2009ARQUIVO

WWDC: o novo iPhone pode se chamar iPhone 3GS?

O renomado site Daring Fireball publicou hoje uma matéria tentando prever algumas coisas que serão anunciadas amanhã na apresentação de abertura da WWDC.

John Gruber, o editor do site, não costuma lançar muitos rumores, além de ter contatos importantes no mundo Apple. Ele dá a entender (sem afirmar categoricamente) que nos bastidores o futuro aparelho recebeu o codinome de “iPhone 3GS“. Ele não disse o que o S significaria (Speed? Secret? Super?).

Para Gruber, o novo aparelho não substituiria o atual, mas seria vendido paralelamente, aumentando as opções de compra.

Esta opinião bate com nosso palpite de que o modelo 3G poderia não sair de linha (leia “Atual modelo 3G do iPhone poderia não ser descontinuado“). Além disso, explicaria o fato de nossas fontes afirmarem que apenas será lançado um modelo de 32GB, enquanto algumas fotos vazadas da traseira apontam para um modelo de 16GB. Esta traseira, como já presumimos, poderia ser do modelo 3G reformulado.

O que faz sentido nessa história é que, se a Apple for mesmo manter o iPhone 3G, deverá adotar um nome parecido para a versão mais avançada. Talvez 3GS não seja o melhor (afinal é apenas um nome código), mas pode ser que seja algo do tipo.

 

Botão Voltar ao topo