Notícias

Suposta imagem pode ser pista para próximo modelo do iPhone (atualizado)

O site MacRumors divulgou hoje imagens que poderiam ser da parte traseira do futuro modelo do iPhone, esperado para junho deste ano.

Carcaça chinesa de um suposto iPhone

A imagem poderia ser considerada como mais um dos vários protótipos fake que estão rolando por aí (e que me recuso a comentar), se não fosse a foto da parte de dentro, mostrando ser mesmo de uma carcaça para o iPhone.

Parte interna do case
clique na imagem para ampliá-la

A foto mostra a parte interior da carcaça, com os espaços reservados para a câmera fotográfica, botões de volume e de silêncio, além do buraco para a entrada de áudio e botão de ligar. No lado externo, percebe-se um exterior meio áspero, ao contrário da aparência lisa dos modelos atuais. Parece ser de plástico, mas nada contradiz a possibilidade de ser um material mais emborrachado.

Parte traseira de um suposto iPhone

Claro que tudo isso são imagens enviadas anonimamente e não garantem que o futuro iPhone será mesmo assim. Afinal, assim são construídos os boatos.

A primeira imagem foi divulgada antes pelo site iPodObserver, que é o mesmo que publicou aquela que foi considerada depois como “primeira foto real do iPhone 3G“, em abril do ano passado.

Estamos recém em fevereiro e seria pouco provável que já estivessem rolando modelos de carcaças por aí. Mas depois que queimei a língua no ano passado, não duvido mais de nada…

ATUALIZAÇÃO: Você pode comparar a foto real da parte traseira do iPhone 3G atual com a imagem do suposto case (foto do site iFixit):

iphone3gback

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Luiz Felipe

    Seria mto bom se esse material da parte de tras do iphone fosse igual ao do N95. Esse balck piano dos iphones 3g arranham de mais!

  • HenriqueG

    Eh mesmo ilex kkkk eu lembro do post do 3G kkkkk

  • HenriqueG

    A carcaça do novo ai parece ser maior que a do 3G

  • Thiago

    Seria muito bom mesmo um material mais aderente na parte trazeira do telefone…. a superficie atual escorrega!

  • Nathan

    Bem, assim como o modelo do iPhone 3G uma vez foi um boato um dia, agora é a vez desse tal iPhone 3, que agora é um boato que uma hora poderá ser verdadeiro. Adorei esse blog pessoal.

  • Ale

    FAKE!!!
    Reparem na distância entre a maçã e os escritos embaixo. Fora de proporção. Muito comprida a carcaça. Pena porque a cor ficou legal. Por outro lado é bom porque esse aí ia continuar sem flash pra câmera….

  • HuugoM

    Realmente será uma maravilha essa superfície mais aderente, que não escorregará na minha mão! :p

  • HenriqueG

    Ale nao se sabe o iphone 3 podera ter uma tela maior etc

  • joão alberto

    Pessoal sei que o tópico não é esse mas vai ai o aviso
    Fui para o Uruguai com meu iPhone 3g Claro bloqueado e fiquei sem sinal de nenhuma operadora, o atendimento da Claro na resolveu nada.

    Um grande abraço,
    João Alberto

  • vinicius

    meio emborrachado seria mto bom, pouparia capinhas de silicone 😀

  • Guh

    Acho pouco provável que a Apple vá fazer algo emborrachado, esse fosco do protótipo/carcaça anyways me parece que é devido ao baixo custo do material, parece de menor qualidade do que o atual (basta comparar as duas fotos)… não seria esse uma opção mais barata do iPhone? =O

  • Apple usando material de menor qualidade?
    É ruim, hein?

  • Iron Junior

    De menor qualidade não quer dizer que seja ruim! É como comparar o iphone antigo para o 3g. O antigo agente praticamente podia amolar faca e lixar paredes! rsrs

    Esse ficou mais leve e muito mais bonito, mas mesmo tomando muito cuidado já arranhei o meu apenas colocando em cima da mesa. Ficou uma legítima jóia! hehe

    Mas a primeira foto parece muito a traseira de um HTC. Acredito que o novo modelo venha com um design muito parecido com o que temos. Já que além de já ser um grande marco é aprovado com nota 11 por todos.

    O mesmo digo da tecnologia, pouca coisa tem pra inovar já que estamos falando de tecnologia incomparável quando colocamos ao lado dos concorrentes. A não ser é claro a câmera. Mesmo assim a de 2 mpx dele da um show em muitos celulares de 3 mp por ai. Mas uma surpresa com certeza vem pra dar aquela vontade de gastar denovo! rsrs

  • Iron Junior

    Mesmo assim tbm não acreditro que piore o material, já que não vão deixar de investir em algo que está dando certo. Ainda mais vindo da apple que não conheço casos em que procedeu dessa forma.

  • Rod

    Não esperem que o modeli novo vá ficar muito diferente dos atuais. Sinceramente, com excessao de tecnologia, o designeh muito bom e eles não fariam nada que ficasse muito diferente dos seus outros produtos.

  • Guh

    De menor qualidade não quer dizer que seja ruim! [2]

    Acho que não fui claro na minha colocação, eu não quis dizer que a Apple substituiria o material atual do iPhone por esse, eu opinei que, pode ser que essa carcaça seja de um possível iPhone alternativo, com menos recursos e material/custo de fabricação mais barato, afinal é um dos rumores que também está rolando não é mesmo?

  • Vicente

    Parece ser siliconado mesmo, não gostei…:P

  • PoolS

    As imagens não batem uma com a outra. A carcaça tem tamanho do atual, as fotos da parte traseira é mais alongada. Acredito ser fake!
    Até mais

  • Lucas

    Lembra uma parte traseira esborrachada. Muito provável. Acho sim possível!

  • Paulo Nunes

    Para quem comprou o primeiro iPod Nano e arranhou toda a superfície frontal (o primeiro arranhão foi quando passei um algodão para limpá-lo!!!), o iPhone 3G é incrivelmente resistente, já que o uso há 4 meses sem capa, colocando no bolso da calça, e a tela ainda está impecável, do mesmo modo que veio. A parte de trás tem um acabamento fantástico, mas como é de um material mais frágil que o vidro, é lógico que arranharia mais, mas ainda assim está muito bom (todas as partes metálicas, incrivelmente, parecem ser as mais frágeis, mancham muito facilmente). Então, acredito que eles realmente ainda estejam fazendo um esforço (assim como fizeram com as versões subsequentes do iPod Nano) para deixar a beleza do iPhone mais duradoura possível, porque, por mais bonitas que sejam as capas, é um crime ter que usar capa em um aparelho de design tão primoroso…

    Sem contar que a questão da superfície polida ser escorregadia é realmente importante. Mas o que me preocupa mais é o quão melhor a nova versão do iPhone será em relação à atual, porque quem pode trocar de iPhone a cada ano?

  • Vicente

    Justamente por isso que ainda não comprei, pra não ter de trocar. Tou comprando outras coisas agora de que preciso pra ter a desculpa de nâo ter grana suficiente pra comprar um, até que surja o novo.

    Mas, se for siliconado, vou me arrepender profundamente de ter esperado. O silicone depois de um tempo, fica pior do que uma capa polida um pouco arranhada. Mas é justamente por isso que existe o invisible shield para o atual. ^^

  • Pedro

    Vicente, se voce for pensar assim entao nao compre NADA relacionado a informatica.

  • Lucas

    Concordo com o Pedro, e discordo do Paulo Nunes lá de cima!

    Ponha um óculos! A parte da tela você pode estar certo, mas em relação a parte de trás, você olha pra aquilo já arranhou. O seu está a 4 meses sem capa e não arranhou? Pois o meu tem 2 meses de vida e 1 e meio com capa e está todo arranhado.

    Acho pouco provável isso acontecer.

  • Gabriel

    ilex,srrá que vai ser em termos de sistema,mto diferente?e em termos de preço?pois eu estou juntando por um 3g,mas tenho medo de me arrepender dps de ter lançado o suposno novo iphone

  • Fabex

    Existem algumas matérias sobre um iPhone “econômico” que seria vendido nos EUA por 99 dólares à partir de junho.
    Mandei um mail pro blog mas não foi divulgado.
    Seguem os links das matérias.
    http://info.abril.com.br/aberto/infonews/022009/11022009-27.shl

    http://www.geek.com.br/blogs/832697632/posts/9279-iphone-de-us-99-pode-estar-chegando

  • Paulo Nunes

    Lucas, eu perdi toneladas de neurose quando comprei o primeiro iPod Nano. Depois de ver que era inevitável arranhar o aparelho, passei a me importar menos com os pequenos arranhões, então que eu chamo de muito bom pode ser uma tragédia pra você… Mas acredite, tem vários arranhões quase imperceptíveis, pouquíssimos mais facilmente perceptíveis, e nenhum grosseiro, mas isso também porque eu nunca o coloquei sobre qualquer superfície sem usar um papel ou um pano no lugar antes, ou então caso a superfície não seja grosseira e eu a limpe antes.

    Sem contar que ele já caiu da cama uma vez e voltou ileso!!!

  • Bruno Gervasio

    Pessoal,

    A Apple segue uma tendência em design para não sair da linha, reparem só. Lembram do iPod Nano branco e preto? Pois é, veio um iPhone Branco e Preto. Agora tem toda essa linha Aluminum: iMac, Macbook e iPods coloridos. Logo o iPhone voltará para essa linha colorida, anotem. Outra coisa, iPhone com Flash e Camera 7.0 mpx, só daqui uns 3 anos e olhe lá. A Apple esgota a venda de um produto para só depois melhorar recursos.

  • Vicente

    Pedro,

    Pelo contrário, não é por ignorância que eu não estou comprando agora, é porque justamente eu valorizo o meu dinheiro e sei que mesmo que eu comprar agora e quiser trocar depois eu NUNCA vou conseguir vender pelo preço, que convenhamos, AINDA É UM ABSURDO…

    Eu sei como é isso, muda tudo muito rápido, as coisas perdem seu valor, assim que são atualizadas e não é só com informática, não precisa me lembrar disso não. 😉

    Apenas quero aguardar, o que foi uma decisão minha e não um pensamento ignorante.

  • Thiago Michels

    Vicente,

    Acho que o fato do senhor ser um pouco “mão de vaca” e querer muito ter um iPhone (que é o que fica muito claro) não lhe dá o direito de chamar os proprietarios dos iPhones de “ignorantes”. Isso é inveja… coisa muito feia!! kakakaka… brincadeira, desculpa.

    Feito o primeiro comentário, gostaria que alguem me explicasse o que é o “INVISIBLE SHIELD” que o sr. Vicente menciona um pouco acima. Grato!!

    p.s.: Sr. Vicente nada contra o senhor viu!! FLW

  • Vicente

    hauhauauhauhuahua…

    Não estou chamando ninguém de ignorante, não desejo desesperadamente o aparelho e senhor está no céu…hauhauhauauha

    O invisible shield, é um filme resistente, tipo uma película que é fixado com um gel no aparelho. E o mesmo proteje de riscos.

  • Vicente
  • Alan Freitas

    Ai deve ter sido o rumor de lançamento do iPhone 3GS.