2010ARQUIVO

Comprou seu iPhone 4 e não consegue usar o FaceTime? Veja como fazê-lo funcionar no Brasil

Alguns sortudos brasileiros já estão conseguindo botar a mão no novo iPhone 4, mas muitos estão reclamando que não conseguem ativar a função FaceTime em seus aparelhos. Não é preciso se preocupar, ela funciona muito bem no Brasil, apesar do manual da Apple nos assustar. Ela só precisa de alguns pequenos ajustes, que você vai conhecer agora. ;)

Primeiro de tudo, se você ativou no iTunes seu iPhone e recuperou um backup antigo, é bem possível que ele tenha desligado a função. Para reativá-la, vá em Ajustes > Telefone.

Depois disso, um botão nos seus contatos deverá aparecer, para a realização de chamadas diretas.

Não apareceu? A explicação é simples: o sistema por enquanto não aceita o formato de números brasileiros (queremos acreditar que isso seja algo temporário). Por isso, uma solução é mudar na agenda o número, tirando o DDD e deixando-o apenas no formato XXXX-YYYY. Com isso, o botão FaceTime aparecerá na ficha do contato e você poderá ligar facilmente para outro aparelho que seja compatível com a função.

Você pode até mesmo incluir um novo contato com este padrão, especialmente para este tipo de chamada (por exemplo, “João FaceTime”).

É sempre bom lembrar que chamadas FaceTime só funcionam na rede Wi-Fi e entre iPhones 4. No futuro, outros dispositivos serão compatíveis com a tecnologia. Se você quer conhecer mais a novidade, não deixe de conferir nosso artigo anterior.

Dica original de Fabiano Coura – Imagem do manual fornecida por Djefferson Ramos

Botão Voltar ao topo