App Store

Já começam a aparecer na App Store aplicativos gratuitos com sistema de compras In App

Rolando de graça na App Store

Realmente a brincadeira começou bem antes do que se imaginava. Menos de 24h depois que a Apple anunciou a liberação do sistema de compras In App também para aplicativos gratuitos, já estão disponíveis alguns jogos que aproveitam da função.

A primeira a se empolgar com a novidade foi a ngmoco, liberando o jogo Rolando 2 gratuitamente na loja. Na verdade ele já funcionava com o formato de compras In App para os vários capítulos do jogo, mas você era obrigado a pagar 0,99$ para ter o primeiro capítulo, ou pagar 5,99$ para a versão completa. Agora não mais: você pode baixar o jogo de graça, experimentá-lo e se gostar, comprar o resto. Isso atingirá um público ainda maior, que nunca experimentou o título por causa do pagamento inicial. Como é muito mais fácil de viciar em um jogo depois que começou a jogar, esta oportunidade promete fazer crescer ainda mais as vendas.

Para quem tem medo de que os preços agora disparem com a possibilidade de comprar partes separadas dos aplicativos, no exemplo do Rolando podemos ver que isso não aconteceu. A versão completa baixou para 4,99$ hoje, e comprando todos os capítulos separadamente você ainda economiza 3 centavos no total. 😉

Rolando 2 Rolando 2

As compras não são feitas pelo iTunes, nem pela App Store, somente de dentro do jogo.

Compras In App

A empresa ainda anunciou que seu futuro jogo, Eliminate, também seguirá a mesma fórmula, com a diferença que nele você poderá jogar muito bem sem precisar comprar nada, coisa que não aconteceria antes se ela quisesse implementar a função.

Veja o trailer oficial do Rolando 2:

httpvh://www.youtube.com/watch?v=KUhgXgoXAj4

Você pode baixá-lo gratuitamente na App Store americana (link). 🙂

Outro aplicativo que também se tornou gratuito hoje por causa do sistema foi o Tweet Push, que informa via notificações instantâneas no momento que você recebe mensagens no twitter. Ele funciona por 30 dias e se você quiser prorrogar este prazo, pode comprar mais “créditos” direto pelo aplicativo.

Tweet Push Tweet Push

Ele não é um leitor de twitter, apenas informa que há novas mensagens e então abre o leitor que você costuma usar (como Twitterrific ou Tweetie). Interessante.

Notificação Push Visualização no Twitterrific

Ele pode ser baixado gratuitamente diretamente neste link.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados