2009ARQUIVO

Hex Territory: mais um jogo brasileiro na App Store

Hex TerritoryParece que o Felipe Oliveira não pára! Apenas poucos dias após lançar seu aplicativo Investigator, o desenvolvedor brasileiro acaba de ter mais um jogo liberado pela Apple: o Hex Territory.

Trata-se de um jogo de estratégia, onde você desafia a inteligência artificial do seu iPhone. O objetivo: controlar o tabuleiro, tentando ocupar mais territórios que seu inimigo.

Seu objetivo: dominar o maior número de territórios

Verde duplica, vermelho moveDevo admitir que o jogo não é tão simples de entender no começo. Você controla as zonas azuis, enquanto ele, as rosas. Para avançar, você seleciona um território seu, fazendo aparecer as áreas onde você pode jogar. Se escolher uma zona verde, sua peça duplica, se escolher uma laranja, ela move para lá. Isso abre um campo de possibilidades muito doido, porque o território que você ocupou pode ser ocupado posteriormente pelo iPhone.

Tem outro detalhe: quando você jogar, todos os territórios ocupados em volta do seu viram do seu time e é aí que você rouba dele, e vice-versa.

InstructionsConsegui ganhar!

Não entendeu nada, não é? Não se preocupe, a melhor maneira de aprender é jogando. Eu apanhei no começo, mas já peguei as manhas e até ganhei uma partida. Parece que o segredo é evitar ao máximo um confronto direto; vá formando a sua base na retaguarda e espere ele vir. Pelo menos foi assim que consegui. :)

Veja o vídeo demonstrativo que o Felipe fez:

O aplicativo está à venda pela bagatela de 0,99$ (pouco mais de 2 reais). Custo/benefício fantástico considerando que é um jogo sofisticado de estratégia. Ele ainda não é encontrado na App Store brasileira, mas eu comprei sem problemas na da Argentina. Se você quer saber como, veja nosso artigo a respeito.

O nível dos aplicativos brasileiros está aumentando rapidamente, não concordam? :)

Botão Voltar ao topo