2010ARQUIVO

[dica] Como ativar os ícones Emoji no iPhone, iPod touch e iPad

Emoji são caracteres muito populares no Japão, compostos de 460 ícones de 12×12 pixels. Apesar de todos os celulares japoneses possuirem suporte a eles, o primeiro iPhone não era compatível. Para conseguir garantir seu espaço no mercado nipônico, a Apple se rendeu à tradição e os incluiu no sistema iOS 2.2. Porém, apenas aparelhos comprados no Japão possuíam a função ativa de fábrica. Nós ocidentais, não tínhamos acesso a eles.

Felizmente, a partir do iOS 5, a Apple liberou estes símbolos para todo o mundo. Aprenda agora como ativá-los no iPhone e no iPad.

Passo 1: Vá em Ajustes > Geral > Teclado > Teclados Internacionais.

Passo 2: Adicione um novo teclado, e selecione a opção Emoji.

Agora é só abrir qualquer editor de texto, que ao lado da barra de espaço irá aparecer um globo. Ao tocá-lo, você muda o teclado, tendo acesso aos ícones.

Agora você já pode usar os desenhos em emails, mensagens e até para ilustrar seus favoritos. Mas saiba que eles só são compatíveis com iPhones, iPod touch, iPads e Macs, além de outros celulares japoneses. Se você mandar em um SMS para alguém que tenha um celular comum, eles não serão reconhecidos.

Botão Voltar ao topo