2009ARQUIVO

Aplicativo brasileiro “Math Zombie” faz sucesso no exterior

Nunca comentamos aqui sobre o Math Zombie, primeiro aplicativo lançado pelo Felipe Oliveira, desenvolvedor brasileiro que também fez Hex Territory, Investigator e Pop Blocks. Um jogo inteligente que anda ganhando o mundo já há alguns meses (ele foi escolhido como Apple Staff Favorite na semana do natal) e que agora foi classificado em primeiro lugar pelo site Online University Reviews no Top 20 entre os jogos a serem descobertos.

Math Zombie

O objetivo do jogo é combinar números para que somem o valor determinado pelo programa. Quanto mais números esta soma tiver, mais pontos você ganha. Tudo isso, em 10 segundos. Outra dica é que se você escolher números com a mesma cor, os pontos duplicam.

Você deve selecionar os números que somam o valor indicado    Ilustrações de Rodrigo Soldado
clique nas imagens para ampliá-las

O jogo estimula o raciocínio, além de servir como um ótimo passatempo. As ilustrações são do artista Rodrigo Soldado, o mesmo do Investigator.

O jogo não está disponível na App Store brasileira (saiba porque aqui), mas pode ser comprado na da Argentina (link iTunes) pelo preço de 0,99$ (pouco mais de 2 reais). Porém, existe uma versão grátis caso você queria testar antes, que pode ser baixada aqui.

O sucesso mundial do aplicativo se deve à receita que o Felipe utiliza em todas as suas obras: unir uma ótima apresentação visual à um conteúdo bom. Com uma fórmula assim, não tem como não dar certo.

Tomara que outros desenvolvedores sigam o exemplo. :)

Botão Voltar ao topo