Rumores

Touch ID integrado à tela do iPhone pode chegar só em 2022, segundo Kuo

O analista Ming-Chi Kuo, que costuma adiantar com bastante antecedência algumas novidades da Apple, lançou essa semana uma nova nota aos investidores na qual ele reforça suas expectativas de uma linha de iPhone totalmente nova no segundo semestre de 2022.

E entre as novidades, o já tão esperado scanner de digitais integrado à tela.

Segundo ele, veremos dois modelos básicos (6,1 e 6,7 polegadas) e outros dois mais caros, com os mesmos tamanhos de tela. O modelo mini será descontinuado.

Kuo reitera que a linha 2022 poderá trazer suporte para tecnologia de impressão digital sob a tela e uma atualização de câmera para 48MP.

Esses dispositivos serviriam como sucessores da série iPhone 13, que será lançada no segundo semestre de 2021.

Ele também acredita que não deveremos ter mudanças no esquema de nomes: iPhone 14, iPhone 14 Max, iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max.

Reiteramos nossas previsões principais de especificações anteriores para os modelos de iPhone 2022, ou seja, que a Apple lançará dois iPhones de gama alta (6,1″ e 6,7″) e dois iPhones de gama baixa (6,1″ e 6,7″).

Acreditamos que o que deve impulsionar o crescimento para os novos iPhones 2022 será 1) o potencial para suporte de impressão digital sub-display (usando tecnologia própria da Apple), 2) o preço mais baixo para um iPhone grande (6,7″) (esperamos que seja abaixo de US$ 900) e 3) um upgrade de câmera ampla para 48MP para modelos de última geração.

Kuo fala de “um preço menor para o modelo de 6,7 polegadas”, mas na verdade é o iPhone básico que ganhará um tamanho maior, coisa que não existe hoje no iPhone 12. Consequentemente, o Max do modelo básico será “mais barato” que o Pro Max que conhecemos.

Vale lembrar que no final de 2019 Kuo já afirmava que 2021 teríamos um iPhone com o scanner integrado e um aparelho sem conector Lightning, coisa que, aparentemente, não acontecerá este ano.

Botão Voltar ao topo