Notícias

É oficial: Apple marca evento para apresentar o futuro iPhone OS 3.0

A Apple enviou alguns convites hoje para um evento dirigido à imprensa e que pretente mostrar como será o futuro firmware 3.0, a ser lançado provavelmente junto com o novo iPhone (por enquanto chamado de 2,1) entre junho e julho deste ano.

iPhone OS 3.0

Anote no calendário do seu iPhone ou iPod touch: próxima terça-feira, dia 17 de março às 14h no horário de Brasília. Espera-se que será apresentado, além das características do novo sistema, um novo kit de desenvolvimento (SDK). Segundo a Apple, esta será uma “amostra avançada do que estamos construindo“.

Ou seja, é na semana que vem que saberemos se o desbloqueio do bluetooth, o copiar/colar e quem sabe até o GPS disponibilizados pelo jailbreak fizeram efeito no modo de pensar da Apple.

Fiquem ligados!!!

[via]

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Thiago

    iLex, acabei de enviar um e-mail a respeito. Vlw.

  • iRoger

    aah, que maneiro, eu tava mesmo esperando um novo firmware. Acredito que não é só eu, não.

  • Pois é, Thiago, confirmadíssimo. 😉

  • Leonardo

    O iPhone OS 3.0 vai ser compatível com os atuais iPhones 3G ou só com o suposto modelo novo?

    • Leonardo, resposta certa mesmo só teremos terça-feira.
      Mas até agora a Apple sempre fez sistemas compatíveis com todos os modelos. O que pode acontecer é que algumas funções que dependam do hardware só sejam possíveis no futuro modelo.

      Mas vamos ter que esperar pra saber…

  • Bruno Niehues

    Quando a esmola é de mais, o santo desconfia.. seria maravilhoso realmente se a Apple liberasse todas essas funcionalidades do GPS, BlueTooth etc, mas sei lá, preciso ver para crer, mas tomara….

  • Murilo

    AMÉMMMMMMM

    se a apple desbloquear o bluetooth, será uma bela jogada contra os hackers O_O

  • Vicente

    Vou aguardar confiante por um novo aparelho. Agora que tenho a grana sobrando em mãos vai ser pior segurar e não comprar o atual. Mas pretendo seguir firme…hehehe

  • Vinicius

    Se a apple realmente liberar tudo isso não vou resistir á compra, com certeza vai ser uma mudança enorme, soó assim a apple consegue derrubar de vez os competidores! Contagem regressiva já!!!

  • Sérgio Carvalho

    Pois é gente. Eu, como vcs, sou fanático por tecnologia. Mas desde o lançamento do primeiro iphone, ainda continuo com meu i710 da samsung. Trabalho com gestão para excelência, e o que me preocupa, será que não estamos contribuindo para uma onda de consumismo desenfreado? Digo isto pq o primeiro Iphone foi caro, o segundo também, e quem parcelou nem terminou de pagar e já viria um melhor ainda? Pq não a Apple pensar em desenvolvimento sustentável, e fazer algo excelente, manter por pelo menos 3 a 5 anos, com upgrades de firmware, e quando lançasse o novo, pegasse os velhos na troca, e os utilizasse em países que não têm investimentos na área de tecnologia e os doasse, sei lá… não é para levantar brigas ou discussões, mas um conceito que hoje tem que ser levado a sério: onde iremos parar com o consumismo desenfreado ainda levantado pelos EUA? Não vou ser hipócrita, eu também quero o novo modelo, e sei que o novo duraria por 6 meses, pois logo P&D viriam com algo melhor ainda… abraços a todos…

    • Acho bonito esse teu modo de pensar, Sérgio. Digo até que, no fundo, concordo com ele.

      Só tem um problema: no mundo capitalista que vivemos, é inviável.
      Nenhuma empresa pode ficar 3 ou 5 anos sem apresentar modelos novos, senão quebra.

      Ou se muda o modelo econômico, ou todas essas idéias viram utopia.

  • PoolS

    Sérgio, o consumismo desenfreado existe desde roupas, jóias, tecnologia e até carros. Mulheres consomem mais os dois primeiros, enquantos os homens ficam com o terceiro e quarto. É natural que as novidades atraiam sempre novos consumidores e fazem com que os mais fracos cedam a tentação de ter sempre a última tecnologia em mãos. Com computadores é assim também, você compra DDR3 e semana que vem lançam o DDR4. O segredo? Muita cautela, avaliação e estudo. Comprar só por comprar é consumismo. Eu não vou trocar o meu 3G por um novo iPhone. Quem sabe daqui a 3 ou 5 anos. Computador mesma coisa, estou com o meu fazem 2 anos, e vai seguir firme por mais 2 ainda (ainda mais com o OSX86 🙂 ).
    3 anos é um tempo e tanto entre tecnologias… hoje falamos em 120, 240 GB em memória flash, a 3 anos atrás eram 2, 4GB.

    Para finalizar, independente do tempo, temos que comprar não somente para satisfazer o desejo da compra, mas sim verificar a real necessidade. usar o meu celular 50-60% do meu dia me faz saber que gastei bem cada centavo investido.

    Até mais!

  • Vicente

    Dessa vez eu concordo com o iLex…hehe

    Não podemos ficar parados durante 3 ou 6 anos. No século que estamos, e assim como nos outros passados, o desatual sempre fica pra traz. E não digo isso pra que todos saiam comprando a última “moda” por aí não…

    Lógico que as empresas, como a Apple neste caso, tem de trabalhar um processo em cima da reciclagem dos seus aparelhos “ultrapassados”. Assim, a novidade tecnológica pode vir, sem provocar em grande escala, problemas como a falta de destino dos antecessores.

  • Sérgio Carvalho

    Foi isso que disse, eu uso (mesmo limitado o modelo) muito meu i710… e acompanhava vários blogs (até conhecer este) para saber onde investir, já que para mim, o telefone também é ferramenta de trabalho… mas como brinquei, gosto muito deste blog para mudar a linha de pensamento, mas só para finalizar, imagina a china e índia consumindo igual a um americano! estaremos falidos em um número menor de anos… risos… existe um vídeo bom (ainda não o assisti)… a história das coisas… vale como dica… iLex, mais uma vez desculpe sair do tema… retornando ao tema… acho que comprarei o 3G (pois ainda barateará com o novo… risos…) e esperaremos (no outro assunto) por uma gradativa mudança de consciência… abraços a todos…

  • Overlord

    – Copy & Paste
    – Bluetooth
    – MMS
    – GPS turn-by-turn
    – Filmadora
    – Modem 3G

    Vamos ver se pelo menos 1 das opções acima a Apple implementa. 🙂

    APOSTO que uma das novidades vai ser a implementação do VoiceOver no iPhone seguindo o quê foi feito na nova geração de iPods shuffle!

  • Bem, já estava na hora, espero que a Apple fçacompativel com o iPod Touch 2G.

  • Faça compativel*

    Isso que dar ver filme e escrever ao mesmo tempo, hehe.

  • Fala Pessoal!

    iLex, fiquei com uma dúvida em relação à notícia:

    – Será LIBERADO o novo Firmwire dia 17, ou será APRESENTADO o novo Firmwire dia 17?

    – Será compativel com o iPhone 3G? Aném! Comprei o meu assim que lançou no Brasil! Não é possível que a Apple vai esquecer de mim tão rápido! auahuahuahaua

    Abraço t+

    • Lorenzo,
      “o futuro firmware 3.0, a ser lançado provavelmente junto com o novo iPhone (por enquanto chamado de 2,1) entre junho e julho deste ano.”

      Ou seja, não é para agora não, só sai com o novo modelo.
      Mas a Apple quer sacanear, nos deixando com água na boca já agora… 😛

  • AndreSS

    Infelizmente, nós, iphonemaníacos seremos sempre refens do Exmo. Sr. SJ !!
    hehehe

  • Roddy

    Será maravilhoso se finalmente tivermos algumas mudanças sólidas no firmware!! Mas o que me preocupa é: JAILBREAK.

    Acho que a maioria, como eu, ficou refém dessa liberdade!! Será que um novo firmware não poderia vir também com técnicas mais “avançadas” de proteção? Olha o que estão fazendo com os app’s.

    O jailbreak será eternamente possível?? Creio que sim, de um jeito ou de outro, mas o medo é real também.

  • daniel

    Bem colocado, Roddy
    “Refém do jailbreak”
    hoje me sinto assim em relação ao jailbreak e principalmente ao yellowsn0w

  • rafaeld

    Se a Apple liberar o BT com certeza vai ser limitadíssimo.. ou seja só vai dar pra passar suas fotinhos e boa… Duvido que a Apple vai deixar o cara transferir músicas.. Ai somente uma pessoa compra na apple store a musica e passa gratuitamente pra todos os outros ? Jura né !!

  • Max

    Mesmo porque com o lançamento do novo iPhone, até o mesmo chegar no Brasil, vai ser aquela novela, com nego morrendo do coração a cada mês atrás de notícias.

    Eu também não trocarei o meu 3G tão cedo. Mesmo porque esse lance do iPhone não me surpreende tanto quanto me surpreendeu quando saiu o primeiro. Acho que já me acostumei com a tecnologia multitouch e o OS. Novidades no hardware são sempre bem vindas, mas também consigo viver perfeitamente com apenas uma atualização no OS, pois o que importa mesmo no iPhone é a interface, o OS e a conexão banda larga, que o 3G já tem. O problema seria se ele não fosse atualizável como a maioria dos celulares que tem por aí.

  • Vicente

    Acho que não vai ter problema dessa vez, já que já é comercializado aqui no Brasil o aparelho. Ou será que a Anatel vai demorar à analisar?

    Acho que como já é comercializado no país, talvez seja tudo um pouco mais rápido, na questão da atualização do novo aparelho pelas lojas…

    Será que não?