Dicas de iPhone e iPadNotícias

Como realizar chamadas em grupo pelo FaceTime no iPhone e iPad

As chamadas em grupo pelo FaceTime são um recurso por muito tempo aguardado pelos usuários. A função permite que mais de duas pessoas consigam se comunicar simultaneamente, por vídeo ou somente por áudio, usando um iPhone, um iPad ou um Mac. Foi a chegada do iOS 12.1 que finalmente disponibilizou este recurso para todos. 


É possível fazer ligações com até 32 usuários, de forma gratuita (não contando custos com conexão caso você não esteja em Wi-Fi). Mas nem todos os dispositivos suportam a novidade: videochamadas em grupo podem ser realizadas somente a partir do iPhones 6s, iPad Pro, iPad Air 2 ou iPad Mini 4 com iOS 12.1. Os modelos mais antigos de iPhone, iPad e iPod touch que suportam o iOS 12.1 poderão fazer parte dos grupos apenas na função áudio.

Como criar uma chamada de grupo usando o aplicativo FaceTime

  1. Abra o aplicativo FaceTime
  2. Toque no ícone + do canto superior direito.
  3. Adicione os participantes
  4. Toque no botão Áudio ou Vídeo para iniciar a chamada


Como criar uma chamada de grupo usando o atalho no app Mensagens

Você pode iniciar uma chamada FaceTime diretamente em um grupo já formado no iMessage. Para isso, basta seguir os passos:

  1. Abra o aplicativo Mensagens
  2. Toque em uma conversa em grupo, ou crie um novo
  3. Toque no topo da tela, onde fica as fotos dos participantes
  4. Toque em FaceTime


Com a chamada iniciada, você poderá adicionar efeitos na câmera tocando o ícone de estrela (Animojis e Memojis disponíveis em dispositivos compatíveis com Face ID), ou expandir todas as opções do FaceTime tocando no ícone de três pontos, que permitirá adicionar mais pessoas, trocar de câmera, colocar o microfone no mudo, entre outras.

Mas será que uma chamada real com 32 pessoas (!!!) pode mesmo ser produtiva? Um grupo de youtubers resolveu testar e nos mostra como que se parece uma ligação com tanta gente ao mesmo tempo querendo falar. Confira:

YouTube video

E esta semana, a Apple lançou um novo comercial destacando justamente esta função, mostrando como é possível conectar diversos Elvis Presleys espalhados pelo mundo.

YouTube video

Botão Voltar ao topo