    nem sonhando,eu realmente estou pensando em esperar o ano que vem para comprar o iphone 5 pois esse iphone 4 só está me dando dor de cabeça.

  • Igor

    Pessoal,

    A caixa dos ihones de vcs é maior que essa da foto ?

    A aminha é pelo menos o dobro do tamanho !

    Ou essa foto está comprimida ?

    • As duas coisas. 😛

  • Haytham

    Meio fora de contexto,mas engraçado.
    Sou professor de Ingles e aproveitei a existência do IPhone para ensinar a pronuncia das letras E e I .Quem estudou sabe que confunde a alguns,mas com o “I”phone os brasileiros pronunciam corretamente e Me ajudou a fixar na cabeça dos Alunos.
    Multi funções da Apple!Vlew!!kkkk

  • Wagner Oliveira

    Também vendi meu 3GS de 32Gb para um amigo e estou há mais de 1 mês tentando comprar…

    Na semana passada um amigo me ligou da lj da Vivo no Centro da Cidade… tava comprando o 16Gb… corrí pra lá… na minha vez o iPhone 4 acabou… quase chorei de raiva!!! Pra mim só serve o de 32Gb… até já encontrei o de 16Gb, mas sou Dj e tenho muita música no celular…

    Aguardando a normalização de estoques!

    Será q até o Natal consigo comprar o meu??? rs…

    😉

  • Matheus

    Fui sozinho na loja da TIM no shop Leblon aqui do rio, a mulher falo q nao tinha , e uma fila de espera de 200 pessoas, dps meu pai foi la, mudar o plano de outro aparelho, e ele perguntou se ele migrasse pra tim, ele teria alguma vantagem, w adivinha ql era a promocao ?? Aquela do iphone 4 ! Ou sej, eles so vendem para qm querem ! cERtO

    • Daniel Zamora

      Melhor dizendo, só vendem para “migrantes”, novos clientes. O que é uma p**a sacanagem com os clientes antigos.

      • Gabriel lapa

        Sou novo na tim e eles nao me deram um iphone 4 tive que implorar para a claro para que me vende-se um iphone 4 no dia do lançamento

  • John

    Está meio magra essa caixinha da foto, não? haha

    Eu sei bem o que é falta de estoque! 20 dias pra conseguir comprar… um parto! Phoda!

  • lagostinha

    concordo com o ilex e o tiaogaviao…

    e sinceramente, o meu 3gs ainda eh muito top!! me atende em tudo, eu quero o 4 mais pela bateria e tela, o proprio facetime nao dou a minima pois nenhum amigo meu tem entao nao terei como usar mesmo 😀

  • Não sei se a vivo está fazendo isso em todos os lugares, mas vejam só o meu caso (que ocorreu semana passada):

    Moro em Goiânia e fui até uma loja da Vivo (já sou cliente vivo). Já no Shopping Center fui até a loja, onde havia um celular iPhone 4 na área de demonstração. Disse ao vendedor: Quero comprar este modelo de aparelho, o iPhone 4 de 32Gb. O vendedor sorriu e me disse que a fila de espera já contava com 100 pessoas.

    Depois de dizer que não queria estar na lista, pedi para ser atendido no balcão porque desejava algumas alterações no meu plano (sou cliente pós). Já no balcão eu perguntei se poderia voltar ao meu plano original (o iPhone 50), porque não estava contente com meu plano atual. O funcionário perguntou se eu tinha um iPhone. Respondi que sim e mostrei meu antigo aparelho (um iPhone 3G) e que desejava o iPhone 4, mas que o vendedor já havia me informado da falta.

    O funcionário me olhou com aquela cara – MAS DO QUE É QUE O SENHOR ESTÁ FALANDO, SEU LOUCO – e me perguntou: Quem disse isso ao Sr.? Apontei o vendedor. Ele foi em direção a uma sala e gritou de lá: 16 ou 32? Eu respondi espantado: 32!!!!!!!

    Ele me aparece com uma caixa lacrada e, no final da história, saio da loja com um iPhone 4 de 32Gb, um plano novo e muito feliz da vida!

    Detalhe: Enquanto finalizavam minha compra, uma garota no guichê ao lado do meu, comprou também, um iPhone de 32Gb (e ela não estava na lista, também).

    Minha singela pergunta: Por quê?? Por que não vender logo todos os aparelhos para todos que desejarem comprar? Por que mentir?

    • Rafael T

      Ele não mentiu… quem foi safado foi o vendedor do balcão que realizou a venda, sendo que fila com certeza existe, e o que dizem sempre é que “A prioridade é sempre a fila” mas que no final das contas DUVIDO que eles só vendam pra quem ta na lista… Jeitinho brasilleiro….

    • Guilherme

      Não sei se eles ganham comissão por cada venda realizada… Porque se ganham, o vendedor é um oportunista que esta passando a perna nos clientes que estão esperando na lista de espera…

  • Luiz

    E o 3GS 8GB, também estão vendendo? A que preço seria?

    • Paguei no meu 3GS de 8GB R$ 1.348,00 (10x sem juros) na Commcenter (Revenda da Vivo) e fiz o desbloqueio oficial por telefone mesmo direto com o atendente.

      Mas esses dias dei uma pesquisada e também ta difícil de achar o 3GS de 8GB.

      • Luiz

        Valeu, Leandro! 🙂

  • Thiago

    Pelo o menos Nao aumentaram o preço do aparelho como no ano passado.

    • Paulo Técnico SP

      3GS 8 Giga??? Sobre o que vcs estão falando? Têm 16 e 32Gb…; perdoe Ilex se estou equivocado.

      • Paulo Técnico SP

        Sorry…, ILex!!

  • Overlord

    iLex, participei da euforia do lançamento do iPhone desde a primeira versão (algumas vezes até aqui no Blog do IPhone) mas nunca foi esta balbúrdia como está acontecendo agora com o iPhone 4. 🙂

    Te lembras no lançamento do iPhone 3G?
    Quando começaram com a estória de “listas de espera” em lojas e venda inicial “apenas para clientes novos”?
    E a lamúria do pessoal que era cliente antigo com suas operadoras?
    Na época, também faltou estoque de iPhone 3G mas a situação se normalizou bem rapidamente…

    Hoje, o pior de tudo, é a quantidade de informações desencontradas que tu recebes em uma operadora.
    Atendentes completamente despreparados (pô, custava treinar um pouquinho melhor?) é um dos problemas.

    Agora, a Apple mandou um estoque pequeno porque?
    A FOXCONN não teve “fôlego” para produzir trocentos mil iPhones e suprir a demanda do mercado global?
    Ou a Apple não esperava um sucesso tão grande (du-vi-do)?

    Tu tens alguma informação comparativa entre as vendas iniciais do iPhone 3G/3GS e o 4?
    Seria interessante comparar este números. Apesar que a produção da FOXCONN também aumentou.

  • Ivan Mellies Junior

    Acho que o receio da apple em mandar mais iphones para o Brasil não foi quanto ao seu público, e sim, com as operadoras.

    As operadoras no Brasil fazer questão de dificultar o acesso a tecnologia para seus clientes. Como? Olha o preço.

  • Marcel

    Quero comprar o meu em Porto Alegre e não acho!!!!!!!!!

    Está dificil!

  • Cleberson

    Será que não rolava a gente fazer tipo uma carta aberta (tipo aqueles sites de petição), pedindo (veja bem: eu escrevi PEDINDO, isso significa que a gente falaria com RESPEITO) à Apple Incorporated, pedindo para que olhasse melhor para nós?

    Podíamos mostrar todas as filas, que não foram diferentes do resto do mundo, mas daríamos ênfase ao fato de que em 3 dias o estoque do PAÍS INTEIRO se foi. Seria mais como um pedido de ajuda, “Apple, faz mais iphones pra nós, somos milhares em listas de espera querendo gastar nosso dinheiro…”

    Não como um “protesto” ou coisa assim, mas um pedido formal mesmo, para expressar a dificuldade em comprar um iphone 4 hoje.
    Não que a gente mereça alguma exclusividade, mas pô, 70 mil pelo jeito foi MUITO pouco ;/

  • Leonardo

    Nem todo mundo é fã do iPhone como nós aqui do blog. Acho que a Apple acaba perdendo vendas sim pois conheço pessoas que precisavam trocar de aparelho mas por nao se importarem tanto, como não acharam o iPhone 4, ficaram com Galaxy S. São vendas (não são poucas) que a Apple acaba não contabilizando no Brasil.

  • iLex, “Todos os modelos de iPad já foram homologados pela Anatel.” ?? Que outros modelos vc conhece que não tá contando pra gente hein?? :-p

    • Cleberson

      WiFi e 3G, amigo.

    • Existem dois modelos de iPad atualmente.

  • Fabi

    Engraçado, aqui na cidade não achamos nenhum, em nenhuma operadora. Daí abriu um shopping novo, e na loja que vende pra Vivo devia ter uns 10, só na vitrine. Porém, só estavam autorizados a vender no plano mais caro….

    será mesmo que vieram poucos ou as operadoras estão segurando nos seus depósitos pra manter os preços nas alturas pela grande procura?

    fica a dúvida…

  • Wasgner

    Galera! estou vendendo o meu Iphone 4!
    Abraços

    • Gabriel lapa

      Ele é brasileiro ou importado dos eua

      • Wasgner

        Comprei na Loja da TIM dia 04/10. Preciso de grana urgente!

  • Gabriel lapa

    Comprei o meu iphone 4 quando lançou e quem ta querendo um é meu pai e ele nao acha em loja nenhuma

  • Cpe

    Comprei no primeiro dia útil depois do lançamento o curioso é que só tinha 5 na fila da Tim do Shopping e não era pra comprar o iPhone4. Ainda parcelei em 12x sem juros no cartão. Chato isso… Esperava mais emoção da Apple. Já sai da loja falando no aparelho

  • Rachel

    Olha, ou eu dei uma sorte do caramba, ou em Campinas o povo não tá muito interessado no Iphone 4.
    Passeando no shopping um dia, vi o Iphone na vitrine e resolvi comprar…sem preocupações, sem stress e sem lista de espera! O atendente me deu o brinquedo na hora….e isso porque eu estava vindo de outra operadora, fazendo portabilidade (ouvi dizer que a preferência é para os clientes antigos das operadoras).

    Pra quem tá procurando em Campinas e não acha….comprei na Vivo do Shopping Iguatemi há cerca de 3 semanas. Lá eles disseram que costumam receber remessas semanais. A dica é ir durante a semana, que a demanda é menor.

  • iNei

    Pessoal,

    Não existe lista de espera de operadora nenhuma, eles dão prioridade para clientes de portabilidade. A maioria das lojas não ligam para falar que os aparelhos chegaram, digo isso porque uma amigo comprou essa semana um iPhone4 em uma loja da Vivo e quem a atendeu comentou que existia mais de 100 clientes na lista de espera.

  • Pedro

    Desisti de comprar o meu…
    sofri descaso de uma maldita loja da vivo, onde eu, cliente há 10 anos, coloquei meu nome numa lista de espera pelo telefone 3 dias antes do lançamento, até hoje não me ligaram e ligaram para uma outra pessoa que conheço que nem cliente era…
    depois fiquei na lista de espera em outra loja ha mais de 1 mes e nada também… Já não vale mais comprar o iphone 4, se forem lançar outro ano que vem…

  • Marcus

    Já está previsto uma nova versão do iphone 4 para o ano que vem?

    • Paulo Técnico SP

      Quem sabe o 4G??…ou GS

      • Paulo Técnico SP

        Rsrsrsrsrsrs…..

  • Rafael

    No site da Tim estão em processo de atualização de estoque geral desde antes de ontem. Parece q nesse mês veremos novidades mesmo.

  • Bruno

    Eu estou tentando comprar meu iphone 4 desde o segundo dia que lançaram aqui no Brasil.
    Neste dia, eu fui a loja da Tim aqui da cidade onde eu moro, Paranavaí – Pr (interior), e as atendentes falaram que iriam encomendar o iphone para mim, perguntei se era certeza que ia conseguir enconmendar, eslas falram que sim, então resolvi passar o cartão para deixar pago. Na segunda-feira voltei na loja para saber se havia dado tudo certo e quando chegaria, e as atendetnes me falaram que não havia mais iphone 4 em estoque, e não dava pra encomendar por enquanto e não sabia quando ia conseguir.
    Desde então estou esperando anciosamente, fazem quase 2 meses.

  • Walkiria

    Bem , eu estou esperando meu Iphone 4 , desde sempre ! Me inscrevi no site no pré lançamento da claro . Mas como não tenho tempo para estar o tempo todo nas lojas ,ainda estou sem o meu ….
    estou em várias listas ,já fiz inumeros pedidos aos atendentes e ainda nada . Mas a esperança é a última que morre quem sabe até o Natal o meu apareça …. Boa sorte , a todos !
    Depois que conheci esse endereço , ele é favorito e visitado todos os dias !!! obrigada !

  • Walkiria

    Esqueci de dizer .. sou de Recife -PE , se alguém souber de noticias de Iphone 4 na CLARO ,por favor avisa ! Att.

  • monoska

    nao aguentei esperar, comprei o meu hj, importado e desbloqueado por JB.. a duvida é: seus iphones estao com o problema da antena ? pq o meu eh impossivel de usar com a mao esquerda.. o sinal some ate ficar sem sinal nem um… ptaticamente impossivel utilizar, por isso queria saber se o iphone da galera que estao comprando nas operadoras estao assim tambem.. o meu esta com a FW 4.0.

  • monoska

    soh pra complementar, andei por mais de 30 dias em todas as lojas e nao encontrei.. e todas me diziam a mesma coisa “SEM PREVISAO”.. com a grana em mao, no desespero comprei um iportado mesmo.

  • Cleber Costa

    Comprei na loja da Claro no dia 23 set em Salvador o modelo de 32gb

  • D4n

    Pessoal, moro no Canada. O iPhone 4 foi lançado aqui no começo de agosto e a situação está do mesmo jeito. Filas e mais filas e falta do aparelho. A informação que temos aqui é que o IPhone 4 está em falta no mundo todo e isso, se deve ao problema de antena que eles estão tentando corrigir. Portanto a informação que temos é que os estoques só se normalizarão após a Apple ter solucionado o problema. Por tanto senhores, não acusem a Apple de subestimar ou não dar valor ao Brasil. O problema é mundial. Eu tive que esperar 3 meses em filas de espera para conseguir o meu, e advinhem… o problema de antena existe mesmo, e atinge todos os usuários de IPhone 4 que tenho encontrado. Mesmo usando o bumper, meu iPhone 4 está sempre com 1 ou 2 jarrinhas enquanto que meu 3GS está sempre de barra cheia!!! Tio Jobs pisou feio na bola! não com o Brasil, mas com o mundo todo. Quem está ganhando com isso são os Androids, os Galaxy S e os Droids…

    • Essa balela do “problema da antena que estão tentando corrigir” é furada, não caia nessa. A Apple não irá mudar nada no modelo até junho de 2011, pois simplesmente, para ela, não há nenhum defeito a ser arrumado, o aparelho é assim e a falha acontece com todos.

  • Jean

    iLex,

    afinal de contas alguma novidade de quando irão normalizar os estoques??

  • Jean

    E sobre antena, gostaria de saber se mantém o mesmo posicionamento do post do blog??

    abraços!!!

    • Por favor, formule melhor sua frase, porque eu não entendi.

      • Jean

        Gostaria de saber se o problema da antena ainda persiste ou se foi resolvido (conforme noticiado pelo blog em matéria anteriormente publicada)???

  • Cpe

    Meu iPhone 4 32Gb. é perfeito! Sem perda de sinal, sem defeito no sensor de prox., FaceTime ok, agora. GPS e Wi-fi firme e forte. Muito boa a bateria. Dei sorte, tudo 100%!

  • Winder

    Ta osso . ja tem 50 dias que coloquei meu nome na lista de espera da vivo…
    e ate agora nada e nem previsao…
    acho sim um descaso.

  • André Menezes

    Vejam isso:
    fui hoje a loja da claro do shopping bourbon: AINDA TEM 2 IPHONES DE 32 GB…
    Mas enfim perguntei se havia iphone e o vendedor me solta um: “DEPENDE!”
    ai eu: depende do que???
    voce vai fechar linha??
    nao tinha interesse nenhum, mas respondi soh pra ver o blefe do desgraçado: talvez sim
    e nao eh que ele me manda um: AHH ENTAO TALVEZ TENHA!!!
    ahhh vai toma banho meu…
    ainda bem que nao era o de 32 gb que eu queria… mas mesmo assim eh pra pensa um pouco em o quanto as operadoras tao passando o peh em quem ta querendo o brinquedo…
    Alem do mais porque TINHA LISTA NA LOJA!!

  • Kadu

    Relaxa galera… Semana que vem chega uma grande quantidade (pelo menos na TIM). Já fui informado por e-mail pela loja do Shopping Eldorado (SP) que no próximo lote que chegar serei chamado. Estou há 3 semanas na lista de espera. O pessoal da TIM do Eldorado, desde o primeiro momento, me tratou super bem e todas as informações que me passaram foram precisas. Sugiro deixarem o nome na lista também.

    Um amigo meu conhece uma funcionária da loja da TIM do Shopping Paulista. Ela disse que o carregamento que irá chegar será suficiente para atender toda a demanda.

    Vamos torcer para que seja verdade. O bom é saber que temos a mesma informação vindas de 2 lojas diferentes. Assim que eu for chamado, aviso o pessoal aqui no blog.

    DETALHE IMPORTANTE: A TIM só está vendendo aparelhos com a aquisição de uma nova linha ou com portabilidade para plano pós-pago.

    • Lincoln

      Kadu, obrigado pelas informações! tenho certeza que ajudará muita gente.
      Eu estou a 1 mes rodando atras nas lojas da TIM..
      Estava bastante empolgado lendo seu post, mas o finalzinho me decepcionou rs.. p. sacanagem se eles fizerem mesmo isso.. Eu sou cliente Pós a um bom tempo e gasto uma bela quantia, já tenho plano de dados e td mais.. Antigamente as operadoras tentavam fidelizar o cliente antigo, agora pelo visto eles focaram na captação de novos clientes..
      O que ferra é que mudar de operadora só não depende de nós né, e sim dos nossos contatos, por exemplo, se eu mudar vou ter q mudar da minha namorada, dos meus pais, etc pra então valer a pena..

      Mas é isso né, se eu souber de mais alguma coisa postarei aqui pra ajudar a todos

      um abraço e boa sorte!

      • Kadu

        Pois é Lincoln… Eu sou cliente Claro e enfrentei o mesmo problema. Cheguei a pegar o iPhone4 2 vezes na mão, mas pra comprar terei que adquirir 2 (duas) novas linhas e ainda por cima assinar um contrato de fidelidade de 12 meses. Óbvio que não aceitei tal situação. E não adiantou brigar, eles foram irredutíveis. Mas olha, a TIM está vendendo o aparelho com plano sem fidelização, ou seja, você pode comprar o aparelho e uma nova linha e cancelar a mesma logo em seguida e ficar com a sua. Não acha válido?

  • Eduardo

    Galera,

    Hoje finalmente consegui comprar o IPHONE 4 na TIM por telefone. Corram, porque nunca se sabe quando acabará.

    Abs

  • Kadu

    Finalmente! Depois de varias semanas na fila de espera da Tim do Shopping Eldorado ontem o atendente me ligou avisando que minha vez havia chegado e que o iphone4 estava la me esperando! Nem acredito que estou com ele nas maos! Boa sorte pra quem ainda nao clnseguiu. Abraços

  • Marcel

    Alguma notícia do iPhone 4 em Porto Alegre????

  • Fabio

    Olá a todos!
    Na loja Tim do shopping metrópole em Sbcampo tem Iphone 4, acabei de adquirir o meu, só tem 0 de 16 Gb.

    Abraço