App StoreNotícias

Empresa de jogos NGMOCO adquire Freeverse por 25 milhões de dólares

A empresa de jogos ngmoco, que desenvolve exclusivamente para iPhone OS, acaba de comprar a Freeverse, tradicional criadora de jogos para Mac e iPhone. A transação envolveu valores que chegaram a 25 milhões de dólares.

A ngmoco já é bastante conhecida graças a jogos como o Rolando e Eliminate Pro. Recentemente, ela adotou a política de jogos Freemium (nova denominação que indica os aplicativos que são disponibilizados de graça, mas com opção de compras In-App), o que indica que todos os atuais jogos absorvidos da Freeverse (como Moto Chaser e Flick Fishing) deverão seguir o mesmo caminho.

O mercado de aplicativos para iPhone começa a ficar realmente grande, com aquisições comparáveis à grandes indústrias. Com a possibilidade de aparecerem no futuro novos dispositivos com o iPhone OS, o investimento em desenvolmimento de aplicativos para a plataforma parece ter bastante futuro.

Se quiser experimentar um jogo gratuito da Freeverse, pode provar o Parachute Ninja Free (link iTunes). 🙂

via

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.
  • RafaelVaccariN

    O mercado de aplicativos para iPhone cada dia mais cresce, sendo das palavras de Steve Jobs mostrando os números em seus lançamentos de produto !!! ou na mídia mundial !!!

    • Guilherme

      Falou, falou e não disse nada!

      • RafaelVaccariN

        Pessoa que não tem capacidade de interpretar um comentário, fica escrevendo asneira !!! Né Guilherme !!!

  • Oi iLex,

    Só uma correção rápida: o jogo N.O.V.A foi desenvolvido pela Gameloft (e não pela ngmoco), acho que você deve ter confundido com o “Eliminate Pro” (esse sim desenvolvido pela ngmoco).

    Abraços.

    • É verdade, erro meu. Vou consertar já, obrigado! 😉