Rumores

[rumor] Atual modelo 3G do iPhone poderia não ser descontinuado

T-Mobile, Rogers e AT&T deixam vazar informações referentes à próxima geração do smarthphone da Apple. Verdade ou rumor inventado?

Como é tradicional da Apple, sempre quando ela lança um novo modelo de iPhone ou de iPod, o antigo passa automaticamente a não ser mais vendido por ela. Isso pode mudar com a próxima geração de aparelhos.

Ontem correu o mundo uma notícia que eu de início não acreditei muito: um site teria visto na página da T-Mobile austríaca o anúncio mal acabado de um iPhone de 32GB.

T-Mobile 32GB

Obviamente a probabilidade de ser só um rumor é muito maior do que a de ser uma informação verdadeira.

Para seguir a tendência, hoje apareceu outra notícia, mostrando o site da AT&T também com o mesmo tipo de “erro“. Confira:

Modelo de 32GB na AT&T

A lista mostra um iPhone 3G de 32GB que ainda não existe. Repare que a denominação “iPhone 3G” é referente ao atual modelo em circulação, o futuro provavelmente terá outro nome.

Ao mesmo tempo, uma informação vinda da operadora canadense Rogers afirma a mesma coisa, mostrando uma tabela onde figura o mesmo iPhone 32GB 3G.

32GB na Rogers também

Vocês lembram do analista que apostava na venda de dois tipos de aparelhos, um completo e outro com menos funções? (leia “Analista prevê dois modelos novos de iPhone, Brasil venderia o mais simples“). Isso poderia indicar que o “modelo com menos funções” não seria um novo, mas simplesmente o mesmo que o atual, com uma capacidade maior (32GB).

A idéia não deixa de ter sentido. O atual modelo, convenhamos, é ainda muito bom para ser descontinuado. E se for vendido por um preço menor, pode ser uma boa alternativa para quem quer um iPhone e não pretende pagar caro por ele.

Se o nosso país seguisse a lógica mercadológica do resto do mundo, o novo modelo viria para o Brasil com os mesmos preços do lançamento (em setembro de 2008). Com ele, seria disponibilizado o modelo atual, mais barato. Mas infelizmente nossas operadoras pensam diferente…

[via]

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • 1) Será que realmente vão lançar um iPhone com OUTRO NOME?
    Será que não será o iPhone 3G geração 2? (sacou? ahaha)

    2) “Com ele, seria disponibilizado o modelo atual, mais barato. Mas infelizmente nossas operadoras pensam diferente…”
    CLARO! Eles colocando por 3.000 reais o povo vai lá e compra adoidado!
    Deveríamos sim fazer um boicote ao iPhone se vier por um preço mais salgado que o atual, porém, como sabemos, no lançamento fica todo mundo alucinado que prefere deixar de alimentar o filho pra comprar o gadget.

  • FranKiko

    Espero muito que no Brasil tenhamos sempre a opção de comprar todos os modelos disponíveis. Penso que, se a Apple realmente quiser ter uma participação de mercado maior, terá que oferecer mais de um modelo (não apenas capacidades de memória diferentes). É a tal coisa: um só tamanho não serve para todos – é a não existência da bala de prata.

  • Hugo, se não mudarem o nome aí a confusão vai ser geral.

    Imagine: o modelo 3G (que quer dizer 3a geração) indicava a SEGUNDA geração do iPhone. Se eles colocarem “iPhone 3G 2a geração” para indicar a TERCEIRA, aí complica demais. 🙂

  • Guede Jr

    Ok, mais vejam que 3G e de tecnologia e não de geração e afinal não existe 4G, acho q o 3G foi “adotado” pelos usuários e não pela Apple

    • Sim, Guede Jr, a nomenclatura 3G é um padrão geral.

  • Sam

    Como será o nome do novo modelo, ainda ñ sabemos mas qto as vendas, mesmo com um valor de R $ 3000,00 as pessoas comprariam, p q? Existe MUITA publicidade envolvida que nos deixa, pobre consumidores com água na boca e o tio Jobs sabe muito bem disso!
    Além do mais as nossas queridas operadoras, as mesmas q nos cobram absurdos pelos serviços sempre chamam os VIPS para GANHAREM iPhone, entre eles: Preta Gil, Luana Piovani, etc. Esse passo, bem ou mal faz c/ q pessoas NON-VIPS, como nós tenha cada vez mais vontade de tbm termos o desejado aparelho!

    Sam

  • internetico

    Creio que o atual continua normalmente, apenas mais barato…e os novos seriam de 16 e 32…o atual de 8 e 16 seria aquele que todos dizem ter menos funcoes…simples…mata dois coelhos com um keynote so’.

  • Que Put* confusão a Apple fez em colocar o nome do iPhone 2 como “3G”.

    Não podia falar iPhone 2….. com tecnologia 3G?
    Seria tão mais fácil ._.

  • PoolS

    Eu achei brilhante o trocadilho! 3G de geração do aparelho ou do telefone? Quanta confusão…hahahah

    The new iPhone 3G 3G!

    Não se preocupem que com marketing eles tem investimento de sobra, com certeza vai vir e não causará nenhuma confusão.

  • Paulo

    e ainda aparece um Apple Iphone 4 GB ali em…
    será que eh um modelo… digamos.. mais basico???

  • Bruno lv

    tá longe de ser descontinuado o atual… e tb não acredito em nada revolucionário pro “novo” modelo no meio do ano… acho q 32gb já não é nem rumor, é realidade.. já os outros rumores…

  • PedroD

    iphone 3g+
    Será assim…

  • Nossa, Pedro, realmente, o iPhone 4Gb na imagem passou batido!

  • Quando é só “iPhone” é porque fala do modelo antigo (o Classic)…

  • Vandder Lima

    veja o iBook, foi vendido como G3, G4… o Macbook por enquanto continua com o mesmo nome, claro que o processador tb só muda o clock… talvez continue iPhone 3G até implementarem o 4G… será quando no Brasil heim? Por enquanto tem muito a ser feito quanto a internet… wifi 108mbps, tecnologia mais nova do 3G, câmera com mais resolução, processador mais avançado… mas será que o nome será alterado por isso? A Apple costuma ser bem didática com seus modelos… Uma coisa é certa: o que já se faturou com o iPhone já deve ter pago o investimento… ah! isso sim!

  • Vicente

    Eu acretito que o atual será descontinuado.
    A Apple não é uma empresa que trabalha com aparelhos ultrapassados.

    Qual seria o ganho dela se o futuro iPhone tiver os mesmos valores, como já foram mencionados no blog?

  • guidson

    Segundo um vendedor da loja claro aki no Espirito Santo o iphone de hj bloqueado pela operadora sai por 1700 vai baixar apartir dessa semana… a ordem é limpar os estoques para a chegada do novo modelo… vamo esperar.

  • Pingback: WWDC: o novo iPhone pode se chamar iPhone 3GS? | Blog do iPhone()

  • Pingback: WWDC 09: é hoje! | Blog do iPhone()