Notícias

Estaria a Apple planejando adotar o iPhone OS em novos produtos?

Patentes e ofertas de empregos costumam revelar futuros planos da Apple, mesmo que esse “futuro” seja ainda bem distante.

O mais novo caso é o de uma nova vaga que deixa a entender que a empresa já estaria pensando em outros produtos que incorporariam o iPhone OS, além do iPhone, iPod touch e brevemente o iPad.

Na descrição do emprego, a maçã procura “um gerente talentoso e inspirado para liderar uma equipe focada em levar o iPhone OS para novas plataformas“. O texto do anúncio é bem claro em relação a futuros protótipos e novos hardwares.

O sucesso enorme do iPhone e sua plataforma criaram um peso importante para a Apple, fazendo com que não seja absurdo imaginar que ela possa estar querendo ampliar ainda mais o campo do seu sistema móvel para novas criações móveis e portáteis.

Ótimo para os atuais e futuros desenvolvedores, que podem ver suas possibilidades de mercado crescerem ainda mais. 😉

via

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Rodolfo Piva

    Talvez versões mais abertas ou um mix com o MacOS seria uma excelente solução para Notebooks…

  • Seria bem iteresante pois criaria novos campos de desenvolvimento… mas eu acho q n tem mais oq inventar neah 😛

  • Fernando Rabello

    É complicado. Pra mim, a adoção do iPhone OS em plataformas maiores como notebooks e netbooks é questionável. Afinal, todos os aplicativos passam antes pelo crivo da Apple. Imagine ter um computador em que você não pode instalar nada que a Apple não permita? Teremos os que vão se conformar, e os que continuarão levando o motivo do jailbreak para as novas plataformas que forem sendo criadas. Eu pessoalmente prefiro a versatilidade que um sistema operacional para computadores permite ao dar ao usuário o direito de instalar o que quiser em sua máquina.

  • Wendel

    Já pensou minha geladeira fazendo listas de compras… Dizendo o que tenho lá dentro sem abri-la e informando temperatura dentro e fora. Calculando inclinação, consumo de energia, tempo pra gelar uma breja. É infinito!!! Possibilidades!!! Valeu.

  • Vinícius

    era de se esperar, analisando a possibilidades de uso dele: provavelmente algo como um novo recurso de um OS embarcado que inicie rapidamente em um notebook por exemplo, assim como uma proposta da asus de colocar um OS embarcado em suas placas mãe.. aí se o usuário precisar, de lá ele inicializa o OS principal se o usuário quiser. Penso até no Apple TV q pode virar futuramente um console de jogos tb

  • Hermann

    Eu não entendo uma coisa, se ela busca um gerente para uma missão tão importante, pq não faz essa busca entre seus proprios funcionários? Me parece mais uma campanha de marketing pelo canal de RH.