Curiosidades

O que fazer se seu iPhone ou iPod touch cair na água?

Esta é uma pergunta corriqueira, que infelizmente só nos interessamos quando acontece conosco. Vários leitores já nos relataram suas aventuras com o iPhone e a água, e muitos não sabem como agir em uma situação dessas. Das experiências relatadas, muitos são unânimes: mergulhar o aparelho no arroz é o melhor remédio.

Uma empresa de consertos de iPhones fez um vídeo mostrando justamente o que fazer nesses casos.

Por incrível que pareça, o iPhone é bem resistente à banhos leves. Pelo menos é o que já comprovou na pele nosso colaborador Carlos Henrique Schmitt, que deixou seu precioso cair no mar. Mesmo com o risco de oxidação causado pela água salgada, ele garante que o velho de guerra está ativo até hoje.

A primeira coisa a fazer ao tirá-lo da água é desligá-lo. Quanto mais tempo ele ficar ligado, mais chances de dar um curto-circuito e queimar de vez as partes internas. Deixe-o desligado por uns dois ou três dias, até todas as partes secarem bem.

Agora vem a sabedoria popular: deve-se colocá-lo em um saco cheio de arroz, deixando o mínimo de ar possível dentro dele. O arroz é bastante conhecido por absorver umidade, tanto que muitos restaurantes ou donas de casa o colocam no vidrinho de sal, para não embolotar. Deixe o aparelho assim por dois ou três dias.

Só depois disso, tente ligá-lo. Eu sei que a vontade é de dar “só uma ligadinha” no mesmo dia, para ver se ainda está funcionando. Isso pode ser mortal para os circuitos internos, por isso, controle-se.

No vídeo, eles omitem a última parte e dizem para levar para eles consertarem. Mas era de se esperar, afinal, eles vivem disso. 😉

Agora você já sabe o que fazer caso você ou algum conhecido tiver esse problema. É sempre bom lembrar que a garantia perde a validade caso o sensor de água do aparelho esteja vermelho (leia mais aqui).

via

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Diego Phoenix

    Será?

  • a apple gasta dinheiro ate em censor de agua so para fud** com o consumidor! ¬¬

    • Pedro

      Todo gadget possui esse sensor. Seja um celular da Apple ou um xing-ling.
      Ele serve para evitar que o consumidor foda a empresa utilizando a garantia do aparelho para se safar de um erro próprio.

      Garantia serve para poupar o consumidor de defeitos intrinsecos do gadget, não de cacadas feitas pelo dono do aparelho.

      • Falou tudo! e a primeira coisa que o pessoal da autorizada observa é se o sensor de água foi ativado! eles tiram a laterninha da gaveta e já saem olhando o buraco do headphone!

      • Lourdinha Dantas

        Boa noite.
        Por favor, será que vocês poderiam me ajudar?
        Meu Iphone caiu e a tela agora só apresenta listras e uma mancha. Desconfio que ferrou o LCD.
        Não sei que procedimento seguir, mas creio que terei que levar a uma autorizada, não é?
        O que me preocupa é que certamente vão me cobrar uma fortuna por isso, e esse aparelho foi um presente do meu filho, que o comprou usado em Londres…
        Agradeço se puderem me ajudar.

        • Lourdinha, há assistências técnicas “paralelas” em diversas cidades do Brasil que costumam cobrar algo em torno de R200 para a troca de tela do iPhone. Procure ver se na sua cidade há algo parecido. 🙂

    • Moisés Lima

      Vou contar uma história q me aconteceu há um mês. Deixei meu carro estacionado na rua enquanto tirava meu passaporte e nesse meio tempo começou a chover torrencialmente em São Paulo. A rua onde meu carro estava estacionado alagou feio e inundou o carro até a altura do painel de controle.

      Quando cheguei, lembrei que havia deixado meu iPad 3G 64GB embaixo do banco de trás pra ninguém ver e tentar roubar. Ele ficou por um bom tempo completamente submerso, tive que mergulhar meu braço inteiro e ir tateando pra encontrar o aparelho. Tirei ele de lá, obviamente desesperado, desliguei-o imediatamente (segurando o home e o power, sendo que antes mesmo de eu fazer isso já aparecia na tela a imagem da maçã branca). Tentei tirar toda a água de dentro do aparelho. Qdo cheguei em casa sequei ele ao máximo e coloquei o iPad em um saco com arroz pois, como foi dito no post, o arroz absorve a umidade e assim o deixei por 5 dias.

      Estava com viagem marcada para Nova Iorque na semana seguinte então nem liguei mais o iPad e embarquei pra NY com ele na mala.

      Chegando na Apple Store da 5a Avenida (aquela do cubo de vidro), fui até o Genius Bar e expliquei minha situação. Tirei meu iPad do case e vi q ele estava ainda por cima com um pequeno amassado, q deve ter sido feito na viagem. O Genius pediu licença, esperei por + -2 minutos e ele voltou. Imaginem a minha surpresa qdo ele me diz q, mesmo o iPad tendo ficado submerso, estando amassado e sem nota fiscal, que e “somente dessa vez”, me trocariam o iPad por um 100% novo, sem NENHUMA taxa adicional!

      Se vc é apaixonado pela Apple pelos seus aparelhos, vai se apaixonar ainda mais qdo precisar dos serviços deles. É inigualável.

      Quis compartilhar com vcs por causa do tema dos sensores de umidade e dizer q, se chegar com jeitinho, os caras normalmente quebram teu galho. Ouvi recentemente no podcast americano “MacBreak Weekly” (não muito tempo depois dessa história) que segundo ex-funcionários das Apple Store, existe uma política não-oficial na Apple em que, se o cliente contar a verdade (ou seja, não tentar dizer que ele nunca esteve em contato com água ou omitido algum detalhe importante) e ter feito tudo pra tentar salvar seu aparelho, existe a orientação de “somente dessa vez” trocar o aparelho.

      Quanto aos amassados, sei por experiência própria que se vc levar o seu iPad no case oficial da Apple ajuda MUITO. Uma outra vez tive tbm um problema com um iPad (ele não estava carregando mais) e trocaram tbm, sem nota e mesmo estando com amassado. Em ambas as notas de troca o Genius fez questão de descrever que o iPad estava dentro do case da Apple.

      Ou seja, qdo vc falar q a Apple só quer ferrar os seus clientes, pode ter certeza q vc está confundindo de empresa. E de país.

      • Tiago

        Fico contente em saber que isso tenha acontecido com você, porém, quando precisei acionar a garantia do meu MacBook White para fazer a troca do bottom case, que havia descolado, esperei por 26 dias até ter meu computador de volta. Nem parece que estamos falando da mesma empresa..

        • Luiz

          Pow meu amigo, 26 dias é até sacanagem ficar com raiva, levando em consideração o transporte, meu xbox está com a microsoft há 3 meses e nada de devolverem.
          Meu iphone 4s voltou a funcionar depois de duas semanas, até comprei um novo, liguei ele sem esperar mt no macbook e quando menos espero o aparelho vibra e abre o iphoto, a cara d felicidade q fiquei, só q o botão home não tá funcionando, ainda.

      • Michelli

        oi gente eu moro aqui no E.U.A Austin Tx. ,no sabádo eu e minha família estavamos na piscina aqui da minha casa, quando derrepente olhamos e minha filha de 2 anos e 6 meses estava se afogando, pois tirou a boia e pulou na piscina , quando vimos meu esposo pulou imediatamente e pegou-a…. ( e com isso la se foi iphone carteira e tudo mas q estava no bolso dele pois ele tinha acabado de chegar) com o passar dos susto e minha filha ja em casa e bem graças a Deus, comecei a pesquisar oq poderiamos fazer para tentar salvar o iphone, e vi o fato do arroz e com isso a dica desta pessoa q foi na apple e explicou que foi um acidente….. resolvemos tentar …. levei o iphone hj de manhã na apple e contei a historia não deu outra eles deram outro novinho sem nenhuma taxa….. eles foram maravilhosas só queria saber se minha filha estava bem…. muito obrigada apple pois além de otimos produtos, vcs tb são um otima empresa….

    • Taiabr, Nota-se seu extremo conhecimento em aparelhos eletronicos..

      Continue assim… NOT!!

    • antonio202

      SENSOR é com S

  • Everton

    Não quero nem pensar em ensopar meu iTouch…. :O

  • Funciona…
    Uma vez, estava saindo do meu merecido banho quando uma GATA QUENTE me ligou. Em louca ansiedade atendi meu JesusPhone. Como Murphy é Deus, uma gota d´água caiu do meu cabelo exatamente dentro do jack do fone de ouvido.
    O aparelho desligou em curto. Liguei novamente achando q era algum bug e, ao retornar para a GATA eu não a ouvia: O AIFONE estava achando que estava com fone de ouvido (obviamente era um curto ali no jack).
    Tentei usar um secador de cabelo (com o telefone desligado, obvio), o que é uma manobra muito amadorística e mundialmente famosa por danificar circuitos elétricos pelo excesso de calor.
    Não deu certo. Holly cow.. terei eu perdido meu tão aclamado aifone, chick-magnet? Infelizmente não tinha um app for that… oh wait…
    lembrei dum artigo do gizmodo ensinando a mesma técnica…
    Desacreditado Mergulhei meu iphone-of-doom num copo de arroz e deixe ele lá de molho a noite toda.
    Na manhã seguinte ele funcionava e, eu e minha família, fizemos uma peregrinação de joelhos até o rio são francisco com oferendas em claro agradescimento aos céus.
    True story.

    • Leandro

      É ILex… Acho q ele tentou chamar mais atenção q o artigo… Cada coisa q a gente vê…

    • Larissa Catelan

      Nossa! Lí aqui a sua dramática história! A minha foi ao deixar o carro pra lavar no lava jato…
      Nao pensem que ele molhou lá. Eu voltei a pé e como estava muito quente carregava uma garrafinha de ‘agua mineral dentro da bolsa. Deu no que deu. Iphone afogado parecia um peixinho! Nao respondia.
      Consultei um amigo e ele me ajudou a monatar uma estufa com caixa de papelao e bico de luz amarela lá. Deixei-o por 6 horas e nada! Acionei entao, as dicas do saco de arroz rezando para que ele acorde na manha seguinte!!! Sera…..

    • C Lauletta

      O meu IPhone caiu dentro de um chafariz, brincando com o meu bebê, totalmente submerso; não sabia de nada a respeito e fiquei tentando ligar desesperado. Deixei no arroz umas 2 semanas, mais nada aconteceu. Decidi fazer um voto de fé em uma igreja que ouvi na rádio e milagrosamente após o voto que fiz, o IPhone voltou a funcionar normalmente. É o poder da fé nas promessas de Deus e no nome de Jesus. Para quem duvida, faça um voto(semeie algo com a expectativa do seu impossível) e então verá o impossível acontecer. O que me impressionou foi também o fato de na hora que cumpri meu voto, logo depois ele voltou a funcionar, não existe coincidência para quem crê em Deus.

      • Nuss, a galera ta se superando nas “historias”. kkkkkkk

  • Pedro Miranda

    já aconteceu isso com o meu 3G, eu fiz exatamente a mesma coisa, e FUNCIONA, mas no buraquinho do fone tem tipo um sensor que fica rosa quando entra em contato com a água, ou seja adeus garantia. Mais quem ainda tem um com garantia pode ir na VIVO ou sua operadora e falar que a bateria viciou haha eles me deram um novinho 😀

    • Eles te deram um novo pq vc disse que a bateria viciou? Logo se vê que eles não conhecem as especificações do iPhone, a bateria do iPhone não “vicia”.

  • Thiago

    hehehe…o meu ainda ta branco…soh ta um poco sujo….
    husahuas..

  • Carlos Schmitt

    Até hoje ainda uso o meu iPhone mergulhador!! hahaha
    Dia primeiro de janeiro completa 2 anos da queda no Atlântico..

    dps disso ele já beijou a praia do pacífico e as neves dos picos de Santiago 😀

    • E isso que você nem chegou a completar as “7 ondas”! 😛

    • Seu iPhone é praticamente o Jack Sparrow. HAHAHAHA

    • Everton Lauxen

      Eaee Carlos, to eu aqui lendo o que faço pra ajeitar meu iphone tbm mergulhador e vejo teu post, o meu soh nao apaga mais o flash mas fiquei com ele 5 minutos em baixo da agua jogando PS3, pq achei interessante um teste que com 10 minutos em baixo da agua e superando o galaxy s3, mas achei que sairia ileso!!! Agora vou usar essa desculpa pra comprar o 5 heubaheuba
      Alguem ai tem problema com flash que nao desliga?! Se tiver o que fez pra resolver?!

      • Carol

        O meu tbm.. O luz do flash não desliga! Ta a 20 horas já desligado, no saco de arroz, com a luz do flash acesa…

        • Caroline

          Carol,è muitaaaaa coincidencia.. meu nome è Carol tbm e aconteceu exatamente a msm coisa !!! Estou desesperada 🙁

  • Adriano Santos

    Affffffffff, arroz. Essa é nova, mas se funciona…show.

    Deus me livre de deixar cair na água.

  • luiz

    Arroz funciona como cílica, não tão efetivo, mas funciona né hahahhaha, isso me aconteceu, mas nao tirei o cartaoo de sim nao, vai que entra um arroz dentro do iphone :S, e aquele arroz era bem pequeno

    • Rodrigo

      você não quis dizer SILICA?

  • Rosco Gonzales

    Há um detalhe que acho que não constou, se cair em água salgada ou suja, já vi várias assistências de câmeras fotográficas profissionais sugerirem mergulhar em água doce (sem sais, portanto água destilada seria a melhor opção ou de torneira na falta) e depois sim o truque do arroz.

  • iJunior

    mais ai, ainda não entendi! pq o arroz? ele tem um poder magico? como funciona cientificamente?

    • Rodrigo

      você é daqueles que só lê o que interessa, leia todo o texto e descobrirá a magia do arroz

  • Dudrone

    melhor ainda: basta abrir (desmontar) e secar as partes na mesma hora.

    é bem sussa, tive que ‘colar’ o botão de silencioso e por isso desmontei o meu iphone – e é mais tranquilo do que pensava (apenas uns 20 microparafusinhos heheheh).

  • José Branco

    Aconteceu algo parecido quando eu tinha o IPhone 3g,eu estava em um lugar para maiores de 18 anos um pouco alcolizado e derramei um balde que tinha gelo que jà tinha derretido,entao um balde de agua bem em cima do IPhone,mas parece que foi em camera lenta,horrivel a cena,entao peguei logo o aparelho ensopado e desliguei,tirei a capa de siliicone dele (acha q isso q salvou) e tipo fiquei balancando ele pra maior parte da aqua sair,emrulhei em uma toalha seca e deixei ate o outro dia de manha,tentei ligar e…..tudo normal,usei ele por mais uns 6 meses e vendi pra um amigo Dentista que usa ele até hj,inclusive com o iOS 4 e ele adora,usa ele em 3g,wifi,acelerometro e tudo !
    Mas o susto grande ! Hehehe ingraçado lembrar essas coisas !

  • neto

    mais ai, ainda não entendi! pq o arroz? ele tem um poder magico? como funciona cientificamente? [2]

    • fabiano

      Faz o seguinte, joga o seu na água, coloca no arroz, depois que secar, liga pro Dr. Pardal e pergunta pra ele as propriedades cientificas do amido :))

  • Erick Mateus

    Não quero ser dono de gadgets nadadores :S

  • leonardo

    o arroz tem muito amido… que absorve a água.

  • Silvano

    O meu caso foi pior. Minha namorada colocou meu iPhone dentro de sua bolsa e em contato com chocolate. Ele entrou pelo auricular e na besteira, fui a um posto e dei um jato de ar. Resultado: perdi o vibracall. E evolui do 3G pro 3GS antes do previsto

    • Felipe Good

      vibracall! desenterrou essa!

  • iJunior

    Leonardo, Obrigado por esclarecer a duvida.

  • Flavio

    Meu iPhone tomou um banho de cerveja!!!! o sensor ficou cor-de-rosa…e o aparelho começou a dar problema até q um ia não ligou mais… levei na TIM e omiti o q aconteceu, é claro, e só disse q de um dia pro outro ele parou de funcionar… Eles me deram outro novinho 5 dias depois, ja q estava na garantia…Esse sensor, eles nem olham…pelo menos no meu caso foi assim

  • Bianca

    eu deixei o meu ipod nano ( o mais comprido) cair dentro de um copo de água (#FAIL)
    aí eu tirei correndo e sequei só com uma toalha..
    liguei e ele tah funcionando normal, só que na luz dá pra ver que tem água por dentro, na tela,
    será que vai parar de funcionar?
    tem como secar por dentro?

  • eltwir

    O blz esta do arroz tomara q faça o meu funcionar o jesus ME AJUDE SENHOR

  • Larissa

    To muito preocapado o meu nem entrou tanta água assim! Pior q a tela ficou branço e da pra ver onde molhou, acabei de colocar na tijela de arroz, mas foi tirar agora por curiosidade e não consigo ligar, tem salvação ainda?
    Por favor me respondam estou desesperada!
    se quebrar eu nunca vou consegui te outro :S

    • É preciso deixar varias horas pra o amido “sugar” a umidade do aparelho… NAO LIGUE antes de ficar pelo menos 1 ou 2 dias com o arroz.

      Depois disso so levando na assistencia ou operadora.

  • Rodrigo

    Eu entrei na piscina com meu ipod e fikei nadando com ele sem perceber por uns 5 minutos, depois tirei coloquei ele no sol, depois no ventilador, depois coloquei no arroz e nada funcionou. Mas o sensor de agua no buraco do fone de ouvido nao ta vermelho, esta branco como c nada tivesce acontecido, entao sera que eu posso usar a garantia sem que eles percebam que ta molhado?

  • Se o iPod Touch cair na agua e nao funcionar nem depois do saco de arroz, paciencia, o jeito é ficar só com o iPad… 😛

  • Mad

    Rodrigo, do jeito que vc falou, fico imaginando água escorrendo do seu ipod quando a Apple for tentar descobrir o que aconteceu… kkkkkkkk… Caraca, nadar com um iPod por 5 minutos, sem perceber, tenho que perguntar: VC ESTAVA OUVINDO MÚSICA ENQUANTO NADAVA? kkkkkkkkk

  • carmem oliveira

    esse negócio de colocar no arroz dá super certo. o meu iphone ficou completamente molhado, de pingar, depois que uma garrafa dágua abriu na minha bolsa…a única sequela é que ele não pega mais a rede sem fio à longas distâncias, como fazia antes.

    • Nataly

      Eu acabei de fazer a mesma coisa com o meu na praia!! 5 minutos pra mais viu.. Fiz o lance do arroz e voltou!!! So to com esse probleminha do flash q nao desliga!! Se alguem souber please!!!

  • Daniel Lucena

    merece credibilidade só por ter coragem de testar kkkkkkk eu nunca faria isso.. com meu precioso kk

  • Daniel Lucena

    no iPad precisaria de um saco de 5kg de arroz kkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Ricardo

    Prefiro deixar o meu longe de qualquer liquido.

  • Espero juncar precisar usar essa dica! Mas é bom saber o que fazer… Igual ao comercial de seguros Bradesco: Vai que…

  • Marcio

    Tive um 3G q mergulhou na piscina e volto em 1 semana, já o 3GS da mina namorada ficou menos tempo na água. Demoro pra voltar e agora o auto falante não funciona, só escuto a pessoa se tiver no viva, o botão on/off foi pro saco e o pior na opções agora mostra sem wifi.
    Rsrsssrs
    Ainda bem a não foi meu 4g q caiu na água rsrsrsrs

  • lalaia

    meu ipod touch caiu na agua hoje coloquei numa tigela de arroz e agora vou esperar e ver o que vai acontecer

  • muito obrigado mesmooo!Ñ sei como agradecer ao autor desse blog meu ipod TOUCH caiu na torneira e desligou deixei por 2 dias no arroz e depois passei o secador de cabelo no ipod e hoje voutou a funcionar.VALEU MESMO

  • Mariana

    Meu iphone caiu na privada ontem. Entrei no banheiro com ele na mão e recebi um sms na mesma hora. Nisso, a bolsa escorregou do meu ombro e ele foi direto na privada. Fiquei desesperada! Desliguei na hora e tirei o sim card. Deixei a tarde toda com um secador fraco de um lado e um ventilador do outro. À noite, resolvi abrir e ví que tinha uma pequena pocinha. Descobri que dentro tem outros 2 sensores de umidade, um deles tava completamente vermelho, o outro não. Sequei tudo e ele dormiu aberto. Já botei no arroz e vou tentar ligar mais tarde. Depois conto se deu certo!

    • Mariana

      E não é que voltou a funcionar?! Ele ligou numa boa, mas ficou com o brilho muito baixo, não dava para enxergar quase nada. Mesmo mexendo no brilho, a iluminação continuava bem ruim. Quando eu já estava sem esperanças, resolvi ligar no itunes e fazer a última atualização. No meio da atualização, ele ficou super iluminado e reviveu. Valeu pelas dicas do blog!

  • Dadam

    Ah, eu brinquei esses dias de jogar meu antigo ipod touch 1g na água.
    Ele aguentou 3 min, daí so abaixou a iluminação (mesmo estando no forte) aí começou a piscar e voltou normal, depois liguei ele perto de um secador e deu overheat. depois taquei ele no chão e não quebrou o vidro, ele é potente -qq

    • Rodrigo

      na minha época eu brincava de carrinho, e não de destruir gadgets Apple… você ainda enfiou na água LIGADO NA FONTE? TAVA BRINCANDO DE MORRER?

    • Rodrigo

      O certo é igual o André disse, se cair no mar ou em outro lugar que a água não é limpa tem que limpar com água potável, tirar o excesso com secador na temperatura morna e deixar no arroz 3 dias. Depois se ficar alguma sequela, tente restaurar pelo Itunes. Ao contrário do que muitos pensam, este procedimento não apaga sua agenda, mensagens, notas etc porque é feito um backup disso antes de formatar o aparelho.

  • Renata

    Ontem meu iphone caiu na poça de água… ficou piradão, ligava e desligava sozinho, não conseguí desligar ele… ficou fazendo um zumbido… e depois apagou de vez… Bom, tirei o chip, dei uma secada com o secador e ele tá lá no saco de arroz… vamos ver se volta…

  • YLMA

    Bom dia pessoas, hoje meu IPhone resolveu dar um mergulho na latrina, no desespero tirei ele de la, tirei o chip, tentei tirar a agua que tava dentro e sequei com o secador, depois vi as dicas aqui, e ele ta dormindo num pote com arroz agora, vamos ve depois de um tempo o q acontece…

  • Rui

    Derramei leite no meu Ipod Touch -.- Mas não foi tanto assim. Contudo, o sensor não está vermelho! Limpei o Ipod e sequei-o. O safado não liga -.- pus num saco de arroz a ver o que acontece..

    OBS: Como o sensor não está vermelho, há alguma chance de eu o tentar mandar para a garantia? o.O

  • Marília

    Deu certo o arroz, BRIGADAAAAAAA!

  • Guilherme Fernandes

    Creio que não vai muito de sorte. Alguns recuperam outros não. O meu iPod 4 já cansou de ficar na chuva. Já deixei ele acidentalmente na chuva. Acredito que o fato de ele não estragar com facilidade é seu desing. Creio que isso se deve ao fato de sua compactação. Como as moléculas de água são maiores que a fenda que separa o vidro e o alumínio do aparelho a chance do produto falhar diminui bastante. Notei também outro fato interessante. Se olharem na parte inferior do aparelho a tela do auto-falante do iphone ou ipod (não posso dizer isso do iPad, pois nunca tive essa percepção com ele) é bem diminuta. Tão diminuta que uma gota de agua não consegue atravessar. Essa lei é o principio de pressão. Há uma fina película ( a chamada lamina d’gua) que impede que o aparelho seja infiltrado.

  • Amílcar Henrique

    Dicas muito legais, que podem evitar nosso total desespero no caso de acidente hídrico, pluvial, marítimo, fluvial, sanitário ou lacustre com nosso iphone…

  • André

    Lá em casa um dos meninos caiu na piscina com o iPod Touch no bolso.

    PINGAVA água do aparelho, que aparentava estar desligado.

    Primeiro passo: dar umas sacudidas leves para retirar o excesso de água, que pingava pela entrada de sincronização.

    Segundo passo: com um secador de cabelos em temperatura MORNA, ficamos alguns bons minutos “secando” o iPod.

    Terceiro passo: colocamos numa vasilha cheia de arroz cru. Deixamos lá 3 dias inteiros.

    Está funcionando NORMALMENTE.

    Abs!

  • marcel gussoni

    O meu iphone 4 foi p o fundo da piscina domingo, abri, tirei a bateria e desde então está dormindo no pote de arroz.
    Volto para contar novidades até o fim de semana.

  • Luca

    O marcel gussoni meu querido , iphone nao tem bateria “tiravel” ok ?!

  • Ju

    Gente, eu fiz tudo o que tava mandando só que o meu iphone só fica com a maçanzinha na tela, acendendo e desligando quando eu o conecto no computador ou coloco pra carregar.

    • Simone

      Oi Ju, comigo está acontecendo a mesma coisa! Você conseguiu resolver o problema?
      Obrigada!

  • Mdaoud

    Pessoal, gostaria de deixar minha história aqui também como algumas pessoas fizeram.

    Não costumo comentar aqui no Blog mas dessa vez resolvi compartilhar minha experiência.

    Estava em uma balada nesse sábado em São Paulo. Nessa balada tem uma espécie de lago no meio da pista, bem em frente a cabine do DJ. Fui tirar meu Iphone do bolso para ver se tinha anotado do telefone de uma pessoa certo e alguém bateu no meu braço bem no momento, fazendo com que o celular caísse no maldito lago, que por sinal estava sujo, e sem luz, o que dificultou muito mais para achar o telefone. Mas consegui achar ele por cima, depois de mais ou menos 5 minutos submerso. Enfiei a mão no lago e consegui resgatar o celular. Que já estava com a maçã na tela, querendo reiniciar. No mesmo momento já apertei o home e o power no mesmo tempo para desligá-lo.
    Como já estava mais pra lá do que pra cá, depois de poucos minutos tentei ligá-lo. Ele até ligou mas ficou com a tela toda branca e apagou sozinho. Eu, não contente tentei ligar de novo e nada. Fui dormir, quando acordei tentei ligar mais uma vez e nada. Já estava apavorado. Foi quando li aqui no Blog que o arroz poderia ajudar, era minha última tentativa caseira, já que nem cogitava usar o secador. Coloquei em um saco com arroz crú e deixei por mais ou menos três horas. Tentei ligar de novo e nada, e resolvi colocá-lo para carregar na tomada em um ato desesperado, mesmo sabendo que iria matar o celular. Nada. Devolvi para o saco com arroz e deixei passar o resto do dia e noite.
    Quando acordei hoje cedo, tentei ligá-lo e surpreendentemente ele voltou a vida! Normal hehehehe.

    Só queria dizer que realmente o arroz funcionou comigo! Não sei se coincidência, sei la. Mas o telefone tá funcionando mesmo depois de tentar ligar várias vezes com ele molhado, e tentar colocar ele para carregar molhado, coisas que não eram para ter sido feitas.

    Abs!

    • Larissa Catelan

      Guri!!!
      O teu erro foi a minha esperança porque eu tentei reanimá-lo varias vezes enquanto enxarcado , coloquei numa estufa e agora, dorme como um bebe no saco de arroz! Tomara que acorede zero bala ou terei um curto circuito porque nao consiguirei comprar outro tao cedo!!!

    • Meg

      Faço minha as palavras da Larissa.
      Foi esta sendo a luz no fim do túnel, porque eu fiz a mesma coisa.Tentei ligar e carregar.
      Agora esta lá no santo arroz.
      Tomara Deus que minha história termine bem como a sua.

  • O meu acabou de ir p lata de arroz…entrei p banheiro falando com uma amiga, quando terminamos a conversa, coloquei meu precioso (iPhone4) em cima da pia, por cima da toalha,e fui tomar banho, dai do nada ele escorregou e vei deslizando pela agua que tava no chão até bater no meu pé….pqp….fiquei apavoradissimo…sai do banheiro nu sacudindo o bichinho, desliguei na hora, e fiquei pelo menos uns 5 minutos olhando p ele alí…quase pedindo p Deus ressucista-lo…kkkkkkkk. dei mais umas sacudidas c ele desligado e vai passar a noite na lata de arroz…amanha vejo o resultado. Cara, é uma sensação horrivel demais…pegar ele pingando agua…fiquei traumatizado…hauahauahauah. espero q ele sobreviva.

    • Anna Carolina

      CARA e AI DEU CERTO?? PELO AMOR DE DEUS ME RESPONDE PQ O MEU PRECIOSO (IPHONE 4 TBEM) ACABOU DE RECEBER UM MEGA BANHO TO EM PANICO!!!!!!

    • Anna Carolina

      Gente alguem me ajude pleaseeee!!!
      Caiu um (e quebrou) um vaso de água em cima do meu iphone4, ja liguei e religuei e esta tudo normal, exceto pelo fone, a parte de ouvir mesmo do aparelho que não funciona de jeito nenhum!!!
      Vou tentar usar o arroz ai gente que aflição!!!!!!!!!!
      Alguém me ajudeeee.

  • Lucas

    Bom dia gente, meu iphone caiu na água, eu não sabia desse truque do arroz porém desliguei o aparelho imediatamente e retirei a tela e sequei com um secador intercalando entre quente e frio para nao queimar o circuito, ele voltou a funcionar porem fica reiniciando sozinho porque sera?

  • Luciana

    Meu I phone caiu na água, na hora fiquei desesperada, sequei com uma toalha e ele estava normal, só que ai eu desliguei e depois tentei ligar e nada. Isso aconteceu 3 dias atrás. Coloquei na lata de arroz e agora só sabado vou tentar ligá-lo, será que vai funcionar??? Se não funcionar estou f……

  • Lukas

    o que adianta colocar no arroz? se entrar na mesma hora que cai entra àgua nos auto-falantes e pela entrada do fone,as chances do aparelho sair ileso è 9%

    na minha opinião,a apple podia fechar a entrada do fone,do carregador com uma barrinha deslizante. 😛

  • Fabio Maciel

    HELEEEP!!!!! PLEASEEEE!!!!!

    Rapaz, faz 2 meses q comprei meu iphone 4, e essa semana eu cai na água com ele no bolso. (como dói viu)

    Coloquei meu Iphone no arroz por 3 dias, mas ele continua apagado, nem dar sinal.

    E agora o que eu faço??

    Moro em Recife, tem alguém que salve meu Iphone por aqui??

    Compro no amazon, o kit americano de salvar celulares molhado?

  • Cezar Ramos

    Meu IPAD levou uma queda e depois a sua tela ficou na cor rosa. Alguém teria alguma dica de como conserta-lo para ficar a sua cor original

  • Paula Karoline

    Meu querido iphone quis participar da faxina hoje e se jogou dentro do balde de água com veja e clorofina, qdo ouvi o barulho regatei ele imediatemente. sequei o excesso de água, mas não tava conseguindo desligar, tirei o chip e ficou aparecendo o volune do fone de ouvido na tela, pq será? enfim consegui desligá-lo e coloquei dentro do saco de arroz. Alguém sabe pq será que apareceu esse negócio do fone?

  • suelyn

    Quinta agora estava indo ao banheiro, e deixei meu lindo Iphone cair na privada, tentei liga-lo colocar na bateria e nada…ai vi no blog para colocar no arroz, está há três dias la´…e ainda nao tive coragem de olhar… já to desesperada ja…

  • ANA

    Olá…
    Por pura ingenuidade, deixei meu iphone no bolso e, quando fui tirar a calça para usar o banheiro, o celular caiu na privada!!!
    Só que estou no trabalho e aqui não tem arroz…
    Enrolei num casaco até chegar em casa…
    O procedimento é correto?
    Obrigada!
    Beijo

  • Naiara

    VOLTOOOU! VOLTOU!
    Meu iPhone deu uma de mergulhador no xixi. quando olhei dei um passo ele fez Ploft!, momento desesperador e corri pro oráculo à perguntar, achei vocês aqui. Dica maravihosa. Deixei três dias no arroz integral (funciona tb!), religuei e ele tava apagadinho, tadinho. Fiz a atualização no iTunes e recuperei os dados. Funcionou! o cabra ligou, acendeu uma luz radiante e trouxe algumas das minhas fotos de volta. Pena que só algumas, as mais recentes, tiradas depois da última plugada no itunes não foram recuperadas, droga, perdi-as.
    Mas o iphone tá vivo. UFA!
    VALEU A DICA! 🙂

  • Jonathan

    Hoje
    Dia 15 de setembro caiu agua no auto falante do meu iPhone 4! Coloquei desligado de ponta cabeça no
    Arroz e depois de 3 horas estava ouvindo normalmente! Santo arroz, ufa Grazadeus obrigado pela dica ! Esse Post vale ouro!

  • Rafael Nogueira

    Essa é uma matéria que de vez em quando chega um comentário novo, já que provavelmente alguém deixou cair na água!

    Ontem, foi a vez da minha filhota deixar o iPod Touch cair dentro da privada.
    Como já havia lido, corri na cozinha e achei apenas a metade de um saco de arroz branco e outra metade de integral. Coloquei tudo em um saco para dar o suficiente e vou deixar até amanhã ou depois!
    O iPod tem apenas um mês de vida, tomara que sobreviva! rsrs

  • Carol Kaizuka

    meu iphone caiu na privada na segunda feira, corri no supermercado para comprar arroz.

    ele ficou lá durante 3 dias, no primeiro dia, ligava e desligava sozinho, mas hoje tentei ver se ele sobreviveria e aparentemente está tudo funcionando….

  • Rodrigo Silva

    Pulei na piscina de roupa e tudo para tirar uma criança de 4 anos que estava afogando. Quando saí, a criança estava bem, e meu irmão retirou o iphone do meu bolso e não deixou que eu tentasse ligá-lo (que é o nosso primeiro impulso). Entramos neste site e vimos a dica do arroz. Deixe por 3 dias dentro de uma saco com arroz fechado e não o liguei. Resisti! Após o longo período de 3 dias, coloquei o celular no carregador, após recolocar o chip. Ficou esquisito por 12 horas. Achei que não ia funcionar. Mas, agora pela manhã, o celular voltou a funcionar normalmente!!! Obrigado pela dica!

    • Parabéns, Rodrigo!
      Pelo celular e pela ajuda à criança! 🙂

  • juliana

    meuuu , meu Iphone 4 caiu na aguaa , muitoo medoo tomara q volte a funcionar

  • Vanessa

    Meu Iphone molhou ontem, o indicador esta’ branco e esta’ tudo funcionando, mas o volume esta’ baixissimo. Esta’ desligado desde ontem e coloquei no arroz agora, sem o chip. Espero que o volume volte ao normal, alguem tem mais alguma dica? Vale a pena ir na loja tentar trocar, ja’ que o indicador esta’ branco? Obrigada!

  • Bárbara

    Meu Iphone 4 (com só dois meses de uso ) resolveu nadar hoje na privada! =(
    Peguei ele pra atender uma chamada e ele escorregou da capa, que estava meio quebrada, e ploft!! Na mesma hora peguei ele de la de dentro e sequei com uma toalha. Apertei o botão de ligar, ele deu uma vibrada e nada!
    Peguei uns papeis sequei mais ainda ele e dei umas balançadas pra ver se saia mais água, e logo depois coloquei ele no carregador (nunca tinha me acontecido de molhar um celular), ele deu duas vibradas e mais nada! Tirei do carregador e coloquei uns dois minutos o secador de cabelo fraco… nada ainda!
    Entrei na net e olhei então o que poderia fazer, e soube do arroz… Fui no mercado comprar arroz mas n tinha (¬¬ ), enrolei ele numa toalha e foi logo na loja,na assistência técnica ver se tinha jeito, mas eles não podiam me atender na hora, tive q marcar um encontro lá só na segunda!!!!!
    Voltei pra casa então, comprei o arroz e agora ele esta dentro do saquinho, dormindo com o arroz!
    Será que vai dar jeito? Fico pensando que eu demorei mto tempo pra colocar ele no arroz!!! =(
    Torçam pelo meu filhote!! Venho aq dar noticias depois!

    • Bárbara

      O arroz funcionou mais ou menos pra mim! (=/) tirei ele agora de noite, tentei ligar, nada! Coloquei pra carregar e ele ligou, mas logo apagou! Coloquei o chip d volta pra ver o q dava e ai descobri q ele ta funcionando (pelo menos recebe ligação, fica no vibracall, e faz chamadas de voz, o fone ta funcionando…) mas a tela não liga! De vez em quando ela da uma piscada e tudo, mas eh tão rapidinho, e tbm n estou conseguindo desligar ele! =// O que pode ser?????
      Vou deixar ele no arroz de novo agora de noite e amnha finalmente vou levar ele no Genius Bar pra ver! Espero q ele n fique com sequelass! =(
      Mas, obrigado pela dica do arroz, pode n ter salvador totalmente, mas pelo menos meu iphonezinho n morreu!!!

    • Bárbara

      Demorei mas vim aq contar o q aconteceu!! =)
      Fui na apple na segunda, esperei bastante mas fui super bem atendida… Contei td q aconteceu, incluindo o arroz e tudo, o atendente riu da minha história e aii, adivinhemmm?? Ele me deu um iphone novinho!!! =D
      Nunca imaginei q isso pudesse acontecer cmg tbm! ahahaha
      Mas enfim, ele disse q apenas um dos três sensores estava vermelho, e q eu era mto sortuda, eles iam “fingir” q meu iphone n estava ligando por algum motivo e fazer a troca… E colocaram isso no papel da de troca e td, só tive q assinar! =)
      Ele me falou tbm q isso do arroz eh mto comum, e q vários aparelhos já foram salvos por ele! =)
      Eh isso gente, a apple eh incrivel! uhauaheuehauehae

      • Parabéns Bárbara!
        Realmente, histórias como esta na Apple americana são comuns, lá o usuário é rei. 🙂

  • Renata

    Ai, meu Deus!
    Tô na mesma! Meu iPhone 4 caiu no vaso sanitário, fui rapida ao pegá-lo, mas ele apagou sozinho. Aí, mederam a dica do arroz e ele repousa la desde sábado à noite. Hoje, segunda, nao resisti e fui la ver… Tentei ligar e nada… Será que é perda total, mesmo?
    De qualquer maneira, voltei pro pote de arroz mais uma vez.
    Volto aqui pra contar se ele reviver…
    :((

  • Juju

    Hoje á tarde fui limpar meu iPod com limpa vidros (rependido), mas a boba aqui deixou cair muito produto… Depois de um tempo vi que a tela dele estava quase toda azul… Então deixei no Sol como meu irmão disse. Beleza… Depois disso ele não era mais Touch ele não se mexia mais, só os botões… Ai pesquisei: aqui e mandaram desligar… Mas pensei que droga como vou desligar se ele não é mais Touch… Sorte que bem na hora que tentei desligar aquela parte não tinha sido atingida ainda e desliguei coloquei ele em meio pacote de arroz quase… Só quero ver se ele funciona pro Natal… Trago notícias… Beijos

    • Rodrigo

      mas no manual tá dizendo que só é preciso um pano limpo, nada mais !!

  • Gabriel

    Por favor alguém me responde, meu iTouch caiu na piscina hoje, meu irmão catou ele rapidão, não ficou nem 1 minuto na água, deixei ele no sol por alguns minutos, enquanto pesquisava algum site para me ajudar, achei esse, logo em seguida apertei o on/off e o home juntos, até “desligar”, porém só aparece o logo da Apple e fica piscando ele, peguei arroz e coloquei ele lá, pretendo deixar por um tempo ele, mas se não funcionar, gostaria que alguém respondesse essa dúvida, eu o comprei na China, queria saber se eu conseguia trocar ele em alguma loja daqui do Brasil sem precisar de nota ou algo assim :s Alguém responde por favor, valeu =)

  • Evandro

    Mais um iphone ressuscitado depois de ficar cerca de uns 10 min na água até descobri-lo la, tentei liga-lo acendeu a maçã e desligou coloquei no arroz e cerca de 12 horas ja ta bombando!!! tá com marcas de aguá no visor por isso vou deixar um pouco mais! e o arroz da pra comer ou tem que jogar fora???? responda essa!

  • Ana

    Bom queridos, eu simplesmente LAVEI meu Iphone 4, isso mesmo, LAVEI, na maquina de lavar, esqueci no bolso na calça e foi-se, o achei depois de todas a etapas da lavagem no fundo da máquina, sem qualquer arranhão, nenhum quebradinho nada, deixei no arroz depois de ler vários finais felizes e DONT WORK… =( depois de três dias o liguei, ele até acendeu para a minha felicidade, mas depois fui vendo que o Wii Fii não funcionava, o touch screen lerdo, o audio não funcionava e o pior, ele não conseguia ficar ligando sem estar com o carregador.. =( hj vou a loja da apple pra ver o que acontece… alguém sabe qto é desconto que eles dão na compra de outro? Valeu

  • Raff

    Meu iPod Touch 4 rolou pedras abaixo e caiu dentro do rio (com uns 30cm de profundidade), corri e peguei ele… Após desliga-lo suguei a água que entrou nele com a boca, notei ainda que a quina havia quebrado devido a queda e haveria maior chance de ter entrado mais água ainda… Bom, após deliga-lo deixei secando no sol, já não muito forte bem no final da tarde… Quando foi a noite, liguei e lá estava ele 100%… Incrível.

  • Tainã

    Fui empurrada na piscina e estava com meu iPhone 3gs no bolso. Na hora que cai, eu já tirei do bolso e joguei pra fora da piscina. Uma amiga minha pegou e ele já estava desligado. Ela secou o celular e não tentou ligar. No dia seguinte a lente da camera tava toda suada. Não liguei. Cheguei em casa, passei o secador frio, para retirar o excesso de água. Dpois coloquei num saquinho com arroz durante 4 dias. Hoje tentei ligá-lo e estava completamente sem carga, diferente de quanto ele caiu na piscina. Coloquei no carregador esperei dar uma carga e meu Iphone SOBREVIVEEEEU! =DDDD só ficou umas manchas na tela mas esta funcionando normalmente, faz ligação,recebe,wifi ok, o touch ok tb

  • *-* Não sabia que arroz fazia algum efeitos, tive a infelicidade de deixa meu Iphone molhar melhor aquilo foi um mergulho husahuashuas’ pense num desespero ‘– mas so peguei ele tirei case e sequei por fora e corri pra loja que faz Assistência de celulares *-*’ garantia ja estava perdida mesmo. Guri abriu secou no começou ele estava com umas mancha de água quando inclinava a tela nos lados mas ja sumiu o.o e todas funcionalidades estão funcionando perfeitamente *-*!! Bem resistente ‘-‘ Tinha um Htc molhou também, num teve milagre que fizesse ele voltar funcionar.

  • Jessica

    O meu precioso caiu hoje no vaso. To desesperada vendo ele dentro do saco de arroz, a vontade é de correr ligar a cada minuto q passa.

    Ele ficou uns 2 seg lá dentro, tirei, sequei na toalha, dei batidinhas pra tirar um pouco da agua de dentro, sequei com o secador por uns 2 min e coloquei no arroz.

    Vamos ver no que dá.

  • Jessica

    O meu caiu na privada hj de manhã.

    Tirei uns 2 segundos dps, sequei por fora e dei umas batidinhas pra sair a agua de dentro.. ele não desligava… acabou que apagou sozinho e eu entrei em dessepero.

    Coloquei no arroz das 8 da manhã até umas 19h…. abri ele, sequei com papel higienico (de leve) por dentro. Direcionei o secador de cabelo (ar frio) por uns 6 minutos. Deixei aberto em frente ao ventilador por umas 4 horas…. e ta funcionando!!!!

  • Joao Paulo

    Realmente os Iphones são muitos resistentes a agua….tenho um Iponhe 3g que caiu na privanda quando ir atender uma ligação e fazia minha barba…..após a queda ele deu tela preta e não ligava mais…apos 2 semanas sem ligar o aparelho ele ligou normalmente……!!

  • GABRIELA

    O meu so fica com a tela preta e a maça da aplle nao sei o que fazer ja sequei com secador coloquei na lata de arroz.Tenso viu nao sabia do valor que ele tinha pra mim!

  • Henrique

    O meu IPhone 4 ficou na água por uns 10m. Tirei a tampa traseira,muito fácil, só 2 parafusos e deixei dentro de uma meia fina no arroz por 7 dias. Agora ele esta ligando e pede para conectar no iTunes, mas nao restaura. Alguém tem alguma dica?

  • vinicius

    meu iphone deu um “thibum” na piscina sorte que eu pulei e sai logo depois percebi que ele estava no meu bolço entao logo o botei no arro e minha vo falou para eu botalo no secador frio ele fico no secador frio e loco em seguida enchi uma sacola de arroz e tirei todo oi ar de de dentro espero q ele volte a funcionar

  • Michelle

    Pois é… Só vi este blog agora! Meu iphone caiu na agua, eu nao desliguei, fiquei secando com o secador e o botao voltou a funcionar… Mas meia hora depois ele ficou meio apagado! Nao totalmente, mas parece que a luz interna está fraca… Será que já era????

  • Ricardo

    Pessoal, o iphone da minha esposa caiu em um balde de água. Ela correu e leu o manual, onde dizia o procedimento para desligá-lo. Feito. Porém o aparelho ligou de novo sozinho e nós não percebemos até que alguém ligou e ele tocou meia hora . A tela ficou muito fraca, quase não dava pra ver que ele estava ligado. Entrei nas configurações para ver se era possível aumentar o brilho e nada. Aí eu entrei na internet e encontrei esse fórum e o iphone foi na hora pro arroz!! Deixamos um dia e meio e hoje tentei ligá-lo, não funcionou. Aí eu conectei no computador e ele ligou normalmente. Está tudo funcionando!!! Valeu pela preciosa dica! Abraço

  • O meu caiu em uma poça de água e ainda ficou pegando chuva por uns 20min. enquanto eu tentava localiza-lo pelo iCloud rs, nem me toquei de deixar secar desligado e continuei usando ele, nao esperar secar fez o Home Button parar de funcionar, mandei para a garantia e me mandaram um novo, acho que dei sorte então rsrs

  • Henrique Sapori

    Já salvei dois iPhones e um Nexus One com a dica do arroz. Deixei 3 dias e os 3 funcionaram perfeitamente depois.

  • Adriano Marques

    Kkk.. Jah enfiei agua no buraco do fone de ouvido do meu iPhone e nunca deu nada apenas fica uns 30 minutos achando que ta com o fone de ouvido plugado..

  • Eu

    O pior de tudo é quando vc nao deixa cair, e sim uma colega sua. Minha colega deixou meu iphone 4s cair no vaso, secou ele (escondido de mim) e disse que ele apenas caiu no chão. Imediatamente apertei o botao home pra ver se estava tudo OK, mas ele estava desligado. Tentei ligar, sei que nao devia mas nao sabia da realidadade dos fatos, ele ligou, mas a tela foi ficando cinza e apagou, e nao ligou mais. Eu percebi depois que estava molhado, e coloquei no arroz, nao consegui desliga-lo pois ele tocava algumas musicas dentro do saco de arroz. Agora ta lá, tadinho. Gostava tanto dele e cuidava tao bem, aí vem um desconhecido e ferra tudo. Se nao voltar ao normal, vou levar na assistencia e essa colega vai pagar o conserto, alguem aqui ja consertou iphone nesse caso? Nao tem nem 2 meses que comprei ele. Triste viu.

  • Ramon

    A minha história é inédita.

    No sábado, fui ao McDonalds e coloquei os copos no porta-copos do carro, sabe aquela suada que os copos gelados ficam por fora? pois é, escorreu e empoçou no porta copos, hoje mais cedo, ao sair no carro , minha namorada disse pra tirar o iphone do bolso com medo de quebrá-lo, pois é novo, adivinha onde coloquei ?

    Acabei de colocar no arroz….nem um mês de iphone 4s…

    ó céus, ó vida,ó azar….

  • Raphael

    Minha mãe ficou no desespero, enxugou, usou secador, a tela mudou de cor….por fim, ao verificar aqui a imersão do aparelho no arroz, assim fez deixou 3 dias num taperware retirando bem o ar….conclus]ao….resuscitou!!!!! A mudança da cor da tela foi de tanto mexer que alterou a configuração.
    Poruq ao contato com a umidade aparecia uma mancha no display….acreditem a imersão no arroz é a medida correta. A sílica (aqueles saquinhos que vem em peças novas também é uma alternativa, mas o arroz é sempre a opção mais ‘a mão!!!!1 Excelente!!! As dicas aqui foram lidas pela minha mãe depois de ter tentado as iniciativas por impulso no desespero!!!!

  • Hoje fui sair de carro com uns amigos e acabei esquecendo o meu iphone no carro e ele ficou no Sol, quando voltei para pega-lo ele estava desligado e agora não quer ligar mais…………!!! e agora? alguem sabe o que eu posso fazer?

  • Dani

    PRA QUEM CONSEGUIU SALVAR O IPHONE: tem risco dele oxidar? deixei o meu no arroz, no maximo 3 dias, e nem era muito arroz, e deixei o pote de arroz aberto la. Sequei uns 2 minutos com ar frio do secador, e nada mais. Depois de duas semanas tá funcionando normal. Gostaria de saber se tem perigo de oxidacao, ou se secou completamente? O q faço? levo na assistencia pra verificar? Obrigada.

  • Pedro

    Boa noite. Estava chovend muito quando voltava da faculdade. O celular estava no bolso da calça. Chegando quase perto de casa, resolvi por ele na mochila, e virei a mochila pra frente do corpo pra ficar coberta pelo guarda-chuva. Pouco depois, ainda peguei o iphone pra tirar uma foto da rua. Cheguei em casa, e fui tomar banho. Quando tirei ele da mochila, ele não ligava mais. Tentei por ele no itunes, a maça aparecia 2 vezes e desligava. Pus no guarda roupa. Quando voltei, a tela estava branca, e logo desligou de novo. Será que ele morreu? Porque, apesar de úmido, ele não ficou molhado. Acho impossível o problema ser esse. Agradeço.
    PS: Não é possível ligar, nem por em recovery ou DFU

  • Michel – RJ

    O iPhone 3G da minha esposa acaba de tomar um banho com a água do potinho preparado para fazer as unhas da mão.
    Que raiva cara!!!!!!
    Pois bem, acessei o blog, vi as dicas e espero que funcione comigo também.
    Volto depois com o resultado.

  • Marcelo

    Hoje foi o dia do meu mergulhar… escorreguei numa cachoeira e mergulhei com iPhone, carteira e tudo mais. Ficou 1 minuto ou mais submerso. quando tirei da agua estava ligado normal, desliguei e agora ele dorme um sono tranquilo no saco de arroz. Depois volto pra contar o resultado.

    É hora de ter fé!

    • Marcelo

      E ele voltou!!

      Depois de mergulhar cachoeira abaixo comigo (completamente submerso) e de passar 2 dias no saco de arroz o iPhone está de volta a vida!!

      Perfeito, 100%.

  • Rayron

    Também tive essa infelicidade… Depois de ser obrigado a me jogar na piscina com celular e carteira, sai da piscina e fiz tudo que não deveria fazer, tentei ligar e nada, sequei com secador quente, liguei no carregador e nada… Entao decidi colocar no milagroso arroz, três dias depois.. Pronto esta novo o iphone 4 nem parece que caiu na agua, obrigado pelas dicas de todos… Recomendo o santo arroz!!

  • Hanna

    Gente, ontem um guaravita estorou na minha bolsa, molhou meu Iphone todo.
    Ele estava ligado, desliguei e não mexi mais.
    Até que hoje de manhã eu ouvi ele tocando, ele não tinha desligado!
    Desde então estou tentando desligar, ele desliga e logo em seguida liga novamente.
    O que eu faço??
    Alguem me ajuda!!

  • Amanda Matos

    GENTEEEEEE EU TO DESESPERADA eu deuxei meu ipod touch 3g cair no vaso e tirei ele de lá e apertei no botao home e a tela dele escureceu , daí fui pra aumentar o brilho e nada , fui testando e agora ele nao liga mais de jeito nenhum to em panico oq eu faço é o presente q a minha madrinha me deu é muito importante pra mim

    • Michele

      Coloca no arroz e deixa no mínimo uns 2 dias…o arroz absorve a umidade.

  • Michele

    O meu iphone não caiu na água, nem sei ao certo o q aconteceu pq só fui perceber q a tela estava com umas manchinhas escuras no dia seguinte, depois ele ficava reiniciando, achei estranho e qndo tirei a capinha de silicone estava com água, acho q qndo coloquei p carregar no banheiro deixaram cair água nele…enfim, desliguei e coloquei no arroz por 24hs, qndo tirei e liguei novamente a mancha tinha sumido(umidade), mas continuava reiniciando…o detector de água estava branco, menos mal, mas deixei no arroz por mais 3 dias…e nada adiantou…como ainda estava na garantia levei p a MacStore, não falei q tinha caido água, apenas q estava reiniciando, eles verificaram rapidamente e enviaram p a apple, e em 5 dias chegou um novo aparelho!Eles trocaram! Fiquei mega feliz e satisfeita!

  • Xanda

    Pow! nunca soube desse famoso sensor de umidade do mundo apple e que por ser tão sensível,ativado até pelo vapor do banho,enfim, meu phone parou de funcionar só ouço pelo viva-voz e reconhece como se eu estivesse com fone de ouvidos.Levei na assist. técnica o técnico disse que não estava achando o sensor e se eu tinha aberto o aparelho?Como assim?Um aparelho caro eu seria idiota, sabendo que tem garantia,de levar pra outro lugar?comprei o aparelho na tim e está com 10 meses de uso. Então ele disse que iria levar o assunto pra Apple,pois não tinha notado a existência do sensor!Estou no aguardo esperando uma resposta.

  • Luiz Santos

    Cara, hoje, agora, a menos de meia-hora atrás eu estava saindo da van e vindo pra casa depois de mais um dia de trabalho, aí beleza na hora de pagar o motorista (Eu estava do lado de fora), eu fui puxar as moedas do bolso e, na agonia de ter que pagar os 1,80 rápido eu acabei deixando o meu itouch 4G em uma poça de água (de rua), pois tá chovendo… Cara eu na hora peguei e sacudi o mais rápido que pude… E pá fui andando pra casa… Como o meu botão POWER está quebrado, não teria como eu desligar ele (o recomendado), então eu apertei o home só pra ver oque ia aparecer…. NORMAL, o iTouch tava funcionando normal. 2 minutos depois eu fui ver se o som dele ainda estava funcionando… Apertei o PLAY e a barra de VOLUME sumiu… Eu tentei varias vezes e do nada pegou, agora ele fica dando pause do nada e fica acelerando em modo rápido (>>), descontroladamente… LOL eu não sei oque faço, e pior, com o botão POWER quebrado e bateria cheia, eu vou ter de esperar ele descarregar para que ele desligue, vou fazer isso do vídeo, vou deixar ele em um saco com arroz a vácuo e vamos ver no que dá… Me desejem sorte :S, será 1,500 reais jogados foras???

    • vinicius souza

      ola luiz tdb ?

      hj aconteceu um incidente com meu iphone, pedi pro meu irmão mais novo lavar meu carro, como estava mexendo no carro deixei meu cel no parabrisa, em cima do limpador, e o muleke desatento meteu água no meu aparelho, e o botao de power esta zuado, vc conseguiu dar jeito no seu aparelho ?

  • fernanda costa da silva

    ola eu tenho 13 anos e a minha prima que tem 11 anos estava com o meu iphone e ela molho meu iphone de proposito e ela nem falo nada para mim ela me deu o meu iphone e falo que descaregou eu acheii estranho tenteii ligaa mais nao conseguia depois eu vejo uma luizinha vermelha ai eu vi mesmo que tinha quebrado eu nao sabia destas dicas agora o meu iphone quebrouu e eu estoo com muitaaa raivaaaa o meu iphone era novooo ela vai ter que me da outrooooooo

  • Estevam

    Hoje pela manhã meu Iphone 4 caiu no fundo da piscina. Quando retirei ele o mesmo já estava desligado (não aparecia nada na tela). Usei uma toalha para seca-lo e logo em seguida coloquei no arroz. A minha dúvida é saber se existe conserto, caso não consiga fazer funciona-lo com o sistema do arroz, ainda que a assistência me cobre um valor elevado para arruma-lo ou se já posso considerar perdido o meu iphone.

  • Julia

    Hoje a tarde, deixei meu iPod 2 geração cair no meu cereal, que estava com leite e eu fiquei desesperada. Eu estava jogando Plants vs. Zombies e a tela ficou toda cheia de riscos brancos, parecendo chuviscado de lado. Liguei o secador e continuava na mesma. Meu pai falou pra nn colocar no arroz, pq se nn ia entrar no iPod e estragar tudo, meu irmão falou que nn era pra por no arroz pq nn funfa (ele viu na tv, mas nn viu a solução). Eu até queria deixar ele no sol, se nn estivesse um frio do caramba aqui em Bauru. O que eu faço??????? Me ajudem, POR FAVOR!!!! Sem meu iPod eu nn vivo!

    • Júlia, a solução está no artigo. Se você prefere acereditar no seu pai e irmão, que provavelmente nunca deixaram cair um iPod na água, e ignorar os diversos relatos publicados aqui, você tem que perguntar para o seu pai o que fazer, pois nesse caso não podemos fazer mais nada.

      • Carla Banietti

        Gente, quanta preguiça de ler… O arroz funciona!!! Comigo funcionou!!

  • Aline

    Meu celular molho e não estava funcionando o receptor, eu não escutar nada nas ligãções, somente no auto falante, deixei um dia no arroz e levei para assistencia técnica, a mesma verificou que o sensores de umidades do aparelho estavam ativos e com sinais de oxidação interna, portanto não realizou nenhum serviço. Hoje busquei o meu aparelho, e para a minha surpresa ele estpa funcionando.
    Minha dúvida é, devo fazer uma banho quimico no aparelho mesmo assim? a oxidação pode aumentar com o tempo?

  • Carla Banietti

    Achei simplesmente sensacional!! Fiquei desesperada, quando meu iPhone molhou e desligou sozinho e não queria mais ligar! Li todos os posts, fiz o procedimento do arroz e 32 horas depois eu já estava falando nele com TUDO funcionando! obrigada pelas dicas! Liguei no iPhone solution e se minha placa tivesse queimado teria que desembolsar 1.200 pilas, ou seja um iPhone novo! E quanto ao banho químico, eles falaram que não fariam mais pois estava dando defeito… Não sei o que seria de mim sem meu iPhone e o que tem nele… Muito obrigada!!

  • giullia

    o meu itouch nao deliga ele tava no meu bolso e foi parar na maquina de lavar o que eu faso ?

  • Marcelo

    galera, nossa q alivio, meu iphone caiu na pia cheia de agua,segunda feira dia 16, na hora achei q nao tivesse acontecido nada, pois ele nem desligou, eu mesmo por precaução o deliguei, e fui treinar, quando voltei fui re-ligar e 🙁 ja era nao ligava mais fiquei desesperado, tentei ligar varias vezes, até conectei no carregador,bom enfim depois de procurar achei esse post e fui la eu pro saco de arroz, apesar de ler varias vezes q nao deveria ficar tentando ligar a impaciência tomou conta de mim e por varias vezes abri o saco pra ver se ele tinha ressuscitado , bom passou o primeiro dia e nada, segundo dia e nada, ja tinha até perdido as esperanças até que………………….
    hj cedo dia 18 lalalalaalal ele viveeee ele respiraaaaaa, voltou perfeito, nada de defeito, unica coisa foi é que a bateria se esgotou, nossa to mto feliz, um conselho que dou, mantenham a fé, pq a calma é dificil heeheh
    Abraço

  • fernanda

    Oi Gente,

    ontem foi o dia do meu cair na agua, tava no bar, e deixei minha mochila em cima da bancada , por mal sorte o celular deslizou e caiu onde? dentro da pia do barista que estava cheinho de agua. resultado eu so percebi depois de um minuto pq o barista veio me entregar o aparelho, ele tava normal, em panico eu quis desligar , delsiguei, ai por curiosidade depois de enxugar liguei de novo, parecia que nao acontecia nada…desliguei …depois eu nao consegui mais ligar ai fui ver o qto ele tava encharcado de agua, tentei secar no secador quente depois morno e frio, mais nao aconteceu nada, ai fui ver nos blogs deseperada, ta no arroz ja faz umas 12 horas e ate agora eu nao consegui mais reativar ele, tbm ainda nao tive coragem de coloca.lo na tomada ou no pc…ja tentei abrir os micro parafusos mas nao consigo, a tela ta com uma mancha assim quase pela metade de agua,,,,,ai meu deus! da um nervoso…bem estou esperancos com o tal do arroz e a silica tudo junto numa vasilha de tuperware com 500 gramas de arroz….depois conto o resto se ele ressuscitar…

  • Thiago

    Oi.

    Estou tclndo do iPhone 4s q caiu na provada a menos de 4 horas, peguei rapidamente desliguei na Mesma hora e passei secador revelando ar quente e frio para não esquentar , deixei ele na mochila depois de duas horas fui olhar e secar de novo, ele ligou sozinho por conta do case aí desliguei e sequei de novo, bom ele ta aqui, sei lá se o sensor ficou vermelho . Aparentemente normal e as coisas q eu uso estão funcionando! AquaPhone

  • Mvna

    Estou DESESPERADAAA! Ha 3 dias meu iphone 4S que so tem 1 mes de vida caiu na privada que estava com desinfetante dentro! Tirei na mesma hora, sequei com a toalha e vim ao blog pesquisar o que fazer. Como todos indicaram, coloquei mais ou menos 1h depois do ocorrido o iphone dentro do saco de arroz, bem vedado. Apos 3 dias (hoje) tirei do arroz na maior ansiedade e NADA!!!! Esta tudo apagado! Nem sinal de vida!!! Ja liguei no carregador e NADA, conectei no computador e NADA (nao reconhece nem que o usb esta conectado), apertei o botao de cima junto com o home e NADAAA.

    E agora?? Estou super arrasada!!! Queria tanto ter um final feliz usando o arroz assim como varios relatos aqui! =((((

    • fernanda

      oi gente faz 1 semana e meia que meu iphone caiu na agua, embora com a melhoria do arroz pq secou todinho, meu Iphone morreu….se foi…vou fazer o enterro dele, nao liga nao da sinal….e levei ao tecnico hj e ele me disse, sem jeito! sniff, sniff, sniff, sniff, to de luto!

  • matheus

    Olá,
    ontem eu deixei meu iPhone 4 cair numa bacia de água e quando eu fui ver se estava tudo bem ele desligou sozinho, sequei ele com um secador de ar quente e percebi que o celular estava MUITO quente. Tirei ele do secador e coloquei no arroz a noite inteira. Porém agora pela manhã eu fui dar uma olhada para ver se estava tudo ok, mas o celular ainda não liga. Será que o uso do secador prejudicou o sistema interno do iPhone???? nao tem mais jeito?

  • fernanda

    Oi gente, meu Iphone esta funiconando do nada ele acendeu! esta funcionando tudo direitinho….nada quebrou e nem da para ver se o sensor vermelho tah ligado ou seja Aquaphone no arroz e paciencia , eles voltam… durou 2 semanas…

  • Eduarda

    Eu diexei meu IPhone cair na piscina e quando o peguei ele estava apagado. Meu celular não tem mais conserto ou adianta eu usar as dicas de deixar secar e colocar no saco com arroz?

  • Raquel

    Hoje aconteceu comigo… meu iphone 4s de 4 meses caiu na piscina. Meu filho de 2 anos saiu correndo perto da piscina eu desesperada fui segurar ele..ele parou na beirada eu escorreguei e caiu eu filho e iphone na piscina… na hora saiu apagado.. tentei ver se ele tava ligado e apenas piscou.. agora tá lá internado no arroz.. foi bad a cena.. eu segurando meu filho se afogando iphone na mão.. affss volto para ver se meu iphone ressuscita.

    • Raquel

      Gente.. volto com boas noticias… meu iphone depois de 2 dias no arroz voltou a vida.. intacto. perfeito.

      Deixei ele desligado desde do dia que aconteceu no arroz.. só liguei hj, direto no tomada.

      Está normal… ligação, música, som, viva voz, rede, camera, flash.. nossa to muito feliz.

      Se alguém tiver alguma infelicidade como a minha siga as dicas dá muito certo. 🙂

  • Ana Paula

    Meu iphone não caiu na água nem nada, mas está com a marca d´’agua ativa. A atendente da assistencia técnica da apple disse que pode ser que eu tenha pego o celular com a mão suada e úmida…e pode até ser…porque com o calor que faz em Campinas…é brincadeira….Meu cel deu pau…só funciona no viva voz…e eles dizem que queimou a placa lógica….e claroooooo com a marca ativa…..eles não trocam! Acontece, que onde trabalho, nós compramos 3 aparelhos e os três tiveram o mesmo problema…ou seja….acho que esse problema não tem a ver com umidade e tudo mais. Moral da história: VOU PROCESSAR A APPLE…PORQUE O CELULAR TEM APENAS 03 MESES DE USO…ISSO É UM ABSURDO!!!! SE O CEL FOSSE DO XING LING ESTARIA FUNCIONANDO CORRETAMENTE.

  • Natália

    Gente estou desesperada. O meu iphone 4s caiu na água. Foi muito rápido, mas invez de desligar na hora, eu mexi nele. Depois eu tentava desligar, e ele ligava sozinho. Agora desligou de vez e está no arroz. Será que mesmo demorando a desligar ele ainda recupera????? respondaaaam, por favor :///

    • Natália

      Eba!! Genial o arroz. Depois de 3 dias meu iphone funciona perfeitamente!!!

  • Eduardo

    iLex, meu iphone caiu no VASO, eu tirei sequei todinho, desliguei e liguei de novo em seguida… Ele ta funcionando de boa ate agora, mas me disseram que isso so vai durar uma semana ate a placa oxidar. Ainda devo botar no arroz ou so de ta funcionando 24 hrs depois é suficiente pra considerar “consertado”? Me ajude!!!

    • Natália

      coloca no arroz sim. O meu também estava funcionando depois, mas desligava sozinho depois de um tempo. Deixei ele no arroz e agora está perfeito. Melhor ficar 3 dias sem ele, do que correr esse risco.

      • Eduardo

        Mas o seu parou de funcionar quanto tempo depois de ter caido? Porque isso aconteceu sexta feira e hoje já é segunda e ele ta com TUDO funcionando normal… Não tem nenhum orifício com água… Até o sensor de água da parte de baixo ainda tá branco… Faz sentido botar no arroz mesmo 3 dias depois e mesmo ele estando funcionando como se nada tivesse acontecido? E aqui em Brasília tá um clima super seco, me disseram que isso pode ter ajudado a não deixa-lo morrer…

  • Leilane

    Meu celular também caiu na privada ontem, foi um banho rápido.. coloquei no arroz seguindo as instruções do blog ontem a noite, e hoje não aguentei, resolvi ligar para testar e ele estava funcionando normalmente!!!

  • Fer

    O meu caiu na privada ontem, o grande problema foi que, quando eu tirei ele de lá, ele ainda tava ligado. Daí desliguei ele, só que ele ligou sozinho depois. Tentei várias vezes, e ele voltou a ligar sozinho em todas.
    Agora coloquei no arroz, mas não sei se vai funcionar, pq ele não desliga de jeito nenhum…

  • Thomas

    Bom dia. Fui empurrada na piscina sábado dia 27, estava com o iphone 4s no bolso.. Acho que ele não ficou nem 2 segundos submerso, só que na hora que eu tirei, ele já voltou apagado. Só com a luz do led acesa. Sequei o excesso de aguá e coloquei ele dentro do arroz, até hoje de manhã( segunda 29). Hoje coloquei ele no carregador. Aparentemente tudo funcionando, só a bendita luz de led que não apaga. E ai o que eu faço? Aciono a garantia? Vale a pena? Se alguém puder dar uma mão

  • Thiago

    Fala pessoal…
    Meu iphone caiu dentro de um balde de agua, ficou submerso uns 4 segundos, quando tirei ele da agua ele ja se apagou… sequei ele por fora, e apos isso coloquei ele no arroz, deixei por 3 dias, seguindo todas as orientacoes que consegui na net… e agora ele voltou a funcionar… porem , ele fica reinciando…

    alguem ja teve esse problema??

    Att
    Thiago

  • Weider Cardoso

    Bom galera, agora foi a vez do meu iphone 4 cair no vaso sanitário. Pensa num desespero que estou! FIcou uns dois segundos no vaso, tirei ele e tentei desligar mais ele tava ligando sozinho. VIm pra net e soube dessa do arroz. Finalmente conseguir desligá-lo e está no arroz. To na torcida. Volto daqui dois dias pra falar o resultado.

  • neusa

    Boa noite

    meu iphone 4S caiu pela segunda vez no vaso sanitario, da primeira vez tirei sequei coloquei no arroz e ele funcionaou só no viva voz.
    Agora desliguei sequei coloquei no arroz, mas ele acendeu a luz da parte de traz e não consigo desliga-la, se alguem solber uma soluçao me ajude por favor, obrigada

  • Weider Cardoso

    Então… meu iphone nem ficou dois dias no arroz, na verdade ele dormiu ligado a noite do ocorrido toda. mas ele está vivo e sem sequelas! Tenho o melhor celular do mundo!

  • jussara

    ola!
    minha filha derrubou meu ipad no balde com água…
    e mandei pra um técnico e ele falou que não tem jeito… e estou desesperada pois nele havia todos os meus dados…
    queria ajuda de vcs!

  • Didi

    O meu iphone acabou de cair na água e não consegui desliga-lo e aparece a maçã branca na tela. Estou em pânico, já coloquei no arroz e agora tenho que aguardar o milagre.

  • Jaqueline

    Bom dia, tenho um iphone 3gs e estava dentro de uma necesser e caiu no mar entrou um pouco de aguá e foi o suficiente,usei o método do arroz por um dia e depois ele parecia normal e agora esta apresentando problema ele só vibra e não toca há uma sugestão neste caso?

  • Ana Paula

    Pessoal, vim contar minha história aqui também. Domingo eu estava tomando sol e mexendo no celular e até agora eu não sei como ele saiu da minha mão e foi parar dentro da piscina, fiquei super desesperada e pulei de chapéu, óculos de sol e tudo que eu podia, mas como eu tava de óculos de sol eu não entendia porque não enxergava nada embaixo da água e nisso o celular afundando cada vez mais, até que lembrei do óculos, tirei e consegui pegar o celular já no fundo da piscina, acho que tudo isso foi coisa de 1 minuto. Assim que tirei não sabia o que fazer e entrei pelo celular mesmo no blog do iphone para ver o que fazia, assim que li já desliguei o celular e coloquei no saco de arroz.
    As vezes eu ia mexer no saco pra ver se tava tudo bem, rs. Até que hoje, depois de umas 50 horas eu tirei o celular do saco e resolvi ligar e tá tudo certo, fiz o teste dos auto falantes, da internet, da câmera e tá tudo ok.
    Faz uma meia hora que ele está ligado e não tive nenhum problema por enquanto, e espero que não dê nenuma problema mesmo!
    O bichinho é resistente viu?

  • Arlen Costa

    Funcionou comigo também. Estava discutindo com a minha namorada enquanto estava tomando banho (com o celular no viva-voz), quando eu peguei o celular e fui colocar no ouvido para falar normal. Acabou caindo água no receptor e nos alto falantes. Nos alto falantes eu só conseguia ouvir o toque do celular, mais nada. No receptor não escutava nadinha, nadinha…
    Daí (isso umas 4h da manhã), depois de ter assoprado (idiota) e visto que não adiantou p**** nenhuma, resolvi testar a onda aí do arroz. Coloquei no arroz e retirei depois de 5h e estava tudo normal!

  • Marcos Ribeiro

    Sábado fiz um churrasco em ksa e fiquei muito bêbado, em um certo momento pulei na piscina e adivinha quem estava no meu bolso. Meu Iphone. Putz ele travo tudo ficou ensopado. Fiquei puto. Domingo de manhã resolvi pesquisar na net o que fazer. Dai resolvi seguir a dica do blog. Hj(quinta) de tarde resolvi ligar e nada. Deixei meia hora carregando e nada. Resolvi tenta liga pelo pc. Passou uns 15 min. deu sinal de vida. Só que passava os minutos e nada. Ai agora depois de umas 2 hs, ele acordou de novo. Tudo funcionado.

  • lucas

    o da minha prima caiu na piscina e depois de uns 2 minutos ela percebeu e tirou
    agora está no arroz,será que volta a funcionar? 🙁

  • Dhiego SC

    Dae galera, acidentalmente coloquei o meu dentro de um copo de plastico (daqueles de saida de balada) com um pouco de whisky e agua de coco, ainda bem que tinha pouco mesmo.

    Pegou na parte de baixo dele, submergiu uns 15% do aparelho digamos assim, mas foi o suficiente para nao funcionar mais, isso fazem 02 dias. No primeiro dia, usei o secador e pus num pote de arroz tambem, deixei la. Mas nao funcionava mais. Só “ligava”quando eu colocava no carregador e ainda assim somente no modo Connect to iTunes.

    Assim sendo, no 2o dia levei numa assistencia tecnica especializada em produtos apple aqui de Balneario Camboriu e está no banho quimico + estufa etc.

    Alguem ja deu esse banho quimico? resolve?

    Nao queria perder os conteudos do meu iphone, tem muita coisa la, alem de jailbreak feito, todo modificado, gps etc.

    Abraco!

  • katia

    Esqueci meu iphone no carro, quando fui pega-lo ele estava super quente.. logo apareceu na tela a mensagem – TEMPERATURA o iphone precisa esfriar para que voce possa usa-lo. Deixei ele desligado por um dia, e ate hoje quando vou usa-lo aparece essa mensagem e ele da perda de sinal.
    O que devo fazer? Meu iphone tem conserto?

    Obrigada,

    Abraço!

  • Dhiego SC

    estou com meu cel de volta, felizmente! 😉

  • Iuri

    Muito boa a dica do arroz funcionou normalmente meu ipod nano, valeu pessoal!

  • Flavia

    Eu tenho um iphone4, e ontem estava bebendo vinho
    e caiu um pouco na mesa, logo perto do celular….
    molhou um pouco o auto falante…
    Ele estava funcionando normal, mas pela manha percebi que
    o auto falante não estava funcionando mais, o som só sai normal
    se eu o colocar no carregador ou se usar o fone.
    Será que tem chances de ele voltar a funcionar normal?

    • Juliane

      Flavia, aconteceu a mesma coisa comigo: umas gotas de vinha cairam na parte inferior do iPhone, mas o meu é o 5…….sequei direitinho, limpei bem, e achei que não tinha chegado a lugar nenhum aquelas malditas gotinhas…..mas, o problema é que mais tarde fui carregar, e o conector não reconhecia mais….coloquei luz lá dentro e percebi que tinha umas “sujeirinhas”….limpei bem com uma toalinha super absorvente! Mas, estava demorando…..demorou umas 2 horas para voltar a carregar!
      Depois disso, ele carregou normalmente, mas 24h depois, quando eu via/ouvia um vídeo no youtube, o som começou a ficar muito, muito baixo: reiniciei, desisntalei o sistema, resetei para os ajustes de fábrica e nada…..bom, li que alcool isopropílico seria interessante para remover qualquer umidade do aparelho (não sabia se era ou não umidade ou oxidação pois não é apenas água, era vinho)! Tentei limpar todos os sistemas por onde saem som, mas não resolveu. Melhorou um pouco, mas continua muito baixo e saindo com som mecânico, como se a caixinha tivesse estourada! Meu iphone tem 20 dias de uso, e amanhã vou ligar pra apple para saber o que posso fazer (comprei em NYC, tem garantia, não sei o que vai acontecer)!
      Mas, é claro que estou mega ultra super triste!

      Ahhhh, e ele também não conecta no itunes, nem reinstala o sistema corretamente……

      Ansiosa para que a Apple seja legal…….

  • otilio

    meu iphne voltou a funcionar so que ta pedindo uma ativação e quando eu desbloqueio ele ele pede pra conectar com itunes !!!como eu posso fazer essa ativeção?

  • Fernanda Figueiras

    To desesperadaaaaaa
    ganhei um iphone 5 no natal, ontem coloquei meu iphone 5 na bolça junto com o iphone 4 do meu pai e o 4s da minha mãe, e fui para praia quando cheguei la fui subi na lancha com a bolça estava aberta e caiu os iphones no mar consegui pegar todos, quando cheguei em casa dei um banho de agua normal e deixei secar, depois quando voltei pra casa botei os dois iphones 4 para carregar,pq na hora eles tavam descarregados na hora da queda tentei ligar mais nada, o meu 5 eu botei no arroz a noite toda e hj de manha liguei mais nada, vou para EUA agora dia 20, se eu levar troca???

  • Vanessa

    Sabem se depois que é tirado do saco de arroz, mesmo funcionando normalmente tem algum perigo de oxidar alguma peça e queimar?

  • Yasmin Marchi

    Oi. Hoje a noite fui usar o banheiro e quando vi meu iphone 4s estava mergulhado no vaso, fiquei desesperada , fiquei sacudindo bastante para tirar o excesso de água e ele foi apagando aos poucos, depois começou a dar uns chuviscos de lado, começou a vibrar e apagou . Imediatamente coloquei o no arroz e vou esperar uns 4 dias para liga-lo novamente. Tomara que tudo dê certo , depois volto para contar o que aconteceu ! x.x

  • Júlia

    Eu acabei de colocar meu iphonezinho no arroz, e to rezando desesperadamente pra que ele volte a vida. O iPhone é meu xodó, então eu estava na escola e com ele no bolso, algum infeliz tacou uma bexiga d’agua em mim.. entrou vapor na camera.. eu comecei chorar igual louca maluca, ai fui ligar pra minha mãe ai não saia som, falava que tava com fone de ouvido.. desliguei ele chorando e liguei de novo, puis no fone pra falar com a minha mãe, cheguei em casa e agora to torcendo pra ele voltar ao normal…

  • Juliana

    Consegui recuperar meu iPhone que cai na piscina com a ajuda do arroz!!!
    Muito obrigada pela dica!!!
    A única “seqüela” é que agora o aplicativo da câmera não está abrindo.
    Alguém pode me ajudar?

    • Júlia

      O meu também não abre ):

  • amanda

    Meu iphone 4 estava na minha bolsa no momento em que uma coqueteleira de água vazou e ele ficou alguns minutos submerso, eu estava ouvindo musica e a bateria acabou quando peguei e notei o desastre… meu coração veio na boca… então corri para casa e tentei secar no secador, sabia que não iria ligar( pois a bateria havia acabado, só ouvi uma musica completa pois estava no fim mesmo) e fiquei com medo de ligar na tomada, então coloquei no arroz e fui mais ou menos 4 horas depois do acidente para assistência técnica. ao chegar o aparelho foi aberto e estava molhado foi seco e avaliado não tinha nenhuma peça oxidada nem aparentemente queimada foi testado e estava funcionando tudo menos o touch, o aparelho foi fechado e fui para casa.
    apos carregar a bateria o touch foi voltando devagar, até funcionar totalmente, então minha filha de 3 anos assistiu alguns videos de desenho e do nada ele apagou e não reage… já estou sem lagrimas de tanto que chorei… será que vai ter jeito????? vou amanhã sem falta de novo na assistência… enquanto isso ele voltou para o arroz… alguém pode me dar uma boa noticia?????

  • Arthur

    eu deixei meu ipod dentro da mochila, junto com uma garrafa d’água, e acabou molhando um pouco o ipod, eu vi depois de um tempo, no caso, ele ficou ligado (vish). bom, ele ficou funcionando por uma semana, eu não havia nem contado pra minha mãe, até que ele parou de funcionar, daí, claro, fui falar com ela, a gente procurou na internet sobre o que fazer e colocamos em um saco de arroz, onde ficou por um fim de semana inteiro, na segunda quando fui liga-lo ele não ligava, coloquei no carregador e ele só estava sem bateria, funcionou por mais uma semana até que todos os sentidos do touch se perderam, e também queimou o display, e até agora ele ta assim, liga porém não tem como mexer nele, somente ver as horas, as quais estão erradas haha! alguém pode me ajudar?

  • Cacau

    Comigo deu certo… achei que tinha perdido meu celular depois que ele caiu na privada quinta feira…. mas fiz como recomendaram e coloquei no arroz. Não foi imediatamente pq eu estava no trabalho quando aconteceu, a tela ficava branca as vezes aparecia un riscos e piscava, não estava mais conseguindo desligar.
    Cheguei em casa e coloquei no arroz… Hoje liguei e esta funcionando perfeitamente. So tive problemas com arroz que ficou preso dentro do buraco do chip.
    No mas tdo perfeito…

  • Jonab Gama

    Cara, meu iPod 5 caiu dentro duma panela d’água, tocando uma música. Fui lavar os pratos, e coloquei ele no armário acima da pia! Tiro e queda! Na hora ele continuou tocando a música. Simplesmente desliguei ele e tentei secá-lo, dei umas batidinhas com um pano, tentei secar um um secador, e ele tá desligadinho ali. Agora a pouco dei uma ligadinha, e o bixin tá vivo! Mas pelos comentários, parece que ele pode apagar daqui uns dias!?! Caramba! Faz isso comigo não! Não sei se devo colocá-lo no arroz

  • Jonab Gama

    Quer saber de uma? Vou colocar meu iPod no arroz… vai saber!?! Tem quase 12 horas que ele caiu n’água e está funcionando, mas sei la… Depois eu volto pra contar o resultado. Boa sorte aos iPods, iPads e iPhones ensopados aê!

  • Jonab Gama

    Bom, tirei meu iPod do arroz! Tinha arroz até no fiofó do bixinho, tadinho! Mas ele tá vivinho da silva. Tudo funcionando beleza! Ufa! Recomendo o arroz.

  • Bel

    Galera, funciona!!!! Meu iPhone 5 caiu num balde de água e ficou completamente submerso. Tirei em menos de 5 segundos, mas na agonia, acabei fazendo tudo o que o blog diz pra não fazer, rsrs. Chaqualhei ele todinho pra ver se saia toda a água, soprei, tentei secar de todo jeito, mas a tela que ainda funcionava, acabou ficando toda colorida e apagou de vez. Depois de 2h do acontecido, achei essa dica milagrosa e afundei meu celular num pode de arroz. Lacrei o pote todinho pra não entrar ar e deixei ele lá quietinho por 4 dias. Acabei de conectá-lo no carregador e ele voltou a funcionar lindamente (pelo menos por enquanto)!

  • Aline

    Galera, essa tragédia aconteceu comigo também! =/

    Fui ao banheiro com o Iphone no bolso e não sei, mas acho que no movimento de tirar a calça ele caiu no vaso sanitário! Peguei ele na mesma hora, porém ele começou a piscar a tela de depois apagou total. Não sei se consegui desligar, já que a tela apagou. Pouco tempo depois, uns 5 min. o LED acendeu e não apagou mais. O abri, sequei por dentro com um pano e coloquei ele aberto mesmo dentro do Arroz. Isso foi ontem por volta de 12:00. Quando foi umas 18:00, tirei do arroz e o LED tinha apagado, mas nem sinal de vida do Iphone ligar novamente. Voltei ele pro arroz e vou esperar mais tempo.

    Estou na dúvida se deixo ele no arroz ou levo a um técnico. Espero que ele volte a vida! Voltando ou não, venho aqui contar o que aconteceu!

  • Yasmin

    Genteee o meu caiu na agua eu coloquei no arroz por 1 dia e quando fui ligar ele vibrou e iniciou só que depois desligou de vez e nao liga mais 🙁 sera que ele morreu de vez?

  • Aline

    É pessoal, nem todos tem um final feliz. Cheguei a levar numa assistência, mas ele não resistiu e não funciona mais! =////

  • Jessica sanntos

    Meu Iphone caiu na privada, eu fiquei sem reação mais tirei dpos de uns 5 segundos ,
    a primeira coisa que eu fiz foi ver se ele tava ligada ainda tava ai começei a sacudir pra sair a aguá , e do nada a tela apagou , fiquei desesperada ai vim na net ver , ai agora botei no arroz será que ele ainda volta a funcionar ? me ajudem pf 🙁

  • Shell

    Pelos posts já desisti, hoje de manhã tirei meu roupão e coloquei na máquina de lavar, qdo me dei conta que o meu iphone 4s estava no bolso do roupão já estava no 2o. enxágue. Afff que desastre… tirei ele de lá mortinho. Está dentro do pacote de arroz mas acho que não tem mais jeito mesmo. Volto daqui 3 dias pra contar se deu sinal de vida. ; (

  • Meyla

    Olá estou desesperada e bastante chateada!

    Hoje uma noite com bastante chuva em SP. ao descer do carro deixei o meu Iphone 5 cair na água.
    Não notei que ele havia caido.. Quando dei falta já tinha passado uns 5 minutos voltei correndo ao carro achando que havia deixado ele dentro do carro. Quando cheguei na porta do carro vi que ele estava submerso na sargeta!

    Fiquei desesperada e tentei desliga e ao tentar deslicar notei que ainda estava funcionando, porem a tela estava toda manchada..

    Será que tem salvação?
    Eu comprei tem apenas 2 semanas =(

    Vou tentar a tatica do arroz, mas alguém por experiência poderia me diz algo animador?

    • Meyla

      Pessoal vim dar boas novas!

      Depois do desastre de deixar- meu Iphone 5 novinho submerso por alguns minutos.. Fiz tudo o que manda aqui no blog.. desliguei e coloquei no saco de arroz com minimo de ar possível.
      Deixei por 3 dias, quando liguei estava funcionado normalmente, porém a tela estava com manchas como se o fundo estivesse molhado.. Desliguei e pensei já era!.. porém ainda deixei no saco de arror até acha uma solução… 4 dias depois fui liga-lo para mostrar a um amigo a situação do meu aparelho e para minha surpresa ele estava funcionando normalmente! perfeito como se nada estivesse acontecido!

      Então galera sigam as dicas aqui do blog que é sucesso!!!

      Obrigada

  • ana

    E se a tela ficar com uma mancha azulada por dentro, tem o que fazer, ou depois que secar ela some???

  • Shell

    bom gente voltei depois de 15 dias pra contar o que aconteceu… depois de ter “batido” meu iphone 4 na máquina de lavar roupas, 1 ciclo inteirinho e deixar 3 dias no arroz, não aquentei e levei na assistência, queriam me cobrar 850,00 para arrumar, (mas deram o banho químico antes), eu disse que não obrigada porque por esse preço mandava vim um novinho do Paraguay. Voltei a usar meu antigo 3gs e deixei o 4s morto guardado na gaveta. Hoje resolvi liga-lo e para minha surpresa tcharannnnnnn está funcionando normalmente. Fiquei com uma raiva daqueles picaretinhas que tentaram me enganar!! Quase liguei xingando.
    Então a simpatia foi assim: depois que eu lavei ele na máquina de lavar roupas (1 ciclo completo) eu abri ele com a ponta de uma faca e sequei as partes úmidas e a bateria com um papel absorvente bem macio (nem estava tão molhado assim, tinha umas gotinhas de água), coloquei ele no arroz por 3 dias, levei na assistência onde foi dado como morto, deixe ele 13 dias parado dentro da gaveta e não é que ele ressuscitou no 15 o. dia?? A tela ficou um pouco manchada (mas vi que tem bem barato pra comprar por aí), mas está tudo funcionando, até a câmera de fotos. Bjos e boa sorte.

  • ODETE

    oi! eu , á 2 dias atras, numa brincadeira com um amigo, deitei o para a piscina, nao sabendo qe ele tinha o ipod dentro do bolso dos calçoes. eu preciso de arranjar uma soluçao, senao vou ter de pagar um novo. eu tenho fé que isto do arroz funcione, mas ao mesmo tempo, tenho duvidas qe passado 2 dias é que vá por no arroz e dar… o que acham?

  • lais bueno

    Boom entao, meu iphone caiu no chão e depois de uns minutos apareceu um flash azul e desligou ai cheguei em casa e coloquei na tomada e mandou conectar no itunes e fui no pc conectar e no quiz aparecer nada
    se puder responder obrigada

  • Katia Marques

    Meu iphone caiu no vaso do banheiro. Tentei secar com secador e nada. Abri ele e coloquei no arroz por dois dias e nada…ai deixei uma tarde no sol e coloquei no carregador…não é que funcionou!!! A única coisa que ele parece estar no silencioso sempre, pois está sem som. Ele toca, desperta e tudo mais, mas os aplicativos estão sem som. Alguém sabe o que fazer???

  • Vivian

    Fala sério, minha empregada tirou a roupa de cama para lavar, e no meio dos lençoes a infeliz colocou meu aparelho na maquina de lavar, ou seja, a maquina fez todo o trabalho, com sabão em pó e amaciante, minha maquina tbm centrifugou violentamente as roupas juntamente com o aparelho, agora é só rezar e deixar um bom tempo mergulhado no pote de arroz, de todas as historias que li aqui, infelizmente a minha é a pior, que DEUS me ajude.

  • vinicius souza

    boa noite pessoal, tenho um iphone 4 a uns 3 anos, e sou super zeloso com meus pertences, só q hoje aconteceu um incidente com meu aparelho, pedi pro meu irmão lavar meu carro, e deixe meu aparelho no limpador de parabrisa do meu carro enquanto mexia em outras coisas

    meu irmão muito distraído, meteu água no carro e molhou o aparelho, e meu aparelho esta com o botao power esta quebrado,

    passado umas 3 horas do ocorrido, ele esta faz sons, tais como barulho do teclado com numeros, e quando vc conecta no carregador, só que eu ligo do cel da minha esposa e ele nem chama, só da caixa

    sera que esse lance do arroz da jeito, ?

    to muito cabreiro de perder meu aparelho pois há neles muitos contatos, e informações de suma importancia

    galera da uma ajuda ai

    abs.

    • Lais

      Vinicius, pelo sim e pelo não, desligue ele e deixe no arroz por no minimo 3 dias. Eu sei que a agunia é grande, mas tenha paciência de esperar esse tempo para então ligar ele novamente. O arroz vai tirar toda a umidade nele existente, e se o aparelho for como o da maioria, vc terá a sorte de reviver ele novamente.
      Boa sorte. 😉

  • Lais

    Geeeeeeeeeeeeeeeente, não estou me aguentando de tanta felicidade. Mass estou aqui pra dar meu relado que teve um final feliz huhuhuhu :D.
    Sexta a noite estava em um barzinho, qdo fui ao banheiro levei meu iphone junto e no apuro coloquei no bolso da calça e qdo eu vi ele ja tava caido no vaso, nossa, mais rapido que um piscar de olhos eu peguei, desliguei, sacudi pra sair o excesso de agua e fui embora na mesma hora para colocar no arroz, desde então eu tava numa agunia que só, mas com toda a paciência do mundo para aguentar dar as 72h para finalmente acabar com esse desespero. Foi nessa noite que sonhei a noite toda com ele, acordei com toda coragem e fui ligar. E graças a Deus, ele ta todo PERFEITOOOOO, como se nao tivesse levado banho nenhum.
    É isso ai, felicidade que nao cabe em meu peito.
    Obrigadaa e boa sorte a todos.
    :))

  • gehh

    o meu é smartphone e ele caiu na água faz 2 semanas e usei todos os jeitos para poder funcionar usei alcool em gel ,deixei no sol,arroz oque faço?

  • Fernanda

    Boa noite!
    Meu iPhone esteve, por alguns minutos, em contato com a água devido a uma garrafinha de água que não estava completamente fechada. Depois de secá-lo e retirar a capinha, ele continuou funcionando, porém sem som, e começou a desligar e a ligar sozinho. Depois de alguns minutos, o som voltou a funcionar.
    A bateria acabou e tive receio de colocar o aparelho para carregar.
    Verifiquei o sensor de água e ele não está vermelho.
    O que devo fazer agora? Esperar um tempo e carregá-lo? Devo realizar o procedimento do arroz?
    Obrigada

  • Laura procopio

    Meu iPhone 5 molhou com um pouco de chuva e agora tem uma listra e umas manchas no canto da tela , eu desliguei o cel e coloquei no arroz ( eu li em alguns sites e falaram que e bom )! Só que estou desesperada pois se estraga não vo ganha outro ! Por favor me ajudem ? Eu to fazendo certo ? Ele vai voltar a funciona ?

  • rubens jr

    Viajei de lua de mel com a minha esposa pra Maceió e lá, pegando uma embarcação para fazer mergulho em Maragogi, meu iphone 5s molhou com água do mar. O celular nem chegou a cair na água, estava sentado na embarcação e pus ele no vão das pernas, qdo notei o assento estava todo molhado e a água entrou pelo espaço onde conecta o carregador. Estou frustrado pois já levei em uma autorizada e o técnico me disse que, por estar molhado a apple n cobre a garantia. Já procurei em vários sites se tem como consertar por conta própria. Achei uns vídeos no youtube mas nada funcionou. Alguém ai poderia me ajudar???

  • Allyson

    Cerveja:

    Deixei no arroz por 12 horas, enquanto dormia de ressaca e logo depois estava um brinco. Vou chamar meu iphone para beber mais vezes.

    Apple é incrível, se vai pifar daqui um tempo não sei, mas está funcionando perfeitamente hehe =D

  • Lendrofp

    O meu Iphone 5 caiu no mar no reveillon e fiz os procedimentos descritos acima e nao tentei ligar em 3 dias … No terceiro dia tentei ligar e nao ligou, ai coloquei para carregar ( desespero ) e aparece o logo piscando… Alguem sabe o que eu faco????

  • Lendrofp

    Ilex , sou teu fã. Mas nao sei o que fazer para o meu iphone ligar… Ta piscando na maça depois de aeu dar um mergulho com ele na Ferrugem ( Garopaba SC ) por que isto esta acontecendo??? Me da uma luz!!

  • wesley

    Cara nesse quase exato momento esstava no banho e pa deixei meu iphone em um tanquinho em baixo tinha agua e tal mais tava aparentemente seguro , mas aí uma amiga minha fez o belo favor de mandar umas 10 mensagens tudo de uma vez e tava no modo silencioso e começou a vibrar e assim descer … ele deceu de uma vez ! ai quando vi estava no tanque de agua eu vi que tinha pouco tempo la e retirei meu iphone taquei a toalha tirei a caapa e ai coloquei no arroz o botão dele não está pegando .. e tem pouca agua em baixo e em cima da tela cerca de 1 dedo apenas , e vou deixar no arroz até amanha alguem pode dizer se tem jeito? se o botão pode voltar a funcioar ? obrigado ai

  • TeLondon

    Olá.. Meu iPhone caiu na água à 5 dias atrás e quando isso aconteceu tirei ele rapidamente para os danos não serem maiores. Sequei por fora, mas como não conhecia a técnica do arroz deixei por isso mesmo. % horas depois ele voltou a funcionar, mas a luz de flash não desliga e pior, o wi fi não quer funcionar. Alguém tem alguma solução para esse caso?

    O telefone está funcionando direitinho, somente o wi fi é que não conecta.

    Desde já agradeço!

  • Fabiane

    Meu caso é bem diferente…usei o iphone 5 com o cabelo molhado pois tinha saído do banho correndo e não sequei as madeixas! Ao terminar a ligação estava com uma mancha enorme na tela! Parecia que tinha entrado água! A mancha foi diminuindo mas a tela continua manchada! Esta funcionando tudo normalmente, só essa mancha irritante na tela! No momento esta repousando no arroz! Será que é humidade essa mancha?

  • Ana Julia AVJ

    No meu caso, deixei o iphone 5 na capinha a prova d’agua…. so que estava um pouco aberta e entrou um pouco de agua. Agora ele estava ligado, nao desliguei, mas coloquei no arroz. Tentei ligar pra ver e estava funcionando, mas esta desligado e nao liga………… scrr espero que ele volte a funcionar

  • Kethlyn

    Ontem meu Iphone caiu no vaso, peguei na hora, desesperada.
    Mas ele estava ligado, fui desligar e o touch não funcionava direito…

    Fui secar no secador, e nada.. ELe aqueceu muito e foi para 4% e bateria e consegui desligar.

    Abri-o mais tarde e sequei, coloquei a bateria novamente e nada de carregar, só aparece a maçã branca no fundo preto.. Parece que não está indo energia para a bateria.

    Agora ele está no arroz. Deus queira que funcione.

  • DEMETRIO

    Depois de um domingo maravilhoso em Búzios, quase no final do passeio, uma senhora caiu da escada de subida do bote para a escuna. Como estava perto dela fui o primeiro a agarrá-loa pelo braço e com isto o meu Iphone caiu no bote cheio de água do mar.
    Lá mesmo no passeio me ensinaram o truque do arroz.
    Comprei um kg de arros e enfiei o celular no saco e agora estou fazendo figa para que comigo também funcione.
    Obrigado por dividirem comigo suas angústias Iphoneanas. kkkkkk

  • DEMETRIO

    O milagre do arroz.
    Depois de 24 horas tirei o Iphone do pacote de arroz e fui esperançoso e receoso colocá-lo na tomada.
    Para meu espanto a bateria começou a carregar e agora estou novamente com o meu celular como se nada tivesse acontecido.
    Agora entendo porque atiram arroz nos noivos após o casamento, ele é milagroso.
    Agora me resta fazer, com o arroz, um bom risoto de camarão para festejar.
    Boa sorte a todos vocês e obrigado pela dica. Demetrio.

  • Junior Alves

    bacana !

  • Hugo

    quanto tempo eu tenho para colocar meu iphone no arroz após ele ser molhado?

  • matheus

    Oi gente eu estava na balada com minha prima e nã
    o tinha onde deixar o iphone deixei com ela, ela ficou muito bebada e fez xixi na causa e entrou dentro do iphone o que eu faço???

  • Beatriz

    Eu deixei o meu iPhone cair na sanita (não sei bem como) e tirei-o logo passados uns 2 segundos. Ele tinha uma capa de proteção mas não tapava as ranhuras para carregador e auscultadores… Aí eu desliguei-o e (sei que foi asneira) sequei com secador… Parecia estar tudo bem, liguei-o e estava tudo perfeito (som, touch screen, botão, o sensor não se ativou) só que por dentro da tela tinha uma mancha de água. Pus imediatamente em arroz e está a desaparecer aos poucos. Será que aquela água vai ficar lá para sempre? Ou será que vai estragar a tela? E o iPhone?? Como trabalha bem, será que daqui a uns tempos vai se estragar?? O que pode acontecer agora? Obrigada

  • Micaell

    Onda de Azar….
    deixei meu IPhone cair e o botao ligadesliga quebrou…..mas nas configuracoes eu ainda pude usar ele…No dia seguinte fui a academia e durante o treino fico meu meu celular na cintura…fui ver e ele estava bugando e a tela travou….ficou aparecendo uns nomes como se tivesse resetando,botei no carregador por 3 mime tirei….ai ficou com a tela vermelha e depois com um borrao branco com uma mancha preta no meio…..ai ficou claro que entrou em contato com meu suor ate demais……agora botei ele numa bacia de arroz mas ainda ta ligado com esse borrao pois nao tem como eu desligar ele se o botao ta quebrado….GOSTARIA DE SABER SE EU PERDI MEU CELULAR!!!!