2009ARQUIVO

Cópia do firmware do protótipo do iPhone vaza na internet!

Agora a coisa vai começar a esquentar!
O vendedor que colocou no eBay um protótipo do primeiro iPhone (conhecido como SkankPhone) acaba de liberar na internet uma cópia do tal “sistema de diagnóstico” que ele mesmo “dumpou” do aparelho, ou seja, fez um clone de todo o código que tinha nele.

Beta OS

Obviamente a Apple vai tentar fazer de tudo para tirar esta cópia do ar. Mas o grande interesse é que agora vários desenvolvedores e hackers terão acesso a um material de base, que pode revelar informações preciosas que possibilitem o desbloqueio nativo de funções, como o bluetooth, além de permitir o uso das ferramentas de diagnóstico, o que é sempre útil.

Apesar de empolgante, o material não é para qualquer um. Como ele não está em formato IPSW, somente usuários mais experientes poderão tirar algum proveito dele. Também há de se considerar que não é vantagem nenhuma instalar no seu iPhone um pré-sistema com bem menos recursos.

Segundo o vendedor, que se identifica como Brooklyn8, ele pessoalmente não foi contatado em nenhum momento pela Apple. Foi o próprio eBay que tirou sua oferta do ar, assim como o Youtube.

[grande dica do Eduardo Antonio da Silva Lacerda]

Botão Voltar ao topo