2009ARQUIVO

[rumor] Quatro modelos diferentes de iPhone teriam sido aprovados nos EUA (corrigido)

iPhone 3

O que o Engadget diz
O site Engadget afirma ter recebido informações confiáveis que a Apple teria aprovado na PCS Type Review Certification Board (órgão de regulamentação americana) quatro diferentes modelos de iPhone, a serem lançados nas próximas semanas. Eles seriam de capacidades variadas, começando de 4GB até 32GB.

Isso pode significar que a Apple vá mesmo lançar dois modelos diferentes de aparelho (os famosos códigos encontrados no interior do firmware, iPhone2,1 e iPhone3,1). Com um modelo simples de 4GB, seria possível que a AT&T finalmente consiga vender com o tão esperado preço inferior a 100$.

O que o Blog do iPhone ouviu
Nós temos alguns informantes internacionais exclusivos que na semana passada nos passaram algumas informações a respeito do lançamento do futuro iPhone. Claro que nossa experiência nos faz classificá-las como rumor, mesmo que a fonte seja de confiança. De toda maneira, é interessante publicarmos para que todos conheçam o que se fala nos bastidores.

Pelo menos na Europa, algumas operadoras já estão se preparando para a renovação de seus estoques. As informações que recebemos é que o atual modelo deixará oficialmente de ser vendido na semana 28 deste ano. Para quem não sabe, a semana 28 começa na segunda, dia 6 de julho. Ou seja, isso poderia indicar que o novo modelo começará a ser vendido no dia 10 de julho. Isso diz respeito no mínimo às 3 principais operadoras européias, O2 (Inglaterra), T-Mobile (Alemanha) e Orange (França). Visto que seria difícil lançar antes disso nos EUA, esta poderia ser a data americana também.

(Confesso que acho cedo demais para o lançamento do novo iPhone. Eu particularmente não acredito que seja lançado antes de julho).

Outra informação importante: apenas a versão de 32GB está sendo catalogada, pelo menos por enquanto. Isso pode indicar que o futuro modelo (com bússola, vídeo, etc) terá somente esta capacidade, enquanto que o modelo mais simples terá a gama de 4GB, 8GB e 16GB (se as informações do Engadget estiverem certas). Detalhe: parece não estar previsto o lançamento de uma versão mais simples na Europa.

Isso confirmaria as previsões que diziam que um modelo básico seria dedicado aos países em desenvolvimento.

Ainda segundo nossos informantes, o novo iPhone será mesmo anunciado na segunda que vem, durante a WWDC.

Resumindo
Juntando todas as informações obtidas pelo Engadget e pelo Blog, podemos imaginar que o novo modelo de iPhone poderia vir com todas as melhorias já anunciadas, com capacidade única de 32GB. Já o segundo modelo seria nada menos que o nosso conhecido 3G, com parte traseira alterada e a adição da capacidade de 4GB, e seriam direcionados à países emergentes, como Brasil, Índia e China.

Claro, tudo é suposição baseado em rumores.
Nos resta apenas uma semana de suspense até conhecermos a verdade.
Será que aguentamos? :)

 

CORREÇÃO: eu realmente errei nas contas. As fontes tinham me falado do dia 6 de julho, mas eu resolvi contar eu mesmo e errei, pois coincidiu com outra data informada, o dia 19. A semana 28 começa no dia 6 de julho, o que nos faz crer que a data de lançamento seria mesmo no dia 10 de julho, um dia antes que o lançamento do ano passado. MAS mesmo assim, a data do dia 19 de junho não está descartada, pois nossa fonte a destacou como um dia importante, sem precisar o que iria acontecer.

Botão Voltar ao topo