Apple

Alguma notícia sobre a Apple Store Online brasileira?

Essa pergunta é feita constantemente por vários de nossos leitores, impacientes (e com razão) para ver logo a loja virtual no ar. As últimas pistas que tivemos (sim, porque notícia concreta a Apple se recusa a dar até o lançamento oficial) foram há duas semanas, quando voltamos a ter acesso ao site e vimos que o lançamento tinha sido adiado, mas o trabalho estava praticamente concluído.

Página de abertura da Apple Store Online brasileira

Enquanto o dia não chega, vamos falar de mais um serviço exclusivo da loja, que será oferecido também no Brasil: a gravação a laser de iPods.

Gravação a laser no touchQuem já teve a oportunidade de comprar em uma Apple Store Online de outro país, sabe como é fantástico este serviço gratuito de personalização de iPods. No momento da compra, você tem a opção de mandar gravar algumas palavras na traseira do aparelho, ideal para dar de presente ou deixar seu gagdet com a sua cara.

Mas você não pode escrever um texto nele. O limite no iPod touch, no Classic e no nano é de duas linhas com 29 caracteres cada. Já no Shuffle, o espaço é ainda menor: 2 linhas de 14 caracteres. Não há este serviço para iPhones (traseira de plástico) ou outros produtos.

O difícil é decidir o que escrever. Afinal, são palavras que ficarão gravadas para toda a vida útil do aparelho, o que cria uma leve tensão na hora de enviar o pedido.

Para tentar ajudar nesse momento, a Apple dá algumas dicas de frases (link em inglês) abordando os mais variados temas, como aniversários, agradecimentos, amor e até mesmo para o próprio iPod. “Se você está lendo isso é porque está perto demais do meu iPod” é uma das sugestões divertidas.

A Apple até fez um vídeo bem interessante, mostrando como é o processo de gravação, que acontece na própria fábrica. É curioso de ver que não é apenas a frase que é gravada, mas toda a traseira, como o logo da maçã e a palavra iPod. Isso explica por que o tal protótipo não tinha nenhum logo na parte de trás: os aparelhos saem da fábrica sem nenhuma marca.

E você? Já pensou na sua frase para quando a Apple Store Online brasileira entrar no ar?

Tenha certeza que, assim que soubermos de qualquer novidade, tentaremos ser os primeiros a contar aqui. 🙂

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Thaigo

    Fantástica a gravação. Poderiam criar algo do gênero para iPhones…
    Fiquei com vontade de um iPod personalizado :S

  • Zampier

    Cara, que doido! Uma maquina dessa é muito cara? (haha) vou personalizar iPods em casa… Quem quer quem quer? derreal!

  • iTheus

    Cara, essa máquina é fantástica mesmo!

  • Leca

    Meu iPod é personalizado com meu nome. Ganhei de presente do meu amor. LINDO e diferente de todos os outros!! 🙂

  • leonardo

    vai ver eles adiaram para o lancamento dos novos ipods!

  • Mateos Tscha

    Estou esperando a Apple Store só para ver os preços do novo Nano…
    Pretendo comprar um *red com gravação a laser, se o preço não me impedir…

  • john

    aguardo ansiosamente o lançamento da apple store

  • Roteador3000

    Eu tô esperando, mas se o iPod touch chegar antes pelas outras lojas não vo esperar só pra personalisar o iPod… Tô ancioso, já que é o 1º produto da maça que compro..

  • Daniel Taiguara

    Até tentei esperar a chegada da loja ! Mas semana passada a americanas me mandou um email com uma promoção de macbook muito boa em comemoração as 10 anos da americanas ainda mais em 10x sem juros! Não resisti comprei e já chegou ! To o fim de semana todo usando ele e me adptando ! Valeu apena !
    Agora que venha logo a loja para eu poder comprar acessorios para ele e para meu iphone !

    • Gabriel Dias

      Quanto você pagou? Estou pesquisando…

  • Vicente

    Não entendi a parte onde explica o porquê de não se ter marca alguma na referida capa que você citou…

    Como você mesmo disse anteriormente, a gravação da frase e do logo, são feitas na fábrica mesmo, e depois mais adiante, ainda no mesmo paragrafo afirmou que o motivo de não haver marca alguma, é que os aparelhos saem de fábrica com marca alguma.

    Contraditório, não?

    Ou entendi mal?

  • Vicente

    *saem de fábrica sem marca alguma.

  • Julio Dessoy

    Não tenho grandes expectativas em relação a loja da Apple, aposto que os preços serão praticamente os mesmos das outras lojas!
    E parcelamento em 10X 12X sem juros consigo em qualquer site (Americanas, FNAC, Saraiva etc) alem de conseguir descontos
    EX: http://www.fnac.com.br/unicard

    Talvez tenham mais opções de acessórios…
    mas… só isso mesmo…

  • Daniel Taiguara

    pelo que entendi os aparelhos de testes (prototipos ) não passam pelo processo de gravação !
    Os demais “normais” que estão a venda em todas as lojas estes passam e tem gravado o logo da maça e demais coisas!

  • JulianoR

    já tenho minha frase: “Hello, I’m a Mac!”

  • JulianoR

    alias, iLex, ISSO NÃO SE FAZ! por uma fração de segundo fiquei todo animado qnd vi a foto da apple online store, achei que tinha sido aberta ¬¬

  • J.C

    Minha frase seria algo singelo e simples: “Você me custou o olho da cara!!!!!”

  • krikaoli

    iLex, desculpa andei lendo o twitter e não entendi: “já temos vountários o suficiente” . Como assim? Eu também quero ser? Ainda tem vaga? Para o quê?

    • J.C

      Cara, eu me atrevo a responder.
      o iLex precisava de voluntários para testar a possibilidade de editar videos nativamente OS 3.1 tanto no iPod Touch como no iPhone 3G. Os testes já foram feitos e comprovados. Vide artigo anterior a este.

      • krikaoli

        Ah obrigado pela resposta ;P

        Abraços e bom final de domingo

  • Nathan

    Muito show a gravação a laser, sabia que com a tecnologia atual seria algo bem moderno, mas não esperava essa máquina fantástica! Com relação a Apple Store Online brasileira, estou (ainda) esperando ansiosamente, não consigo esperar para ter o meu MacBook Pro 13″, e se tiver no Brasil, a promoção do compre o mac e ganhe um iPod touch. Ai que ansiedade!!!

    • Cara eu acho que nem nos EUA está rolando mais isso. Pelo menos eu procurei há alguns dias no site da apple e não consegui comprar pra minha afilhada… alguém pode confirmar isso? Consigo achar a escola dela, e as únicas coisas que eles dão é um desconto de US$100 no mac book pro e envio grátis nas compras assima de US$50. Acho q essa mamata do touch já era…

      • A promoção é limitada, é só durante a volta às aulas. Ela acabou no dia 8 de setembro, agora só no ano que vem.
        No nosso caso, se tiver, será em fevereiro, provavelmente.

    • Acabei de tetar novamento e realmente não dá, se alguém conseguir comprar algo na Apple store online levar o touch na faixa, por favor explique como fez.
      Abraços.

  • iLex, o link para “há duas semanas” tá meio estranho.

    Aguardando a Apple Store.
    O que será que estão esperando? chegarem os novos ipods?? hehe

    Até mais,

  • Max

    Interessante, não sabia que a Apple oferecia este serviço…

    Como tenho uma máquina destas na minha empresa, a primeira coisa que fiz foi gravar a traseira do meu iPhone com os seuigntes dizeres: “Este iPhone pertence a , email . Assim, se alguem roubasse o meu telefone, teria certa dificuldade de revendê-lo, pois a gravação a laser é permantente…

    Acho que vou “comericalizar” o meu serviço aqui… alguém se interessa???

    Sds,

    Max

    • Gabriel Dias

      E na hora de vender, como fica? Quem é que vai querer comprar um iPod ou iPhone com nome de outra pessoa gravado?

      • Max

        Bem colocado… mas, por outro lado, eu não pretendo vender o meu, mesmo por que não conseguiria muito com um iPhone “antigo” e usado. Você já pensou em vender o seu?

  • Gabriel Dias

    Max, eu vendo meus produtos e compro os novos. Acabei de pegar o iPhone 3GS e vender o 3G. Fiz um UPGRADE sem colocar dinheiro. Como as atualizações são rápidas acabo não ficando muito tempo com o mesmo produto. Se ficar muito tempo realmente já era, o custo de revenda é muito baixo.

  • Alexandre

    Alguém sabe se na App Store irá vender o iPhone direto pela Apple? E quais seriam os preços? E tb queria saber qual o link pra mim acessar essa página.

  • Mark

    Não vejo a hora de lançar a apple store brasil, tomara que tenha cases para vender.

  • Lucas

    E a gravação é assim bonitinha com luzinha e rapidinha mesmo ou so colocaram assim p sair bonito?? rsrs