Notícias

iOS 13.6 libera o FaceTime em iPhones comprados nos Emirados Árabes, Catar e Omã

Se você achou que o ECG do Apple Watch demorou demais para ser liberado no Brasil, é porque não vive nos Emirados Árabes. Desde 2010, quem comprava iPhone lá não tinha direito de usar o FaceTime, por causa de leis locais que proibiam aplicativos de teleconferências.

Mas isso mudou nesta quarta-feira (15). O iOS 13.6 liberou finalmente o FaceTime nos dispositivos comprados nos Emirados Árabes, Catar e Omã.



No início deste mês, o Observatório Euro-mediterrâneo de Direitos Humanos pediu para diversos governos da península arábica para liberarem o banimento de aplicativos de videoconferência devido à pandemia de COVID-19, para facilitar assim o home office e a educação à distância.

Nesses países o uso do FaceTime ainda é bloqueado, mas brasileiros que tenham comprado iPhones na região poderão usar a partir de agora o FaceTime quando o aparelho voltar ao Brasil.

Em 2017 a Arábia Saudita já tinha liberado a função, mas os vizinhos não acompanharam na época a mesma atitude.

Leia mais sobre:

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar