2009ARQUIVO

Inauguração da Apple Store na terça-feira? Mais alguns detalhes sobre a loja brasileira

Mais alguns detalhes sobre a loja brasileira da Apple na internet, cuja evolução dos trabalhos foi mostrada no sábado aqui no Blog.

Além da possibilidade de comprar produtos e recebê-los em casa (com entrega grátis) e poder parcelar tudo em até 12 vezes sem juros, uma loja própria da Apple no país também oferece uma política de preços diferente para estudantes e profissionais da educação, graças a sua Apple Store Educacional.

Apple Store Educacional

Ela é uma página a parte do site, onde estudantes, professores e administradores de escolas e universidades podem realizar compras de computadores com desconto. É importante destacar que apenas computadores e laptops terão descontos para estudantes, iPods e outros acessórios não serão beneficiados. É difícil de dizer de quanto seria este desconto em nosso país que possui uma política tributária um pouco particular, mas em outros países ele varia entre 6% e 8% do preço para o consumidor comum.

Também temos que torcer para que sua famosa campanha de voltas às aulas seja adotada também no Brasil, onde, além do desconto, o estudante ganha um iPod touch de graça ao comprar um computador. Bom demais! :)

iPod touch de presente para quem leva um computador

Apple Store CorporativaUma outra área especial da loja é a chamada Apple Store Corporativa, dedicada a empresas. Ainda não se sabe mais detalhes sobre isso, mas parece claro que ela oferecerá vantagens à pessoas jurídicas. Apesar de não existir ainda nenhuma página pronta, o link existente remete a um endereço de nome “brazilSmallBusiness” (pequenas empresas brasileiras). Vamos esperar o lançamento para ver exatamente do que se trata.

Mas afinal, quando a loja entra no ar definitivamente para o grande público? A Apple não fala nada, mas com as evidências encontradas de que a inauguração estaria prevista inicialmente para o dia 25 de agosto, isso nos dá a pista de que o dia da semana em que ela deve ser lançada pode ser uma terça-feira, pois a Apple adora escolher dias fixos para lançamentos específicos. Agora resta saber QUAL delas será.

O problema é que, se esperar para a outra semana (quando se prevê um evento especial da Apple), ela pode estrear já com alguns produtos defasados, como os iPods. Ao mesmo tempo, a página de testes já mostra a possibilidade de compra do novo Mac OS X Snow Leopard, sistema operacional para Macintosh que ainda não está disponível no Brasil, mas que a FNAC prevê para o dia 21 de setembro (segunda-feira). Será que a Apple esperaria para fazer um lançamento conjunto ou ela se reservou o direito de vender seu sistema antes de todo mundo?

Pela reação de muitos, a loja promete ser um grande sucesso de vendas desde a sua inauguração, mudando provavelmente a posição da Apple no mercado nacional. Quem sabe ela não cresça tanto, que comecemos a ver na TV brasileira comerciais adaptados da ótima campanha “Get a Mac”, hein? :)

httpvh://www.youtube.com/watch?v=GpSSLqcslXQ

Botão Voltar ao topo