Notícias

Chega ao Brasil o Tivizen, receptor de TV digital compatível com iPhone e iPod touch

Faltando pouquíssimos dias para o início da Copa do Mundo, chega ao mercado brasileiro um aparelho capaz de permitir a recepção de TV digital direto no iPhone, iPod touch e (com uma resolução mais reduzida) no iPad. É o Tivizen, da empresa coreana Valups.

O acessório (que na CES deste ano foi anunciado com o nome de Tivit) não é específico para o celular da Apple, sendo compatível também com outras marcas (como BlackBerry e Nokia) e computadores com Windows.

A ideia não é nova: a operadora japonesa Softbank já tinha criado uma solução similar ainda em 2008. Porém, é a primeira vez que um produto do tipo é compatível com o SBTVD (Sistema Brasileiro de TV Digital).

Ele é um receptor que transmite para o iPhone, via Wi-Fi, os sinais de TV. Através de um aplicativo específico (encontrado gratuitamente na App Store), é possível então visualizar os canais abertos que possuam versão digital. Inclusive ele apresenta a lista de programas que passarão no dia, para você não perder nenhum detalhe. O sinal é captado com uma distância de até 50 metros e a bateria tem autonomia de 4h. O aparelho pesa 80 gramas.

O que pode incomodar a alguns é o preço do acessório: R$ 499,00. Mas para quem quer acompanhar a Copa do Mundo e não pode estar em lugares que possuam televisão, é a solução ideal.

O Tivizen pode ser encontrado nas cores preto, branco e rosa em algumas redes de lojas brasileiras, como a BDI Store.

Agora aquele seu primo chato que diz que o HiPhone falsificado dele é melhor porque pega TV não poderá mais lhe incomodar. 😉

Imagens: divulgação/Engadget — Vídeo: CNET

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Estou coçando os dedos pra comprar…

    PS: Walmart tem um L só.

  • Brunão

    Interessante, mas muito caro. Apesar disso, gostaria de ver ao vivo a bagaça funcionando.

    • Cara, veja o que ele faz antes de dizer que é muito caro.

      – TV no iPhone e outros celulares
      – TV no PC por USB
      – Carrega o iPhone se conectado nele

      Vale a pena, qualquer pendrivezinho de TV ridículo custa mais de 100 reias, esse tem várias funcionalidades.

      • Geovane

        Ficou faltando apenas TV no Mac…

      • Cairo

        é verdade !

      • iJuba

        Caramba, onde vc mora? 😛
        Aqui no PR, um pendrive caro (de 16gb) custa uns R$80 =)

        • Alex iPilot

          Mas observe que ele se refere a um pendrive com receptor de TV digital…

          • iSposito

            Entâo repare que isso se chama receptor de Tv digital usb, nâo pen drive. E isso custa menos de R$ 100 reais sim (os bons, porque os ruins nem se fala).

            Ta caro sim! Além do mais se for pra ter um gadget a mais, prefiro comprar um tv digital portátil. Se fosse algo que se adaptasse no celular como o similar francês…

            Enfim iphone no Brasil tem que ser caro mesmo, porque os brasileiros gostam mesmo é de pagar caro nas coisas. O problema é de vocês.

            iPhone 4 deve ser de R$ 4000, preço que vocês querem pagar por ele.

            • Alex iPilot

              Tô pagaaaaano …. !

              Hehehe… 😛

      • Ednilson Rosa

        Por menos de 200 reais dá pra comprar um “pendrivezinho” que pega TV Digital na resolução Full-seg (1080 x 1920), e não apenas o canal 1-Seg (canal Mobile). Alguém sabe dizer se este acessório funciona com os canais Full-seg? Se funcionar apenas com os canais Mobile (como os “pendrives” mais baratos) então vai ficar com uma imagem ruim para o padrão de resolução que tem o display do iPhone… Aí acho que não vale a pena…

      • Leozin

        O fato de dizer q o acessório é caro não qr dizer q ele não vale oque custa….

        por exemplo: iphone é caro pra kct, mas vale oq custa xD ( minha opinião )

      • zeroleo

        É… continua caro. Existem soluções mais economicas.

  • Movibe

    Se fosse até uns R$ 200,00 seria justo, mas R$ 500,00 é muito caro só pra assistir tv no celular!

  • Vitor Sá

    Pois é, esse preço não me agradou muito.. Prefiro torcer para alguma emissora ou alma caridosa disponibilizar um aplicativo que veja TV via Streaming antes da Copa. Aquele link da Globo em HTML5 já estava bom!

    • Michel Wilker

      Pode publicar o link per favore ? 😡

      • Marcelo BsB

        Infelizmente, aquele maravilhoso link saiu do ar.

        Sent from my iPad (Só pra tirar um onda de felicidade)

  • senna

    eu até alagrei quando eu vi, mas ae me pareceu não muito util, pq é basicamente outro gadget então pq eu compraria uma coisa pra transmitir pro iphone se eu posso comprar uma tv de bolso pra fazer isso diretamente?

  • frederico

    Comprei! Vamos torcer para funcionar como promete!

    • Depois nos conte o que achou. 😉

      • Poxa, um reviewzinho desse produto seria de extrema importância 😉

        • frederico

          A previsão é que chegue em dois dias. Assim que eu receber, posto minhas impressões…

          • frederico

            Recebi hoje. Muito fácil de configurar, sem qualquer segredo.
            Não funciona, porém, com o iOS 4 GM.
            Estou usando com o iPad. Fica muiiiiito bom no modo 2X! Estou assistindo a Copa numa TV de 9 polegadas. A imagem não é HD, mas é bem melhor do que na época que eu tinha que colocar bombril na antena…
            Apesar do preço fiquei muito satisfeito.

    • yon

      Frederico

      o que precisar aqui vai nosso email : [email protected]

      yon

  • Edmilson

    será que vários iphones poderão conectar-se a ele e, melhor, cada um assistir a um canal diferente???

    • Cara, acho que não. Mas se for possível, já justifica melhor o preço.

  • Realmente o preço não agrada, apesar da diversidade de aparelhos com acesso ao gadget,
    a melhor solução seria um streaming em html 5 mesmo!

    Até mais,

  • Como a conexão é via WiFi então prefiro gastar os 500,00 em uma TV nova. rsrsrs

    • Ledu

      Pelo o que entendi a conexão não é via wifi … Mesmo assim ainda acho q nao vale a pena ….

  • R$ 500???? aheuhaeu é mais fácil comprar um porcaria qualquer no Mercado Livre.

  • Algus Helm

    Se funcionar decentemente e com boa imagem também em netbook também eu compro um!

    • OmarBH

      Também fiquei animado, mas, de acordo com o blog da Info:
      “No iPhone, as imagens têm qualidade apenas razoável. Cenas rápidas, como as de um jogo de futebol, ficam borradas. Na tela gigante do iPad, devem ficar bastante distorcidas.”
      Vamos ver o que o Frederico tem a dizer…

  • Paulo

    sem contar que, não é toda região que já tem o sinal de TV Digital, aqui no interiorrrrrrr de SP por exemplo, só pega Rede Vida…

    • yon

      Paulo

      vc está em que cidade?

      yon

  • No site http://www.magazineluiza.com.br/especiais/tv-digital-iphone-tivizen/ tem dois vídeos que mostram o aparelho em funcionamento. Também achei um pouco caro, mas é tentador sim. A vantagem que você utilizar o aparelho no notebook também. Vou esperar mais um pouco, mas penso em comprar sim.

    • Antonio Gonzaga

      Note que no link “Como funciona?” da loja, fala da App store mas mostra o ” Rock Your Phone”. rs.

      • Lucas Pinho

        Fail? ahahahahha

      • Lucas Pinho

        Nossa, até tinha me animado quando vi o artigo, mas quando vi o preço…Nem a pau! 500 mangos prefiro guardar pro iphone 4. 🙂

  • Antonio Carlos

    (Off Topic)iLex gostaria de saber PQ o game Guitar Hero ainda não está na App Store da Argentina? Parabéns pela cobertura da WWDC 2010.

    • Rebeca Motta

      Também gostaria de saber do guitar hero na appstore argentina!=]

    • Leonardo Kamiya

      Não espere o Guitar Hero em outras lojas fora dos USA. Ele tem musicas licenciadas que dificilmente tem permissão para ser usadas em outros territórios.

  • Cairo

    muito baum, pelo que vejo a img é boa..

    quero um ;P

  • Thiago

    Comprei!!!!! Qdo chegar deixarei minha impreessao!

    • yon

      Thiago

      o que precisar estamos a disposicao!

      yon

  • Robson

    Olha, eu acho meio caro 500 mangos. Entretanto, analisando por outro lado, os acessórios para os produtos da maçã são sempre muito caros… Se formos comparar um acessório como esse (que lhe agrega uma funcionalidade bacana) com, por exemplo, um carregador de parede original da Apple (99 reais, na apple.com.br), é até um preço razoável. A merda da parada é que tudo chega ao Brasil muito caro. Por exemplo, o Tomtom Car Kit for iPod Touch, que é um acessório show de bola, na Apple USA custa 80 doletas (http://store.apple.com/us/product/TY168LL/A?mco=MTY3ODQ5OTY). Aqui no Brasil, vc só encontra no Mercado Livre a um preço em torno de 500 reais… muito mais do que o dobro…
    Logo, olhando por esse lado, tá na faixa de preço (abusivo) do mercado brasileiro.

  • Bruno

    Ele não precisa estar conectado via wifi né? Ele manda o sinal via wifi no caso, e no iphone conectado a rede que o tivizen cria.

  • Fernando

    De fato, o preço é o maior obstáculo. Afinal, é muito mais vantajoso se servir de uma tv digital de bolso (economicamente falando).

  • É TV Digital mesmo? A TV digital brasileira não é a mesma que a lá de fora.
    Vou dar uma olhada nisso aí.

    • É.. Confirmado. SBTVD. \o/

      • Ufa, ainda bem que você confirmou, porque o artigo não fala nada diss… Epa!

  • LuisinhoCosta

    Ainda muito caro, vou de justintv mesmo. App muito bom.

  • Marcus

    Interessante, porem tb achei meio caro….
    Apesar q aqui na minha cidade do interior, nem tem tv digital ainda…. Nem previsao… hauihaihah…
    Quem sabe quando chegar o sinal digital aqui, já tenha baixado um pouco esse valor…

  • Paulo César

    Uma Dúvida esse aparelho se conecta via wifi dele mesmo ou so se conecta via wifi da minha casa por exemplo.

  • krikaoli

    Muito caro… Ainda que faça outras coisas. Estou comprando para ver tv no iphone e apenas pra isso.

    É muito caro! É muito caro sim!

    Aposto que é possível comprar por uns 150 reais no exterior.

    Gastar 500 reais nisso… rs
    Tem de tudo nessa vida…

    Com essa grana estou juntando com outra e comprando uma full hd de 120hz sony com tudo isso e muito mais.

    abraços

    Ps: acessório legal, idéia muito boa, notícia legal, preço muito caro. No futuro deverá estar aparecendo outras opções, mais baratas.

    • paulo

      o problema vai ser vc carregar a sua televisao sony 120hz pro buteco!!! kkkkkkkkkkk

  • iFábio

    Achei muuuuuito caro.

    Se compartlhasse com mais aparelhos ao mesmo tempo, até que poderia pensar.

    Mas como resaltou a galera, tem soluções com preços bem mais acessíveis e que com certeza será mais viáveis.

  • Rafael

    Outra opção é o slingplayer (us.slingmedia.com). É como ter um ponto da net no telefone, custa uns 150 usd lá… É muito bom.

  • sengir

    é beeem melhor comprar um celular mesmo q tenha tv digital..vc fica com dois celulares…:P

  • Marco Chilá

    Muito boa a notícia… agora para comprar mesmo o melhor é esperar o fim dessa maldita copa… aí sim o preço deve cair para uns R$399,99… que eu mesmo ainda acho caro…

    • paulo

      ja caiu…. agora ta 299 em 10x sem juros…

  • Henrique

    Putz… Melhor guardar essa grana para o iPhone 4. Deixar para ver os jogos na minha 58″ mesmo…
    rsrsrsrs

  • Reinaldo P.

    Caros colegas,

    Eu acho mais interessante comprar uma Pixel Play TV Live ou um SlingBox e ver IPTV( Televisão via IP ). Você deixa ele conectado na rede com TV a cabo nele ou TV aberta e pela internet assiste a qualquer canal.

    Obrigado.

  • Oluko

    Tá coisinha sem proposito…se eu quisesse tv em celular, comprava um Xing-Ling China. Tv se olha em uma tela de no minimo 32pol. menos que isso é brincadeira!!!!
    500 conto, melhor guardar para comprar o Iphone4…tem mais, enquanto vc fica vendo tv na rua, ladrão fica ligadão em vc, kkkkkkk

  • Pra quem tem plano de dados ilimitado ou não se importa em gastar mais, dá pra fazer streaming da globo pelo aplicativo do justin.tv que é grátis. Só fazer uma busca por globo ao vivo que você acha, além de vários outros canais. A imagem não é excepcional, mas pelo menos não trava e ainda é superior aos celulares xing-ling. O maior problema é o delay de quase 1 min. Lá na minha sala tinha gente olhando os amistosos pelos xing-ling eles gritavam com o gol e um minuto depois o pessoal que tava assistindo comigo gritava. Hilário.

    • Michel Wilker

      Se não for jogo do Brasil, tudo bem….agora jogo da Seleção tem que ser ao VIVO! 🙂

  • Juarah

    Com R$500,00 junto mais tanto e compro em setembro meu precioso Iphoda 4 Hahahaha!

  • @romrocha

    A Bia Kunze (@garotasemfio) já recebeu um aparelho desse para review, logo ela deve estar postando no blog dela, como os reviews dela costumam ser bons e bem detalhados, recomendo a todos a visita, para chegar no site Goggleie “Garota Sem Fio”.

  • daniel

    ola colegas do blog,

    Em primeiro lugar estou um pouco confuso com esse produto pois o wal mart, e o ponto frio desconhecem a existencia do produto tanto no site como atendimento ao telefone quanto na loja, a unica loja que possui e o magazine luiza que so vende pelo telefone e nao existe na loja segundo o atendente, mas fora essa divergencia de informacoes nao entendo o funcionamento do produto que v=canais aqui no Brasil pegam a globo band sbt e etc pegam? existe alguma loja que possamos ver o produto a venda e funcionando pois como vejo o unico a vender e o magazine luiza e so pelo telefone muito estranho pois o atendente disse que nao vende na loja pois nao tem saida desse produto entao levanto essas questoes antes de gastarmos 500,00 reais

    obrigado

    Daniel

  • Issacar

    Achei caríssimo, mas depois fica mais barato…

  • Matheus Buonocore

    Concerteza ainda é muito caro,mas que é interessante ,é sim!
    Mas pode ser pelo lançamento,o aparelho é lançamento até nos EUA!

    Uma coisa que seria legal descobrir,é se o aparelho original,o Tivit funciona com o padrão brasileiro…
    Visto que sim,valeria a pena trazer o aparelho de fora,lá ele custa 90US$,sairia muito mais em conta.
    Segundo o o blog iPhone Portugal( http://www.iphoneportugal.com/tivit-televisao-no-iphone/ ),o Tivit funciona no Brasil.

    Outra coisa que também me deixa com o pé atrás,será que esse aparelho irá suportar a resolução do iPhone 4?Eu que concerteza irei migrar para o novo aparelho,gostaria de saber disso,porque se ele perder qualidade,não valeria a pena…

  • Matheus Buonocore

    Olhei agora na App Store,na pagina da desenvolvedora do aplicativo que interage com o hardware,e pelo que parece,a única coisa que muda é o app,tendo um específico para cada padrão diferente de tv digital.Se for somente isso,seria realmente mais em conta comprar o Tivit lá fora.

  • Junior

    Legalll!

    Ouvi uma história por aí que o blog ia sortear um …
    ;x

    zuera … mas podia ser verdade né iLex ????

    • Eu ouvi dizer isso também. Parece que se a seleção de Gana for campeã da Copa do Mundo, o Blog vai sortear sim… 😛

      • Marcelo

        Esse nem com macumba hein iLex. kkkkkkkkk 🙂

      • Pelo menos é melhor que a promoção lá da Argentina com o Maradona pelado!

        Vai, Gana!!!

        🙂

  • Junior

    ahh só para ressaltar, mudou de nome aqui no Brasil pq ja existe uma empresa com o nome fantasia de Tivit .. que deve ter registro

    http://www.tivit.com.br .. empresa de TI …

    fica a dica! ;]

  • daniel

    desculpe a ignorancia mas è preciso wi-fi para assistir?

  • Seria legal se o iPhone 5 tivesse tv digital nativamente, isso sim. Mas como cada lugar tem um padrão de sinal, acho que isso nunca vai se tornar realidade.

  • JC

    Pelo que entendi, ele funciona também no PC via USB.
    Se assim for, algém saberia me informar a resolução que suportaria no PC?

    Não encontrei nas especificações.

    Obrigado

  • DS

    Se é pra pegar 500 reais para ainda ter que carregar outro aparelho do tamanho do iPhone no bolso, valeria mais à pena comprar um daqueles MP10, 11, 12, 20, 6×10²³ por uns 200 reais, do Paraguai, só pela TV digital, não? Ainda teria a vantagem de poder assistir em ônibus/metrôs, sem medo de ter o iPhone roubado (:

  • andre soares

    qual e a resolucao,

    os de pendrive, sao no max 320×280 axo..
    esse pega a resolucao da sua tela?
    no caso, conseguiria pegar 1720×1280 (axo q e essa a resolucao do 19″, ou 17″) seila

    alguem pode me responder.
    obrigado

  • CaVi

    Olha, adorei a matéria, mais pelo fato de postar sobre um acessório… As vezes sinto falta disso, e não só de novidades próprias do iPhone…
    Realmente o preço ainda é inviável, será q não dá pra comprar ele fora do Brasil tb compatível com nosso sistema de TV?!

  • HB

    Com isso eu vou poder acessar a TV da rua com o aparelho em casa mandando pro roteador? Ou ė ponto a ponto via wifi dentro do mesmo ambiente?

  • Renan Decarlo

    Mais fácil usar o Justin .tv, né não?

  • Paulo Dias

    A idéia é muito boa, mas pelo preço, é melhor ver o jogo, algumas horas depois pelo youtube! Lol
    Pois se a pessoa tá num lugar sem tv, tá longe da civilização, por isso não faz diferença ver o jogo depois!!

    • Alex iPilot

      E o detalhe que não se pode esquecer é a disponibilidade do sinal de TV digital…

      O sinal é MUITO, MUUUUUITO mais difícil de sintonizar do que o sinal do celular. Quase um GPS, cheio de área de sombras, dentro de prédios, inclusive, dependendo da região, e dos obstáculos na visada da antena transmissora.

      Eu moro em Copacabana, por exemplo, e tive que usar um booster na minha antena de UHF DTV para conseguir pegar a Globo e a Record…

  • Alex

    Valeu pela dica Victor!!!
    Ja baixei o Justin.Tv…realmente, nem acredito, a TV Globo tá la!!! Fora os jogos do Brasil (por conta de mais de 1min de delay), é uma exelente alternativa p quem n quiser perder um jogo, ou seu programa favorito.

  • Luistini

    O temos de confirmar eh a qualidade da imagem.Pois existe o formato (usando no pc) 1 seg e fullseg…comparando +- ,formato hd e fullHd.A opcao eh boa ,se olhar pela possibilidade de usar e outros aparelhos.
    Uma duvida , se eh transmitido por wifi , eh possivel usar em mais de um aparelho ao mesmo tempo??

    • Ednilson Rosa

      O problema é que em nenhum lugar diz se é 1seg ou Fullseg. Nem no site de suporte do fabricante. Muito estranho isso…

      http://www.valups.com/iphone_apps/mobiletv/atsc-mh.htm

    • Ednilson Rosa

      O formato 1seg tem resolução de 320×240. Pouco, se comparado aos 480×320 da tela do Iphone. Já o formato Fullseg é 1080×1920. Aí sim, com o devido downscale, a imagem ficaria perfeita no Iphone…

  • Felipe

    O preço dele é bem caro mesmo, e acabei de ver em um review em um site alguns pontos negativos.

    1) somente um aparelho pode estar conectado assistindo tv.

    2) para assistir tv vc precisa usar a conexao wi-fi do proprio aparelho, perdendo a conexao wifi que vc usaria pra internet. pra quem nao tem plano de dados 3g… enquanto estiver vendo tv fica sem acesso a internet.

    • E para que vc quer acessar a internet enquanto vê TV?:-)

      • Felipe

        Roger,

        talvez pra receber alguma notificação push de um messenger da vida, push de email, etc.

  • Alex iPilot

    Pior ainda…

    É 1seg, Mobile DTV, segundo um artigo na CNET
    http://ces.cnet.com/8301-31045_1-10418784-269.html?tag=rtcol%3brelnews

    Melhor testar mesmo, no local onde se pretende usar, antes de comprar…

  • Alguém sabe de daria para fazer isso na Sta Ifigênia com um pendrive e um roteador?

    • Alex iPilot

      Perdão, Roger, isso o quê? Testá-lo? Ele não requer roteador.

    • Leonardo

      Eu acho que daria muito trabalho e fora que o roteador ia ter que ficar ligado em alguma tomada..

  • Alguém sabe se vende no canada?

  • Alex iPilot

    Confirmando…

    De acordo com o site do fabricante, ele é compatível com 1SEG (usado em celulares) e DVB-T (transmissão terrestre comum de TV digital).

    O problema é que no Brasil o sistema terrestre é o ISDB-T, diferente do DVB-T, ou seja, no Brasil tudo indica que o Tivizen vai captar somente 1SEG…

    Site do fabricante:
    http://www.valups.com/eng/index.htm

  • Alex iPilot

    Existe um modelo específico para o sistema brasileiro, SBTVD (ou ISDB-Tb).

    http://www.valups.com/eng/mobiletv/sbtvd.htm

    Tem que ficar atento para qual modelo comprar…

  • Danne

    500 Reais, tá de sacanagem !!!

  • Vem cá! Um aparelho dedicado a função não custa a mesma coisa ou menos? Sabe aquelas TVzinhas..

  • cauan

    COM O PRECO DISSO, COMPRO 2 HIPHONE COM TV DIGITAL, RSRSRR.

  • mangabeira

    Sera q teria no dealextreme.com ? site chines de compras

    • Felipe

      Pensei nisso também,,, procurei e nao achei nenhum semelhante ao tivizen no dealextreme

  • Thomaz

    Mesmo que fosse fullseg, o iphone não conseguiria nunca tocar o video em resolução 1080i. O iphone é bom, mas aí tão exagerando nas capacidades dele. Nem PC, dependendo do processador, consegue isso. É só olhar as recomendações nos anuncios no mercadolivre.

    E usar isso por wifi, lí uns 100 comentários e ninguem se atentou ao fato de que o wifi ligado e transmitindo e recebendo dados a todo vapor vai comer sua bateria rapidamente. Experimenta ficar vendo videos no youtube um atrás do outro por wifi que vc vai ver quanto dura sua bateria. Aí por causa de ver TV vc fica sem celular no meio da rua? Mesmo com ele carregando o iphone, a bateria do acessório acaba e vc fica sem TV.

    Se fosse como aqueles adaptadores FM ou bluetooth até que dava, mas essa gambiarra toda.

  • Cesar

    E tem gente que é IGNORANTE e ainda acha que HiPhone é melhor, ou que esta caro.

    Eu não vou conseguir achar outro aparelho, que pega sinal de TV DIGITAL, TRANSMITE via WIFI, e ainda lhe da um app exclusivo para IPhone ou qualquer outro aparelho, ele ainda atualiza o firmware direto do iPhone!

    Tipo, é muiito bom, ou vai dizer que que um transmissor usb ia fazer tudo isso, tipo claro, se você nao sai da frente do pc, o transmissor USB é bem melhor, só que o cara com um nokia ou qualquer outro aparelho com wifi vai poder usar também.

    Pra mim eu achei muito bom, claro que o wifi vai gastar pra caramba, mais tipo, você no metro ou em outro lugar, cara, é uma baita mão na roda. Eu quando tiver sinal de tv na minha cidade, vou comprar de certeza (Y)

  • Ramon

    Alguem já parou pra pensar que por essa valor dá pra comprar um Tv portatil da Semp de 4″?

  • Senhor W

    O aparelho é legal, agora não pagaria 499 nem a pau.

    Sou mais pegar um hiphone.

  • Thiago

    Recebi o aparelho ! Onde eu moro pegou Globo record. Record news band sbt megatv cultura, depois comento sobre mais detalhes

    • Rebeca Motta

      Thiago! Fala da qualidade da imagem etc! Valeu!

  • Thiago

    Então eu moro na região da paulista e aqui o sinal é mto bom, trabalho na paes de Barros z/l e na volta para casa no carro o sinal permaneceu em todo trajeto inclusive na garagemdo meu predio e dentro do elevador. Inclusive pega alguns canais que minha teve não pega. Qto a qualidade da imagem é bem razoável, umpouco melhor que o app da MTV , porém não excelente! Muito fácil de usar .há um delay de cerca de uns 10 segundos! Com certeza vai quebrar um galhão!

  • Eliedson

    Será que também capta o sinal analógico?

  • Lauro

    Comprei! Vale a pena, a transmissão é excelente, o sinal é ótimo.

  • Thiago

    Estou no extremo sul de sao Paulo e a Globo pega sem problemas! Estou satisfeito!

  • RUY NETO

    Acabei de receber o meu e já estou utilizando aqui em são luis maranhão. Posso garantir que a imagem é ótima ,funcionou perfeitamente no trajeto casa – trabalho e muti bem aqui no meu trabalho( andar térreo de um prédio).

  • Zen

    Pessoal

    Eu comprei e vou usa-lo para a única característica que falta no meu futuro Iphone 4.
    É plugar o iphone no kit TomTom ligar o receptor e já eras, tenho GPS, Musica, Videos em HD , Hands Free e TV, com os dois plugados bateria não será um problema, sem falar que ai sair do carro é só desplugar o iphone e levar, mais comodidade do que isso vai ser dificil.

    Já estou assistindo os jogos da copa com ele e meu velho ipod touch 1G, a bateria de ambos dá pra ver o jogo todo a do meu touch vai quase toda (porque também já tem quase dois anos de uso) mas a do TiviZen aguenta uns dois jogos, fácil.

    A qualidade da imagem é razoavel (não é ótima) mas dá pra ver legal aqui em Sampa (bairro da Lapa) pega muito bem o sinal e vários canais, ele atualiza o EPG direitinho, só não consegui fazer funcionar com o PC e com o meu Samsung Omnia HD (que tem o mesmo sistema operacional do Nokia n97 e 5800, S60v5).
    Pra versão européia tem um software pro PC e pro Symbian, mas não funcionam com a versão do receptor que eu comprei.

  • Luciano

    Aê Galera,
    Tá dando conflito com o IOS 4. O meu não abre o video. Diz que “Este filme não pode ser reproduzido”.

  • MR

    Comprei o aparelho e chegou na semana passada, mais precisamente na sexta. Fácil de instalar e usar, funciona perfeitamente. Usei até domingo.

    Após a atualização do sistema da Apple para o IOS 4 não consegui mais fazer funcionar, não sei o que aconteceu. Faço tudo como está descrito e simplesmente me aparece uma msg dizendo “Este filme não pode ser exibido” (ou algo assim). Acho que eles vão ter de atualizar ou o software ou o firmware.

    Caso eu eteja fazendo algua coisa errada ou tenha de mudar alguma confirguração e alguém saiba, por gentileza, deixe uma msg por aqui.

    Abs a todos.

    • Sergio

      Aqui também aconteceu a mesma coisa. Após a atualização para o iOS 4, não funciona mais. Quando será atualizado o software do Tivisen?

  • Roberto

    Tres informacoes :

    1 – Aplicativo para IOS4 já disponível na App Store para o tivizen

    2 – Prompt para aplicativo Android e Blackberry finalizados – ETA agosto/2010

    3 – Beta para PC – ETA final julho/2010

  • Okubo

    Baixou o preço no Magazine Luiza agora está 399, comprei o meu lá parcelado lógico.

  • RUY NETO

    Notei que após a atualização para IOS4 , o sinal do tivizen passou a cair com frequencia. Está acontecendo a mesma coisa com vcs?

  • roberto

    Caro Ruy Neto

    Encaminhamos para nosso laboratorio para verificacao.

    Grato pela colaboracao

  • Leandro M.

    Ola pessoal alguem sabe como atualizar a firware do tivizen.

  • Ricardo

    Só pra avisar, quem for ler esse blog agora em Novembro, q o preço ta 199 na Magazine Luiza!

  • Carlos Maya JF

    Acabei de ver também: realmente está 199,00 (e ainda leva um brinde) no Magazine Luiza.
    Mas são tantos poréns e contras, que não acho que baixou de preço à toa não…
    Principalmente com essas atualizações para iOS 4.1…4.2… será que está realmente funcionando direito?

  • Pyramo

    Pessoal,

    Eu adquiri um e funcionou perfeitamente tanto no iPhone 4 iOS 4.1 quanto no iPod Touch 4ª Geração iOS 4.1.
    Não tive problema de queda de sinal, pelo menos não na minha residência. Apenas notei um atraso de som na TV Globo.

    Acho que para as próximas versões de firmware não haverá problemas.

  • wesley moura

    O meu chega hoje, não vejo a hora de testar. Paguei R$199,00 no Luiza. Queima de estoque da copa do mundo. 🙂

  • Denis

    Sera que da para carregar esse aparelho com o carregador do iphone, pois o mesmo trabalha com 5v?

  • Comprei no Magazine Luiza R$ 199,00 preço justo, estou testando.

  • Eduardo

    Tenho um IPhone 3G Versão 4.2.1, gostaria de saber se este receptor vai funcionar em meu aparelho.
    Pelo que eu entendi parace haver alguns problemas com aparelhos e versões.

    Tambem gostaria de saber se existe alguma outra opção com custo/beneficio melhor.

    Se alguem puder me ajudar, agradeço desde ja.

  • Thiago Cecilio

    Acabei de comprar um para mim também, agora é só aguardar chegar, serão 4 dias úteis !!! Quando eu testar, posto aqui para galera saber. Tenho um iPhone 3GS com iOS 4.2.1

    • Thiago Cecilio

      Pessoal,

      Acabou de chegar o meu aparelho, realmente acabei de ver que o preço voltou a ser 449,00. Nossa, que louco isso, eu paguei 189,05 porque paguei a vista por boleto e o valor de 199 caiu mais ainda para 189,05.

      Com relação ao produto, realmente funciona sim, mas tem alguns pesares.

      O software no iPhone realmente é uma M… ele fecha sozinho de vez em quando, mas normalmente quando vc vai trocar de canal e tal, mas é utilizável sim, tranquilo.

      Fora isso, tem também um atraso no som para com a imagem que vem antes na Globo e em alguns canais, isso varia de canal para canal !!!

      Final de contas: Gostei muito do brinquedo novo, é muito pequeno, cabe no bolso da camisa e funciona !!!! Eu gostei !!!

      Valeu…

  • Deni

    Pessoal, alguém já testou SLINGBOX?
    vc controla sua tv e ainda assiste via web no seu iPhone o q vc sintonizar. Tudo isso via web. Muito mais moderno né. Desculpas!

  • Ricardo
  • Ander33x

    Galera o preço do produto no site do Magazine luiza encontra-se nos 400 reais, porem a Tia luiza
    enviou um promo pelo Twitter, com o preço reduzido para 199,00 reais.

    se alguem quiser ainda comprar utilize o link postado pelo Mag. luiza via twitter….
    http://www.magazineluiza.com.br/produto/index_Produto.asp?Produto=2015816&linha=TE&Setor=IPHO

    fonte:magazineluiza

    Quer assistir TV no seu iPad? Aproveite o Receptor de TV Digital Wi-Fi Exclusivo Tivizen por só R$199 http://maga.lu/h9L09X

    abraços