AplicativosNotícias

Mais uma solução de navegação GPS para o iPhone esperando o aval da Apple

GPS no iPhone

Realmente não é por falta de recursos que não há um clássico navegador GPS curva-a-curva no iPhone e sim por uma clara limitação da própria Apple. Primeiro foi a TomTom que apresentou um programa que rodava no iPhone 3G já no seu lançamento, mas que foi barrado por ir contra as cláusulas do SDK. Agora é a Alk Technologies que diz já haver um aplicativo de navegação rodando no telefone da maçã.

Ainda em fase beta, o Co-Pilot Live 7 é um navegador clássico com tudo o que se tem direito: mapas integrados, indicação curva-a-curva, simulação de 3D, indicação de radares, situação do trânsito e guia por voz (!).

Segundo a própria empresa, visto que a TomTom ainda está em negociações com a Apple, se um dia for liberado o recurso a Alk não ficará atrás, guardando na manga uma solução já pronta.

O mesmo programa já tem versões para Symbiam e acaba de ser adaptado para Windows Mobile e Android. Só falta mesmo o nosso iPhone.

Atualmente, o único aplicativo do gênero aprovado na App Store é o G-Maps, mais ainda é muito limitado e voltado até o momento apenas para os Estados Unidos.

Será que a Apple um dia vai liberar este recurso para nós? Ou será que ela está pensando em apresentar uma solução própria? Se for isso, espero que seja ainda este ano, porque as desculpas para não ter um navegador melhor já estão acabando…

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Bom, acho que a Apple deveria aprender com a Google, e deixar de lado seu monopólio: so-eu-faço-aplicativos-bonzoes. xD
    FLWW

  • Nathan

    Quando (e se) lançarem esse GPS para nós, seria mto 10. Quando lançaram o iPhone 3G, eu vi o seu GPS, e poxa vida, eu via o iPhone como um super celular, mas o seu GPS, era muito simples e fraco, pois o que todo GPS deve ter é comando de voz, e não tinha. Ao menos estão quase lançando um novo GPS para nós. Valeu pessoal.

  • Carlos Schmitt

    Se eu tivesse uma empresa desenvolvedora, eu nunca iria gastar uma fortuna desenvolvendo um aplicativo que TALVEZ fosse aceito.. na minha opinião todas essas empresas ainda estarão com seus apps na apple store.
    Imagino a Apple dizendo assim: “Vai desenvolvendo, dps a gente conversa e negocia”.

  • Vinicius

    Agora me diz uma coisa, claro q como sao empresas grandes nao vao sujar seus nomes colocando aplicativos no cydia ou installer, mas se eles tem o programa funcionando ja, nao funcionaria se eles vendessem pelo cydia?
    Soh uma duvida neh….

  • Edguitarra

    SIMPLESMENTE RIDÍCULO ESSA POLÍTICA DA APPLE. QUASE BATI MEU CARRO PORQUE ESTAVA OLHANDO PRA TELA DO IPHONE, PRA DESCOBRIR ONDE IR. Palhaçada… To indignado…

  • Gabriel Baú

    Já estava mais do que na hora de lançarem um GPS que todos estava esperando no iPhone! Pois GPS ele já tem, mas não agrada muitos… rs

  • Gabriel Baú

    Edguitarra, vamos olhar pelo lado bom, se foi exatamente o que você escreveu, você QUASE bateu seu carro.
    Logicamente você não bateu.
    E olhemos por outra coisa boa: Tomara que a Apple libere um GPS mais decente para o iPhone, não é mesmo?
    Assim outras pessoas não vão bater o carro por causa disso.
    rs

  • Athila

    nao tem como colocar no instaler ou cydia.

  • Luiz

    Existe algum app por jailbreak que faz isso ai ? que é um maps bom ?

  • dunha

    Sem navegacao curva-a-curva, nao vale nem a pena dizer que o iphone tem gps. Sem isso, perde 99% da utilidade. Bom…alias eu ainda acho que nada substitue um bom tomtom no carro..mas tem quem gosta de sofrer com essas coisinhas ai no celular.

    []s

  • PedroD

    cara se vc usa o gps porcaria da apple ele ja consome muitoooo a bateria imagina esses ?!

  • em breve estaremos disponibilizando um aplicativo para vcs terem mais funcionalidades utilizando o gps, além da tão esperada navegação curva a curva.

    Abs.