2010ARQUIVO

Steve Jobs é considerado o CEO da década pela MarketWatch

O site MarketWatch é um dos mais influentes e bem conceituados veículos especializados no mercado financeiro americano. E foi justamente ele que elegeu nesta terça o CEO da Apple Inc, Steve Jobs, como o Diretor Executivo da Década.

As razões para ele ter se destacado entre outros concorrentes ao título (entre eles, Erich Schmidt da Google, Howard Schultz da Starbucks e Jeff Bezos da Amazon) são várias. Entre elas, a virada que ele conseguiu dar nos rumos da Apple, que estava à beira da falência no final da década passada, além de revolucionar a indústria fonográfica (com a iTunes Store) e o mercado de telefonia celular (com o iPhone).

Por mais que alguém odeie a Apple, é impossível não admitir a história incrível que Jobs construiu ao longo destes últimos anos. Após ter ajudado a criar (junto com Wozniak) a computação pessoal como a conhecemos hoje, ele foi despedido de sua própria empresa, voltando anos depois para justamente salvá-la. Uma história que poderá muito bem virar tema de filme um dia.

via

Botão Voltar ao topo