Curiosidades

[aperitivo OS 4] Entenda o conceito de ‘Mudança Rápida de Aplicativo’ do iPhone OS 4

Com a enorme quantidade de novidades do recém apresentado iPhone OS 4, muita gente ainda confunde alguns conceitos. Um deles é o chamado Fast app switching (mudança rápida de aplicativo), criado pela Apple para pular facilmente para um outro aplicativo que se tenha usado recentemente.

Ao apertar duas vezes o botão Início do aparelho, uma nova barra aparece abaixo do dock, com ícones (em ordem cronológica) dos últimos aplicativos abertos.

A confusão acontece para muitos que associam esta função como sendo o próprio multitasking, quando na verdade ele é apenas parte dele.

A barra com os últimos aplicativos pode ser acessada de qualquer lugar, até mesmo dentro de outro aplicativo. Ela foi pensada para facilitar a mudança entre apps, o que também vem a calhar no caso da multi-tarefa, pois os aplicativos já abertos podem ser acessados mais rápido.

Porém, a solução não é exclusiva para o multitasking. Haverá casos em que desenvolvedores optarão por não aplicar a função de multi-tarefa em suas criações, que aparecerão assim mesmo na barra como uma maneira de acessá-las rapidamente.

É uma função adicional e não pretende substituir a forma normal de abrir aplicativos, que é pela tela de Início (agora também com os Folders) ou a busca pelo Spotlight. Ela não muda nada, só adiciona.

Alguns não gostaram da funcionalidade e acham o multitasking falho por causa disso. Mas criticar o sistema de multi-tarefas do iPhone OS só por causa de uma função complementar é como ir ao cinema e achar o filme ruim só porque a pipoca estava sem sal. 😉

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • JulianoR

    o problema é qnd a função “complementar” atrapalha a função principal: ter acesso rápido aos apps que realmente importam.

    • Nossa, atrapalha bastante mesmo. Se eu fosse o Jobs, mandava tirar. 😛

      Sério, vou parar por aqui e voltar a ficar mexendo no OS 4 para ver o “que mais esse noobie do Jobs fez para nos atrapalhar a vida”. 😛

      • Claudio

        ILex… como faço para ativar o multitarefa… ou seja, se quero colocar o skype para rodar em segundo plano, como passo essa info pro sistema… ainda não entendi isso. Na demostração de video que vi, o cara fechava o pandora…

        • Leonardo Barbosa

          Pelo que entendi, isso será transparente ao usuário. O desenvolvedor é quem dirá ao OS qual a característica do seu aplicativo que utilizará o Multitarefa, no caso do Skype seria o VoIP.
          O usuário simplesmente sairia do aplicativo normalmente, e este só seria definitivamente encerrado se você acessar a barra dos apps que estão em segundo plano, e encerrá-lo por lá.

          • Claudio

            hum… interessante… mas por outro lado, a apple, por exemplo, poderia “capar” a função em alguns apps… no skype por exemplo, impedir que ele rode em segundo plano se não estiver ligado numa conexão WiFi… impedindo que o app rode segundo plano para uso 3G…. bem…. negócio é esperar até junho.

          • Rodrigo Nescau

            Cara, sabe o que é interessante? É que a multi-tarefa já existia no primeiro iPhone, lembram? Eu mesmo tinha o app do last.FM que ficava em background colhendo as músicas que eu ouvia. Depois ele enviava para o site… Era fantástico! Acho que com o FW 2.0 pra frente é que a coisa ficou assim… Que bom que voltou. Agora só espero que o Last.FM volte a ter o programinha!

      • Carlos Adller

        Boa iLex !

    • Bruno

      cara… tu é totalmente sem noção mesmo neh…
      Aposto que nem iphone vc tem, acredito que vc é mais um daqueles que usa o nexus e vem aqui pra ficar criticando as coisas criadas pela apple. Cara, se alguem não gostar simplismente fica no 3.1.3
      e outra coisa, pq vc fica criticando uma coisa que vc ainda nem mexeu??? Se é que vc tem iphone, espera primeiro fazerem a versão final, baixa e depois vem criticar…

      • Sheik

        Affe cara , não fale bestera …. O iLex tem iPhone sim e com o novo SO 4.0..
        Eu assisti aqui qdo lançaram a nova FW , mto boa a cobertura do blog , parabens..
        Acho que vc que não tem iPhone haha

        • bruno

          nao fale besteira vc, ele nem tava respondendo o ilex
          #fail

  • fuuu

    mas me expliquem
    esse menu é acessado apertando 2x o home

    esse atalho era usado para mudar pause/mudar/rw/ff/ volume de uma musica

    agora, comofas/

    vc o usa para entrar nas musicas novamente e dai mudar ou existe algo tao pratico qt q aarece na tela durante qq aplicativo? se sim, qual o atalho para tal?

    • Por enquanto a função para o iPod foi retirada. Só funciona na tela bloqueada. É preciso ver a versão final como vai ficar.

  • CStrauch

    Eu não entendi… Atrapalha?

  • pedro

    eu usava o duplo click pra acessar os favoritos do telefone 🙁

  • Mas peraí, como eu vou saber quais são os aplicativos que estão em multitasking então? Aliás, os que não vão ter esse modo, vão fazer algo para avisar ao usuário?

    Não é uma crítica; é só uma dúvida.

  • vitor torres grossi

    mais uma coisa que a apple pega do JB..
    ja existia isso, so que ficava junto com o spotlight(busca) e eu sempre achei muito util.. ainda mais quando pegam sem iphone e vc`nao sabe o que estavam fazendo..

  • Vitor Sá

    Gente, vcs não precisam se preocupar se fecharam ou não o aplicativo! O que ele vai gastar de bateria e memória é infimo! E outra coisa, se vc estiver ouvindo uma rádio, é óbvio q vc vai saber q aquele aplicativo está rodando! Com o GPS, vai mostrar um símbolo! Com o Skype, pq vc iria querer desligá-lo??

    Mesmo assim, se vc for paranóico, e quiser desligar tudo, pode desligar! Aproveita e coloca o iPhone no modo avião, pra não gastar os dados e nem ficar procurando o 3G! Garanto q a sua bateria vai durar muito mais!! Hahaha!

    • JulianoR

      Vitor, acho que a questão não é essa.
      mas sim: quantos apps vc abre por dia? uns 20?
      agora se imagine abrindo o “sub-dock” e tendo apenas 4 apps por tela, se o app que vc deseja abrir estiver na última tela vc terá de deslizar o dedo 4 vezes até chegar nele. e a questão é: desses 20 apps abertos, provavelmente apenas 3 ou 4 estão realmente realizando multi-task, todos os demais só estão lá de enfeite, vc provavelmente nem voltará a usa-los naquele dia… mas ainda assim eles continuam lá, ocupando espaço e dificultando o acesso aos apps que realmente estão realizando multi-task.

      • Vitor Sá

        JulianoR,

        Mas a tela inicial não suporta mais de 10 páginas de aplicativos? As vezes é mais fácil abrir o aplicativo pelo spotlight do que procurando pela Home. Entendi o q vc quis dizer, mas ainda acho prático ele guardar os aplicativos q usei, pq geralmente são os q mais vou usar. Talvez a solução para o seu caso fosse colocar os q estão usando o Multitasking na frente dos outros, vamos ver se a Apple vai mudar alguma coisa (eu acho mt dificil). Ainda acho q não tem problema nenhum, isso só adiciona uma função e não retira nenhuma, ainda pode usar o modo convencional de abrir os aplicativos!

      • Rodrigo Reis

        JulianoR,

        Acho que você ainda não entendeu muito a diferença das coisas. O multitasking não depende daquela barrinha ali em baixo para funcionar. Se você reinicia o Skype pela terceira tela do seu iphone (por exemplo) ou achando pelo spotlight, ele vai retomar de onde parou, você não precisa da barra que aparece lá em baixo pra isso.

        Essa barra vai servir mais para você acessar RAPIDAMENTE os últimos programas abertos, já que ela é ordenada do programa mais recentemente aberto para o mais antigo. Só isso. Se você abre 60 apps por dia numa velocidade X, você vai continuar os abrindo na mesma volocidade X de antes. Até mais rápido se ele foi um dos 4 últimos abertos e você utilizar a barra inferior, assim não precisa nem procurar em que página estava ou digitar no spotlight. Simples, só vai facilitar sua vida se você souber como utilizar, o que ao meu ver é bem simples e intuitivo.

      • Se o seu problema é so “aparecer” 4 app no sub-dock o melhor que você faz é:
        1) Ficar no OS 3.1.3 ou
        2) Comprar um iPad com tela de 60 polegadas

        Larga de ser besta! Se não gostou da novidade É SO NÃO USAR AMIGO.

      • Wapfa

        Amigo, já baixei a OS 4 e confirmo que seu raciocinio esta perfeito.
        É exatamente o que acontece neste beta 1.
        Mas poderia ser diferente: 1 toque longo no botão de inicio fecha realmente o app, 1 toque curto coloca-o em background e 2 curtos continuaria abrindo a barra do fast app switching.
        Ainda poderia fazer 3 toques curtos para o atalho do ipod.
        Lembro que o botão do fone de ouvido tem comandos de até 3 toques.
        Abs!

  • Sérgio Mafra

    Eu não estou conseguindo fazer o backup do Iphone OS 4.0 beta 1 via Itunes 9.1. E já soube que os folders não são suportados pela versão atual do Itunes. Estou conseguindo segurar a tentação e não usá-los mas mesmo assim, recebo um erro dizendo que o Iphone não permite o backup.
    Alguma idéia e/o sugestão do que fazer?
    Sugiro também um post do que estamos encontrando de restrições com o novo beta. Eu já tenho alguns itens para a lista:
    1. Echofon funciona bem até um ponto e depois passa a “voar”.
    2. Futebol do Globo Esporte diz que não consegue se conectar na internet pois não há conexões disponíveis.
    3. Evernote parece não funcionar…

    e assim vamos dentro dos mares turvos e agitados do beta…

    Abraços

    • Consegui fazer backup após um “reset all settings” – aliás isto corrigiu outros bugs chatos que vinham acontecendo.

  • Diego Moreira de Matos

    Agora pude entender melhor essa função. Assim como outros, confundia essa função com o multitasking. Achei muito funcional e útil. Mas ainda resta a dúvida se o fast app switching rodará no ipod touch 2 g. Ainda que o multitasking propriamente dito, não seja compatível com o gadget.

  • zigfrid

    pq ele não usam multi-touch pra alternar entre os programas

    isso me lembra o zoon de tres dedos

    eu preferia usar uma puxada de 3 dedos pro lado pra aternar entre os programas

  • Denis Melo

    Ótima matéria, não vejo a hora de lançar o Os 4.0 pra ver a galera enlouqueçer e ficar em dúvida entre o Jailbreak ou novo Os, a única coisa que eu estou sentido falta aqui é o Weekend Premiado, bem que poderia colocar o Vade Mecum e ou, os aplicativos jurídicos apresentados aqui em matérias anteriores, como faço Direito aqui na minha cidade, iria me quebrar um galho, rsrs… Valeu BlogdoIphone a informação em primeiro lugar.

  • Alex iPilot

    Já li algumas (várias) pessoas se queixando de que o botão Home não funciona direito e agora, justamente, ele será mais demandado pelo OS4…

    Espero que a Apple tenha feito uma construção melhor no botão…

    • Já tive todas as gerações do iPhone e me considero um hard user.
      NUNCA tive problema com o botão. Nunca.

      • o botão home do meu iPhone 3G funciona mt mal, depois de 1 ano e meio de uso ele precisa ser pressionado com muita força. Eu andei testando pra abrir o iPod com os dois cliques e umas 4 tentativas de 10 davam certo. Eu creio que pro 3GS, iPad e pro próximo iPhone eles já melhoraram. Tanto que na keynote do iPad o Jobs apertava o botão home e se ouvia um “click” coisa que meu iPhone 3G não faz. (:

        • ricman1103

          meu iphone 3g tbm tah assim, mas as vezes eu tenho duvida de que isso seja um problema do botao em si. acho que eh meu iphone que tah ficando lerdinho de mais msm…

          • ledu

            O meu tb ta assim … acho que é mal contato …..

        • Marcos

          comigo também o botão não funciona como antes. É necessário apertar com mais força do que quando eu comprei o aparelho. É um iphone 3G. Foi piorando com o tempo.

      • leonardo eloi

        Hum. ilex, eu sou um que tb me considero um hard user, e estou tendo problemas com o botão. Eu confirmo a informação do colega. É complicado, mas enfim. Como escreveu em um outro post outro colega, demonstra a evolução da interface de toque. A minha continua super afinada, enquanto que a física está dando problemas.

      • Brunolv

        Aqui também tenho problemas com o botão. Tem que apertar com bastante força (tenho a 1 ano e meio).

      • Sinceramente, ai depende muito do cuidado q vc toma, ja tive 2 itouches, nenhum deu problema, o do meu amigo, na primera semana ja tava com o botão ruim, ele n uso capa, ele botava o ipod largado em qualqr lugar, apertava o botao com a maior força e n sei q la.

    • Marlon

      Cara, eu também achei que estava com esse problema, mas enfim, eu apertava e parecia que ele não funcionava, tinha que apertar umas 3 vezes, mas não era isso, descobri é que ele ficou um pouco mais lento, fiz o teste, uma simples e leve precionada no botão já servia, mas o que era quase instantâneo começou a demorar de 3 a 5 seg, isso aconteceu depois que comecei a fuçar e modificar temas, fuçar nos seus diretórios para costumizar coisas bancando a hacker e instalar umas porcarias que encontrei por ai. Por experiência própria digo que ele ficou realmente mais lerdo, então talvez ele tenda a ficar devagar com o tempo, no caso 1 ano como vocês estão comentando. Eu fiz aquela “formatação”, reinstalei o OS refiz o JB e agora está normal, mas pra garantir não pretendo bancar de hacker novamente :p

  • Roteador3000

    Sérgio Mafra
    você é da cidade de Mafra? Ou é sobrenome? O meu sobrenome é Mafra.

    JulianoR
    se você não quer usar o Fast app switching, pela falta de organização por ter vários após que você não quer que estejam lá, é só não apertar duas vezes o botão HOME. vai pela tela de inicio e procura o app que você quer. Simples como sempre foi.

    Criam as coisas para melhorar, e as pessoas so reclama! Não gostou da funcionalidade, não use! Como disse no outro post, essa função não deve consumir a bateria já que o app paralisa.

    Alex IPilot
    realmente! Eu procuro usar o mínimo o botão Home com medo de quebrar já que tanta gente fala que quebrou, e agora vou usar mais ainda! Hehe sei lá, parece que apertando duas ou três vezes no botão Home ele vai quebrar. Parece tão frágil. Rsrs

    • JulianoR

      veja, eu gostei da idéia do sub-dock, realmente agiliza o tempo, e é um recurso correto, está lá para facilitar a vida.
      o problema é que nele só vou usar de fato 3 ou 4 apps ao mesmo tempo, os demais serão apenas ícones avulsos. era esse ponto que eu queria que a apple repensasse.
      de resto, sem dúvida usar o sub-dock é mais prático do que pesquisar na homescreen.
      mas simplesmente poderia ser melhor, na minha visão.

  • Roteador3000

    Zigfrid
    Gostei da sua ideia! Só que ela so poderia ser usada na tela de inicio, já que arrastando os 3 dedos para o lado aparecia os apps que estão rodando. Porque se vc tiver uns 10 aberto e ficar alternando assim ficaria ruim pq teria que ficar passando ate chegar no desejado. Mas que eu preferia usar o multi-touch ao invés do botão home isso eu preferia.

    Canastra

    pra mim não foi como pra você! Eu não pensava em mudança de visual e sim em funcionalidades, o melhor pra mim é Folders já que o multitask não sinto falta por causa das notificações push. Não vejo a hora de instalar o OS 4.0

  • Daniel Bonates

    Oi pessoal, apenas tentando ajudar:
    1. O pessoal que estah tendo problemas em fazer o Backup, experimente instalar o sdk do beta. Resolveu pra mim, agora o backup do iTunes estah 100%;
    2. O Alarme parece estar usando as configurações regionais/fuso dos Estados Unidos. Mudar minhas configurações para essa refião resolveu meu problema, inclusive para outros appa.
    3. O botão home está ok. A função acionada agora está sendo o Fast App Switching, mas atençāo, pois apps que não estão programadas para usar o multitask vão drenar sua bateria enquanto estiverem “escondidas”. Portanto, qto mais dessas apps estiverem abertas, menos tempo de bateria viva vc tem!
    Abs,

  • Roteador 3000

    iLex, que bom! Todo mundo falavam em posts que depois de um tempo da problema e tal, aí tento não usa-ló muito, já que eu uso muito o iPhone! E só troco de celular de 2 ou 3 anos…

  • iLex, acho que você fez uma pequena confusão aí. O “SubDock” não é o “Fast app switching”. O Fast app switching é um dos 1500 APIs que a Apple trouxe para o iPhone OS 4.0 e conforme bem detalhado na documentação para desenvolvedores, e também, muito bem explicado no Keynote, esta API é o que possibilita que os recursos não necessários de um aplicativo que vai para background, como recursos visuais e etc, fiquem congelados e depois volte a funcionar instantaneamente.

    Por favor, dá uma relida no material e veja novamente a explicação no Keynote. Obrigado!

    • O Fast app não é exatamente o sub-dock em si, mas a possibilidade de um aplicativo ficar na ‘pausa’ que citei no outro artigo. O desenvolvedor precisa habilitar isso no seu próprio aplicativo, para não ficar inútil como nos aplicativos demonstrados no outro artigo. O Fast app USA o sub-dock para a troca rápida entre aplicativos. Esta é a maneira mais fácil de explicar a diferença disso para o multitask de forma geral.

      Uma das características deste Blog é de tentar sempre colocar as coisas em uma linguagem que todos entendam. Obviamente, se o público fosse só de desenvolvedores, eu teria explicado de outra maneira. 😉

      • Concordo com seu posnto de vista. Ele está correto! Só senti falta da frase: O subdock não é o fast app. Hehehehehe…

        Obrigado!

  • Luiz

    Na matéria faltou mencionar que os aplicativos nativos do os 4.0 quando vc os fecha eles continuam na memória, embora sem processar eventos e consumir bateria, a diferença de velocidade quando vc volta para um aplicativo recem aberto é absurda, pelo que estou vendo aqui a Apple não permite que um aplicativo fique livremente sendo executado em background, pois isso consumiria bateria, o que ela fez foi isolar cada necessidade de processamento em background e disponibilizar apis otimizadas e padronizadas para cada necessidade.

  • Thiago

    Hahahah usava os dois cliques para o mutiflow 3para acessibilidade…agora Vô usa 4 para música

  • Rodrigo

    Os botões dos meus dois iphones falham.
    o classic trava de boa mas o home falha muito.
    o 3G inverte o problema, to usando o proswitcher pra bloquear a tela (seguro o dedo no relogio)

  • Raphael

    Ilex. Vcs já tem um iPad?? O OS4 funcionou bacana nele?? Depois dessa apresentação eu to doido pra comprar um.

  • GRM177

    Tem umas figuras que simplesmente não aceitam opinião alheia, sair falando que nego falou besteira antes de mais nada é isso, direito de não concordar todo mundo tem, mas é interessante quando fazem isso com respeito.

    Eu não posso falar direito sem ter usado, mas se for como disseram justamente pelo dock limitado a 4 apps e outros que não são trully multitask ocupando espaço é dose, ou é multitask ou não é, espero ao menos que o usuário possa escolher, mas a primeira vista não gostei também dessa mistura.

  • GRM177

    Gostaria de uma confirmação para saber se entendi direito, iLex, mas se for isso mesmo, vou me antecipando e sugerir outra comparação, ao invés de culpar o filme por pipoca sem sal, me parece mais o caso de ter que passar por duas ou três salas vazias ao invés de ir direto para a que passa o filme em questão.

    • JulianoR

      [2]

      • ricman1103

        lol, #zifudeu

    • Discordo completamente. Aí já é mudar completamente a analogia.
      A sala está sempre no mesmo lugar: você continua abrindo os aplicativos como sempre abriu (pelo ícone na springboard ou pelo spotlight). Há agora uma opção a mais, que é o sub-dock.

      Continuando com o exemplo da pipoca: você vai ver o filme (que continua na mesma sala de antes), mas agora o cinema dá de graça um saco de pipoca. É legal ter essa ‘vantagem adicional’, e você ainda tem a opção de NÃO COMER A PIPOCA se não gostar dela, não interferindo em nada a experiência que você já tinha antes com este mesmo cinema. 😉

      • GRM177

        Thanks pela resposta… não tem jeito, vou aguardar mesmo, sem usar posso estar pensando de modo equivocado.

        Para mim não ficou claro é se essa opção a mais que o ‘cinema’ hehe oferece atrapalha o filme principal ou ao contrário é grande um bônus.

      • Marcelo Baltar

        Também não estou entendendo as críticas, iLex.

        Como uma featura NOVA, que PODE SER USADA OU NÃO, pode piorar o uso atual? Não vejo lógica nisso.

  • Vitor Sá

    Sobre o botão Home, tive um iPod Touch 1g q o botão entrou depois de exatamente 1 ano, ou seja, na hora em q acabou a garantia….

    Já a minha prima, comprou um iPhone 3G no dia do lançamento. Desde o final do ano passado ele começou a ficar estranho, se vc não apertar bem no centro ele não funciona.

    E eu comprei um iPhone 3GS ano passado, ainda está funcionando bem, mas eu já percebi q não está 100% (da uma falhadinha)…

    Só q eu tenho um amigo q tem o iPhone Classic e está perfeito até hj! Acho q é sorte…

    • Brunolv

      Aqui o meu começou a falhar exatamente com 1 ano também :/

  • Marcos

    Ate agora nao vi funcao de multi tarefas, se alguem souber de algum programa q abre e, apos sair dele e entrar novamente, volta de onde parou, me avisa.. soh achei aquela barra do fast app desnecessaria, pois eh bem mais rapido procurar o app que usei e abri-lo novamente, do modo tradicional..

  • Marlon

    Tirar conclusões só depois de testar na prática. Mais pessoas ae deviam seguir-me 😛

  • Giron

    vai ter RÁDIO no OS 4????

  • Júnior

    A pipoca sem sal, foi ótima!

  • iSeixas

    Gostei dessa, n vejo pq uma coisa atrapalharia a outra

  • Dudu

    ilex e galera vcs iram que icad a brincadeira de 1 de abril eh realmente verdadde? tem a venda e programa baixar app

    http://www.thinkgeek.com/stuff/41/iCade.shtml?cpg=cj&cpg=cj

    • Alexandre L

      Traduz para nós o que a página fala quando voce clica em BUY NOW.

      • Dudu

        kkk verdade alesandre, mas sabe onde tava a noticia e link e tudu falando do icad? na globo.com ontem, fexei o link e agora não axo, mas a globo erro feio então… a noticia era ontem noite, não falava nada de brincadeira, falava que produto existia venda e tal

  • dogma

    Excelente. Muito jóia essa feature.

  • Issamu

    O meu eh o 3G e o meu Home button também já não esta como antes, tenho que apertar um pouco mais com forca para funcionar. Comprei ate um botão sobressalente, o problema eh a coragem p trocar. Ate a bateria eu já troquei, mas eh muito tranquilo de fazer. Já o botão tem q desmontar toda a parte do display. Muito trampo p pouca B*.
    P quem fez jailbreak, pode instalar o mquickdo que substitui o Home button

  • RAVAGNANI

    Acabei de assistir a keynote do Steve Jobs, e ficou uma dúvida, o iAd vai padronizar a publicidade nos apps?
    Em outras palavras aquela publicidade horrivel do Google vai ser banida dos apps, e só teremos no padrão iAd?

  • João Diego

    Problemas com o botão Home eu nunca tive.
    Mas confesso que o botão home do meu classic
    é bem mais íntegro e confiável. Achei meio macio demais o botão dos 3G.
    Pra falar a verdade, o designer e acabamento
    do Classic são mais bonitos. Mas a recepção de
    wifi é realmente melhor nas traseiras de plástico.
    Só não sei se é a traseira mesmo ou se a placa
    é diferente. Ah já to com um 3G Ilex, vício tecnológico é fogo. Não queria mas aposentei meu classic. Agora só quando sair o novo pra trocar. 🙂

  • Valeu pela explicação.
    Inicialmente eu também acreditei que o double-click poderia ser utilizado pelo multitasking, mas percepi que é o fast switching acrescido do multitasking.

    Creio que a Apple poderia ter usado a barra existente(dock) para agregar essas funcionalidades, mas ela preferiu manter a existente e acrescentar mais uma. Pode ser visto como uma vantagem.

    Talvez não devesse aparecer na troca rápida os apps que estejam já no dock, o que você acha iLex?

    Até mais,

  • dogma

    Também tô interessado no iAd. Será que os anúncios que vão aperecer nos App serão dinamicos, tipo em XML, poderei trocá-los quando quizer, ou compilado no App? Qual será Tamanho (size e length) para o iPhone ou iPad?

    Será que vai ter um iAd SDK, tô pensando num plugin para integrar iAd e WordPress: `Anuncie no meu Blog e App.’

    =)

  • Max

    Essa função cobre praticamente todos os pontos necessários a um multi-tasking, pois vejo com dificuldade se haveria algum outro serviço a ser rodado em background enquanto você executa outra tarefa. Talvez eu achasse interessante ter incluído o buffering de vídeos no YouTube, pois poderíamos deixar o mesmo fazendo o buffering em background enquanto fazemos alguma outra coisa, como checar e-mail, enquanto esperamos. Mas mesmo assim, acho que essa nunca vai ser a preocupação de Jobs, pois basta ter uma internet muito rápida para isso se tornar desnecessário.
    Mas enfim, acho que a função do jeito que está, apesar de não ser completa, cobre tudo o que você precisa em um CELULAR. Pois afinal, não é a pretensão da Apple portar o MacOSX completo para o iPhone. Se precisar de mais do que isso, compre um notebook, pensaria ela.

  • Max pod´s

    Bom dia, Caros

    Como faço para atualizar o Iphone OS 4, atualização ainda não apareceu no meu Ipod quando efetuo a sincronização, alguem pode me ajudar com isso?

    • Vitor Sá

      Por enquanto o OS4 está em fase de testes, só desenvolvedores tem acesso! E por está em fase de testes ele vem com muitos bugs, ou seja, nem adianta querer baixar agora…

      Ele deve estar disponível para todos em junho/julho!