2010ARQUIVO

Nasa lança simulador de Rover lunar para iPhone e iPod touch

A NASA ultimamente tem se empenhado bastante em tornar sua imagem bem popular, se integrando ao máximo com a internet e os novos gadgets. Com o iPhone não poderia ser diferente: após ter lançado um aplicativo oficial na App Store, ela disponibiliza seu primeiro jogo, chamado NASA Lunar Electric Rover Simulator.

O jogo é simples, direcionado diretamente aos fãs da agência espacial, onde você pilota uma LER (abreviação em inglês para Rover elétrica) em um solo lunar. Você primeiro deve completar uma missão, visitando 7 bases diferentes, cada uma com um instrumento ou instalação usados em explorações espaciais.

Depois de completar a missão, o modo Arcade é desbloqueado, permitindo que você passeie livremente com o simulador.

Há também uma galeria com fotos e explicações dos vários equipamentos da NASA usados em suas expedições, onde os fãs poderão saber todos os detalhes. Infelizmente todo o aplicativo está somente em inglês, não possuindo versão para a nossa língua.

O aplicativo é mesmo direcionado aos fãs da NASA, pois o jogo em si não apresenta grandes desafios, além de ser curto. A agência já prometeu uma segunda versão do aplicativo ainda para este ano.

O Lunar Electric Rover Simulator pode ser baixado de graça na App Store internacional (link). Compatível com iPhone e iPod touch, com OS versão 2.2.1 ou posterior. Por ser um jogo, não é encontrado na versão brasileira da loja.

Dica do Sudré

Botão Voltar ao topo