Notícias

Promoção “Volta às Aulas” da Apple é a que mais faz sucesso entre os concorrentes

A operação “Back to School” (Volta às Aulas) é uma tradição em todos os países do hemisfério norte nesta época do ano. De fato, ao contrário da gente, o ano letivo deles começa em setembro, depois do verão. Todas as marcas de computadores fazem esta promoção, mas um estudo mostra que quem consegue o melhor retorno é justamente a Apple.

Um analista do UBS afirma que as vendas de PC este ano estão bem abaixo das expectativas, a não ser para a empresa de Steve Jobs. O novo iMac está com uma grande demanda.

A promoção da Maçã (que infelizmente não se repete em nosso país da mesma forma) dá um iPod touch de presente na compra de um computador, seja ele portátil ou de mesa. Para isso, o cliente precisa ser estudante ou professor. O iPod, no entanto, não é o último: é ainda o de segunda geração, de 8GB.

O fim da promoção é o dia 7 de setembro, dia esperado para o evento da Apple anunciando os novos iPods touch. Por isso mesmo, os rumores de que a Apple possa fazer um evento no meio de agosto nunca fizeram muito sentido. Se ela anuncia o novo modelo antes, a promoção para estudantes perderá todo o interesse, fazendo com que as vendas caiam.

O mundo inteiro mais uma vez repetiu um rumor que não faz o menor sentido. Mas como alguns leitores disseram no outro artigo, assim é a internet.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Paulo

    ai iLex e ou—-a atualização do 4.0.2 esta disponivel.

  • Gabriel Rimi

    Promoção simplesmente Genial. Além de vender o MAC com uma boa promoção (não importa a geração do aparelho, eles geralmente vendem sem dar nada.) Na verdade, ao dar um iPod touch “antigo”, vejo até uma possibilidade de incentivo de compras para os novos produtos.
    Afinal, ainda mais com o IOS4.0, a pessoa vai querer “atualizar” seu equipamento.
    Outra sacada genial é a Maçã divulgar a interação total entre seus dispositivos.
    Seria uma boa ideia (se bem que meio inviável) dar um desconto no preço de algum MAC ao se comprar um iPhone 4 por exemplo.
    Ao meu ver, os “gadgets” da Apple estão mais famosos do que seus Computadores. Porque não pegar uma “carona ao contrário”?

  • Podiam fazer uma promoção dessas aqui no Brasil para estimular as vendas de Mac… Eu até compraria o meu!

  • Julio

    Aqui tbem temos um belo desconto para estudante na compra pelo site.
    Comprando a vista e sendo estudante/professor um bom desconto, eu comprei um MacBook White, e nem sou estudante, basta informar se vc é ou tem algum na familia. Ganhei um desconto, a vista+estudante de 416,00 reais, mas isso é compras direto pelo site da Apple.

    • A promoção do hemisfério norte É ALÉM DO DESCONTO, que também existe. 😉

      • Julio

        Verdade, ganhar um Ipod é tentador!! Hehe
        Mas, pelo menos já temos alguma coisa…

  • Guilherme

    iLex
    Embora a concordância possa dizer o contrário, fala-se O UBS (O Banco UBS), e não A UBS.

    abraços

    • Arrumado. 😉

  • A promoção é boa, mas a Apple demora muito para entregar o produto.
    Comigo e com alguns amigos foi assim. Enrolação é pouco!
    Não penso mais em comprar mais nada na Apple Store!