2010ARQUIVO

Vaza mais um protótipo do iPhone 4, agora mostrando mais detalhes (atualizado 2)

É, realmente este ano o departamento de segredos da Apple não trabalhou direito. Após toda a novela do protótipo encontrado em um bar, agora é um empresário vietnamita que mostra ao mundo mais um pré-modelo da próxima geração do iPhone, com ainda mais detalhes, como capacidade interna e processador.

As imagens apareceram em um fórum no Vietnam. Desta vez, quem mostrou resolveu abrir por completo o aparelho, mostrando mais alguns detalhes que faltaram no primeiro vazamento.

O protótipo é exatamente igual àquele mostrado pelo Gizmodo. Ele teria sido comprado em uma viagem aos Estados Unidos. Vale lembrar que não é a primeira vez que esse tipo de coisa acontece: no ano passado, um brasileiro conseguiu comprar quatro protótipos antes do lançamento mundial.

A primeira coisa que se percebe, além das enormes unhas do vietnamita, é a capacidade interna do aparelho. No lugar do XXGB, agora é possível ver claramente 16GB, o que pode indicar que a Apple não aumentará a capacidade interna em relação aos modelos atuais.

Ao ligar o aparelho, somente uma imagem fixa aparece, além de indicadores de bateria abaixo da tela. Ao que parece, é um sistema de diagnóstico, como já apareceu em aparelhos de testes anteriores. Este teria o nome de ‘Bonfire’.

Eles foram mais corajosos que o Gizmodo e desmontaram todo o aparelho. É possível ver assim finalmente qual o processador o aparelho irá usar.

As características exatas do processador ainda não se sabe, mas o principal já se vê: ele é mesmo feito pela Apple, a exemplo do chip A4 usado no iPad. Ou seja, promessa de que a velocidade vai aumentar.

De resto, confirmado o uso de um micro-SIM, além do botões redondos em metal e a câmera frontal. Também neste não há parafusos externos ao lado dos alto-falantes.

Espera-se que a Apple apresente o aparelho oficialmente em menos de um mês, na abertura da WWDC10.

via

ATUALIZAÇÃO (7h37):

Acabaram de postar um vídeo com o mesmo protótipo, confira:

ATUALIZAÇÃO (8h57):

O site Engadget confirma que os códigos impressos no chip já fazem referência a um A4, igual ao usado no atual iPad.

Botão Voltar ao topo