Apple

Apple é multada por não garantir que um iPhone à prova d’água não estrague com a água

Desde o iPhone 7, a Apple diz que o iPhone é à prova d’água. Ou seja, se cair na piscina, na pia ou na privada, é muito provável que nada aconteça com ele.

Porém, um detalhe nos termos da garantia do aparelho sempre chamou a atenção: a garantia não cobre problemas provocados pela água.

É algo meio absurdo, mas na Itália eles resolveram levar a sério. A maçã vai ter que pagar uma multa de 10 milhões de euros por propaganda enganosa.



O órgão antitruste italiano (AGCM) afirma que a Apple inclui na sua publicidade que o iPhone pode ser mergulhado sem problemas, mas não deixa claro para o consumidor que existem algumas condições para esta resistência da água.

Além disso, a AGCM não acha justo a empresa não cobrir danos causados pela água na garantia do aparelho.

De fato, já vimos histórias de iPhones perdidos no mar que foram encontrados após meses ainda funcionando. Mas há casos em que, por algum motivo particular, o aparelho acaba estragando e aí a empresa não dá garantia.

Agora é ver se essa multa não acaba incentivando este tipo de processo em outros países.

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo