AppleNotícias

Apple lança o iPhone 3G S: mais rápido e com melhor desempenho

Alguns boatos se confirmando, outros desaparecendo.

A Apple anunciou nesta segunda-feira a nova geração do seu telefone, chamada de iPhone 3G S, exatamente como anunciou no domingo o site Daring Fireball. Entre as funções, quase nenhuma novidade que rumores já não tivessem revelado: gravação de vídeo, bússola digital, voice over e comandos de voz.

iPhone 3G S

iPhone 3G S

Mas o fato dos rumores terem nos estragado a surpresa não quer dizer que elas não sejam boas. 🙂

Porque S? Vem de Speed, pois ele é mais rápido que os anteriores. A Apple não divulga características internas de seus produtos, mas provavelmente os rumores que diziam que ele viria com o dobro de memória e um processador mais rápido não são falsos. E assistindo no vídeo da visita guiada disponibilizado pela Apple, ele é realmente mais rápido tanto na abertura de aplicativos quanto na navegação pela internet. E a capacidade também aumenta: agora terá versões de 32GB e 16GB, nas cores branca e preta (para ambos os modelos).

Quem esperou e não comprou ainda o 3G terá um bela avanço de experiência. Quem já possui o 3G deve avaliar se vale a pena comprar o novo. Isso porque ele tem exatamente o mesmo design que o modelo atual, inclusive as mesmas cores, branco e preto (não, nada de coelhinhos fofinhos 😛 ). Aliás, o atual modelo não sairá de linha, sendo ainda comercializado na versão de 8GB, mais barato (nos EUA e esperamos que no Brasil também). Se você tem o de 16GB, vai ficar com uma peça rara, pois a Apple não vai mais vendê-la. Se isso vai valorizar seu preço de revenda, só o mercado dirá.

Veja a tabela comparativa de diferenças com os seus antecessores:

Características
iPhone 3G S
iPhone 3G
(com OS 3.0)
iPhone Classic
(com OS 3.0)
Rede
3G HSDPA 7,2 Mbps
3G
EDGE
Câmera
3 megapixels
2 megapixels
2 megapixels
Foco automático
sim
não
não
Gravação de vídeo
sim
não
não
Controle de voz
sim
não
não
Nike+
sim
não
não
Acessibilidade
sim
não
não
Bússola digital
sim
não
não
Copiar/colar
sim
sim
sim
MMS
sim
sim
não
Tethering
sim
sim
?

Nesta tabela não é considerado o ganho de performance, que no novo modelo será duas vezes mais rápido em abrir aplicativos e mudar de um para outro, além da renderização de páginas internet no Safari.

Câmera fotográfica
Como muitos pediam, ela deu uma boa melhorada. Além da maior resolução (3,2 megapixels) e do autofoco integrado, ela também melhorou na sensibilidade de luz, captando melhor em ambientes escuros. Também conta com macro, permitindo tirar boas fotos com até 10cm de distância.

Também o ajuste “à la Sony” de foco, apenas tocando na tela no objeto que você quer focalizar, como já tinha revelado um blog chinês.

Gravação de vídeo
Exatamente como foi adiantado pelos rumores, o novo aparelho (e só ele) será capaz de gravar vídeos. É por isso que mesmo desbloqueando a função em um modelo 3G (como nós fizemos), o vídeo não funciona.

Ele fará vídeos com 30FPS VGA com áudio e automaticamente poderá regular o foco, o balanço de branco e a exposição. Depois de filmar, você pode editá-lo diretamente no seu iPhone e depois enviá-lo por email ou MMS. Também poderá publicá-lo no Youtube (ou MobileMe) através da rede wi-fi ou 3G. Isso eu gostei. 🙂

Realmente isso pode fazer diferença no mundo dos vídeos, pois será muito fácil filmar algo e mandar para o Youtube. Você pode gravar o que está fazendo e mandar para algum familiar por email ou MMS, para que ele veja em tempo quase real o que você faz. Ou mandar mensagens para alguém, através de vídeo.

Controle de Voz
Função conhecida em outros celulares, o controle de voz permite você dizer o nome de um contato e o telefone automaticamente ligar para ele. Ou até dizer apenas o número. Mas a função não termina por aqui.

Além do uso clássico, os comandos de voz no iPhone poderão controlar também as músicas, bastando dizer “toque música do U2”, por exemplo, que imediatamente a música começa a tocar. Também, ao escutar uma música qualquer, você pode perguntar “Que música é essa” e uma voz sintetizada vai lhe dizer qual é.

A idéia é boa, mas claro que os testes foram mostrados em inglês e temos dúvidas se realmente funcionará bem no nosso idioma. Mas tenha certeza que faremos os testes específicos assim que pudermos. 😉

Bússola digital
Também nenhuma surpresa, a bússola magnética (que depende do hardware) possibilitará que o aparelho determine para que lado você está girado. Isso, no aplicativo Mapas, por exemplo, pode ajudar muito na localização. Em programas curva-a-curva também será fundamental, pois eles poderão definir a esquerda ou direita sem precisar que o carro/aparelho esteja em movimento.

 

As novidades são boas, mas para quem já tem o 3G deve pensar muito se as funções suplementares realmente fazem diferença no uso pessoal. A velocidade também a algo a se avaliar.

Em compensação, quem ainda tem o modelo Classic (2G) poderá ter um notável ganho de performance em vários sentidos. Sem falar que passar para uma versão oficial (sem precisar desbloquear) pode poupar muita dor de cabeça, tanto em atualizações de software quanto na garantia do aparelho.

No Brasil, assim como na maior parte da América Latina, o novo modelo só estará disponível em agosto. A Apple não definiu oficialmente nenhuma data, mas na apresentação de ontem, um ícone interessante pode ter deixado uma pista, veja:

7 de agosto

Alguém acredita que essa data foi colocada por acaso? 🙂

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Brian

    Comprei o meu 3G mes passado!! mas não me arrempedi ano que vem eu troco junto com a minha operadora!!

    • Leandro Ferreira

      Como você é burro! Haha

  • LeonardoD.

    eu juro que li em algum lugar que ia ser dia 9 de agosto ._.

  • Walter Wollena

    SERÁ QUE REALMENTE VAI VALER A PENA COMPRAR ESSE NOVO APARELHO POR APENAS 4 FUNCIONALIDADES A MAIS???
    ESSE AUTO FOCO COM VI´RA COM O OS 3.0 SERÁ IGUAL AO DO 3GS??? EU TENHO UM 3G, PODEREI COLOCAR O DEDO NA TELA PARA PRIORIZAR O QUE QUERO DAR O FOCO NA HORA DA FOTO??
    VLW,

    • Walter, na matéria você verá uma tabela que fala do autofoco e responde a sua pergunta.

      • Ops! A tabela tá errada! 😛
        Vou arrumar já! 🙂

      • Leandro Ferreira

        Vai ter sim

  • Alisson

    Tenho um 3G oficial da Vivo e não penso em trocá-lo pelo 3G S tão cedo. Estou mais interessado é no novo sistema operacional mesmo.

  • Leonardo Freire

    opa ilex faltou voce falar que o iphone 3g S tera uma versao de 32 gigas e o 3g nao tera isso

    []’s
    leo

  • Yorick

    Também tenho um 3G 16Gb, da Claro. Por enquanto não penso em trocá-lo também (minha esposa ia comprar um agora e vou aconselhá-la a esperar um pouco), mas pelo visto o tethering, cut copy & paste, voice memos e etc serão novidades do sistema operacional novo, não ? Quando que ele será disponibilizado? Alguma previsão ?
    Queria aproveitar para parabenizar o blog, é meu primeiro comentário aqui, mas já o acompanho desde antes de comprar o meu iphone (comprei em outubro/2008).

  • Na própria Keynote já consta a data de lançamento no Brasil: 9 de agosto.

    Essa info aparece no terceiro quadro de países que irão receber o aparelho.

  • Não faltou não, eu disse que só o modelo de 8GB continua. Para bom entendedor…

  • Márcio, é Agosto ’09 e não 09 de agosto…

  • A única coisa que me faria tocar o meu 3G pelo 3GS seriam os 32Gb, ainda bem que por enquanto os 16G do meu está de bom tamanho:P

  • Junior Santos

    Quando Steven Paul Jobs, mais conhecido como Steve Jobs 😀
    foi expulso da Apple e a mesma ficou em situação financeira complicada, pois os diretores da época não se importavam tanto em deixar que algumas informações sobre alguns produtos que ela fabricava fossem a público.

    Resultado: Produto lançado e expectativa frustada.

    Juro que achei que a Apple fosse revolucionar com muitas novidades que os rumores não conseguiriam prever, mas os rumores acertaram a “quina da mega sena”, faltou pouco.

    E mais uma vez Steve Jobs não estava na empresa, comparando com o ano passado que os rumores não acertaram tanto assim.

    Devo comprar o iPhone 3GS em agosto, se DEUS quiser, mas comparando com o modelo atual, as tecnologia do hardware não evoluiram tanto assim, mas ano que vem tem WWDC ’10 e quem sabe teremos algum iPhone 3GSS (Super Speed).

    🙁

    • Pedrov154

      Vim do futuro avisar que na WWDC ‘10 a Apple lançou o iPhone 4. Agora em 2018 tudo indica que teremos o iPhone 11, rs.

  • brunolv

    ILex, existe alguma limitação de hardware no 3G que não suporte o voice command? E vc acredita na possibilidade de sair algum app de vídeo pro 3G adaptado na app store agora que as APIs de vídeo estão nas mãos dos desenvolvedores?

  • Alexandre

    NA APRESENTAÇÃO ESTAVA:

    Ago ’09

    q é abreviação de Agosto de 2009.

    E NÃO dia 9 de Agosto !!!

  • MarcoX

    Tenho um 3G de 16Gb e sinceramente só fiquei impressionado com a velocidade de resposta ao se clicar num ícone, porém “A DÚVIDA” o OS 3.Quando o estará disponilizado quando pra nós do 4º mundo? Bluetooth, nem pensar, né?

    P.S.> Parabéns ao BLOG pela excelente cobertura!

  • Jean Alvarez

    Foi um tiro no pé a Apple não ter alterado a estética do aparelho.
    Já até encomendei uma invisible shield pro meu 3G, vou ficar com ele até a próxima geração do Iphone.
    Acredito que o Pre vai acabar tendo um destaque maior esse ano, vamos ver no que vai dar!

  • Jean Alvarez

    E pessoal, não esqueçam que com jailbreak dá pra instalar bluetooth, gravação de vídeo, swapmode, etc.
    Acredito também que se for sair adaptação de comando de voz não será pela Apple Store, e sim pelo Cydia.

  • Depois deste Keynote fiquei com mais duvidas ainda, tenho um iPod Touch 1G e estava pensando em comprar o iPhone que seria anunciado ontem, mas pelo que eu vi não tem muitas diferenças do 3G. Agora não sei se compro este por ser mais avançado (3G S); o 3G por (provavelmente) ficar mais barato; ou junto dinheiro, me viro com o iPod e espero o iPhone do ano que vém!!!

  • Jocas

    A decepção ficou por conta da data de liberação do OS3.0 (já tenho 5 app’s esperando atualização, estou no 2.2) 🙁 e pela falta de video para o 3G. Não que queira sair fazendo super produções, mas no caso de algum evento inusitado, vc poderia filmar e quem sabe enviar para alguma emissora de televisão :p .

  • Maui

    Será q compensa trazer um dos EUA? meu amigo volta dia 23 😛

  • celsopontes

    Eu tenho um 3G 16GB da Vivo, o botão do silencioso soltou e hoje vou pedir devolução do aparelho, pelo dinheiro de volta. Daí em agosto eu compro meu 3G S 32GB.

  • Jorge Miguel

    Vendo iPhone 3G 16GB – VIVO.
    AHUEHUIEHEIUHAEIUEHIUAE

    com o novo, ninguem mais vai fala “nossa, mais nao filma?”

  • Edivaldo

    IleX
    Se vc analisar bem, verá que um rumor foi confirmado, porém não saiu como foi divulgado:
    Havia o boato de um Iphone de menos poderoso e mais barato, como a Apple num é de produzir artigo popular, ela transformou o modelo anterior no “Iphone mais barato” que os rumores tanto falavam. Analisa que vc vai concordar comigo.

  • Janja Boy

    Não digo que é o início do fim do iPhone. Mas não ter vídeo chamada (câmera na frente), manter o mesmo design e não ser REALMENTE um produto novo e sim um produto com pequenas inovações. A Apple deitou sobre os louros, mas é bom abrir o olho! A concorrência não está brincando. O Nokia N97 veio para brigar mesmo que o touch não seja tão bom quando o do iPhone, mas, é um telefone com bastante “bala” no pente. Tomara que o pessoal lá em Cupertino esteja trabalhando no iPhone 4, porque só ser o pai da idéia do telefone touch não será suficiente.

  • Edivaldo

    A confirmação disso está nas tabelas comparativas como essa:
    http://www.apple.com/iphone/compare-iphones/

  • Guilherme

    eu tenho um 3G 16gb.. pelo menos nao vai cair tanto de linha.

  • Frederico

    Pro pessoal que fica decepcionado, não esquenta não, que na WWDC ‘2014 o iPhone vai estar do jeito que vocês querem…

    Não compra o 3G S ainda não… esperá até lá, dai quem sabe vale a pena a troca…

  • Jason S.

    Realmente é um assunto delicado essa escolha de compras. Eu estou saindo hoje mesmo pra comprar o meu 3G 8GB, algo que eu venho planejando à dias, porém estava esperando a conferência pra poder comprar, queria saber o que viria na nova versão do aparelho.

    Sinceramente acho que não vale a pena comprar o novo, pelo menos aqui no Brasil não valerá. Lembrem-se que o 3G chegou aqui no Brasil depois do seu lançamento e não chegou nem perto dos preços divulgados pela Apple (199 e 299 doletas) o que me faz acreditar que não vai chegar no Brasil por menos de 1500 reais.

    O 3G 8GB talvez baixe o preço, mas se baixar ainda vai ser relativamente caro. Infelizmente os U$99 não vão ser muito considerados quando entrar no nosso país e cair nas mãos das operadoras.

    Por isso que é tão complicado comprar produtos oficiais no Brasil.

  • Paulo Andre

    @iLex, acho que não ficou claro pra moçada (eu creio). O modelo de 16 gb vai ser vendido APENAS na versão 3G S. Na versao 3g, de fato, não vai ser mais vendido. Pelo texto dá a entender que nao existirá mais a versão de 16 gb – somente a de 8gb (3g)e a de 32 gb (3g S). Vide http://www.apple.com/iphone/specs.html

  • Rodrigo

    O Iphone de 16 gigas não vai deixar de existir, mas vai ser 3GS… O único que vai ser 3G vai ser de 8 gigas… Tem ele no site da apple!
    Eu fiquei muito feliz e comprarei o meu! Não sinto falta mesmo de câmera frontal… Já tive dois celulares com isso e nunca usei…

  • Igor Gutierrez

    Pessoal, não sei se alguns já perceberam, mas muitos sites como o Estadão e o G1 da Globo estão publicando que o iPhone de 8GB que sairá de linha e não o de 16. Confere?

  • Igor Gutierrez

    Ah, okay agora ficou claro.

  • Tekquilla

    E o Bluetoth??? Não se comentou nada! Esse era um dos recursos mais esperados por mim depois do GPS curva a curva. Está confirmado que não vai rolar?
    Será que tem algum lugar que fornece uma listagem completa de todas essas “100 novidades” que a Apple anunciou para o usuário?
    Tava esperando oo Fw 3.0 pra tomar a decisão pelo jailbreak… parece que não vai ter jeito.

  • rafael

    Realmente não vou trocar meu iPhone 3G da vivo tão cedo.. fiquei decepcionado pra caramba com esse novo.. Esperava bem mais coisas.. as maiores novidades vao vir com o novo FW3.0 e este vai funcinar no 3G tb. Então nem vale a pena trocar.

  • rafael

    Detalhe…. Pior de tudo é os preços ridículos que as operadoras do Brasil praticam nos seus novos aparelhos… realmente se vier salgado igual ano passado, vai ser poucos que vão trocar…

  • Gostaria de saber se eu que já tenho meu iphone 3g, se poderei filmar com a nova versão do firmware.

  • iLex, como está sempre antenado nas novas informações sobre iPhone, por favor, avise-nos quando souber da queda de preços do aparelho aqui no mercado brasileiro. Com a nova investida do 3G S em agosto e o desconto no atual 3G desde já, é possível que o preço também seja reduzido (mesmo aqui no BR). Qualquer novidade será bem-vinda! Abraços.

  • David

    Apesar de evolução no harware esperava muito mais do no iphone. As “funções” dadas a ele nesse upgrade o fazem apenas comum, normal perto de outros aparelhos. Ele chegou a uma camera de 3mp ainda sem flash quando aparelhos do mesmo estilo ja estão em cameras de 5 com filmagens em HD e etc.
    *bussola digital = não seria nem um pouco útil para mim
    *comandos por voz = vocês imaginam alguem por ae no meio de lugares públicos e etc falando: “ligar para carlos moraes”…eu não. Aliás esse recurso ja existiu em celulares a anos atras em épocas que os aparelhos eram muito mais fracos e nunca foi realmente utilizado pelos consumidores, fazendo até com que muitas empresas abandonassem a função.

    Pra mim o destaque fica mesmo pela velocidade em abrir os aplicativos. De resto, nada que qualquer celular normalzinhio de hoje em dia já não faça.

  • Paulo Andre

    @Ilex, eu não lembro de terem dito sobre o lance das notificações instantâneas.. vai ou nao vai rolar???

  • TecoRJ

    Será que quando for lançado aqui no Brasil o iPhone 3GS vai poder trocar o seu antigo iPhone 3G pelo novo modelo, pagando alguma diferença, existe isso?!

  • Bruno – Angra dos Reis

    @TecoRJ]
    Em outro país até acredito que seria possível, mas no Brasil… talvez direto na operadora, com algum contrato incluso.

    Eu fiquei decepcionado, já fazia contas para o ano que vem, de como faria para comprar o novo modelo, mas nem vale a pena. Não comprei o iPhone por causa de câmera, se quisesse câmera compraria um N95 ou algum Sony com cybershot, comprei o iPhone por causa do hard dele e a beleza dos aplicativos.
    Pensei que ao menos a câmera frontal seria integrada, pois para mim é o que mais falta no modelo. No mais, a única coisa que gostaria mesmo de ter são esses comandos por voz, que seria muito útil para quem está dirigindo. =/

  • Bruno – Angra dos Reis

    Sobre o O.S. 3.0, dormi frustrado ontem pela data de liberação. =/

  • Sam

    Pessoal,

    Numa boa, eu gostei muito da Apple ñ ter lançado nenhum aparelho “fodastico”. Apesar de achar q esse é um passo arriscado tendo em vista q os concorrentes já estão bem preparados. Deêm uma olhada no novo LG Arena, no Samsung Omnia HD e no Sony Ericason IDOU (q mudou de nome só q eu esqueci agora). É compreensivel esse passo da Apple pois pra quem ñ tinha experiência nenhuma em telefonia móvel, o iPhone é e sempre será um divisor de águas. Prova disso foi os grafico apresentado ontem na conferencia informando q 65% da net usada vinha de um processador da Apple e sem dúvida nenhuma o iPhone tem muita “culpa” disso! Aqui no Brasil os smartphones cresceram muito e por isso o sinal 3G ficou comprometido em alguns lugares(experiência própria).
    Qto a algumas funções, o sistema de enviar um vídeo do ap direto p/ o Youtube ou um blog, já existem aparelhos capazes disso: SAMSUNG OMNIA HD, por exemplo.
    Adorei o fato do modelo 3G incomporar algumas funções como MMS, cortar e colar e por isso dou meu singelo conselho aos q têm um modelo 3G, como eu: Ñ TROQUEM SEUS APARELHOS PELO 3G S. Ñ vale apena se individar c/ as nossas operadoras (q vão meter a faca COM CERTEZA) pra ter um iPhone 1 pouco + rápido, c/ bússola e cam de 3.2.
    Aos q possuem o modelo Classic: a hora de trocar é essa! Aí sim vale a pena!!!

    Bendita Apple q nos tem nas mãos!!!

    Sam

  • Dutra

    Este novo iPhone é uma piada. Saudades da época em que cada produto lançado pela Apple tinha de ser INOVADOR… adicionaram algumas coisinhas, que vamos combinar… ridículo: comando de voz? Um motorola meu fazia isso há 8 anos atrás. Vídeo? Meu antigo nokiazinho simplão fazia… MMS? tá brincando, né? Qualquer xing-ling faz.
    E tem tonto doido para comprar um… affeee…

  • Érico

    sou arquiteto. a búsola seria perfeita no meu trabalho… só isso bastava para eu trocar o meu 3g (com menos de 6 meses de uso) para a nova versão.é uma pena que estas funcionalidades sejam exclusivas do modelo “s”, mas apesar disso, acredito que a chegada da os 3.0 irá satisfazer muito bem aqueles que permanecerem com seus iphones atuais. alguém sentiu falta de um rádio nativo neste novo modelo de iphone? bom, devo dizer que os vídeos oficiais que mostram o novo aparelho em ação me deixaram com muita vontade de experimentar toda aquela velocidade. não foi por acaso que que a apple adicionou um simples “S” ao seu mais brilhante objeto de desejo!

  • Marcelo

    Hey iLex. E o flash e streaming video? Vai ter?

  • ifire

    Legal a função i find my iphone localiza o telefone perdido, a apresentação do primeiro iphone foi muito boa 1984 mac revolucionou a industria de computadores até então sem mouse ou janelas, 17 anos depois em 2001 ipod e mais 6 anos depois o iphone, e 1 depois a galera se decepciona porque não apareceu nada de extraordinario, tão pedindo muito, mais alguem poderia postar os concorrentes acho que eles devem revolucionar todo ano com uma copia que por sinal traz 101 inovações igual ao apresentado no iphone 1 a mais para não ficar atrás, para o pessoal que se decepionou boa migrada para o nokia, pre e outros mais. Estão perdendo tempo e dinheiro comprado o iphone.

  • Bruno

    tem algum impedimento de hardware para o 3G ter comando de voz??? acho q eh so uma questao de soft, nao?

  • Soared

    Caros amigos, pra mim não tem pra ninguem, amo a maça, me amarro no iphone, sou representante comercial e e-mails é rotina no meu dia-dia e já tive vários smarts e nenhum cumpriu essa função tão bem, nenhum chega perto, acabamento, funcionalidades, qualidade, sensibilidade, softs, praticidade, tela de vidro putz…o resto é detalhes amigos

  • dEIS

    Cade o transmissor FM que foi cogitado nos varios rumores?

    Ainda bem que comprei meu Griffin iTrip Auto SmartScan…

  • Brian

    @ilex achei o erro no site da apple ele dis que vai ter o iphone 3G S de 16GB
    http://www.apple.com/br/iphone/iphone-3g-s/

  • Rodrigo

    Muito #mimimi
    Se o Iphone eh péssimo assim todo esperando o vídeo de vcs quebrando os seus qdo compraram o nokis novo, ou o pre… Ou voltando pro v3

  • Bruno – Angra dos Reis

    Aff… rádio no iPhone não combina… imagino um pessoa comprando o aparelho, não usando o fone e do nada liga a rádio e ouve: “Bom dia dona maria, aqui é Walter Guida, o boy do sertão! Music: Ele é o boy, é o boy, é o boy do sertão!”
    Quando olho e penso que é mais um com um cel qualquer é um zé com um iphone nas mãos. xD

    Nada a ver… mas… xD

  • Krikaoli

    Todo ano vai ser assim até revolucionarem novamente o mercado. Lembro todos aqui que a primeira revolução no celular foi feita pela Nokia e quase quebrou a motorola com seus tijorolas. Mudaram pouca coisa quem o 3G não vai ter muito preju em termos de desvalorização, mas atenção o iphone de 2010 ou 11 será 3 vezes superior ao GS, inclusive em termos de bateria. Abraços

  • romrocha

    Galera, vcs já pararam pra pensar q o ciclo de lançamentos da Apple pode mudar? eu acredito q lançar 1 aparelho por ano é muito tempo, acho q até o fim do ano vem mais novidades por ae… a nokia lança celular toda semana.

  • dEIS

    Bruno – Angra dos Reis, me refiro a TRANSMISSOR e não RECEPTOR!

    Muito util para ouvir musicas no carro.

  • Rafael Kapela

    @Brian…
    3G S: 16GB e 32GB
    3G: 8GB

  • Bom, eu vou comprar

  • Eu também. 😛

    Ok, entendi onde foi o erro: eu simplesmente esqueci de informar a capacidade dos novos iPhones, só falei dos atuais. Erro consertado. 🙂

    E não podemos nos esquecer uma coisa: já foi dito que o objetivo da Apple é destinar o modelo mais simples (que agora é o 3G) para países emergentes como China, Índia e BRASIL, lembram?
    É normal vocês reclamarem, porque, como a Apple previu, os brasileiros podem muito bem viver com o 3G, até porque nossas operadoras ainda não suportam 3G+.

    Mas atenção: NÃO COMPREM AGORA!
    O 3G deve diminuir de preço e pela lógica (?) o 3GS ficará pelos mesmos preços de setembro do ano passado. Por isso, mais do que nunca, quem aguentou até agora segure mais um pouco. 🙂

  • Bruno – Angra dos Reis

    O, entendi. Desulpa. =]

  • Tem versão branca de 16GB sim!
    http://store.apple.com/us/browse/home/shop_iphone/family/iphone?mco=MTE2OTU
    iPhone 3G S
    16GB1 in black or white — from $199.2
    32GB1 in black or white — from $299.2

    Ainda bem… quero o branco dessa vez. 😀

  • Ceceu Veron

    É ingenuidade falar q o Iphone 3G nao ira gravar videos mesmo com o firm 3.0 … Aposto que em menos de UMA semana q o firm for liberado , alguem vai conseguir habilitar a gravaçao no Iphone 3.0 😉

  • Leonardo

    Muitas poucas mudanças para justificar uma compra de 1700 reais aqui no Brasil…
    Não vou morrer esperar até o ano que vem. O iPhone 4Gs será meu, mas não o 3Gs.

  • TiagoSouza

    A decepção generalizada (tanto nesse blog quanto em outros que acompanho) é justificada de forma simples: a Apple não trouxe absolutamente nada de novo para a mesa. Cadê o processador quad-core?! a tela de oled?!?! gravação de videos em HD?! tela com maior resolução?!?!

    Não adianta querer florear, comandos por voz celulares milenares já tinham..boa máquina fotográfica com video, também..assim como cortar, copiar e colar, bluetooth estereo, e transmissão de arquivos por bluetooth..bússula digital?! desde quando isso é inovação?!

    a expectativa era grande demais..quando o iPhone foi lançado a dois anos atrás, ele trouxe MUITA coisa nova para a mesa, e o mesmo não aconteceu com o anúncio de ontem..

    Ganha a Palm, que por mais que os “fanboys” digam que copiou o iPhone, gerou um grande frenesi nesse último final de semana só e somente só porque trouxe verdadeira inovação com o seu aparelho: notificação não-obstrusivas, multitasking, paradigma de cartas, controle por gestos, o sistema de informações “Sinergy”, dentre outras coisas que o iPhone ainda não tem (e que fica como uma sugestão para o Blog fazer uma matéria no futuro falando sobre cada uma dessas funções, pra gente ver como algumas delas fazem muita falta)..e similarmente ao iPhone há dois anos atrás, a Palm trouxe isso do nada, criou sozinha, sem copiar de ninguém..

    A Apple é bem famosa por começar revoluções e não ganhar a maioria do mercado..basta olhar para o seu sistema operacional, seus computadores, etc..parece infelizmente que ela trilha o mesmo caminho com seus telefones celulares..

    E antes que joguem as pedras em mim, eu sinceramente espero estar errado..afinal, a Apple é uma excelente empresa (vide o iPhone original, iPods e afins) e merece sim algum crédito..mas depois de dois anos, eu tenho lá minhas dúvidas..

    só o meu desabafo..

    =/

  • 07 de Agosto, sexta-feira.
    HAEUUEHAUE, perfeito!

    @RafaelKapela Caraleo, tu já registrou o dominio? o_O
    Pra que?

  • brunolv

    Do jeito que é aqui no Brasil o iPhone 3G vai continuar o mesmo preço e o mais novo acima dos 2 mil.

  • O iPhone tá começando a ficar do meu gosto. Só falta agora liberarem o bluetooth!

  • S de Steve hahaha

  • Edguitarra

    iLex
    A tabela não tá erra não? O comando de voz, Nike+ e Acessibilidade foram anunciados para o Iphone OS 3.0 e não só para o 3GS.

  • Edguitarra

    Se não tiver: comando de voz, filmagem, etc. Não vale a pena trocar para o OS 3.0. Isso é palhaçada da Apple, eles vão limitar por software. Vou vender o meu Iphone e vou comprar o 5800 da Nokia. A APPLE É RIDÍCULA.

  • Carlos Adller

    A tabela está errada sim.

  • Nathan

    Ai Deus, achei o iPhone 3G S muito legal, e tudo que tem de novo nele eu tbm adorei, mas já tenho um iPhone 3G 8GB, e estou contentissimo com ele, bem que eu queria o novo em agosto mas acho que não vai dar. Aqueles 32GB que chamou muito a minha atenção, mas não da.

  • Nem pensar em trocar. E meu desbloqueio, tudo do zero de novo? Até no FW 3.0 vai ser penoso isso! Só 2 melhoras me chamaram a atenção: o aumento na memória e a gravação de vídeos a 30 fps.

  • Carlos, onde que a tabela está errada?

  • MalkavieL

    Fala aí galera, aconteceu algo comigo que tipo, há males que vem para o bem, estava preocupadão nesse novo iphone vim várias coisas bem superiores que o 3g, só que fiquei feliz depois de saber que não tem tannnnnnnnnnta diferença assim, só que, como acontece no destino de muitas pessoas, fui assaltado ontem, fiquei tranquilo pois meu iphone está no seguro. Liguei para o seguro pra saber o que fazer pois nunca tinha acontecido isso e vi uma coisa boa e outra ruim, eles falaram que eu vou pegar outro aparelho igual ou similar, só que acho que a apple não faz mais iphone 3g de 16GB, então acho que se o preço vim por volta do que eu paguei no 3g na época(que não mudou nada) eu espero mais um pouco e pego o 3g s logo de qualquer maneira. Será que ele vem mais de 1700 reais já que ficaria mais barato??o_O? vlw galera.

  • Pingback: Você diz “iPhone 3GS, toca U2 e liga pra pizzaria!” e ele faz « diversitá()

  • ifire

    Thiago de souza, inovação, pra mim é algo novo já mais visto antes, como mac, ipod e iphone, o pre trouxe algumas melhorias, que ainda não sabemos se isso não comprometerá o desempenho, mais particulamente, eu não valorizo mais as melhorias do que a invenção, pois sem ela essas melhorias não existiriam, vc sabia porque muitos estudios de musica só usam mac ?, pela estabilidade do sistema, se vc viu a apresentação percebeu que o iphone está sendo aproveitado para uso médico, medidor de glicose no sangue e monitoramento de pacientes, geralmente quando um dispositivo é de uso médico ele não pode falhar, percebes a diferença agora, quem inventa não faz só pelo dinheiro, procura melhorias para humanidade, ao contrário de quem copia, só está interessado nas vendas, do contrário teria inventado e não copiado, vc falou em inovações, find my iphone, é bom para o Brasil que tem muito roubo, vc localiza o iphone no mapa, sem precisar que o miliante abra nenhum aplicativo, manda messagem pro infeliz, e se tudo isso não der certo, vc pode apagar todo o conteudo do seu iphone, mesmo estando longe, quandos dispositivos filmam ?, vários e editar nele mesmo ?, achas isso insignificante ? esse chororô está stressante, se alguém acha que a concorrência esta melhor, fica com ela, essas discussões sobre a Credibilidade e ações da Apple e do Iphone não tem fundamento, deveria ser construtiva no sentido de melhorar e não criticar, deveriamos dar a opinião sobre o post, trocar informações, idéias, acho que esse blog fala de iphone e no que se refere, para os usuário que estão satisfeitos com o iphone.

    me desculpem a todos também pelo desabafo,

  • kkjf

    iLex,

    Vc podia colocar uma enquete no blog perguntando: “quem ultiliza ou já ultilizou recursos de videochamadas aqui no BR?”.
    Pq na boa, nunca vi tanta gente reclamando um recurso tão besta e tão caroora usar aqui no BR….galera precisa cair na real né!!?? Nunca vi ninguém usar essa porcaria aqui

  • Janja Boy

    Vejo muita gente metendo o pau(no bom sentido, é claro!) nas operadoras brasileira, mas o preço do iPhone aqui não é tão “sacana” já que o IMPOSTO aqui é de 60%, digo 60%. Sendo assim, veja: para o “precinho” da Apple de US$ 99,00, 199,oo ou 299,00 precisa de: Requires new two-year AT&T wireless service contract, sold separately to qualified customers; credit check required; must be 18 or older. For non-qualified customers, including existing AT&T customers who want to upgrade from another phone or replace an iPhone 3G, the price with a new two-year agreement is $499 (8GB), $599 (16GB), or $699 (32GB).

  • Murilo Souza

    Galera,

    Se o novo 3G S é “SOMENTE” mais veloz que o 3G, com um processador mais rápido e aumento da memória, ENTAO “TEORICAMENTE” o 3G PODERIA TER TUDO O QUE O 3G S TEM. Pra mim, a Apple LIMITOU todas essas novas funções no 3G pra poder COLORIR esse lançamento e apresentar um aparelho “QUE FAZ/TEM O QUE O ANTIGO NÃO FAZ/TEM” concordam?

    Será também que o pessoal do jailbreak não irá “desbloquear” os recursos do 3G S pro 3G?

    Fiquei um pouco desapontado com isso. Se a OS é exatamente igual dos dois aparelhos, porque um tem mais funções que o outro? Pra mim isso é jogada pra vender aparelho mais depressa.

  • Vicente

    Flash no iphone?!?

  • Gutto

    Não consigo acreditar que a Apple está fazendo essas burradas , acho que depois que o Steve Jobs saiu da Apple só tão fazendo cagada lá veja : esse novo iPod shuffle tah ridículo parece um pedaço de metal sem botao (realmente é isso) , o tão esperado iPhone 3ª geração e a familia dos Macbook mudar completamente a Apple simplismente passou o Macbook de aluminio pra familia dos PRO e deixou o famoso branquinho com apenas uma configuração vendendo na família dos Macbook mais simples isso porque ele está com padrões desatualizados em comparação ao de aluminio fora que os preços no Brasil estão cada vez mais caros veja um Macbook de 17 polegadas tava custando R$13.500 esse dinheiro dah mais ou menos U$6.500 (dolares) dah pra vc comprar uma passagem pra Miami compra um macbook lah ainda sobram 3.000 dolares pra vc gastar com compras e cohecer a Disney !!!

    MAS vamos pensar positivo e pensar que a Apple esta só fazendo uma brincadeira com esse iPhone 3g s e que em dezenbro ela lance um iPhone PRO um iPhone Air um iPhone de fibra de carbono que na volta de Steve Jobs ele faça essas revoluções !

  • Vicente

    Eu particularmente achei horríveis as supostas imagens de um iPhone de fibra de carbono, por ele ter aquele entrelaçado e nao ser de apenas uma cor, e sim, de uma mistura de tonalidades diferentes.

    Simplesmente feio.
    Eu prefiro o preto atual. Não sou fã do branco também…hehe

  • Pingback: iPhone 3GS: Visão geral do aplicativo Nike + iPod | Blog do iPhone()